"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

O futuro ainda é possível



Continuo a não encontrar uma adjectivação correcta para o momento angustiante que o nosso clube vive, sendo evidente que atravessamos uma crise como há muito não víamos.

Considero que o Sporting Clube de Portugal «ainda» é uma das grandes referências desportivas deste país - também ele em crise - nego-me a acreditar na nossa decadência, mas claramente começamos a correr o risco de perder inexoravelmente o comboio da glória que no passado tanto nos caracterizou. E será que também ainda podemos falar em esforço, dedicação e devoção?

Se há algo onde deve assentar a prioridade do nosso clube, e de quem o lidera, é indubitavelmente na excelência desportiva, leia-se na formação de atletas - onde a Academia representa um instrumento-chave - no reforço e consolidação de equipas profissionais de futebol altamente competitivas e na retenção dos grandes talentos.

Como há muito defendo é chegado o momento de dizer definitivamente não à incompetência que leve à repetição de casos como os de Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Paulo Futre, Hugo Viana, Varela, em relação aos quais andámos anos a fio a investir recursos materiais e humanos, sem qualquer retorno desportivo para o nosso clube, mas em alguns casos com dividendos apenas para os nossos clubes rivais.
E que se incuta de uma vez por todas sportinguismo nas veias dos jovens que formamos. Ver Varela a vibrar com um golo marcado ao clube que o formou é demasiado doloroso.

É um dado adquirido que a partir de uma equipa vitoriosa e que jogue um futebol de qualidade – que seja uma mescla de jovens talentosos da academia com jogadores experientes de qualidade e com tarimba - decorre maior mobilização, recrutamento de novos adeptos, angariação de novos sócios, aumento da venda de lugares anuais e de merchandising, maior receita de bilheteiras, maior encaixe de receita proveniente dos direitos de transmissão televisiva; em suma, a uma maior quota de mercado no universo desportivo português - e internacional - corresponderá um significativo aumento de receitas que nos permitirá ter maior desafogo, cumprirmos os nossos compromissos perante os credores, leia-se a banca, e sermos aquilo que há muito almejamos: autosuficientes.

Chega de estarmos aprisionados no colete de forças dessa mesma banca. A essência do Sporting reside e residirá sempre nos sócios!

O que não podemos é baixar os braços, entregarmo-nos a um discurso fácil de miserabilismo e darmos assim um contributo suicida para que continuemos sem vitórias desportivas e cada menos a captar adeptos junto das novas gerações.
Já para não falar do funeral do eclectismo e das épocas de glória do hóquei, do andebol, do basquetebol, do voleibol e do atletismo. Há quase duas décadas que nada de significativo ganhamos nessas modalidades, muitas entretanto extintas.

Temos uma de duas opções:

1. limitarmo-nos parcimoniosamente a equilibrar as contas e melhorar a saúde económico-financeira, não podendo assim realizar grande investimento por forma a não gerar no imediato mais custos;

2. investirmos em qualidade, gerando no curto prazo maior despesa, mas visando uma maior capacidade competitiva, ampliando assim o campo de probabilidade de mais vitórias e sucessos desportivos, o que nos permitirá aumentar também as receitas.

A primeira opção apresenta menos riscos mas também garante seguramente menos sucesso, maior afastamento do estádio, apatia entre os adeptos e humilhações como a goleada desta semana; a segunda é mais audaz – atendendo ao curto prazo - mas ao mesmo tempo pode levar o clube a mais sucessos desportivos, logo a maior e melhor saúde económico-financeira, a médio e longo prazo.
Empolgam-se os adeptos, o estádio volta a encher-se e a equipa sente maior entusiasmo à sua volta. As vitórias surgem. Qualidade paga-se.

Dinheiro gasto sem retorno é mero custo; dinheiro que garanta retorno é bom investimento. O que é fundamental é investir com critério - e não apenas ao sabor das reivindicações dos adeptos - dentro de um enquadramento assente num projecto desportivo elaborado com pés e cabeça.

É preciso ter capacidade para reunir e mobilizar equipas de qualidade, limpar a casa de elementos indesejáveis, ter peso para negociar junto dos credores e saber elaborar e implementar sólidas estratégias de gestão empresarial, adaptada às singulares vicissitudes da realidade desportiva.
Realidade desportiva que deverá ser, agora e sempre, o foco da atenção de quem lidera o clube.

Será que José Eduardo Bettencourt tem esse projecto desportivo assente em alicerces sólidos? Mesmo que o tenha, será que ainda tem espaço de manobra? Por paradoxal que pareça os próximos jogos o dirão.


Leonino
    Sangue LEONINO


85 comentários:

  • At 4/2/10 23:29, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Em função deste post que considero muito bem conseguido, transcrevo em baixo o que escrevi há minutos noutro blog que muito aprecio, o "A Norte de Alvalade"

    O Sporting que eu ambiciono e sonho é aquele vivido na minha infância com o Sr. João dos Anjos Rocha. Eramos "apenas" o clube mais eclético e ganhador da Europa a par do Barcelona, tinhamos "apenas" cerca de 15 mil atletas, fomos "apenas" pioneiros na criação das claques com o aparecimento da Juve Leo, e ambicionávamos "apenas" ganhar em tudo o que fosse modalidade em que estivéssemos representados.
    Hoje APENAS somos geridos por profissionais pouco ambiciosos e pouco apaixonados pelo Clube e ainda presididos por um Sportinguista como nós mas que se tem revelado um fiasco na arte de liderar, como o atestam vários factos ao longo deste curto mandato, em que a cereja no topo do bolo são estas faustosas férias no Brasil. Haja decoro!

     
  • At 4/2/10 23:38, Blogger jvl said…

    Pior...pelos vistos não eram 10% eram 30%. Esta figura sabe que Clube preside certo? Ou a bebedeira da noite das eleições ainda não lhe passou?

    Eu gostava de acreditar que quem nos dirige terá a capacidade de nos devolver a Glória de tempos idos. O problema é que não vejo nem Esforço, nem Dedicação nem Devoção.

     
  • At 4/2/10 23:42, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    jvl,

    És mauzinho! Diria que na euforia beber uns copos a mais até é salutar ;)

     
  • At 4/2/10 23:51, Anonymous Felizberto said…

    Caro Leonino,

    A dada altura escreves isto:

    "A essência do Sporting reside e residirá sempre nos sócios!

    O que não podemos é baixar os braços, entregarmo-nos a um discurso fácil de miserabilismo e darmos assim um contributo suicida para que continuemos sem vitórias desportivas e cada menos a captar adeptos junto das novas gerações."

    Tens toda a razão, mas será que é assim que os dirigentes que estão actualmente no clube (e que lá se perpetuam há vários anos) pensam?

    Tomo apenas como exemplo a eventual construção do pavilhão, eventual porque na realidade nada até hoje me faz pensar com um grau elevado de certeza que essa será uma realidade a curto/médio prazo.

    Não será que o normal num clube virado para os seus associados e que promovesse uma dinâmica saudável entre estes e o clube, fosse efectuar a discussão do "tema pavilhão" de forma a ouvir o maior número de opiniões dos sócios?

    Será que é pedir muito que fosse aberto o auditório uma vez por semana durante 2/3 meses, eventualmente também em dias de jogo em Alvalade, e que a direcção ouvisse a opinião dos sócios acerca de temas tão importantes como o facto de estar ou não preparado para receber jogos de óquei (que ainda recentemente aqui discutiram), mesmo que a maioria das ideias fosse apenas "palha"?

