"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Up

Talvez a idade tenha alguma coisa a ver com isso. Mas eu, que sempre fui de lágrima fácil em relação ao Sporting, não tenho uma única para derramar. Sim, vomitei o jantar todo ontem (peço desculpa pela honestidade). Mas também já não tinha grande expectativa, depois do que vi no sábado em Alvalade. Hoje passei o dia com as rádios caladas e o meu telemóvel está no YouTube a passar em loop o "Fogo de Leão". Ajuda-me a lidar com a desgraça, vá-se lá saber porquê.

Agora que está mesmo tudo perdido em território nacional talvez as coisas melhorem. A equipa auto-boicotou qualquer possibilidade de sucesso. Daqui, acho eu, só para cima. E já que as taças que o Paulo Bento ganhou não valeram de nada, pelo menos para muitos que falaram comigo na altura da sua demissão, não vamos agora chorar estes pontapés para fora da taça de Portugal e da liga, certo?
O que é preciso é ter cuidado com os salvadores da pátria que vão aparecer, como já foi dito. Esperar pelo D. Sebastião tem sido o nosso maior erro. Ninguém vai vir salvar o Sporting. Nós é que temos de o fazer.

Gia
    Sangue LEONINO


108 comentários:

  • At 10/2/10 16:59, Anonymous Bruno Garcia said…

    O que me entristece mais é ter visto ontem o nosso estádio com provavelmente mais adeptos lampiões do que sportinguistas. UMA VERGONHA! Estes dirigentes levaram-nos a isto. Uma descrença total!

    VÃO-SE EMBORA POR FAVOR e levem o Grimi, o Polga, o Rui Patricío, Pedro Silva, Pereirinha, Djaló, Postiga, limpem aquele balneário! Venha alguém competente, que perceba de futebol, que ame o Sporting e que faça o possível e o impossível para nos trazer o grande Sporting de volta!

     
  • At 10/2/10 17:11, Anonymous renato said…

    È preciso começar tudo de novo.Em primeiro lugar arranjar um departamento de futebol forte e depois começar pela limpeza de balneário com a dispensa daqueles jogadores que o nosso amigo Bruno diz.Depois concordo com a GIA pois se andámos aqui todos a dizer que as taças que o PB ganhou não valiam de nada não é agora que vamos valorizar só porque estão lá as galinhas..Por fim sou um LEÃOZÃO revoltado mas não serão umas bicadas de galinhas venenosas que ainda por cima levam no trazeiro que me vão fazer desistir..SPORTING SEMPRE

     
  • At 10/2/10 17:43, Blogger Balakov10 said…

    Qualquer coisa é melhor que merda que lá está... Seja um D. Sebastião ou um Che Guevara

     
  • At 10/2/10 17:50, Blogger RFM said…

    A culpa era do Paulo Bneto, depois foi para Rui Patricio e agora de quem é..?!
    Deve de ser dos Terroristas e do Batasuna.
    Vão dar banho ao cão.Cambada de totós.Era uma revolução TOTAL. Pior é impossível fazer em prol do SPORTING.

     
  • At 10/2/10 18:01, Blogger carlos said…

    Quem foi que há anos prometeu aos sportinguistas uma equipa de nível Europeu como compensação pela morte das modalidades?

    Quero saber quem foi esse Senhor.
    Quero dizer-lhe uma coisa na cara (...não,nada de violencia) quero dizer-lhe que essa equipa pode ser mesmo só de nível Nacional... se não for muito pedir.

     
  • At 10/2/10 18:27, Blogger carlos said…

    À RR,
    Miguel Salema Garção :

    "eu acho que a arbitragem não foi boa...eu creio que este árbitro veio a Alvalade nítidamente com a intenção de prejudicar o Sporting"

    Eh pá, poupem-nos...
    Chega de manobras de diversão e p.f. párem de uma vez de fazer o ridículo!!!

     
  • At 10/2/10 18:47, Anonymous leão irredutível said…

    Eu não quero saber da taça, que se **** a taça!
    Não quero, (detesto!), é ser humilhado pelos benfas, ainda por cima em casa - levar 4 (a seguir a ter levado 5 nas antas!)
    Assim como levar 12 dos alemães - e não pretendia ganhar essa taça!
    Antes de ganhar taças há que não comer com derrotas humilhantes,que vão ficar marcadas a negro no nosso historial.
    Alguém se esquece dos 7-1?

     
  • At 10/2/10 18:51, Blogger Mike Blitz said…

    Em casa onde não há pão todos ralham e ninguem tem razão.

    Podia ser a nossa sina. Mas não é! Anda-se há anos a apontar aqui e ali erros de palmatoria. Mas continuamos a dar cartas brancas a quem encheu o clube de fumo negro! É tempo de nos capacitar-mos que podemos cair para sempre! O futebol nacional prepara-se para ser uma guerra a 2 com o polvo azul e vermelho em todo o seu esplendor. E nós de erro em erro vamos nos afundando aos braços do nosso proprio polvo. O Bes dos Ricciardis e afins. Está na hora de nos perguntarmos se vale a pena continuar a ter medo de aventureiros se os que lá andam há anos são aventureiros de primeira apanha? Basta! Temos que acabar com este sofrimento.

    Não votei Jeb mas até achei que com 90 por cento de escolha fosse eu o enganado. Afinal o logro é total , a equipa que o acompanha um fiasco e a estrutura ameaça ruir por completo se é se não ruiu já! O poder não pode cair na rua mas este poder macabro de auto-sofrimento tambem já basta não?

    Sinceramente volto a perguntar a Jeb. Se para o senhor viver o seu sonho é necessario os adeptos viverem em pesadelo? E aqueles que ainda clamam por PB pergunto acham que seria assim tão diferente se o homem ainda lá estivesse? Deixo aqui uma ideia apresentada por outro consocio. Numa altura em que se podia ter feito uma mudança e dar um rumo ao clube foi se buscar o Carvalhal....lapidar....em vez de avançarmos continuamos em banho maria....ou antes a evaporar....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/2/10 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Tem medo dos aventureiros... o PC quando chegou ao Porto era o quê?

     
  • At 10/2/10 18:58, Anonymous Antonio Vargas said…

    para começar podem ir buscar o boloni,que acabou de se demitir do standart liege.......

     
  • At 10/2/10 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Salvar? C O M O ?

    simpatizante

     
  • At 10/2/10 19:34, Anonymous Anónimo said…

    Temos que ser mais objectivos. O que tem falhado? Que soluções imediatas?

