"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 01, 2010

Prejuízo agrava-se em relação à época anterior



A Sporting SAD anunciou em comunicado o registo de prejuízos de 14,8 milhões de euros nos primeiros nove meses da época 2009/2010.

Verifica-se assim um agravamento do prejuízo durante os primeiros nove meses da época desportiva de 2009/2010, sobretudo quando comparado com o período homólogo da época anterior: 6,2 milhões de euros.

No comunicado refere-se que estes resultados já eram esperados e que os proveitos operacionais tiveram uma redução de 10 milhões, situando-se nos 27,6 milhões de euros, segundo a SAD devido ao diferencial de receitas provenientes de direitos televisivos e participação nas competições europeias.

Considerando esta performance económico-financeira, sabendo que a equipa profissional de futebol necessita de ser reforçada em qualidade e assumindo que só com vitórias e sucessos desportivos se aumentam as receitas televisivas e de participação nas provas europeias, e assim se motiva os sócios a pagarem as suas quotas, comprarem merchandising, gameboxes - e até acções - Bettencourt e a sua equipa terão que ser muito engenhosos, tanto a nível da gestão económico-financeira como da desportiva.

Os tempos não estão de feição a que se cometam erros e que em paralelo se assumam grandes riscos, pelo que numa conjuntura económica e social complicada não vai ser fácil reganhar a confiança da massa adepta e ao mesmo tempo dotar o quadro de atletas de qualidade de excepção.

Diria que no caso de Paulo Sérgio se lhe pede quase o milagre de fazer omeletes sem gastar muitos ovos, enquanto que Bettencourt deverá ter grande mestria na vertente negocial, por forma a 'chutar' para a frente encargos financeiros inerentes ao investimento desportivo, esperando que o retorno deste chegue antes desses mesmos encargos.


Leonino
    Sangue LEONINO


71 comentários:

  • At 1/6/10 14:38, Blogger PTM said…

    Estava à espera que fizessem esse post para poder dizer que o Ronny foi dado passe na mão, vai assinar pelo hertha! ganda gestores que temos!

     
  • At 1/6/10 15:01, Anonymous Anónimo said…

    O Ronny valia um bagalhão... Ronny de Ronaldo que foi vendido só por 15m€.

    Verdão Original

     
  • At 1/6/10 15:15, Anonymous YaZalde said…

    Pois é, foi o Ronny esta época, foi o Varela há dois anos, etc, etc... E assim vai o tipo das maracas e restante pandilha cantando e rindo, e nós, os que sofremos com o SCP a amargar...

    O que eu me custa, é que há sócios/adeptos que ainda defendem esta gente, mesmo com esta vergonha escarrapachada na frente... Irra que é demais...

     
  • At 1/6/10 15:40, Blogger PTM said…

    Verdão Original

    não interessa quanto é que vale interessa é o processo, que é sempre igual. Se o Ronny não vale, não vale agora o Pinilla? e o Romagnoli e o Rochemback que tinham cartel? passe na mão? mas qué isto?!

     
  • At 1/6/10 16:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Já tinha lido sobre o prejuizo e sinceramente recusei-me a mim proprio postar sobre isso para não dizerem que só sei dizer mal. No entanto tenho grandes dúvidas que Jeb e o seu Staff consigam sair do buraco em que a linhagem Roquette (e da qual ele faz parte) nos meteu.
    300 milhões "and still rising" para ter um estádio quase todo vendido , sem patrimonio , sem equipa. Onde está o cashflow positivo prometido? Para onde caminhamos? Ainda há duvidas que o mal está lá dentro há anos e não naqueles que fazem um esforço enorme para entrar e salvar o clube?

    O clube fechou-se a um grupo de canibais que vão comendo , comendo , comendo e pouco ou nada vão deixar. Cada vez temo pelo clube que amo. E ainda há quem defenda esta trupe....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/6/10 16:13, Anonymous Anónimo said…

    O JEBettencourt e a monarquia da continuidade que impera no Sporting prometeram baixar o passivo que foi crescendo desde dos tempos de Roquette, falsas promessas e hoje está o resultado á vista, os socios do Sporting acusavam o candidato Paulo Pereira Cristovão de ser um Vale e Azevedo mas o que acontece é que desde do tempo do Roquette até aos dias de hoje o Sporting está a ser governado por muitos Vale e Azevedo, o medo dos notaveis que tinham 20 votos era que o ex-PJ Paulo Pereira Cristovão ganhasse e descobrisse os saques feitos desde dos tempos de Roquette até agora, e acabasse por meter essa cambada toda na cadeia

     
  • At 1/6/10 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Hoje com um post destes muitos estão de férias.

