"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Eu te amo Sporting

Fazes me sofrer mas eu volto sempre. Fazes me sorrir e ando feliz. Ganhes ou perdes trago o leão no coração. És maltratado mas ruges bem dentro de nós. Andamos todos cabisbaixos e a sofrer.
A época miseravel nos resultados leva a gozos incriveis de quem não sabe ganhar.

A abominação que tenho pelos rivais é incomparavelmente menor ao amor que sinto por ti. Aquilo que sinto quando jogas. Tiraram me o Hoquei e o Volley e o futebol não ganhava. Havia um Andebol e futsal ganhador. Hoje em dia que nos resta? A historia? Mas ainda há dias ganhamos no atletismo.

Haverá sempre uma vitoria quando um miudo sorrir com a nossa camisola. É triste este longo caminhar 2009-2010 mas a esperança é verde tal como o verde que espelha juntamente com o branco a camisola da nossa paixão.

Ao ler as mensagens durante o jogo e após não posso crer que sejam de Sportinguistas. Sei que o caminho não é o correcto há muitos anos. Mas nunca virei a cara e tenho tentado com ideias combater aquilo que de mal têm feito. Não creio que a violencia seja o caminho.
Sei que a tolerancia atingiu o nivel maximo e todos na ansia de regressar as vitorias queremos sangue pelas derrotas. Não pode ser! O Sporting têm que estar acima desse desejo primario.
O futebol é um jogo mas nada mais que isso! O Sporting sim é muito mais que isso! Uma paixão que nos une e separa ao mesmo tempo!

Não temos tido os melhores presidentes nem os melhores resultados mas creio que ao votarem com tamanha unanimidade em JEB , os socios legitimaram o presidente para trabalhar estes 4 anos. Agora se estão indignados ou descontentes com o rumo dos acontecimentos só há um caminho. Assembleia Geral Extraordinaria e porem fim ou não a este mandato. Agora arruaças só serve para desestabilizar ainda mais o clube e os jogadores que já de si estão sem confiança nenhuma. Sei que para muitos quem tanto ganha têm que estar sujeito a tudo.

Enganem-se. A pressão é um factor de bloqueio. E digo-vos mais. Esta época deverá ser para sempre o exemplo para que não se repita no futuro. Fomos pouco profissionais como a preparamos e agora resta-nos esperar pelo fim dela. A mim pouco me importa quem a vai ganhar pois sei que o nome do Sporting Clube de Portugal não estará no trofeu de vencedor. Talvez no futuro quando os socios e adeptos deixarem de se contentar em ficar a frente do maior rival voltemos a ser a 2 força nacional e atacar a longo prazo a hegemonia do clube de carnide.

Até lá seremos apenas Sporting Clube....Teremos que exigir mais de nós proprios para voltar a exigir ao Sporting muito mais. Segundos lugares seja a frente de quem for será sempre derrota.
Quando interiorizarmos isso voltaremos a ser de Portugal e do mundo!

SL

Miguel Damas