"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 23, 2010

... alguém quer treinar o Sporting?????

Nem quero falar sobre o que me vai na alma só em pensar no próximo jogo, este sim é um jogo de tudo ou nada (pelo menos para já), pois se não ultrapassarmos o Everton temos de imediato que começar a pensar na próxima época, com já previa o Leonino há uns posts atrás.

Mais uma vez começam nomes a vir à baila e mais uma vez os visados dizem que não é verdade, ou será que não querem treinar este Clube Centenário??? estamos a cair em desgraça caros amigos, resultados não aparecem, público no estádio também não, sem público não há dinheiro para novos jogadores sem jogadores de qualidade não se ganha, será o fim do nosso Sporting, porque é que me revejo tanto nos adeptos do Belém neste momento???

Desculpem lá este desabafo!!


The Best One
    Sangue LEONINO


65 comentários:

  • At 23/2/10 16:41, Anonymous bola-9 said…

    o desnorte do nosso site esta patente no artigo sobre o andebol

     
  • At 23/2/10 16:53, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting enquanto clube grande acabou meus amigos, metam isso na cabeça. O cabeça de cotonete será o homem que terá por missão colocar o cadeado e fechar as portas.

    Tive orgulho em ser Sporting!!!

     
  • At 23/2/10 17:01, Anonymous Anónimo said…

    puta que pariu, se se sentem belenenses vão para o belenenses. que raio de conversa. houve quem ficasse em 6º, com menos de 10000 nas bancadas, a dever impostos e a fornecedores, a jogar com kings e paredoes, algumas vez ouviram aquela gentinha, que até já queimou cartões de sócio nas bancas do velhinho josé alvalade, a dizerem que se estavam a belenizar. só nós para fazermos o jogo dos nossos inimigos. acordem!

     
  • At 23/2/10 17:02, Anonymous Mário M. said…

    fónix, vamos lá ter calma meus amigos, acho q ainda existem pessoas q conseguem levantar de novo este clube, é preciso é que aparecam a dar voz e nome, mais do que nunca, precisamos desses, daqueles q dão ao clube sem nada quererem em troca, é desses q precisamos, porque de sanguessugas já estamos fartos...
    Eu espero q rapidamente apareçam soluções, a única coisa q me deixa um pouco preocupado e´ o nosso presidente q n dá mt credibilidade...mas vamos ter esperança q ele consiga fazer um pouco melhor do q até agora.

    SL.

     
  • At 23/2/10 17:18, Anonymous Anónimo said…

    "Eu espero q rapidamente apareçam soluções" ??????
    Sugestões Mário M.!!!! eu não vejo nada, sorry!

    The Best One

     
  • At 23/2/10 17:28, Anonymous Leonino said…

    Estamos a bater no fundo mas mal do nosso clube com milhões de adeptos - coisa que o belenenses nunca teve - que não saibamos dar a volta por cima. Se nada se fizer, aí sim, daqui a umas duas gerações já ninguém será adepto do Sporting e estaremos transformados num clube de bairro,como hoje o belenenses é.
    Mas compreendo o estado de alma de desânimo, ó se compreendo...

    Leonino

     
  • At 23/2/10 17:31, Anonymous Antunes said…

    "At 17:01, Anonymous Anónimo said…

    puta que pariu, se se sentem belenenses vão para o belenenses. que raio de conversa. houve quem ficasse em 6º, ..."

    ----

    Sim têm tudo a ver o SCP e o carnide... O clube da gaivota tem subsistido graças a esquemas ilicitos e obscuros.

    No SCP, felizmente que a casa parece não gastar disso... Por outro lado, infelizmente travamos uma luta desigual com as duas colectividades corruptas. Pelo que o caso da crise no SCP não pode ser visto da mesma maneira.

     
  • At 23/2/10 17:31, Anonymous Anónimo said…

    mtos dos "belenenses" que por aqui andam estão agora aos saltinhos a ver o seu clube, com orgasmos iguais aos do Miguel Prates. os verdadeiros sportinguistas estarão lá sempre e o clube vai surgir bem mais forte daqui a pouco tempo. nessa altura alguns dos que agora exclamam pelo nosso fim vão andar ás voltas no marquês, como se tivessem estado sempre connosco.

     
  • At 23/2/10 17:37, Anonymous Antunes said…

    "At 17:31, Anonymous Anónimo said…

    mtos dos "belenenses" que por aqui andam estão agora aos saltinhos a ver o seu clube, com orgasmos iguais aos do Miguel Prates."
    ---

    Que embirração essa também pa! Os verdadeiros sportinguistas estão é preocupados pá! Tem algum jeito essa conversa???

