"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

A ânsia de poder e estatuto

Começam as movimentações, tanto nos corredores de Alvalade como fora dele...

É um facto que a situação não é a melhor, que Bettencourt tem sido titubeante sobretudo no que respeita à àrea do futebol, sendo evidente que tal como escrevi anteriormente há uma reestruturação profunda que tem que ser feita, com implementação de uma filosofia séria de rigor, exigência e competência.

O que me choca é saber que algumas figuras sinistramente se movem já, na tal ânsia desenfreada - que o Via VERDE um dia destes denunciava - de poder e estatuto. Vai começar o discurso 'em nome do Sporting', pelo melhor do clube, blah, blah, blah, uma capa que na realidade vai camuflar os verdadeiros interesses e intenções que os motivam. Vão seguramente aproveitar o desespero e o lastimável estado de alma da nação leonina para passar uma mensagem politicamente correcta... mas falsa que nem Judas. A tradicional estratégia de sabotar e corromper para depois esses mesmos se oferecerem para apaziguar e pacificar...

Simplificando, diria: 'tirar de lá estes para pôr lá uns piores' só servirá para prejudicar ainda mais o clube, sendo nalguns casos um regresso ao passado, pela mão de quem desespera a todo o custo, sem olhar a meios, por voltar às cadeiras do poder de Alvalade.

E por último, sem pretender fulanizar, mas dando um simples exemplo: entre Paulo Pereira Cristovão e Rogério Alves, não hesitaria um segundo em apoiar o primeiro. Prefiro apoiar um consócio que se move por puro sportinguismo do que alguém que não me inspira confiança e a quem não reconheço um pingo de características para ser presidente. Ainda por cima rodeado de uma entourage de jovens imberbes sedentos de estatuto.

É que convivo muito mal com arrivismos e formas de estar de estar na vida que a mim me repulsam. Mas se calhar o defeito é meu.

Já dizia com propriedade o Via VERDE: os abutres pairam sobre Alvalade!


Leonino

(vai-se intensificar a campanha de golpe de estado nos blogues, nos seus espaços de comentários e nos jornais, com os 'generosos' e obedientes contributos dos tradicionais anónimos prestando vassalagem a suas senhorias em troca de pequenos favores quando estes chegarem ao poder)
    Sangue LEONINO


114 comentários:

  • At 10/2/10 10:02, Anonymous Anónimo said…

    Para mim, o melhor era ir buscar de novo Paulo Bento, esse defendia o Clube como este cotonet não o faz. Mais um Mercenário que apareceu.

     
  • At 10/2/10 10:12, Anonymous EKL said…

    Infelizmente já espero tudo! Depois de ver o Dias Ferreira como representante máximo dos sócios do Sporting Clube de Portugal... Será que os Sportinguistas se esqueceram do processo que ele colocou em tribunal contra o nosso clube? Sim, foi ele o advogado do Prof. Carlos Queiroz quando ele foi despedido... Como é possivel uma situação destas? O Dr. Rogério Alves é das piores opções para o Sporting! Seria a continuidade deste sistema... Para haver continuidade deixem lá estar o Sr. Presidente eleito!

    Saudações Leoninas!

     
  • At 10/2/10 10:21, Anonymous YaZalde said…

    O principal problema do SCP actual, e já o referi por diversas vezes, serão os seus dirigentes. Contudo, isso não poderá servir como escudo para que os jogadores e equipa técnica se escondam e não assumam as suas responsabilidades.

    Ontem, mais uma vez, observamos comportamentos indesculpáveis por parte de disversos jogadores, mais um frango do patricio, mais uma falha do polga no centro da defesa, mais um jogo esforçado do moutinho (só dá aquilo,não dá mais, bola no pé, transporte de bola) mas sem consequência… mais um jogo fraco do izmailov…o pongolle nem vou dizer nada… o djalo então é para rir ou chorar…
    A táctica de entrada do Carvalhal demonstra desespero. O SCP em sua casa entra com 3 médios defensivos (Adrien, P Mendes e Moutinho)??? Sim porque para mim o Moutinho é um nº8 ou nº 6, mas falta-lhe altura para esta posição… Depois com 10 jogadores só fez 2 substituições… Ele não tem culpa, não sabe mais… Tá em estágio…

    Mas, em meu entender o principal problema do plantel de futebol do SCP passa pelo foro psicológico… É que a maioria dos jogadores são internacionais, têm das melhores condições para treinar, até prova em contrário recebem a tempo e horas, por isso não dá para compreender este “acabrunhamento” de jogadores jovens, mas ainda para mais, que se pretendem afirmar no mundo do futebol…

    Não existe nenhum dos antigos símbolos do clube nas estruturas do Deptº Futebol, porque será?
    Na minha opinião, é porque esses são campeões, defenderam o clube com alma, são venerados pela massa adepta leonina, impuseram-se através do brio do seu trabalho, mas sobretudo pelo seu querer à causa leonina. Ao passo que estes VERMES que lá estão, apenas ocupam lugares devido ao compadrio e interesses mais ou menos obscuros…Não é pelo mérito, infelizmente…

    Limpeza dos dirigentes e convoquem-se eleições para ontem… E por favor, nesta hora de desgraça, que os reais sportinguistas sintam o chamamento, se o clube lhes deu tanto quando foram atletas, que tal deixarem as quezilias de parte e unirem-se agora para devolver o SCP aos sportinguistas!!! Há que salvar o clube!!!

     
  • At 10/2/10 10:23, Anonymous Anónimo said…

    Pois é caro Leonino,

    Ainda ontem, no blog deles tinham por lá um post com o titulo: "Hoje é pela honra"... FDS, Judas a falar em Honra.

     
  • At 10/2/10 10:25, Anonymous Piberman said…

    Temos que romper com os restos do Roquettismo, só assim o Sporting será independente.

    Agora com sócios que levam lampmerdas para as bancadas estamos bem conversados...vergonha do caraças.

     
  • At 10/2/10 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com eleições para ONTEM.

    simpatizante.

     
  • At 10/2/10 10:46, Anonymous Anónimo said…

    CONCORDO PLENAMENTE COM O LEONINO ROGERIO ALVES TEM SIDO UMA VERGONHA PARA QUEM ESTA NOS ORGAOS SOCIAIS NUNCA PODERA SER UMA ALTERNATIVA.

    FALANDO DOS MENINOS QUE ANDAM A VOLTA DE ROGERIO ALVES COMANDADOS PELO MENINO JOAO PEDRO VARANDAS QUE EU CONHECO BEM POSSO DIZER QUE E MAIS DO MESMO OU SEJA OPORTUNISTAS QUE NUNCA NADA FIZERAM PELO CLUBE MAS PELOS QUE JA SEI ALGUNS ELEMENTOS QUE ESTAVAM COM PAULO CRISTOVAO TAMBEM ESTAO NESTE GRUPO E DIGO ISTO PORQUE NA 2 FEIRA TIVERAM UMA REUNIAO.

    ESTES MENINOS ANDAM A COZINHAR A CANDIDATURA DE ROGERIO ALVES MAS DEIXA LOS PORQUE ISTO E MAIS DO MESMO.

    VOTEI EM JEB MAS NAO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE ACHO QUE ELE SE DEVE DEMITIR POIS TEM SIDO UMA TRISTEZA.

    VOLTO A DIZER AQUILO QUE TENHO DITO E PRECISO MUDANCAS RADICAIS E EU SO VEJO UM PESSOA COM CORAGEM PARA O FAZER CHAMA SE JOAO ROCHA FILHO.