    Não seria desta forma que se promoveria o sentimento de pertença a um ideal e a uma causa, motivando as pessoas para viverem de forma mais efectiva e presente o clube?

    Falas em "baixar os braços"... Mas como é que podemos andar com eles para cima se somos constantemente votados ao ostracismo relativamente a quase tudo o que é importante para o clube, postos apenas perante situações definitivas, solicitados (normalmente como se fosse um frete) pelos dirigentes a fazer o ámen hoje, para daqui a uns tempos sermos confrontados com o fracasso do processo e o pedido para recomeçarmos novamente, sempre com base no mesmo prisma?

    E o pior é que aparentemente para um elevado número de sportinguistas tudo isto não lhes parece fazer confusão!!

    A mim faz, e muito.

     
  • At 4/2/10 23:59, Anonymous Anónimo said…

    A mim começa a fazer confusão, e muita! E não é com congressos, apenas, que isto lá vai. O pior é a apatia e a resignação.

    Leonino

     
  • At 5/2/10 00:01, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    E o pior é que aparentemente para um elevado número de sportinguistas tudo isto não lhes parece fazer confusão!!

    A mim faz, e muito.

    Felizberto,

    Tocaste na ferida. são mesmo cada vez mais os sportinguistas em que muitas coisas anómalas ao normal desenvolvimento do Clube nada lhes faz confusão.

    A mim, como a ti e uma reduzida franja de sportinguistas isto choca-nos. Tenhamos fé que muitos mais se juntem a nós nesta cruzada. É imperioso para o futuro do Clube um associativismo pujante e que do outro lado não existam apenas acenar de cabeça como se nada se passasse.
    A ideia da abertura do auditório para discussão do Sporting é genial. Isso seria uma forma de fazer sentir aos dirigentes, mesmo com a "palha" inerente a alguns dos temas, o sentir dos que vivem o Clube e os seus "pormaiores".

    Abraço!

     
  • At 5/2/10 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento parece-me que esse auditório está confinado aos blogues...

    Leonino

     
  • At 5/2/10 00:04, Anonymous Algoncalves said…

    Caro Leonino,

    E, sinceramente, ainda acha que JEB tem condições de nos guiar aos maiores feitos?

    Já imaginou se o nome do presidente que tem feito estas trapalhadas fosse Jorge Gonçalves o que estaríamos aqui a escrever?

    Vejo certas qualidades a JEB, mas falta-lhe o que os beirões gostam de dizer que tem, fibra.

    Penso que o presidente é um bom rapaz, mas pouco mais.

    Falta-lhe fibra, pulso, em uma palavra LIDERANÇA.

    As trapalhadas das relações que tem com os presidentes dos nossos rivais são a imagem do que é JEB no Sporting, um homem que ainda muitos acreditam mas que lhe falta ter capacidade de dar um murro na mesa.

    Já o disse, e repito, as decisões no Sporting são tomadas no prisma do facilitismo, o que é mais facil de decidir é o que é feito, veja-se o caso do Director Desportivo, como querem pensar na próxima epoca se ainda não temos um director desportivo e sim um provisório. E se o há porque trabalhar na sombra?

    A esta hora era imperioso um verdadeiro departamento de futebol que já estivesse a trabalhar a proxima epoca.

    Mas o que vemos é um clube a navegar a vista, em que não se sabe bem o que é feito. Promete-se uma limpeza no fim da epoca, porque não começar o mais cedo possivel? Para mim esta já é uma epoca perdida, por isso, qualquer limpeza feita já era sinonimo de uma pré-epoca mais pacifica.

    assim, cheira-me a mais uma epoca preparada em cima dos joelhos, e não deixa de ser só porque se compra Pedro Mendes a pensar no futuro.

    E a mim custa-me porque vamos queimar um treinador que honestamente aceitou um desafio que a partida ninguem acreditava, começando por quem o escolheu.

     
  • At 5/2/10 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Algoncalves, apoiei sem hesitação JEB mas começo a ter muitas reticências. Assumo-o.

    Leonino

     
  • At 5/2/10 00:08, Blogger jvl said…

    Juvenal,

    Ainda assim não tão mau como essa figura ;)

    Felizberto,

    Quando hoje leio que para uns, a ausência de JEB no Dragão é irrelevante e que o homem também tem direito a férias...não me faz apenas confusão, enerva-me.
    Quando é que se traça uma linha? Sempre que penso que não podemos descer mais, há algo que me faz mudar de opinião.

    Realmente dar voz aos adeptos e sócios é um frete, principalmente se não for para aprovar o "nós".

     
  • At 5/2/10 00:09, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Mas aqui aos blogues mesmo que cá venham os dirigentes por nós visados, muitos dos que por aqui escrevem e que partem para a ofensa gratuita sem fundamentação leva-os a achar-nos um bando de "rapazes" que só sabem dizer mal.
    Eles estão no seu pedestal e não estão muito vocacionados para ouvir a vox populi

     
  • At 5/2/10 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Eu sei, Juvenal, precisamente por isso digo que o único local onde podemos expressar aquilo que pensamos é nos blogues. Infelizmente...

    Leonino

     
  • At 5/2/10 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Aquilo que alguns (poucos e eu não fui um deles) viram e temiam nas eleições veio a tornar-se realidade. JEB tinha uma imagem muito positiva junto dos sócios, muito por causa do episódio da camisola do Rui Jorge e do relativo distanciamento quanto aos presidentes cooptados ao longo dos anos, pediu um cheque em branco e apresentou uma candidatura sem programa, montada em cima do joelho tendo por base o medo que os bancos tinham de perder o controlo do "projecto". A somar a isto houve falta de comparência de uma alternativa minimamente credível. O resultado disto tudo podia ser bom? Dificilmente...

    Estão à vista os resultados, um presidente que é motivo de chacota, grupelhos que empurram de um lado, arranjinhos e tachinhos que empurram do outro, ratos desejosos de fugir do navio. Enfim, o diabo anda à solta em Alvalade e campeia a desordem.

    Bem sei que as circunstâncias não são as mesmas, mas não acham esta notícia inspiradora? http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1482912

    Até que ponto não é possível tirar o clube das mãos dos bancos e devolvê-lo aos sócios? Não haverá ninguém com um perfil agregador e competente para iniciar este caminho?

    10A

     
  • At 5/2/10 00:36, Blogger RFM said…

    Notícia do Correio da Manhã

    "Amadeu Carvalho detido por burla
    Ex-accionista da Universidade Independente foi detido com um comparsa espanhol. Estavam num banco de Lisboa a tentar garantia para investir.
    Amadeu adquiriu o 2.º andar deste luxuoso prédio na Lapa, por 1,5 milhões de euros, que passou para nome dos dois filhos menores"
    Espera! Não foi a esta "individualidade" a quem a Direcção do Dr Soares Franco vendeu o património cujo dinheiro ninguém sabe onde foi aplicado uma vez que ao invés de baixar a dívida esta ainda subiu?
    Para quando uma auditoria INDEPENDENTE às contas do Sporting

     
  • At 5/2/10 00:40, Blogger ACF said…

    http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futlibaniofalecimento_040210_58881.asp

    Alguém me sabe dizer onde é o funeral? É no cemitério dos prazeres?