     
  • At 1/6/10 16:33, Blogger RFM said…

    Vai bonito este SPORTING. Vai..vai.
    Com esta euforia do êxito no Andebol grita-se com mais voz e mais vontade pela exigência de um Pavilhão. Temos toda a legitimidade para o fazer. Tenho é dúvidas se vai ser desta feita que ele vai ser feito e se não vai ser mais uma enorme divida para a SAD-SPORTING. É que cada vez mais penso que os dinheiros da CML devem de estar mais do que apropriados. Sabe-se lá por quem e para quem.
    Gostei muito de ouvir a semana-passada o Paulo Bento no programa da TV- Ponta-Pé de Saida.Deu bem a entender muito dos podres do SPORTING.
    Se não tem sido a venda do CR para o Real M. nem o Matias Fernandes tinha vindo.
    Como dizia o Zeca Afonso..eles comem tudo..eles comem tudo.
    Alguém de bom senso e com dois dedos de testa pode acreditar nesta estratégia de colocarem um gestor bancário no SPORTING (dizendo abdicar do seu salário...lollll) para servir o CLUBE?!

     
  • At 1/6/10 16:41, Anonymous Nuno Paulista said…

    -Agravamento do prejuízo (controla-se os custos, mas como é peculiar da boa gestão reduz-se ainda mais as receitas);
    -Agravamento da situação de falência técnica;
    -Liquidez reduzidíssima;
    -Acesso a fontes de financiamento inexistente;
    -Debandada de sócios;
    -Presidente de uma inércia total no diálogo e actos de gestão;
    -Jogadores mercenários e acomodados;

    É isto hoje o Sporting!!!

    Não chegam as conquistas no Andebol e no Atletismo!!!

    Mas, tudo isto não são mais do que pequenos males!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 1/6/10 16:52, Blogger Relva said…

    Para melhorar em janeiro gastaram 11 milhões para segurar 4.º lugar, e agora continua ao dar 3 ao braga por um jogador de 28 anos, que assina por 2 anos. O que faz na sad o costinha, será para servir os seus amigos valente e maniche, deixando de fora leoes como paulo torres ou litos.
    Esta gestão não vai aguentrar mais este ano. Agora são 15 milhões sem contablizar os gastos de janeiro como será no fim do ano?

     
  • At 1/6/10 17:47, Blogger MRG said…

    Não deixa de ser interessante analisar que (e atenção que o valor é apenas o que cabe à SAD, 75%) a um aumento do número de Sócios correspondeu uma diminuição da quotização recebida

    Euros'000 Euros'000
    31.Mar.10 31.Mar.09
    Quotizações 3.440 3.456

    O que significa que desistiram de contribuir mais Sócios do que aqueles que se associaram ou reataram a ligação...Por outras palavras, mais uma política falhada de Bettencourt.

     
  • At 1/6/10 18:05, Anonymous Pró-Sporting said…

    É caso para dizer:

    Mas que grande JEBardo nos saiu...

     
  • At 1/6/10 18:06, Anonymous Pró-Sporting said…

    Aquela pré-época de há um ano atrás... pensando que na pré-eliminatóruia saia algum beitar de jerusalem...

    foi só rir...

     
  • At 1/6/10 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Estes valores apenas refletem a não presença na champions league, e a não venda dos direitos desportivos dos principais activos.São opções discutiveis,de deixar durante muito tempo os destinos de uma empresa a um individuo casmurro, e de horizontes muito reduzidos.

    Isso custou perda de em média 8/9 mil gamebox anos, a dispensa de jogadores valiosos. A sisma em outros (Não venda de João Moutinho por 18 M€) tudo isso tem custos.

    Se em vez de Paulo Bento ficar tanto tempo fosse Carlos Freitas a ficar muitos anos os resultados poderiam ser outros.

    mas existem outros factos se o projecto financeiro já estivesse consolidado e o serviço da divida fosse amenizado outro galo cantaria.

    Mas ha sempre forma de arranjar mais uns 15 ou 20 milhões de euros metendo os jogadores no prego como os do carnide. Tudo é possivel.