    - Contratar apenas jogadores de qualidade
    - Apoiar melhor os jovens que saem da academia integrando-os gradualmentee, não dando-lhes a responsabilidade no mediato
    - Apoio de bastidores na Comunicação Social
    - Politica de comunicação agressiva, sem alianças ou medos de outros clubes
    - UNIÃO VERDADEIRA DOS SÓCIOS E ADEPTOS, apoiando inequivocamente quem está no poder (mesmo que não tenham votado nele, seja quem for) e não vindo para a comunicação social tecer criticas à 1ª ou 2ª derrota

    Edu Mart

     
  • At 10/2/10 19:36, Blogger RFM said…

    Miguel damas

    Tens toda a razão. Chega. Tudo tem o seu limite. Agora deixou-se de acreditar em tudo e todos.Um final muito infeliz.Pena que ainda anda uma geração muito debelitada a acreditar ainda nestes tipos que nunca me hei-de calar de lhe Chamar Corruptos e Mafiosos. Porquê?!
    Porque delapidaram o Património do SPORTING,aumentaram extrondosamente o défice, (eliminaram) o nosso orgulho de vencedores em muitas modalidades perdendo-se o Sinal-mais de Ganhar e ser Campeões.
    Nunca me senti envergonhado como agora. Não há ponta por onde se pegue. É hora de acordar e fazer uma Verdadeira revolução de alto-abaixo. Há mais vida para além da divida.Assim fazem os outros.

     
  • At 10/2/10 19:42, Blogger RFM said…

    Miguel
    Com o Paulo Bento teriamos certamente alguém a defender o nosso clube com profissionalismo.Fazia-o até aos limites, enquantos os Chefões pousavam nas poltronas de Alvalade entegando-o (PB) aos Bichos (médias). Tenho até pena de CC.
    Viste aonde esteve comodamente a ver o jogo ontem JEB..?!

    que bonito... depois de sermos enxovalhados com a sua ausência pelos Médias e pelo próprio LFV.É uma pouca vergonha

     
  • At 10/2/10 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Que tal o Octavio como director desportivo?

     
  • At 10/2/10 19:53, Anonymous YaZalde said…

    Como aqui, e noutros fóruns em que se debate o Sporting, referi há uns dias atrás que para reestruturar o SCP desde a sua base nada como ouvir os sócios e adeptos leoninos, demonstrando que todos contam ou deviam de contar para ajudar na retoma leonina...
    Mas o que vemos desta direcção putrefacta (atenção que já passou a fase de moribunda hà muito tempo)? Silêncio... Um silêncio confrangedor, encolhido, como que resignados... Em resumo, estão perdidos, assim como o SCP e seus atletas, ninguém se entende, cada um puxa para si e a instituição que se lixe...

    É este o estado a que chegou o SCP... E digo-vos já que estes dirigentes que lá estão não fazem parte da solução, eles são parte do problema...

    Gostaria de lhes pedir (se não for muito o incómodo), e apelando ao sportinguismo que propalam, que abdicassem dos tachos, se fizessem o favor. Vão ver que não custa nada porque nada é o que vocês têm feito pelo SCP... Chega de enxovalharem a instituição, ou preferem a via um pouco mais dolorosa que é, nada mais nada menos do que serem corridos a murro e pontapé?!?

     
  • At 10/2/10 20:22, Anonymous Mário said…

    É hora de mudança, devemos procurar soluções. Penso que todos nós queremos o bem do clube, e eu pergunto, qual é a nossa saída, o q precisamos p começar a "reanimar" este clube?
    Devíamos centrar os nossos esforços em questões concretas, apresentar soluções possíveis para que em consonância possamos todos acordar um rumo.

    Direcção Nova? Sim? Quais são as alternativas, reais, dignas?
    Treinador? Qual? Que opções temos (c/ realismo)?
    Jogadores? Quais os que devem sair? Quais os que devem entrar? Com realismo...

    Que dirigentes intermédios precisamos? Quem nos vai defender nas várias frentes?

    Isso é que interessa, discutir-mos soluções, e apresentá-las para que possamos definir um rumo.

    Isto não pode continuar como está.

    SL.

     
  • At 10/2/10 20:26, Blogger RFM said…

    Antes de TUDO é preciso uma auditoria externa feita ao CLUBE. Depois partir para soluções e Novos Dirigentes.
    Auditoria????!!!!. eu queria ver alguns a fugir para o Brasil. Um já foi preparar a vidinha dele(FSF). Agora deu em agente de cemitérios.

     
  • At 10/2/10 20:32, Blogger RFM said…

    Porto-Académica

    aqui http://tv.zepirata.com/

     
  • At 10/2/10 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Eu apostava era no regresso do Boloni, que se demitiu do Standard! Mesmo que não seja para treinador, ao menos que tivesse funções importantes tanto na formação como na contratação de jogadores - rigor é o que se pretende nesta altura, e é o que mais escasseia pelos lados de Alvalade...

     
  • At 10/2/10 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me uma escolha interessante para a formação e Scouting.
    Para director d. o Octávio ou o Sá Pinto

     
  • At 10/2/10 21:05, Anonymous Anónimo said…

    octávio, BOA.

    simpatizante

     
  • At 10/2/10 21:18, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    MANDA JOSÉ BETTENCOURT DE FÉRIAS O MAIS LONGE QUE PUDERES!!!

    Na secção HUMOR

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 10/2/10 22:12, Anonymous Anónimo said…

    http://www.peticao.com.pt/sporting-basta-de-vergonha

     
  • At 10/2/10 22:13, Anonymous renato said…

    È preciso um ditador para chefe do departamento de futebol pois o balneário precisa de ser blindado a chumbo..o octávio era uma boa escolha.Precisamos de um bom guarda redes um bom defesa central alto um defesa esquerdo um meio campista alto e bom que deixamos escapar o rubem micael e um ponta de lança que faça golos tipo falcão..Com isto era só necessário cinco bons jogadores e fazer a tal limpeza de balneário..grimi postiga djaló polga pereirinha ..Tínhamos uma equipa muito competetiva

     
  • At 10/2/10 22:15, Anonymous Anónimo said…

    Só não vamos buscar o Villas Boas se estivermos a dormir. O puto percebe de futebol e pôs a Briosa a jogar como há muito não se via. Jogou no Dragão como o Sporting não conseguiu na semana passada e não fosse terem falhado oportunidades e o imbecil do Pedro Proença, e agora estariam na final. Está ali um treinador!

    Leonino

     
  • At 10/2/10 22:22, Blogger ana said…

    O parasidente do braga pediu para investigarem o preparador físico do esselbê?... :P

     
  • At 10/2/10 22:23, Blogger ana said…

    Já vi que vamos voltar à política até ao fim da época... :-(

     
  • At 10/2/10 22:24, Blogger HOMO SAPIENS SAPIENS said…

    Há um provérbio chinês que diz que não nos devemos lançar 2 vezes ao mesmo rio. Octávio , Boloni são soluções do passado que nao nos trariam grande futuro.Quanto ao Villas Boas concordo que com um orçamento daqueles é quase um milagre o nivel exibicional da Académica. É que o plantel todo custa o mesmo por mês do que 1 jogador do Sporting. Mas há situações por resolver ainda mais importantes que o treinador, mas infelizmente para esses lugares eu não vislumbro soluções capazes.
    SPORTING AMO-TE|

     
  • At 10/2/10 22:24, Anonymous renato said…

    Boloni como treinador seria bem vindo..È campeão português e bicampeão belga e aposta muito na formação..Gostei dele quando cá esteve e está no desemprego..Vilas boas não me convence..