     
  • At 5/2/10 00:58, Anonymous Anónimo said…

    jvl,

    Como já escrevi noutro blog, o problema do Sporting é a crescente falta de exigência por parte dos sócios, aceitamos um futebolzinho medíocre, ausência de projectos e autismo de dirigentezinhos presunçosos. Para nossa tristeza, os nossos dirigentes não chegam aos calcanhares dos que marcaram a nossa história, não só não estão à sua altura como nem sequer percebem isso. De futebol sabem apenas que se joga com onze em campo e não têm uma única ideia sobre as outras modalidades do clube. Falhamos no futebol e falhamos cada vez mais nas outras modalidades que vão lentamente decaindo.

    Está cada vez mais à vista a decadência, a falta de garra e a ausência de rumo, tudo isto "condimentado" com uma dívida gigantesca. Há que repensar e revolucionar o clube, já!

    10A

     
  • At 5/2/10 01:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Boas

    Leonino

    Excelente post , que mete realmente o dedo na ferida. O Sporting é realmente aquilo que os socios quiseram. Mas quantos e quantos não estão adormecidos e resignados com este destino que parece já traçado. Ontem quando escrevi o post FlashForward pensava para comigo. Aquilo que fizermos agora será eco daqui a uns tempos.

    Andamos anos e anos a semear ventos e agora colhemos tempestades. Esvaziamos o clube completamente em ordem para encher uma Sad repleta de gentalha sem qualquer tipo de paixão leonina. Agora sem aneis e apenas os dedos , aos poucos todos fugiram.

    Chegou-se a frente JEB envolto no seu sonho de ser presidente mas tambem com a missão de continuar a alimentar uma Sad que nos afunda e nos faz definhar.

    É um homem só e sem ideias. Por trás dele , todos aqueles que na sombra esperam a sua queda para poder avançar. Mas todos esses que na sombra esperam , não são mais que os abutres mas pouco há a comer. Vivem apenas na vaidade de terem um cargo no Sporting.

    Há muito que deixei de acreditar nestas pessoas mas não me resigno. Tal como o Juvenal e Felizberto bem disseram. O Sporting é muito mais do que estas miseraveis criaturas que aos poucos matam o leão. Aquilo que já fomos pode não voltar a ser. Mas podemos com pessoas de bem e sobretudo capazes de ser muito mais do que o somos no presente minados por um passado recente de responsabilização e incompetencia que nos atrofia o futuro.

    O Sporting somos nós e a sua historia. E o meu desejo é que depois de tudo isto a sua ideia forte que nos alimenta a paixão ainda prevaleça e que nos orgulhe!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/2/10 01:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "somos no presente minados por um passado recente de IRresponsabilização e incompetencia que nos atrofia o futuro."

    Assim sim

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/2/10 01:52, Anonymous PauloLionheart said…

    Gosto muito deste post...
    Coloca o dedo na ferida e abre uma discussao seria sobre o clube.

    O primeiro passo para resolver um problema e ter a consciencia que ele existe.
    Perceber se o projecto actual, falhou ou nao foi devidamente executado?

    O Sporting desinvestiu na vertente desportiva, apostou na formacao e nao tirou qualquer proveito disso...

    O passivo aumenta de ano para ano inexplicavelmente, apesar de verdermos jogadores e patrimonio!!!

    Hoje vivemos de uma equipa de futebol atipica e recordamos saudosamente as modalidades que tanta alegria nos davam.

    Comecem por ai, nao facam congressos para alimentar egos de ninguem...
    Facam-nos para analisar o que de mal, ou bem, tem sido feito depois de Joao Rocha e ate Bettencourt.

    Nao sei se o actual elenco tem o perfil para resolver estas questoes, por o que tenho visto nao me parece, acima de tudo deixa transparecer falta de lideranca.

    Ate la tudo vai continuar na mesma!!!!!

     
  • At 5/2/10 03:31, Anonymous bola-9 said…

    e´ estranho a liga 24 hora depois do jogo do benfas,da´a multa de 2750 euros por agressao a um agente desportivo,quem seria do leiria que mais uma vez levou na tromba,esta na altura da liga pregar um bom castigo a estes gajos,em todos os jogos a aquipa de box e dos tuneis entra em campo.

     
  • At 5/2/10 03:34, Blogger ACF said…

    Prognóstico:

    Em 2002/03 o Sporting ficou a 27 pontos do 1º classificado. Eu tenho quase a certeza que esta época a distância será ainda maior (já vai em 18), infelizmente.

    Esta é a pior época do Sporting que eu alguma vez tive o desprazer de assistir.

     
  • At 5/2/10 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Isto tudo é vergonhoso e estes posts espero q não sejam só para distração pois o essencial é ver onde nos metemos e como estamos.
    Agora o cobardola do Presidente que para não dizer q não ís para junto do Padrinho da Máfia, se ausentou do País? Vem tentar agradar-nos pegando-se com os benfas para nos agradar? Anmigo resolve o problema do Sporting e mostra aí que tens t...e se disseste ao patrão dos gaivotas que lhe davas os bilhetes dá-los, pois não nos enganas com essas amabilidades.Queremosd é o Sporting no lugar que merece e não mais guerrilhas. Não perdoo aquela do nosso Paulinho a ninguém! Mesmo a ninguém.

     
  • At 5/2/10 09:38, Anonymous Anónimo said…

    Já vão mudar o post? É o costume, e para mim anda aqui bufo e bem pago pelo cotonete.

     
  • At 5/2/10 09:56, Anonymous Anónimo said…

    nesta altura toda a nossa familia sportinguista esta de rastos com o momento que o nosso clube passa acho que este presidente ja nao tem condicoes para continuar e espero que ele perceba que ja nao tem condicoes pois o seu trabalho nestes meses tem sido muito mau para o que se exige que seja um presidente do nosso clube.

    acho que o mais correto seria marcar eleicoes antecipadas porque seria o melhor para clube ter eleicoes antes do final da epoca.

    se este presidente entender que deve concorrer novamente que o faca e os socios decidirao.

    nao e facil arranjar um presidente para o nosso no estado em que o clube esta mas com toda a certeza ira aparecer candidatos porque ser presidente do nosso clube e um orgulho para qualquer sportinguista.

    nao vejo no universo sportinguista muitas pessoas capazes de ter o perfil que acho necessario para ser presidente do nosso clube mas como diz o juvenal carvalho o sr. joao dos anjos rocha foi tambem para mim o presidente mais importante no amor que hoje sinto pelo nosso clube e responsavel por grandes alegrias que tive enquanto jovem e tambem a criacao da juventude leonina teve uma importancia no nosso clube pois a claque trouxe muitos jovens naquela para o nosso clube so quem viveu estes momentos percebe a dimensao do trabalho do sr.joao dos anjos rocha.

    eu sou da opiniao que e necessario uma pessoa que tenha o perfil ideal para liderar o nosso clube e eu na minha opiniao so a uma pessoa que se chama JOAO ROCHA FILHO este sim para mim seria o presidente ideal porque sabera liderar o clube com carisma que o seu liderou e que tantas saudades me deixou a mim ao juvenal carvalho e muitos outros que assistimos a um clube que tambem nos fazia sofrer mas que nos dava grandes alegrias.

