"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

O FlashForward Leonino.



Julgo que muito de nós mesmo sem ter desmaiado por 2 minutos e meio e visto o futuro já conseguiu deslumbrar aquilo que nos espera em Maio.
Ou seja. A ausencia do titulo nacional. Era previsivel mas ninguem esperava que fosse tão cruel e frio o afastamento prematuro pela luta do ceptro nacional.

Terá havido aqueles que mais optimistas acharam que mais cedo ou mais tarde Paulo Bento encarrilava a equipa rumo ao 2 lugar. Infelizmente não o conseguiu e acabou vergado pela força dos numeros e de uma oposição feroz em cada jogo que se sentava no banco.

Sem entrar em futurologias e alheando-me de pensar em Maio porque ainda temos alguma coisa para jogar e estamos em Fevereiro. É tempo de arrepiar caminho. Sabado é com certeza o jogo mais importante da temporada. E passo a explicar o porquê. Uma vitoria dará alento e elãn à equipa e adeptos levando-os a comparecer em força na terça feira , ajudando o Sporting a ultrapassar o eterno rival e conseguir chegar a 3 final consecutiva da taça da liga.

Uma derrota e má exibição pode cortar definitivamente as pernas a quem já pouco têm ou joga.
É portanto fundamental o apoio no sabado. Mais que criticar aquilo que está a vista , o jogo terá que servir de vitamina moral para terça feira.
Se não a visão de Maio será um vazio completo e um arrastar certo até lá.

Numa equipa animicamente acabada é importante que os adeptos façam o seu papel de apoiantes e esqueçam dentro do estadio tudo aquilo que de mau temos vivido esta época.

O Sporting Clube de Portugal não merece a nossa desconsideração. Porque apesar de tudo o clube que amamos será sempre o esforço , a dedicação e a devoção. Há algum tempo que não temos a gloria mas os egrégios avós que já vestiram aquela malha merecem as nossas palmas e o nosso apoio. Depois no fim se farão as contas e se pedirá as explicações para quem tanto falhou.

Eu por mim faria era um Fast Forward até a proxima casa de partida. Com novos jogadores a reforçar o plantel. Cara lavada , novo elãn e quem sabe novo treinador. É triste em pleno Fevereiro já desejar a temporada 2010-11.

No meio disto tudo pode ser que alguem tenha visto em sonhos , João Moutinho a acertar na baliza num remate de longe....Podia ser ao benfas não podia?

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


78 comentários:

  • At 4/2/10 05:57, Anonymous Bruno Garcia said…

    Temos um presidente que recebe 40.000€ mensais, e que se ausenta do país para ir gozar férias ao Brasil, numa altura em que o clube atravessa momentos conturbados devido essencialmente aos resultados na sua modalidade rainha. Muito bom, isto é óptimo de se saber!

    Enfim, como Sportinguista continuarei a apoiar e a sofrer enquanto esta corja goza de férias quando não deviam!

    Bom post Miguel, e já agora, excelente série. Já vi os 10 episódios que foram lançados e adorei até agora. Espero por Março para ver o novo episódio!

     
  • At 4/2/10 08:25, Anonymous Anónimo said…

    Mais palavras para quê?

    "Bettencourt: «Os sócios não mereciam aquele resultado»
    PRESIDENTE FICOU "CHOCADO" COM GOLEADA SOFRIDA NO DRAGÃO."
    (aqui: http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=aba68681-a6f2-4e2a-b514-1d986f9c0caf&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7)

    "O Benfica terá mais apoio em Alvalade nas meias-finais da Taça da Liga do que aquilo que está estipulado por lei, fruto de um processo negocial entre os presidentes José Eduardo Bettencourt e Luís Filipe Vieira."
    (aqui: http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=1af9007d-ec87-4e86-8c72-42bcac2a829b&idCanal=00002225-0000-0000-0000-000000002225)

    O que nós não merecíamos era ter um mentecapto como presidente...

     
  • At 4/2/10 08:46, Anonymous Anónimo said…

    espero que quando este sr.jeb quando vier desta sua ausencia inesperada explique aos socios as razoes da sua ausencia pois eu nao quero acreditar no que diz a imprensa com reportagens encomendadas de dentro do clube ser a razao de nao ter ido ao dragao FERIAS
    em relacao a darem mais bilhetes aos lampioes nao gosto mas acho que nao podemos ver isso como seja um crime a coisas piores no nosso clube e que mais me preocupam.

     
  • At 4/2/10 09:31, Anonymous leão irredutível said…

    Miguel
    chamava a atenção para o lapso dos "egrégios", que o post merece isso.
    Abraço leonino e força na defesa da causa dum SCP devolvido aos seus valores

     
  • At 4/2/10 09:53, Anonymous Anónimo said…

    Se houvesse alguma poção mágica ou comprimido milagroso, que me levasse a desviar por completo as atenções do que resta desta triste época, de certo que tomaria essa medida...

    JEB mais uma vez em grande: não só se ausenta numa fase crítica da temporada, como continua com o mesmo discurso de conteúdo vazio, que pouco alento e motivação dão a uma massa adepta cada vez mais descrente. Deve andar todo contente: ganha bem, vai de férias quando quer, enganou 90% e definitivamente os sócios do SCP são menos pressionantes do que os accionistas do Santandertotta...esses sim, exigem trabalho e resultados!

    Continua assim JEB!!!

    Muito me espanta que o "advogado de defesa" de JEB mandatado para este blogue não tenha ainda vindo com as suas habituais teorias. Aguardemos!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 4/2/10 09:56, Anonymous Anónimo said…

    A dinastia já começou a ruir...