     
  • At 10/2/10 10:49, Anonymous António said…

    O LEÃO ESTÁ MORTO!É vergonhosa toda a época, mete-me raiva a apatia e anestesia da grande maioria dos adeptos. Agora já dizem é pro ano. Poupem-me por favor.
    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 10/2/10 10:52, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Como não ando pelos corredores de Alvalade, e não conheço as personagens referidas, não faço comentários sem conhecimento de causa.

    Queria apenas mostrar um apontamento...
    Um amigo meu mostrou-me um jornal "Record" de 3 Fevereiro (dia seguinte aos 5-2); na página dedicada aos "casos do jogo" (por Bernardo Ribeiro) estão 4 fotos tiradas de imagens da TVI:

    1ª Foto - FCP 1-1 SCP 30:14
    Texto - "No lance que antecede o cartão amarelo a Grimi, por ter agarrado Alvaro Pereira, os jogadores do Sporting pediram grande penalidade por mão do lateral portista. As imagens não são esclarecedoras e, por estranho que pareça, não houve repetição do lance. Logo, benefício da dúvida ao árbitro."

    2ª Foto - FCP 3-1 SCP 46:50
    "Após uma entrada durinha sobre Moutinho, que Paulo Batista não sancionou, Belluschi repete a gracinha, mas desta feita de forma perigossíssima, com os dois pés, colocando em perigo a integridade física de Veloso. Em jogo de tanto amarelo pateta, um que podia ter sido de outra cor, ficou por mostrar. Lamentável."

    3ª Foto - FCP 4-1 SCP 50:09
    "À imagem do sucedido antes com Belluschi, também Mariano devia ter visto um cartão, neste caso amarelo, por entrada sobre Liedson. A falta foi mais dura do que muitas que originaram sanção e Paulo Batista assobiou para o lado. Tudo porque a seguir à fúria dos cartões, o alentejano resolveu deixá-los no bolso. Critérios."

    4ª Foto FCP 5-1 SCP 78:38
    "Pereirinha, que há muito andava de fora das contas de Carlos Carvalhal, acabara de entrar e logo lhe é marcado um fora-de-jogo quando ficava em boa posição para ir para a baliza de Beto. Erro de Paulo Batista, mal auxiliado, pois no momento do passe o médio do Sporting está visivelmente em jogo."

    Conclusão:
    Na análise do "Record", 4 casos...todos contra o Sporting!!!
    A falta de Belluschi sobre Veloso, como a imagem mostra, é em tudo idêntica à de ontem, de João Pereira...e nem amarelo!
    É verdade, que não estamos a jogar a "ponta de um corno" e que, provavelmente, perderíamos na mesma no Dragão, mas com arbitragens destas não é difícil fazerem manchetes tais como "Uma cabazada como não se via há 73 anos..."

     
  • At 10/2/10 10:57, Anonymous Anónimo said…

    O grande problema do Sporting está a nível estrutural, psíquico, anímico. E falo tanto da direcção, dos jogadores, equipa técnica, como de toda a estrutura organizativa do Sporting, desde camadas jovens a todas as outras modalidades, chegando igualmente aos adeptos e associados. Pecamos pela falta de mística que não sabemos transmitir a nós próprios Temos uma estrutura directiva que nada entende de futebol e que raramente defende o nome SPORTING na praça pública.
    Temos uma academia, a primeira a ser condecorada com o grau de excelência a nível mundial e, no entanto, andamos a injectar nas nossas camadas jovens, professorzinhos que, andam lá o dia inteiro a sacar 5mil euros por mês para só treinarem às 6 da tarde. E com este exemplo, exemplificamos a restante estrutura. Aqueles que suaram pela camisola, que choraram com a camisola vestida são remetidos para o baú das memórias verde e branca, para o tão bonito museu, mas que peca pelo escasseio de taças recentes e muito mais pelo não apelo aos grandes feitos do passado.
    Para minha grande tristeza, a tão bonita frase proclamada pelo nosso fundador, foi esquecida. E se não fizermos algo a tempo, o SPORTING irá tornar-se, mais tarde ou mais cedo, num Belenenses, num clube que perdeu adeptos, num clube simpático mas sem mística, sem garra, sem amor...

     
  • At 10/2/10 11:06, Anonymous Anónimo said…

    O nosso clube parece Roma no fim do império. Invasões e derrotas infligidas pelos bárbaros, um exército fragmentado e à deriva com mercenários que não lutam e um general de limitada competência, enquanto que os sacerdotes do apito nos imolam sem vergonha nenhuma.
    As diferentes facções políticas matam-se umas às outras, permitindo o caldo de cultura perfeito para a chegada de arrivistas sequiosos de poder que aparentam ser salvadores da pátria.
    10A
    Enquanto isto, o gajo lá de cima (recuso-me a fazer o paralelismo com o imperador) vai de férias, frequenta banquetes e beberetes, soprando ao ouvido do rascord, para que este publique um édito com mais uma manobra de marketing, prometendo que p'ró ano é que é, enquanto passa recados ao moço para este dizer que será necessário, novamente, mexer nos estatutos.
    O povo de "Roma" e que ama o seu "império" morre todos os dias. Morre, abandonado à sua sorte por uma turba de rapaces que lhe rouba tudo - mas mesmo tudo - o que tem. Como lutar? Como passar a um filho que vale a pena lutar pela nossa nação?
    Eu estou-me nas tintas que os que querem ir para lá sejam dos centuriões, do sangue, do norte, do cacifo, ou de qualquer outro grupo, eu só queria poder olhar para quem nos dirige e sentir que respeitam os ideais, ver amor ao clube e ver o império renascer das cinzas. O meu medo é que a feira das vaidades arrase e consuma tudo o que resta, para quando já nada sobejar o devolver aos sócios dizendo: "temos pena...".

     
  • At 10/2/10 11:15, Blogger Unknown said…

    Concordo que temos de mudar tudo: dirigentes, treinador e alguns jogadores. Mas também teremos que mudar muita coisa na arbitragem , porque estou farto de ser enrabado (desculpem o termo) e não gosto. Chega de gozarem connosco. Será preciso constituirmos um grupo terrorista com ficheiro dos ´´arbitros, moradas, familias, etc para acabarmos com esta miséria? Reafirmo que isto não serve para desculpar a miséria em que está o nosso clube, mas..... CHEGA, CHEGA,CHEGA. O rigor é sempre para nós. Este olarápio não expulsou o luisão que pontapeou no chão um adversãrio mas agora soube expulsar o JP. Só para nós os atrazos involuntarios ao gr dão livre, só para nós mao involuntária na area dá penalty, só para nós entrada dura no meio campo dá expulsão. Portanto...mudemos tudo concordo mas façamos alguma coisa para sermos respeitados , façamos alguma coisa para que não gozem connosco e fiquem impunes. Tenho mais de 50 anos e registo criminal sem mácula mas pelo Sporting mando um fdp destes para o hospital.Desculpem o desatino , mas a impotencia peranta tanta injustiça leva a extremismos.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 10/2/10 11:23, Blogger JPS said…

    Caros amigos Sportinguistas:

    Hoje é um dia triste para todos. Ontem estive no estádio e participei daquela ignomínia. Vi Sportinguistas a serem agredidos por lampiões em maior número, apenas porque aqueles sentiam que tudo podiam fazer, em função do desenrolar do jogo e da sua superioridade numérica. A humilhação foi total. Sermos agredidos em nossa própria casa por adversários que nos trucidam é algo difícil de suportar.