     
  • At 10/2/10 22:24, Anonymous Anónimo said…

    Leonino,

    O A. Vilas Boas já rejeitou o Sporting. Mais humilhação, não obrigado.
    Alguns nomes que me parecem interessantes:

    - Co Adrianse,
    - Manuel José,
    - Manuel Fernandes,
    - Inácio.

    De qualquer forma é sempre necessário um director desportivo com alguma austeridade assim como o Octávio ou o Sá Pinto.

     
  • At 10/2/10 22:26, Blogger ana said…

    Sá Pinto, Sá Pinto!

     
  • At 10/2/10 22:27, Anonymous Anónimo said…

    Porra que venha o Andre villas Boas e que traga o pedro Ribeiro consigo que este joga o dobro de o Vuk,, abrem os olhos doctores da porra que nao percebem de futebol e deixaram escapar o Ruben nao deixam escapar este pedro ribairo que ele nao e' bluff basta ver o respeito que os defesas tem quando a bola lhe chega aos pes.

    Helder

     
  • At 10/2/10 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Se querem austeridade e mão firme:

    Director para o futebol: Octávio

    Treinador: Co Adriaanse


    Leonino

     
  • At 10/2/10 22:29, Blogger HOMO SAPIENS SAPIENS said…

    Ana

    Mais vale dizeres que o melhor jogador do plantel é para despachar com essa aposta no Sá Pinto. Os porcos do outro lado iam ficar eternamente gratos. Parem com soluções já vistas e com resultados mais que duvidosos.
    SPORTING AMO-TE|

     
  • At 10/2/10 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Venham o Villas Boas, o João Ribeiro, o Emídio Rafael e o Sougou. Baratos e bons.

    Leonino

     
  • At 10/2/10 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Leonino,

    E o Luis Duque para a area do Futebol

     
  • At 10/2/10 22:34, Blogger ana said…

    Resultados mais do que duvidosos? 7 vitórias seguidas? empenho e concentração dentro do campo? Isso dos tabefes resolvem-se com um aperto de mão! Já me incompatibilizei com pessoas na vida e não deixei de lidar com elas... era o que faltava. Um momento de descontrolo, de raiva todos nós temos. Chegou-se a vias de facto? Entendam-se. Achei um erro tremendo o Sá Pinto ter ido embora... Voltámos aos choninhas, aos moles dentro de campo, sem ninguém no banco que lhes dê um berro!

    Sá Pinto, Sá Pinto!

     
  • At 10/2/10 22:35, Anonymous SCP9 said…

    O Villas Boas não rejeitou o Sporting! Aliás, já estava na 5a feira à noite a preparar o sua equipa técnica, pois Pedrosa já estava certo que faria parte dela. Na 6a Feira, o presidente da Académica não o deixou sair e na minha opinião, que foi expressa aqui neste blog num comentário, nesse momento pode ter ficado selado um acordo verbal entre JEB, Jorge Mendes e Villas-Boas para a época 2010/2011, daí o contrato de Carvalhal ser só de meio ano. Lembro que se Paulo Bento não aceitasse ficar com JEB, este iria buscar Villas-Boas. É só juntar as peças. Ficarei surpreendido se Villas-Boas não for o treinador do Sporting para a próxima época!

    Que grande jogo que a Académica fez hoje no Dragão. Não merecia o golão do Mariano Gonzalez.

    A minha dúvida é quem será o Director Desportivo.

    Por favor, não falem em Boloni. Andamos mesmo desesperados para pensar nele para treinador do Sporting agora!

     
  • At 10/2/10 22:35, Blogger ana said…

    eh pá, Luís Duque, não, que já se viu que esse está atento aos desaires para dar as suas ferroadas. Ultimamente então...

     
  • At 10/2/10 22:37, Anonymous SCP9 said…

    Luis Duque não!

     
  • At 10/2/10 22:37, Anonymous Anónimo said…

    Luis Duque tem uma boa razão para dar as ferroadas uma vez que se opõem á actual direcção

     
  • At 10/2/10 22:46, Blogger ana said…

    Luís Duque não tem moral para falar, porque lhe deram muito dinheirinho para gastar/esbanjar...

     
  • At 10/2/10 22:49, Anonymous Anónimo said…

    A Ana concordará certamente que é preferível o Luis Duque a gente como L. Vaz Guedes (já agora sabe quem ?) ou P. Afra

     
  • At 10/2/10 22:50, Anonymous Anónimo said…

    errata

    L. Vaz Guedes (já agora sabe quem é?)

     
  • At 10/2/10 22:55, Blogger ana said…

    Não faço ideia, confesso. Mas tem que se escolher entre esses dois? Duque e Guedes? Não há mais ninguém para o cargo?

     
  • At 10/2/10 22:57, Blogger ana said…

    e olhe lá, ó anónimo, arranje lá um nickzito... zé dos polvos, tozé, camané...

     
  • At 10/2/10 23:01, Blogger E5150 said…

    Assim está melhor?

    O Vaz Guedes substituiu o Ribeiro Telles (quase de forma automatica) que era quem tinha o pelouro do futebol posteriormente assumido pelo presidente.

     
  • At 10/2/10 23:03, Anonymous Anónimo said…

    importa acrescentar que este senhor (Vaz Guedes) que ocupa um cargo na SAD, á 5 anos nem era socio do Sporting

     
  • At 10/2/10 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Treinador: Adriaanse ou Vilas Boas

    Director-desportivo: Figo ou Futre

    Saídas: Tiago, Abel, Polga, Grimmi, Moutinho, Veloso, Postiga e eventualmente outro para encaixe financeiro.

    Julgo que com estas saídas poderia ser formada uma equipa practicamente nova com entradas de "putos" como André Santos, Diogo Rosado e o Rabiu (renovaram com ele ou não?)

    Depois só faltava ter um bom sub director desportivo que conhecesse o mercado para ajudar nas contratações.

     
  • At 10/2/10 23:10, Anonymous Bruno Garcia said…

    todo o mundo sabe que pelo teu amor eu sou doente, farei o meu melhor para te ver sempre na frente, irei onde o coração me levar e sem receio, farei o que puder pelo meu SPORTING

     
  • At 10/2/10 23:12, Anonymous Leão Portimonense said…

    Bruno

    Sabes a letra dum cântico que é feito com base numa musica do variações? Aquela do "o corpo é que sofre" que alterada no cantico fico "força grande sporting"?

     
  • At 10/2/10 23:30, Anonymous Algoncalves said…

    Eu penso que Villas Boas ainda pode vir a ser o proximo treinador do Sporting.

    Resta saber é se este resto de epoca não vai precipitar muita coisa em Alvalade e se JEB ainda será o presidente no inicio da proxima epoca.

    Já se percebe algumas movimentações nos bastidores.