    O Amadeu Lima de Carvalho foi apanhado em flagrante!!!

    " Amadeu Lima de Carvalho, acionista da extinta Universidade Independente, foi detido segunda-feira, juntamente com um empresário espanhol, com um cheque falso de 25 milhões de euros. "


    Então e os seus amiguinhos que pululam por Alvalade e que partiviparam nas venda pouco clara do edíficio visconde e outros imóveis???????

    Pró - Sporting

     
  • At 4/2/10 10:10, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    bom post novamente. mesmo sem ser fã da série, era bom que Maio fosse já amanhã, mas com estes últimos resultados o tempo que devia servir para preparar uma nova temporada diferente vai-se esgotando entre assobios e próximos jogos de tudo ou nada. muito mau o presidente estar fora do pais nesta altura, seja em férias ou nao (ainda se voltasse com os contratos de 2 bons centrais e um lateral esquerdo do brazil para Junho!)

    quanto ao amadeu da independente (gente ruim), estourou o dinheiro todo em "fruta" e no jogo, e já vai dentro é tarde. pena ser o unico.

     
  • At 4/2/10 10:12, Anonymous André76 said…

    Desculpem lá mas eu tou à beira de um ataque de nervos!
    MAS O QUE É QUE SE PASSA NA CABEÇA DE JEB?! VAI DAR MAIS 50% DOS BILHETES ESTIPULADO POR LEI (CERCA DE 10MIL) AO BENFICA?!

    MAS QUE MERDA É ESTA?!

     
  • At 4/2/10 10:14, Blogger Mike Blitz said…

    leão irredutível

    Mt obrigado pelo apontamento. Registado e já corrigido. Falo mais facilmente do que escrevo. Irra! LOL

    Ana

    Ontem não te respondi pk tinha que trabalhar. Alias foi na despedida de casa que escrevi aquele comentario e saiu todo deturpado. A ideia era que eu não era tão leviano como tu a desculpar. Não era uma critica mas apenas uma contastação de um facto. O que vale é que tudo que vêm de mim é para ti veneno. Acabas por me chamar palhaço mas depois armas-se em virgem ofendida com um outro comentario pedindo respeito. Quando se quer respeito as pessoas dão se ao respeito , o que não é manifestamente o teu caso. Mais uma vez em vez de trocar mos opiniões trocamos acusações. Apenas e unicamente pk não sabes conviver afinal com aquilo que não te convem.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/2/10 10:17, Blogger Este Sporting Fornever said…

    FÉRIAS EM TEMPO DE GUERRA

    Eu como sócio, pago as minhas quotas de maneira a pagar os ordenados de todos os funcionários do Sporting Clube de Portugal, esperando assim que deêm tudo o que têm pelo emblema do leão! Da mesma maneira que deram os seus fundadores e seus sucessores!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 4/2/10 10:57, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu não vou mais a Alvalade esta época.

    simpatizante do sporting

     
  • At 4/2/10 11:08, Blogger Nelson Santos said…

    Bom post Miguel, menos azedo que o anterior (percebe-se) mas igualmente bem "construído".
    Relativamente ao título nacional, e apesar da óbvia desilusão e tristeza, não é de estranhar com uma temporada tão mal preparada e cheia de equívocos. Mais até do que a manutenção da equipa técnica (se o próprio ex-treinador diz que devia ter saído...) parece que a pré-temporada foi mal planeada e a construção do plantel errática (e não falo só de entradas, acho que deviam ter saído alguns jogadores "indiscutíveis" para dar espaço à obrigatória renovação do mesmo) e com eleições, pós-eleições e todo o clima que se criou à volta dos 1os resultados e exibições negativos, difícil seria algo diferente do que aquilo que temos hoje.
    Se bem te lembras Miguel, em conversa disse-te que, na minha opinião a anterior equipa técnica tinha que sair mas que tinha receio que se fosse a meio da temporada, as coisas ainda se afundassem mais. Honra seja feita a Carvalhal, conseguiu melhorar a qualidade do futebol (coisa que depois do último jogo parece quase um sacrilégio dizer, eu sei...) e trazer alguma paz e confiança aos adeptos. Eu só lhe tinha "pedido" que fizesse isso, lutasse pelas competições em que estávamos envolvidos e preparasse a próxima temporada decentemente, aproveitando este "defeso" anormalmente longo para observar jogadores, nossos e não-nossos, e comprar e vender atempadamente para que a próxima pré-temporada possa ser feita com pés e cabeça, para arrancarmos em força em 2010-2011. Sabemos como é a mentalidade portuguesa do "candeia que vai à frente" e o apoio que se tem com um arranque de campeonato forte ou a falta de apoio que se tem no caso contrário. E o Sporting há anos a mais que arranca mal nos campeonatos, logo mesmo quando melhora ao longo da prova não tem ido a tempo de chegar ao lugar que todos ambicionamos.
    Só deixar umas palavrinhas sobre o "caso" mais recente (muito gostamos nós de casos e que jeito que dá a outros isso). A ser verdade que o presidente está de férias (notícia que saiu só no Jogo, penso), e mesmo tendo todo o trabalhador remunerado direito às mesmas, penso que o timing é péssimo (e digo-o fosse o jogo da taça com o fcp ou com o Pinhalnovense), mais por causa do período pós-saída de Sá Pinto do que pelos jogos propriamente dito. Dissémos quase todos que não se devia sentar ao lado do corrupto assumido mas não era preciso ir para tão longe. Existem processos muito importantes a decorrer (projecto do novo pavilhão, eleições na Liga, etc...) e mesmo que teoricamente possam não ter que envolver o presidente, para os sócios e adeptos é importante essa presença.

