"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 06, 2010

Arrepiar caminho, a única opção



Noticia-se hoje que se prevêem grandes mexidas no plantel. Costuma-se dizer que 'mais vale que nunca' mas também é um facto que Bettencourt assumiu o cargo de líder do clube numa fase em que qualquer grande equipa já tinha a época seguinte planeada, pelo que não seria muito avisado proceder a uma revolução a um mês da época futebolística se iniciar.

Por outro lado, apesar da qualidade do plantel seguramente não o garantir, podia ser que houvesse lugar a um milagre, que a equipa até 'engatasse' e que estivesse agora a fazer uma grande época. Pouco provável, como infelizmente temos constatado.

Agora que o campeonato está perdido, que não há taça de Portugal, que liga Europa e taça carlsberg ainda são as únicas competições a que podemos aspirar, faz todo o sentido planear uma profunda remodelação do plantel.

Não descurando nem a formação nem a retenção de craques - como defendi num post anterior - é um dado adquirido que desde Nani não rentabilizamos um único produto da academia. Por outro lado, é evidente que algumas 'pérolas' como Moutinho revelam já alguma saturação e pouca ou nenhuma capacidade de progressão. A sua postura e o seu discurso gasto e estafado assim o transparecem.

Para além disso, se essa remodelação que agora se anuncia for sinónimo de nos vermos livres de jogadores banais que passeiam pelo nosso plantel, já ontem era tarde. É que futebolistas como, por exemplo, Pedro Silva e Grimi nunca deveriam sequer ter sido contratados. Espero é que essa reestruturação esteja a ser pensada assente em premissas sensatas e coerentes, já com os próximos director desportivo e treinador, e não apenas por Bettencourt e Garção.

É chegado o momento de acabar com vícios, maus hábitos, acomodamento, mas também digo que tal não deverá ser encetado apenas na estrutura do futebol profissional, mas sim em todos os orgãos e departamentos do clube. É imperioso que haja uma revolução pacífica dentro da estrutura e que se incuta definitivamente uma cultura de rigor, competência e exigência. Se isso acontecer, acredito que José Eduardo Bettencourt ainda terá margem de manobra para levar o barco a bom porto. Aliás, na minha modesta opinião, neste momento só tem mesmo essa opção.


Leonino
    Sangue LEONINO


120 comentários:

  • At 6/2/10 12:36, Anonymous Bettencourtforever said…

    vejam este post deprimente que foi colocado no blog
    http://www.estesportingfornever.blogspot.com/
    e triste ter adeptos no nosso clube com estas mentalidades

     
  • At 6/2/10 12:50, Anonymous Anónimo said…

    triste é o teu nome.

     
  • At 6/2/10 12:56, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Este post é baseado numa notícia que vale o que vale, sabendo nós que muito falatório e muita tinta irá aparecer escarrapachada nos próximos tempos.
    De qualquer forma, penso que com JEB ou com o "Chico da Esquina" o Sporting tem que se reestruturar e pensar rápido o que quer ser no futuro. Não podemos perder muito tempo, sob pena de mais um pequeno abanão fazer ruir de vez uma estrutura demasiado débil .
    Tenho medo dos "paraquedistas", estou cansado do mais do mesmo. Enfim, nem sei que pensar! Tal como o Sporting, mas essencialmente por culpa dele, ando assim um pouco vago no pensamento.
    Enquanto JEB estiver estou com ele como estaria com outro. No entanto, a descrença apoderou-se de mim de forma que não quero irremediável, mas estou preocupado caros amigos.

     
  • At 6/2/10 13:00, Anonymous Bettencourtforever said…

    anonimo comcorda com o que aqueles terroristas escreveram naquele blog? leia bem veja o video e entende-se perfeitamente que querem e guerras para comprar e destabilizar o sporting ve-ja bem.
    http://www.estesportingfornever.blogspot.com/
    sao uma cambada de terroristas

     
  • At 6/2/10 13:07, Anonymous Bettencourtforever said…

    e inadmisivel o que se escreveu naquele blog. toda agente devia ver aquele triste espetaculo
    http://www.estesportingfornever.blogspot.com/
    vejam bem e digam se apoiam aquele tipo de atitudes, julgo que aqui as pessoas sao coerentes e nao terroristas a procura de violencia barata como aqueles individos. sugiro que comentem aquele post miseravel e que arrasem aquele blog mosntrando a nossa indignaçao. PARA UM SPORTING MAIS FORTE