     
  • At 10/2/10 23:31, Blogger Nuno Lemos Paiva said…

    Para se discutir é preciso saber!

    José Filipe Nobre Guedes, qual Vaz Guedes... este é o mal do Sporting e do país, toda a gente pensa que sabe e manda bujardas a torto e a direito.

    E era sócio há 5 anos de certeza (não muitos mais)... senão não era elegível!

     
  • At 10/2/10 23:36, Anonymous SCP9 said…

    JEB não vai sair! E faz ele muito bem..Então está a reequilibrar financeiramente o Sporting, a permitir um maior investimento no plantel e agora sai para virem os outros investir?? Não!

    Ele comeu os ossos e agora vêm outros comer a carne?

     
  • At 10/2/10 23:55, Anonymous sKEo said…

    Leão Portimonense, a música que falas é esta:

    Onde quer que vás eu não te falto
    Quero lá estar para gritar bem alto
    Força grande Sporting
    Força grande Sporting
    Vence por nós, vence por nós
    Ouve a nossa voz...

    http://www.youtube.com/watch?v=VBzk7F-j6D4

     
  • At 11/2/10 00:01, Anonymous Anónimo said…

    O Pongolle não joga nada.NADA!
    Foi dinheiro deitado fora. Quem são os responsáveis?

     
  • At 11/2/10 00:12, Blogger E5150 said…

    Nuno Lemos Paiva,

    Lapso meu, o nome é de facto Filipe Nobre Guedes, costumo confundir o nome (que basta ver no organograma da SAD) mas não a pessoa.
    Quanto ao tempo de sócio deste senhor, efectivamente rondará os 5 anos.

    Já que agora, se permite, recorrendo á sua rigorosa fonte de informação, sabe o que faz este senhor? qual foi o critério aplicado na sua nomeação e na nomeação dos Pedros Afras e Salemas Garções da Vida ?

     
  • At 11/2/10 00:16, Blogger RFM said…

    EXISTE neste momento uma forte motivação em todos os sócios do SPORTING para aque seja feita com carácter URGENTE uma Assemleia Geral e destituição de todos os Dirigentes.
    GENTE NOVA. Tudo mudado porque fazer pior do que estes é impossível de fazer.
    O SPORTING caminha a passos largos para se fixar ao nivel de um Belenenses ridiculo.
    É HORA de ajustar CONTAS. Auditoria independente urgente

     
  • At 11/2/10 00:17, Anonymous bola-9 said…

    ganda jogo da academica pois e´,ganda escandaleira foi o penalty nos ultimos minutos do tamanho do convento de mafra,proensa resolve,a´hoje ja´avia control anti doping,srº villas e´chamar os bois pelos nomes ou pelos cornos,a verdade desportiva hoje esteve no control anti doping,contra o sporting foi a verdade da mentira,tomas costa,alvaro pereira iam tomar banho mais cedo,vergonha

     
  • At 11/2/10 00:18, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "...Estou e estarei sempre de consciência tranquila em relação ao que já fiz pelo Sporting, e ao que já dei de mim por ele..."

    Retirei este comentário do Nuno Paiva, no anterior post. Confirmo tudo aquilo que ele refere, que é extensivo aliás a toda a sua família, pois cheguei a travar conhecimento com seu avô, um grande leão da Figueira da Foz. Na altura critiquei aquele momento da entrega do seu cartão de sócio e expliquei que o Sporting era mais importante que as pessoas. Felizmente que ele retrocedeu e regressou à "luta".
    Confirmo o convite que me endereçaste, não estive desta mas quem sabe estarei em outras. Uma coisa asseguro. Com Paulo Abreu e com Rogério Alves não estarei em nada. De Paulo Pereira Cristóvão, aproveito para saudar a postura elevada tida por si em todo este tempo na "oposição", sempre com elevação e sem fome de protagonismo.

     
  • At 11/2/10 00:24, Blogger E5150 said…

    Nuno Lemos Paiva,

    Se para si "bujardas" consiste no erro do segundo ou terceiro nome de um dirigente que pelos vistos é desconhecido da maioria dos sócios, pergunto-lhe, não lhe parece importante que os sócios saibam quem são estas criaturas que por ali orbitam, que trocam de lugar, que parece que saem mas não saem, ou que saem mas discretamente mantem-se ou mantem avenças, que se pagam uns aos outros chegando ao ponto de criar comissões remuneratorias, como é que classifica este tipo de "bujardas"? Será que estas "bujardas" contribuem para baixar o passivo, ou será mais o contrário?

    E já agora, veja lá se modera o tom, que não o conheço de lado nenhum.

     
  • At 11/2/10 00:26, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Bola 9,

    No jogo com o FC Porto em Alvalade apareces na tertúlia?

    Abraço

     
  • At 11/2/10 00:30, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    E5150,

    Calma. Se isso serve para criticar os actuais dirigentes, o Nuno Paiva (que não precisa da minha defesa) é dos que mais "bujardas" lhes tem mandado ao longo dos anos. Por aí não vejo razão para se zangarem.
    A malta precisa mesmo é que esta época acabe e que venha a praia. Estamos para aqui a zangar-nos uns com os outros e as derrotas a acumularem-se ;)

     
  • At 11/2/10 00:30, Anonymous Anónimo said…

    acabem com o clube e vistam todos a camisola vermelha! é essa a vossa saída lolol

     
  • At 11/2/10 00:37, Blogger Mário Rui Oliveira said…

    Passos Seguintes

    1 - contratar um director desportivo, com conhecimento de mercado e sem ligações recentes ao clube. Futre, Freitas Lobo ? Excepção a este critério, Carlos Freitas, de quem hoje aposto que tantos sentem falta. Era o único que percebia de mercado a sério, para não dizer de futebol.

    2 - Uma vez definido este, definir estratégia e objectivos futuros. O que queremos, como pretendemos. Só assim saberemos como gerir a ligação e constituição do plantel numa dicotomia jogadores da formação - jogadores experientes. Definir critérios de escolha dos jogadores. Este DD tb deverá escolher a sua equipa de suporte e escolher quem faça a ligação ao balneário ... um DD demasiado ligado aos jogadores emocionalmente, perde , na minha opinião alguma margem de manobra.

    3 - Escolher um treinador que possa ser uma aporte de qualidade e que possa valorizar os recursos à sua disposição. Prefiro um treinador experiente ! mas pode ser uma aposta que se considere segura. Tem é de estar alinhado com os critérios acima referidos.
    Todos gostam de ler sugestões por isso cá vai ( Juande Ramos, Scolari ( Zico esqueçam !!! é péssimo ... as pessoas só se lembram dele porque ele disse que era do Sporting ) ou dos novos, só e apenas Villas Boas ou Domingos )

    Estes passos devem ser tomados o quanto antes para que se possa preparar a época de forma rigorosa ! E poderem definir o ponto seguinte :

    4 - Escolher em tempo útil os alvos a contratar e actuar em antecipação.

