"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Nó Cego

A situação do Sporting é gravíssima!
Vieram uns senhores há alguns anos, arvoraram-se em "gestores", em iluminados, em muito arrogantemente superiores a todos os outros. Então urdiram um plano, o Projecto Roquette. Daqui acenaram que o património dos terrenos adjacentes ao Estádio, até lá "inerte", iria ser valorizado e rentabilizado de tal forma que o Sporting passaria a viver num tal desafogo financeiro que seria um dos grandes da Europa, ganharia 3 campeonatos a cada 5 anos e não mais dependeria apenas das receitas do futebol e das contingências da bola entrar ou não na baliza. Do passivo nem se falou pois era diminuto.
Nunca ninguém os tinha visto num jogo fora de Alvalade. Nos jogos em casa às vezes; nos camarotes, claro, a cirandar por entre a "finança" e os ministros- lobi "oblige". Mas os Sportinguistas acreditaram nos sabichões e deram o seu apoio. Passaram entretanto X reestrurações, Y aberturas e fechos de Empresas ( do Grupo Sporting?), Z contratações de super(?) gestores pagos chorudamente, K despedimentos com vultosas indemnizações; para logo haver novas reestruturações. Pintaram a manta, enfim! E o Passivo crescia, crescia. Agora sim, já havia passivo. E os Sportinguistas disseram "amén".
E veio Franco. Pensou, propôs e conseguiu aprovar uma proposta inacreditável de venda do Património. Para além de tudo provocou uma tal fractura na massa associativa que ainda se mantém. Mas os Sportinguistas numa larga maioria aprovaram. O Sporting debilitado e enfraquecido foi sobrevivendo.
Então chegou nova liderança (?). Era mais do mesmo. Mas os Sportinguistas não querem saber. Sim senhor, toma lá 90%. E ficou o Sporting com um "mando", com uma chefia, imatura, incompetente, "arrapazada" e às vezes delirante.
E aí está o Sporting.... exangue. Num estado pré-comatoso.
Quem são os responsáveis? OS SPORTINGUISTAS! Quando podem optar, escolher, vão pelo pior caminho. Tem sido assim. Temos de encarar os factos; a verdade "nua e crua".
E se amanhã tiverem, outra vez, que optar? Que escolherão? Há garantias de visão e clarividência?
Estamos num "nó cego"! Teremos de descer ainda mais para estarmos no ponto certo de mudar. Mas se recuarmos ainda mais poderemos ainda ressurgir?
Estamos num "nó cego".
Quem salvará o Sporting?

Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


237 comentários:

  • At 12/2/10 03:15, Anonymous Anónimo said…

    Gabriel Almeida, concordo inteiramente.

    Todos temos que saber assumir as nossas responsabilidades, da minha parte "mea culpa" pois também fui dos que acreditei numa fase inicial no projecto Roquette.

    O meu despertar aconteceu da pior forma, ao constatar que um projecto que levou 6 meses da minha vida não tinha espaço de aplicação apenas e só porque não nascia dos profissionais que aparentavam dar importância a tudo menos ao sportinguismo. Elogiaram, deixaram arrastar dois anos, permitiram ou fomentaram a fuga para o rival estilo copy e paste senão mesmo do dossier todo e, por fim, lá copiaram da forma mais prejudicial às nossas cores cujo caso mais flagrante foi o cartão propriedade do BES. Ver 90% dos meus consócios apoiar isto, foi um nó cego no meu coração que só a amor incondicional ao Sporting soube desatar.

    Agora o tempo é de renascer. Meditar no que de mal foi feito e começar de novo. Outro dia coloquei um post de titulo "Leãozinhos..." onde como é hábito as interpretações dadas foram as mais variadas. Leãozinhos é o que todos precisamos de novo ser. Deixarmos as guerras, os vícios, as inimizades. Deixarmos os erros, os ódios, as intrigas e voltarmos simplesmente a ser um leãozino onde apenas o que importa é o nosso amor ao Sporting. Temos que cutivar esse espirito, essa forma de estar que nos apaixonou e fez chorar na vida. Voltar atrás. Perdoar. Eu consegui fazê-lo pelo Sporting. Outros terão as suas razões certamente mas o ódio e o rancor apenas e só nos diminui e não acredito que haja um sportinguista que queira ver repetido o cenário de terça-feira passada. Repito, temos que ser leõesinhos e como as crianças num infantário, aprendermos de novo o quão importante é sabermos nos dar uns com os outros.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 03:43, Anonymous The LC said…

    O meu "Amém" a este post.

    Nó cego está o meu coração.

     
  • At 12/2/10 04:26, Anonymous Anónimo said…

    GRANDE relatório clinico feito ao SPORTING.

     
  • At 12/2/10 08:44, Anonymous Anónimo said…

    Que saudades que tenho do SPORTING

    Simpatizante

     
  • At 12/2/10 09:37, Blogger 8 said…

    Quem salvará o Sporting?

    Os Sportinguistas anónimos que amem o Clube e o queiram servir, sem pensar nos seus interesses pessoais nem em servirem-se do Clube.

     
  • At 12/2/10 09:42, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    "Quem são os responsáveis? OS SPORTINGUISTAS! Quando podem optar, escolher, vão pelo pior caminho. Tem sido assim."

    Ora aí está a verdade nua e crua, nem mais!

     
  • At 12/2/10 09:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    8

    Nem mais. E digo-te sinceramente e já disse ao Juvenal. Tu és daquelas pessoas que podem ajudar o clube!

    Abraço

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/2/10 09:46, Anonymous Pró - Sporting said…

    Quem foi o dirigente/figura que proferiu a célebre frase: "masi vale ir à liga dos campeões 2 vezes do que ser campeão uma" ???

    Foi o Rui Oliveira e Costa?


    Pois é...

    Com Sportinguistas assim, não precisamos de lampiões nem de tripeiros para combater...


    Venha de lá umas eleições antecipadas...

    E que desta vez os Soportinguistas sejam clarividentes e votem com paixão pelo clube e não por "fascinação" de verem super gestores nos poleiros do clube.

    Sporting aos Sportinguistas!

     
  • At 12/2/10 10:03, Anonymous Anónimo said…

    o nosso futebol precisa do sporting. nao desanimem e levantem o clube.
    um abraço de outra cor

     
  • At 12/2/10 10:30, Anonymous Anónimo said…

    As palavras já vão sendo gastas, mas, eu acredito que só com a massa adepta unida é que será possível fazer algo pelo Sporting. Só com uma união sportinguista verdadeira, de sentimento em prol do clube, fará com que o clube ao ser servido por uma massa adepta de milhões terá um retorno importante a todos os níveis e pode catapultar o clube para as vitórias, os ambicionados títulos.
    Lion King

     
  • At 12/2/10 11:00, Anonymous PTM said…

    Marat Izmailov vai jogar no Lokomotiv de Moscovo nas próximas três temporadas. A notícia é avançada pela RTP, segundo a qual a transferência renderá 6 milhões de euros ao Sporting. O médio russo, de 27 anos, regressa assim ao clube que representava antes de ingressar na equipa de Alvalade, na época de 2007/08

     
  • At 12/2/10 11:06, Anonymous Anónimo said…

    "Quem são os responsáveis? OS SPORTINGUISTAS! Quando podem optar, escolher, vão pelo pior caminho. Tem sido assim."

    Caro Gabriel, compreendo o sentido deste post mas terá havido alternativas verdadeiramente credíveis que permitissem verdadeiramente que os sportinguistas optassem por outro caminho?

    Basta ter estado atento ao que aqui escrevi nos últimos anos, reclamando uma terceira via: alguma vez apareceu a dita? Não.

    Leonino

     
  • At 12/2/10 11:12, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Vivo longe, bem longe de Alvalade. Ainda são uns bons e distantes km. Mas, isso não impede que o meu coração esteja em todos os momentos com SCP. Respiro-o em todas as ocasiões. E neste momento em que continuam a pairar (não sei até quando…?) nuvens negras sobre o seu presente e futuro, permitam-me que vos diga, não desalentemos e unamo-nos todos em redor do SCP, pois os “inimigos” são muitos. Por isso, apoiemo-lo e defendamo-lo. O Clube precisa de todos, especialmente neste momento. E esperemos que o silêncio de JEB se rasgue e nos dê boas notícias em relação ao futuro do Clube. Há que desprender este grande nó cego.

     
  • At 12/2/10 11:13, Blogger 10A said…

    Um bom presidente do Sporting tem sobretudo de amar o clube, vibrar com as vitórias e sofrer com as derrotas, tudo fazendo o que estiver ao seu alcance para que ele cresça e se torne cada vez maior.

    Com Sousa Cintra, embora critiquemos algumas das suas decisões, estas sempre foram tomadas de acordo com o que ele achou melhor para o clube naquele momento, tentou sempre fazer o seu melhor. Desde então, não me lembro de nenhum presidente que se possa verdadeiramente dizer que tenha amor ao clube, sendo gerido com recurso a uma cáfila de tecnocratas que têm levado milhões e milhões do clube.

    O actual rapazola que nos dirige até pode vibrar como um adepto, mas tem-se revelado completamente inepto para as funções que exerce. Não pode passar a vida a mandar, por si ou por outros, atoardas para os jornais ou chorar como um calimero. Ele foi eleito para decidir, não para ser um diplomata para dentro e um huno para fora, se acha há coisas e pessoas erradas no clube é ele que tem de agir e já, acabando com a paz podre de uma vez, se não acha (ou considera que o clube vai lá com mais uns treinozinhos a nível directivo) é ainda mais parvo do que todos já pensamos.

    Sete meses depois já não continuamos a navegar à vista, estamos à deriva e, já que o não fez no seu programa eleitoral, o rapazola tem de definir de uma vez por todas o que quer e quem quer a seu lado, escorraçando quem pensa primeiro nas suas benesses pessoais/sociais/económicas e só depois no clube. O nosso clube é um império desportivo maior, muito maior que qualquer empresa onde, aí sim, é perfeitamente legitimo que os empregados pensem primeiro em si - quem não estiver disposto a sacrificar parte da sua vida pessoal e profissional pelo clube que não vá.

    Se até ao final desta época desportiva não se vir fumo branco em termos de mudanças estruturais no clube (sem sequer pensar em mais mudanças estatutárias), não valendo como tal uma mera mudança de caras no futebol, porque há questões fundamentais para resolver, com o património à cabeça, o pavilhão a construir, as outras modalidades para manter, etc.; quem tiver verdadeiro amor ao clube tem de ir à luta. Porque ressurgir podemos sempre, mas quanto mais tempo passa mais difícil se torna.

     
  • At 12/2/10 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Eu votei em Sousa Cintra em 1989 e nunca me arrependi!

    Leonino

     
  • At 12/2/10 11:16, Blogger Este Sporting Fornever said…

    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É ISTO!

    No fundo, todos nós sentimos o mesmo mas ano após anos têm-nos roubado todos estes sentimentos… e tudo isto tem de ser recuperado!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 12/2/10 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Verdão,

    Só mesmo uma pessoa com o teu Sportinguismo poderia perdoar uma atitude destas... Nem tu, nem o Sporting mereciam isto! Como sabes, a informação que chega aos sócios é manipulada, e poucos de nós soubemos do teu projecto e das diversas tentativas que fizeste para que o mesmo fosse posto em prática... Sei bem do que sofreste, a nivel pessoal e familiar com esta situação!

    Em relação à situação actual, pouco ou nada resta fazer ou dizer... enquanto os sportinguistas forem manipulados por meia duzia de Paineleiros, na televisão, e nos jornais, não passaremos da cepa torta....

    Saudações Leoninas,

    EKL!

     
  • At 12/2/10 11:27, Blogger 10A said…

    Leonino,

    Eu também votei no Sousa Cintra, assisti às acções de campanha na sala do sócio do velhinho José de Alvalade, falei com ele e sempre me pareceu ter um genuíno amor ao clube. Teve falhas, teve, cometeu erros, cometeu, mas nenhum com a gravidade daqueles a que temos assistido na última dezena e meia de anos.