     
  • At 5/2/10 10:10, Blogger Este Sporting Fornever said…

    Descubras as diferenças entre Jorge Gonçalves e JEB

    Ambos prometeram mundos e fundos... um teve 1 ano e tal, o outro já está na direcção há 10 anos e tem sido cúmplice na morte lenta do Sporting Clube de Portugal! Agora como presidente é o que todos vemos...
    De palavras bonitas já estamos todos fartos!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 5/2/10 10:15, Anonymous Anónimo said…

    A ASSUNTO QUE NINGUEM FALA QUE JA DEVIA TER SIDO DISCUTIDO EM ASSEMBLEIA TEM A VER COM OS BILHETES DE SOCIO QUANDO NO ANTIGO ESTADIO O BILHETE A PAGAR PELOS SOCIOS ERA IGUAL PARA TODOS NAO HAVENDO DIFERENCA DE PRECOS QUER O SOCIO TIVESSE LUGAR NA CENTRAL OU NA BANCADA NOVA OU NA SUPERIOR OU MESMO QUE NAO TIVESSE LUGAR CATIVO COM A MUDANCA PARA O ESTADIO NOVO OS AFRAS INVENTARAM QUE O BILHETE DE SOCIO ERA DIFERENTE DEPENDO AONDE O SOCIO TEM O SEU LUGAR CATIVO EU CONSIDERO ISTO UM ROUBO QUE SE FAZ AOS SOCIOS POIS QUANDO O SOCIO COMPRA O SEU LUGAR JA PAGA CONSOANTE O LUGAR QUE ESCOLHE EU TENHO LUGAR NO A28 E JA PAGO POR ISSO O BILHETE DE SOCIO TEM DE VOLTAR A SER IGUAL PARA TODOS OS SOCIOS PECO QUE AQUI NO SANGUE LEONINO ABRAM ESPACO A ESTA DISCUSSAO PARA LEVARMOS ESTE ASSUNTO A UMA ASSEMBLEIA GERAL PARA ISTO QUE CONSIDERO UM ROUBO AOS SOCIOS SEJA ALTERADO.

    VOU TAMBEM DIZER QUE ME RECUSO A IR VER O JOGO COM OS LAMPIOES POIS NAO POSSO PACTUAR COM ESTES DIRIGENTES QUE REALMENTE SAO UMA VERGONHA POIS O MEU BILHETE PARA ESTE JOGO PARA O MEU LUGAR CUSTA 15 EUROS ENQUANTOS OS LAMPIOES PAGAM 8 EUROS PARA IR AO JOGO E AINDA TEMOS UM PRESIDENTE QUE LHES DA MAIS BILHETES MAIS BARATOS DO QUE QUALQUER SPORTINGUISTA.

     
  • At 5/2/10 10:44, Blogger jonnybalboa said…

    Que saudades deste onze...até jogadores fraquissimos disfarçavam!

     
  • At 5/2/10 10:57, Anonymous Anónimo said…

    At 09:38, Anónimo said…

    Já vão mudar o post? É o costume, e para mim anda aqui bufo e bem pago pelo cotonete.


    O QUÊ??????

    Leonino

     
  • At 5/2/10 10:57, Anonymous Anónimo said…

    Lê-se aqui cada imbecilidade...
    Mas é costume mudar o quê? Ó anónimo concretize lá o que quer dizer?

    Leonino

     
  • At 5/2/10 11:39, Anonymous Anónimo said…

    Tenho 19 anos e foi por causa desta grande equipa que comecei a gostar de futebol e o mais importante tornei-me Sportinguista.

    Nunca mais me esquecerei desta equipa, um luxo, que saudades.

    João Ferreira.

     
  • At 5/2/10 11:55, Anonymous Anónimo said…

    Dou os parabéns ao post! E aduzo um exemplo que ilustra o desnorte desta direcção. Porquê a compra do passe de Pongolle quando o Ruben Micael era muito mais barato, muito melhor jogador e com um retorno quase certo do ponto de vista financeiro? O Pongolle é um Yannick com menos velocidade! A ser vendido ninguèm dará mais de 2 milhões de euros! Com o que vamos perder nesta aquisição(4,5 milhões), ficaríamos com a maioria do passe do Ruben! Vamos ver quanto encaixará o FCP neste negócio!!! E está provado que Pongolle não acrescenta NADA e Ruben era um apport de grande qualidade, mesmo a matar naquele desinspirado meio campo! Que tristeza! Viva o SCP!

     
  • At 5/2/10 12:08, Anonymous Anónimo said…

    SPOOOOOOOOOOOOOOTIIIIIIIIIIIIINGGGGGGGGG

    simpatizante do sporting

     
  • At 5/2/10 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Lindinhos: o Rubem já era do F.C: PORTO mesmo quando foi saudado lá na vossa pocilga que aquilo parece uma lata nada mais. O Ruben jamais o nosso Presidente o deixava fugir. Ele sabe que só o Porto tem estofo das Campeão. Quem trocariua o Porto pelo vosso clube neste momento? Porto e Braga na Liga dos Campeões e os MOUROS TODOS PARA 3º. E 4º. OU ESTE PARA 10º LUGAR.
    Os Gaivotas ainda vão para 3º. mas este ano só dá Braga e Porto amigos. PPPPOOOOOOOOORRRRTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOO até morrer !

     
  • At 5/2/10 12:21, Anonymous YaZalde said…

    Escrevi isto no blog "o cacifo do Paulinho", no passado dia 1...

    Já há muitos anos, desde que o pior presidente da última década do SCP para lá entrou, que venho alertando para as “nuances” que envolvem o Leão, mas na altura não havia problema, arranjou-se o “novo fergusson”, e nos bastidores fez-se um acordo de cavalheiros com o corrupto-mor (P da Costa), não agressão, muito amiguinhos, o fcp vencia o campeonato e o scp a taça e ficava com o 2º lugar… Mais o Sóares de Franco teve acesso (através de P da Costa) à mesa da távola redonda dos srs construtores e a opway passou a estar em todo o lado…

    Parece-me que quem anda a confundir as coisas são os adeptos que baixaram tanto as expectativas, isto é, foram atrás da conversa do “não há dinheiro para mais”, “somos uns coitadinhos”, injectada por Sóares de Franco, bento/barbosa e continuada por JEB e CªLda, que se esqueceram dos pergaminhos que uma instituição como o SCP deve defender.

    Pior, não havia dinheiro para nada e, de repente, qual passe de mágica aparecem 10 milhões €…
    JEB é apenas um testa de ferro dos srs do dinheiro (um deles é o do BES, o Ricciardi) que manobram o SCP como se fosse uma empresazeca, esquecendo completamente o fulcro de uma instituição centenária e eclética que são os seus adeptos.
    A falta de respeito para conosco foi dita pelo “gigantone pateta” diversas vezes, o que reflecte a forma como essa gente olha para o adepto/sócio leonino.