    Isto era o que eu faria. E diria aos adeptos que claramente, esta época vamos lutar para fazer o máximo que pudermos, porque a nossa história assim o exige, mas que para o ano garantia que estaríamos na luta pelo título ! Não por tradição, mas por capacidade real !

     
  • At 11/2/10 00:37, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    E com a chegada do anónimo das 00:30 me despeço.
    Convivo mal com este tipo de gente.

    Saudações Leoninas!

     
  • At 11/2/10 00:38, Blogger Mário Rui Oliveira said…

    Nuno

    Já arranjaste um amigo !!!

     
  • At 11/2/10 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Mário Rui Oliveira,

    Lá está voce com o Freita Lobo.
    Deixe-me que lhe diga que esse critério a mim tira-me do sério.

    Quando sugeri o Octávio, fi-lo porque a personalidade que tem leva a crer que se consegue impor aos jogadores, para alem da experiência que tem a nível do futebol profissional nacional.

     
  • At 11/2/10 01:13, Anonymous Anónimo said…

    Vilas Boas e Domingos? Esqueçam. Um vai para o Porto e outro para Braga. Quem vai para onde? O PC decidirá. Afinal ainda é ele quem decide quasE tudo. Embora por pouco tempo.

    O COSTA DO NORTE (PC) está já a ser ultrapassado, em javardice, pelo COSTA DO SUL (R.Costa). Este será o futuro PAPA. E por mais do que os vinte e tal anos do primeiro. É que este começa bem mais novo.

    ESCREVAM.

     
  • At 11/2/10 01:45, Blogger Mário Rui Oliveira said…

    ó anónimo, de tudo o que escrevi, a única coisa que lhe ocorreu falar foi do Freitas Lobo !? e o resto acha bem ?

     
  • At 11/2/10 02:21, Anonymous bola-9 said…

    tenho por norma gravar todos os jogos em sinal aberto,e este entre o fcp-e a filial x,foi um deles,porque as vezes aparecem umas coisas estranhas nas imagens,uma tv hoje deu 6 vezes as imagens do jogo de ontem,estranho o lance do pongoll que nao esta fora de jogo nao aparece,e aquelas linhas amarelas que eles metem as vezes estao tortas,digo isto por que,a dias o papa disse que nao avia so´roubos de igreja como avia de catedral,mas hoje foi roubo de basilica da estrela,e se aquilo que se passou fosse num estadio de lisboa, porque amanha so´se vai falar no grande golo de fulano.porque o papa disse au seu discipulo bolinha baixa villas.e os jornaleiros e paineleiros vao dizer ganda jogo do fcp,mas a poucos minutos do final la´estava o salvador PROENSA porque se marca penalty e a filial empata nao avia tempo para muito mais,e como nao avia perlongamento era a lotaria dos penaltis nao sei nao.ja´agora mandem o lucilio na sexta para paços de ferreira.

     
  • At 11/2/10 04:04, Anonymous Bruno Garcia said…

    Desculpa leão portimonense por não ter respondido anteriormente. Mas o meu amigo Skeo já te deixou cá a música.

    Está na hora de tomarmos uma atitude! Está na hora de mostrarmos que isto não é o nosso Sporting. Isto não é o Sporting dos que querem a aposta no ecletismo mantida mas com as mesmas conquistas que tinha à uns ano, isto não é o Sporting dos que querem ir a Alvalade com garantia de estádio cheio e provavelmente com exemplos de bom futebol e empenho dos jogadores leoninos, os sportinguistas querem ver a sua academia a formar cada vez mais grandes jogadores mas que sintam apreço pela instituição que os formou e que lhes seja fomentado o amor pelo seu símbolo e o respeito pelos seus adeptos. Os Sportinguistas devem exigir que seja "devolvida" a grandeza ao Sporting, para que essa "grandeza" não se comece a tornar um mero cliché... SPORTING AOS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS!

     
  • At 11/2/10 04:37, Anonymous YaZalde said…

    Oh meu caro Mário Rui Oliveira desde que se dirigiu a mim há uns dias atrás, no 'post' Arranjinhos, que ando para lhe perguntar:

    Então mas não sabe aquele ditado popular "gato escondido com rabo de fora", aplica-se na íntegra ao que se passa no SCP actualmente. Basta só lembrar-se porque, nos últimos 5 ou 6 nunca ninguém das Direcções dinásticas aceitou que se fizesse uma auditoria independente às contas do Universo Sporting.

    Mais...quando refere que se trata de "acusações baratas, sem fundamento algum" diga-me só, sabe o volume de negócios da opway antes da entrada e depois da saida do "pior presidente da história do SCP - Sóares de franco"? Informe-se...
    Sabe o que fez este ilustre ex-presidente assim que disse que não se iria recandidatar? Retirou a SAD do SCP do edificio Visconde (quem é o dono deste edificio actualmente? Não sabe? Informe-se) para lá colocar a sede da opway... Isto é que é de sportinguista, sim senhor...

    Se entende que podemos criticar tanta coisa, porque não criticar quem, ao invés de servir o SCP se tem servido (e de que maneira) desta instituição centenária de forma vil e premeditada?

    Como sabe se a PJ não anda a investigar casos relacionados com algumas das ilustres personagens acima mencionadas?
    Olhe que os mega processos estão longe de terminar, e muitas certidões irão ser extraidas e investigações decorrem e decorrerão nos próximos tempos que irão sentar muita gente conhecida no banco dos réus.

    E por fim quando refere "o que vale é q como estes ataques são apenas baseados na frustração dos resultados, assim eles melhores, assim se desvanecem as criticas", gostaria que meditasse nas suas palavras, fizesse yoga ou qualquer actividade ligada ao foro espiritual, porque é preciso ser uma pessoa de uma pobreza de espirito confrangedora para defender a mediocridade que se apossou do reino do Leão... E eu acredito que o ser humano pode melhorar...

    E olhe, depois das suas sugestões para o Deptº Futebol do SCP, tá visto que o seu problema ou é de índole oftalmológica ou então não é sportinguista há muito tempo...

     
  • At 11/2/10 09:31, Anonymous Anónimo said…

    Mas vai ser um blog como este por exemplo já que há muitos mais do Sporting, a escolher quem vai continuar à frente dos destinos do Sporting? Estamos apenas e só a chatearmo-nos que tudo até parece na nossa vida corre mal pela paixão que sentimos e nada mas nada vai tirá-lo de lá pois é ver como se pode fazer? Para já, nada. E depois este Senhor com o ordenado chorudo não acredito que vá quererdeixar a gamela. Mas que é triste é. Andamos todos malucos e o Senhor foi apenas passar umas Férias ao Brasil em momentos tão delicados que já passávamos.

     
  • At 11/2/10 09:55, Anonymous Pró - Sporting said…

    Já se disse aqui que bettencourt está a reorganizar as Finanças do clube para que este possa investir com maior arrojo num futuro próximo.

    Está bem, isso até pode ser verdade, mas quando a situação financeira estiver reorganizada (espero que para Maio já existam novidades), quero é que o bettencourt dê lugar a outros que do Core business são muito mais entendidos do que ele.