     
  • At 12/2/10 11:33, Blogger ana said…

    Gabriel, mantém-te contactável para, quando forem as eleições, eu te perguntar em quem tenho que votar. Com essa convicção toda a falar... Não quero que me acusem de ser a culpada de quem quer que seja que venha a vencer as próximas eleições acabar com o resto do clube...

    Os culpados não são os sócios, porque os sócios votam em quem acham que poderá fazer bem pelo clube. Os culpados são, como em todas as situações na vida, quem toma as decisões e quem governa. Já disse isto noutro blogue: dizeres que são os sócios os culpados é a mesma coisa que dizeres que o país e o mundo estão no estado em que estão por causa da população!

     
  • At 12/2/10 11:55, Anonymous Anónimo said…

    Mas é verdade, se não fosse a "população", a sua grande maioria sem conhecimentos para exercer o direito de voto, o mundo estaria bem melhor!

     
  • At 12/2/10 11:56, Blogger ana said…

    é oficial esta coia do Izmailov? Vai-se mesmo embora? Já? Mas está tudo doido?

     
  • At 12/2/10 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-o ir. Está sempre lesionado!

     
  • At 12/2/10 12:03, Blogger ana said…

    anónimo das 11:55, vou fingir que não li o que disseste... realmente, se não fosse a população sempre era menos gente para dividir o saque... tristeza!

     
  • At 12/2/10 12:04, Blogger ana said…

    ao das 11:56, só tenho a dizer que está quase sempre lesionado, sim, mas agora não estava, e costuma dar jeito. Quem é que o vai substituir agora? O Pereirinha, só pode...

     
  • At 12/2/10 12:07, Anonymous Anónimo said…

    Ana, e estão. Não há nenhum país, nenhum regime que perdure no tempo se não tiver uma considerável base de apoio popular.

    Vamos à notícia do dia, a confirmar-se a saída de Izmailov por 6 mihões de euros, confirma-se que o clube está em auto-gestão e que a banca já não acredita no sucesso de JEB. A saída de um valor seguro (recusado à apenas um mês atrás), não tem outra leitura que não a tentativa de recuperar já os 6,5 milhões de euros investidos em Pongolle antes que o pior lhes aconteça.

    Caro JEB, medite no que estas decisões estão a fazer ao nosso amado clube e afira pelo seu incontestável sportinguismo se este é de facto o melhor caminho. Não peço mais nada, apenas que pense bem no que está a fazer.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 12:16, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Leonino,

    Desculpe dirigir-me directamente a si.

    A desculpa de que não havia alternativas é curta. Quando há uma linhagem que nos tem prejudicado de forma clara ao longo dos anos, precisa de uma alternativa credível? Então isto é que é credível? Gestão danosa feita com classe? E estou a ser elegante em chamar-lhe só gestão danosa. Quando nos estão a lesar de forma clara, a alternativa, seja ela qual for, é sempre melhor! E em última análise há sempre o voto em branco, mesmo que isso signifique apenas não aquecer as costas a estas pessoas com 90% dos votos.

    O que é preocupante é que, obviamente, estes 90% de votos verificaram-se porque os sócios acreditaram na boa vontade das pessoas da continuidade. O que não percebo é como isso pode ter acontecido porque de há uns anos a esta parte que é unânime que foi o projecto Roquette que nos liquidou. Então porquê confiar em quem nos colocou nesta situação para nos tirar dela?

    Palavra de honra que me faz confusão que o Leonino ou o Juvenal Carvalho, pessoas que não conheço de lado nenhum a não ser daqui mas cujas opiniões respeito porque - além de serem sempre educadas - me parecem honestas, tenham não só votado neste sentido como ainda achem que, a ser um mal, esta candidatura, era um mal menor.

     
  • At 12/2/10 12:17, Blogger ana said…

    Verdão, queres tu então dizer que quem tem votado nesta gente quer acabar com o clube... queres tu então dizer que, em Portugal, por exemplo, a população tem votado em todos estes primeiros ministros que temos tido para ser roubada, explorada e não sair da cepa torta... tens a certeza absoluta de que se a tua lista tivesse ganho estaríamos muito melhor... podes estar convencido do que dizes, mas não podes assegurar, porque pura e simplesmente não sabes. Dá uma série na fox life, a Erica, que gostava que tivesse aplicação na vida real. Ela pode experimentar o que teria sido a sua vida se tivesse tomado decisões diferentes das que tomou ao longo da vida... Neste caso, seria interessantíssimo! Não digo que estivesse pior nem que estivesse melhor. Estaria, por certo, diferente. Mas a responsabilidade, mais uma vez, não seria de quem tivesse lá posto A ou B no poder, mas sim o A ou o B que lá estivesse...

     
  • At 12/2/10 12:20, Anonymous FCS said…

    MCL,

    100% de acordo.

     
  • At 12/2/10 12:34, Blogger Unknown said…

    Não devemos "chorar" o Ismailov que mais parece o mantorras branco.Não me lembro quanto custou mas não deve valer muito mais que os 6 milhões. Deixemo-nos de culpas e culpados A culpa tem sido a falta de oposição credivel a quando das eleições. Esse é o nosso drama e a nossa desgraça.Se Jeb teve 90% dos votos incluindo os meus foi porque a alternativa ainda parecia pior.E não esqueçamos que ainda está por provar que assim não fosse. Só se pode sentir culpado quem no momento do voto não escolhe quem lhe parece o melhor para o clube , mas escolhe quem pode servir melhor os seus interesses pessoais ou de grupo. Como eu pertenço ao primeiro exemplo, votei Jeb e não me sinto nada culpado embora aceite que não é o homem certo, só que ainda está por provar que o outro seja melhor.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 12/2/10 12:36, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Mas ana, repare no seguinte.

    Pelo fim do mandato de FSF já era praticamente público que este projecto nos tinha deixado como estamos. Ou seja, é por culpa deste projecto (e não por gestão responsável, como lhe chamaram) que se vários ex-directores desportivos do Sporting disseram que era impossível concorrer contra os outros 2 clubes porque "íamos às compras com sacos de caramelos".

    Não me lembro de JEB ter anunciado um corte definitivo com esta linha de gestão para que o apoio que recebeu, de forma massiva, possa ser ilibado como a Ana está a fazer. Compreenderia se JEB se apresentasse como alguém de ruptura, mas assumindo a continuidade (limitou-se a dizer que não teria que pensar exactamente como FSF, mas também era o que faltava, cada cabeça sua sentença) e se a situação era má, porquê continuá-la?

    Apesar de concordar que os sócios não podem ser culpados por decisões que são os outros que tomam, não posso aceitar que se transporte esse raciocínio quando são chamados a votar e votam na continuidade de uma situação indesejada. E penso que a ideia chave disto é mesmo continuar o que está mal. Sabiam que estavam a votar na continuidade? E depois desta pergunta outra se impunha. Na opinião dos sócios, a situação era má ou boa? É que se a opinião era de que estava tudo bem então não podiam votar noutra linha que não fosse a da continuidade.

    O que assusta é que se calhar estavam mesmo satisfeitos com a situação. Agora, dizer que não estavam mas que não confiavam nas alternativas para as reverter... Aceito! Mas então vota-se exactamente em quem era responsável por essa situação? Aí a culpa é dos sócios e não de quem tomou as decisões.

    Sabe o que pensa, hoje em dia, a maior parte dos americanos em relação a Nixon? Que ele se soube sempre "vender" ao eleitorado. Que os conseguiu enganar bem mais do que uma vez. É exactamente o que vejo nesta linhagem de dirigentes. E depois sabe como é: "fool me once...".

     
  • At 12/2/10 12:38, Anonymous Anónimo said…

    IZMA no Lokomotiv por 3 três épocas a troco de 6 milhões. Joghador viaja já este fim de semana para a Rússia.
    Cada vez aptece-me mais fazer a folha ao cotonete. Está a destruir o nosso clube e nós nada...

     
  • At 12/2/10 12:38, Anonymous Anónimo said…

    Ana, não coloques palavras na minha boca, muito menos se tiverem um sentido perjurativo em relação ao Sporting. Nunca afirmei que os sócios o fazem por má-vontade. Ignorãncia? Excessiva confiança? Talvez, mas nunca má vontade. Lembra-te que também já acreditei nesta linha mas com a experiência que tive, rapidamente mudei de opinião. Pior, fiquei deveras assustado com o total desgoverno que nos governa.
    Não posso garantir que estariamos melhor ou pior, posso garantir é que estariamos diferentes e com uma lista repleta de sportinguistas activos que planeiam e ponderam soluções para o clube. Os sportinguistas preferiram votar numa contra-candidatura onde já me foi reconhecido por mais de que uma pessoa que apenas lá foram para dar o nome e ajudar JEB a ser eleito. Que já não têm vida para isto e não o deviam ter feito. Deves imaginar a reprimenda que lhes dei... Fiz-lhes ver que o Sporting precisa de eleger quem quer ajudar e não quem se coloca no caminho a atrapalhar, que não o deviam ter feito! Admirados de estarmos como estamos? Só os incautos.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 12/2/10 12:40, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS

    Votou JEB, sente hoje que ele não é o homem certo e mesmo assim não se arrepende? Bom, então fechem as portas, assim não vamos lá.

     
  • At 12/2/10 12:43, Blogger Unknown said…

    Em toda e qualquer area da vida , os lideres são sempre os que se " vendem " melhor independentemente da sua qualidade.. Isso é uma verdade de lA Palisse que não acrescenta nada.

     
  • At 12/2/10 12:45, Blogger 10A said…

    Verdão,

    De facto, a sua leitura - a confirmar-se a saída do Izmailov - é assustadoramente plausível e vem, aliás, ao encontro do que o próprio Izmailov vaticinou aquando da saída do PB, a sua própria saída. Os bons profissionais a sair, os maus a arrastarem-se por lá, é uma tristemente sintomático do estado das coisas.

     
  • At 12/2/10 12:47, Blogger Unknown said…

    Culpa e arrependimento são coisas distintas parece-me. Mas dado não estar convencido que a alternativa seria melhor óbviamente não posso estar arrependido.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 12/2/10 12:49, Blogger Unknown said…

    @Leonino
    Mas porque se achou sempre que as alternativas não eram credíveis?
    O que levou as pessoas a manterem a palavra credível nos mesmos dirigentes de há 15 anos?
    Quem sabe o SAM ou o PPC não estariam a fazer melhor trabalho nesta altura? Ficaremos sempre com a incógnita.
    Mas do actual estado de coisas acho que ninguém tem dúvidas. Estamos mal, mas não adianta chorar nem lamentar, temos é de levantar a cabeça e voltar a remar. Só remando e todos para o mesmo lado é que conseguiremos levar o Sporting novamente o rumo que a sua história merece.

    @Verdão
    Como ontem conversámos, temos de saber, não é perdoar, é entender o que não fizemos bem para as pessoas não confiarem em nós. Ao contrário do que o Gabriel refere no post, e embora na essência tenha razão, os Sportinguistas são responsáveis por não terem escolhido outro caminho mas não culpados desta situação!

    Abr

     
  • At 12/2/10 12:55, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Lugares comuns como esse da "verdade de La Palisse" nem sempre resultam grande coisa, como foi o caso. Sabe porquê? Porque a distância entre alguém que vence um acto eleitoral e um líder é capaz de ser maior do que a culpa e o arrependimento de que falou a seguir. Culpa essa de que eu nem sequer falei.

    Agora se acha que um charlatão que soube vender a sua imagem é um líder é consigo.