    SL

    mfm

     
  • At 1/6/10 18:11, Anonymous Anónimo said…

    É pena os admiradores da Dinastia Roquette estarem de férias para debater esta estratégia e números em post.
    É preciso ter azar.

     
  • At 1/6/10 18:20, Anonymous Leonino said…

    "Se em vez de Paulo Bento ficar tanto tempo fosse Carlos Freitas a ficar muitos anos os resultados poderiam ser outros."

    Caro mfm, o Carlos Freitas quando estava no Sporting foi apelidado de tudo e mais alguma coisa - depreciativamente, claro - mas só se lhe reconhece capacidade de se mover bem no mercado, agora que já está fora do nosso clube. Não deixa de ser curioso... mas ao mesmo tempo habitual.

     
  • At 1/6/10 18:21, Blogger Sporting até morrer said…

    Curios, curioso é este ponto:

    Os custo com o pessoal diminuiram 0,85 milhões de Euros: As remunerações do pessoal baixaram 1,257 milhões de Euros e as dos orgãos sociais aumentaram 0,2 milhões de Euros- Ponto 5 do Relatório.

    Mas esta cambada que tão bons resultados apresentou na pior época de semopre do Sporting, ainda vê as suas remunerações subirem?

    E ainda me vêm dizer que €400.000 por ano para o JEB até é um valor razoável?

    Que venha um presidente não-profissional e teremos certamente resultados melhores em todos os aspectos.
    Assim foi no passado e assim será no futuro.

    SL

     
  • At 1/6/10 18:21, Blogger MRG said…

    "mas existem outros factos se o projecto financeiro já estivesse consolidado e o serviço da divida fosse amenizado outro galo cantaria."

    O Projecto Financeiro ainda vai a Assembleia Geral da SAD e do Clube. Portanto das duas uma:
    - ou afinal não estava aprovado;
    - ou afinal ainda vão pedir ao Sócios autorização para alguma manobra macabra, tipo a passagem do Estádio para a SAD.

    E eu lembro-me de Bettencourt ter dito em AG que o dinheiro resultante de uma eventual venda da Academia reverteria para o Sporting Clube e não para a Sporting SAD. Pois uma notícia refere precisamente o contrário...

    Tempos muito negros aproximam-se...os anéis já se foram, agora pedem-nos os dedos.

     
  • At 1/6/10 18:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Aguardo ansiosamente pela tal AG que nnunca mais tem data marcada...

     
  • At 1/6/10 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Caro MRG,

    os aneis foram la para o outro lado da segunda circular eles é que ja colocaram a benfica estadio na SAD e mesmo assim teem um passivo de 340 milhões.

    O nosso estádio é do Sporting clube, não da SPorting SAD.

    mas concordo pelos vistos devem existir mais alguns pressupostos para que o projecto seja aprovado, mas isso é obvio os bancos não andam a dormir. Os negocios não podem ser apenas bom para um lado. A conjuntura economica quando Soares Franco apresentou o projecto era outra.

    EU sempre defendi o carlos Freitas, não é por agora estar noutros lados. Com parcos recursos fez algumas boas aquisições.

    SL

    mfm

     
  • At 1/6/10 18:32, Anonymous Felizberto said…

    "mas existem outros factos se o projecto financeiro já estivesse consolidado e o serviço da divida fosse amenizado outro galo cantaria."

    ****************

    Projecto financeiro que liberta quanto? 3/4 milhões/ano?

    Ora quem tira 4 de quase 15... é só fazer as contas! Arranjaram mais uma cenoura para o pessoal ir correndo atrás, e está a gestão feita. FSF tentou fazer passar a reestruturação com base nalgumas premissas, entretanto já "cavaram" quase mais 25 milhões no buraco, ou seja, metade do que se pretende com os VMOC's, e o pessoal continua alegremente "cantando e rindo".

    Ao menos se fossem cantando mas ao mesmo tempo fazendo perguntas, mas é que nem isso, cantam, lançam os foguetes e vão para casa todos contentes a proclamar aos ventos "nós é que somos bons sportinguistas".

    Qualquer dia é tarde demais.

