"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 03, 2010

Ajudar a construir uma equipa campeã



Costinha, em declarações à agência LUSA:

"Ponderei o convite, pois trabalhar com um treinador tão especial como José Mourinho está ao alcance de poucos. A força com que ele me incentivava levou a que pensasse nisso. No entanto, no meu íntimo, sempre senti que tinha mais perfil para a função que ocupo hoje".

"O facto de ter ido para Itália e de ter jogado pouco pesou nesta minha decisão (...) a vivência que tive no futebol, sobretudo nos últimos três anos, alertou-me para realidades que me despertaram o gosto e o desafio pelo dirigismo".

"O que aprendi fora de campo, sem poder jogar, mostrou-me que posso ser bastante útil (...) tenho agora a oportunidade para pôr em prática ideias e conceções no sentido de tornar o futebol cada vez mais coletivo, honesto e de maior espetáculo".

"Mourinho foi das pessoas que mais me encorajou para seguir a carreira de treinador, que mais falou sobre o assunto com pessoas que nos são próximas e que todos os dias, particularmente quando estive em Itália, me incentivava a tirar o curso. Eu questionava-o sobre diversas áreas do treino, desde a metodologia à vertente comportamental. Ele dizia-me sempre que de treino e de futebol eu percebia, que só me faltava saber como aplicar os conceitos".

"As novas obrigações e responsabilidades que assumi exigem, por vezes, um esforço mental e físico maiores do que quando era jogador".

"Passei a ter responsabilidades na definição de políticas de administração de uma equipa de futebol, o que significa ser confrontado com imprevistos aos quais tenho de dar resposta imediata".

"O meu tempo no dia-a-dia passou a estar muito mais preenchido, não tenho horas para nada e nunca sei quando é que vai terminar. Um dirigente que quiser ter sucesso não pode ter férias nem horários definidos. O tempo para a família é sempre imprevisível. Posso dizer que me está a dar imenso prazer, mais ainda por estar a trabalhar para o meu clube do coração".

"Não me estou a dar mal a lidar com as responsabilidades que passei a assumir, algo que me tem permitido crescer e amadurecer, devido à pressão que o cargo impõe, mas a verdadeira pressão sente-a quem ganha o salário mínimo e tem de alimentar uma família, quantas vezes sem tempo nem condições para desfrutar do lazer. Os dirigentes e os jogadores são uns privilegiados".

"É fundamental a interligação que tem de existir entre um dirigente e o jogador, pois um precisa do outro e vice-versa. Um futebolista preocupa-se essencialmente em treinar-se o melhor possível para no dia do jogo render aquilo que o treinador, a Direcção e a massa adepta esperam dele. Do dirigente, acima de tudo, esperam o clube, os adeptos e a equipa um apoio forte e incondicional na procura de soluções para assegurar a estabilidade imprescindível para se atingir o sucesso."

"Lamento nunca ter podido representar o Sporting ao longo da minha carreira de futebolista, já que sou um sportinguista ferrenho. Infelizmente, nunca representei o meu clube, mas tenho o maior orgulho de poder trabalhar nesta grande instituição e ajudar a construir uma equipa campeã num futuro próximo".



Leonino
    Sangue LEONINO


99 comentários:

  • At 3/6/10 12:49, Anonymous YaZalde said…

    Caro Leonino,

    Esta personagem do Costinha não me é antipática... Confesso mesmo que das coisas que JEB e Cª Lda têm feito, a aquisição de Costinha e mesmo do Paulo Sérgio são as que menos me chocam...

    Por isso, só gostava que os dirigentes conseguissem dotar o plantel com a qualidade necessária para podermos disputar títulos...

    Até à data, tem havido mais silêncio (o que me agrada) e sobretudomenos reacção Às "bicadas" da imprensa, constantemente a lançarem nomes... Desde que acabou o campeonato, e a fazer fé nos jornais o SCP já tinha contratado uns 50 jogadores...

    A ver vamos...

     
  • At 3/6/10 13:19, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    "...verdadeira pressão sente-a quem ganha o salário mínimo e tem de alimentar uma família.....Os dirigentes e os jogadores são uns privilegiados..."

    Sem dúvida, assino por baixo.

    Apesar de não querer dizer mal do meu Sporting julgo que alguns jogadores da nossa Academia padecem deste mal, não bastanto muitos dos nossos jovens jogadores vêm o SPORTING como um simples trampolim. E por isso muitas vezes fico de pé atrás quando o SPORTING compra o passe de um jogador jovem.
    Para mim sinceramente o que NÓS temos de fazer é contratar jogadores experientes (mesmo que por vezes em fim de carreira). São esses jogadores que dão valor acrescentado, porque para jovens imaturos já nos chega os NOSSOS.