     
  • At 4/2/10 11:17, Anonymous Anónimo said…

    O presidente do Sporting está no estrangeiro, num período de férias propositadamente marcado para os dias posteriores ao fecho do mercado, mas os 5-2 estragaram-lhe o descanso.

    Isto é um ultrage... Férias?!?!Nesta altura?!?! Não é depois do fecho do mercado...é a meio da época num período crítico!!! Este senhor é pago princepescamente para ser um dirigente profissional! Enquanto a equipa treina não há férias para ninguem!! J

    Alguma vez se lembram do anormal do Pinto da Costa estar de férias em plena época desportiva?

    Assim não dá... não dá mesmo

    JONHY GREEN

     
  • At 4/2/10 11:20, Blogger Leão de Alvalade said…

    Grande Miguel:
    Esperar ganhar o titulo com as decisões tomadas e com as que não foram tomadas é que seria mais do que um acto de fé inabalável.
    A realidade encarregar-se-ia de demonstrar os nossos erros e é essa realidade que nos impedirá de fazer o fast-forward que todos desejaríamos. Não temos outro remédio senão aguentar. E concordando com o teu apelo, não posso deixar de confessar que ainda me sinto incomodado por ter saído do dragão ao 5º golo. É que não me revejo como desertor num momento tão difícil, mas também não aceito testemunhar tanta falta de brio, logo num local onde é necessário fazermos a nossa afirmação. E quem não percebe isso não merece vestir a camisola do Sporting.

     
  • At 4/2/10 11:27, Blogger Nelson Santos said…

    Johnny, posso garantir-te que o corrupto mor também vai de férias durante o ano desportivo, até jogos da Champions já perdeu. O campeão nesse aspecto é mesmo o Vieira que passa metade do ano entre as praias de Espanha e do Brasil. Agora o que sou capaz de apostar é que nunca vais ver colocado como notícia nos jornais que pdC não viu o jogo X por estar de férias. Isso nunca! Aliás como Bruno Alves não andou à porrada com Tomás Costa. Viste capas de jornal sobre isso? Se há coisas que podiamos aprender com o convívio com aquela gentalha é a arte do "damage control" em que são peritos.

    PS: não serve de desculpa para a miserável exibição de anteontem mas como é possível que os quartos de final de uma prova como a Taça de Portugal não tenha controlo anti-doping?

     
  • At 4/2/10 12:26, Anonymous Jonhy Green said…

    Nélson: tens muita razão no que escreveste... e de facto a ausência do controlo anti-doping... já se sabia !

    Abraço

     
  • At 4/2/10 12:41, Anonymous Paiva said…

    João Moutinho acertar na baliza do Benfas??
    Podia... mas não era a mesma coisa!

    Bom post Miguel.
    É difícil, mas temos de arranjar forças para apoiar a equipa. A Liga Europa e a Liga Carlsberg têm de representar objectivos. O 3ºlugar na Liga ainda é possível mas temos de melhorar muito ainda.

     
  • At 4/2/10 12:46, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Bom, já estalou a polémica de a direcção do Sporting, atribuir o dobro dos bilhetes (estipulado por lei) ao benfas como contrapartida da antecipação do jogo...
    (lembramo-nos ainda das pedradas, não é verdade?)
    Mas, vejamos a situação: com o estado anímico com que estamos, mesmo com o incentivo extra de jogar com o rival, dificilmente teremos mais de 30-35 mil em Alvalade, na 3ª Feira. Logo, é uma maneira de fazer mais receita...deveríamos até disponibilizar 15000 bilhetes (!)...mas...ao preço unitário de 40€!!!
    (que com a euforia com que eles estão, haveriam de "cagar" o guito!)

    P.S: Desculpem a linguagem, mas não me contive.

     
  • At 4/2/10 13:29, Anonymous Anónimo said…

    deveríamos até disponibilizar 15000 bilhetes (!)...mas...ao preço unitário de 40€!!!
    (que com a euforia com que eles estão, haveriam de "cagar" o guito!)

    Depois queremos ganhar a Champions e crl. que pequenos. se o Sporting são as pessoas, estou cada vez mais farto deste Sporting. CRESCAM

     
  • At 4/2/10 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Uma tarja no Estádio dizendo: "sôr presidente foram boas as férias? Nós por cá tudo bem".

    adepto do sporting

     
  • At 4/2/10 14:13, Anonymous Anónimo said…

    ops,adepto do sporting - simpatizante do sporting

     
  • At 4/2/10 14:16, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Pois, anónimo, era uma maneira de realizarmos receita...
    E também era um piada, sabes!
    Já agora, só contra o benfas é que metes 40 mil no estádio! Porque será?
    Jogas na Champions, contra o Barcelona, e tens 20 e pouco mil...?!
    Jogar e derrotar o benfas é que é bom!
    "Pequeno"? ...não tenho culpa que a grande maioria dos nossos adeptos, antes de sportinguistas, são anti-benfas! Só lhes damos é motivos para se gabarem que só pensamos neles, pois até quando não estão em campo, os mandamos para aquele sítio!
    Não concordo com nada disto. E um jogo da champions deveria ter mais assistência, dada a maior importância...o adversário, mas...estou apenas a constatar um facto!