    Muito se tem escrito nestas páginas sobre o grupo que integro e eu próprio. Tudo por anónimos que não me conhecem. Pouco corresponde à verdade, mas nada disso importa. Eu sou absolutamente irrelevante neste panorama e assim continuarei a ser.

    O que é importante é que o Sporting está a morrer lentamente. Começam a faltar forças para lutar contra as adversidades e os adversários de fora. Não gastemos as nossas energias a lutar entre nós. Eu não o farei seguramente.

    Apenas desejo que possamos um dia voltar todos a sorrir. Neste momento isso é muito difícil.

    Um abraço a todos,

     
  • At 10/2/10 11:29, Anonymous Anónimo said…

    VAI PRO CARALHO!!!

     
  • At 10/2/10 11:31, Anonymous Anónimo said…

    JUDAS N PODEM FALAR EM HONRA

     
  • At 10/2/10 11:32, Anonymous Anónimo said…

    CENTAURO!!!

     
  • At 10/2/10 11:33, Blogger jvl said…

    Normalmente diria que o mandato é para cumprir até ao fim mas tendo em conta o que JEB tem feito até ao momento, tenho pena que não exista uma oposição real e credível. Se houvesse, seria favorável a que houvessem eleições antecipadas.

    Sim é possível fazer um balanço da presidência de JEB. Não é necessário chegar ao fim da época para a fazer. E o resultado é um: miserável.

    Não seria altura para JEB sair do silêncio a que se remeteu, depois de tantas "JEBardices" que disse, e dirigir-se aos Sportinguistas?

     
  • At 10/2/10 11:36, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    SPORTINGUISTAS,

    Atingimos esta época o ponto mais baixo da história centenária do Sporting! Tenho 39 anos e quase 25 de sócio e nunca vi o clube neste estado!

    Os sócios que ajudaram a eleger ” O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING”, alimentando a continuidade da Dinastia Roquettista, são sem duvida, absolutamente responsáveis por toda esta situação, que parece irreversivel!

    O Sporting Clube de Portugal, tal como o conhecemos, está em vias de extinção!

    Sugiro que se faça um abaixo-assinado ou uma petição a exigir a demissão imediata deste Conselho Directivo e a convocação de eleições antecipadas!

    Estes 90% de votos no dia de hoje valem ZERO!! O clube está em auto-gestão, e a politica do futebol é a coisa mais miserável e vergonhosa da nossa história!

    Esta VERGONHA não pode durar nem mais um dia!

    ACÇÃO!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 10/2/10 11:39, Anonymous Anónimo said…

    ó varandas és um tachista á procura de tacho,e até assinas com joão pedro silva ,para te esconderes!!!! em alvalade ,para ti e opurtunistas como tu já não há espaço!!!!

     
  • At 10/2/10 11:40, Blogger Unknown said…

    Estes ultimos posts retratam bem o maior problema do Sporting: não existe oposição capaz.É este o nosso maior drama . Nesta altura e nesta situação só posso subscrever e apoiar esta tese : NÃO GASTEMOS AS NOSSAS ENERGIAS COM LUTAS ENTRE NÓS .
    Não conheço o João Pedro Silva nem pertenço á AAS para que conste.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 10/2/10 11:42, Anonymous Anónimo said…

    João Pedro Silva,

    Apoiaste esta merda publicamente e agora estás contra?? Se fosse a ti pintava a tromba de preto!

     
  • At 10/2/10 11:42, Anonymous Anónimo said…

    JUDAS N PODEM FALAR EM HONRA

     
  • At 10/2/10 11:54, Anonymous PauloLionheart said…

    Ja nao os posso ver a frente...
    Nao vi o jogo em direto, ja estava a espera desta derrocada final.
    Somos um clube a deriva, nao ha profissionalismo, nao ha ambicao, nao ha nada.
    So vejo estes cretinos a culparem toda a gente menos a eles proprios.
    Hoje ha um que diz que os dirigentes tem que se auto avaliar, que precisamos de mudar estatutos para sermos competitivos.
    Nao mudem mais nada, saiam dai para fora e deixem o Sporting respirar ar fresco!!!!!!!
    Deixem arejar a casa que tresanda a merda que tem feito!!!!

    Leonino, os abutres nao comecam a pairar sobre Alvalade...
    eles ja la estao instalados a muito tempo e a dar bicadas bem duras num Leao moribundo.

    Nunca, nos meus 42 anos de existencia e de Sportinguismo... vi o clube neste estado!!!

     
  • At 10/2/10 12:06, Blogger Relva said…

    A luta do poder que o sporting se tornou está a começar. Lembro que o presidente não escolhe jogadores, nem os dispensa, pelo menos não devia, precisamos é de um director desportivo e um treinador.

     
  • At 10/2/10 12:07, Anonymous Anónimo said…

    "o presidente não escolhe jogadores, nem os dispensa,"

    Faz antes de conta q nao é nada com ele e vai pro brasil

     
  • At 10/2/10 12:12, Blogger jonnybalboa said…

    Acho estranho ninguém pedir explicações ao presidente do clube!

    Acho estranho aplaudirem uma conjunto de rapazes, depois de terem levado 4, 4 também é o número de derrotas consecutivas!

    Este sporting é uma merda! Mete-me nojo!

    Obrigado a todos os dirigentes por terem reduzido a minha paixão por este clube a ZERO!

    Assim não!

     
  • At 10/2/10 12:12, Anonymous 7 a 1 said…

    Para estabilizar o clube:
    1. temos que colocar verdadeiros sportinguistas, como o Manuel Fernandes, à frente do Futebol.
    2. temos que fortalecer o scouting, com alguém com o perfil do Freitas Lobo.
    3. temos que colocar na equipa técnica pessoas que imponham respeito, sejam duras (oceano ou octávio).
    4. JEB necessita de um nº 2 com o perfil do Pereira Cristovão ; além de intimidar para dentro, obriga os tripeiros e os lampiões a terem calma (ele sabe de onde vem o dinheiro).
    5. para treinador é necesário um treinador mais virado para a vertente psicológica, por exemplo Manuel José, Cajuda...
    6. abrir a porta de saída a pseudo-jogadores: Grimi, Polga, Pedro Silva, Djaló, Adrien, Patricio...inclusivente o Izmailov (que objectivamente, é o nosso Mantorras).

     
  • At 10/2/10 12:14, Blogger MRG said…

    Leonino,

    Concordo inteiramente contigo. Se não fosse o Sporting CLUBE de Portugal, não deixava de ser hilariante a falta de coluna vertebral. Durante todos estes anos sempre apoiaram o poder vigente (dando uma no cravo e outra na ferradura para não parecer muito mal). Ainda durante as últimas eleições, quando existiu uma janela de oportunidade para a candidatura do Rogério "lugares comuns" Alves, era vê-los todos em propaganda. Mas como o "lugares comuns" levou um pontapé no cu, entraram em "período de reflexão", voltando para apoiar novamente a continuidade, neste caso na pessoa de Bettencourt. Claro que não convém criar incompatibilidades...

    Se houver novas eleições o meu principal medo são os próprios Sportinguistas que, ou muito me engano, darão novamente carta branca à Geração da Dívida, mudando apenas a cadeira presidencial mas mantendo-se todo o paradigma de gestão e, principalmente, mantendo-se o ninho de víboras (essas sim controlam e minam o Clube em proveito próprio).

    Os piores pesadelos incluem, por ordem de probabilidade de cooptação, Rogério Alves, Dias Ferreira/Paulo Abreu e Salema Garção (o pesadelo dos pesadelos).

     
  • At 10/2/10 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 10/2/10 12:23, Blogger JPS said…

    Exactamente Leonino.