    Por isso, e esta é que é a “verdade”, uma triste verdade, do estado a que estes abutres têm conduzido a instituição SCP… Pior, sendo o futebol o “core business” do Universo Sporting, e uma vez que não percebem nada da arte do pontapé na bola, ao menos rodeavm-se de pessoas que percebessem daquilo, com créditos firmados, e o que vemos, desvalorização de activos, não capitalização de jogadores, resumindo, a antítese do que um clube formador de topo devia fazer…
    Mas pior pior é que há muita gente a ganhar muito dinheiro com esta miséria leonina, e essa gente está lá dentro da SAD…

    Esta desvalorização do SCP tem sido fabricada para que alguns srs se alimentem dos despojos leoninos. Numa lógica empresarial, diria que não é mais do que pura fraude, isto é, deixa-se a instiuição afundar e o preço das acções vem por aí abaixo, depois compram-se milhões de acções ao preço da uva mijona e qd aquilo vlorizar para o dobro vende-se e marca-se viagem para um destino tropical, tipo Bora Bora… Ainda há uns dias houve um empresário, o Baltazar, q até foi à holanda à pala do SCP q despachou uma data de acções, ou vai despachar... Enfim sportinguismos...

    E o mais vergonhoso, é que estes dirigentes com ares de anjinhos o fazem sem qualquer tipo de remorso, sem pensarem como é que os adeptos se sentem ao verem o clube afundar-se desta maneira…

     
  • At 5/2/10 12:33, Anonymous YaZalde said…

    Enviei para o "cacifo do paulinho" ontem ao fim da tarde

    Soluções para o SCP - PArte I

    Fiquem lá com esta para começar a tirar o "bicho" que está entranhado no reino do Leão, já que o palhaço do “gigantone pateta” (sóares de franco) o ano passado realizou o “Congresso Leonino” sob a égide de evento democrático, mas não o abriu aos sportinguistas comuns, só o pessoal com titulo podia entrar, e além do mais era como um sorteio condicionado, ninguém podia falar livremente, eu pergunto: – O que saiu de palpável desse evento? Resposta: – Nada.
    Foi só show off para inglês ver e, sobretudo, não se tirou realmente o pulsar da alma leonina, aliás os resultados estão à vista… Por isso uma sugestão seria a direcção convocar TODOS os Sportinguistas para que lhes comunicassem, por e-mail, por carta, por telefone, etc, o que realmente pretendem ver no Sporting, desde modalidades, estrutura do Deptº Futebol, etc. Como têm lá no Conselho leonino o “pateta tótó” do Rui Oliveira e Costa (que vergonha é ter um pseudo-comentador deste calibre), que é tão bom na estatística, e apelando ao seu Sportinguismo, pedia-se um tratamento estatistico gratuito (LLLOOOOOLLL) dessas sugestões dos adeptos, e depois implementava-se as principais sugestões.

    Mais democrático e, realmente, apelando à participação dos sportinguistas parece-me dificil…

     
  • At 5/2/10 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Desde o BRASIL,JEB diz estar muito bem e manda saudações Leoninas a todos os seus apoiantes, desejando para chatiar os terroristas uma Vitória sábado contra a Académica.
    Avisa que não é certo que venha para ver o SCP-slb ao lado do seu grande amigo LFV na Tribuna de Honra.Pode haver algum contra para seu regresso.O tempo está muito bom no Brasil.
    Podemos ficar mais descansados. Não se passa NADA.
    A Bem da Nação Leonina

     
  • At 5/2/10 14:05, Anonymous Nelson Santos said…

    (In)felizmente estou sem tempo para comentar devidamente o excelente post do Leonino. Espero aliás fazer um daqui a uns dias, assim permita o trabalho, que seria uma espécie de continuação deste.
    Mas realço duas coisas, que a grande maioria dos problemas que o Sporting atravessa provêm de 3 situações, primeiro o fracasso que foi o investimento imobiliário (construção em período de bonança e venda em período de crise), depois o disparatar de dinheiro nas épocas de 2001 a 2003, criação de buraco financeiro enorme e "necessidade" de venda de jogadores fantásticos demasiado cedo e por preços apenas "razoáveis". A última das razões foi o virar de estratégia com a manutenção ad eternum de jogadores - da formação e não só - com posterior estagnação (por acomodação?) e desvalorização dos mesmos.

    Considero que a solução para boa parte dos problemas do Sporting (não só os desportivos) está nas opções que o Leonino muito bem aponta. Ambas têm riscos e virtudes, mas penso que só uma, desde que bem executada, nos pode permitir evoluir a médio-curto prazo, sem mais rombos no barco dos adeptos leoninos.
    - Um departamento de futebol funcional e profissional (coisa que não temos desde a saída de JM Torcato e Manolo Vidal)...porque não ter Carlos Xavier, Litos, Mário Jorge etc.? e a continuação dos frutos da academia;
    - O recuperar de modalidades com muita tradição no clube, aproveitando a construção do novo pavilhão como mola para trazer os adeptos de volta às modalidades, mesmo que comecem "por baixo". Acho inconcebível que num pavilhão novo e moderno não se tenha o basket, o volley e o hóquei em patins, para além do andebol e futsal.

    E claro, a questão é sempre a mesma, é considerarmos que são os próximos jogos da equipa profissional de futebol (estes ou outros quaisquer) que definem se a estratégia pode ser seguida ou não, por esta direcção ou por qualquer outra. Eu sou sincero, mesmo correndo o risco da época ainda ser pior que o que está ser, preferia mil vezes ver-se definido de uma vez por todas, qual o caminho que se quer traçar, qual o modelo que queremos seguir e quem o irá executar, dentro e forma dos relvados/pavilhões. Porque se é verdade que acredito que o presidente actual é tão sportinguista e quer tanto as vitórias do Sporting como qualquer um de nós, há muita gente no Sporting (SAD, Clube, Academia e não só) que não pensa nem sente assim. E esses, como em qualquer paciente doente, devem ser anulados, extraídos e colocados bem longe de Alvalade, Alcochete ou de qualquer outro local verde.

     
  • At 5/2/10 14:27, Anonymous Anónimo said…

    Excelente "post", que juntamente com os 2 anteriores, deveria ser lido pelo Sr JEB e toda a corja que mina, asfixia e destroi o nosso clube!

    Um dos grandes problemas do SCP reside na massa associativa: a maior parte prefere optar pelo discurso miserabilista, resignado e conformista que assenta quase sempre na desculpabilização errónea, quer pela via do "orçamento" para o futebol, quer via "teoria da conspiração-árbitros". Esquecem-se do assencial: o que vem matando o SCP e o aproxima da asfixia total é simplesmente a má gestão, esta, com retroatividade a 1996. Um clube nunca deveria ser gerido como se de uma empresa se tratasse. O Sporting não é a Finagra do Roquette. O Ecletismo perdeu-se devido a esta visão empresarial. Mas se era uma visão empresarial, porque razão se fazem investimentos avultados de forma simultânea (estádio e academia), financiados com dívida bancária ainda por cima numa fase de ascenção de taxas de juros. Excelentes gestores!!!

    Este JEB então não se fala: é incompetente, medíocre, não defende o Sporting...é uma vazio total!!!

    Mas com adeptos a bater palmas à equipa depois de um empate e derrota com Marítimo e Leiria respectivamente, que pressão podem JEB e a SAD, sentir? Se grande parte dos sócios assobia para o lado, JEB aproveita a onda de tal forma que até se ausenta para o Brasil...