    "Ganhar a Champions" !?!?...aonde aterraste a nave?
    Se nem para consumo interno tens pernas...

     
  • At 4/2/10 14:17, Blogger @leo@ said…

    Bom post Miguel Damas os meus parabéns, demonstra todo teu sofrimento por este clube.

    Que a força esteja connosco

     
  • At 4/2/10 14:22, Blogger MRG said…

    Mais uma vez a musa de cabelo branco dos noventinhas dá uma lição de como abrir bem o orifício anal aos vizinhos indesejáveis que nos atacam à pedrada: dar-lhes o dobro dos bilhetes exigíveis por lei.

    O meu desejo é que cada um dos noventinhas assista ao "belo espectáculo de futebol" rodeado por 10 lampiões.

     
  • At 4/2/10 14:34, Anonymous The LC said…

    Damas

    desde os 12-1 imposto pelos bávaros, que ando num constante "fast forward".

    Um abraço. Post muito bem conseguido.

     
  • At 4/2/10 14:43, Anonymous NunoC said…

    No meu flash forward o Liedson tinha saído do Sporting!!!

     
  • At 4/2/10 15:02, Blogger RFM said…

    Bom Post Miguel Damas.
    Espero que tenhas lido o que te dirigi no outro post em baixo das 00:00,
    Mas pelos vistos o (Ranhoso) continua a provocar. Quer levar mais.Prometo. Vai ler o que ele escreveu no final pelas At 10:03, de hoje.

     
  • At 4/2/10 15:07, Blogger RFM said…

    Quanto ao JEB e dizerem que está de férias, eu até penso que ele tem é estado sempre de férias. Grande Liderança. Sim Senhor.Vamos longe...vamos,vamos.

    Não teria ele ido até ao Esporão para receber ordens do Velho dos olhos rebelgados?!
    O Homem deve de andar apoquentado com tudo isto.Quando foi para o acto eleitoral veio logo a correr impor este seu disciplo pra Presidente porque do resto ele mais o R.Salgado e Jardim G. tratam do resto.

     
  • At 4/2/10 15:26, Blogger RFM said…

    Notícia do Correio da Manhã

    "Amadeu Carvalho detido por burla
    Ex-accionista da Universidade Independente foi detido com um comparsa Espanhol. Estavam num banco de Lisboa a tentar garantia para investir.
    Amadeu adquiriu o 2.º andar deste luxuoso prédio na Lapa, por 1,5 milhões de euros, que passou para nome dos dois filhos menores"
    Espera! Não foi a esta "individualidade" a quem a Direcção do Dr Soares Franco vendeu o património cujo dinheiro ninguém sabe onde foi aplicado uma vez que ao invés de baixar a dívida esta ainda subiu?
    Para quando uma auditoria INDEPENDENTE às contas do Sporting?

     
  • At 4/2/10 15:34, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=90184

    Este bem me enganou também

     
  • At 4/2/10 15:36, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    mesmo quando se concorda pontualmente, também quero uma auditoria independente às contas do Sporting e empresas do grupo Sporting, é difícil não deixar de rir de pena do discurso deste reformado deprimente. mistura alhos com bugalhos, pessoas de bem com pessoas realmente perigosas e sai uma salgalhada que só serve para confundir. tudo misturado com ódio, inveja e baba.

    mesmo tendo votado contra a atual direção, o discurso dos "noventinhas" e dos ajustes de contas não ajudam em nada á pacificação do clube, e sei que nem o próprio candidato derrotado quer que ele continue a ser utilizado por quem critica, justamente, a direção.

     
  • At 4/2/10 15:46, Blogger RFM said…

    At 15:36, Nuno Rodrigues (19802)

    Só me babava se estivesse acavalo em ti.Mas dispenso homens. Prefiro e admiro mais uma mulher do que merdas-e Ranhosas como tu.
    Nada tenho a ver com a tua existência. Já te disse.Provo pelo ADN.

     
  • At 4/2/10 15:54, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    necessidade de afirmação sexual, raiva, ódio. não é preciso um Freud nem um laboratório para explicar este recalcamento todo.

     
  • At 4/2/10 15:56, Blogger ana said…

    ó meninos... então? Sei que não sou a melhor das pessoas para vos pedir tento na língua, mas deitem lá as divergências para trás das costas e, se não se querem respeitar, respeitem quem aqui vem. Troquem e-mails e resolvam os vossos assuntos noutro lado.

    Era o que faltava era darmos mais bilhetes ao esselbê! Por favor, chega de disparates. Mas está tudo doido? Querem mesmo dar mais bilhetes aos NN? Sim, porque a gente sabe que destino o Rui Costa dá aos bilhetes.

    Quanto ao tema do post, é assim: eu fazia um flashforward, e conforme o que visse, fazia um leap in time, ou não...

     
  • At 4/2/10 15:59, Anonymous Anónimo said…

    Já estou habituado a este desânimo dos sportinguistas... ainda bem que em 1982 e 18 anos subsequentes a internet não era tão usada como hoje.
    Por mim acho que deviamos apostar nos jogadores da nossa formação, pelo menos durante 3 anos. Bastava dois ou três jogadores mais experientes para aguentar a equipa nos lugares europeus... e depois sim, com mais 'guita' podia-se apostar novamente numa equipa de mercenários argentinos ou doutro lugar qualquer.
    O Verdão Original

     
  • At 4/2/10 16:32, Anonymous renato said…

    Fala-se na quantidade de bilhetes dados as gaivotas mas ainda ninguém falou neste pormenor..Vejam bem no site do clube..Só vendem bilhetes para adeptos para a bancada B..Agora reparem onde vão ficar os adeptos das gaivotas.Para a bancada A é só para sócios do Sporting e acompanhantes desses sócios..Já viram a porcaria que vai haver por cima de nós na tal bancada B onde vão ficar as gaivotas..È a tal falta de respeito que há pelos sócios..Não era melhor pôr as gaivotas numa zona da bancada A E B do mesmo lado como foi daquela vez em que as claques ficaram juntas..ASSIM VAI HAVER MUITA PORCARIA POR CIMA DE NÒS..só espero não levar com uma cadeira lá de cima..