    É exactamente por isso, e apenas por isso que eu anseio. Como aconteceu ao longo de grande parte dos meus 42 anos de vida.

    Caro anónimo das 11:39:

    Não sou o João Pedro Varandas, mas sou seu amigo. Ele é 10 anos mais novo que eu.

    Caro anónimo das 11:42:

    Apoiei publicamente esta Direcção e não estou contra. Estou apenas profundamente desiludido. Humildemente, admito levar a sua sugestão a sério e "pintar a tromba de preto".

    A grande questão é: como sair desta situação. Da minha parte, não há espaço para golpes ou revoluções. Não apoiarei nenhuma. A Direcção foi eleita democraticamente e tem legitimidade para continuar. Mesmo que isso signifique continuar este rumo por mais 3 anos.

     
  • At 10/2/10 12:31, Anonymous Anónimo said…

    conversa da tanga como é habito

     
  • At 10/2/10 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 10/2/10 12:36, Blogger JPS said…

    Leonino:

    Perante isto o que fazer? Infelizmente, nada. As regras da democracia e os nossos estatutos são claros. Ou a Direcção se demite e provoca eleições antecipadas ou continua e tenta dar a volta às coisas, porque legitimidade tem toda. Golpes de estado ou revoluções não são admissíveis. Por muito que nos custe continuar a sofrer.

     
  • At 10/2/10 12:37, Anonymous Anónimo said…

    apoiou esta merda a quem chamam presidente.
    O q e q merecias agora??

     
  • At 10/2/10 12:37, Anonymous Anónimo said…

    METE A DEMOCRACIA NO CÚ

     
  • At 10/2/10 12:39, Anonymous Anónimo said…

    Isto está complicado!

    Cada post que se coloca é logo conotado com algo....

    Não está fácil!

    As opiniões são muitas....cada um defende o que entende!
    Mas alguem tem duvidas que todos querem o melhor para o SCP????
    Penso que não!

     
  • At 10/2/10 12:42, Anonymous Anónimo said…

    Para quem pensa que batemos no fundo, gostaria sempre de lhes recordar o calendário do Sporting nos próximos tempos…
    Deslocação ao sempre complicado estádio da Mata Real (com a equipa fisicamente de rastos).
    Deslocação ao Terreno do Everton, equipa fisicamente muito capaz, com qualidade técnica e que está claramente numa boa fase da época.
    Nova deslocação, desta feita a um verdadeiro batatal para defrontar um sempre aguerrido Olhanense, não fosse este orientado por Jorge Costa.
    Recepção ao Everton (veremos em que estado estará o resultado desta eliminatória nesta recepção).
    Recepção ao Porto… Nem acho que mereça grandes comentários.
    Deslocação ao terreno do Belenenses, creio que é acessível, mas todo o cuidado é pouco.
    Recepção ao Guimarães, equipa fisicamente muito bem preparada que tem um dos 4 ou 5 melhores planteis da liga.
    Deslocação ao estaleiro de obras do batatal dos Barreiros para defrontar o Marítimo, um habitual candidato à UEFA.
    Recepção do muito bem classificado, do muito bem organizado, do muito motivado Rio Ave.
    Deslocação á luz para defrontar o Benfica.

    Se é certo que não sairemos derrotados em todos estes jogos, é certo que temos um conjunto de jogos muito complicados, é certo que fisicamente estamos muito em baixo, é certo que animicamente estamos de rastos e temos muitas equipa coladas a nós na tabela classificativa.

    Volto a dizer, ainda não batemos no fundo.

     
  • At 10/2/10 12:44, Blogger MRG said…

    """A Direcção foi eleita democraticamente e tem legitimidade para continuar. Mesmo que isso signifique continuar este rumo por mais 3 anos."""

    Sporting CLUBE de Portugal a caminho das distritais enquanto os Sportinguistas continuam a bater palminhas a humilhações sucessivas (como ainda ontem o fizeram).

     
  • At 10/2/10 12:45, Blogger JPS said…

    É um pesadelo. Vai ser um longo penar até Maio.

     
  • At 10/2/10 12:46, Blogger JPS said…

    MRG:

    E o que pode ser feito?

     
  • At 10/2/10 12:46, Anonymous Leão do Pinhal said…

    Democraticamente...??? isso era se fosse um sócio, um voto! e assim não havia 90%...

     
  • At 10/2/10 12:47, Anonymous renato said…

    Leonino anda por aqui um aónimo que só sabe dizer palavrões e além disso esconde-se atrás do anonimato.Eu como bloguista antigo deste blogue não gosto de ver palavrões escritos neste blogue.E também ofensas. Também sei que tudo anda mal no nosso clube e que todos gritam mas ninguém dá soluções..Só sabem dizer correr com tudo mas é preciso começar por algum lado..Por mim que está tudo perdido e que esta direção foi eleita por três anos era irem buscar uma boa equipa técnica nova e um bom preparador fisico com um deprtamento forte mas sem andarem aos murros e depois tentar meter alguém na arbitragem pois continuamos a ser espoliados

     
  • At 10/2/10 12:50, Anonymous Anónimo said…

    TENTA COM FALINHAS MANSAS PODE SER SER Q DÊ

     
  • At 10/2/10 12:51, Anonymous 7 a 1 said…

    A solução têm-na o BES.
    Para o JEB aceitar ser candidato, foi-lhe prometido 1 lugar no universo BES.
    Pois bem, Srs. Ricciardi e Salagado, chegem-se à frente.

     
  • At 10/2/10 12:56, Anonymous Anónimo said…

    JEB ACORDA NAO PARAMOS DE SER HUMILHADOS POR TUA CAUSA

     
  • At 10/2/10 12:57, Blogger PTM said…

    faço minhas as palavras do 10A e do ZFS

    Diz 10A:


    O nosso clube parece Roma no fim do império. Invasões e derrotas infligidas pelos bárbaros, um exército fragmentado e à deriva com mercenários que não lutam e um general de limitada competência, enquanto que os sacerdotes do apito nos imolam sem vergonha nenhuma.
    As diferentes facções políticas matam-se umas às outras, permitindo o caldo de cultura perfeito para a chegada de arrivistas sequiosos de poder que aparentam ser salvadores da pátria.
    Enquanto isto, o gajo lá de cima (recuso-me a fazer o paralelismo com o imperador) vai de férias, frequenta banquetes e beberetes, soprando ao ouvido do rascord, para que este publique um édito com mais uma manobra de marketing, prometendo que p’ró ano é que é, enquanto passa recados ao moço para este dizer que será necessário, novamente, mexer nos estatutos.
    O povo de “Roma” e que ama o seu “império” morre todos os dias. Morre, abandonado à sua sorte por uma turba de rapaces que lhe rouba tudo – mas mesmo tudo – o que tem. Como lutar? Como passar a um filho que vale a pena lutar pela nossa nação?
    Eu estou-me nas tintas que os que querem ir para lá sejam dos centuriões, do sangue, do norte, do cacifo, ou de qualquer outro grupo, eu só queria poder olhar para quem nos dirige e sentir que respeitam os ideais, ver amor ao clube e ver o império renascer das cinzas. O meu medo é que a feira das vaidades arrase e consuma tudo o que resta, para quando já nada sobejar o devolver aos sócios dizendo: “temos pena…”.


    ZFS Diz:
    Fevereiro 10, 2010 às 1:58 pm | Responder

    Na minha opinião a epoca do sporting resume-se a um acontecimento: Quando tiveram oportunidade de começar do zero, oportunidade para reanimar os adeptos, oportunidade para preparar a proxima epoca com tempo e fazer as coisas como deve ser… foram buscar o carvalhal!!!!!