    Interrogo o que não seria por exemplo um André Cruz com Carriço. Vos digo sem dúvida alguma que em termos de evolução tecnica, táctica e mental hoje se tivesse sido o caso o Carriço ainda seria melhor.

    Saudações Leoninas

     
  • At 3/6/10 14:31, Anonymous Jonhy Green said…

    Costinha sabe o que é o sabor da Vitória! Sabe o que é ganhar e tem um amor inquestionável pelo Clube! Deixem-no trabalhar e bons frutos dará, com toda a certeza!

    Saudações Leoninas e vamos acreditar!

    Jonhy Green

     
  • At 3/6/10 14:37, Anonymous Leão do Nordeste said…

    O Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas querem um Clube campeão por muitos anos.

    Força Sr. Francisco Costa e um bom trabalho.

     
  • At 3/6/10 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Ao ler a conversa de Francisco Costa (vulgo) Costinha...
    Estou quase a chorar.

     
  • At 3/6/10 15:46, Anonymous Anónimo said…

    alguem sabe o horario dos juniores com o bimbos??

    Helder

     
  • At 3/6/10 16:08, Anonymous 7 a 1 said…

    Costinha és Leão!!

     
  • At 3/6/10 16:25, Anonymous Leão 21 said…

    Costinha leão???? Pois, pois, nos seus tempos de jogador nunca fez um esforço para jogar no seu clube de coração. Deixem-se de lamechices, este senhor quer é vida de lorde, o resto é conversa da treta.

     
  • At 3/6/10 16:28, Blogger ana said…

    Helder, 17h, com transmissão na tvi24.

     
  • At 3/6/10 16:29, Anonymous Leonino said…

    Pois eu que conheço bem um amigo dele, já que jogaram juntos no Oriental, há 10 anos já me dizia que o Costinha era sportinguista ferrenho e que nesses tempos de Oriental dizia ter o sonho de jogar no clube do coração. Por isso, podemos questionar se tem preparação ou talento para o cargo que exerce, agora questionar o seu spirtonguismo, enfim...

     
  • At 3/6/10 16:29, Anonymous Leonino said…

    ... sportinguismo...

     
  • At 3/6/10 16:33, Blogger ana said…

    Eu lembro-me de uma entrevista dele, como jogador do Mónoca, em que se assumia sportinguista. Mas nem percebo o porquê da discussão. É sempre bom termos sportinguistas a trabalhar no Sporting, quanto mais não seja por a motivação para engrandecer o clube ser maior, mas o que eu quero mesmo é que ele seja competente... Para já, gosto do discurso... Vamos ver a prática!

     
  • At 3/6/10 16:33, Blogger ana said…

    *Mónaco...

     
  • At 3/6/10 16:38, Anonymous Leonino said…

    ó Ana, andamos disléxicos: spirtingismo, Mónoca
    :)

    Às 17 h juniores: FCP-Sporting TVI 24

     
  • At 3/6/10 16:48, Blogger RFM said…

    Pena é que tantos e tão bons Sportinguistas tenham servido o Clube com tanto suor e com tanta humildade tenham sido colocados de parte para se investir num que deu tudo aos outros e agora vem para aqui mamar sem qualquer tipo de experiência comprovada. Bom..vou esperar para ver, mas de malandrecos estou farto.
    Ainda sou daqueles que tentam reconhecer os Grandes Atletas e nunca ser ingrato para quem tanta alegria nos deu.
    Vamos ver...andamos sempre na esperança: Pró ano a que vai ser e siga a roda.

     
  • At 3/6/10 16:48, Blogger ana said…

    é dos stresses, Leonino, é dos stresses! :(

     
  • At 3/6/10 17:10, Anonymous Anónimo said…

    o meu obrigado à TVI 24 por transmitir o jogo dos juniores !

    Quanto a Costinha, a certeza que quer fazer o melhor pelo clube e que aquela história de o Villas Boas não o querer para adjunto é tanga ...

     
  • At 3/6/10 17:13, Blogger ana said…

    eh eh eh! E o Sporting é o nosso grande amor!, ouve-se cantar no dragão.
    Está 0-0!

     
  • At 3/6/10 17:16, Anonymous Anónimo said…

    alguem sabe do william carvalho?

     
  • At 3/6/10 17:45, Blogger ana said…

    aqui não está!

     
  • At 3/6/10 17:46, Blogger ana said…

    Durinho, o jogo, não?...

     
  • At 3/6/10 17:50, Anonymous Anónimo said…

    agressao do jogador dos bimbos diz o locutor que teve sorte de o arbitro estar a olhar para outro angulo??????????? ora isto ate' nos juniores a' angulos esquisitos.

    Helder

     
  • At 3/6/10 18:09, Anonymous King Lion said…

    É preciso ganhar este jogo.Mas também é preciso fazer mais para isso.

     
  • At 3/6/10 18:25, Blogger ana said…

    gooolo!

