"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 21, 2010

Parece anedota, mas não é

Desportivismo e fair-play são sempre saudáveis, no entanto a ser verdade que se homenageou o senhor em questão, já me parece demasiado.
Mas como o desnorte na família leonina é tanto, nesta fase já nada me espanta. Pode ser que os próximos a serem homenageados pelos sportinguistas de Massachusetts sejam Pinto da Costa ou Rui Costa.

Leonino
    Sangue LEONINO


35 comentários:

  • At 21/2/10 12:24, Blogger ana said…

    Tirando a atitude proibida de dar um "viva o ..." (ao bom estilo de Santana Flopes, aliás), temos de dar um desconto, porque é mesmo como ele diz. Lá fora, havendo rivalidade, não há os "odiozinhos" que por cá sentimos. Querem mesmo é estar juntos e conviver. E acredito que lá fora torçam realmente uns pelos outros, pelas equipas portuguesas...

     
  • At 21/2/10 12:39, Anonymous Anónimo said…

    duvido era que o contrario acontecesse...

     
  • At 21/2/10 12:41, Anonymous Algoncalves said…

    Ana,

    Eu estou fora e nao me apanhas a homenagear os de carnide, podes ter a certeza.

    A minha raiva é tanta como ai, e o meu pai esteve muitos anos aqui e a raiva era a mesma.

     
  • At 21/2/10 12:48, Blogger ana said…

    aquilo não foi uma homenagem, porra! os núcleos são um ao lado do outro e o orelhas foi lá... também não sejam assim!...

     
  • At 21/2/10 12:59, Anonymous Pró-Sporting said…

    Eu aqui não encontro culpados nos Sportinguistas do Massachussets...

    eu encontro é culpados na SAD e organização do Sporting, pois ao deixarem à deriva estes Portugueses, é claro que os de lá até se viram... para o kadaffi dos pneus.

    Realmente, quando uma coisa corre mal, corre mesmo muita mal...

     
  • At 21/2/10 13:03, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sobre esta "homenagem", prefiro nada dizer de negativo. Antes quero ressalvar a atitude destes sportinguistas que em território norte-americano divulgam o ideal do Sporting.
    Não são poucos minutos, e ainda por cima sendo as sedes ao lado uma da outra que me faz menorizar estes leões.

     
  • At 21/2/10 13:12, Anonymous renato said…

    O mais grave foi o que li agora no correio da manhã. Ontem foi o dia verde na academia e por isso juntou-se 2.000 jovens de todo o país.Mas infelizmente a grande maioria era adepta dos bimbos e da carnide. apenas 20 por cento são sócios do Sporting.Agora pergunto? Se andam nas 28 escolas do Sporting porque não fomentarem o sportinguismo nessas escolas? Porque não obrigá-los a serem sócios do nosso clube?

     
  • At 21/2/10 13:17, Anonymous renato said…

    E não me venha dizer que os jovens preferem equipas que ganham pois isso é uma treta.Senão em inglaterra não havia adeptos de equipas que nunca ganham nada e todos vemos que todas as equipas têem adeptos fanáticos. Ainda ontem vi o everton manch e não vi lá ninguém do manch e o estádio estava cheio e o everton que eu saiba nunca ganhou nada nos últimos anos..Por isso todos os jovens que andam nas nossas escolinhas deveriam de ser sócios e levarem uma lavagem de sportinguismo a cabeça..

     
  • At 21/2/10 13:22, Blogger ana said…

    ó renato... se pensares no porquê de numa concentração de 2000 crianças de escolas do Sporting, a preocupação do jornalista(?) ser a de lhes perguntar de que clube são, chegas logo à conclusão de que há certas coisas que é melhor nem ligar... e vá lá, que o repórter não se lembrou de perguntar aos 20% que eram sócios se tinham as quotas em dia e o que pensavam acerca do JEB...

     
  • At 21/2/10 13:23, Anonymous Anónimo said…

    O bettencourt qualquer dia homenageia o orelhas... è o que falta.