    E não estou a ver como vai o clube surgir mais forte daqui a pouco tempo. Se sabe alguma coisa que mais ninguem sabe é favor dizer.

     
  • At 23/2/10 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar esta petição online:

    «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    EU NAO DESISTO JA SOMOS 400

     
  • At 23/2/10 18:09, Anonymous clubeco sem identidade said…

    eh eh gentinha são vocês.

     
  • At 23/2/10 18:52, Anonymous Anónimo said…

    è a isto que me refiro Antunes (tiveste bem)

    "E não estou a ver como vai o clube surgir mais forte daqui a pouco tempo. Se sabe alguma coisa que mais ninguem sabe é favor dizer."

    E quando falo no Belém e no sentido de ter uma equipa que não dá motivo de orgulho aqueles que pagam cotas e que estão a desaparecer aos poucos, ou é muito dificil ver isso??? o Belem se descer nunca mais volta á primeira, quem quer apostar????

    Espero honestamente nunca estar no lugar deles mas se as coisas não mudam não sei não!!

    The Best One

     
  • At 23/2/10 18:54, Blogger ana said…

    eh pá, the best one, se te revês nos adeptos do Belenenses muda de clube, que lá é que estás bem! fénix, já não há pachorra! para nos calcar já chegam os adversários e os "jornalistas", paineleiros, cronistas e bufos que por aí proliferam. Está tudo a entrar em histeria! Calma, c****! Um bocadinho de serenidade, se faz favor! olhem, como dizia o outro: tranquilidade!

     
  • At 23/2/10 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Olá Ana e muita tarde para ti tambem, não se trata de mudar de clube ou não pois quem nasce Leão vai morrer Leão nem que o Clube acabe nas distritais, e nem sequer queimo o meu cartão nem deixo de pagar cotas, agora tu falas em calma e depois vens com um tipo de liguagem banal que não estou acostumado a ver em ti mas como dizia o outro "PORQUE SERÁ" do guarana não é de certeza!

    SL

    The Best One

     
  • At 23/2/10 19:12, Anonymous Anónimo said…

    André Villas Boas! Ainda há dúvidas?

    Pedro

     
  • At 23/2/10 19:14, Anonymous Nelson Santos said…

    Sem ter tempo nenhum para comentar mais aprofundadamente pergunto isto:

    "Um jornal diz que o clube A quer o treinador/jogador X" e
    "O treinador X diz que não foi contactado..."

    Isso quer dizer que o Clube A falhou na sua contratação por acaso? Uma coisa é não estarmos bem e estar a ser um ano para lá de miserável, outra é comermos todas as notícias que saem nestes pasquins com ketchup (vermelho como o sangue) e tomá-los como mais punhaladas para o estado maníaco-depressivo em que já estamos. Quando o cão está no chão, não há velhaco que não aproveite para lhe dar um pontapé á traição. Mas escusamos de ser nós a dá-los, não?

     
  • At 23/2/10 19:17, Anonymous Anónimo said…

    é relativamente sabido que andré vilas boas tem um principio de acordo com Bettencourt desde a saida de paulo bento. só não quis vir mais cedo para nao se queimar o que demonstra inteligencia pq se calhar era o que acontecia. agora vamos ver é se chega junho e já nao está lá betencourt. ainda pagamos ao vilas boas qq coisa como um milhão de euros e ele vai treinar os corruptos, á mourinho!

     
  • At 23/2/10 19:24, Blogger ana said…

    the best one, tira-me do sério esta coisa de dizerem que nos estamos a tornar um belenenses, daí a linguagem banal... O Sporting é tão grande como o belenenses nunca foi. O Sporting tem adeptos como o belenenses nunca teve. O Sporting tem tantos títulos como o belenenses não há-de ter nunca (ou vá, num futuro próximo). O problema é que o nosso futebol não está bem. Se estivesse, duvidas que não se falava aqui no JEB, no passivo, nas falcatruas dos dirigentes, dos funcionários lampiões, etc. etc? Mas até para inverter a situação actual, temos de ajudar um bocadinho... Acho que temos que ter um pouco mais de serenidade e sair desta histeria colectiva que se apoderou dos adeptos sportinguistas. Muito do que se diz aqui e por essa blogosfera fora é lido pelos jogadores, pela equipa técnica, pelos dirigentes... se os fazemos duvidar deles próprios todos os dias, com posts a pôr tudo em causa, a dizer que é tudo uma cambada de coxos, que não valem nada, que os outros é que são todos bons... eles entram em campo com um burburinho de fundo, com um nervoso miudinho nas bancadas, que vai aumentando à medida que se falha o primeiro passe, o segundo... e depois descamba tudo! Acho que se lhes devia dar tréguas... às vezes dou comigo a pensar que o Sporting devia jogar meia dúzia de jogos à porta fechada... sem público... sem pressão. Já sei que me vais dizer que eles têm de saber lidar com ela, mas não é bem assim. Falar é fácil. Quando as coisas nos correm mal, quando nada nos sai bem, não precisamos de pessoas a gritarem aos ouvidos que estamos a fazer mal. Das coisas espantosas que aqui tenho lido é que não nos devemos desculpar com os erros de arbitragem, porque jogámos mal! Desculpem, O QUÊ? A confiança ganha-se com vitórias, sejam elas com boas ou más exibições. Não precisamos de estar a jogar mal e a sermos prejudicados ainda por cima. O adepto sportinguista chegou a um ponto em que consegue ser o pior inimigo da sua própria equipa...