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 5/2/10 15:17, Anonymous bola-9 said…

    esta´na hora e´de acabar com estas guerras,e este espezinhar o nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,porque a maior oposiçao do sporting atualmente esta´na sua massa adepta,o presidente foi eleito democraticamente,entao democraticamente se reuna o necessario para pedir uma assenbleia geral para descutir o estado do sporting,porque a mim o que me move e´o sporting,e nao alguns interesses como alguns aqui vem vomitar,leiam o comentario das 11,39 aquele miudo, se o posso chamar assim tenho filhos da idade dele e foi assim,que outros como ele se apaixonaram pelo nosso grande sporting,com titulos,com ,alegria,com vaidade,de gritar o nome do sporting bem alto,au longo dos meus 150 anos de sportinguista,sim que na outra geraçao eu ja´o era,nunca tinha sentido o que estou a sentir,au ver o sporting no estado em que esta´,so´deus sabe,e muitos de voz dizem este esta armado em santo,talvez por ter posto sempre o sporting em primeiro mesmo a´frente da familia,do trabalho,dos amigos,e as vezes quaze da propia vida,nao e´como muitos que aqui vem,dizem mal do sporting,querem que o sporting perca,sao malcriados com colegas comentadores e editores.a quem vai tomar as redias do clube,a primeira coisa acabar e´com os casamentos com outros clubes levamos sempre um par de cornos,quanto as estancias desportivas somos sempre o primeiro alvo,temos tres ou 4 jogadores contrariados no plantel,ate´ademira ninguem dizer que a culpa dos 5 golos foi do polga,foi atleta durante bons anos nunca tomei,nada para alterar os niveis fisicos,para ganhar sobre batota com outros,o fizeram,o fazem,e onde fazer,nao e´desculpa mas e´estranho uma equipa que se andava a´arrastar pelos relvados,se apresente com niveis fisicos como o fcp na terça feira,sabendo que nao avia CONTROL ANTI DOPING.so´teremos o sporting de volta se todos puxarmos para o mesmo lado,saudaçoes e viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

     
  • At 5/2/10 15:42, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    excelente post do leonino infelizmente remetido para baixo por aquele pedaço de asneira a seguir. e alguns mto bons comentários aqui, com conteudo, solucoes e ideias. fosse semrpe assim«.

     
  • At 5/2/10 16:19, Anonymous Anónimo said…

    A quem interessar, apenas alterei a ordem de publicação dos posts.
    Aos traumatizados com o fantasma da censura, e antes que me acusem de censor, não apaguei nada, apenas alterei a ordem, já que na realidade o post do Via Verde - 'Arranjinhos' - não é bem um artigo de opinião, mas sim a publicação de um comentário de outra pessoa, no caso o Yazalde.

    Leonino

     
  • At 5/2/10 16:29, Blogger leao revisor said…

    Muita conversa e pouca acção

    "Pode parecer o contrário mas quem manda e continuará a mandar no clube são os sócios! Para haver eleições que se reúna o numero de assinaturas suficientes para marcar uma AG e fazer cair a direcção se essa for a intenção de grande maioria do sócios, se for então que se comece a reunir as assinaturas necessárias... Se é só conversa de encher então começo a achar que a única intenção deste barulho é desestabilizar uma já difícil situação que nos encontramos.
    Querem uma auditoria externa e "independente"? As assinaturas supostamente já foram pedidas, peçam a AG e os sócios novamente vão decidir se querem ou não que seja feita a tal auditoria!"

    (...)

    "Temos direito a indignação, mas dizer que queremos isto e aquilo só de boca, não serve para nada! Se realmente querem uma mudança, façam alguma coisa se não fazem, deixem trabalhar quem foi eleito legitimamente por 90% sócios!"

    É a minha resposta ao Post e aos comentarios que aqui foram feitos.

     
  • At 5/2/10 16:55, Anonymous bola-9 said…

    se isto nao e´jornalismo terrorista,entrar em contacto com o empresario de matias fernandes a perguntar se ele esta feliz com a situaçao de supelente no sporting.
    o empresario ele esta´feliz em lisboa e a familia tambem,e gosta muito de estar no sporting,depois levam nos cornos.

     
  • At 5/2/10 17:03, Blogger Nelson Santos said…

    "Hit them when they're down", bola-9! A táctica não é nova e o objectivo é óbvio!

     
  • At 5/2/10 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Será que alguém é capaz de dar nomes ao que não são sportinguistas e que fazem parte da estrutura do Sporting?

    Só o Pedro Mil-Homens não pode ser o causador, sozinho, de tanta incompetência e neglicência.

    NM

     
  • At 5/2/10 18:43, Anonymous bola-9 said…

    fonte de alvalade a´lusa diz que e´mentira o acordo do sporting com o benfas para os bilhetes,a mesma fonte diz que o benfas so´quer e´destablizar o clube de alvalade.antena-1

     
  • At 5/2/10 19:43, Anonymous Anónimo said…

    At 16:29, leao revisor

    Estás conformado ou é um grito de desespero de causa pelo apelo ao confrontar os 90%..?!
    É que é preciso saber ou explicar muito bem como é que se encontra no processo leitoral os tais 90% de votos.
    Eu passo a citar o que li.
    Sócios com o n°
    1.0--------19.0..= 25-votos
    20.0-------132.o.= 22-votos
    133.o------742.0.= 19-votos
    743.0-----2228.0.= 16-votos
    2229.0----4674.0.= 13-votos
    4675.0----9697.0.= 10-votos
    7698.0---20613.0.= 7-votos
    20614.0--41857.0.= 4-votos
    41857.0--93303.0.= 1-votos

    Ora assim se demonstra os tais 90%, sabendo-se que ninguém tem acesso a votos pelas Filiais ou Núcleos.Apenas se vota em Lisboa. É aqui o centro de decisão boa ou má. Mas pelos vistos ninguém quer mudar as coisas. Porque será?!

    A questão e forma das AG também é muito condicionada.Tudo foi estudado ao pormenor demaneira a dificultar para servir quem quer. Nós entendemos. Mas como nas AG a correr se fala pouco. Os que mais queriam ter voz fecham-lhe o tempo.
    Porque não um abaixo assinado em On-line?!

     
  • At 5/2/10 19:50, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro anónimo,

    apesar de concordar com o voto nas filiais e/ou núcleos de há muito, peço que veja os dados das últimas eleições em termos de votos totais e votantes totais, se calhar vai ver que a idade dos votantes pouco tem a ver com o resultado das mesmas. Uma mentira repetida muitas vezes (neste caso que as últimas eleições só ganham por causa dos "velhos") não passa a ser verdade só porque nos dá jeito!

     
  • At 5/2/10 19:50, Anonymous Anónimo said…

    Assim sendo o colectivo dos velhos do Restelo e seus cordeirinhos fazem os 90%.
    Pesam também os funcionários do BES e BCP-Millénio associadios ao Sporting.Também alguns meninos que foram inscritos pelos pais como sócios na data de nascenca, alguns hoje benfiquistas, sendo associados podem decidir pelos verdadeiros Sportinguistas, quer pelo direito de voto quer pelo n°.
    Coisa estranha.Por isso os associados e residentes longe de Lisboa e espalhados pelo Mundo através das Filiais e Núcleos (É a força Leonina) não tem hipótses de votar e de ajudar a decidir.Apenas e só pagar cotas.Ora toma.

     
  • At 5/2/10 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Seria giro se fizessem para o Governo o n° de votos ser pelo idade no BI. Era uma guerra civil.

     
  • At 5/2/10 20:15, Anonymous Anónimo said…

    Este Post (bom) é um resumo do que se tem dito (escrito) neste blog ultimamente.

    Já não tenho palavras para definir este sporting.

    simpatizante do sporting

     
  • At 5/2/10 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Tenho sim, uma palavra: MEDÍOCRE.

    simpatizante do sporting.