     
  • At 4/2/10 17:27, Anonymous PTM said…

    Era o que faltava era darmos mais bilhetes ao esselbê! Por favor, chega de disparates. Mas está tudo doido? Querem mesmo dar mais bilhetes aos NN? Sim, porque a gente sabe que destino o Rui Costa dá aos bilhetes.

    ana não só demos o dobro do que seria necessario legalmente como um socio do Sporting paga 10€ pa superior e um lampião vaipagar 7€

    é bom nãoé?

     
  • At 4/2/10 17:45, Blogger ana said…

    Não gosto muito dele, mas sabe arregimentar as tropas...

    http://futebolodesportorei.blogspot.com/2010/02/frase-do-dia.html


    Li há pouco no Sporting apoio, que os bilhetes extra foram uma forma de garantir a antecipação do encontro. Ou seja, os encarnados só aceitaram antecipar o jogo em troca de mais bilhetes... com a moral com que os nossos adeptos andam, vamos lá a ver se ainda não passamos pela vergonha de em Alvalade estarem mais benfiquistas do que sportinguistas!

    Essa dos preços é mesmo assim, PTM? Como é possível?

     
  • At 4/2/10 17:57, Anonymous Pinilla said…

    Isto é brincar com quem sofre por este clube!! Será que JEB anda esquecido?! dar mais bilhetes a esses anormais... Nunca pensei que isto podesse acontecer depois daquilo que vimos na academia!!

     
  • At 4/2/10 18:20, Anonymous PTM said…

    ana soube pelo mesmo sitio que tu...

    já tinha lido sobre as razões da antecipação, agora o problema está na liga quenão regulamenta estas coisas.. têm que dar, sensivelmente,as mesmas horas de descanço entre clubes.

    não sei até que ponto não será contraproducente antecipar para jogarmos em condições menos favoraveis

     
  • At 4/2/10 18:40, Anonymous Anónimo said…

    O sporting actual é uma autêntica palhaçada que faz rir e gozar os rivais. ANEDOTA é a minha definição para o sporting actual.

    TRISTEZA.

    MAIS BILHETES PARA AQUELA CAMBADA DO QUE PARA OS ADEPTOS DO SPORTING??????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ENFIM

    simpatizante do sporting

     
  • At 4/2/10 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Tristeza é o que sinto.

    simpatizante do sporting

     
  • At 4/2/10 19:15, Anonymous Anónimo said…

    Mais lampiões do que sportinguistas no Alvalade XXI??!!, mais um marco histórico... Qualquer dia vamos para o Livro dos Recordes pela negativa.

    Os fundadores do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL devem estar a dar voltas e voltas nos caixões, ou nas urnas, ou nas caixinhas de cinzas, sei lá, só de "sentirem" o que se passa com o sporting. Coitadinhos.

    simpatizante do sporting

     
  • At 4/2/10 19:26, Anonymous Anónimo said…

    Uma pergunta....

    Se houver eleições antecipadas, bettencourt volta a ganhar com uns expressivos 90% ?

    Acham?

    Assim um pouco ao estilo de sócrates.... eu demito-me para voltara a ganhar com maioria...

    mmm?

    Pró - Sporting

     
  • At 4/2/10 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Aonde isto chegou...
    Os apoiantes da continuidade devem de estar de rastos.
    Nem aparecem...coitados.
    JEB é sem sombra de dúvidas o PIOR presidente da História do SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
    Como Presd. em poucos meses bateu no fundo.

     
  • At 4/2/10 19:50, Anonymous Algoncalves said…

    1 comunicado que reflecte o que sinto neste momento:

    http://www.sportingapoio.com/noticias/comunicado-aas-bilhetes/

    1 artigo que ajuda a explicar muito do que hoje vivemos.

    http://www.sportingapoio.com/noticias/a-explicacao-de-joao-rocha/

     
  • At 4/2/10 19:55, Blogger RFM said…

    Já agora..Oh Sr. Presidente JEB... como vai o tempo aí no Brasil?????!
    Diga alguma coisita pra rapaziada.
    Já sei que vai vir depois do jogo com a Académica. Pronto. Cumpts.

    Pesssoal, no Sábado escusam de fixar muito os olhos na Tribuna que ele não vai lá estar (pelo que dizem) mas quando for com o slb vai ficar ao lado do LFV. É certo.
    Bom....vamos lá ver se o avião não vai ter uma avaria e retardar a volta...

     
  • At 4/2/10 19:58, Blogger RFM said…

    Sr. Presidente JEB

    Um abraço da rapaziada que gosta muito de si e a quem lhe deposeram as maiores venturas como comandante do barco Leonino.
    Cumpts.
    BOAS FÉRIAS.

    NB; Queira desculpar, mandaram-me um e-mail para actualizar o pagamento das cotas, mas eu já paguei para o ano todo.Obrigado pela lembrança.