     
  • At 6/2/10 13:09, Anonymous Anónimo said…

    e para um SPORTING GRANDE tem que se erradicar do clube gente como você

     
  • At 6/2/10 13:13, Anonymous Nelson Santos said…

    Apesar da discrepância entre a capa e a notícia no interior (que só li na versão online), acaba por bater certo com o que me têm dito relativamente ao plano que JEB teria para avançar a partir da próxima temporada, preparado com algumas pessoas que ainda não estão sequer no clube e sobre as quais só devemos falar num futuro próximo. De qualquer forma é mais que essencial mudar de paradigma e deixar de olhar para os jogadores, sejam da formação ou não, como vacas sagradas, o Sporting não tem estrutura nem capacidade financeira para manter os jogadores a peso (e preço) de ouro até ao fim da carreira - Liedson - ou a permitir-se que jovens não sejam vendidos por valores altíssimos para acabarem acomodados e desvalorizados.
    Penso até que já se devia ter iniciado esse processo neste Janeiro, apesar de compreender que não fosse a melhor altura para vender alguns jogadores. De qualquer forma o importante é que seja uma estratégia a seguir de forma continuada e séria e não sujeita a viragens de 180º como num futuro não tão distante assim. E para isso precisamos de um departamento de futebol moderno e funcional (que não temos), de uma estratégia de fundo relativamente ao binómio formação-equipa principal, incluindo políticas de empréstimos e parcerias, e de uma política de comunicação (interna e para o exterior) bem mais condizente com as necessidades do clube.

    PS: muito triste é certas pessoas fazerem publicidade ao seu próprio blogue, como se o criticassem e com um nick para lá de ridículo!

     
  • At 6/2/10 13:13, Anonymous Bettencourtforever said…

    Nao quero acreditar que neste blog haje gente com uma mente tao retrograda como aqueles individos, aqui tambem e so terroristas.comem todos do mesmo prato

     
  • At 6/2/10 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Os unicos que comem (e á conta do clube) é gente como você

     
  • At 6/2/10 13:20, Anonymous Bettencourtforever said…

    Nelson santos
    tinha nojo de ter um blog daqueles, quero e um sporting melhor sem aqueles parasita

     
  • At 6/2/10 13:23, Anonymous Anónimo said…

    Os unicos parasitas sao voce mais a escumalha que voce tanto defende

     
  • At 6/2/10 13:23, Anonymous Nelson Santos said…

    Vocês os "2" devem achar que as pessoas são todas tontinhas e não sabem somar 1+1=1, certo?

     
  • At 6/2/10 13:25, Anonymous The LC said…

    Caro Leonino,

    Bom post, mas a "discussão" sobre este presidente e sua direcção parece as pescadinhas de rabo na boca.

    Ao que parece, é preciso levar umas pequenas cabazadas, para começarmos a pensar que o homem não serve para liderar os destinos do nosso clube.

    Modéstia à parte não foi preciso esperar muito tempo para tirar essa conclusão. Basta JEB abrir a boca para se perceber quem temos sentado no trono.

    Bem sei que deve ser difícil admitir que se errou eleger na continuidade.

    Mas para mim, "o momento de acabar com os vícios, maus hábitos e acomodamento" – é deixar de passar cheques em branco a estes senhores.

    Meu caro amigo, nós sócios e adeptos é que temos que arrepiar caminho e não eles.

    Afinal, há quanto tempo andam por lá, e para quando uma reestruturação profunda no clube?

    Já repararam que não é apenas o futebol que está a cair paulatinamente, as outras modalidades estão no mesmo caminho.

    O hóquei em patins por ser "independente" desta estrutura respira saúde. Mas que coincidências tão estranhas.

    Uma coisa é certa, caso JEB arrepie caminho, estarei aqui para bater palminhas, pois mais vale tarde que nunca.

     
  • At 6/2/10 13:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Caro Nelson,

    Penso que essa questão do projecto futuro e as pessoas que Bettencourt ainda não tem no clube é mesmo muito prematuro.
    Parece-me mais que neste momento não existe fio condutor, e são mais os que lhe estão a fugir do que aqueles que o rodeiam.

     
  • At 6/2/10 13:28, Anonymous Bettencourtforever said…

    anonimo
    defendo os meus ideiais e julgo que nao e com violencia barata que se leva o sporting ao bom caminho. acredito em Jose Eduardo Bettencourt e no seu trabalho, deve-se e dar tempo para de facto ele mostrar o seu grande valor e o seu grande sportinguismo, daqui a uns tempos ja ninguem se ira lembrar desta fase porque jeb ira mostrar o que de muito bom e capaz de fazer. ainda irao torcer a orelha de terem denegrido a imagem do presidente do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

     
  • At 6/2/10 13:30, Anonymous The LC said…

    Juvenal,

    porque dizes que tens medo de paraquedistas?

    ou melhor, o que queres dizer com isso.

    abraço

     
  • At 6/2/10 13:35, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    The LC,

    Quando me referi a "paraquedistas", quero dizer de forma vaga uma espécie de Jorge Gonçalves e afins...

    Para o futuro do nosso Clube precisamos de gente com coração, razão e conhecimento do Clube. E "aterrar" sem saber onde se está a cair não é fácil, é que o terreno pode estar minado

    Desculpa não me alongar mais, é que por vezes não se deve dizer tudo o que vai na alma.


    Abraço para ti, amigo

     
  • At 6/2/10 13:35, Anonymous Anónimo said…

    Tem medo de PCP, por exemplo. Até eu tenho, só a sigla arrepia... xD

     
  • At 6/2/10 13:36, Anonymous Nelson Santos said…

    Juvenal, quanto aos que se afastam sabes quem são os 1os a fazê-lo em barcos com problemas, certo?
    Mas falei apenas do facto do que vem escrito no ricord (e que vale o que vale...) bater certo com as informações que me têm transmitido, só isso. Quanto às tais pessoas que ainda não estão no clube...basta lembrarmo-nos do que se passou como o Special One para não meter as mãos no fogo. Num momento em que até Pimenta Machado deseja voltar ao futebol nacional o melhor a fazer é recordar a sua mais célebre expressão...
    Sobre a questão da ausência de fio condutor, repito o que disse: "o importante é que seja uma estratégia a seguir de forma continuada e séria e não sujeita a viragens de 180º como num futuro não tão distante assim." Cá estaremos para avaliar!