     
  • At 5/2/10 20:19, Anonymous Anónimo said…

    O futuro?

    Não é bom.

    Oxalá que me engane.

    simpatizante do sporting.

     
  • At 5/2/10 20:23, Anonymous Anónimo said…

    Pongolle é um futuro?!..eu quero ver mais adiante.Sei que tem sido refugos de muitos clubes.
    Agora este JOVEM que acabou de fazer contrato com o Real Madrid é uma máquina com 18-anos
    http://www.youtube.com/watch?v=UxE9BUn7cQY

    E o preço de 5-Milhões...pouco mais do que Matias F.

     
  • At 5/2/10 21:28, Anonymous Felizberto said…

    "deixem trabalhar quem foi eleito legitimamente por 90% sócios"

    Acima transcrevo a parte final da participação do "leão revisor" esta tarde aqui no Sangue Leonino.

    Não lhe retirando a liberdade nem a importância de discutir o Sporting, direito que assiste afinal a todos nós (ele, "leão revisor", é que por vezes se esquece disso), devo dizer que só lhe conseguirei começar a dar crédito no dia em que me conseguir provar em que é que os comentários e/ou as posturas que podemos testemunhar por essa internet fora impedem de alguma forma a direcção do Sporting de trabalhar e de implementar a sua estratégia.

    Vou até mais longe. Mesmo que estas atitudes e comentários existissem nos órgãos oficiais do clube, com que sustentação se poderia afirmar que a direcção estaria impedida de realizar o seu trabalho?!

    Alguém porventura anda a agarrar o presidente e a impedi-lo de sair de casa ou de falar com outras pessoas?

    Algum associado descontente lhe roubou o telemóvel e o trancou numa casa de banho de Alvalade (que tenha ou não sabonete para as mãos)?

    Esteve presente algum terrorista destes que são nomeados bastas vezes até pelo presidente do Sporting, impedindo os dirigentes de contratarem por exemplo o Rúben Micael?

    Será que o estado do relvado e a incapacidade de o manter em condições para a prática do futebol resulta de algum ataque concertado entre a AAS e uma família qualquer de toupeiras descontentes com a qualidade dos croquetes que procuram no lixo?

    Ou será que quem não quer trabalhar lá muito é mesmo o presidente, que pelos vistos, e apesar de ser o primeiro presidente remunerado do clube, no período Junho-Fevereiro já gozou pelo menos duas vezes férias?

    A menos que o "leão revisor" ache que afinal o homem foi raptado por algum Herri Batasuna e não está afinal no Brasil mas nalgum T1 ali para a Buraca!

     
  • At 5/2/10 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Oh Felizberto

    Agora deste-lhe bem...Puxa.
    Foi sem dó nem piedade.Gostei.
    Mas é por estes e outros que as coisas andam como andam. Amen..Amen.
    A culpa até nem é só do JEB. É de quem o colocou lá.
    Mas se ele tivesse um pingo de Vergonha abandonava o cargo.
    Inúmerar as razões é tempo perdido. tantas são.

     
  • At 5/2/10 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Muito há para melhorar no seio do nosso clube, mas essa melhoria psicológica para mudar o estado do clube fará sentido só com vitórias. Que amanhã possamos retomar o caminho que foi interrompido nos últimos dois jogos, vencendo e convencendo. Com a massa adepta leonina unida, estou em crer que podemos reentrar novamente no trilho vitorioso!
    Saudações Leoninas
    Lion King

     
  • At 5/2/10 22:36, Blogger leao revisor said…

    Só para acabar com o mito dos velhos é que dão as vitória nas eleições e nas AG´s. E provo-o com factos não com boatos!

    Conselho directivo
    Lista A: 6.926 votos (9,56%) de 1.199 sócios (10,57%)
    Lista C: 65.540 votos (90,44%) de 10.142 sócios (89,43%)
    Votos em branco: 309 (63 sócios)
    Votos nulos: 151 (22 sócios)

    Agora digam que foram os velhos!

     
  • At 5/2/10 22:58, Anonymous Anónimo said…

    votaram neles, mamem com eles

     
  • At 5/2/10 23:19, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leão Revisor,

    Esse facto foi determinante em Junho de 2009. Os dirigentes foram eleitos para de forma profissional e apaixonada servirem o Sporting. Eu votei em JEB, embora sem ser um particular indefectível. Hoje, analisando estes sete meses não o faria seguramente. Tem sido para mim, que via nele uma lufada de ar fresco ao "roquettismo" que nos tomou de assalto, uma muito desagradável surpresa.

     
  • At 5/2/10 23:20, Blogger JPS said…

    Caro Leonino:

    Concordando na tua análise, aponto contudo um problema: a falta de credibilidade da nossa gestão faz com que a opção 2) seja cada vez mais difícil. O problema não é ter dívida. O problema é quando os credores deixam de acreditar em nós, e portanto deixam de nos emprestar dinheiro.

    É por isso que o passivo dos outros é maior, mas a sua capacidade de endividamento também.

    Temos de mudar de rumo rápido. É preciso ter uma estratégia e um caminho e aplicar com muito critério os poucos euros que vamos conseguindo arranjar. É preciso visão de futuro e competência na tomada de decisão. Tudo isso tem faltado.

    Assim, a opção 2) fica cada vez mais difícil, mas não se iludam. A opção 1) também está longe de ser cumprida.

    Há uma opção 3) mas é tão má que nem me atrevo a pensar nela.

     
  • At 5/2/10 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Pois Leão Revisor, duvido que tenha forma de garantir a veracidade de tal fonte, e já agora por curiosidade quem procedeu à contagem dos votos?
    Curiosamente, as pessoas a quem perguntei, todas e sem excepção me disseram que votaram na lista A. Isto não parece estranho?

     
  • At 5/2/10 23:51, Blogger leao revisor said…

    Se querem colocar em causa a veracidade do resultado das eleições é com voces... É então curioso que o resultado bateu certo com a sondagem que o record fez nesse dia.

    A contagem dos votos foi feita por varias mesas onde estiveram representantes das listas A, B e C. Em nenhuma se levantou a duvida que voce levanta... Mas se é esse o argumento agora por mim é indiferente.

    Juvenal Carvalho

    O JEB está a falhar no que é mais importante, que é no futebol. De resto está a trabalhar de forma a dar condições para que o clube volte a ter possibilidades de ganhar alguma coisa regularmente.
    Não temos mais socios? Não existe maior aproximação entre o clube e os socios? A direcção não está a fazer um trabalho de maior ligação com os nucleos? Não existe maior apoio às modalidades?.

    O que não houve foi dinheiro para conseguir uma equipa forte logo no inicio de época. Com a vitória da forma como ganhou as eleições se tivesse possibilidade de investir no futebol como teve em Janeiro não tinha dado essas condições ao SEU treinador? Parece-me claro que tinha!

    Mas cada um é livre de mudar de opinião, e como sócios temos o direito de mandar no nosso clube e se digo que quem está descontente e a % parece ser esmagadora (aqui na net), quer que o Presidente saia então tem forma de o fazer legalmente e não na base do insulto! Use esse direito.

     
  • At 5/2/10 23:58, Anonymous Anónimo said…

    Pois é Leão Revisor, JEB quando pensa nos 90% deve fartar-se de rir e pensar, cambada de imbecis, enganei-os bem...