    Comigo, por exemplo, se tivesse votado nalguém em quem hoje visse ser errado para o cargo que o ajudei a eleger, sentir-me-ia arrependido. Culpado não, porque como disse o Verdão, quando se vota em consciência pensa-se que se está a fazer o melhor no momento.

    Claro que não poderá saber se a alternativa era melhor e por isso não pode estar arrependido. Penso que ninguém se pode arrepender do que deixou de fazer, antes do que fez. E se nem hoje, mesmo achando que JEB não é a pessoa ideal, se arrepende de ter votado nele (esqueça lá o facto de não ter votado na outra lista) então, isso sim, é que "não acrescenta nada".

     
  • At 12/2/10 12:57, Anonymous Anónimo said…

    Esta venda do Izmailov agora é ridicula!! É mesmo querer que o Clube seja humilhado até ao fim do campeonato!! E a Liga Europa, já se sabe que vai haver goleada com o Everton né? --'

    Mário Conceição

     
  • At 12/2/10 13:00, Blogger Unknown said…

    MCL
    Só se pode sentir culpado quem no momento do voto não escolhe quem lhe parece o melhor para o clube , mas escolhe quem pode servir melhor os seus interesses pessoais ou de grupo.
    Foi o que eu atrás escrevi e reafirmo. De resto não vou entrar em "discussões literárias" para as quais nem tenho qualidade .
    Venham de lá é as alternativas , que é disso que precisamos.

     
  • At 12/2/10 13:03, Anonymous PTM said…

    O máximo dirigente do Sporting voltou a falar do ex-treinador, referindo: "Se o Paulo Bento cá estivesse, faríamos uma grande dupla, porque seríamos dois a dar o corpo às balas".

    este gajo só pode ser atrasado mental

     
  • At 12/2/10 13:06, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    HSS, repito. Eu não lhe falei em culpa. Apenas estranhei que reconhecendo hoje, à distância, que JEB não é a pessoa indicada, não se sinta arrependido de ter votado nele. Mesmo que não votar nele significasse votar em branco por não ter alternativas. Agora, não confiar nas alternativas, só por si, não pode ser razão para votar em alguém porque a isso chama-se passar cheques em branco. Se para votar na lista A basta não se confiar na lista B, que exigência sobra para a lista A?

    Repito, não lhe falei em culpa e acredito que votou a pensar no melhor para o seu clube. Se está aqui a discutir comigo quando podia estar a fazer coisas bem mais interessantes é porque se preocupa com o clube.

    -----


    O Izmailov sai já?... Quer dizer, se vai ser vendido então que saia já. Não vamos estar a utilizar alguém em detrimento de um dos nossos jogadores. Mas também isto é dizer adeus à próxima fase na UEFA. Ainda por cima, o jogador que ainda hoje ou ontem disse que queria vencer a competição.

     
  • At 12/2/10 13:08, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Esta declaração final de JEB parte tudo. Portanto, se PB estivesse era bom porque seriam dois a dar o peito às balas. Como não está, ninguém dá. Que dê o CC, coitado, se quiser.

     
  • At 12/2/10 13:11, Anonymous Anónimo said…

    Para aqueles que ainda têm alguma dificuldade em entender o que de coração aberto vos digo há já algum tempo, ouçam por favor JEB pois ele bem sabe o que se está a passar.

    "com um governo em guerra... não se pode sonhar"

    Sublinho a palavra "governo", não foi utilizada por acaso.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 13:13, Blogger Unknown said…

    MCL

    Não estou a discutir consigo, estamos a trocar impressões, opiniões.
    Acho que todos devemos seguir o conselho do NUNO PAIVA :

    Mas do actual estado de coisas acho que ninguém tem dúvidas. Estamos mal, mas não adianta chorar nem lamentar, temos é de levantar a cabeça e voltar a remar. Só remando e todos para o mesmo lado é que conseguiremos levar o Sporting novamente o rumo que a sua história merece.

    E agora tenho de ir almoçar, cumprimentos para todos

    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 12/2/10 13:14, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    HSS, sim. Discutir nesse sentido. Debater, trocar opiniões. :)

     
  • At 12/2/10 13:15, Anonymous Algoncalves said…

    Desculpem lá, mas este presidente é do pior que tivemos. Que tenham paciencia os que gostam dele e muito esperam dele. Este não vai trazer nada, mas mesmo nada de bom.

    Numa altura destas que é preciso paz, é preciso apoio para o treinador, sendo ele bom ou mau, ele vem falar de Paulo Bento outra vez?

    Mas tá tudo doido?? O que é preciso para este homem ter tento na lingua?

    Eu, que pouca influencia tenho, tento ser ponderado nas palavras e vem o responsavel maximo do clube dizer alarvidades a um ritmo alucinante. O presidente não acerta uma.

    Cada vez mais desiludido com ele.

     
  • At 12/2/10 13:16, Anonymous The LC said…

    Eu também acho que essas conversas de candidatura credível cai por terra muito facilmente.

    Mesmo que houvesse uma 3ª, 4ª e 5ª via iriam ganhar os mesmos (não preciso ser o Zandinga).

    Eu pergunto, quais são os pressupostos necessários para uma candidatura credível?

    PS - Projectos em cima do joelho e à pressa não contam.

     
  • At 12/2/10 13:22, Anonymous PTM said…

    Verdão

    sim coitadinho tem o governo em guerra mas para lançar à cara do batasuna a ladainha dos 90% já tem legitimação?

    tenho uma coisa a dizer ao JEB: grow a pair

     
  • At 12/2/10 13:22, Blogger Virgílio said…

    Enorme post!

    O meu sincero e agradecido aplauso!


    Sabes o q é mais incrível, caro Gabriel Almeida? Ainda há sportinguistas (dizem que ainda são maioria) que aplaudem essa gente... Aos outros que se lhes opõem, q não têm responsabilidade nenhuma neste estado comatoso leonino, chamam-lhes ... aventureiros! E esta, hein?

    SL

     
  • At 12/2/10 13:28, Anonymous PTM said…

    O Zenit de São Petersburgo está interessado em contratar o médio sportinguista João Moutinho e pronto a desembolsar 16 milhões de euros pelo jogador, escreve hoje o jornal electrónico russo "Life News".

    “Hoje, a situação no Sporting não é a melhor. Por isso, a situação aqueceu em torno desse clube no que diz respeito ao mercado de transferências. Um desses jogadores é Moutinho, que o Zenit já acompanha há mais de uma época”, declarou ao jornal uma fonte do clube russo.

     
  • At 12/2/10 13:28, Anonymous Anónimo said…

    Caro Algonçalves, a única explicação que encontro é que se encontra de cabeça perdida e que neste momento Carvalhal deve estar a ponderar o que fazer à vida com estas novas declarações sobre Paulo Bento.

    Encaremos a realidade, neste momento JEB sente-se só, sem o apoio outrora avassalador dos sócios e com um governo em guerra, o saudosismo começa a ganhar espaço à expectativa da esperança. O recurso ao ex-dirigente Paulo Bento não é um acaso é, apenas e só, mais uma infelicidade e o carimbar efectivo de que só estamos a andar para trás.

    Abraço de Leão.
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 13:29, Blogger Unknown said…

    Desculpem mencionar "aquela instituição" aqui no blog, mas nas últimas eleições em Carnide, 1200 pessoas sim 1200, votaram em branco, pois não acharam a alternativa credível mas não queriam o mesmo presidente na frente do clube novamente.

     
  • At 12/2/10 13:31, Anonymous Anónimo said…

    Claro que não PTM, nunca disse isso. Quanto a essas divisões também por ele fomentadas foi matéria que já me pronunciei nestas páginas. E não fui meigo!

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Esta gente, este projecto está tudo esgotado! Já foram 14 anos já deram o que tinham a dar! Confirmando-se a venda do Izmailov e depois destas declarações acho que só resta ir para eleições antecipadas, já não aguento! É todos os dias, todos!! Uma pessoa pode tentar dar algum desconto e ter paciência mas não dá! Estou farto de incompetência! Eleições já para que outros preparem a nova época!!

    Mário Conceição

     
  • At 12/2/10 13:37, Blogger MRG said…

    """"Se o Paulo Bento cá estivesse, faríamos uma grande dupla, porque seríamos dois a dar o corpo às balas""""

    Meus senhores e minhas senhoras, isto são palavras do presidente Bettencourt proferidas hoje. É uma pouca vergonha, para dizer no mínimo, ter apostado num treinador que aceitou pegar numa equipa em cacos, e mais importante num clube em cacos, e agora estar-lhe a fazer a cama.

    Razão, imensa razão, tem o Carvalhal: ele não é o único culpado.

     
  • At 12/2/10 13:40, Anonymous Anónimo said…

    Que ganhe vergonha na cara!! A única coisa a que deu o corpinho até agora foi ao sol da Bahia!!

    Mário Conceição

     
  • At 12/2/10 13:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=7ee07c4a-3d92-4e97-997e-b3246f976eb3&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=1

    E depois esta lapidar...

    O máximo dirigente do Sporting voltou a falar do ex-treinador, referindo: "Se o Paulo Bento cá estivesse, faríamos uma grande dupla, porque seríamos dois a dar o corpo às balas".

    Realmente assim se vê aquilo que (não) vale o maximo dirigente do Sporting. Agarrado ao passado incapaz de lidar com o presente e pior ainda sem capacidade para programar o futuro...

    Não creio , e metendo me na discussão sobre os socios , que estes tenham a culpa daquilo que se está a passar. É certo que foram eles que elegeram os actuais orgãos sociais. No entanto julgo que o fizeram na fé que esta seria a melhor opção por não conhecerem PPC. É certo que muitos estarão agora a deitar contas a vida....mas a democracia é assim mesmo. No entanto pergunto. Até quando esta dinastia pode continuar a falhar e a ter votos de confiança?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/2/10 13:45, Blogger Unknown said…

    Nada que eu já não soubesse, mas deixo aqui a última sondagem da grandiosa empresa do Rui Oliveira e Costa acerca do performance do JEB e da continuidade ou não de Carvalhal:

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/564985

    Surreal!

     
  • At 12/2/10 13:48, Anonymous Algoncalves said…

    Se fosse eu o Carvalhal esta noite faria tudo para ganhar o jogo e no fim do mesmo pedia para sair do Sporting.

    Depois destas declarações seria o que eu como treinador sem apoio do presidente faria. Dispensava tudo o que tivesse a receber até ao fim do contrato e saia de consciencia tranquila.

     
  • At 12/2/10 13:55, Blogger MRG said…

    @Nuno Paiva

    Não podemos de forma alguma acreditar nas sondagens do senhor "prefiro dois segundos lugares a um primeiro e um terceiro". Ainda tenho na memória uma sondagem em que concluía que Soares Franco devia permanecer no Sporting, mas apenas 20 e tal por cento dos inquiridos eram Sportinguistas.

    @Algoncalves

    Totalmente de acordo consigo. Isto é matéria mais que suficiente para bater com a porta. Sabe o que me aflige o coração? É que Paulo Bento está no desemprego :S

     
  • At 12/2/10 13:58, Anonymous YaZalde said…

    O JEB já veio negar a transferência (estará a falar verdade?)… tenham calma, ele é q é o homem do leme…

    Resumindo:

    Este homem está maluco!!! Nem mais, somos dirigidos por um maluquinho… Vejam bem, diz que o carvalhal já foi (normal) ou não, depois diz que o objectivo é o 4 lugar, e por fim vem falar do seu amor (bento) e que bom que era se ele lá estivesse, assim eram 2 a dar o corpo às balas…

    Em suma, o homem sente-se sozinho, mas não tem coragem para se demitir, o tacho é mta bom. DEMISSÃO JÁ!!! ELEIçÕES!!!