    Luis Duque para o futebol É UMA EXCELENTE NOTÍCIA.

    Ou os amiguinhos já se esqueceram de quem tinha tudo acordado com mourinho?

    Um director de futebol que vai uscar mourinho ao benfica é um dirigente com visão, estratégia e liderança.

    Pena a juve leo ter vetado... a mesma juve leo que aplaudiu num jantar o joão pereira... memórias curtas.

    Luis Freitas Lobo??? épá só se for para observação e avaliação de prováveis jogadores/técnicos... pois este pode perceber muito de bola, mas ao invés do Sá Pinto, era comido pelo balneário...

    Um cargo do gabinete para ele, não mais do que isso.

    Para se lidar com os jogadores tem de ser alguem do tipo sargentão, não que parta logo para a viloência como o Sá, mas por punições (mal comportados) e bonificações (para o grupo) vá gerindo o balneário.

    Isto de gerir o Sporting é Buéééé´da fácil.


    Até eu, aqui sentado na maior conseguia dirigir.

     
  • At 11/2/10 11:26, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    INJUSTIÇAS NO TRIBUNAL DE ALVALADE

    PORQUE NÃO HÁ UMA AUDITORIA EXTERNA AO SCP? HAVERÁ VALES E AZEVEDOS NO NOSSO CLUBE???!!!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 11/2/10 12:27, Blogger Nuno Paiva said…

    @E5150

    O meu tom foi moderado, e se fiz a correcção do nome foi porque gosto que se discutam as coisas com conhecimento. Quanto ao termo "bujardas" foi para vincar a ideia que se queremos discutir o clube, propostas e/ou pessoas temos de o fazer sem ser apenas a atirar coisas para o ar. Temos de o fazer com elevação e com um objectivo a atingir.
    Desculpe se pareci de alguma forma arrogante ou incorrecto.
    Não o conheço, mas terei todo o prazer em o fazer num futuro próximo, pois ainda sou daqueles que considero um sportinguista um familiar e amigo, por isso quantos mais melhor. (que o diga o Mário Rui Oliveira) ahahha

    Quanto ao Nobre Guedes e Afra, são decisões muito dificeis de explicar, mas se um é reformado e com tempo para analisar a fundo os "maus" projectos financeiros que a direcção tinha para propor, o outro (Afra) vou ter de lhe responder da mesma forma que o Filipe Soares Franco me respondeu: Foi contratado através de uma empresa de Caçadores de Talentos à Nestlé, e vinha com excelentes referências. (espero que essa empresa já tenha falido)

    @Juvenal

    Nunca saí de cena... e o cartão até é propriedade do BES!
    A minha marca (melhor que qualquer cartão) está no coração e impossível de apagar (só com transplante)!

    Abr

     
  • At 11/2/10 12:40, Anonymous Anónimo said…

    E amanhã, cansados, desfalcados, desmotivados na mata real. meu Deus, este pesadelo não acaba.

     
  • At 11/2/10 12:40, Anonymous Anónimo said…

    O Villas-Boas TEM de ser o próximo treinador do Sporting! Têm visto a académica a jogar? Foram a Alvalade ver o nosso último jogo? Viram o jogo deles ontem no Dragão? Sem estrelas, aquela equipa joga à bola que se farta! Tacticamente é uma grande equipa!

    Pedro

     
  • At 11/2/10 12:47, Blogger Nuno Paiva said…

    @Pedro
    Por acaso ontem gostei imenso do jogo. E tenho alguma dificuldades em dizer se foi apenas demérito do Porto a jogatana que a Académica fez.
    É claro que tem muita mão do Villas-Boas, e que já se notou que vai ser um treinador com muito futuro e que durará pouco tempo em Portugal, logo, um excelente investimento - Assim o veja o nosso presidente (preferiu dar 6,5m€ pelo Pongolle do que 1m€ pelo André)

     
  • At 11/2/10 13:12, Anonymous Algoncalves said…

    Nuno Paiva,

    O caso do Pongolle é o que mais me assusta nestes dirigentes, o que será que eles vão fazer com o dinheiro do project finance? Como gastaram eles o dinheiro? É que com os exemplos que temos tido a expectativa não é muito boa.

     
  • At 11/2/10 13:29, Blogger Mário said…

    Desde o tempo do João Rocha só temos tido enterro, o Roquette e o seu projecto deram cabo de um GRANDE clube, agora temos um passivo que nos faz "adormecer" a todos e nos faz "desculpar" qq coisa que aconteça, isso é o principio do fim. Temos q reagir, temos q ter dirigentes à altura, que não estejam lá p/ comer à conta, mas sim, lutar e lutar, sem objectivos pouco claros, isso é o q se pede a alguém q queira assumir os destinos do SCP, não posso tolerar mais erros, não podemos!
    Que surjam os capazes, que mostrem de novo o caminho, para sermos novamente grandes, inquestionáveis em todas as modalidades onde estamos representados, uma equipa temida pelos adversários, uma massa associativa UNIDA e sempre a apoiar, uma VOZ contra quem nos quer mal (árbitros e afins).

    Não é isso que queremos? Não podemos continuar nesta guerra civil, temos q acabar c isto, devemos colocar toda a nossa ira e força num único sentido: AJUDAR o nosso SCP a ser novamente o GRANDE clube que é!

    Vamos a isso.

    Estou-me a cagar se vamos perder tudo esta época, quero é um rumo bem definido e c pessoas que queiram participar desse objectivo, quem não quiser q se vá embora.

    SL.

     
  • At 11/2/10 13:32, Blogger Nuno Paiva said…

    @Algoncalves
    Nem mais. A falta de visão e/ou de conhecimentos de futebol dos nossos dirigentes tem sido uma das nossas maiores preocupações. Já há muito não temos quem conheça bem o futebol mundial e faça contratações numa perspectiva negocial e não apenas de reforço imediato da equipa. E não me venham falar do Freitas, pois a base de trabalho dele é igual há nossa, o FM! E aí sabemos que os olheiros do jogo fazem um excelente trabalho, mas nem sempre acertam, e isso foi o que o consulado Freitas nos disse. Umas vezes acertou, outras nem por isso.
    Dou um exemplo, que na minha óptica é esclarecedor dessa falta de visão: Eu não tinha ido buscar o João Pereira. É um belíssimo jogador, fazia-nos falta um lateral direito etc... Mas, quem sabia que o Braga estava com problemas de salários em atraso, a pedir antecipação de receitas aos patrocinadores e pelo facto de os enfraquecermos na luta deles contra os nossos mais directos rivais, nunca teria saneado o Braga desses problemas imediatos, pois sei que ajudámos a solidificar o processo de afirmação do Braga, claramente prejudicial para o nosso clube.
    É preciso ter alguém com visão de futuro e tanto o Pongolle como até o Pedro Mendes são casos de reforço imediato sem perspectivas de venda futura (o Pongolle é vendável, mas não sei até que ponto por mais do que o comprámos).
    Esperemos pelo Director Desportivo e pelas ligações externas que ele terá. Mas se voltarmos ao jogo do empresário e do YouTube gastaremos o dinheiro num ápice e não veremos o retorno nem na competitividade da equipa nem no plano financeiro.