     
  • At 6/2/10 00:01, Anonymous Anónimo said…

    João Pedro Silva said…

    Caro Leonino:

    Concordando na tua análise, aponto contudo um problema: a falta de credibilidade da nossa gestão faz com que a opção 2) seja cada vez mais difícil. O problema não é ter dívida. O problema é quando os credores deixam de acreditar em nós, e portanto deixam de nos emprestar dinheiro.

    É por isso que o passivo dos outros é maior, mas a sua capacidade de endividamento também.



    De resto, tal como a actual situação do nosso país, acrescente-se, caro João Pedro Silva.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 00:02, Blogger leao revisor said…

    Use o direito de ser sócio e faça alguma coisa pelo seu clube se acha que quem é presidente não está a desempenhar bem as suas funções...
    A sua resposta é só para encher chouriços e nada mais.

     
  • At 6/2/10 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Caro Leão Revisor, manifestei aqui publicamente que desejava ver JEB ser eleito.
    Reconheço que ele tem tentado fazer um trabalho meritório em algumas áreas, mas o problema é mesmo o que o meu amigo aponta: falha no futebol, logo falha no core-business, falha no coração do que é a vida deste clube e o motor do ânimo dos adeptos. Esse é o grande problema, para além de algumas intervenções menos bem ponderadas.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 00:07, Anonymous Anónimo said…

    "A sua resposta é só para encher chouriços e nada mais."

    Também há quem encha os bolsos e se "pisgue" para o Brasil.

    PS: confesso que estou desejoso de ver a entrevista dada à Globo.

     
  • At 6/2/10 00:17, Blogger leao revisor said…

    Leonino

    Neste momento a unica coisa que podemos fazer é debater. Os factos é que investimos uns 3 milhoes em Agosto e 10 milhoes em Janeiro. O dinheiro veio de algum lado. No verão haverá mais e ai sim para mim será a prova de fogo de JEB. Com dinheiro e com tempo quero ver o que é capaz de fazer.

    Quanto ao anónimo

    Só tenho a dizer o seguinte eu gostava de ter o prazer de conhecer o sportinguista que abdicava do seu ordenado de 1milhao de euros/ano para bem menos de metade para ser Presidente do SCP.

     
  • At 6/2/10 00:27, Anonymous Anónimo said…

    Parece que isso (a ser verdade) faz dele a pessoa certa para o lugar.

     
  • At 6/2/10 00:28, Blogger leao revisor said…

    Nao, não o faz!

    Mas invalida já o que voce quer fazer passar, que ele veio para o SCP para encher os bolsos!

     
  • At 6/2/10 00:31, Anonymous Anónimo said…

    E o que lhe prometeram os senhores da banca depois deste sacrificio que o cotonete fez? Não sejamos inocentes.

     
  • At 6/2/10 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Até agora, o que se vê é que o 1º Presidente pago da historia (centenária) do clube é muito possivelmente o pior.

     
  • At 6/2/10 00:36, Blogger leao revisor said…

    Não sei diga-me voce. Se sabe diga porque eu não sei!
    Quanto ao ao ser o pior ou melhor... veremos no final dos 4 anos de mandato e ai, quem mandará vão ser os socios novamente!

     
  • At 6/2/10 00:39, Anonymous Anónimo said…

    Ao fim de 7 meses é o que se vê, acredita mesmo que dura 4 anos?

     
  • At 6/2/10 00:43, Blogger leao revisor said…

    Não irá durar porque?

    Porque ele se demite?
    Porque os socios vão marcar uma AG para tira-lo de presidente?
    Ou por outra qualquer razao?

     
  • At 6/2/10 00:59, Anonymous Anónimo said…

    JEB é um bocado como os "Insólitos YORN", tudo pode acontecer...

     
  • At 6/2/10 01:10, Blogger RFM said…

    Só tenho a dizer o seguinte eu gostava de ter o prazer de conhecer o sportinguista que abdicava do seu ordenado de 1milhao de euros/ano para bem menos de metade para ser Presidente do SCP.


    Oh meu caro Leão revisor

    Mas você ainda acredita nos contos do vigário?!

    Deve de ser muito novinho e com falta de alguma experiênca de vida .A menos que você seja como os fundamentalistas.
    Desculpe-me se o estou a ofender. É a minha forma de expressão. Nada mais.
    NINGUÉM neste mundo acredita nessa estória.NINGUÉM.Eu também não.
    Sabe mais..eu nunca o faria por muito Sportinguista que sou e associado.Sejamos Claros e francos.Estou farto de mentirosos.
    O dinheiro desaparece, para algum lado vai ou tem ido.
    SL

     
  • At 6/2/10 01:58, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    o mesmo idiota que há bocado dizia que o Roquette tinha vendido o Cristiano Ronaldo. é a experiência, e o alzheimer, a falar!

     
  • At 6/2/10 03:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O REvisor é um lambe botas e mais não digo.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/2/10 04:33, Anonymous Anónimo said…

    para mim, o lambe botas é deixar o JEB trabalhar.

    mais incompetencia pra quê?
    tipo paulo bento? forever e o camano?
    dasss

     
  • At 6/2/10 10:34, Anonymous Anónimo said…

    o problema e que este presidente nao pode ter mais oportunidades pois ja fez mal de mais ao clube pois demonstrou nestes 8 meses que nao tinha qualquer projeto solido para o clube.
    se ele continuar vai dar cabo do resto que falta ao nivel financeiro se continuar a gastar ao desbarato e a nivel desportivo sera pior ainda ainda hoje le se no record as noticias sobre ideias que este presidente tem para o futebol e eu pergunto este senhor ja administrador da sad ja esta a alguns anos ligado ao futebol do clube e agora e que descobriu a polvora isto so prova que este senhor nao percebe nada de futebol e para mim um presidente do meu clube tem de perceber alguma coisa de futebol que e o mais importante de clube pois tudo gira em torno do futebol em qualquer clube.
    por isso espero que os socios nao se deixem iludir por estas noticias fabricadas com o objetivo de branquear as famosas ferias deste senhor numa altura que devia estar a trabalhar para quem lhe paga.

     
  • At 6/2/10 11:07, Anonymous Anónimo said…

    hoje quando vi a primeira pagina do record pensei fodasse o betinho descobriu a polvora depois comprei o jornal e comecei a ler melhor quando acabei de ler pensei para mim sera que o betinho so agora chegou ao clube mas nao lembrei me que o betinho ja esta no futebol do clube a uns 8 anos e disse para mim proprio este betinho deve andar a brincar com os brinquedos de la de casa mas nao pode brincar assim com milhoes de sportinguistas por isso hoje vou lhe chamar nomes ate que a voz me doa para treinar para 3 feira pois acho que este betinho nao passa desse dia mas peco vos nao digam nada ao betinho e uma supresa que eu tenho para ele.

     
  • At 6/2/10 13:15, Blogger leao revisor said…

    Miguel Damas

    É bom que te lembres que nunca te faltei ao respeito.

     
  • At 6/2/10 14:03, Blogger RFM said…

    At 01:58, Nuno Rodrigues (19802)


    Oh NOJENTO e RANHOSO. Já estás a morder .oh filho da p...
    já te disse que nada tenho a ver com a tua existência.Provo em ADN.

    OH RANHOSO..que vendeu o CR-9?!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home