     
  • At 4/2/10 20:06, Blogger RFM said…

    At 19:50, Algoncalves

    Obrigado. É incrível ao que o estado da Nação Leonina chegou.
    Vale a pena ler tudo.
    Meu rico João Rocha não ter menos 30-anos.Ainda teriamos de ouvir e muitas vezes as Buzinas em Alvalade

     
  • At 4/2/10 20:12, Anonymous Anónimo said…

    Como um bocado de azar ainda vão la estar mais porcos do benfas do que sportinguistas!!!

    ENFIM, não tenho palavras para descrever a incompetência deste que é infelizmente o nosso presidente....

     
  • At 4/2/10 20:21, Anonymous Anónimo said…

    Podem criticar, mas muitas vezes na vida é preciso bater no fundo para se levantar a cabeça.Muitos exemplos existem nas vidas e nas sociedades. Portugal é um exemplo disso mesmo.
    Mas se o SPORTING perder com o slb pode ser o fim de todo o estado mau e iniciar-se uma nova vida do clube. Com estes ...NUNCA mais.
    Dentro do estado actual o mais prevísivel é perder.
    Depois...Demissões de tudo e todos e Nova gente. NOVA.
    Preferia não termos UEFAs e dar volta a tudo.

     
  • At 4/2/10 20:33, Anonymous Anónimo said…

    SAD acusa Bettencourt de "faltar à palavra"
    EM CAUSA A CEDÊNCIA DE BILHETES PARA O DÉRBI DA TAÇA DA LIGA

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=cfd58da9-d580-4b7e-a3a7-8c5b6fd4e59c&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=7

     
  • At 4/2/10 20:48, Anonymous Pró -Sporting said…

    Antigamente, tinha orgulho em pertencer à melhor "massa associativa" do planeta.

    Dado que uma esmagadora maioria de 90% dos votantes sufragaram o "gajo de cabelos brancos", então não tenho dúvidas em afirmar que nós temos:

    a pior "massa associativa" do planeta.


    - Um presidente que dança a rumba do sporting com maracas.

    - Um presidente que lança juras de amor eterno a um treinador que levou em 2 jogos consecutivos 12 GOLOS!

    - Um presidente que ameaçou com violência um par de adeptos que protestavam por uma eliminação, mas sem ofensas, apenas perguntaram "Isto é Forever???".

    - Um presidente que falou constantemente dos meios de investimento do benfica pela negativa e passadas poucas semanas depois afirmou que a medida do benfica até era boa.

    - Um presidente que quando contratou um novo treinador, o fez entrar pela porta do cavalo, sendo um treinador que está visto é a curto prazo.

    - Um presidente que antes de se lançar às compras no mercado de inverno, lançou públicamente a mensagem "Vou gastar o que fôr preciso"...

    - Um presidente que não conseguiu contratar um treinador de 34 anos sem curriculum nenhum.

    - Um presidente que marcou férias para a fase mais crítica da época ( e sabendo que tinha um jogo de tudo ou nada, ala que se faz tarde.... vou mas é pró brasil).

    - Um presidente que nomeou para director desportivo uma pessoa cheia de garra e paixão, mas na prática não lhe deu reais poderes, claro deu merda... e estalo...

    - Um presidente que vê as assistências do Sporting atingirem o nível das do guimarães.

    - Um presidente que vai para a imprensa dizer que ... até não ganho muito pá... olha, ganho prá aí o mesmo que o Abel (está a dizer implincitamente que existem jogadores de 1ª e de 2ª, o que acaba por ser verdade, mas não se diz).



    Ora, uma massa adepta que deu 90% a este presidente só pode ser considerada,

    "A pior massa adepta do mundo"..

    et Voilá!

     
  • At 4/2/10 20:52, Blogger ana said…

    muda de clube. não acredito que 90% o faça.

     
  • At 4/2/10 20:55, Anonymous Pró - Sporting said…

    Aninhas... querida, Tú és noventinhaaa...

     
  • At 4/2/10 20:57, Blogger ana said…

    Não, sou sportinguista. E tu?

     
  • At 4/2/10 21:01, Anonymous Pró-sporting said…

    LEÃO DE COMBATE !

     
  • At 4/2/10 21:09, Blogger ana said…

    aaaaah, está explicado! e tens quantas chapas de platina na cabeça, diz lá!

    Corre para aí o zunzum de que o esselbê pagou à Leiria para antecipar o jogo para ontem?... a ser verdade, é mais uma à Bartolomeu...

     
  • At 4/2/10 21:11, Blogger ana said…

    O Leiria não está a disputar a Europa? Não lhe convinha defrontar o esselbê fragilizado, cansado, com uma equipa B?...

     
  • At 4/2/10 21:13, Blogger ana said…

    Se o Moutinho experimentasse... é que com ele, ou sai com muita potência ou nenhuma... assim desta distância, ou bem que saía um passe a desmarcar um avançado, se o pontapé fosse frouxo, ou podia sair um destes...

    http://www.futebolportugal.com/2010/02/um-golo-enorme-a-80-metros-da-baliza/

     
  • At 4/2/10 21:21, Blogger RFM said…

    oh ana
    tu és lixada. Decobres cada uma...eheheh.
    Nunca vi assim. Olha o Moutinho..eheheh, ele a 10-mts falha o album

     
  • At 4/2/10 21:21, Blogger ACF said…

    Querido Sporting,

    Faz-me um favor, daqui por 2 jogos atira com o Benfas para fora da Taça da Liga. O Guimas já lerpou o Benfas na Taça de Portugal, agora cabe ao grande Sporting que cumpra com o seu dever e puxe o tapete debaixo dos pés do Ti Jesus e Companhia Limitada.