     
  • At 10/2/10 12:58, Blogger MRG said…

    João Pedro Silva,

    Nos estatutos prevêem a existência de AG's para destituição dos órgãos directivos. Será que não há também legitimidade para a convocação de uma?

     
  • At 10/2/10 12:59, Anonymous 7 a 1 said…

    Os tipos do Santander é que devem estar a esfregar as mãos de contentamento.

     
  • At 10/2/10 12:59, Anonymous Anónimo said…

    os estatutos, inexplicavelmente tambem prevem cooptações entre os vários sistemas designatorios

     
  • At 10/2/10 13:01, Blogger FCS said…

    "Apoiei publicamente esta Direcção e não estou contra. Estou apenas profundamente desiludido."

    "Aqui subscrevo e sem hesitação."

    Aqui está pq o Clube vai a pique... está tudo muito triste e desiludido mas não fazem nada, passividade total e completa.

    Vamos então deixar o sor presidente acabar o seu explendido mandato, vamos ver o que sobra do Sporting daqui a 3 anos.

    COMO É POSSIVEL ESTA ATITUDE??

     
  • At 10/2/10 13:02, Blogger MRG said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/2/10 13:03, Anonymous 7 a 1 said…

    quem aprovou os estatutos?
    os sócios e adeptos nunca questionaram o rumo do clube!
    a culpa é nossa!

     
  • At 10/2/10 13:04, Anonymous Anónimo said…

    sabem lá o q aprovam ou deixam de aprovar

     
  • At 10/2/10 13:06, Anonymous 7 a 1 said…

    mas deviam!
    Agora, se não for a BES a ir "buscá-lo", o tipo não sai de cá.

     
  • At 10/2/10 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 10/2/10 13:59, Blogger jonnybalboa said…

    Só temos o que merecemos!

    Mas ainda vamos descer mais, é o meu palpite.

    É evidente que o problema não está no treinador, mas custa vêr:

    - Inexplicável insistência no rpatricio (n percebo como num plantel que já chegou a têr 4 jogadores nessa posição, se opte invarialvelmente pelo mesmo);

    - Inexplicável ter no mesmo plantel grimi,abel,psilva,djaló,polga e postiga;

    - Inexplicável termos uma equipa de anões, e quando nos reforçamos o que vem...mais anões;

    - Inexplicável a facilidade em sofrermos golos de bola parada,reflexo do ponto anterior.Já as nossas bolas paradas são ridiculas (repararam como jmoutinho bate os livres??Autênticos balões para a área!!)

    É assim tão dificil corrigir isto?

     
  • At 10/2/10 14:00, Blogger André Costal said…

    Cientista

    O Barbudo penso que seja o Dias Ferreira
    O Gordo o Eduardo Barroso,
    Mas o chamar Sreck ao Oliveira e Costa?!?!!? Coitado do Sreck

    amcslb

     
  • At 10/2/10 14:09, Anonymous Anónimo said…

    O Gordo é o Gobern.

     
  • At 10/2/10 14:12, Anonymous Anónimo said…

    ESTE METE-NOJO DESTE NUNO MOURÃO: APOIOU O PCC, DEPOIS COLOU-SE AO JEB, AGORA ANDA A VER ONDE VAI PARAR:

    Com o jogo de ontem ficou novamente demonstrado que o Sporting planeou pessimamente esta época desportiva.

    Apesar da tendenciosa arbitragem de Olegário Benquerença, o Sporting não perdeu o jogo por causa disso. Perdeu porque não existe chama, vontade, talento, entusiasmo nesta equipa.

    Recordo-me do jogador Fernando Mendes dizer, e com aparente razão, que no Sporting não existe cultura de vitória, que se perder ninguém se “chateia”, que sempre foi um bando de meninos bonitos com bons carros, boas vidas mas muito pouco profissionalismo. Não podia estar mais de acordo.

    José Eduardo Bettencourt não conseguiu impor uma cultura desportiva de sucesso, uma cultura de responsabilização da estrutura. Não se vê, nos responsáveis do Sporting, uma atitude consonante com o grande nome do nosso clube.

    GORDO NOJENTO!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 10/2/10 14:12, Anonymous Anónimo said…

    NUNO MOURÃO ÉS UM GRANDE CABRÃO
    NUNO MOURÃO ÉS UM GRANDE CABRÃO
    NUNO MOURÃO ÉS UM GRANDE CABRÃO
    NUNO MOURÃO ÉS UM GRANDE CABRÃO

     
  • At 10/2/10 14:16, Anonymous Anónimo said…

    "O Gordo é o Gobern"

    Como ele não falou em Gorilas o gordo deve ser mesmo o Barroso

     
  • At 10/2/10 14:48, Blogger RFM said…

    NUNCA houve uma necessidade de fazer um 25-Abril tão forte em Portugal e no SPORTING como agora.
    URGENTE um verdadeiro 25/Abril. no SPORTING.
    Um Ano Histórico para o SPORTING. Mas ainda existe que apoia a CONTINUIDADE.

     
  • At 10/2/10 14:51, Blogger RFM said…

    Ainda vão acontecer mais goleadas. Preparem-se...
    Falta o EVERTON e F.C.PORTO este mês. Mais tarde o SLB no Galinheiro.
    Sem contar com os (Pequenos). Cuidado com o P. Ferreira este fds.

     
  • At 10/2/10 14:55, Blogger RFM said…

    JEB como viram voltou a sentar-se ao lado de LFV como eu previ. Palmas para ele. Assobios ao Rui Patricio. Assim vai a familia Leonina.
    Calma, que para o ano a que vai ser...estamos a trabalhar nesse sentido. Ele (JEB) logo vem dar esta mensagem aos TOLOS.

     
  • At 10/2/10 14:57, Blogger JPS said…

    Caro MRG:

    Os estatutos prevêem de facto que AG's possam destituir os Órgãos Sociais. Mas isso teria de resultar de um movimento muito abrangente da vontade dos sócios. Eu acho que existe muita abrangência na vontade de mudança. Ninguém, acredito, nem o próprio JEB, está feliz com a situação. Mas o cenário da destituição não me parece ser real. O Sporting está em guerra civil. Ninguém concorda com ninguém. Terá de ser a própria Direcção a provocar a mudança demitindo-se, se entender que não tem condições para continuar.

     
  • At 10/2/10 14:58, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    Eu exijo a mudança. Sobretudo de mentalidades, tanto a nível de dirigente como dos associados. É que nós no seu todo também temos muitas responsabilidades. Não só ao nível dos dirigentes eleitos, como igualmente no aparecimento de linhas de oposição que em minha opinião são muito débeis.
    No entanto, mais do que nunca a JEB resta-lhe um caminho: Reunir as poucas tropas que ainda andam em seu redor e pensar até em apresentar a sua demissão porque me parece que o poder caíu na rua!

     
  • At 10/2/10 15:04, Blogger RFM said…

    Juvenal

    Certo.Isto chegou ao limite. Tal como eu previ esta eliminação como natural e a possivel voltareta nos destinos do SPORTING. Chegou a hora.Encontrar quem faça pior do que esta Dinastia é impossível.É preciso bater no fundo.
    Tenho pena do Treinador CC. Ele coitado não tem margem de manobra, já com PB foi igual, mas esse defendia-se e defendia o Clube como nunca nenhum dirigente o fez durante os 4-anos que trabalhou como treinador. Honras lhe sejam feitas.
    Afinal o mal era do PB agora do RUi P. e afinal agora de quem é?!