     
  • At 6/2/10 13:37, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    PCP, quem é esse sujeito, caro amigo? Aqueles que comiam as criancinhas nas aldeias? Desses medos eu não tenho ;)

     
  • At 6/2/10 13:40, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Sei do que falas e entendo-te. No entanto, muito do que foi pensado ontem, pode não ser feito hoje e amanhã existir outra ideia. Parece-me ser esse um problema emergente e que tem que ser solucionado JÁ!!!

    O mar está muito revolto para as nossas bandas.

     
  • At 6/2/10 13:43, Anonymous Anónimo said…

    Bettencourtforever,

    e eu acredito que voce só pode ser o anormal do Leao Revisor

     
  • At 6/2/10 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, depois da tempestade vem sempre a bonança...

    Tenhamos fé!

    Leonino

     
  • At 6/2/10 13:47, Anonymous Nelson Santos said…

    Muito mesmo, e com ondas internas e externas permanentes.
    Mas é como digo, é necessário uma "linha recta" e não as curvas e contracurvas do passado recente, nomeadamente as inflexões de política do tipo hoje vender qualquer miúdo sem pintelho que saia de Alcochete e amanhã não vender mesmo que ofereçam pequenas fortunas. Já que tanto gostam de olhar para os jogadores como activos, que percebam que os activos chama-se assim precisamente porque podem mover-se!

     
  • At 6/2/10 13:48, Anonymous Nelson Santos said…

    Eh pá, a bonança não, já nos bastam os bancos não precisamos das seguradoras também! Ainda para mais já passou o tempo da "tranquilidade!" ;)

     
  • At 6/2/10 13:48, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino,

    Estiveste bem! E já agora que esse ditohe popular se concretize para bem do nosso SPORTING

     
  • At 6/2/10 13:52, Anonymous Anónimo said…

    Espero que comece já hoje e que continue na terça-feira
    :-)

    Leonino

     
  • At 6/2/10 13:52, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Sendo tu de uma terra de gente do Mar estás como peixe na água neste tipo de marés ;)

    Agora a sério, boa análise sobre os activos que podem e devem mover. Haja é razoabilidade na gestão dos mesmos. É tempo de invertermos esse ciclo

     
  • At 6/2/10 13:54, Anonymous The LC said…

    Juvenal

    O melhor que nos podia acontecer esta época seria vencer um troféu.

    No meio de tanta confusão e sobressaltos, como seria bom vencer uma liga europa ou mesmo a taça da liga.

    Sempre ouvi dizer que leão ferido é mais perigoso ;)

    abraço

     
  • At 6/2/10 13:55, Anonymous Anónimo said…

    q raio de conversinhas, uma coisa é ter esperança outra coisa é ser burro.

     
  • At 6/2/10 13:58, Anonymous Nelson Santos said…

    Juvenal, o meu pai andou embarcado na Terra Nova, e não sei se é dos genes mas nunca enjoei de barco, mesmo quando me metia nas aiolas dos amigos para me meter com o pessoal na praia, de noite! Bons tempos...

    Quanto aos activos (e eu odeio a palavra, garanto-to) é uma questão de razoabilidade, como dizes. Eu gosto do Liedson mas quando ofereceram 12 milhões em 2007 ou 2008, ou quando o Shaktar ofereceu não sei quantos milhões mais o passe de Brandão (agora no Marselha) custa-me que nem sequer se coloque a hipótese de venda. Tal como com Izmailov, Moutinho, Veloso, Tonel, Djaló e tantos outros, só para falar nos últimos anos. Tirando casos extremos de clubes onde o dinheiro não é problema (e mesmo assim o Manchester vendeu o Ronaldo) considerar que o jogador X não pode - nunca - sair, é meio caminho para se ficar sem o dinheiro e sem boa parte do rendimento (desportivo9 do tal jogador X. Infelizmente de cada vez que se fala na venda de alguém no Sporting aparece logo gente aos gritos de que vem aí o fim do mundo, basta ver o que se passou há poucas semanas com Izmailov!

     
  • At 6/2/10 13:58, Anonymous Anónimo said…

    burro és tu, anormal

     
  • At 6/2/10 14:00, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Anónimo,

    As conversinhas são sempre salutares, até por estarmos identificados e não termos a mania de sermos os donos da verdade. Falo por mim e por muitos que aqui passam para opinar sobre o Sporting. É bom ter esse feedback, mesmo que ele venha do anonimato.Por mim vou tentando ter esperança, procurando ser o menos burro possível

     
  • At 6/2/10 14:03, Anonymous Nelson Santos said…

    LC "O melhor que nos podia acontecer esta época seria vencer um troféu."