    Subscrevo-me com os melhores cumprimentos

    ;)

     
  • At 4/2/10 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Pró-Sporting/Anti-Paulo Bento, tu é que com as tuas ofensas verbais e físicas a muita gente, bem como a tua presença no estádio só para enxuvalhar dás uma imagem nojenta dos adeptos do nosso GRANDE Sporting Clube de Portugal

    Tu destróis o nosso clube! És uma vergonha!

    Ass: SCP Lutar até ao Fim

     
  • At 4/2/10 21:32, Blogger ana said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=cfd58da9-d580-4b7e-a3a7-8c5b6fd4e59c&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=1

    Eu diria mais: o Bettencourt esqueceu-se de que tinha prometido ao esselbê ficar com a receita do jogo à conta da antecipação do mesmo... estas "fontes"...

     
  • At 4/2/10 21:36, Blogger ana said…

    RFM, mais calmo? Não te irrites, home! Não vale a pena...
    Vou ao café!
    Deixo-vos com um pensamento: o Sporting é a metáfora do nosso País... estamos mal, mas o País... olha a confusão que para aí anda com os engravatados da assembleia... e quem é que se lixa? ah poizé, ah poizé...
    assembleia da república = SAD do Sporting
    povo = sócios/adeptos do Sporting!

     
  • At 4/2/10 21:59, Anonymous bola-9 said…

    o grande pivot carlos galambas asina 6 meses ,com um ano de opçao pelo sporting,o grande galambas mafrense,nascido em timor,socio do sporting com cotas em dia,realiza um sonho que a´anos vem seguindo uma boa ajuda para paulo faria,boa sorte carlos.

     
  • At 4/2/10 22:06, Anonymous Anónimo said…

    É verdade Bola-9, chegou um leão de coração.

    Carlos Galambas, novo reforço no andebol: "como sportinguista desde o berço, esta transferência para o Sporting é, acima de tudo, um sonho. Sei que chego a meio de uma época, o que nunca é fácil, mas quero olhar em frente, com o orgulho de representar o Clube de que gosto, do qual sou sócio há alguns anos – e com quotas em dia – e que sempre sonhei representar."

    Leonino

     
  • At 4/2/10 22:09, Anonymous Pinto da Costa said…

    "At 11:27, Nelson Santos said…

    Johnny, posso garantir-te que o corrupto mor também vai de férias durante o ano desportivo, até jogos da Champions já perdeu. O campeão nesse aspecto é mesmo o Vieira que passa metade do ano entre as praias de Espanha e do Brasil. Agora o que sou capaz de apostar é que nunca vais ver colocado como notícia nos jornais que pdC não viu o jogo X por estar de férias. Isso nunca! Aliás como Bruno Alves não andou à porrada com Tomás Costa. Viste capas de jornal sobre isso? Se há coisas que podiamos aprender com o convívio com aquela gentalha é a arte do "damage control" em que são peritos.

    PS: não serve de desculpa para a miserável exibição de anteontem mas como é possível que os quartos de final de uma prova como a Taça de Portugal não tenha controlo anti-doping?
    "

    MUDÁASSSTTTIIIII NELSON...MUDÁASSSTTTIIII
    Tráta-te !!!

     
  • At 4/2/10 22:19, Blogger RFM said…

    Oh ana

    Eu estou um bocadinho melhor, mas de vez enquando salta-me a telha.Eu não gosto de ser mal-criado com ninguém.É que chamarem-me de atrasado mental e Mentiroso e muitos mais agita-me muito. É uma falta de respeito que atinge o máximo previsto na lei.
    Adiante..mas o melro vai voltar e quando o ler e o apanhar em falta leva tratameto adequado.Deixa comigo...
    Peço desculpa a Todos.É contra os meus principios.Mas quem entra aqui para debitar opiniões é benvindo, quem vier para insultar os outros por não saber viver no pluralismo democrático ou ideias diferentes..LEVA.
    Trata de Ti...eheheh.Olha o CHAVES passou para às meias-finais.Tás a ver como é... e eu nem sei se o nosso SPORTING passava em PF. Vou ver daqui a duas jornadas. Vamos ver.É que como as coisa vão...hui...

     
  • At 4/2/10 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Segundo Noticias frescas o nosso Presidente JEB está bem no BRASIL. As suas férias estão a correr bem.
    O dia do regresso ainda não está anúnciado oficialmente. Diz-se que até pode ser depois do SCP-slb para a taça da Lucilio Calabote
    Assim..sim. Estamos mais descansados.

     
  • At 4/2/10 22:37, Anonymous Pinto da Costa said…

    Este tipo (Nelson Santos) é gajo das "teorias da conspiração"

    "At 11:27, Nelson Santos said…
    PS: não serve de desculpa para a miserável exibição de anteontem mas como é possível que os quartos de final de uma prova como a Taça de Portugal não tenha controlo anti-doping?"

    Não é que sirva de desculpa , mas vá lá saber-se se "oa gajos do Porto" não estavam dopados...fdx que és demais , se os jogadores do Sporting corressem mais talvez a coisa ffosse diferente ... tás aqui estás a dizer que o Pintoda Costa é que pagou as férias ao JEB , através da "Cosmos" pra agora andar tudo a criticar o JEB ... tu és mesmo um "master" da espionagem ... Santos ...Nelson Santos - "Ordem para disparatar"
    MUDÁSSSTTTTIII...MEN !!!!