     
  • At 10/2/10 15:10, Blogger RFM said…

    Juvenal

    O que se passa nas bancadas não é mais do que uns grupelhos de insurretos que apoiam uns a atacam outros porque que se sentem protegidos por alguns elementos da SAD etc.É tudo manobras. Veja-se como a Juve Leo anda conformada ou a engolir sapos-vivos como o apoio dado a SP e JEB.
    É u preciso uma revolução TOTAL.
    Temo uma coisa, que a salvação do SPORTING passe (Fala-se já)pela sua venda (Tipo-Mancheter City ou United) devido ao estado critico e lastimoso a que chegou a todos os níveis. Financeiro-Património e Desportivo.

     
  • At 10/2/10 15:12, Anonymous bola-9 said…

    Fossem todos como eu e como tantos sportinguistas que conheço: o único que ambicionamos é amar o nosso Sporting, pagar quotas, sermos fieis e estarmos nas bancadas a viver com entusiasmo as belas exibições de uma equipa vitoriosa.
    No nosso caso, esse é o único tacho que ambicionamos!


    Leonino
    -
    nem mais leonino,mas 90% destes anonimos sao os 10% daqueles que nunca deixaram os tuneis do esgoto,e aonde estavam nos 17 anos de travesia do deserto,alguns sao dos rivais,outros sao so´adeptos e socios das vitorias dos jogos do sporting ,porque sportinguismo so´aqui no blog,porque o sportinguista pode nao estar contente,pode criticar,pode ,opinar,mas mao pode descer tam baixo,a roçar a demencia,de sertos comentarios que aqui sao postos,os vossos comentarios alguns ordinarios,levam a que muitos nao mais comentem aqui,nao e´o meu caso porque o meu lema e´o mesmo do blog,e do nuno almeida,e o blog faz parte da minha vida recente,e por respeito aus editores,e a grandes sportinguistas como ,JUVENAL CARVALHO,8 ,PAEDALEOA,M.DAMAS e a outros que aqui vem nao deixo de comentar,alguns sabem la´o que e´chorar de alegria naquela superior sul do velhinho estadio.apontem as armas para o inimigo e nao para dentro da nossa casa,e´aquilo que me vai na alma,peço desculpa pela linguagem,mesmo para alem da morte sempre contigo,SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    PS.ser do sporting nao e´ser difrente,e´saber ser.saudaçoes.

     
  • At 10/2/10 15:13, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    O mal quando está institucionalizado como em nossa casa é igual ao ditado que diz "em casa onda não há pão..."
    No entanto, o todo que é o Sporting Clube de Portugal, e não me refiro só ao futebol profissional, embora seja este a mola real do clube, está ferido de morte.
    Longe vão os tempos áureos dos milhares de atletas e do associaitivismo pujante. Hoje restam-nos duas a três modalidades em que também se investe mal, e pouco mais...
    Interrogo-me a mim próprio. Será que conseguiremos dar a volta?

     
  • At 10/2/10 15:23, Anonymous Anónimo said…

    NÃO ENTENDO COMO HÁ UM MOVIMENTO A CORRER PARA QUE O ROGÉRIO ALVES SE CANDIDATE COM O APOIO DO PAULO ABREU E QUE SE TRAGA O CADETE. O CADETE? ESSE GAJO MARCOU-NOS GOLOS EM ALVALADE COM A CAMISOLA DOS LAMPIÕES, FESTEJOU À GRANDE E AINDA GOZOU CONNOSCO. POR AMOR DE DEUS. PUTA QUE PARIU A ESSES GAJOS.

     
  • At 10/2/10 15:25, Anonymous Anónimo said…

    MOVIMENTO «NOVO SPORTING»? NOVO A PUTA QUE OS PARIU A ELES TODOS.
    VARANDAS MOURÕES FALEIROS MANAIAS

     
  • At 10/2/10 15:28, Anonymous Anónimo said…

    ROGÉRIO ALVES???

    faça-nos um favor e deixe-se lá ficar pela advocacia

     
  • At 10/2/10 15:29, Anonymous Anónimo said…

    SERÁ Q O CENTAURO DE MERDA VEM DESMENTIR ??

     
  • At 10/2/10 15:29, Blogger RFM said…

    Juvenal
    Volto mais tarde. SL.

     
  • At 10/2/10 15:30, Anonymous Anónimo said…

    O ROGÉRIO ALVES É O PRIMEIRO A DAR PALMADINHAS NAS COSTAS DO BETANCAS MAS O PRIMEIRO A AFIAR A FAQUINHA QUE LHE VAI ESPETAR NAS COSTAS. UM INVERTEBRADO COM "V" MAIUSCULO.

     
  • At 10/2/10 15:32, Anonymous Anónimo said…

    NOVO SPORTING É ESTA MERDA

    Assim um grupo de sportinguistas dedicados e conhecedores da situação e das dificuldades em que vivemos tem vindo a realizar esforços com vista a criar uma alternativa sólida e credível para concorrer a um eventual acto eleitoral no final desta época desportiva de má memória. A esse núcleo duro de pessoas mais experientes temos tentado juntar pessoas que pela sua actividade em prol do nosso clube, seja na Internet, em artigos de opinião em jornais e websites, associações de adeptos e/ou sócios, o recente Congresso Leonino, etc, possam trazer sangue novo e ideias ao nosso clube.
    Para que não julgue que nos tratamos de um grupo de aventureiros desconhecedores do que é o Sporting, como outros que apareceram em tempos recentes, podemos dizer-lhe que contamos entre nós com pessoas tão experientes no clube como o Dr. Rogério Alves, o presidente do Grupo Stromp Paulo Abreu, antigos atletas e símbolos sportinguistas como Oceano Cruz, Jorge Cadete entre muitos outros.

     
  • At 10/2/10 15:36, Anonymous Anónimo said…

    DEVEM ESTAR A GOZAR COM A NOSSA CARA, PARA MERDA JÁ CHEGA O Q LÁ ESTÁ!!

     
  • At 10/2/10 15:36, Anonymous Anónimo said…

    O JUDAS-MOR A PRESIDENTE FDS

     
  • At 10/2/10 15:51, Anonymous Anónimo said…

    ui vampiragem

     
  • At 10/2/10 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Grupo Stromp? Para q serve esta merda??

     
  • At 10/2/10 15:59, Anonymous 7 a 1 said…

    Não acho que o Rogério Alves seja a salvação da pátria mas neste momento quem é que quer avançar?

     
  • At 10/2/10 16:02, Anonymous Anónimo said…

    nao acredito q nao exista mais ninguem disposto a avançar

     
  • At 10/2/10 16:05, Blogger JPS said…

    Caros Leonino e Via Verde:

    Acabo de tomar conhecimento do mail em causa. Gostava de vos dizer que desconheço a sua origem e não estou com ele nem comprometido nem alinhado. Reprovo a sua intenção mas percebo agora o porquê das menções recentes a abutres e movimentos de bastidores. Garanto-vos, não estou envolvido nem o suporto, como não estão os meus companheiros da Centúria Leonina. Acreditem se quiserem.

    Chamo apenas a atenção para este aspecto: o mail não está assinado e logo no primeiro parágrafo diz que, se for mencionado, será imediatamente desmentido. Ora, desmentido por quem? Só se for pelos visados nesse email, únicos a serem precisamente postos em causa por ele. Sou assim da opinião que este mail só foi criado para colocar em causa as pessoas nele mencionadas, o que aliás resulta como é bom de ver.

    Lamentável mesmo é que, no meio de tudo isto, quem perde é o Sporting. E assim continua a guerra civil.