     
  • At 23/2/10 19:24, Anonymous Anónimo said…

    SPOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIINGGGGGGGG

    Que saudades do Grande Sporting :(

    simpatizante

     
  • At 23/2/10 19:25, Anonymous renato said…

    Uma coisa estamos todos de acordo.Como diz o leonino. Se nada for feito brevemente daqui a duas gerações não haverá sportinguistas..Volto a repetir que é preciso chamar referências como oceano carlos xavier manuel fernandes beto nelson litos venâncio e outros para o nosso clube e fomentarem e obrigarem a todos os putos que andam na nossas escolinhas a serem sportinguistas.È o mínimo que se pode fazer e dizer que nêm todos podem ser dos clubes campeões..O nosso futuro passa pelos jovens e se não incutirmos o sportinguismo vamos acabar como o belenenses. Está na altura de se fazer algo pelo clube..Mas não sei o quê??

     
  • At 23/2/10 19:26, Anonymous Pedro Carvalho said…

    Caro The Best One,

    O artigo em causa não refere que o Manuel José não quer treinar o Sporting, mas sim que não foi contactado nesse sentido.

    "Falando à TSF, Manuel José diz até que «não é muito ético estar a falar sobre o Sporting», uma vez que guarda o maior respeito por Carlos Carvalhal, de quem foi treinador e com quem diz relacionar-se «muito bem». «as coisas não lhe têm corrido muito bem, mas espero que ele ganhe ao Everton e passe em frente», referiu.

    O agora ex-seleccionador de Angola tentou então encontrar a origem da associação do seu nome para orientar o Sporting, mas deixa a garantia: «Não corresponde à verdade, nem pouco mais ou menos.»"

    SL,
    Pedro Carvalho

     
  • At 23/2/10 19:26, Anonymous Anónimo said…

    que saudades dos Grandes adeptos do Sporting!

     
  • At 23/2/10 19:29, Anonymous Algoncalves said…

    Por mais defesa que façam, eu já não acredito nele.

    http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_clubefestamoitaflores_230210_59621.asp

    Para o jantar do Manoel esteve ausente por motivos particulares, para estar numa festa surpresa ao Moita Flores já teve tempo, o que fez o Moita Flores que não fez outras pessoas ligadas ao passado do Sporting?

    O Carlos Lopes fez aniversário e nem direito a uma referencia teve no site, e o Moita Flores tem direito a festa surpresa. Isto para mim não tem desculpa, por mais que digam que estou a bater no ceguinho.

     
  • At 23/2/10 19:29, Anonymous Antunes said…

    "At 18:54, ana said…

    está tudo a entrar em histeria! Calma, c****! Um bocadinho de serenidade, se faz favor! olhem, como dizia o outro: tranquilidade!"

    Lol pelos vistos é preciso é tranquilidade para resolver o problema. Com tranquilidade seremos campeoes e ate o JEB irá deixar de dizer disparates... Parece que há gente que anda a fumar umas drogas muita boas...

    At 19:17, Anónimo said…

    "é relativamente sabido que andré vilas boas tem um principio de acordo com Bettencourt desde a saida de paulo bento."

    Acho que até podia vir o Fabio Capelo ou o Scolari. Com a estrutura existente, qualquer que venha é para queimar. Basta que o cotonete tenha um ataque de saudades de Paulo Bento...

     
  • At 23/2/10 19:31, Anonymous Anónimo said…

    Ho renato, os putos são daqueles que ganham, o Sporting é derrotas atrás de derrotas, os miúdos devem ser gozados na escola... Nem têm como se defender. Olha que nós os adultos começa a ser a mesma coisa, qualquer dia não temos como nos defender...