     
  • At 12/2/10 14:00, Anonymous Anónimo said…

    fim da época:
    -sporting em 4
    -betencourt capa da fhm
    -liedson no porto
    -carvalhal no julio de matos
    -vilas boas chega
    -vilas boas ruma ao julio de matos
    -sá pinto torna-se presidente do scp(após revolução armada)
    -claques legitimam sá pinto
    -moutinho passa a roupeiro
    -paulinho passa a nº10

    Alguem que abane com aquilo!!

     
  • At 12/2/10 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Eu não tinha grandes dúvidas, mas depois das últimas palavras proferidas pelo nosso presidente, penso que se pode questionar com toda a legitimidade se este senhor estará bom da cabeça! Que não estava à altura de dirigir um clube como o SPORTING já o sabia, daí não me ter enganado em Junho do ano passado, mas que a sua sanidade mental estava neste ponto, desconhecia...

    Este gajo, que mais uma vez enfraquece o treinador, não percebe que com isso só destroi o próprio SCP. Depois das férias, tinha de aparecer em novamente em grande forma...como a equipa...

    Ainda há quem defenda este tipo?!!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 12/2/10 14:13, Anonymous Anónimo said…

    apelo que alguem tome a iniciativa de forma a que este senhor se va rapidamente embora do nosso clube nao aguento mais ainda por cima numa conversa com os jornalistas ele devia era conversar com os socios.
    AAS que tanto criticou FSF deve agora ter coerencia e assumir a lideranca no pedido de assinaturas para uma assembleia geral com o objetivo de demitir a direcao.

    VAMOS AAS TEM NESTA ALTURA DE DEFENDER O CLUBE.

     
  • At 12/2/10 14:16, Blogger Unknown said…

    E eu que pensava que o namoro tinha terminado, afinal...

    Deixo-vos uma pérola passada ou ao que parece bem presente:

    Esta semana tivemos sob escuta o telefone de José Eduardo Bettencourt e transcrevemos o telefonema a Paulo Bento.

    José Eduardo Bettencourt (JEB) – Estou, sou eu…

    Paulo Bento (PB) – Porque me estás a ligar de número privado?

    JEB – Como não me tens respondido às mensagens tive medo que não me atendesses por já estares farto de mim.

    PB – Claro que atendo. Não respondi às mensagens porque já está tudo explicado, não há mais nada a dizer.

    JEB – Tenho saudades tuas…

    PB – Não comeces com essa conversa outra vez. Não tarda encontras alguém e esqueces-me, vais ver. Há tantos treinadores por aí. E muitos são melhores do que eu e merecem um presidente como tu.

    JEB – Isso não é verdade, eu não quero mais ninguém, eu sei o que quero. Porquê procurar mais?

    PB – Sabes bem que já não estava a dar, as coisas já não eram as mesmas, os sentimentos mudam. Foi muito tempo, já estávamos a adiar o que sabíamos ser inevitável.

    JEB – Não é verdade! Nós podíamos continuar a ser felizes, eu ainda te quero muito…

    PB – Zé, o problema não és tu , sou eu. Eu é que estava a mais, eu é que deixei as coisas chegar a este ponto e devia já ter terminado há mais tempo. Tu mereces tudo de bom e ser feliz com um treinador que te mereça. Resta-nos as recordações dos bons momentos.

    JEB – Diz-me a verdade tu encontraste alguém? É o Pinto da Costa não é? Foram os cretinos dos terroristas que te ameaçaram contra mim? Diz-me, eu prefiro saber?

    PB – Não encontrei ninguém. Juro. Há momentos que me apetece estar sozinho e este é um desses momentos. Prefiro estar uns tempos sozinho não tem a ver contigo, eu sou assim.

    JEB – Juras? Juras pelos golos do Liedson?

    PB – Juro. Juro como jurei que o André Marques vai ser um excelente defesa esquerdo.

    JEB – Estás a ver como não é verdade!

    PB – Pronto, juro pelos golos do Liedson.

    JEB – Não estás a dizer isso só porque já não és nosso treinador?

    PB- Não… Mas agora tens que dar um tempo, não podes estar a ligar-me e a enviar mensagens todos os dias. Sai de casa, combina coisas com os teus amigos, vai jantar fora, conhecer pessoas novas.

    JEB – Eu vou tentar…prometo. Mas está a ser tão difícil…Adeus.

    PB - Adeus.

    JEB – Paulo?

    PB – Siiiiiimmmm….

    JEB – Forever?

    PB – desligou.

    In IVA - Informação de Valor Acrescentado

     
  • At 12/2/10 14:20, Blogger 10A said…

    Estas últimas declarações do lunático que nos dirige foram, para mim, a gota de água.
    Em lugar de dirigir, o tipo opta por submergir nas ondas da sua própria comiseração!?! Num "oh tempo volta p'ra trás" completamente desprovido de sentido!
    O tipo é completamente parvo, não tem um pingo de dignidade nem competência, é um louco perigoso, um lampião travestido.
    Desculpem. Mas é demais! Há que acabar com esta direcção, antes que esta direcção acabe connosco!

     
  • At 12/2/10 14:29, Anonymous Anónimo said…

    força carvalhal!

     
  • At 12/2/10 14:30, Anonymous YaZalde said…

    Concordo plenamente com o Anónimo das 14:13, quando disse:

    VAMOS AAS TEM NESTA ALTURA DE DEFENDER O CLUBE.

    Se não é para representar os adeptos, então teremos que dar razão aos comentários que referem que a AAS não será mais do que uma forma para alguns chegarem ao caldeirão do Leão (vulgo tacho)...

    Vá demonstrem lá o vosso sportinguismo, que nós os adeptos demonstraremos o nosso...

     
  • At 12/2/10 14:33, Blogger 8 said…

    Mike Blitz

    Obrigado pelas tuas palavras, mas não sou eu, não é o Juvenal, não é o Damas, que pode ajudar o Sporting. O tempo dos salvadores já acabou. Temos todos de dar o nosso melhor em prol do Clube. Temos de ser todos a cerrar fileiras, a unimo-nos, porque todos não seremos demais na actual situação do Clube.

    Se realmente somos Sportinguistas, temos de assumir que já somos muito poucos para nos dividirmos. A nossa divisão interna só ajuda a que os inimigos mais facilmente nos abatam

     
  • At 12/2/10 14:39, Blogger 8 said…

    “O máximo dirigente do Sporting voltou a falar do ex-treinador, referindo: ”Se o Paulo Bento cá estivesse, faríamos uma grande dupla, porque seríamos dois a dar o corpo às balas”.”

    Então escolhe e contrata um treinador que não cumpre a sua função, onde entre muitas coisas consta a defesa intransigente do Clube (em sentido figurado, dar o corpo às balas), e não o despede?
    Um treinador que não é solidário com o Presidente do Clube, não é despedido?

    Sr. Presidente José Eduardo Bettencourt, só tem 2 alternativas, perante um treinador que não “dá o corpo às balas” ao seu lado: ou despede o treinador ou demite-se o senhor.

     
  • At 12/2/10 14:41, Blogger MRG said…

    @8

    É o treinador que não dá o corpo às balas ou é o presidente? é que enquanto Carvalhal ficou em Portugal sozinho o presidente estava a banhos no Brasil.

    Esta é apenas mais uma tentativa de queimar o treinador, servindo-se dele como bode expiatório para desviar as atenções de uma natural incompetência de todos os órgãos directivos.

     
  • At 12/2/10 14:42, Anonymous Anónimo said…

    Caro MCL,

    Não tenho que desculpar nada o facto de se dirigir a mim, mas antes agradecer-lhe.

    Confesso que o problema pode de facto ser meu mas ainda não houve uma candidatura que merecesse da minha parte a avaliação de verdadeira terceira via. Não considerei que PPC o fosse.

    Apoiei publicamente JEB nas últimas eleições, não votei nele apenas porque não estava cá (porque se estivesse tê-lo-ia feito sem hesitação), sinto-me vinculado na responsabilidade a esse apoio como se de um voto se tivesse tratado, algo que aliás já expressei a PPC, quando este me disse que os 90% é que têm que encontrar uma solução.

    Não fugindo a essas responsabilidades, como alguns camaLEÕES vergonhosamente estão a fazer, o que não aceito é que seja apelidado de 'culpado'. Como alguém refere, há uma diferença entre ser responsável ou culpado que convém não ignorar.

    O que também é verdade é que na vida, seja no casamento, no emprego, nas relações de amizade, na escola, tomamos opções que nesse momento nos parecem as melhores mas que mais tarde se constata que não o são. Houvesse uma bola de cristal e tudo seria mais fácil...

    Enquanto não houver uma alternativa sólida e credível, pelo menso aos meus olhos, não embarcarei em golpes de estado ou golpes palacianos. Prefiro acreditar que ainda é possível reverter esta situação, mesmo que seja acusado de mau sportinguista, suicida ou lampião!

    1 abraço,

    Leonino

     
  • At 12/2/10 14:48, Anonymous Anónimo said…

    força carvalhal! não estás sozinho!

     
  • At 12/2/10 14:52, Anonymous Anónimo said…

    qto pior estiver o clube melhor para certos abutres do nosso clube. a qtidade de encontros q tem havido nos ultimos dias entre pessoas da dinastia roquette e membros das listas de SAM e PPC é surpreendente. qto mais proxima a revolucao na sad e na academia mais certas aves estrebucham, as q lá estao e as q querem estar. como é q dizia o jardel? "pq será?"

     
  • At 12/2/10 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Realmente anda para aí uma mistudarela de tendências que não se entende.

    Leonino

     
  • At 12/2/10 15:02, Anonymous Anónimo said…

    O SPORTING encontra-se em estado de Guerra.O Poder está na Rua e nas Claques. É hora de correr com JEB e tudo o resto. Conselho Leonino IGUAL.RUA.
    Gente NOVA. Nem um mais da Dinastia do Roquette.Mafioso e Corruptos.
    GRANDE Post. Toda a verdade.

     
  • At 12/2/10 15:03, Anonymous Anónimo said…

    leonino, pergunte diretamente os q aqui escrevem e q querem ser dirigentes ou colaboradores quem sao as maçãs podres de alvalade, com os nomes e nao genericamente e les nao lhe dizem um nome q seja, sabe pq? pq nao sabem de quem terao de ser melhores amigos e dizer maravilhas daqui a uns meses. falar mal dos engravatados e dos papa- croquetes qdo se pavoneiam tão ou mais engravatados e com tanta fome e croquettes to eles? gente q se da com deus e com o diabo. nao obrigado!

     
  • At 12/2/10 15:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Leonino, viste o mail?

    Folgo em saber que já conheces o Paulo, espero que tenhas dele melhor imagem do que a imprensa o pintou. No resto, uma pergunta apenas que nunca entendi muito bem... o que é para ti ser credível? Para mim é ser honesto, líder, corajoso, frontal e ter uma equipa com soluções válidas para o clube. Sou suspeito mas mais rapidamente vi isso no Paulo Cristóvão do que em JEB...

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 15:09, Blogger RFM said…

    Cuidado que o Velho dos olhos rebelgados pode andar a reunir as tropas para invadir Alvaldade.Abram o OLHO.
    Este Post denúncia bem o estado a que chegou o SPORTING.
    Só um cego ou tolo a que duvida.As provas são mais do que evidentes.
    Mas se voltar para uma NOVA SAD alguém com ligação à Dinastia fica tudo igual.Mudam as moscas mas a merda fica igual.
    Auditoria ao CLUBE é exigível.

     
  • At 12/2/10 15:11, Anonymous The LC said…

    Leonino

    Não me considerando camaleão, longe disso, o que o fez ver na altura que a candidatura de jeb seria credível. Ou melhor, está a tentar dizer que apoiou a menos má?