     
  • At 10/2/10 16:07, Blogger Joao Nuno Rodrigues said…

    Caro João Pedro Silva ou demais Centuriões deste espaço,
    Não acha uma pouca vergonha a possibilidade de Rogério Alves candidatar-se?
    Foi um fraco Bastonário da Ordem dos Advogados.
    Teve uma triste aparição no caso Maddie.
    Um fraco papel como Presidente da Mesa da AG do Sporting, ficando ligado ao expediente criado por Dias Ferreira para falar cerca de 30 mins.
    Falta de autoridade na condução das AG´s, a última AG no pavilhão atlântico foi conduzida vergonhosamente. Abriu o período de votação, enquanto haviam pessoas no palanque a falar...
    Rogério Alves apenas procura os holofotes da fama, para se promover profissionalmente. É publicidade gratuita para o seu escritório.

    Como é que convence um sócio a votar Rogério Alves?

     
  • At 10/2/10 16:08, Anonymous Anónimo said…

    - Mais SAD
    - Mais Taxos
    - Mais Venda de Patrimonio
    - Mais passivo

    Em suma mais disparates.
    Se se concretizar, este clube está condenado pela estupidez conjenita dos socios

     
  • At 10/2/10 16:08, Anonymous 7 a 1 said…

    com 1 passivo absurdo e com 1 equipa mediana, vai ser necessário muito dinheiro. Não vai ser fácil. Estamos lixados.

     
  • At 10/2/10 16:13, Anonymous Anónimo said…

    Estas ideias é bom q morram logo a nascença

     
  • At 10/2/10 16:18, Blogger JPS said…

    Caro João Nuno Rodrigues:

    Não acho nem tenho que achar, porque tanto quanto saiba, ele nunca se candidatou. Se algum dia o fizer, será ele a propor-se e é aos sócios que compete decidir. E duvido que o faça, pelo que conheço dele, com recurso a estas artimanhas sujas e manhosas.

    Por mim confesso: estou cansado. Faltam-me forças para isto. Não quero lutar contra Sportinguistas. Quero lutar ao lado de todos eles. Os outros, os que nos vexaram ontem, muito devem continuar a gozar ao ler coisas como as que se têm escrito hoje.

    É um dia triste para o Sporting, depois de uma das noites mais negras da nossa história.

     
  • At 10/2/10 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Rogério Alves apenas procura os holofotes da fama, para se promover profissionalmente. É publicidade gratuita para o seu escritório.
    Mas é que é isso mesmo que ele quer. Eu sou advogado e sei bem o que se passou dentro da Ordem nos seus tempos de bastonário.

     
  • At 10/2/10 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Agora é uma boa hipotese de por fim á "dinastia", JEB sabe q está condenado,estão apenas a ganhar tempo a ver se se organizam e arranjam sucessor, por q senao vem alguem de fora, auditoria e... tudo preso cabroes!!

     
  • At 10/2/10 16:46, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Para mim digo não a Paulo Abreu e Rogério Alves de forma muito clara. Em relação ao primeiro, e a ser verdade que está envolvido neste "Novo Sporting", é melhor mudar o nome deste movimento, porque para ele de novo nada tem, principalmente desde o início do "roquettismo", embora já anteriormente estivesse envolvido nas direcções de João Rocha e João Amado de Freitas, duas figuras que muito prezo.
    Quanto a Rogério Alves não aprecio o estilo, embora desconheça as suas reais capacidades como dirigente.

     
  • At 10/2/10 16:46, Anonymous Felizberto said…

    Um dos grandes males do Sporting não é a divisão de ideias, é a forma como cada campo (e há muitos, alguns com gente que muda quase todos os dias de camisola) pretende impor as suas e NINGUÉM parecer estar disposto a comunicar verdadeiramente para o bem do clube.

    Armam-se castelos aqui e ali, cada qual sente-se um reizinho tocado pela graça de Deus, mas produzir em prol do Sporting pouco ou nada.

    E depois, no final, não é o Sporting que vence, é quem tem mais poder e dinheiro e vende a sua imagem da melhor forma. Porque quando chega a hora, não são as poucas dezenas dos vários castelos que decide, mas a plebe que lá no café da vila lê os desportivos ao pequeno almoço e adormece no sofá à noite a ver as peixeiradas dos paineleiros.

    É triste!

     
  • At 10/2/10 16:52, Blogger Unknown said…

    Reafirmo o meu ponto de vista, o drama maior do nosso Sporting é não aparecer uma alternativa credível a esta direção. Até lá devemos continuar a lutar pelo Sporting em que acreditamos. Fui apoiante de Jeb mas as férias no brasil e as omissões relativamente ao tratamento dado ao Paulinho nas escutas pelo pc , e á polémica dos bilhetes com lfv fizeram-me mudar de opinião. O presidente do Sporting tem de ser sempre o porta voz do nosso orgulho leonino e não se pode calar nem vergar perante tudo o que aconteceu.Por exemplo perante a expulsão de ontem do JP era obrigação do Sporting promover uma CI onde mostrasse e comparasse as punições que o olarápio costuma atribuir em situações identicas e se desmascarasse a sua dualidade de critérios. Mas nada se faz , tudo se cala e tudo se consente, é a apatia generalizada . Um apelo : têm sido tempos muito dificeis , com muita tristeza e mágoa mas todos queremos o melhor para o Sporting , por isso não gastemos munições em guerras "civis" . Os nossos inimigos estão lá fora e sabemos quem são. Precisamos todos , eu incluido de muita calma e ponderação mas também de muita garra e energia.Não sejamos também derrotistas , a situação é dificil, mas o Sporting não irá morrer e se todos quisermos voltará a ser o grande SPORTING CLUBE de PORTUGAL!
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 10/2/10 16:53, Blogger Joao Nuno Rodrigues said…

    Caro João Pedro Silva,

    Vou registar o que disse.

    Parece estar a querer fugir ao tema Rogério Alves.

    Tenciona apoiar Rogério Alves num processo eleitoral?

     
  • At 10/2/10 16:58, Blogger JPS said…

    Meus caros:

    O Sporting não pode ser governado através de blogs ou cartas anónimas.

    Da minha parte, compreendo a gravidade da situação, e retiro-me.

    Boa sorte a todos.

     
  • At 10/2/10 16:58, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    MANDA JOSÉ BETTENCOURT DE FÉRIAS O MAIS LONGE QUE PUDERES!!!

    Na secção HUMOR

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 10/2/10 17:08, Anonymous Anónimo said…

    "O Sporting não pode ser governado através de blogs ou cartas anónimas."

    tb nao pode ser dirigido por um presidente ausente

     
  • At 10/2/10 17:45, Blogger Joao Nuno Rodrigues said…

    Caro João Pedro Silva,

    Vc e os seus amigos Centuriões querem fazer um golpe palaciano, estão à procura de apoios, mas retiram-se quando aparece uma questão incómoda?

    Tal como apoiaram Bettencourt e agora cospem no seu trabalho.

    Vão procurar fazer o mesmo com Rogério Alves.

    No entanto, quem fica a perder é o Sporting!

    Chega de protagonismo no SPORTING!

    BASTA DE SITUACIONISMO! BASTA DE DINASTIA ROQUETTEIRA!

    ACORDA SPORTING!