     
  • At 3/6/10 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde!!!

    Minuto 69 !!!

    PaiDaLeoa + ???

     
  • At 3/6/10 18:30, Anonymous King Lion said…

    Só mais um para garantir a vitória.

     
  • At 3/6/10 18:38, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento

    SCP 7
    Guim 4
    lamps 3
    andrades 1

    Domingo, Nobre Vulcão, SCP vs lamps

    PaiDaLeoa + ???

     
  • At 3/6/10 18:39, Blogger RFM said…

    A rapaziada está-se a aguentar bem. Vamos ganhar.
    Temos ali boas trutas nos Juniores.

     
  • At 3/6/10 18:39, Blogger RFM said…

    A TVI24 diz que vai transmitir o Jogo SPORTING-slb

     
  • At 3/6/10 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Digam a estes palhaços, que os lamps jogam no sapal... não é na lixeira!!!!
    PaiDaLeoa + ???

     
  • At 3/6/10 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Sim e tb vai trasmitir o SCP vs andrades da última jornada

     
  • At 3/6/10 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Já aqui se tinha alertado para tal...

    RFM; o amigo anda distraído!

    Só por isso, tem como castigo... ir jantar à Caparica, ao... Barbas!!!

    PaiDaLeoa + ???

     
  • At 3/6/10 18:42, Blogger RFM said…

    Fosca-se..lol

     
  • At 3/6/10 18:46, Anonymous Anónimo said…

    Fabuloso Ruben!!!

     
  • At 3/6/10 18:46, Blogger RFM said…

    PaiDaLeoa

    mas não tinha visto essa informação aqaui acerca do SPORTING -slb na TVI24. Eles disseram agora.Eu fiz nota de inf. aqui.
    Mas essa do Barbas..loll ele deve de ter Stock de caldeiradas daquelas que ele ofereceu ao C. Caparica para ganhar ao SPORTING para a Taça de Portugal

     
  • At 3/6/10 18:47, Anonymous King Lion said…

    Temos guarda redes.Melhor que o Patrício é pena não ser mais alto.

     
  • At 3/6/10 18:49, Anonymous Anónimo said…

    Já tinham sido noticiado há duas semanas;

    o site maisFutebol até noticiou; deixámos aqui o link

    deixa lá... vais para a Caparica, no Táxi do Jorge Máximo!!!

    PaiDaLeoa + ???

     
  • At 3/6/10 18:50, Anonymous Anónimo said…

    Na frenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 3/6/10 18:50, Blogger ana said…

    Dás sorte, King Lion! Sempre que apareces a "resmungar", ganhamos qualquer coisinha... Volta sempre! :)

     
  • At 3/6/10 18:51, Anonymous King Lion said…

    Não sabia que o Mário Lino faz parte da equipa técnica,é o preço da inteoriridade...!

    Ai está a vitória é nossa.O guarda-redes é bom e inteligente só é pena não ser mais alto.O Patrício tem muito que aprender com a rapaziada dos juniores.

     
  • At 3/6/10 18:51, Blogger RFM said…

    OK. Bolas, há duas semanas?!...
    Bom Ganhamos e tudo a caminho de sermos Campeões.

     
  • At 3/6/10 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Que acabe 1-1 em Guimarães

     
  • At 3/6/10 18:53, Anonymous King Lion said…

    Sou sempre assim Ana..!então a jogar futebol já ninguém quer jogar comigo,só que há uma coisa ganho quase sempre...!essa é que é essa.

     
  • At 3/6/10 18:54, Blogger RFM said…

    Domingo pelas 17-horas em Alvalade contra o slb.
    Se ganharmos ficamos quase campeões

     
  • At 3/6/10 18:55, Blogger RFM said…

    Este 8-Baldé é tipo Levezinho?!
    parece ser oportuno na area

     
  • At 3/6/10 18:55, Anonymous King Lion said…

    Faltam os merdinhas empatar.Alguém sabe o que se passa nos iniciados ?.A coisa anda mesmo mal.É o primeiro ano da equipa ?.

     
  • At 3/6/10 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Acabou 1-1 na cidade berço!!!

    Domingo, pode ser a stickada final... e até quero que os andrades ganhem, vejam lá...

    PaiDaLeoa + ???

     
  • At 3/6/10 18:56, Anonymous King Lion said…

    O levezinho tem bichos carpinteiros o Baldé é mais parado até a falar...

     
  • At 3/6/10 18:57, Anonymous King Lion said…

    Eles estão a descomprimir no campo...uau...a correr...e demonstram espírito de equipa.Parabéns

     
  • At 3/6/10 18:58, Blogger RFM said…

    ganharam e continuam a correr no Dragão. Esta é original

     
  • At 3/6/10 18:59, Blogger RFM said…

    Não conheço o Baldé, mas o Levezinho foi enxertado em corno de cabra..loll

     
  • At 3/6/10 18:59, Anonymous King Lion said…

    7 mil pessoas é bom .Domingo 20 mil é pouco...mas agora os imbecis que não se ponham a dar bilhetes para a escumalha.

