"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 01, 2009

Será esta a onda de "cagança" necessaria?



Apetecia-me dizer tudo e não dizer nada. A paixão que sempre me alimentou este amor leonino é hoje nada mais nada menos que uma fogueira apenas com brasas....
Este Sporting que vivemos não é aquele que aprendi a amar.
Nem os 18 anos me deixaram tão de rastos como toda esta maquiavélica manipulação da opinião publica , com golpes rasteiros e ofensas entre Sportinguistas.

Vivi os 18 anos sem nunca ter tido o meu orgulho leonino beliscado. No futebol os (muitos) terceiros e quartos lugares e os alguns segundos nunca foram motivo de orgulho nem de satisfação. Vivemos tempos dificeis mas sempre acreditando num dia melhor.
Sempre acreditando que aquele dia chegaria de novo. O de campeão nacional.

Por isso todos os anos renovamos os votos e partiamos com a alma cheia de ilusões. Que vivemos hoje em dia? Um clube com dirigentes apaticos que se contentam com 2 lugares defendendo um senhor(?) Paulo Bento apenas e só para não dar o braço a torçer.

Terrorista é alguem que perpetua actos criminosos perante outrem. Adeptos inconformados com o actual estado das coisas nunca poderam ser apelidados terroristas.

Terrorismo é vender 2 extremos na mesma época , sendo que foram vendidos ambos ao desbarato. Terrorismo e grande acto de coragem é despedir um treinador em digressão em final de época pelos jornais e com um oceano de distançia. Isso sim um grande acto de coragem.

Sejamos claros. Há 2 anos e meios que somos brindados com esta amostra execravel de futebol. Nunca deixei de pagar as quotas e ao contrario de muitos conselheiros leoninos , pago o meu lugar de época que por ser tambem lugar de leão é muito mais caro que uma simples gamebox.

A minha insatisfação pelo que me é dado a ver é legitima e nada têm de terrorista.
Triste é ver quem se acomoda com resultados à Boavista ou Guimarães.
Curriculo são vitorias e não segundos lugares. Este bafio que tresanda nos corredores negociais de Alvalade é lesa-desportivo e anti-leonino.

A exigencia é abafada pelas amizades. Os pergaminhos historicos do clube são assassinados por pessoas que nada percebem de Futebol mas que arvoram-se em grandes Sportinguistas ou com grande vivencia Sportinguista.

Infelizmente a maioria de vocês não me conheçe para saber aquilo que sofro com o clube. Esta miseravel maneira de viver a que nos habituaram é me completamente nociva na minha paixão.
É por isso que luto. Não quero que o clube morra mas temo imenso por isso.

É a ultima vez que irei falar nisto por uns tempos. Só voltarei a falar do actual estado do futebol leonino lá para janeiro. Espero que com outro treinador. Já chega de defender quem tão mal trabalha. Mas sobre isso vou remeter-me ao silencio. Já chega de criticas e de carregar sempre na mesma tecla.

Amanha é dia de vivencia leonina. Futsal e Futebol.
Em Alvalade estarei mas em silencio. Será a minha maneira de protestar. Alias já de há muito que assim o faço. Já que os meninos ficam desorientados e precisam de timeouts não será com certeza por minha culpa.

Podemos encurtar distancias , esperemos que seja possivel fazer-lo. Com futebol? Com uma vitoria pelo menos.....

PS-(Adenda) Depois de ler as suas palavras e passo a citar "Num discurso duríssimo, o presidente do Conselho Directivo dos leões expressou novamente apoio a Paulo Bento e criticou a «minoria» que contesta o trabalho do treinador e de Pedro Barbosa. «Hoje uma minoria sem qualquer expressão, minoria lisboeta sem nenhuma representatividade em termos de país vinga-se no Paulo Bento. Aliás, sinto que as pessoas que me têm acompanhado por esse país fora estão incondicionalmente ao lado de Paulo Bento. As pessoas mais frias, as que estão mais afastadas da corte sportinguista, têm uma noção mais capaz e uma lucidez que algumas pessoas de Lisboa, que fazem parte da corte, não têm. Percebem perfeitamente que nos últimos anos o desnível do investimento e do orçamento se tem agravado de uma maneira como nunca aconteceu na nossa história», sublinhou. " Só lhe tenho a dizer caro José Eduardo Bettencourt o senhor é realmente o maior TERRORISTA de todos e mais não digo.




SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home