    Por isso, perguntei mais em cima, o que faz uma candidatura ser credível e sólida.

    um abraço

     
  • At 12/2/10 15:13, Blogger Unknown said…

    @Leonino
    Não há qualquer tipo de misturadelas de tendências nem sequer a alteração de postura em relação a algumas pessoas que estiveram do outro lado da barricada, como votantes ou mesmo apoiantes, como também é o teu caso, pode ser considerada uma mistura.
    Simplesmente, foi entendido por parte de algumas pessoas que fizeram parte das listas quer do SAM quer do PPC, como é o meu caso, que não é com um tipo de discurso fracturante e de rancor pelo que foi defendido por algumas pessoas em outras eleições, que se conquista o crédito necessário para se inverter o rumo que o clube toma.
    Se não acreditaram em nós, foi por algo que não fizemos bem. E como estamos numa sociedade em que se critica muito o bota-abaixismo mesmo quando ele é merecido, então temos de optar por apresentar melhores ideias, melhores soluções e reunir o máximo de pessoas que pretendam o mesmo que nós.

    Eu alterei o discurso e redefini o alvo. Proponho o mesmo a todos!

    A única coisa que quero do Sporting é alegria e orgulho!

    P.S. tanto anónimo que não está a gostar desta nossa postura!! Porque será?

     
  • At 12/2/10 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Verdão,
    acabei de ler o teu mail. Já respondi.
    1 abraço,

    Leonino

     
  • At 12/2/10 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Caro LC,

    Basta ler o post que aqui escrevi no dia em que JEB se candidatou para ter a resposta.

    Leonino

     
  • At 12/2/10 15:16, Blogger RFM said…

    Existe uma máxima.
    Todos nós podemos não saber o que queremos (Quem?) mas sabemos o que não queremos.

    Dinastia...Não!!!!!!!

    O facto de alguns opinadores conhecerem alguns elementos do SATFF Leonino acreditam quer pela amizade pessoal que os liga ou outros conhecimentos de gestão que podem ser bons lideres, mas isso NUNCA se deve medir por aí. Eu posso ser amigo de alguém e não lhe reconhecer valores de Chefia.
    Mais a mais num caso deste que é Uma Instituição e não uma empresa. Bem...a nivel de empresas Portugal tem cada gestor..hui...

     
  • At 12/2/10 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Verdão,

    Não conheci pessoalmente o PPC mas trocámos uns mails no facebook.
    O que acho é que na condição de candidato às últimas eleições também o PPC pode e deve ser parte da solução. Tal como os tais 90%, segundo ele responsáveis pelo actual estado de coisas.
    Caramba, não queremos todos o melhor para o Sporting?

    Leonino

     
  • At 12/2/10 15:21, Anonymous Anónimo said…

    um nome que seja de uma maçã podre em alvalade. nome mesmo. continuo à espera.

     
  • At 12/2/10 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Ora uma boa familia é assim...eheheh

    http://www.youtube.com/watch?v=xilvweHdFtc

     
  • At 12/2/10 15:32, Blogger RFM said…

    Com um Presidente deste é mesmo UMA Risada...

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/02/12/bettencourt_assume_que_quarto_lu.html

    Basta ler isto.

     
  • At 12/2/10 15:34, Blogger RFM said…

    Este cara sem VERGONHA só falta dizer se o 4° lugar a que se propõe é a contar debaixo.
    Ainda existe quem bate palmas.

     
  • At 12/2/10 15:37, Anonymous Anónimo said…

    quem é q paga a este tipo para passar os dias a escrever a mesma trampa por td o q é site leonino?

     
  • At 12/2/10 15:38, Anonymous Anónimo said…

    NESTA ALTURA NAO ESTOU PREOCUPADO QUEM VEM A SEGUIR ATE ADMITO QUE ESTE PRESIDENTE SE ACHAR QUE SE DEVE CANDIDATAR NOVAMENTE QUE O FACA AGORA O QUE EU SEI E QUE TEM DE HAVER ELEICOES POIS E O TIMING CERTO PARA QUEM TOMAR CONTA DO CLUBE POSSA TER TEMPO PARA PREPARAR A NOVA EPOCA.
    ESTOU A ESPERA QUE A AAS FACA ALGUMA COISA POIS QUEM TANTO CRITICOU SOARES FRANCO TEM DE TER COERENCIA ESTE PRESIDENTE E PARA MIM O PIOR QUE VI NOS 32 ANOS QUE TENHO DE SOCIO.

     
  • At 12/2/10 15:42, Anonymous Anónimo said…

    quem paga a luis oscar, a alex. pais, a jq manha, a tantos outros q em ano de mega carnide só falam sobre o Sporting, às 3 e 4 crónicas por semana. é coincidencia? preocupação? claro q sim!

     
  • At 12/2/10 15:45, Anonymous Anónimo said…

    um nome que seja de uma maçã podre em alvalade. nome mesmo. continuo à espera.

     
  • At 12/2/10 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Sem dúvida, Leonino. Penso que o Paulo Cristóvão adoptou essa posição para não ser visto como oportunista e na minha opinião fez bem, revela inteligência. Seria muito fácil atacar este mandato de JEB mas não o tem feito revelando um grande sportinguismo com elevação e sentido de estado.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Dias Ferreira a presidente! E rápido!

     
  • At 12/2/10 15:48, Anonymous green said…

    concordo!!! é preciso alguem sem papas na lingua

     
  • At 12/2/10 15:52, Blogger n_sardas said…

    "Se o Paulo Bento cá estivesse, faríamos uma grande dupla, porque seríamos dois a dar o corpo às balas”, Bettencourt

    Sinceramente... vindo de quem, aquando das "batalhas" mais importantes da epoca, decidiu meter ferias e ir curtir sol e caipirinhas para o Brasil... ou está doido ou não tem noção do ridiculo...

    Se eu fosse o treinador ou o director desportivo, que bem ao mal, estiveram a dar a cara pelo clube em Braga e no Porto, enquanto este palhaço estava a curtir no Brasil... pedia a demissão!!!

     
  • At 12/2/10 16:01, Anonymous Anónimo said…

    "Dias Ferreira a presidente! E rápido!"

    No comments!

    Leonino

     
  • At 12/2/10 16:04, Anonymous bola-9 said…

    um dia destes ainda vai o leonino ter uma providencia cautelar a´perna {alem de estar ja´sobre escuta}porque e´tanta asneira em sertos comentarios,que o ditado e´serto ,casa aonde nao a´pao todos ralham e ninguem tem razao,neste caso um tem razao que e´o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que nao pedeu para estar na situaçao em que esta´,ele e´ratazanas do esgoto,ele e´toupeiras,ele e´a ETA,ele e´os 9%,ele e´o pior e atual virus que e´o {ANONIMO}mas açoes para tirar o sporting de onde ele esta´nem velas,por isso eu digo as tropas estao na rua,os oportunistas tambem,e quem quer protagonismo nao falta,nao e´o caso do srºpaulo pereira cristovao,mas os abutres que alguns deles mesmo com poucas penas ainda sobrevoam alvalade,medidas e açoes ja´mas as claras e no local propio,se for o caso dou um dia por semana au sporting para varrer o estadio sem ironia.

    ps.carvalhal avise os seus jogadores que dentro do campo boca calada porque o srºdo apito gosta muito de apitar a norte,e a fruta e´melhor,liedson estas nas escutas,muita atençao.saudaçoes

     
  • At 12/2/10 16:05, Anonymous Anónimo said…

    FDS o cadeirado?

     
  • At 12/2/10 16:09, Anonymous Anónimo said…

    quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010
    Botação: vamos salvar o Sporting
    O Sporting precisa urgentemente de

    1. um presidente menos bronzeado.
    2. uma estratégia para os túneis.
    3. bons jogadores, daqueles a sério.
    4. Sá Pinto para motivar no balneário.
    5. uma filha de um ditador africano a investir no clube.

    Podem botar na barra lateral. Obrigado.
    Partilha e dibulga! | Publicada por guardabel em 11:44 0 comentários
    Etiquetas: botações, sporting
    POBO DO NORTE

    A BOTAÇÃO ESTÁ A FINDAR DESPACHEM-SE É SÓ ATÉ ÀS 20 HORAS


    AGUARDAM-SE BOTAÇÕES ATÉ AO FIM DO DIA ANTES DO JOGO PAÇOS-SPORTING.

    ISTO É ASSUNTO SÉRIO.

    GUARDA ABEL

     
  • At 12/2/10 16:12, Anonymous Anónimo said…

    Quem foi o dirigente/figura que proferiu a célebre frase: "masi vale ir à liga dos campeões 2 vezes do que ser campeão uma" ???

    Foi o Rui Oliveira e Costa?

    Pois: o pior é que andamos na Liga dos Campeões graças aqo que todos sabemos ou devíamos saber. Mas ficou-nos muito caro. agora vai ser lindo eles unidos ao Braga nada mais resta

     
  • At 12/2/10 16:16, Anonymous Anónimo said…

    Dias Ferreira, presidente? Por amor de Deus... esse homem é um traidor, que não hesitou em patrocinar em tribunal uma causa contra o nosso Sporting Clube de Portugal! Comigo é Dias Ferreira 4 never....

    Saudações Leoninas,

    EKL!

     
  • At 12/2/10 16:23, Blogger ana said…

    and now fpr something completly different:

    rui patrício
    abel, carriço, tonel, grimi
    adrien, moutinho
    pereirinha, matías
    saleiro, postiga

    entra o liedson para o lugar do abel, a 15 minutos do fim, se a coisa ainda não estiver resolvida. Se já estiver, azarito, pode ser que jogue contra o Everton...

     
  • At 12/2/10 16:24, Blogger ana said…

    hoje há jogo, sabem disso não sabem?... :P

     
  • At 12/2/10 16:27, Blogger Este Sporting Fornever said…

    A VOZ DA VERGONHA!!!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 12/2/10 16:28, Anonymous Anónimo said…

    HOUVI DIZER QUE JA A UMA PETICAO PARA ASSINAR A PEDIR A DEMISSAO DESTA DIRECAO ALGUEM ME PODE INFORMAR POIS QUERO ASSINAR.

    JEB RUA!

     
  • At 12/2/10 16:29, Blogger 10A said…

    "O Pessimismo é uma teoria bem consoladora para os que sofrem, porque desindividualiza o sofrimento, alarga-o até o tornar uma lei universal, a lei própria da Vida; portanto lhe tira o carácter pungente de uma injustiça especial, cometida contra o sofredor por um Destino inimigo e faccioso! Realmente o nosso mal sobretudo nos amarga quando contemplamos ou imaginamos o bem do nosso vizinho - porque nos sentimos escolhidos e destacados para a Infelicidade, podendo, como ele, ter nascido para a Fortuna. Quem se queixaria de ser coxo - se toda a humanidade coxeasse? E quais não seriam os urros, e a furiosa revolta do homem envolto na neve e friagem e borrasca de um Inverno especial, organizado nos céus para o envolver a ele unicamente - enquanto em redor toda a humanidade se movesse na benignidade de uma Primavera? (...) O Pessimismo é excelente para os Inertes, porque lhes atenua o desgracioso delito da Inércia."
    Eça de Queirós, in 'A Cidade e as Serras'

     
  • At 12/2/10 16:33, Anonymous Anónimo said…

    VÃO MASÉ TRABALHAR SEUS MOINAS!

     
  • At 12/2/10 16:35, Anonymous Anónimo said…

    só peço uma coisa. se por ventura hoje as coisas correrem mal (acredito que não), o pessoal não pode ficar de braços cruzados. tudo para alvalade para receber os jogadores e restantes elementos, e não vale a pena violencias nem coisas do genero! muita gente sem abrir a boca é o melhor sinal de indignação que a direcção pode receber da nossa parte! eles tem de ver que estamos indignados. uma recepção em silêncio é o que eles merecem

     
  • At 12/2/10 16:38, Anonymous Anónimo said…

    não é com petições que se depoem um presidente. para isso é necessario realizar uma AG, para os socios votarem se sao a favor ou contra eleições antecipadas.

     
  • At 12/2/10 16:46, Anonymous Anónimo said…

    O vosso clube é uma palhaçada, hoje, vão levar outra vez no bucho, tenho dito!