    Apesar de querer - sempre - ganhar todos os troféus, às vezes as vitórias, se forem pontuais, acabam por adiar a resolução de problemas de fundo. Pode parecer ambíguo mas tenho tanta vontade de ver o Sporting ganhar os "títulos que faltam" deste ano, como "medo" que isso aconteça e que se adiem as soluções devido a essa(s) vitória(s).

     
  • At 6/2/10 14:05, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    The LC,

    Vencer faz sempre bem amigo. E se for na terça contra o carnide o sabor é a dobrar.

    Nelson,

    Eu que andei no mar dos Açores e enjoava para caraças, lendo aqui alguns iluminados fico assim mais para o nauseado.
    Assim como vires numa aiola e o mar estar bombordo-estibordo ;)

     
  • At 6/2/10 14:06, Anonymous Anónimo said…

    "as vitórias, se forem pontuais, acabam por adiar a resolução de problemas de fundo."

    Concordo,já que muitas vezes criam ilusão e abafam problemas reais.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Prefiro vencer troféus com uma estrutura sólida do que ter a 'sorte' de lá ir ganhando alguma coisa de vez em quando.
    É a diferença entre um projecto sério e cedível e navegar ao sabor do vento.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 14:08, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leonino e Nelson,

    Têm toda a razão. Mas pontualidade de uma vitória contra o carnide sabe bem à brava. Venha ela e que se lixe a pontualidade não acham?

     
  • At 6/2/10 14:08, Anonymous Anónimo said…

    ... credível... não cedível.
    :-)

    Leonino

     
  • At 6/2/10 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Ah, amigo Juvenal, contra os lamps sabe sempre bem: com ou sem projecto!
    :-)
    Com essa me desarmaste.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 14:11, Anonymous Nelson Santos said…

    "Enjoei" mais nas milhentas aterragens que fiz no Funchal (e pior que tudo uma em Florença em que o avião a segundos de tocar na pista estava a 90º da mesma) do que a andar de barco, grandes, pequenos, em mar revolto ou mar chão, por isso acredito que seja mesmo genético. O meu sogro, já falecido, era piloto de helicópteros e a minha mulher enjoa de barco mas de avião nunca!
    Mas partilho a náusea de alguns comentários deste e de outros espaços. E acho que prejudicam mais as causas que defendem do que as ajudam, mas enfim cada um sabe de si...

    Leonino, haja quem entenda que já tentei explicar isso a amigos e dizem-me que sou louco!

     
  • At 6/2/10 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Vou dar uma espreitadela na Sport TV ao derby de Liverpool para ver o nosso adversário - everton - em acção.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 14:12, Anonymous The LC said…

    Nelson

    Concordo contigo. O que quero dizer é o divórcio cada vez mais acentuado que estamos a ter com o clube.

    Estando fora, noto cada vez mais essa separação. Parece que já ninguem acredita no clube.

    Mas totalmente de acordo com o que referiste. É sem dúvida ambíguo mas muito pertinente essa observação.

     
  • At 6/2/10 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal Carvalho,

    "As conversinhas são sempre salutares".
    Adiar as soluções e insistir nos mesmos erros durante 30 anos é que não é nada salutar

     
  • At 6/2/10 14:13, Anonymous Anónimo said…

    "Leonino, haja quem entenda que já tentei explicar isso a amigos e dizem-me que sou louco!"

    Nelson, costuma-e dizer que num mundo de loucos ninguém quer ser normal, mas eu subscrevo oque tu dizes, mesmo que contra a maioria. Um analgésico nunca cura, apenas atenua a dor, o mal continua lá.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 14:18, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Anónimo,

    Vejo que és experiente na vida... sabes dos erros há mais de 30 anos! Eu por acaso tenho mais de 30 anos de sócio e nem em tudo vi erros, mas se calhar sou eu que sou muito distraído ou burro como chamaste à pouco se fores o mesmo anónimo.
    Para mim, agradeço mas não enfio essa carapuça. Obrigado.

     
  • At 6/2/10 14:25, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Completamento de acordo com o que aqui foi escrito neste tema.

    É mesmo urgente arrepiar caminho. Só tenho pena que JEB não leia este texto. Mas deveria lê-lo, porque a situação do Clube assim o exige. Com Soares Franco o Clube dividiu-se e com a politica desenvolvida por JEB, a divisão do mesmo continua. Portanto é mesmo urgente arrepiar caminho. A bem do SCP.

     
  • At 6/2/10 14:27, Anonymous Anónimo said…

    nao tarda a haver alguem que diga que JEB herdou um clube dividido

     
  • At 6/2/10 14:32, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leão do Nordeste,

    Subscrevo as tuas palavras. O grande problema contudo não reside somente na divisão entre os sportinguistas, mas sim no modo como estes últimos - largos 15 anos!!! - nos afastaram da grande essência do nosso Clube, ao trocar os associados pelos clientes.

     
  • At 6/2/10 14:35, Anonymous Anónimo said…

    mas quais clientes ???
    nao será mais trocar os associados pelos AMIGOS e CONHECIDOS??

     
  • At 6/2/10 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Realmente, com as provocações e má criações que se vê por aqui, dá gosto ler os post e comentários de malta com o Leonino e o Nelson Santos.