     
  • At 10/2/10 19:54, Anonymous YaZalde said…

    Como aqui, e noutros fóruns em que se debate o Sporting, referi há uns dias atrás que para reestruturar o SCP desde a sua base nada como ouvir os sócios e adeptos leoninos, demonstrando que todos contam ou deviam de contar para ajudar na retoma leonina...
    Mas o que vemos desta direcção putrefacta (atenção que já passou a fase de moribunda hà muito tempo)? Silêncio... Um silêncio confrangedor, encolhido, como que resignados... Em resumo, estão perdidos, assim como o SCP e seus atletas, ninguém se entende, cada um puxa para si e a instituição que se lixe...

    É este o estado a que chegou o SCP... E digo-vos já que estes dirigentes que lá estão não fazem parte da solução, eles são parte do problema...

    Gostaria de lhes pedir (se não for muito o incómodo), e apelando ao sportinguismo que propalam, que abdicassem dos tachos, se fizessem o favor. Vão ver que não custa nada porque nada é o que vocês têm feito pelo SCP... Chega de enxovalharem a instituição, ou preferem a via um pouco mais dolorosa que é, nada mais nada menos do que serem corridos a murro e pontapé?!?

     
  • At 10/2/10 22:00, Anonymous Anónimo said…

    atenção juvenal,quem anda a minar esta merda com emails confidençiais é corja de meninos advogados delfins do rogério alves(judas),como varandas,samueis( do conselho fiscal)etç,etç,etç temos de ter cuidado com os lobbys dos advogados bem falantes!!!!

     
  • At 10/2/10 22:08, Anonymous Anónimo said…

    exige-se limpeza total,na direção e tachistas!!! incluindo,pedro afra(incopetente de merda,nunca conseguiu uma politica que esgotasse o estádio!!!) lampião do pedro mil homens e seu padrinho mafioso que está sempre na sombra(dr gomes pereira)que até da a orientação da preparação fisica ,além de ser um grande chibo etambém limpeza de balneário com a consequente nomeação de SUPER LIEDSON a capitão !!!! juvenal amigo conhecido, aproveita estas dicas que é tudo verdade!!!!!!

     
  • At 10/2/10 22:10, Anonymous Anónimo said…

    LIEDSON é ao longo destes anos o melhor profissional dentro das 4 linhas eo resto é pura destabilização!!! CAPITÂO JÀ !!!!!!!!!!

     
  • At 10/2/10 22:33, Anonymous Anónimo said…

    boloni,octavio,manuel fernandes e LIEDSON acapitão!!! jÀAA

     
  • At 10/2/10 23:22, Blogger Unknown said…

    Boa noite amigos,
    Depois de ver aqui referido que os meninos do PPC estiveram numa reunião para preparar uma candidatura do Rogério Alves, vejo-me na obrigação de desmentir claramente o teor da reunião.
    E se o anónimo sabe da reunião, das duas uma, ou estava convidado para a mesma ou algum amigo convidado lhe contou. A reunião foi aberta a diversas pessoas, inclusive o Juvenal, o Miguel Damas entre outros grandes sportinguistas, e o objectivo fundamental era discutir o que podemos fazer para estancar o sangue que jorra nas paredes de Alvalade. Se houve quem não conseguisse ir, houve outros que conseguiram e posso-vos garantir que um dos meus objectivos quando marquei a reunião era aferir se estamos todos a remar para o mesmo lado, ou seja, o melhor para o Sporting Clube de Portugal.
    É triste ver o nosso nome manchado na "merda" da blogosfera sobretudo por anónimos que só têm mesmo o objectivo de fazer ainda mais sangue.
    Estou e estarei sempre de consciência tranquila em relação ao que já fiz pelo Sporting, e ao que já dei de mim por ele. Nunca irei desistir, mesmo com anónimos a tentarem arrasar a dignidade e espinha dorsal de outros sportinguistas.
    Termino, defendendo os centuriões, sim defendendo: Curioso email confidencial que não teve outro objectivo senão começar a queimar eventuais candidatos a Presidentes. Para email confidencial referir nomes como Rogério Alves e Paulo Abreu, sabendo nós que sempre foram tidos como grandes hipóteses para a função é no mínimo bem orquestrado. Esqueçam isso. da forma como o email seguiu foi mesmo para ver quem estava com quem e para começar a eliminar futuros adversários. Tristeza de gente, golpe muito baixo.
    Pelo menos não referiram o Paulo Cristóvão, valha-nos isso, pois assim ainda temos o nosso candidato intacto quanto a perspectivas futuras... até quando???

     
  • At 10/2/10 23:55, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nuno Paiva,

    Primeiro que tudo louvo o teu regresso à actividade do nosso Clube, até porque eu sei o quanto tu o amas!
    Grande abraço meu amigo.

     
  • At 11/2/10 00:22, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Anónimo das 22:08,

    Agradeço as dicas mas eu não estou a correr para nada. Apenas para apoiar o nosso SPORTING!

     
  • At 11/2/10 13:46, Anonymous Anónimo said…

    nuno paiva,devias era ter vergonha nessa fronha mal parida,dizes que entregas os cartões de sócio edepois vais para atirbuna vip,para os lugares do conselho leonino!!!! queres é tacho tu eo analfabeto do teu candidato,que numca ninguém o viu ou vÊ na bola!!!! ppcristovão,mais um paraquedista aquerer tacho também!!!

     
  • At 11/2/10 13:55, Anonymous Anónimo said…

    consóçios,é preciso é união e vedadeiros sportinguistas juntos a combater ,pelo nosso!!! gente nova,com ideias novas,mas que já andam em alvalade há muitos anos sem interesees pessoais como: juvenal carvalho,miguel damas,irmãos rocha,nuno manaia,nuno paiva,faleiro,miguel graciano,kioskes,manuel reinhardt,joao polido,salema garçaõ,miguel lampreia,estes são alguns anónimos sportinguistas desconhecidos,de vários quadrantes que se deviam reunir,pensar o sporting e avançar!!! verdadeiros leões sem serem sabujos!!!

     
  • At 11/2/10 15:12, Blogger Joao Nuno Rodrigues said…

    Caro anónimo há um par de erros de casting nessa lista. No entanto concordo com a maioria dos nomes presentes nessa lista...

     
  • At 11/2/10 16:47, Anonymous Anónimo said…

    os anónimos q aqui escrevem são todos uns conas

     
  • At 11/2/10 17:00, Anonymous Anónimo said…

    Joao Nuno Rodrigues como por exemplo? a que nomes se refere? pode ser mais explicito

     
  • At 11/2/10 17:44, Blogger Joao Nuno Rodrigues said…

    O Miguel Salema Garção já lá anda. No entanto, desconheço completamente a sua competência para o cargo que desempenha.
    O próprio Miguel nem deve saber quais são as suas atribuições e competências.
    Dizem que é uma espécie de director de comunicação, Team Manager, director para o futebol, guardião dos Estatutos do Sporting e moço de recados...

    Quem é Miguel Salema Garção, o que faz e para onde se dirige?

    Não duvido que seja um excelente adepto, tal não é suficiente.

     
  • At 11/2/10 18:02, Blogger Unknown said…

    @anónimo 13:46
    Se entreguei os cartões como queres que compre bilhete para o jogo?
    Fui para ali porque foi um lampião que pediu um cartão a outro lampião (no caso administrador da SAD) e que mo emprestou...
    A volta que o mundo dá!
    Ao menos um dos 30% de bilhetes que lhes deram veio parar à mão de um sportinguista.
    Vergonha na cara eu tenho... mas pelos vistos só eu, porque os actuais dirigentes e teus amigos certamente não a têm. É pena!
    E foi a última vez que comentei algo vindo de um anónimo, até porque se me conheces podes-me dizer na cara o que aqui escreveste. Aceitaria muito melhor.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home