     
  • At 12/2/10 16:49, Anonymous Anónimo said…

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    aqui esta a peticao que todos temos de assinar para acabar com as pessoas que estao a acabar com o nosso clube.

     
  • At 12/2/10 16:51, Anonymous BOLA-9 said…

    o radar do aeroporto de lisboa acaba de detetar um abutre sobre lisboa depois de dar uma entrevista a´atena1,que passa as18,30 aonde diz espero que nao seja eu vivo quando ouvir dizer que o sporting luta para nao descer de divisao.SERGIO A M.

    E O VOSSO MAFIOSOS CORRUPTOS,PEDOFILIA,TRAFICO,E MAIS

     
  • At 12/2/10 16:57, Blogger ana said…

    mas não foi esse abrantes mendes que não quis avançar? atão... está com medo de que isso venha a acontecer, tente evitar: candidate-se!

     
  • At 12/2/10 17:19, Anonymous Anónimo said…

    A PETICAO QUE TODOS OS SOCIOS DEVEM ASSINAR

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    DEMISSAO DE JOSE EDUARDO BETTENCOURT

     
  • At 12/2/10 17:25, Anonymous PRÓ - SPORTING said…

    Bom Post...

    Aliás, nma linha do que eu já escrevi em alguns comentários.

    Só falta dizer que HÁ TRAIDORES em Alvalade.

    Um, já o gritei aqui bem alto:

    MONIZ PEREIRA!

    Esse Sr. vendeu-se ao soares franco por 30 dinheiros.


    Há que limpar o clube de TRAIDORES, LAMPIÕES E OPORTUNISTAS.

    Há que deveolver o clube aos PESSOAS COMPETENTES E SPORTINGUISTAS!

     
  • At 12/2/10 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Já assinei. RUA.RUA.
    venha quem vier nunca fará pior do que este abécola. Chulo.

     
  • At 12/2/10 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Eles andam lá por AMOR aos $$$$$$$$$$$$. XULOS.MAFIOSOS.

     
  • At 12/2/10 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Sempre tive respeito e ainda tenho pelo Moniz Pereira, mas ele vendeu-se aos Xulos.No entanto desculpo-o pela idade.
    Tenho má-fé é com os do Conselho Leonino.Triste familia.É os velhos do Restelo

     
  • At 12/2/10 17:34, Anonymous Anónimo said…

    http://www.peticaopublica.com

    assina a peticao para pedir uma assembleia para demitir Jose Eduardo bettencourt.

     
  • At 12/2/10 17:36, Anonymous Felizberto said…

    O facto de defender o cenário de cumprimento de mandato até ao fim, sejam as consequências quais forem, não me impede de fazer a minha análise à actualidade e de criticar a postura do actual presidente sempre que o achar merecedor.

    As declarações de hoje estão em linha com o que ele tem mostrado, ou seja, uma ENORME incapacidade geral e, pior que tudo, a falta absoluta de liderança, sem o qual o Sporting não evoluirá para o que todos queremos que seja.

    Como é que um homem que se comporta desta forma e tem o discurso que todos conhecemos pode dar garantias para a implementação de uma estratégia futura vencedora?

    Mas que fique claro, as opções são apenas duas:

    - Ou JEB se demite e abre caminho para novas eleições

    - Ou os 89% que nele votaram resolvem a questão, colocando os interesses do Sporting em primeiro lugar, e avançam para uma AGE com a mesma finalidade

    Nada disto acontecendo, naturalmente que a responsabilidade pela situação do clube lhes será exigida no futuro, se calhar nessa altura já com pouca paciência para aceitar desculpas esfarrapadas, como algumas que nos últimos tempos tenho vindo a ler e ouvir, de gente que há pouco mais de meio ano se ufanava de ser mais sportinguista que os "terroristas" do PPC.

    Está nas vossas mãos, gente dos 89%. Esta é uma boa altura de mostrarem que, tal como quem tem criticado a gestão implementada no clube (e sido muito criticada por isso), também vós querem o melhor para o Sporting.

    Não percam a vossa oportunidade, porque se não o fizerem a tempo, mais tarde será impossível aceitar a vossa boa fé!

     
  • At 12/2/10 17:46, Anonymous Anónimo said…

    quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010
    Botação: vamos salvar o Sporting
    O Sporting precisa urgentemente de

    1. um presidente menos bronzeado.
    2. uma estratégia para os túneis.
    3. bons jogadores, daqueles a sério.
    4. Sá Pinto para motivar no balneário.
    5. uma filha de um ditador africano a investir no clube.

    Podem botar na barra lateral. Obrigado.
    Partilha e dibulga! | Publicada por guardabel em 11:44 0 comentários
    Etiquetas: botações, sporting
    POBO DO NORTE

    A BOTAÇÃO ESTÁ A FINDAR DESPACHEM-SE É SÓ ATÉ ÀS 20 HORAS


    AGUARDAM-SE BOTAÇÕES ATÉ AO FIM DO DIA ANTES DO JOGO PAÇOS-SPORTING.

    ISTO É ASSUNTO SÉRIO.

    TOCA A BOTAR JÁ

     
  • At 12/2/10 17:50, Blogger ana said…

    Se o futebol estivesse a correr bem, gostava de saber se havia cá petições e este histerismo todo à volta o JEB... o que me assusta não é o estado do futebol, é o estado do clube! E metam uma coisa na cabeça: nós não temos costas quentes nem os apoios que os outros dois grandes têm. Eu defendia que se devia ter votado no PPC, e quem aqui escrevia nessa altura sabe que estou a dizer a verdade, mas ele decaiu na minha consideração a partir do momentos em que, com o aproximar da data das eleições, e vendo que as perspectivas de conseguir uma boa votação não eram famosas, veio com os inevitáveis chamarizes para o futebol: ele era treinador caríssimo (Erikson), ele era jogadores de craveira... aí pensei que seria mais do mesmo, com a agravante de ir pegar num clube com negócios feitos de há muito tempo com entidades bancárias e parceiros e blábláblás que não seriam fáceis de desfazer. Não sei até que ponto a situação do CLUBE (que é isso que me importa, é o clube, não apenas se o futeboll ganha títulos ou não) não pioraria. Se o Verdão está lembrado, fartei-me de perguntar: se a SAD for à falência, o que acontece ao clube? Ora, o futebol pertence à SAD! A SAD é o futebol, basicamente! Se as contratações e os ordenados milionários que se prometiam não pudessem ser suportados, não seria o ministro das finanças actual (ou a própria manuela) que viria perdoar dívidas, nem antónios costas a "darem" algo mais do que aquilo a que se é obrigado pelos tribunais, nem quem quer que seja oferecer-nos terrenos e centros de estágio. Não entraria a SAD em falência (mais do que já está)? Nós só podemos contar connosco. Quando apareceram essas promessas do PPC, a pensar no futebol apenas, a tentar ser popularucho, deixei de dizer que pendia para o lado dele. Não fui votar, pura e simplesmente... E hoje em dia, sou sincera, eu sei que isso já não se usa, mas só votaria em alguém que dissesse: meus amigos, amo o Sporting, sou podre de rico e estou disposto a PÔR o dinheiro que for preciso para recolocar o Sporting nos trilhos. Não quero o dinheiro de volta! Chamem-me maluco!
    Não conhecem ninguém assim, nao?...
    Ou então se aparecesse uma equipa que prometesse que qualquer decisão que tomasse teria de ser com uma votação em que participassem, pelo menos, 35% dos sócios! Que se votasse nos núcleos, pela internet, por carta registada... e 1 pessoa=1 voto!

    PS - Mais uma vez, o paralelismo com a política... também deixei de ir votar de há muito tempo para cá. Deixei de acreditar, pura e simplesmente.

     
  • At 12/2/10 17:55, Anonymous Anónimo said…

    SCP abre secção de mergulho:
    O objectivo desta nova secção é ajudar o clube a movimentar-se melhor a grandes profundidades.

     
  • At 12/2/10 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar a petição online: «Demissao de Jose Eduardo bettencourt»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1305

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

     
  • At 12/2/10 18:00, Anonymous José said…

    EIS A VOZ DA VERGONHA!
    Acabo de ler e ver as ultimas declarações do avô cantigas e de facto sinto-me morto! Depois de semanas calado e desaparecido, eis que reaparece para dizer algo inimaginável. Clube sem ambição há 10 anos? Então mas não é a precisamente 10 anos que este pseudo senhor está dentro dos orgãos do clube?
    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 12/2/10 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Manuel Luis Goucha a presidente

     
  • At 12/2/10 18:07, Anonymous Anónimo said…

    cuidado com os infiltrados a soldo do Rei dos Tuneis na blogosfera leonina (e azul e branca). São bons no que fazem, tudo menos sportinguistas e omnipresentes... estejam atentos camaradas.

     
  • At 12/2/10 18:12, Anonymous Anónimo said…

    Liedson a Presidente!

     
  • At 12/2/10 18:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimo das 18.07

    Jé me tinha constado. Não fiz referencia para não agudizar ainda mais as desconfianças entre os verdadeiros Sportinguistas.

    Ana

    O Clube é ecletico (já o foi mais) mas é o futebol que faz os socios vibrarem mais. Com o desaparecimento do Hoquei , Basket e Volley , modalidades que eram muito queridas em Alvalade perdeu-se um pouco do amor as amadoras ou as chamadas modalidades amadoras. Eu sou daqueles que sente a falta do hoquei leonino. Por isso é normal que o futebol seja a força matriz do clube e alem disso o desporto rei em Portugal e no mundo.

    Quando dizes que não é só o futebol mas sim todo o clube apontas bem e tens razão. Mas o futebol é muito mais que um simples jogo de 90 minutos , tem que haver rumo , estrategia e liderança. É normal que com a inexistencia desses 3 predicados ponha-se a nú a incapacidade de quem lidera. Mais que apontar os erros de gestão é apontar as tremendas gaffes de comunicação(?) com o exterior com autenticas baboseiras a serem proferidas numa sociedade que é cotada na bolsa.

    São esses varios factores que deixam a familia leonina em sobressalto. Depois podes apontar aqui ou ali diferenças de comunicação ou até embirração com outras opiniões mas numa coisa tens que concordas mesmo tu que defendes tudo quase sem excepção (não é uma critica "levianda" lol) este é o maior logro eleitoral que tenho memoria no Sporting. Pk sim este é bem pior que o de Gonçalves pk nessa época o que falhou foi o dinheiro.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/2/10 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Cara Ana, quantas vezes mais é necessário aqui escrever que SGE tinha um contrato por objectivos? Se fosse campeão poderias argumentar que seria caro mas para mim caros são todos aqueles que não o conseguem ser num clube que anseia por conquistas.

    Quanto aos jogadores sabes mais do que eu. O que diz a Bola ou outro do género, pouco ou nada me interessa. O único jogador que tenho conhecimento (e a cópia do contrato) era do Nené que era da idade do Pongolle, estava adaptado ao futebol português, marcava muitos golos, custava cerca de metade e seria pago em prestações.

    Esse não viste nos jornais, pois não?

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 19:05, Anonymous Anónimo said…

    este nuno paiva,não deixa de ser um grande sportiguista,mas é pena que só se agarre a merda(s.a.m p.p.c).era melhor que se unisse a pessoas sem interesses pessoais,do que se agarrar a demagogos,que só sabem criticar e deitar abaixo!

     
  • At 12/2/10 19:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdão

    Meu amigo eu votei PPC mas não me cheirou bem toda aquela historia com Erikson... Compreendo que noutras pessoas que estivessem indecisas pudesse ter sido um factor de peso para optar por jeb......