    Concordo com a grandissima maioria do que dizem! Continuem.

    Nelson, quem lê os teus comentários percebe que sabes smp mais do que aquilo que escreves. Vêm ai pessoas mais competentes para o Sportng na próxima época?

    Relativamente a hoje, lá estarei mais uma vez! Força Sporting! Que o Pedro Mendes entre em grande!

    Cumprimentos

    Pedro M

     
  • At 6/2/10 14:51, Anonymous Nelson Santos said…

    Pedro, não sei mais do que muitos que também aqui escrevem, incluindo alguns comentadores. Olha, sei mais sobre outros clubes e sads do que do nosso, por exemplo.
    Mas falo com frequência com alguns editores deste e de outros espaços e não deixa de ser curioso (e por vezes perigoso, porque há coisas que se sabem que "não se deviam saber com tanta facilidade") ver que a informação cruzada bate muitas vezes certo. Sem apontar nomes nem dar certezas absolutas, sei que há um plano traçado desde a saída do anterior técnico para remodelar o departamento de futebol e não só (é suposto a sad e a academia entrarem nessa remodelação).

    Quanto a hoje, só peço uma vitória e uma exibição convincente, não podemos entrar numa espiral de maus resultados sob risco de lixar o pouco que resta desta miserável época.

     
  • At 6/2/10 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Carlos Queiroz vs Jorge Baptista no Aeroporto da Portela

    Sessão de socos!

     
  • At 6/2/10 15:33, Blogger jvl said…

    A mim o que me custa, é que quem "lidera" o nosso Clube, pouco ou nada faz para nos transmitir confiança num futuro melhor. Não vejo uma linha condutora, não vejo estratégia, não vejo defesa do Clube quando se justifica.
    O que vejo é alguém sem rumo, que resolveu ir de férias no mês mais congestionado em termos de calendário e com várias decisões importantes relativas às competições onde ainda poderíamos ganhar alguma coisa.

    Tendo em conta o histórico, receio e muito, nova abordagem ao mercado. Com tanto erro, sendo as pessoas essencialmente as mesmas, a confiança que deposito nelas é nula.

    As justificações para o descalabro desta época, lentamente começam a aparecer. Porque a preparação da época era muito em cima, esquecendo-se de quem foi a responsabilidade de marcar as eleições, que o grupo de trabalho (jogadores + equipa técnica) eram essencialmente os mesmos e que o actual presidente disse estar perfeitamente preparado, pois tinha carta de pesados quando nem um triciclo me parece ser capaz de guiar.

    Estava esperançado em assistir a uma mudança de discurso, que se abolisse o "não temos dinheiro" que nos deixava numa posição bastante frágil na altura de negociar.
    Se realmente se apregoa que se quer vender para depois comprar, a posição continua exactamente a mesma.

    Até ao fim do campeonato, como sempre, o que exijo são vitórias e atitude. E desejo que esta época - a pior que me lembro e não me refiro apenas a resultados - acabe rapidamente.

     
  • At 6/2/10 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Afinal não é só o Sá Pinto:

    Queiroz e Jorge Baptista trocam agressões no aeroporto
    O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, e o comentador de televisão Jorge Baptista envolveram-se este sábado em agressões no aeroporto de Lisboa, informa o jornal Record.
    Ao que o desportivo apurou, os dois estariam sentados próximos um do outro, tendo começado uma «azeda» troca de palavras.
    Depois da «azeda» troca de palavras, seguiram-se insultos, e por fim, de acordo com o Record, Queiroz levantou-se e agrediu Baptista com dois socos. Os dois continuaram a agredir-se até que foram separados pelos passageiros que se encontravam na sala de embarque.

    Leonino

     
  • At 6/2/10 16:12, Blogger Mário Martins said…

    Isto está tudo parvo, o futebol em Portugal anda mt tenso... o melhor era acabar já com este sofrimento, e dar o campeonato ao SLgalinhas...
    tá td maluco...

    Espere apenas ir hj ao jogo e sair de lá c/ 3 pontos e bons apontamentos.

    SL.

     
  • At 6/2/10 16:15, Anonymous Anónimo said…

    ... espero vir de lá com 3 pontos desportivos... não na cara ou na cabeça. com tanto nervosismo que para aí anda...
    :-)

    Leonino

     
  • At 6/2/10 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Prefiro uma remodelação a nível directivo, pois neste presidente já não acredito...

    simpatizante do sporting

     
  • At 6/2/10 16:34, Anonymous Anónimo said…

    E logo não estou com fé que o Sporting ganhe...
    Oxalá que me engane...

    simpatizante do sporting

     
  • At 6/2/10 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Bem, resolvi fazer jornada dupla e vou hoje à noite e na terça! Com estes preços é de aproveitar pessoal!!! E ainda há objectivos para conquistar! Vamos puxar pela equipa!