     
  • At 3/6/10 19:01, Blogger RFM said…

    Podem festejar o Titulo em Alvalade contra os Indios.
    Que se encha Alvalade para festejar.
    Era muito BOM

     
  • At 3/6/10 19:01, Anonymous King Lion said…

    RFM

    É mesmo...e com este calor...quando o espírito está bem alimentado a palavra cansaço não existe.

     
  • At 3/6/10 19:02, Blogger RFM said…

    Cuidado com as Intifadas.
    Eles tem a sua frota (Bandidos)ferida de morte.

     
  • At 3/6/10 19:03, Blogger RFM said…

    King Lion

    É o espirito de grupo a vir ao cimo.Humildade é o principal segredo das grandes vitórias

     
  • At 3/6/10 19:06, Blogger RFM said…

    As vedetas da selecção vão jantar à nossa conta e tem ajudas de custo de 800-euros de diária. Isto só visto...
    Custo de flores para ornamentar o jantar 60-mil.

     
  • At 3/6/10 19:08, Anonymous King Lion said…

    É pouco dinheiro e para quê ?.Daqui a 15 dias estão cá...

     
  • At 3/6/10 19:10, Anonymous renato said…

    RFM mesmo que os andrades ganhem e nós ainda não somos campeões.Porque ainda nos vai faltar um pontinho nos dois últimos jogos..

     
  • At 3/6/10 19:11, Blogger RFM said…

    Não posso com este CQ nem tenho fé alguma.
    Avervamos...Ele (CQ) é muito bom é a fazer os seus contractos.

     
  • At 3/6/10 19:13, Anonymous renato said…

    Mais o mais importante é encher alvalade e apoiar bastante pois a equipa vai precisar de apoio...Só a vitória nos interessa...Vamos todos informar que no domingo é preciso ir a alvalade

     
  • At 3/6/10 19:14, Blogger RFM said…

    renato

    se ganharmos..tá no papo

     
  • At 3/6/10 19:15, Blogger RFM said…

    ALVALDE pelas 17-HORAS
    A torcida tem de estar lá. Futebol de qualidade pela tarde. Que saudades dos velhos tempos

     
  • At 3/6/10 19:35, Anonymous renato said…

    RFM estive a ver o jogo e gostei mas tivemos azar pois podíamos ter ganho por mais.Mas tenho sempre muito medo com as galinhas ou por falta de sorte ou pelos arbitros o jogo com as galinhas é sempre muito muito complicado.Mas como é em nossa casa acredito na vitória e depois só nos falta empatar em guimaraes

     
  • At 3/6/10 19:46, Anonymous Anónimo said…

    Com erros colossais como a contratação de Pongolle por 6.5 mlhões, dificilmente conseguiremos ganhar o que quer que seja nos tempos mais próximos! Lembrem-se que Falcão custou ao fcp 5 milhões! E é MUITO melhor!!!!!! Assim não dá mesmo!

     
  • At 3/6/10 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Com a contratação do AVB por parte do porto, lá vai o benfica ser bicampeão. Aqui fica a futura Classificação:

    1º Benfica
    2º Guimarães
    3º Porto
    4º Braga
    5º Sporting

     
  • At 3/6/10 21:26, Anonymous Anónimo said…

    Com a contratação do AVB por parte do porto, lá vai o benfica ser bicampeão. Aqui fica a futura Classificação:

    1º Benfica
    2º Guimarães
    3º Porto
    4º Braga
    5º Sporting

     
  • At 3/6/10 21:38, Blogger Unknown said…

    Este ultimo anónimo faz parte daquele conjunto de "optimistas" como o RFM que enquanto PPC não tomar o poder (através de um golpe de estado só pode ser) não se cala.Já agora RFM explique-me este comentário sobre o Costinha - Bom..vou esperar para ver, mas de malandrecos estou farto. Acha que isto é um bom serviço ao clube? Este " malandreco" significa o quê ? Confesse RFM que até a grande vitória dos juniores o deixou incomodado.Você queria mesmo era uma derrota para poder continuar a malhar no JEB. Sou critico de JEB e do roquete nem posso ouvir falar mas estes ppcs são do pior que o clube já teve.Ainda bem que nunca gostei de policias.....
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 3/6/10 22:16, Anonymous Anónimo said…

    TAMBÉM ANDAMOS SEMPRE NO MURO DAS LAMENTAÇÕES; DEPOIS VEM A SABER-SE QUE OS JOGADORES DOS ANDRADES SÓ TINHAM COMPRADO UMA PERCENTAGEM,QUASE SEMPRE COMPRAM ASSIM.