    Podes contrapor que Erikson tinha qualidade. Mas se calhar havia outros treinadores mais novos e com mais status no momento e porque não dizer , sem relações historicas com o clube de carnide.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/2/10 19:11, Blogger ana said…

    Então, mas a bandeira do PPC não passou a ser que se iria investir em grande no futebol? Foi isso que me deixou de pé atrás... Investir com que dinheiro, Verdão? De onde irias tirar para injectar no futebol? E quanto? Investimentos em grande não era só comprar o Nené, com certeza! E, já agora, o que é feito dele?... Tem estado a dar-se bem onde quer que esteja?... Tdm marcado golos? Quanto aos contratos por objectivos, completamente de acordo. Já referi isso milhentas vezes! E tecto salarial!

     
  • At 12/2/10 19:15, Anonymous Anónimo said…

    Acabei de esterizar-me: votei na petição.

    ;)

    Preocupo-me muito com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... Este é o pior Sporting que me lembro. Uma Curiosidade, sabiam que nos últimos 25 anos o Sporting ganhou 3 títulos de campeão Nacional?

    simpatizante

     
  • At 12/2/10 19:16, Anonymous Anónimo said…

    ... em futebol...

    simpatizante

     
  • At 12/2/10 19:17, Blogger ana said…

    A função do Bettencourt não se prende só com o futebol. E o Miguel tem que convir que no que toca às modalidades que já temos, o Bettencourt tem feito coisas boas. O pavilhão está em vias de ser uma realidade. O homem realmente é um bocado infeliz nas declarações que produz. Decididamente não tem o dom da palavra. E continuo a achar que a ida dele ao Brasil foi um pretexto para não ter de se recusar a sentar na tribuna do dragão... um acto de cobardia, sem dúvida, mas sabemos que não é só ele quem decide... provavelmente, a equipa por quem ele dá a cara não lhe permite fazer o que bem entende. O que é uma pena, diga-se! Estou a tentar defender o homem ofendido e desrespeitado quase diariamente por essa blogosfera fora. Não defendo a direcção nem o trabalho por ela feito no que a gestão de activos/património tem feito...

     
  • At 12/2/10 19:18, Blogger ana said…

    *no que toca às modalidades que AINDA temos...

     
  • At 12/2/10 19:20, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    A existirem eleições num espaço temporal mais ou menos rápido peço que apareça uma candidatura alternativa sólida, sem comprometimentos pessoais com este ou com aquele, com a suas quotas regularizadas desde sempre, com conhecimento qb do universo leonino, etc...

    Com isto só para dizer que vejo um JEB cada vez mais longe de poder ter êxito na presidência, mas também aguardo que a existir uma "oposição" esse preencha requisitos suficientemente convincentes.
    Estive com Sérgio Abrantes Mendes e já não estive com Paulo Pereira Cristóvão. Estarei, a existirem eleições antecipadas, com alguém de fora do "roquettismo", desde que não só o candidato como a sua lista me derem garantias de alguns dos pressupostos que atrás mencionei.

    PS - Agora espero sentar-me à frente da televisão e ver o nosso Sporting ganhar!

     
  • At 12/2/10 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Nas outras modalidades (poucas) a coisa também não está muito ganhadora...

    Isto não é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    simpatizante

     
  • At 12/2/10 19:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Eu não ofendi o homem...lol....apenas apontei coisas que fazem me confusão! E sim concordo ctg. Há tb coisas positivas...mas lá está esta epoca futebolistica....até podia sair o euromilhões ao SCP que não desviar as atenções!!!

    PS-Sim...tem havido muito insulto gratuito. Tb não estou isento ...lol....mas prontos. Tu picas , eu pico , nós picamos....enfim. Um dia que espero proximo havemos de todos a voltar a festejar um titulo e não haver criticas....por um dia....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/2/10 19:27, Anonymous Anónimo said…

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/564985

     
  • At 12/2/10 19:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Simpatizante,

    Nas outras modalidades a coisa mesmo assim está bem melhor do que num passado muito recente. Mesmo sem ganhar ainda nada, temos equipas muito competitivas no andebol e no futsal, muito embora a primeira esteja a fazer uma época longe das suas possibilidades. Quanto ao atletismo e ao ténis de mesa, as outras duas mais competitivas estamos muito à frente dos concorrentes directos

     
  • At 12/2/10 19:33, Anonymous pedro matos said…

    ó anónimo, eu nao fui inquirido e aposto que nenhum aki tb foi!

     
  • At 12/2/10 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Sem dúvida grande Damas, também não seria a minha escolha mas se pensarmos bem não era nada mal pensado. Tinha CV que lhe conferia um peso extra no balneário e na disputa da pré da Champions (talvez não tivessemos sido tão espoliados contra a Fiorentina), era experiente, conhecia bem o futebol português e era respeitado pela imprensa vermelha que passa a vida ou a autoelogiar-se ou a atacar-nos.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 19:42, Blogger Unknown said…

    Se estive com o Dr.Juiz Desembargador Sérgio Abrantes Mendes foi porque vi nele tudo menos qualquer interesse no Sporting. Um sportinguista fanático, filho de um enorme sportinguista, com uma profissão acima de suspeitas e sem negócios paralelos quer à vida do clube quer à banca.
    Nunca me desiludi com ele e chorei muito quando apenas atingimos 25%. Ele certamente não merecia.
    Ainda hoje o ouvi falar na Bola Branca e é sempre uma inspiração ouvi-lo falar com aquele fervor, pena que hoje parecesse realmente muito triste.

    Quanto ao Paulo Cristóvão, eu não o conhecia. Mas quando passei a privar mais com ele, foi sem dúvida uma lufada de ar fresco que apareceu na oposição, pois teve uma postura guerreira e sem medo.
    Precisávamos de um líder para um bonito e arrojado programa, o Ser Sporting, e o Paulo disse sempre que com aquele projecto e com as pessoas que nele tinham trabalhado, faria os possíveis e os impossíveis para ser o rosto da candidatura, dando o corpo a todos os ataques e responsabilizando-se sempre pela juventude que levava com ele.
    Era para ser um Presidente presente, com a cara sempre pronta a dar em qualquer ocasião, e na campanha sempre o demonstrou. Foi a sítios chatos, onde foi mal recebido e onde fez sempre questão de se disponibilizar para responder a tudo e a todos.
    É óbvio que houveram coisas que correram mal, e os abutres sabem do que falo (se vêm aqui beber algum sportinguismo) e o Paulo não conseguiu com a procissão a meio faze-los cair do andor, mas como em tudo na vida, burro é o que não quer aprender e tenho a certeza que ele aprendeu e bem.
    Se houve algo que me motivou e ainda motiva a acredita no Paulo é a sua forma de estar e a sua postura em relação ao Sporting.
    Se tinha interesses? Só se fosse o interesse em melhorar o Sporting.
    Isso tem ficado bem demonstrado na forma como tem vivido esta crise e como tem falado sempre aos órgãos de comunicação social.

    Julgo-me um homem inteligente e que sei escolher bem as companhias e os amigos, e então no que toca a família e obviamente o Sporting é família, pondero muito bem com quem me relaciono. Se os escolhi... é porque são grandes homens e também grandes sportiguistas.

    Abr

     
  • At 12/2/10 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Ana, já aqui expliquei nestas páginas várias formas de capitalizar o que de pouco ainda temos. É preciso é muito trabalho e liderança que soluções existem, vão é escasseando à medida que se estrangula o clube.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 19:45, Anonymous Anónimo said…

    "riam todos". olhem para o trajecto pós aventura sportinguista de é-rico-sson para ver o que iria acontecer no Sporting com esse bon-vivant em alvalade. ganhem juizo e se querem ser oposicao ao menos apresentem-se com ideias decentes e não utopicas como nestas ultimas senão vamos andar nisto a vida toda. e já agora com um candidato que em alvalade ninguem se lembre de vê-lo antes de ser candidato. dava jeito.

     
  • At 12/2/10 19:49, Blogger Unknown said…

    O trajecto do Eriksson foi: eleito o 8º melhor treinador desde 1996!
    Em que lugar ficou o Paulo Bento?
    E um dos jogadores que queríamos trazer era o Néné que respondendo à Ana, tem já 7 golos no campeonato italiano ao serviço do Cagliari (e quem sabe, não joga mais para não terem de pagar o resto ao Nacional), em vez disso a direcção trouxe o Caicedo, nem comento.
    Outro dos jogadores que vinha era o Nedved, que é claramente do mesmo nível do Angulo, mais uma vez sem comentários!

    Palavras para quê?

     
  • At 12/2/10 19:49, Anonymous Anónimo said…

    um juiz desembargador é uma profissão acima de suspeitas, caro paiva? sem desprimor pelo sr. abrantes mendes, claramente não conhece muitos nem muitas histórias. profissões acima de suspeitas aliás haverá alguma? as profissões são aquilo que as pessoas que as têm fazem delas, seja um juiz desembargador, um banqueiro ou um agente das forças da lei.

     
  • At 12/2/10 19:51, Anonymous Anónimo said…

    wikipedia:

    "Nedvěd anunciou que ele seria aposentar no final da temporada de 2008–09"

    vinha para onde mesmo, para o Sporting?

     
  • At 12/2/10 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente. Vieram meia dúzia de parvalhões que de futebol nada entendem. Querem chorudas remunerações mensais e estão a destruir o que levou longos anos a construir. Tenham vergonha e não digam que são Sportinguistas, pois os verdadeiros não admitem encarnados dentro do nosso Clube.

     
  • At 12/2/10 19:53, Anonymous Anónimo said…

    podíamos aproveitar o nojento momento de forma para apelar aos corações leoninos e fazer uma super direcção técnica.

    Boloni a coordenador de futebol
    Manuel Fernandes a director de futebol ou team manager
    Figo ou Futre a RP
    pedir ao C.Reinaldo esmola

    mas fazer qualquer coisa que assim não vai melhorar

     
  • At 12/2/10 19:55, Anonymous Anónimo said…

    fiz a pergunta às 15:21, ainda não há uma só resposta.

    "leonino, pergunte diretamente os q aqui escrevem e q querem ser dirigentes ou colaboradores quem sao as maçãs podres de alvalade, com os nomes e nao genericamente e les nao lhe dizem um nome q seja, sabe pq? pq nao sabem de quem terao de ser melhores amigos e dizer maravilhas daqui a uns meses. falar mal dos engravatados e dos papa- croquetes qdo se pavoneiam tão ou mais engravatados e com tanta fome e croquettes to eles? gente q se da com deus e com o diabo. nao obrigado!"

    novamente

    "um nome que seja de uma maçã podre em alvalade. nome mesmo. continuo à espera."

     
  • At 12/2/10 20:00, Blogger Unknown said…

    Vocês quando é para pegar, vão ao detalhe dos adjectivos que utilizámos para nos referir a alguém!
    Se já não podemos dizer que ser Juiz é uma profissão sem suspeitas, passamos a viver numa enorme nuvem de desconfiança.
    É difícil debater assim. Porque se há coisa que não gosto é discutir... é perda de tempo e rouba-me energias para outras coisas em que sou muito mais necessário.

    Quanto ao Nedved, é como a própria história do Eriksson, só nós em todo o mundo, é que fomos obrigados numa eleição seja para o que for a apresentar provas do que iríamos fazer.
    Como só posso deixar mesmo a promessa eleitoral (do Néné até o contrato apresentámos), refiro que foi o próprio Eriksson a convida-lo e a dizer-lhe que precisava dele para dar alguma maturidade ao nosso plantel.

    Agora pouco ou nada interessa isso, mas não custa esclarecer.

     
  • At 12/2/10 20:01, Anonymous Anónimo said…

    Caro Juvenal, é sempre bom ler-te mas embirro pessoalmente com a questão das "quotas regularizadas desde sempre" e já to disse pessoalmente e volto aqui a frisar o porquê, não me leves a mal.