    Mário Conceição
    (ex-adelino, já que agora estamos presentes no Facebook, vou começar assinar com nome completo! =P)

     
  • At 6/2/10 17:43, Blogger RFM said…

    Caro Leonino

    O seu post até está muito bem esgalhado.
    Mas essa noticia do Record acho que é uma coisita feita de encomenda nesta altura e ao modo como as coias estão.
    Existe muita gente em que na sua vida é gerir carreiras dos outros. Por isso estamos conversados.
    É mesmo para embalar o pessoal naquela... para o Ano a que vai ser...
    É velha, muito velha. Já não pega com facilidade, pelo menos para mim.Estou farto. Fartíssimo.
    Depois..ah ainda não houve tempo, etc., etc.
    A VOLTA tem de ser total porque o SPORTING é como o País um centro de corrupção para Sôtores, Engenhocas e outros ressabidos.
    Perdemos TUDO. O que levou anos a conquistar, perdeu-se gradualmente depois da era do Velho Roquette.
    Com papas e bolos se vão enganando os tolos.

     
  • At 6/2/10 17:59, Blogger Sporting Eterno said…

    Mas acho bem que se faça mudanças, mas não só nos jogadores. Internamente aquilo está uma bandalheira.
    Já agora, quando uma " empresa" está em crise, convém não tirar férias no brasil. é deselegante.

    Os preços estão bons porque o clube está mau...

    Quanto ao jogo de logo, não espero nada. Ganhem ou percam, em nada muda o que sinto.
    Não desejo uma vitória nem tenho esperança que ganhem. Ganhar é a obrigação de um clube como o Sporting Clube de Portugal frente à Académica.

    http://sportingeterno.blogspot.com

     
  • At 6/2/10 18:18, Anonymous Pró - Sporting said…

    Lindo texto retirado de "estesportingforever"

    Julgo que está na hora de uma mudança radical, está na hora da LUTA! Não vamos ficar de de joelhos dobrados à espera do golpe misericordioso para caírmos. Estamos fartos de ser humilhados, de sermos alvo de uma politica de dirigismo que apesar de ser profissional mais parece ser amador.


    Eu estou pronto para a luta, estou pronto para lutar contra o estado mísero do nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, estou farto dos 90%, estou farto de JEB e restante corja de dirigentes que temos sem a mínima qualidade, estou farto dos resultados a nível desportivo, estou farto desta política de sermos uns paus mandados.


    Nós sócios é que somos o Sporting, nós sócios é que pagamos aqueles ordenados chorudos, nós sócios é que temos direito à indignação! Eu estou indignado e podem-me chamar terrorista, podem-me chamar vândalo mas se tiver que haver um 25 de Abril para as coisas mudarem então eu serei um capitão na frente do campo de batalha! Não estou a apelar à violência mas o Sporting é nosso e quem não se sente não é filho de boa gente, dóí-me o coração e a alma de ver o meu clube ao qual sou sócio há 20 anos num estado de coma profundo.


    Tudo de mau se passa no clube que amo, não vamos ficar à espera que o nosso clube caia mais, se afunde dia após dia, de estarmos dependentes de espíritos santos. Eu estou pronto para ir para o campo de batalha defender o meu clube e correr com os covardes que lá estão!


    Está na hora da mudança! NÃO NOS VÃO ENGANAR MAIS, tenho o coração desfeito de tanta revolta que sinto mas se vencermos a guerra será a tempo de termos de volta o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Vamos para a batalha para atingirmos a glória. Está na hora de dar um murro na mesa. BASTA!

     
  • At 6/2/10 18:25, Anonymous Anónimo said…

    JEB manda saudações a Todos os seus apoiantes (90%) e diz que está a correr tudo muito bem nas suas merecidas Férias Carnavalescas.
    Não promete estar ainda de volta para o SCP-slb. Depende da disponibildade de Voos e de como correrem as coisas hoje em Alvaladade.
    SL

     
  • At 6/2/10 18:39, Anonymous sKEo said…

    FORÇA SPORTING, TU VAIS GANHAR.... ALLEEEEZ, LALALALALALALA !!!!!!

    Hoje o Izmailov não calça, mas há-de haver quem resolva. Aposto num Pongolle em altas no jogo de hoje. Hat-trick, vão ver ;)

    ATÉ MORREEEEEEEEEEEEER, SPORTING ALLEZ !

     
  • At 6/2/10 18:46, Blogger RFM said…

    Carlos Queirós à Batatada com o Jornalista Jorge Baptista no Aeroporto em Lisboa.
    Medida mais do que suficiente para o seu despedimento.
    Se fosse na Inglaterra ele sabia bem quem nem embarcava no Avião.

     
  • At 6/2/10 18:46, Anonymous Pró-Sporting said…

    à granda JEB, hoje vais estár bêbabo de Kaipirinhas, ai no brasil com calor...

    Já agora, dava um certo jeito um comunicado da tua parte, do tiopo,

    Olá péssuál, istóu vivo áqui no Nórdéstxi!

    O ftxibóul do spórtxing... qui si fouda!

     
  • At 6/2/10 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Ola pessoal. Boa noite a todos nao há link para ver o Sporting? Não consigo nada hoje

     
  • At 6/2/10 19:19, Anonymous Anónimo said…

    Que g'anda perú!