     
  • At 3/6/10 23:01, Anonymous Anónimo said…

    O HOMO SAPIENS SAPIENS é mais um JEBardo que anda por aí

     
  • At 3/6/10 23:04, Anonymous 7 a 1 said…

    Costinha&Sérgio abram os olhos!
    Esqueçam o Petrovic; O Renato Neto toma bem conta do recado.
    Mexer, Polga e Carriço são superiores ao N. Reis (capitão)= Não!
    Baldé vale 200 Purovic´s.
    A diferença entre o Garza e o Grimi é abissal.
    Fomos gastar €€ no J. Pereira para fechar as portas ao Cédric??
    Costinha&Sérgio abram os olhos!
    Comprar jogadores só por comprar não vale a pena.
    Vamos dar 1 hipótese a estes LEÕES!!!

     
  • At 3/6/10 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Homo Sapiens, a Direcção entendo que possa ser alvo de critica pois é esta que decide e toma opções e a estas está naturalmente sujeitra. Já as que dirige à pessoa de Paulo Pereira Cristóvão para além de injustas são infundadas porque pura e simplesmente não detém poder de decisão no clube.

    Ainda assim, se algum dia isso acontecer e por alguma infelicidade fizer metade das asneiras destes, critique à vontade, denuncie os erros e apresente soluções de uma forma educada e ordeira. Nessa eventualidade, culpabilizar JEB ou outros elementos pela gestão do ex-polícia como lhe chama, não só não seria justo como o Sporting nada ganharia com isso.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 3/6/10 23:26, Anonymous simpatizante said…

    Spooooooooortiiiiing.

     
  • At 4/6/10 00:40, Blogger RFM said…

    At 21:38, HOMO SAPIENS SAPIENS said

    Obrigado pela atenção dispensada aos meus comentários. Mas devo de lhe dizer que sou sócio por opção nunca proposto por alguém com cotas em dia anualmente. Depois nunca comi à mesa com PPC,(de que muitos tem ou tiveram medo como perigoso chamando-lhe incompetente etc e tal..) JEB ou outro qualquer. Sou do SPORTING por opção e tenho a infelicidade de ter indisponibilidae para ir aos actos eleitorais devido a distância e forma de vida, pelo que os SADs nunca tiveram interesssados em estender o acto eleitoral a Nucleos ou Filiais. Percebe?!
    Eles lá sabem porquê...eu calculo. porque assim até você deve de gostar do esquema.
    Depois não tem de fazer juízos de valor do meu SPORTINGUISMO porque secalhar ainda você andava nos tomates do seu avó já eu ia a Alvalade com os meus dinheiros ver o Sporting. Para julgar o facto dos Juniores nota-se que deve ser muito novinho para interpretar ou julgar os outros. Cresça mais.
    Mas nota-se a sua auto-critica pela distinção sobre o que critica PPCs e JEBs. Nota-se a sua classe e forma de julgar. Pelo menos julga ( bem?!) quem nunca mandou como é o caso de PPC.
    Quanto a julgamentos de ideias minhas, julgue a suas e aceite as dos outros porque eu tenho a Universidade da vida para prever a avalizar mais e melhor muita coisa, admitindo sempre o erro ou engano. Por isso espero para ver.
    Nunca fui educado a cuspir no prato aonde comi, e de malandrecos estou farto deles... e é aos montes. Estorvão-me cada vez que quero dar um passo em frente.


    Quando diz isto:
    Sou critico de JEB e do roquete nem posso ouvir falar mas estes ppcs são do pior que o clube já teve.Ainda bem que nunca gostei de policias.

    Diz bem da sua postura.
    Sem ofensa mas mais parece dizer..Nem diz o que sabe nem sabe o que diz.

     
  • At 4/6/10 04:29, Anonymous YaZalde said…

    Oh meu caro RFM,

    Já tão tarde e o amigo ainda me faz rir com a sua última tirada... Obrigado...

    Quanto ao Homo Sapiens (ou Neanderthal) é um dos enviados/defensores acérrimos desta Direcção que pululam pelos diversos fóruns da blogosfera leonina... É só mais um, mas pronto, esfolam-se para arranjar contra-argumentos a toda e qualquer contestação que a esta direcção surja, e depois já reparei que em cada 'blog', existe sempre um que "defende" de forma mais notada... É caso para dizer que eles andam aí...

    Despeço-me com amizade (onde é que ouvia isto?),

    Saudações Leoninas

     
  • At 4/6/10 10:34, Blogger MiguelDamas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 4/6/10 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma da gestão à Porto. Lá vai o Evandro em direcção ao fcp. Quando é que vocês aprendem...