    Fui ginasta leonino muito cedo não sei precisar a idade mas teria à volta de 6 ou 7 anos. A minha mãe fez-me sócio mas nem sabia bem o que era isso. Logicamente ela pagava as minhas quotas assim como as aulas de ginástica e do que mais gostava era sair do Colégio Manuel Bernardes no Lumiar e ter aquele espacinho de liberdade. Com a mudança de casa aos 12 e ida para Oeiras tudo isso acabou mas o bichinho leonino esteve sempre presente. Com 15 anos e com a minha mesada voltei a inscrever-me e desde aí pago as quotas ininterruptamente. Não sabia sequer que podia pagar as quotas para trás e recuperar o meu antigo nº mas se soubesse nem sequer hesitava, custava mais um pouco financeiramente mas teria-o feito. Agora pensa, seria menos sportinguista por isso? É que também eu teria um "1" no final do número de associado e sempre me poderiam acusar de ter estado xis anos sem pagar quotas...

    Como vês, o sportinguismo não é ser mais antigo, ter mais anos ou ter pago sempre a toda a hora, o verdadeiro sportinguismo está na alma, simplesmente não se mede.

    Grande abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 12/2/10 20:02, Blogger Pai da Leoa said…

    Correcção, se me permitem:

    nos últimos 25 anos, o nosso Clube ganhou 2 títulos de campeão nacional de futebol sénior...

    ...e não 3!!!

    Pior ainda, portanto...

     
  • At 12/2/10 20:03, Blogger ana said…

    anónimo, pode ser que outro anónimo responda... só que aí vais pedir ao anónimo que assuma a sua identidade, e aí vamos voltar aos teus posts de duas em duas horas a pedir ao anónimo que diga o nome... seria um ciclo vicioso... :P

    Já agora, anónimo, quem és tu? ;)

     
  • At 12/2/10 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Lá vamos nós rir mais um bocado... Circo na Sporttv, o que este gente inventa para captar audiencias.

     
  • At 12/2/10 20:05, Blogger Pai da Leoa said…

    Verdão... recupera o Nº... tens o "1", mas daqui a meses, na nova numeração, ele já salta de lá para fora!

    E entra receita em Alvalade...

    ...e ficas com a sequência de quando eras um jovem em tempo de escola primária.

    Da minha parte, grandes tempos... a escola primária... responsabilidade pouca pouca... era só estudar...

     
  • At 12/2/10 20:07, Blogger Unknown said…

    @Anónimo das 19:55
    Eu quando digo mal de alguém, digo-lhe na cara, e nunca num blog muito menos sob a forma de anónimo.
    Há muitas pessoas de quem não gosto no clube e que os considero maças-podres, e uma coisa lhe digo, elas sabem quem são, PORQUE EU JÁ LHES DISSE FRENTE A FRENTE!

    Agora podemos distinguir maças-podres (há muitas) dos rolhas (muitissímos). E esses apenas querem viver a vida deles e não afrontar ninguém para não serem postos a andar.

    Mas se não gosto de rolhas nem de maças-podres, ODEIO LAMPIÕES!

    E queres também que os enumere?

    Pedro Mil-Homens, Jean Paul, Pedro Afra, precisas de mais? É que há muitos mais.

    Agora vou ver o jogo e esperar não sofrer tanto como aconteceu na 3ª feira.

    Abr

     
  • At 12/2/10 20:08, Blogger Unknown said…

    Eu .....antigo mas simples associado que não pertenço a grupos nem facções confesso que estou a ficar cada vez mais perturbado com tudo isto. Votei Jeb e por confessar isso, há por aqui consórcios que quase me querem meter em penintência e obrigar-me a ir a fátima a pé. Há quem queira á viva força que nós os dos 90% assumamos as nossas responsabilidades. Eu por mim assumo-as todos : pago as quotas e compro a gamebox.
    Como já disse dado não ter grupos nem facções estou de acordo ora com uns ora com outros , pró-jebs e anti-jebs mas dói-me verificar que numa altura em que a união de todos é fundamental muita gente ainda se preocupa só com a sua parte , o seu grupo. Verifico com apreço que PPC tem tido nesse aspecto um comportamento bem melhor que a maior parte dos seus apoiantes. Devemos para com soluções radicais que podem resultar num empurrão para o abismo que todos queremos evitar. Não defendo paninhos quentes nem o "lavar" de responsabilidades mas apelos a revoluções e golpes de estado não nos trarão nada de bom. Depois de muito pensar , sem saber se esta proposta agrada a gregos ou a troianos mas consciente que Jeb está muito debilitado a todos os niveis defendo que seria uma boa altura para realização de novas eleições. Mas para isso resultar seria imperativo o aparecimento de candidaturas crediveis com soluções exequiveis , porque prometer o céu também eu posso fazer mas só tenho a terra para oferecer. E para minha desgraça continuo sem vislumbrar essa grande alternativa que mais do que nunca tem de ser abrangente, tem de unir em vez de separar , tem de congregar em vez de dividir.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 12/2/10 20:09, Anonymous Anónimo said…

    Um jogo dedicado ao Carnaval, ai que giro...

     
  • At 12/2/10 20:13, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Juvenal, olha isto:

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=26fe9ed4-e7ea-4a0a-9f4d-7312837dd2a4&idCanal=00000085-0000-0000-0000-000000000085

     
  • At 12/2/10 20:24, Anonymous Anónimo said…

    Onde estão a ver a bola?!?

     
  • At 12/2/10 20:26, Anonymous Anónimo said…

    http://soccertvlive.net/soccertv/watch/12308/1/watch-pacos-de-ferreira-vs-sporting-cp-live-stream.html

     
  • At 12/2/10 20:26, Blogger Pai da Leoa said…

    tvtuga.sapo.pt

     
  • At 12/2/10 20:26, Blogger Pai da Leoa said…

    http://tvtuga.no.sapo.pt/

     
  • At 12/2/10 20:26, Anonymous Anónimo said…

    http://www.extralive.tv/

    Sportv-1

     
  • At 12/2/10 20:27, Anonymous Anónimo said…

    se depender do árbitro, hoje não ganhamos.

     
  • At 12/2/10 20:27, Anonymous Anónimo said…

    Para começar estou quase a dormir.

     
  • At 12/2/10 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Por favor, alugém que lesione o Abel

     
  • At 12/2/10 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Ele já ameaçou o Adrien sem razão alguma. mas isto é o resultado de sermos MUITO pequenos como clube.

     
  • At 12/2/10 20:30, Anonymous Anónimo said…

    este singoles é uma nódoa

     
  • At 12/2/10 20:37, Anonymous Anónimo said…

    nao jogamos nadinha, valha-me deus

     
  • At 12/2/10 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Hoje estamos com um meio-campo de criativos de luxo. O merdica do Moutinho tem sempre lugar cativo. MISÉRIA.

     
  • At 12/2/10 20:39, Anonymous Anónimo said…

    lá está, duarte gomes...

     
  • At 12/2/10 20:40, Anonymous Anónimo said…

    este Moutinho é mesmo um Merdica. anda de roda e de asa aberta.
    num clube de jeito ficava sempre no banco.

     
  • At 12/2/10 20:42, Anonymous Anónimo said…

    Duarte Gomes faz o trabalho dele. Somos muito pequeninos.
    Alguém viu o meu empregado... jeb?!

     
  • At 12/2/10 20:43, Anonymous Anónimo said…

    foda-se, para por o pongolle poe o postiga, caralho

     
  • At 12/2/10 20:43, Anonymous Anónimo said…

    temos uma equipa fantástica.ehehehehheh

     
  • At 12/2/10 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Foda-se o Pongolle joga pa caralho...lol

     
  • At 12/2/10 20:44, Anonymous Anónimo said…

    PATÉTICO

     
  • At 12/2/10 20:46, Anonymous Anónimo said…

    Belenenses em segunda versão.Viva os apoiantes da continuidade. 90%.
    grandes parolos.foi o resultado de entregar isto aos betinhos e alfacinhas.Sporting acabou.

     
  • At 12/2/10 20:49, Anonymous Anónimo said…

    Este sporting é uma anedota, desde o presidente, passando pelo treinador até aos jogadores, isto é para rir... (as aquisições são extraordinárias)

    PALHAÇADA

    simpatizante

     
  • At 12/2/10 20:49, Anonymous Anónimo said…

    pongole 6.5 Milh. Boa. Ruben M. custaria 4 ou 5 . foi para o fcp.
    Se calhar aqui deu comissões aos canalhas e o Ruben não dava nada pois era repartir entre U Madeira e Nacional

     
  • At 12/2/10 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Há equipas na 2ª de Honra e 2ªB a jogar melhor futebol que Sporting.

     
  • At 12/2/10 20:52, Blogger ana said…

    Por exemplo, acabei de receber este mail... não costumava receber nenhum...



    Futsal, assim estão agendados para os próximos dias, os seguintes jogos:



    Futsal - Campeonato Nacional

    Sporting C.P. vs Instituto D. João V

    Pavilhão Paz e Amizade - Loures

    Sábado, dia 13 de Fevereiro, pelas 18.30h



    Andebol, Competições Europeias de Clubes - Taça Challenge

    Sporting C.P. vs A. O. D. Thermaikon (Grécia)

    Pavilhão Municipal Casal Vistoso - Lisboa

    Domingo, dia 14 de Fevereiro, pelas 17.00h



    Andebol - Taça de Portugal 1/4 Final

    Sporting C.P. vs Maritimo

    Pavilhão Municipal Casal Vistoso - Lisboa

    Terça-feira, dia 16 de Fevereiro, pelas 17.00h

    ENTRADAS GRATUITAS PARA TODOS OS ASSOCIADOS



    Por forma a garantir um apoio constante e numeroso para a fase final da temporada que se aproxima, estamos a promover a comercialização da Gamebox2 Modalidades, com preços atractivos e exclusivos para sócios, realçando o facto desta garantir o acesso aos jogos das fases regulares em curso, e as tão esperadas e decisivas fases finais e play-off, assim como o direito de preferência na aquisição de lugar anual no novo Pavilhão do Sporting Clube de Portugal.



    O Andebol e o Futsal, do Sporting Clube de Portugal, contam consigo!

     
  • At 12/2/10 20:52, Blogger ana said…

    O Liedson também está a fazer um jogão, já agora...

     
  • At 12/2/10 20:54, Anonymous Anónimo said…

    que equipa de merda, pá

     
  • At 12/2/10 20:56, Anonymous Anónimo said…

    O chaves à uma semana neste mesmo estádio mostrou mais futebol do que o Sporting.

     
  • At 12/2/10 20:57, Anonymous Anónimo said…

    não tenho palavras para descrever esta miséria

     
  • At 12/2/10 20:57, Anonymous Anónima said…

    Quase

     
  • At 12/2/10 20:58, Anonymous Anónimo said…

    QUE TRISTEZA DO CAR...... parece casados e solteiros.

    simpatizante

     
  • At 12/2/10 20:58, Anonymous YaZalde said…

    O que está a suceder ao SCP parece o que já aconteceu a um histórico clube em Inglaterra, o Leeds United…

    Vejam em http://www.youtube.com/watch?v=sSNneXE2ujY

    Não há milagres… Estamos condenados…

    Este palhaço não se demite, e o pior é que não me parece que exista vontade de algumas figuras que, de facto, sentem o SCP de se chegarem à frente num momento em que o clube caminha a passos largos para o abismo…

    Oxalá não vamos mesmo para o caminho que o Leeds tomou…

     
  • At 12/2/10 21:00, Anonymous Anónima said…

    Rui Patricio com a bola nos pés, meu Deus, que classe.

     
  • At 12/2/10 21:03, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting acabou. Se nem a esta equipazinha ganhamos (nunca vi um paços tão fraco) não há nada a fazer.

     
  • At 12/2/10 21:03, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, mas a melhor oportunidade do sporting foi a cabeçada do Liedson com uma grande defesa do gr dos outros...

    simpatizante

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home