    :(

    simpatizante

     
  • At 23/2/10 19:32, Anonymous Leonino said…

    Para o jantar do Manoel esteve ausente por motivos particulares, para estar numa festa surpresa ao Moita Flores já teve tempo, o que fez o Moita Flores que não fez outras pessoas ligadas ao passado do Sporting?

    O Carlos Lopes fez aniversário e nem direito a uma referencia teve no site, e o Moita Flores tem direito a festa surpresa. Isto para mim não tem desculpa, por mais que digam que estou a bater no ceguinho.

    AQUI TENHO QUE CONCORDAR. NÃO SE ENTENDE...

     
  • At 23/2/10 19:36, Anonymous Antunes said…

    "At 19:24, ana said…

    Acho que se lhes devia dar tréguas... às vezes dou comigo a pensar que o Sporting devia jogar meia dúzia de jogos à porta fechada... sem público... sem pressão. Já sei que me vais dizer que eles têm de saber lidar com ela, mas não é bem assim. Falar é fácil. Quando as coisas nos correm mal, quando nada nos sai bem, não precisamos de pessoas a gritarem aos ouvidos que estamos a fazer mal."

    LOLLOLLOLOL Com esta é que não vou parar de rir. Coitadinhos dos meninos sentem pressão pois o SCP nem sequer é um clube profissional é amador... Além disso cada vez menos pessoas vão a Alvalade, daqui a pouco é como se fosse à porta fechada.

     
  • At 23/2/10 19:37, Blogger ana said…

    não, antunes, é aos gritos que as coisas se resolvem...

     
  • At 23/2/10 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Acho que para se salvar o Sporting é sair de lá a direcção que está e fazer uma limpeza na equipa de futebol. Vir um Homem que agarre no Clube com ideias novas de gerar dinheiro PARA O CLUBE e que invista num grande treinador de futebol, conhecido mundialmente e comprar meia dúzia de jogadores de futebol conhecidos na Europa ou no mundo, haviam de ver o Estádio a dar boas receitas, as camisolas a venderem-se, os sócios a aumentar. quais manel josé, quais villas boas...

     
  • At 23/2/10 19:38, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo das 19:37 sou eu:

    simpatizante

     
  • At 23/2/10 19:39, Blogger ana said…

    a vida deve correr-te muita bem, ó antunes... ainda bem para ti se nunca estiveste sob pressão.

     
  • At 23/2/10 19:41, Blogger ana said…

    pois, mas até isso acontecer, tens uma época para acabar... quase uma volta inteira, Simpatizante... e uma eliminatória para passar, depois de amanhã. Não podemos fazer o flash forward de que falava aqui há dias um dos editores, que já não me lembro qual...

     
  • At 23/2/10 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Já sei o Sporting está teso, não há pilim. Então temos que nos acomodar e deixar andar. VIVAMOS DO PASSADO. Passam a ser só 2 grandes e o Sporting passa a pertencer aos outros: aos pequenos, aliás neste momento...

    simpatizante

     
  • At 23/2/10 19:47, Anonymous Anónimo said…

    Ho ana tens esperança que o Sporting com os cromos que o representam, vá passar a eliminatória com o everton e que faça alguma coisa de jeito no campeonato???!!! Por amor de Deus.
    Vou dar-te um exemplo: aos lampiões está-lhes tudo a correr bem mas mesmo assim já têm 1 ou 2 jogadores apalavrados para a próxima época, se não me engano um deles é argentino, internacional... Desculpa mas isto é profissionalismo. Custa-me dizê-lo mas é a verdade.

    simpatizante

     
  • At 23/2/10 19:49, Anonymous Anónimo said…

    e voltamos a querer Mecenas? já ouvi falar de saudosismo mas esta é demais para ser levada a sério. nao admira que falem do belém com tanto velho do restelo mesmo novos do restelo. grande clube, adeptos de merda! onde estao os sportinguistas que eram gozados a torto e a direito na escola e no emprego nos longos anos 80 e 90 e nunca, nunca desistiam, nunca baixavam os braços, nunca se baixavam ao nivel dos clubes pequenos. querem atitude dos atletas? e que tal terem atitude como adeptos?

     
  • At 23/2/10 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Há-de faltar uma semana para a próxima época começar e andaremos todos aqui a perguntar uns aos outros, então alguém sabe de alguma novidade?

    simpatizante

     
  • At 23/2/10 19:54, Anonymous Anónimo said…

    e isso é mau, simpatizante? ou se souberes as novidades antes da época terminar depois reclamam da existência dos bufos? preso por ter cão...