    Tristeza...

    simpatizante

     
  • At 21/2/10 13:24, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Renato,

    Concordo plenamente. Só que infelizmente a lógica das escolas do Sporting, muito embora seja também de fomentar o ideal sportinguista entre os jovens, tem muito mais a ver com o carácter economicista da coisa.
    Em relação aos jovens não podes comparar a cultura anglo saxónica com a latina. Estamos indiscutivelmente a perder jovens, e não apenas por não ganharmos no futebol, mas também e muito por não termos sequer modalidades ganhadoras para contrapor aos desaires do futebol.
    No tempo de João Rocha tínhamos "apenas" 15 mil atletas e ganhávamos em 90 por cento das competições de pavilhão, para além do atletismo, ciclismo, etc... Outros tempos em que os jovens eram aos milhares a deslocarem-se para ver o Sporting.
    Agora é confrangedor ver o nosso Clube só com as claques atrás, e mesmo assim em número cada vez mais reduzido

     
  • At 21/2/10 13:51, Anonymous Pró - Sporting said…

    A prova disso é este blogue...

    quantos dos que escrevem aqui estão abaixo dos 25 anos????

    é preciso redifinir a estratégia sportinguista baseada nas figuras ultra estúpidas do dias ferreira, e velhadas como ele.

    Coloquem opinion makers mais jovens no lugar desse advogado filho da puta que defendeu o queiroz numa acção contra o sporting.

     
  • At 21/2/10 13:54, Anonymous Pró - Sporting said…

    Adeptos brilhantes elegem presidentes brilhantes...

    Adeptos terrosistas elegem presidentes terroristas

     
  • At 21/2/10 14:12, Anonymous Pró-Sporting said…

    Já que ninguem fala aqui num tema delicado, pois falo eu!

    O problema do declínio do Sporting, não está nos dirigentes, está nos adeptos que democráticamente votaram 90% para que continuar com o declínio.

    Neste blogues, poucos, muito poucos (de momento só me lembro do Mike Blitz) deram voz contra o que se estava passando no Sporting, com as consolações de 2ºs lugares a 20 e tal pontos do 1º.

    Digam-me lá se nunca vos aconteceu em tertúlias entre sportinguistas em que se 1 apenas mostrasse desagrado, era logo "abafado" pelos restantes... do estilo... tú queres voltar ao passado? ao Sousa cintra? ao bigodes?

    Alguns até invocaram o passado João rocha como sendo algo de negativo que aconteceu no clube... imaginem!!!


    Desde os anos 70 que verifiquei que no Sporting sempre existiram 2 correntes:

    1 com João rocha, Luis Duque, Sousa cintra
    e outra com: Roquettes, Dias da Cunha, Soares franco e bettencourt.

    Estas 2 correntes, pura e simplesmente não se dão...

    Problema...

    quando uma está no poder,

    A outra está-lhe a fazer a cama...


    Só que o problema que assola o Sporting, está nos adeptos...

    Os adeptos do Sporting (regra geral) sempre foram pouco exigentes...

    Posso enumerar várias scenes que se passaram em Alvalade, em que no benfica e sobretudo no Porto nunca aconteceriam...

    A história do bufo, no dia da punhada entre o 31 e o Sá Pinto...

    No porto, esse bufo já estria identificado e "enforcado" numa praça pública...

    Um treinador mandar muito mais que um presidente(paulo bento e a sua amada eduarda bettenca)...
    Imaginam isto no benfica???? já nem falo no porto...

    Noos últimos 10 anos, em momentos chave, os presidentes fazem o seguinte:

    dias da cunha ia para moçambique tratar ds seus negócios... (em vésperas de jogos com benfica e porto, vão ver os registos, sff)

    Soares franco balda-se para angola para tratar das suas opcas (consultem os registo sff, penso que não esteve em munich a assistir à degola dos inocentes)

    Bettencourt... quando TODA a época se joga em 3 semandas... ala... vou mas é pró brasil beber uma kaipirinhas e vocês todos que se fodam!

    é claro que alguns adeptos/sócios, acreditam noutras promessas (PPC, ou outro qquer candidato), mas a maioria dos sportinguistas vêm logo dizer... NÃO VOTES NELES, são uma loucura, são um perigo, ....

    é preferível os 2ºs lugares com fornadas da academia...