     
  • At 6/2/10 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Mas este Patrício quantos pontos o Sporting já perdeu com a teimosia do paulo bento o meter?
    NÃO COMPENSA O QUE ELE TEM FEITO PARA AS PERDAS

     
  • At 6/2/10 19:29, Anonymous The LC said…

    anónimo

    estou a ver bem por aqui:

    http://www.p2p4u.net/webmaster/soccertvlive.net/12026/1/watch-sporting-cp-vs-academica-de-coimbra.html

     
  • At 6/2/10 19:34, Anonymous Anónimo said…

    http://tv.zepirata.com/

     
  • At 6/2/10 19:39, Anonymous Anónimo said…

    SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

     
  • At 6/2/10 19:40, Anonymous Anónimo said…

    OBRIGADO The LC said… OBRIGADO Anónimo said…
    FIXE

     
  • At 6/2/10 19:40, Anonymous The LC said…

    GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo

    vamos lá caramba!

     
  • At 6/2/10 19:41, Anonymous Anónimo said…

    DEU SORTE EU A ABRIR E O GOLO DO SPORRRRRRRRRRRRTTTTTTTIIIIINNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

     
  • At 6/2/10 19:43, Anonymous Anónimo said…

    HOJE É MESMO PARA GANHAR !!!!!!!!!!!!!! PORRA!!!

     
  • At 6/2/10 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Estamos a jogar bem !!!

     
  • At 6/2/10 20:24, Anonymous Anónimo said…

    Que lentidão!

     
  • At 6/2/10 20:32, Anonymous Anónimo said…

    Filhos da Puta, estes jogadores são uns filhos da puta, oh Vuk, vai pó crl

     
  • At 6/2/10 20:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu não acredito!
    Bruxedo? Nã Inomptência!

     
  • At 6/2/10 20:33, Anonymous Anónimo said…

    INCOMPETÊNC!

     
  • At 6/2/10 20:33, Anonymous Anónimo said…

    INCOMPETÊNCIA SIM VERDADE

     
  • At 6/2/10 20:34, Anonymous Anónimo said…

    E Polga onde andava ?

     
  • At 6/2/10 20:37, Anonymous NunoC said…

    Bom jogo do Pongolle. E do Liedson. Vuk é um irrensponsável. Hoje foi-o de novo.

    Resultado ta mau, a exibição ja vi bem piores.

     
  • At 6/2/10 20:42, Anonymous Anónimo said…

    Já nos contentamos com qualquer merda.

     
  • At 6/2/10 20:49, Anonymous Anónimo said…

    Se o Maritimo, Rio Ave, guimarães contarem consigo, o Sporting não vai à UEFA. Isto é uma vergonha.

     
  • At 6/2/10 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Postiga, medo, muito medo...

     
  • At 6/2/10 21:05, Anonymous Anónimo said…

    O J. Pereira é um papagaio, passa por bonito por falar, quanto a jogar à bola, ZERO

     
  • At 6/2/10 21:06, Anonymous sKEo said…

    Exijo a saída imediata desde cancro de treinador.

     
  • At 6/2/10 21:07, Anonymous NunoC said…

    Segunda parte horrivel.

    Não dá para acabar ja o campeonato?

     
  • At 6/2/10 21:07, Blogger Helder Medeiros said…

    Temos um Presidente? Um chefe? Um lider?
    Onde está?

    A culpa é nossa meus senhores.

    SÓ NOSSA!

    Saudações Leoninas.
    Viva o Sporting CLUBE de Portugal

     
  • At 6/2/10 21:08, Anonymous sKEo said…

    UMA VERGONHA. ESTA MERDA É UMA VERGONHA !

     
  • At 6/2/10 21:09, Anonymous FCS said…

    Vi aqui falar em paraquedistas... Venham eles!!!! SALVEM-NOS DISTO!!!!!

    ATÉ QUANDO ??!?!?!

     
  • At 6/2/10 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Reparem o motivo porqueo o papado não dexou o Anre Vils Boas vipra AVALADE...

     
  • At 6/2/10 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de filhos de Puta.

     
  • At 6/2/10 21:10, Anonymous Anónimo said…

    "Exijo a saída imediata desde cancro de treinador"

    A culpa é do treinador meu ganda paneleiro??? então e a merda q fugiu po brasil??

     
  • At 6/2/10 21:12, Anonymous Anónimo said…

    A Académica não tinha uma unica vitoria nesta liga pah, o que é isto pah?

     
  • At 6/2/10 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Isto meu caro...É o Sporting actual

     
  • At 6/2/10 21:12, Anonymous FCS said…

    A culpa disto é só nossa!!! Dos sócios que continuam a compactuar com esta merda!!!

     
  • At 6/2/10 21:15, Anonymous Leão Portimonense said…

    Sinceramente, não sei o que dizer destes jogadores que representam o nosso Sporting...sinceramente não sei. Não tenho palavras para descrever a tristeza que vai dentro de mim...

     
  • At 6/2/10 21:17, Anonymous Anónimo said…

    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!

     
  • At 6/2/10 21:17, Anonymous Anónimo said…

    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!

     
  • At 6/2/10 21:17, Anonymous FCS said…

    O verdadeiro mal não está nos jogadores nem num qq treinador que possa vir!

    Está na ausencia total e completa de Exigência, de Caracter, de Rigor, de Liderança!!!