     
  • At 23/2/10 20:03, Blogger ana said…

    os lampiões têm as costas quentes, e sabes bem. Tirando o fêcêpê, mais nenhum clube em Portugal pode fazer o que eles fazem, que têm ministros que os safam e empresas públicas que lhes adiantem dinheiro para comprar jogadores (rtp/futre, lembras-te) nem câmaras a darem benesses, terrenos, etc. Muito fazemos nós com o que temos. Se enveredarmos por esse caminho e não tivermos dinheiro para fazer face às despesas, tens alguma dúvida de que a liga não terá qualquer problema em nos descer à vitalis por ordenados em atraso ou por devermos às finanças? O Sporting tem que fazer verdadeiros malabarismos para conseguir fazer metade do investimento que os outros fazem! E só se tem aguentado à conta dos adeptos/sócios que tem. Virem-lhe as costas, virem. Façam como já li aqui que não querem fazer os filhos passarem por vergonhas e que não se importam que sejam do esselbê ou do fêcêpê... as dificuldades da vida fortalecem-nos. Quando o Sporting recuperar desta crise, vai saber bem a dobrar a quem nunca desistiu do clube nem de incutir os seus valores nos filhos e nos amigos dos filhos. Essa de os miúdos serem de quem ganha só é verdade se ninguém lhes fizer como os outros ganham...

     
  • At 23/2/10 20:58, Blogger 10A said…

    De há uns anos a esta parte o nosso clube sofre de tendências suicidas, em que os próprios adeptos atacam não só quem momentaneamente está à frente do clube, mas o próprio clube.

    Há adeptos que se esqueceram, ou não conhecem o seu próprio clube, para esses recomendo uma visita prolongada ao Mundo Sporting. Aí encontrarão a história e reencontrarão o orgulho de pertencer a um dos maiores e mais prestigiados clubes do mundo, com milhares de títulos e atletas de excepção em muitas modalidades. Sendo certo que as competições que ganhou foram sempre ganhas de forma limpa, ao contrário de andrades e lampiões. Quem quiser ser adepto de clubes sem escrúpulos mudem para o fcp ou para as galinhas.

    Que o momento é mau, é, mas como diz a Ana "...as dificuldades da vida fortalecem-nos. Quando o Sporting recuperar desta crise, vai saber bem a dobrar a quem nunca desistiu do clube nem de incutir os seus valores nos filhos e nos amigos dos filhos."

     
  • At 23/2/10 21:08, Blogger RFM said…

    No SPORTING ou tem de existir uma revolução imediata para uma limpeza geral ou então não se passa nada... piores dias e anos vão vir com toda a certeza.
    Já não há paxorra para alimentar esta Canalhada (Roquettismo e seus descendentes que se instalou no SPORTING.
    É Urgente. Muito Urgente.
    Esta época acabou e a próxima está desde já hipotecada.
    Quem os colocou e deu credebilidade a esta familia que os tire de lá sff.

     
  • At 23/2/10 21:12, Blogger Unknown said…

    Compreendo todas as mágoas, tristezas, decepções , iras, raivas, sentimentos de impotência e por aí adiante mas compararmo-nos com o belenenses ou sentirmo-nos como adeptos do beleneneses é francamente demais. Está tudo uma merda, presidente, direção, plantel, treinador mas nós somos o Sporting Clube de Portugal e esse tipo de comparações não tem nada a ver com a realidade. São mais tiros nos pés , são afirmações iguais ás de JEB quando diz que não somos um clube vencedor.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 23/2/10 21:15, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pois é, JEB esteve numa festa a Moita Flores. Chamarei a isto um acto profundamente democrático.
    Agora a sério e depois de respirar fundo: não há pachorra para tantos tiros nos pés, caro Presidente. Ainda hoje "levo" com muitos amigos meus por ter votado em si, mas se por aqui passar queira que o meu (no caso 10 votos)e de muitos outros sportinguistas que votaram em si é este: PROFUNDA DESILUSÃO!!!

    Por favor contrarie-me e de preferência já. É que estou cansado de ouvir que vai varrer literalmente e mudar o nosso Clube. Mas dia para dia mais me sinto profundamente desiludido, assim como milhares de outros. E não, não são só os resultados!

     
  • At 23/2/10 21:15, Blogger RFM said…

    10-A

    Acreditas no Pai Natal?!..certamente. Ainda é preciso mais para provar este declinio do SPORTING brutal a todos os níveis.?! Digo.. TODOS.

    A nossa história é orgulho de um passado em que tinhamos Presidentes em que eles investiam no Sporting e nada Ganhavam .Agora temos de lhes pagar (SADs)e ser mal servidos com comissões pelo meio e prémios etc.