    O estado de coma em que o Sporting se encontra é responsabilidade dos próprios Sportinguistas.


    Orã, não querendo ser só negativista, se o problema do Sporting está nos Sportinguistas, então a solução está também nos próprios Sportinguistas...

    MEXAM-SE, MANIFESTEM-SE, CONVOQUEM UMA AG EXTRAORDINÁRIA PARA PROVOCAR ELEIÇÕES ANTECIPADAS.

    A minha solidariedade vai para Sportinguistas esclarecidos e inconformados com a desgraça que está a contecer.

     
  • At 21/2/10 14:37, Anonymous Anónimo said…

    ACORDA SPORTING!
    CONTESTEM! PROTESTEM!
    PELO NOSSO GRANDE E QUERIDO SPORTING!
    BASTA! BASTA!

     
  • At 21/2/10 14:39, Anonymous Anónimo said…

    está mais que visto que com esta direcção não vamos a lado nenhum!
    eleições antecipadas já!

     
  • At 21/2/10 14:54, Anonymous renato said…

    o pró sporting fala muito bem no que respeita a quantos de nós que frequentam os blogues têm menos de 25 anos.Por aqui se vê que tirando os filhos de alguns sportinguistas que ainda são sportinguistas todos os outros jovens uma grande percentagem são dos outros dois rivais.estamos a perder o futuro deste grande clube.Por isso eu atrás dizia que aqueles 5.000 jovens dos 4 aos 14 que frequentam as nossas escolinhas deveriam de serem sócios com uma lavagem a cabeça. Eu sou do tempo anos sessenta e setenta em que os lamps ganhavam tudo e eu ou atravês dos meus pais ou atravês do agostinho livramento chana damas me tornei sportinguista e passei o sportinguismo aos meus filhos. Hoje nota-se um afastamento dos jovens por causa daquilo que o juvenal disse. As nossas modalidades poucas não ganham nada.Não temos uma referência tipo Damas para puxar jovens para o nosso clube. aqueles que formam as claques são aqueles que jovens de vinte e tal anos que conseguiram ser sportinguistas atravês do manuel fernandes jordão oliveira anos oitenta e os mais novos atravês daqueles dois campeonatos que ganhamos em 2000 e 2002 em que paramos o país mas agora actualmente não temos nada para que os jovens sejam do nosso clube..Por isso o futuro vai ser negro..Era preciso aparecer uma lista com pés troncos e cabeça a dar nas vistas..o orelhas antes foi do alverca e começou por aí..

     
  • At 21/2/10 15:00, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me sabe dizer onde andam as claques? Essa gente come mesmo à custa do Sporting, não?

    é que não se ouve esses marmelos a dar uma bufa.

    (vão preparando a tribuna de alvalade, pois o bimbo vem ai)

     
  • At 21/2/10 15:05, Anonymous King Lion said…

    Foi pena não ter dado com o badalo na cabeça do orelhudo.

     
  • At 21/2/10 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Queriam vocês ter um orelhudo desses, seus fracos, everton... porto... a saga continua.

     
  • At 21/2/10 16:22, Blogger 10A said…

    É preciso muito estômago para aguentar tanta pancada dos donos do projecto (ver aqui: http://cantinhodomorais.blogspot.com/2010/02/they-dont-really-care-about-us.html).
    Conclui-se que de facto os sócios são um estorvo.

     
  • At 21/2/10 16:37, Blogger RFM said…

    Andamos de cabeça perdida e envergonhados.(Salvo os SADs)
    Mercado de Janeiro. Investiu-se 10 ou 11-Milhões e até agora resultados 5-derrotas e dois empates.Grande JEB.
    Bom o Jorge Mendes encavou o Pongolle no Sporting por 6.5 e o At. Madrid livrou-se dele para ter um Médio Bom Tiago do mesms empresário por 8.5. Ou seja investe 2.5.
    Penso que o At.Madrid ficou melhor...e quanto e para quem foram as comissões?!

     
  • At 21/2/10 16:40, Blogger RFM said…

    Dia 26 Pedro Mendes faz 31-anos. Ontem andei a ver se o via no jogo e nunca o encontrei.OH Adrien..põe-te a andar. Tás feito.O SPORTING é um local de passagem.Todos sabem bem disso.

