"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Qualificação com muito sofrimento à mistura



Sporting, 1 - Heerenveen,1

Resumiria o jogo desta noite a um Sporting demasiado complicativo e masoquista, mas que acabou por ter um final feliz ao garantir a qualificação ao caír do pano através do golo de um herói improvável: Leandro Grimi.

Depois das boas indicações dadas nos jogos com Pescadores e Benfica, a equipa voltou a mostrar esta noite pouca garra, grande falta de inspiração e muito desacerto na finalização, sintomas característicos daquilo que tem sido esta época.

Perante um adversário sem grandes argumentos, e que na liga portuguesa andaria provavelmente na segunda metade da tabela, o Sporting complicou o que poderia ser fácil, quiçá devido a fantasmas e traumas recentes, mas também a alguma fadiga decorrente do derby do passado fim-de-semana.

Na noite do regresso de Izmailov, nota positiva para o facto dos jogadores - apesar da desinspiração -nunca terem baixado os braços e mesmo de forma algo atabalhoada terem sempre procurado criar lances de perigo, pese embora a falta de clarividência de Postiga e Liedson.

A verdade é que com Carvalhal ao leme o Sporting ainda não perdeu, as peças começam a encaixar-se num novo modelo de jogo, face àquilo que era a filosofia do anterior treinador, e estou certo que uma política rigorosa e cirúrgica de reforço do plantel poderá trazer evidentes melhorias que até final da época ainda nos darão algumas alegrias.

Do jogo de hoje fica o sofrimento, mas sobretudo a qualificação para os dezasseis avos de final. Isso era o que mais importava... e que foi alcançado.

O Sporting lidera com 11 pontos. Hertha, Heerenveen e Ventspils somam sete, cinco e três pontos, respectivamente.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home