     
  • At 11/2/10 13:43, Anonymous Pró - Sporting said…

    Caros Sportinguistas:


    Hoje vou ser bem educado... já me passou a raiva da humilhação com o lamps...

    Bom, cá vai; Li aqui algures que se deveria contratar o André Villas Boas (AVB), pois seria um treinador de qualidade, futuro e que colheria apoio da massa adepta.

    Não querendo ser anti relativamente ao Carvalhal como o fui relativamente a Paulo Bento (acho que a equipa produz mais futebol odensivo com Carvalha, o problema é q que o Guarda-redes piora a cada jogo que passa), com, mas sem me desviar vou ao tema do AVB.

    Vai ser EXTREMAMENTE DIFÍCIL contratar AVB!

    Porquê?


    Porque o Pinto da Costa não dorme em serviço, senão vejamos;

    Jesualdo está a fazer a última época de dragão ao peito.
    Quase de certeza que o próximo treinador do Porto será Domingos.
    E acham que o Pinto da costa deixaria o AVB reforçar um inimigo seu???? não leram o Sun Tzu?

    Mais do que reforçar-me vou enfraquecer os meus adversários...

    Pois é...
    Na minha opinião, PC vai desviar AVB da rota de Alvalade, fazendo com que o Braga se torne o 2º grande clube do Nort.

    AVB será encaminhado para o Braga.
    Isto dá imenso jeito ao pintinho, pois se Domingos não resultar em Braga, tem AVB como treinador de reserva...

    E esta????

    Conclusão, se o Sporting quer AVB, tem de ir JÁ!
    bater a clausula e garantir que AVB não é desviado para nehum outro lado.

    Caro Carvalhal, peço-lhe desculpa, mas o futebol é assim mesmo...

    Saudações Leoninas

     
  • At 11/2/10 13:44, Anonymous Algoncalves said…

    Nuno Paiva,

    Eu já tenho uma perspectiva diferente da história de ter uma pessoa que conheça o mercado internacional, eu acho, e isto é uma opinião meramente pessoal, que o que serviria melhor os interesses do Sporting seria um gabinete de Scounting, liderado por alguém de capacidade e sportinguista, que me vem sempre a cabeça é Manuel Fernandes, esse gabinete seria por si o gabinete mais importante do organograma do Sporting.

    Seria ele que iria criar uma base de dados o mais detalhada e abrangente possivel que serviria para qualquer treinador do Sporting. Mas não seria uma base de dados a moda do FM, seria uma base de dados que deveriam ter como pontos de pesquisa as qualidades tecnicas, tacticas e pessoais de cada jogador.

    Dizem que temos um departamento de Scounting, e de que tem valido isso? Não há jogadores novos que ninguem conheça e que possamos fazer dinheiro com eles. O que precisamos para que apareçam Balakov´s, Amunikes e Naybet´s?

     
  • At 11/2/10 14:25, Anonymous Leão Portimonense said…

    Repararam na noticia do Record que diz que o CC recusou a troca directa do Veloso pelo Quaresma, sendo que o Inter pagava o ordenado todo do Veloso e mais uma boa parte do Quaresma? Seria uma troca até ao final da época com o Inter a ficar com opção de compra sobre o Veloso de 20 milhões?

     
  • At 11/2/10 14:30, Anonymous Anónimo said…

    A veracidade da noticia nem vale a pena comentar, mas ainda q fosse real, um jogador como o Quaresma, potencialmente conflituoso, QUE JOGA PARA ELE PRÓPRIO, seria neste ou em algum outro momento útil ao Sporting?

     
  • At 11/2/10 14:32, Anonymous Leão Portimonense said…

    Se a noticia for verdadeira, aquilo que mais interessava se calhar seria o que está na ultima frase. Os 20 milhões pelo Veloso, pois duvido que haja alguém que vá dar isso por ele no final da época...

     
  • At 11/2/10 14:39, Anonymous Anónimo said…

    mais o mais certo é a noticia ser falsa e com o proposito de juntar lenha á fogeira para queimar o Carvalhal

     
  • At 11/2/10 14:44, Blogger RFM said…

    Ninguém de bom sendo pode levar como verdade essa noticia do Record. É mais uma axa para a fogueira.
    Tal proposta era irrecosável e mesmo eu sendo contra a vinda de Quaresma era no todo um excelente negócio.
    O PODER do SPORTING anda na RUA e nas Claques.
    Palmas a JEB...Jantaradas com J. Pereira, Pancada no Balneário assobios ao Rui Patricio...vai bonito isto vai...

    Se ninguém toma a iniciativa de fazer AG e destituir TODOS estes orgãos do SPORTING, renovar-se com gente Nova e outro modelo de gestão do SPORTING o Clube acaba ou passará a outro Belenenses simpático para os betinhos e totós.

     
  • At 11/2/10 14:48, Blogger RFM said…

    Os Sportinguistas espalhados por todo País, MUNDO estão envergonhados com tudo o que se passa e ninguém toma decisões. JEB continua a prestar um mau serviço ao SPORTING.

    Os gestores de carreira devem de estar em brasas para fazer umas boas mensagens ao pessoal para os iludir ainda mais.

     
  • At 11/2/10 14:50, Blogger RFM said…

    Uma pergunta que se coloca ao JEB..afinal aonde andam e quem são os Terroristas e quem é o Batasuna?!

     
  • At 11/2/10 14:51, Blogger RFM said…

    http://www.youtube.com/watch?v=RFhZvIO0EX4&feature=player_embedded

    Vejam, porque diz uma grande mensagem ao JEB

     
  • At 11/2/10 15:17, Anonymous Anónimo said…

    poker do RFM 4 comments de seguida...

     
  • At 11/2/10 15:39, Anonymous Anónimo said…

    o terrorista deve ser o gajo q qualquer ainda mande um tiro a esse cabrão

     
  • At 11/2/10 15:39, Blogger Mike Blitz said…

    Sem desprimor nem atacando o Sportinguismo dos centuriões. Acho piada que agora e depois de terem constantemente ignorado os avisos que muitos fizeram já venham até ao Sangue Leonino (são bem vindos) e queiram trocar opiniões com quem até há pouco tempo eram Sportinguistas "inferiores". Sei bem daquilo que falo pk sempre que comentava no Centuria Leonina havia sempre quem acha-se que as opiniões dos centuriões é que prevaleciam. Mesmo quando se apontava aquilo que saltava a vista e que está neste momento totalmente a nú , era sempre uma visão deficitaria pk eles é que tinham toda a sabedoria. Os iluminados.... Lamento que tenha sido preciso bater mesmo no fundo para terem descido do pedestal e resolverem discutir com todos os Sportinguistas sem excepção o actual momento do clube.