     
  • At 21/2/10 16:56, Anonymous Anónimo said…

    continua o bom trabalho vermelho em todas as vertentes. leões ou patinhos?

     
  • At 21/2/10 17:23, Blogger NÃOESQUECERNUNCAMESMO said…

    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O PIOR PERÍODO DE SEMPRE DO SPORTING.
    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O TRIO DA DERROTA, JEB, GARÇÃO E CARVALHAL PARA QUE UM DIA, QUANDO VOLTARMOS A SER GRANDES E ÀS VITÓRIAS, NÃO TENHAMOS DE LEVAR COM ESTES CANCROS OUTRA VEZ.

     
  • At 21/2/10 17:23, Blogger NÃOESQUECERNUNCAMESMO said…

    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O PIOR PERÍODO DE SEMPRE DO SPORTING.
    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O TRIO DA DERROTA, JEB, GARÇÃO E CARVALHAL PARA QUE UM DIA, QUANDO VOLTARMOS A SER GRANDES E ÀS VITÓRIAS, NÃO TENHAMOS DE LEVAR COM ESTES CANCROS OUTRA VEZ.

     
  • At 21/2/10 17:23, Blogger NÃOESQUECERNUNCAMESMO said…

    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O PIOR PERÍODO DE SEMPRE DO SPORTING.
    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O TRIO DA DERROTA, JEB, GARÇÃO E CARVALHAL PARA QUE UM DIA, QUANDO VOLTARMOS A SER GRANDES E ÀS VITÓRIAS, NÃO TENHAMOS DE LEVAR COM ESTES CANCROS OUTRA VEZ.

     
  • At 21/2/10 17:23, Blogger NÃOESQUECERNUNCAMESMO said…

    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O PIOR PERÍODO DE SEMPRE DO SPORTING.
    NÃO ESQUEÇAM NUNCA O TRIO DA DERROTA, JEB, GARÇÃO E CARVALHAL PARA QUE UM DIA, QUANDO VOLTARMOS A SER GRANDES E ÀS VITÓRIAS, NÃO TENHAMOS DE LEVAR COM ESTES CANCROS OUTRA VEZ.

     
  • At 21/2/10 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar esta petição online:

    «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar

     
  • At 21/2/10 17:55, Blogger rff said…

    Recordações que ainda nos vão dando ânimo:

    http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/02/o-leao-da-estrela.html

    Saudações Leoninas

     
  • At 21/2/10 17:55, Anonymous Anónimo said…

    MEXAM-SE, MANIFESTEM-SE, CONVOQUEM UMA AG EXTRAORDINÁRIA PARA PROVOCAR ELEIÇÕES ANTECIPADAS. VASSOURADA JÁ!

     
  • At 21/2/10 18:40, Blogger MF said…

    O Sporting precisa de uma revolução!!!

    http://mercado-leonino.blogspot.com/2010/02/epoca-20102011.html
    Comentem

     
  • At 21/2/10 18:43, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Andebol nos 1/$ final da Taça Challenge!!!

    Pessoal, o Sporting é mais do que uma equipa de futebol e temos que olhar para o todo que é o nosso Clube.
    Por mim faço desde já uma petição para enchermos o Vistoso em todos os jogos desta competição europeia. Será que alinham?

     
  • At 21/2/10 18:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Queria dizer 1/4 final. O cifrão, agora € é mais para o futebol. Peço desculpa!

     
  • At 22/2/10 14:31, Anonymous ASousa said…

    Renato,
    Na academia de Faro, a maior parte dos miudos do escalao do meu filho sao sportinguistas e ele lá esteve na academia no sábado.
    O problema é o seguinte, nem todos podem pagar as cotas de socio do pai, dos filhos e uma mensalidade na academia para o filho treinar/jogar de 35€.
    É simples, a ideia é meritória a sua aplicação é que tem implicações economicas.
    As academias funcionam como um franshing, eles têm de cumprir determinadas regras do protocolo, mas na realidade nao são o SPORTING, são empresas e algumas delas nem sequer os proprietarios sao do SPORTING, é puro negocio.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home