     
  • At 6/2/10 21:17, Anonymous Anónimo said…

    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!

     
  • At 6/2/10 21:18, Anonymous Anónimo said…

    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!

     
  • At 6/2/10 21:18, Anonymous Anónimo said…

    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!
    JEB RUA!!!!!!

     
  • At 6/2/10 21:22, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    quando as coisas estao mal..a tendencia é correrem ainda pior e isso as vezes nota-se em pequenas coisas, como neste ultimo lance do jogo.

    no 2º golo o idiota do vuk perde a bola quando bastava dar 1 toke da treta para o pongolle, resultado equipa balenceada na frente e golo em contra ataque.


    esta equipa neste momento precisava de um jogo em que nao interessa-se como,mas cada vez que fossem a baliza a bola entra-se, porque nota-se que quando as coisas começam a correr mal, a equipa automaticamente bloqueia e os jogadores começam a ter medo de ter a bola.

     
  • At 6/2/10 21:32, Blogger ACF said…

    Miguel Salema Garção: 4 jogos como Director do Futebol:

    3 derrotas, 1 Vitória, 7 golos sofridos e 4 golos marcados.

    DERROTA - Sporting 1-2 Académica (6 de Fevereiro de 2010).

    DERROTA - FC Porto 5-2 Sporting (2 de Fevereiro de 2010).

    DERROTA - Sporting Braga 1-0 Sporting (29 Janeiro de 2010).

    VITÓRIA - Trofense 0-1 Sporting (24 Janeiro de 2010).

    Era suposto Miguel Salema Garção ser Director do Futebol INTERINAMENTE, mas em vez de o substituir com a maior brevidade possível, o Presidente foi de férias para o Brasil....

    Volto a perguntar, qual é o Curriculum Profissional deste Sr para ocupar um cargo de Director de Futebol????

     
  • At 6/2/10 21:33, Blogger Sporting Eterno said…

    Caros não se agridam uns aos outros com comentários.
    Em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

    http://sportingeterno.blogspot.com

     
  • At 6/2/10 21:36, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tvgente.com/videosespecias/ustreamflasheuro2.htm

    VEJAM A SORTE DESTES GALINHAS NOJENTAS

     
  • At 6/2/10 21:40, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    apenas vou referir algo que li num comentário noutro blog:

    em inglaterra o liverpool desde que começou a premier league com esse nome, nunca foi campeão......e já lá vão 20 anos

    o hino deles diz "you're never walk alone" e os adeptos nunca abandonaram a equipa nem exigiram sangue como constantemente se vê por aqui.

    emfim mentalidades, algo como isto nunca seria possivel no sporting.............infelizmente

     
  • At 6/2/10 21:42, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    anonimo sorte? foi um jogador dos lamps que marcou e tudo, foi na baliza errada, mas foi um jogador deles que marcou

     
  • At 6/2/10 21:43, Anonymous Anónimo said…

    O que é q a merda do Liverpool é pra aqui chamado???

    PORRA QUE TODA A MERDA SERVE PARA DESCULPAR!!!

     
  • At 6/2/10 21:43, Anonymous The LC said…

    Riga:

    sem querer contrariar o teu comentário, o liverpool nao vence o campeonato mas vence taças (e ligas dos campeões). Calmas com essas comparações amigo.

     
  • At 6/2/10 21:44, Blogger FCS said…

    oh Riga... queres mesmo comparar as duas coisas??

    O Liverpool é um clube a sério, bem dirigido!!!

    Estás a ver a diferença ???

     
  • At 6/2/10 21:45, Anonymous Anónimo said…

    Pongolle é um espectáculo, bettencourt, um verdadeiro espectáculo, carvalhal, ui, minha nossa srª, polga, ai ai, grimi um predestinado, patrício do melhor, saleiro um matador, postiga um verdadeiro homem golo...

    MAS ESTA GENTE ANDA A GOZAR COM QUEM GOSTA DO SPORTING OU É IMPRESSÃO MINHA?

    É UMA VERGONHA

    simpatizante do sporting

     
  • At 6/2/10 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Amiguinhos da Continuidade....

    Quantos mais dias vão durar???

    Pró-Sporting

     
  • At 6/2/10 21:51, Anonymous Anónimo said…

    VAMOS CONTINUAR A APOIAR ESTA PALHAÇADA. VAMOS.

    BETTTTTTTTTEEENCOURTTTTTTTTTTT
    CARVALHAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLL
    SPOOOOOOOOOOOOOORTIIIIINGGGGGG

    SINTO UMA ENORME TRISTEZA. ESTOU FARTO.
    HUMILHAÇÃO ATRÁS DE HUMILHAÇÃO.

    ESTE É O PIOR SPORTING DE SEMPRE, E AINDA VAMOS A POUCO MAIS DE METADE DA ÉPOCA.

    HO BETENCOURT DESAPARECE MAN. DEIXA O SPORTING EM PAZ.

    adepto do sporting

     
  • At 6/2/10 21:57, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    francisco

    dirigentes a serio? o liverpool?

    os donos sao 2 americanos multi milionarios que se fartaram daquilo e com o prejuizo que tem estao dispostos a vender o torres e o gerrard

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home