     
  • At 23/2/10 21:22, Blogger RFM said…

    Aqui e agora critica-se o ponto de exemplo de uma recaída a sermos um Belennses na segunda versão. Que mal tem?!
    É meramente como exemplo e de chamada a atenção pelo perigos eminentes que corremos. Ou é mentira?!
    Ninguém levou a sério o que PB disse no inicio da época. Agora aguentem.Culpado ele?!...nã acredito. Os resultados continuam e ao nível de quem manda e paga SAD.

     
  • At 23/2/10 21:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Mesmo como mero exemplo e como alerta aos perigos que corremos, termos o Belenenses - clube maioritariamente de minha família e que muito prezo - como termo comparativo é realmente colocar a bitola muito em baixo.
    Afinal somos o Sporting Clube de Portugal e somos "só" até aos dias de hoje o Clube que mais troféus conquistou de largo a nível nacional.
    Sei que os tempos para nós são de profunda tristeza, mas por favor levantemos a cabeça e não usarmos a táctica da avestruz.

     
  • At 23/2/10 21:34, Blogger Unknown said…

    Tem muito mal sim e este é um post miserável.. É também por este tipo de afrmações que estamos como estamos. Mas iguais ao belem?!?!?!?!?!? Tem uma média de 2000 espectadores por jogo ...o que tem a ver connosco que mesmo na merda ainda temos mais de 20 000 ? E resto? Implantação social, troféus, titulos,...dá para comparar onde?!!?? Há pessoas que precisam de perceber que para dizer mal dos dirigentes que momentaneamente nos governam ou desgovernam não é preciso arrasar o clube. Os dirigentes são uma coisa o clube é outra. Dizer mal do clube e comparações despropositadas terão sempre o meu repúdio.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 23/2/10 21:44, Blogger RFM said…

    Juvenal;

    O alerta não significa comparações, mas sim ao Declinio que levamos a todos os Níveis. É Directivo e desportivo para além de termos perdido o Património (Um bem que tinhamos de enorme valia em crédito monetário e moral). Sempre ouvi dizer e é verdade. Depois de vender-mos nunca mais lhe chama-mos nosso.
    Historial de clubes é incomparável, mas muitos tem chamado a atenção ao longo dos anos que esta via de dirigentes e conduta nos podia levar a este ponto (Confirmado) e agora alerta-se para perigos ainda maiores. O facto é que se tem notado o Declinio ENORME em TUDO.Directivo, patrimonial e Desportivo. O que se vê é que a tendência continua.

     
  • At 23/2/10 21:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Depois de ler a notícia percebi que Moita Flores, esse grande sportinguista e autarca, é sócio do Sporting desde o dia em que fez 57 anos. Grande exemplo de militância a seguir.
    Fazer este senhor sócio do Sporting é muito mais importante do que estar presente na festa de homenagem ao nosso Manoel.

    Perdoem-me a ironia, mas existem flores que picam para caraças!!!

     
  • At 23/2/10 21:47, Blogger 10A said…

    Não só não acredito no pai natal, como também não acredito nesta direcção. Porém não é atacando e menorizando o nosso clube que vamos melhorar alguma coisa.

    Critiquem o que acham que ele tem de mal, direcção, treinador, jogadores, o que quiserem, mas o nosso clube é muito maior que isso. O clube é o conjunto de pessoas que o compõem e se nós desistirmos dele, nada resta.

    Não gostam dos que lá estão? Eu também não e quando chegar a altura de escolher temos de escolher melhor, mas o que não podemos fazer é ajudar os nossos adversários a enlamear a nossa casa, ficarmos cheios de peninha de nós mesmos e alhearmo-nos do destino do nosso clube. Gostam do clube? Lutem por ele, defendam-no, promovam os seus ideais e a sua verticalidade. Podia ser mais fácil se eles ganhassem mais? Podia, mas não era a mesma coisa.

     
  • At 23/2/10 21:48, Blogger RFM said…

    Isto não é brincar com coisas sérias. É mesmo Verdades. Infelizmente que temos lucidez para constactar e alertar.Agora se querem brincar...
    As provas são mais do que evidentes.
    A vergonha que os Sportinguistas sentem em todo o MUNDO é enorme.

     
  • At 23/2/10 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Chega de discursos miserabilistas.

    Reafirmo que disse à dias. O SPORTING É GRANDE DEMAIS ATÉ PARA ALGUNS QUE SE DIZEM SPORTINGUISTAS.

    5º feira o vulcão leonino tem que estar de volta. Vamos criar um ambiente extraordinário para a nossa equipa.

    Os que quiserem recorrentemente dizer mal, façam-se sócios do belenenses... lá estão bem!