    Espero que o que lhes move seja o amor ao clube e não aquilo que o clube tanto padece. Compadrio e incompetencia.

    Meus amigos. Para voltarmos a por o clube de pé é necessario pessoas capazes e não por serem amigos do amigo. Percebem? É tempo de união e de se escolher as pessoas pelo seu valor e não pelo apelido ou profissão superior. Pk já se viu que os doutores de futebol e associação clubistica nada percebem.

    Nada me move contra vós. Lamentado que apenas agora se disponibilizem para discutir com toda a gente o clube acho que ainda vamos a tempo para sentados a uma mesa planificarmos com razão e paixão este clube do nosso coração.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/2/10 15:44, Blogger Nuno Paiva said…

    @RFM
    O Batasuna? mas ainda há dúvidas?
    Infelizmente durou pouco no Sporting, mas não o esquecerei nunca!

     
  • At 11/2/10 15:48, Blogger Nuno Paiva said…

    @Miguel Damas
    Enterremos por agora o machado não de guerra mas de guerrilha!
    O alvo tem de ser outro e nós temos de perceber quem realmente destrói e destruiu o nosso clube.
    Seremos mais e melhores, mais capazes todos juntos desde que o Objectivo final seja o mesmo: Fazer renascer o Sporting!

    Abr

     
  • At 11/2/10 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Quem faz e quem apoia este tipo de coisas - indepemdentemente de se gostar , concordar apoiar ou NÃO o visado - concerteza que, por mais idade que tenha, nunca houviu falar de CIDADANIA . Esses, por mais razão que tenham, perdem-na logo. Mas isto sou eu que, aos 63 anos, continuo a pôr o respeito pelo próximo, como LEI, na minha humilde existência.
    Dignidade, PRECISA-SE

     
  • At 11/2/10 15:56, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo das 15.52 referia-se ao video que o RFM indicou.

     
  • At 11/2/10 16:00, Anonymous bola-9 said…

    esta semana fica probado que a ETA tinha uma base em lisboa,porque a PJ começou a basculhar e as ratazanas começaram a sair dos tuneis do esgoto.
    agora amanha por muito que os nossos jogadores se esforçem,o srºvitor pereira brindou o sporting com mais um episodio de morangos com açucar,se for igual aquele que foi a´6 jornada no dragao e so´esperar,porque o episodio so´vai ter duas cores amarelo e encarnado,o realizador e´o suspeito do questume o moranguito DUARTE GOMES.

     
  • At 11/2/10 16:02, Anonymous Anónimo said…

    quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010
    Botação: vamos salvar o Sporting
    O Sporting precisa urgentemente de

    1. um presidente menos bronzeado.
    2. uma estratégia para os túneis.
    3. bons jogadores, daqueles a sério.
    4. Sá Pinto para motivar no balneário.
    5. uma filha de um ditador africano a investir no clube.

    Podem botar na barra lateral. Obrigado.
    Partilha e dibulga! | Publicada por guardabel em 11:44 0 comentários
    Etiquetas: botações, sporting
    POBO DO NORTE

     
  • At 11/2/10 16:15, Blogger Mike Blitz said…

    Paiva

    Volto a frisar
    "já venham até ao Sangue Leonino (são bem vindos) "

    Como disse nada me move contra os centuriões. Apenas acho que o SCP não pode ser um clube elitista. Tem que haver voz de todas as vertentes e classes sociais. Acima de tudo todos serem ouvidos e não apenas os doutores. Com isto encerro toda e qq polemica! Como respondeu-me o MRO e bem todos amamos o SCP temos é visões e caminhos diferentes para chegar ao clube que pretendemos. Como menos vaidade e mais abertura e com muita discussão no bom sentido poderemos e deveremos fazer este clube muito maior , mesmo dos maiores da Europa! Haja vontade de servir o clube e não como nos ultimos 15 anos e salvo raras excepções se servirem dele....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/2/10 16:23, Anonymous leão irredutível said…

    Algumas opiniões minhas avulsas neste tempo:
    Octávio - viesse ele; não brinca em serviço e conhece os corredores da Mafia.
    Dá-se o caso curioso de enquanto formos "virgens" continuamos a ser comidos. Não devemos ser corruptos mas devemos protestar energicamente, por todos os meios, quando fôr o caso.
    2 ou 3 derrotas cirurgicas com uma apitadela à maneira das escutas e inicia-se o plano inclinado do desastre.
    Isto para o futuro, que estes ultimos tempos têm sido mais de harakiri. ( mas sem o fora de jogo o pongole podia ter virado as coisas com o benfas, entre outros, entre outros)
    V. boas sou contra. Ainda agora acabamos de desmamar um já está outro na calha: Ah, mas este foi ungido pelo "especial"!
    Temos (dizem) a melhor escola de formação do mundo (ou lá perto...) e uma equipa desgraçada- grimi, postiga,polga etc.
    Quer-me parecer que as prioridades estão invertidas!
    Traidores na estrutura - figo, futre,etc, não .
    Antes lampiões! A um destes, PB, tiro o meu chapéu pela raça com q defendeu o clube (não por outras razões)

     
  • At 11/2/10 16:32, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "...Haja vontade de servir o clube e não como nos ultimos 15 anos e salvo raras excepções se servirem dele...."

    Miguel Damas,

    Concordo contigo, mas as feiras de vaidade pessoal normalmente prevalecem sobre o resto. Vamos aguardar com serenidade o que se vai passar no nosso Clube... mas eu temo que as espingardas já estejam a ser contadas e que aqueles que almoçam com Deus e jantam com o diabo (re)apareçam por aí a uma velocidade estonteante.
    Para muitos, mais parece agora que sempre foram contra o projecto Roquette e que tudo esteve mal nos últimos 15 anos. Como a memória das pessoas é curta!

     
  • At 11/2/10 17:47, Blogger Nuno Paiva said…

    @Juvenal
    Até nesse capítulo a minha história não mente! Já em 1998 fazia parte da lista do Subtil de Sousa ao Conselho Leonino (com apenas 21 anos), pois já sabia o que ia dar o tão famoso quanto "merdoso" era o Projecto Roquette.
    As espingardas sempre estiveram contadas, não estão é carregadas... sobretudo de humildade e de espírito de missão!!!
    Haja coragem e espinha direita para se conseguir credibilizar a milícia e a transformar num exercito digno desse nome.

    @Miguel Damas
    Atitude impecável de quem não esperava outra coisa! Grande Mike Blitz

    P.S. Que bem que sabe discutir Sporting num clima tranquilo e sem agressões nem palavrões (não é nada fácil nos dias que correm)

     
  • At 14/2/10 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos:
    O treinador tem de ser finalmente sportinguista!!!!!!!!
    Manuel Fernandes é a 1ª escolha!!!!!
    Inácio pode ser a 2ª!!!
    Deixem-se de filmes baratos!
    Sá Pinto fica na prateleira que está lá muito bem! Liedson continua!!!
    SCP sempre!!!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home