     
  • At 4/6/10 12:38, Blogger Unknown said…

    Com que então sou um acérrimo defensor do jeb e companhia!!!!! Essa é uma afirmação completamente grotesca e basta ler os primeiros posts quando aqui entrei para perceberem como estão enganados.E pululo pela blogosfera....só palhaçada face à falta de argumentos.
    Se quer falar de postura senhor RFM , seja lá o que isso for no seu entendimento, comece por explicar esta sua frase sobre o Costinha - " Pena é que tantos e tão bons Sportinguistas tenham servido o Clube com tanto suor e com tanta humildade tenham sido colocados de parte para se investir num que deu tudo aos outros e agora vem para aqui mamar sem qualquer tipo de experiência comprovada. Bom..vou esperar para ver, mas de malandrecos estou farto " .
    Este é o seu post sobre o Costinha , renovo o desafio , explique-nos o quer dizer com isto , troque por miudos e a seguir então poderemos falar de postura , mas só depois de você explicar essa sua posição rasteira retratada por esse seu parágrafo.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 4/6/10 13:38, Anonymous Nelson Santos said…

    teste

     
  • At 4/6/10 13:58, Blogger RFM said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS

    Burro não lhe chamo por respeito cabeçal..mas que é de compreensão lenta..lá isso é.

     
  • At 4/6/10 16:00, Anonymous YaZalde said…

    Caro RFM,

    Irra que o tipo tá chato... agora deve de ser o hemisfério Neanderthal a falar...

     
  • At 4/6/10 16:50, Anonymous Anónimo said…

    Certo certo, só está o Evaldo.

    tá certo um caralho. no porto, só se for

     
  • At 4/6/10 16:51, Blogger RFM said…

    YaZalde

    O seu nome (nick) inspira-me Grandes memórias do Velhinho Estádio de Alvalade. É e foi o Melhor avançado que conheci. Nunca vi melhor. Tenho visto muitos e bons, mas como ele NUNCA.

    Mas sabe como dizem os Brasileiros...Haja coração.

    É que a paciência às vezes é limitada.Talvez pela crise

     
  • At 4/6/10 17:53, Blogger Unknown said…

    Não quero fazer disto uma questão pessoal mas senhores rfm e yazalde quanto à postura estamos conversados. a verticalidade não é o vosso forte.
    Pra acabar reafirmo o que escrevi - Sou critico de JEB e do roquete nem posso ouvir falar mas estes ppcs são do pior que o clube já teve.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 4/6/10 17:59, Anonymous José Viana said…

    Sportinguistas no seu melhor.
    Desculpa lá MIguel Damas, ter voltado a escrever aqui.
    Mas esta história do Homo Sapiens, do RFM e do Yazalde está um bocado grotesca.
    Continuação a todos de um excelente fim de semana.

     
  • At 4/6/10 18:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Viana

    Apesar de já termos degladiado acusações nada me move contra si e está sempre a vontade de comentar aquilo que lhe convier.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/6/10 18:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    RDS

    Não percebes-te aquilo que quis dizer. Em Alvalade e com estes dirigentes há claramente uma falta de estrategia e de rumo. Uma vez dizem uma coisa como 6 meses depois estão a fazer outra. Aquilo que quis dizer com os 2 campeonatos não serem programados é verdade. Se não repara. Campeonato de 1999-2000. Aposta num treinador italiano com total desconhecimento do campeonato Português. Cedencia as pressões da bancada e despedimento do treinador a 5 jornada sem qq derrota. O certo é que Inacio depois de um começo de soluços conseguiu um elan equipa-publico e aproveitando um Acosta matador , uma massa adepta que acreditou e uma verdadeira equipa conseguiu ser campeão. Mas não podes dizer que ao mudares de treinador seja uma acção completamente programada ser campeão....E atenção não lhes retiro o merito. O titulo de Jardel e cia é de certo uma tentativa de programar as coisas mas após a vitoria sobre o FCP com o golo de Niculae tivemos 4 jogos desoladores e foi preciso a chegada e Jardel ao 6 jogo para mexer com os comandados de Boloni. Depois sim foi um ver se te avias até com o azar da lesão de Niculae que se não tem acontecido podia ter pulverizado o numero de golos marcados.
    Mas desde essa época que começou o total desinvestimento e falta de visão. Niculae lesiona-se, é preciso ir ao mercado , Boloni sonha com Derlei e a Freitas dá-lhe um Nalitsis....Desde ai começou a debacle financeira do Sporting aliada ao desbaratar de patrimonio coloca-nos nesta posição quase insustentavel. No ano seguinte ao titulo de Boloni foi o ano dos emprestimos....os Kutozovs e Contreras....
    Desde ai e tirando a espaços o primeiro ano de Peseiro e o terceiro de Bento nunca mais se investiu a preceito no futebol.