    Edu Mart

     
  • At 23/2/10 21:54, Blogger Unknown said…

    RFM
    Claro que a situação é muito complicada mas arranje-me um exemplo, apenas um para eu me poder "sentir" como adepto do Belenenses? Os Sportinguistas nunca tem vergonha, podem é ter muita tristeza vergonha nunca!
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 23/2/10 21:56, Blogger RFM said…

    10-A

    Uma coisa que eu não tolero é assobios aos jogadores enquanto estão em jogo. No final OK. se for o caso, mas deve-se dar sempre apoio. Eles são a equipa que os SADs nos apresentam e não tem culpas de serem eles a nos representar bem ou mal.
    Nem o treinador tem culpas como todos clamam. Ele é mais um elemento a prazo ou servidor contractado. QUEM PAGA é QUEM MANDA.
    Agora quem deu credebilidae (90%) a estes Srs. que os tire.
    Isto vai mal e não vejo de modo nenhum boas prespectivas de um futuro melhor.

     
  • At 23/2/10 22:02, Anonymous Anónimo said…

    o habitual comentador residente do estádio da luz, o que "responde formidavelmente mal" a tudo tardou mas não faltou á festa. e como está bonita a festa. e o resto alinha no prato de leão que lhes servem. malta esperta!
    ah grande rui tuneis que a trouxeste bem sabida de milão.

     
  • At 23/2/10 22:02, Blogger RFM said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS

    Meu caro. Não se trata de exemplos. É um alerta. Veja-se como anda o Belenenses e como é ver aquele estádio.
    Olhe que nós andamos mesmo muito mal.
    É claro que não temos Vergonha do passado, mas o presente é vergonhoso e um futuro muito cinzento.Muito mesmo. Olhe que não vale a pena assobiar pro lado. Temos ser sérios.

     
  • At 23/2/10 22:12, Blogger 10A said…

    RFM,

    Concordo. Nunca me ouviram assobiar um jogador (nem mesmo o Pedro Silva, Grimi ou até o Polga dos últimos anos) porque acho que não ajuda nada, o que não significa que - cá para dentro - eu não tenha chamado "lindos" nomes àqueles cavalheiros e às senhoras suas mães e considere que são jogadores que teremos de vender/dispensar. Mas depreciar publicamente o seu valor tendo milhares de adeptos a assobiá-los, para mim, é burrice.
    E também reconheço que o desnorte da direcção afecta directamente a equipa de futebol, permitindo comportamentos inimagináveis numa equipa tão bem paga como a nossa.

     
  • At 23/2/10 22:14, Anonymous Anónimo said…

    RFM,

    Tens toda a razão: há que ser corrosivo e incisivo e chamar os bois pelos nomes. Somos governados há 14 anos ao melhor estilo da monarquia...ora por pseudo gestores de topo, ora por "testas de ferro" da banca que ao longo deste tempo não mais fizeram do que cometer graves erros (investimento na academia e estádio de forma simultânea e ainda por cima em fase de ascensão de txs de juro) adoptando sempre o discurso do miserabilismo e comiseração, coisa que nos restantes anos, mesmo sem ganhar nada, nunca se viu.Este que lá anda agora, nem sabe o que anda a fazer, coitado...apenas serve para se perceber a qualidade dos conselhos de administração da Banca Portuguesa. Como é que tipo pretende abrir o capital a novos investidores, se quando ele fala (felizmente agora menos),só desvaloriza as acções?!!! Só se forem burros, os investidores! Como é que se poderia criar um fundo de jogadores, se, para além de eles serem fracos, o presidente, lhes castra o (pouco) valor de mercado?!

    Mas concordo contigo: as coisas não mudam tão cedo. E a principal culpa está nos adeptos...continuo a achar que em Junho/09, os associados tinham todos os dados para ter interpretado que este presidente seria mais do mesmo: em discurso, em ideias, em ambição, em atitude, em energia, em pro-actividade...tudo! Éu já esperava. Não esperava que se "espetasse" cada vez que abria a boca, nem que iria de férias numa altura crucial da época...mas de resto, não é novidade!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 23/2/10 22:30, Blogger RFM said…

    Nuno Paulista

    É bem verdade. Mas olha que os outros Srs.Presidentes que por lá tem feito (estágio) como Dias da Cunha e FSF também tinham sempre viagens a fazer em momentos cruciais do SPORTING.Moçambique, Brasil etc..,
    Depois vem este (JEB) dizer que é uma tristeza que os Exs. Presidentes nenhum fala uns com os outros.
    O Homem anda cada vez mais tolo. Não diz uma acertada.
    Ele para mim não está lá para servir o SPORTING ,mas sim, o Roquette e seus amigos.Foi empurrado para aquele cargo e agora depende deles e mais nada.