     
  • At 4/2/10 22:57, Anonymous Pinto da Costa said…

    Só tenho pena do JEB não ter ido de férias para o Brasil , na data em que foi todo pimpão e catita (pareciam os estarolas)com o Rui Santos , o Vieira , Rui Costa e companhia entregar o documento "Pela verdade desportiva" ao presidente da assembleia da republica , lado a lado com o presidente do clube que uns meses antes lhe roubou a taça da Liga , todos contentes , pelo menos se tem ido nessa data tinha-se poupado a uma vergonha ...bem assim como assim tambem se poupou !

     
  • At 4/2/10 23:02, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pinto da Costa,
    Apesar de não ter gosto nenhum em te ler por aqui, digo-te que de "verdade desportiva" o teu clube só a percebe pela "Calada da Noite".

    Vai lá até aos blogues do teu clube e deixa-nos por aqui sossegaditos, ok?

     
  • At 4/2/10 23:29, Anonymous Pinto da Costa said…

    Juvenal Carvalho
    Tu és das pessoas que aqui mais admiro neste blog pela tua sensatez e sportinguismo , não é que isso proválmente te interesse , mas o facto é que agora me "desiludiste" , então achas que foram bem acompanhados a entregar o tal documento "Pela verdade desportiva" , não estou a falar da essência , mas da forma , então ir acompanhado do presidente (Vieira) que vos roubou um titulo (erro de arbitragem na falta do Luisão sobre o Ricardo não assinalada e que dá o titulo ao Benfica) , que vos roubou uma taça no escândalo do penalty que o Lucilio inventou na final da taça da liga e cujo presidente se veio regozijar da conquista , acompanhado do Rui Costa que há poucos meses atrás num insulto ao Sporting e depois de uma jogada para tentar roubar mais uma vez o campeonato de juniores ao Sporting , veio dizer que a Academia do Sporting não tinha condições para acolher um jogo de tal importância , isto depois de uma provocação pelos lampiões aos adeptos do Sporting , a quem atiraram com pedras , lado a lado com um clube que para evitar que o Porto seja campeão provoca o que se sabe no tunel da Luz e suspendem "ad eternum" um dos senão o melhor jogador do Porto (Hulk) , quando a ameaça se começa a chamar S.C.Braga , faz com que três jogadores do Braga sejam castigados e mais uma vez do Benfica nenhum é castigado , de um clube que sente o perigo Braga e inventa reuniões e luvas do Braga a Leixões e U.Leiria para ganharem ao Benfica .
    Qual "Pela verdade desportiva" ?????
    Das escutas ao Pinto da Costa , nada me chocou e sabes porquê ? Porque aquilo que o PC diz nas escutas e faz é aquilo que quase todos so presidentes fazem , procuram influenciar , não somos anjinhos , digo-te mais e sinceramente acredito que o Sporting não o faça pois acho que JEB , FSF ou Dias da Cunha não tinham esperteza suficiente , mas garanto-te que se o vosso presidente fosse Luis Duque ou Sousa Cintra o faria é "normal" os amigos tal como o João Loureiro , o Bartolomeu e o L.F.Vieira o fazem , se queres que te diga até o que me choca mais é o PC ter chamado atrsado mental ao Paulinho e só entendo , pous quantos de nós ao referirmo-nos a alguem por vezes dizemos "aquele cabrão" , "aquele atrasado" ou outra coisa qualquer como forma de expressão , de qualquer das formas não o devia ter dito .
    Só me dei ao trabalho de te responder por mereceres a minha consideração , pois és dos mais lucidos e leoninos dos que por aqui param !

     
  • At 4/2/10 23:39, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pinto da Costa,

    Obrigado pela tua consideração pela minha pessoa, facto que registo.

    Respondendo ao documento da "verdade desportiva" digo-te que tudo o que seja acompanhado por gente como Luis Filipe Vieira, Rui Costa, Rui Santos, etc... digo não obrigado!

    No entanto não retiro uma vírgula ao facto do teu clube só conhecer a "verdade desportiva" na "Calada da Noite", é que isso é incontornável e já nem vocês próprios como portistas acreditam que seja mentira tudo o que se passa nos bastidores.
    Quanto aos amigos de Sousa Cintra e Luis Duque, admito que possas ter razão. No entanto, nos "esquemas" mesmo que possamos ter rabos de palha, tanto convosco - clube que admito ter simpatia em relação aos nossos vizinhos - como com o carnide perdemos de goleada, disso tem tu a certeza absoluta.

     
  • At 5/2/10 00:39, Anonymous Pinto da Costa said…

    Juvenal Carvalho
    Só pretendi dizer que infelizmente tornou-se "usual" no futebol português o compadrio que me repugna .
    O que achei estranho e registei foi que o clube de Carnide , o mais beneficiado desde sempre no futebol português (hoje em dia sem qualquer tipo de pudor), se esteja sempre a vitimizar e a branquear situações e a reboque do Rui Santos e do tal documento tenham legitimado (acho que a vossa prsença foi o legitimar)uma questão no qual são o maior beneficiário em detrimento de todos os outros e venham depois vitimizar-se.
    Saudações desportivas

     
  • At 5/2/10 01:16, Anonymous Anónimo said…

    que pena o Militão não estar à solta

     
  • At 5/2/10 02:04, Anonymous Anónimo said…

    Bonito ver esta amizade que por aqui grassa...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home