    Olha-se para as noticias e aos alvos apontados deste ano e a ideia que me vem a cabeça é a total falencia desta Sad e do futebol profissional Leonino. Se querem ser coerentes admitam aos socios e adeptos que é impossivel ser campeão sem serem tomadas medidas estrategicas drasticas. Mas não , andam a adiar a agonia ao atacar o mercado procurando jogadores baratinhos mas caros e sem possibilidade de retorno financeiro. Excepção para Petrovic que é novo e com potencial.

    O problema é um grupo de dirigentes gasto e esvaziado de ideias. Mesmo Costinha é um aprendiz de director. Poderá ser bom para o SCP mas não responde nem tem capacidade para tal , ao momento actual do SCP e da precipitação de querer lutar pelo titulo.

    Miguel Damas

     
  • At 4/6/10 18:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Desde que entrou Roquette e a sua linhagem temos assistido ao nivel do investimento em jogadores , avanços e recuos. Ora nuns anos investia-se desmusuradamente como no ano seguinte levavamos com Waseiges , Gil Baianos e Balaics....

    Para mim a aposta certa para uma equipa que não é campeã há anos e atravessa um momento dificil é o que se fez no ano de Jozic. Apostar na juventude , num treinador que saiba fazer evoluir jovens pois não é só os meter no 11 como fazia Paulo Bento.

    Se não vejamos. Nos ultimos 2 titulos os anos a seguir foram autenticos tiros nos pés. Esta Sad tem desbaratado valores por dá cá aquela palha e tem gerido pateticamente o futebol Leonino. Por isso volto a dizer com o dinheiro gasto e acumulado no passivo tinhamos obrigação de contar com mais 3-4 titulos de campeão.

    E fico-me por aqui. As pessoas acham que sou oposição. Sou do Sporting e por querer o melhor para o Sporting é que aponto tantas coisas que têm sido mal feitas. Não pertenco a nenhum grupo. Sou socio do SCP e tambem das AAS. E sou socio das AAS por reconheço que são uma lufada de ar fresco e nem sempre concordo com eles. Mas entendo que a sua presença no universo leonino é mais benefica que prejuducial. Falo bastante bem com varios dos seus dirigentes mas em altura alguma me colei nem tenho essa intenção para qq tipo de "tacho" No resto tudo aquilo que aqui escrevo ou aponto digo aos tertulianos do Magriço. A unica coisa que me faz mover é o amor ao Sporting. Se podia virar as costas e deixar de sofrer? Podia. Mas não seria a mesma coisa.
    Amo o Sporting e faço a sua defesa e comungo da paixão de todos vós por ele.

    (resposta do post anterior)

    Quanto a este prometo voltar ainda hoje e comentar sobre ele. Independentemente do valor ser uma incognita gosto do discurso de Costinha e de Paulo Sergio.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 4/6/10 19:12, Blogger RFM said…

    PAt 17:53, HOMO SAPIENS SAPIENS

    Pra acabar reafirmo o que escrevi - Sou critico de JEB e do roquete nem posso ouvir falar mas estes ppcs são do pior que o clube já teve.

    Afinal em que se situa..?!

    É que quem revolucionou o SPORTING para esta nova era sem ecletismo e perda de património foi Roquette, coadjudavo pelo JEB e companhia L.da. numa grande e enorme geração da divida.

    No entanto, quanto sei PPC foi apenas e só um candidato derrotado pela (minoria) dos sócios activos do SPORTING. Votou quem teve acesso e fácil. É que se fosse a votação estendida aos Nucleos e filiais os resultados seriam outros, talvez.
    Mas existe muita gente desinteressada nesse método da tecnologia.
    Agora falar mal de um candiadto derrotado é obra.Isso é que é verticalidade. Fique bem..mas não provoque.

     
  • At 4/6/10 19:35, Blogger Unknown said…

    OH caro RFM qual é o problema de ser critico de JEB e não gostar do PPC ?? O mundo não é a preto e branco tem mais cores.lembra-me o salazarismo , quem não é por mim é comunista.Lamento mas se não consegue entender uma questão tão básica vamos falar de que?
    Pela minha parte assunto encerrado , só o Sporting me interessa e não sou porta voz de ninguém , nem sirvo a grupos ou facções.Provocador foi você que chamou mamão e malandreco a Costinha.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 4/6/10 19:53, Blogger RFM said…

    Provocador foi você que chamou mamão e malandreco a Costinha.


    Então,pelos visto é advogado de defesa do Costinha.


    FALAR NO SALAZAR QUE DECERTO NEM SABE COMO ERA ESSA ERA. EU SEI.
    Mas pelos visto segue a tese de quem não é por mim é contra mim.Boa.