     
  • At 23/2/10 22:34, Anonymous King Lion said…

    Você são tão inteligentes mas ainda não descobriram que o Belenenses só se pode comparar com o Sporting Clube de Portugal a nível de dirigentes,isto é,ambos os dois como diz o filho da puta do orelhudo, tem tido direcções onde proliferam os incompetentes que levam os clubes à ruína.

    Nesse sentido a comparação deve ser feita porque é acertada e as consequências estão à vista de todos.Dois clubes com fraco nivel competitivo a nível de futebol profissional,um elevado endividamento em termos comparativos,mau desempenho a nível de modalidades amadoras(excepto o Belenenses em Futsal e o Sporting em Atletismo MASCULINO),clubes em que as sucessivas direcções não são aglutinadoras e massas associativas divididas.

    Só que o Sporting quando encontrar pessoas com capacidade e competência,isto é,verdadeiros líderes que queiram transformar o clube numa verdadeira potência do desporto nacional poderá vir a ser um caso sério pois ainda tem uma grande massa associativa.
    Será nos adeptos e sócios do SCP em que residirá a força do nosso clube porque os dirigentes que por lá tem passado tem sido miseráveis e deviam pôr tostão por tostão o dinheiro que delapidaram ao clube.
    Aliás por mim nem os quadros deles estariam por mim em Alvalade e ao Santana Lopes e ao Carmona nem sei o que lhes fazia depois destes filhos da puta terem enfiado 65 milhões de euros no clube do gado.É claro que assim se fazem milagres económicos e o Sporting anda há meia dúzia de anos a ver o que vai receber.

     
  • At 23/2/10 22:53, Anonymous Anónimo said…

    Necessário um mini-estágio fora de portas ( Algarve, Óbidos, ....) para recuperar energias e ganhar motivação.
    Necessário fazer algo fiferente. Já!!
    Gabriel Almeida

     
  • At 23/2/10 22:57, Anonymous Anónimo said…

    os sportinguistas são na GENERALIDADE fracos! é inadmissivel estarem meia duzia de gatos pingados a ver os jogos...UMA TRISTEZA.

     
  • At 23/2/10 23:14, Anonymous Anónimo said…

    10% de 65 milhões é muito dinheiro.
    Cala-te Boca!!!

     
  • At 23/2/10 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Como diz anónimo paneleiro.

     
  • At 23/2/10 23:28, Anonymous PTM said…

    começo sinceramente a ficar farto desta personagem

    O antigo futebolista do Sporting Manoel foi alvo de uma ação de solidariedade em Alvalade, durante um jantar, realizado esta segunda-feira, que juntou antigos companheiros de equipa e algumas figuras do clube, cuja receita reverteu a seu favor. Manoel, de 57 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), há cerca de um ano, que veio agravar a débil situação financeira em que se encontrava, facto que, tendo chegado ao conhecimento do seu antigo colega de equipa José Eduardo, mobilizou um conjunto de pessoas e vontades no sentido de o ajudar nesta altura crítica da sua vida.
    Estiveram presentes 140 pessoas no jantar, pelo qual, cada uma, pagou 35 euros, dos quais 30 reverteram para Manoel, a maioria das quais companheiros de profissão do seu tempo, mas também de épocas precedentes e posteriores, entre eles Manuel Fernandes, Inácio, Barão, Venâncio, Conhé, Oceano, Marinho, Cadete, Carvalho, Melo, Freire, Ademar, Zezinho, Esmoriz, Cadete, Alberto, Figueiredo, Vaz e Artur Correia.
    Presentes também atuais dirigentes, como Ernesto Ferreira da Silva, Dias Ferreira, Rogério Alves, Agostinho Abade e Paulo Abreu, e figuras da oposição, como Abrantes Mendes, Abílio Fernandes e Paulo Pereira Cristóvão. Ausência notada foi a do presidente José Eduardo Bettencourt, para a qual alegou "motivos pessoais".

     
  • At 24/2/10 04:11, Anonymous Anónimo said…

    Eleições antecipadas! Não há outra solução! Que terror pensar nestes amadores a planear outra época... É impossivel ainda haver Sportinguistas a apoiar esta gente! Impossivel! Já rodaram todos, já lançaram aquela que era considerada a melhor cartada(JEB) e mesmo assim é a ***** que se vê... Recuso-me a aceitar que ainda haja quem apoie esta "dinastia"...

    Neste momento a faca e o queijo estão com os 90% que votaram no JEB, sejam coerentes e peçam eleições já, porque se tivessse sido o PPC o eleito que cometesse as atrocidades deste presidente já não estava lá... Mentira?

    Muitos foram os avisos, agora metam a mão na consciência e salvem o Sporting!

    Mário Conceição

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home