"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 01, 2010

Prejuízo agrava-se em relação à época anterior



A Sporting SAD anunciou em comunicado o registo de prejuízos de 14,8 milhões de euros nos primeiros nove meses da época 2009/2010.

Verifica-se assim um agravamento do prejuízo durante os primeiros nove meses da época desportiva de 2009/2010, sobretudo quando comparado com o período homólogo da época anterior: 6,2 milhões de euros.

No comunicado refere-se que estes resultados já eram esperados e que os proveitos operacionais tiveram uma redução de 10 milhões, situando-se nos 27,6 milhões de euros, segundo a SAD devido ao diferencial de receitas provenientes de direitos televisivos e participação nas competições europeias.

Considerando esta performance económico-financeira, sabendo que a equipa profissional de futebol necessita de ser reforçada em qualidade e assumindo que só com vitórias e sucessos desportivos se aumentam as receitas televisivas e de participação nas provas europeias, e assim se motiva os sócios a pagarem as suas quotas, comprarem merchandising, gameboxes - e até acções - Bettencourt e a sua equipa terão que ser muito engenhosos, tanto a nível da gestão económico-financeira como da desportiva.

Os tempos não estão de feição a que se cometam erros e que em paralelo se assumam grandes riscos, pelo que numa conjuntura económica e social complicada não vai ser fácil reganhar a confiança da massa adepta e ao mesmo tempo dotar o quadro de atletas de qualidade de excepção.

Diria que no caso de Paulo Sérgio se lhe pede quase o milagre de fazer omeletes sem gastar muitos ovos, enquanto que Bettencourt deverá ter grande mestria na vertente negocial, por forma a 'chutar' para a frente encargos financeiros inerentes ao investimento desportivo, esperando que o retorno deste chegue antes desses mesmos encargos.


Leonino