     
  • At 4/6/10 20:18, Blogger RFM said…

    19:35, HOMO SAPIENS SAPIENS

    Também acho que o assunto consigo está encerrado uma vez que se acha critico de JEB e não gosta de PPc. Vá-se lá entender bem esta coisa. Nunca mais se entende nada consigo . Comigo ou gosto ou não gosto. Não tenho meios termos e nem julgo quem nunca me deu direitos a criticas ou avaliações como foi e tem sido esta Geração da divida Roquettista.
    O SPORTING é grande demais para gostar de alguns canalhas que se tem servido do SPORTING.
    Eles passam e o clube fica. Andamos é a ficar cada vez mais pobres em tudo..e eu a ver como muitos mais.

     
  • At 4/6/10 23:39, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas.

    Acho graça quando se diz que agora é que estamos mal, que antigamente é que era, UI UI, ainda por cima dito por gente que teóricamente, e assim me quer parecer, ja vê o SPORTING à muito.

    Meus caros, estão esquecidos do tempo de Amado Freitas??? Foi apartir daí que o Sporting começou a perder autonomia, mesmo os tempos finais de João Rocha já foram dificeis.

    Depois de João Rocha veio Amado, depois J.Gonçalves, Sousa Cintra sucedido por Santana..... daí para a frente diz-se que todos são um, ora por coincidência ou não foi mesmo apartir de Santana que o Sporting deu passos em frente. Factos, temos Campeonatos e Taças de Portugal. Amigos´é certo que queremos mais, eu tambem, mas sem acreditar não vamos lá, não podemos entrar em campo a pensar na derrota, nunca.

    Somos os maiores até mesmo com os piores!!

    Saudações Leoninas

     
  • At 4/6/10 23:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "foi mesmo apartir de Santana que o Sporting deu passos em frente. Factos, temos Campeonatos e Taças de Portugal."

    Sem duvida!!! Demos um passo de 400M de euros.....Há coisas fantasticas não há?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/6/10 00:06, Blogger J_Cris said…

    Esses numeros para mim são musica nos meus ouvidos, pois qual era o passivo a quando a hegada de Santana??? Sabes?? Pois agora temos um estádio novo, Academia. è certo que me podes dizer e concordarei, Falta um Pavilhão, sim senhor, Falta um pistta de atletismo Sim senhor 10 vezes, mas não podemos ver só aquilo que queremos, factos são factos e quer queiras ou não o Sporting hoje é este, quer gostes ou não, o GUITO é que manda, sem ele nada feito, e já o ditado diz casa onde não háo pão todos ....... tu sabes o resto não?

    Saudações Leoninas.

     
  • At 5/6/10 00:13, Blogger J_Cris said…

    E mais te posso dizer, hoje o Sporting não está bem, melhores dias virão isso estou certo como 1 e 1 são dois, ou 11, tas a ver como as coisas são??

    Saudações Leeoninas

     
  • At 5/6/10 00:21, Blogger J_Cris said…

    Esta brincadeira com os numeros é a prova que cada um filtra aquilo que quer, ainda por cima a minha vida são mesmo os numeros, contas e calculos, desenhos e esboços, e mais uma vez, cada um vê aquilo que quer, eu acredito neste Sporting, sinceramente, acredito porque vejo nele coerência em relação às contas.

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/6/10 00:40, Blogger J_Cris said…

    Agora o que realmente me interessa são Titulos. O resto é conversa fiada, mas uma coisa nunca farei, criticar por antecipação, ainda por cima criticas que não nos levam a lado nenhum.

    Porque não criticam a postura de alguns jogadores, mesmo dos mais queridos????? (eu não critico equanto envergarem a camisola do Sporting)

    Porque será que o Presidente é culpado??

    Porque acreditou como eu no PBento??

    É ele que anda dentro das quatro linhas???

    Foi ele que dispensou Varela??

    Foi ele que dispensou Stoijkovic??

    Não me parece, e vamos dar crédito a Costinha que é o mais sensato.

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/6/10 09:35, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E mais te posso dizer, hoje o Sporting não está bem, melhores dias virão isso estou certo como 1 e 1 são dois, ou 11, tas a ver como as coisas são??


    Isso é o que se diz todos os anos. E quando vêm conversa de estadio novo e academia....Estadio novo que praticamente apenas onde jogamos é que é nosso e uma academia paga a leasing. É esse o nosso patrimonio não desportivo. Aquando a chegada de Santana Flopps outro personagem que nunca poderia ter sido presidente o passivo não chegaria aos 30M e mesmo assim foi uma carga de trabalhos para Sousa Cintra quando se pensou em vender terrenos para abater o passivo. No entanto 15 anos depois foi tudo vendido e o passivo bate nos 400M. Está tudo bem não é? Melhores dias virão....Hoje em dia tb há gente que espera o regresso de D.Sebastião em dias de nevoeiro. Nós Sportinguistas achamos que mais dia menos dia estes dirigentes metem o barco na linha....quando os indicadores são completamente o contrario. Para mim já chega de demagogia. Esta linhagem está falida de ideias e pior que isso faliu o SCP!

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home