     
  • At 1/6/10 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Impresao minha ou nos numeros que li nos jornais o passivo do SCp e' de 145 milhoes e o das galinhas e' de 340???? alguem me diz se estes numeros sao certos

    Helder

     
  • At 1/6/10 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Eu não canto e rio, nem gosto de maracas, mas não vejo alternativas senão atacarmos o passivo e ficarmos com numeros sustentaveis, oou então andamos ai durante 10 anos com orçamento igual ao do Braga....mas ai tb é capaz de dar mau resultado pois a bilheteira e os patrocinios são capazes de baixar.

    E esses 25 milhões que cavaram para o ano serão 40 e no outro 50 a menos que não se continue a adiar a restruturação financeira.

    E quanto ao projecto financeiro libertar 3/4 milhões ano já era melhor que nada, mas penso que entre juros e a possibilidade de amortizar a divida a uma mais longa duração serão mais perto de 10 do que de 3 ou 4.

    Eu gosto é de ouvir alternativas,propostas para solucionar. Tambem eu acho que este ano foi desastroso, e que o JEB tem feito muito asneirada. Mas no aspecto financeiro...não ha milagres

    somos todos sportinguistas.



    SL
    mfm

     
  • At 1/6/10 20:13, Blogger RFM said…

    MRG
    diz E eu lembro-me de Bettencourt ter dito em AG que o dinheiro resultante de uma eventual venda da Academia reverteria para o Sporting Clube e não para a Sporting SAD.
    +++++
    Logo vai. Era para ter sido já em Outubro do ano passado.
    Os donos do Sporting caladinhos (escondidos) esperam anciosamente, Foi para isso que colocaram o JEB no lugar que está. Nada é feito ao acaso.
    Vai tudo..tudo ao ar.Daqui a pouco não existe ponta por onde pegar.As ditaduras criam-se com a miséria implantada.
    Cada vez mandamos menos como sócios.

     
  • At 1/6/10 20:15, Blogger RFM said…

    As minhas alternativas a todo este estado da Nação Leonina é denunciar estes incompetentes-Mafiosos. Agora outros teimam em votar neles e desculpá-los. Siga...

     
  • At 1/6/10 23:09, Anonymous Felizberto said…

    "mas penso que entre juros e a possibilidade de amortizar a divida a uma mais longa duração serão mais perto de 10 do que de 3 ou 4"

    *********

    Mas pensa mal, meu caro. Anualmente e com a reestruturação concluída (a menos que tenha sido substancialmente alterada entretanto sem que se saiba) não se "poupará" mais que 3/4 milhões, se tanto.

    E mantém-se a minha dúvida. Porquê hipotecar o futuro de todo o clube em troca de mais uns "trocos" de investimento na bola, que não são, como temos provas concretas, a alavanca prioritária para se vencer?

    Helder,

    O passivo dos rivais desconheço, os 140 mencionados para o Sporting dizem respeito exclusivamente ao passivo da SAD e não do clube como um todo.

     
  • At 1/6/10 23:40, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas.

    Eu por natureza defendo sempre quem dá a cara pelo MEU CLUBE, SEMPRE, mesmo às vezes vendo que cometem erros eu tento ver sempre o lado positivo, pelo menos julgo que aprendem.

    Quanto ao Passivo , meus caros 14 milhoes??? Mas afinal julgam que nós vivemos noutro planeta? afinal como anda a nossa rica e prospera economia??? É certo que é mau, ainda por cima com resultados negativos desportivamente, mas sinceramente são numeros que não me fazem perder o sono, preocupado?? sim!! mas nunca desesperado. O que me preocupa neste momento é o planeamento da proxima época, isso sim, agora falar de passivos mesmo antes de começar a época é sem DUVIDA ALGUMA ERRO DS CASTING!!!

    Quanto a jogadores que saem a custo zero! Isto e o que eu apelido de ser preso por ter ou não ter cão!! Quando esse jogador era nosso, não valia um chavo, qunado saí, já vale pelo menos um milhaozito. Mais uma vez, digo, deixem essas coisas para quem está por dentro delas. Por exemplo eu fiquei muito triste com a situação do Varela, vou ficar triste com a do Vuk, mas compreendo que alguem do SPORTING julgará de forma diferente da minha, o que eu quero é coerência nas atitudes.

    E agora uma palavra para o Sr Roquette, Foi este Senhor que nos deu o Titulo apos 18 anos de jejum. Pelo andar da carruagem vamos pelo mesmo caminho, mas uma coisa está diferente no SPORTING, pelo menos ainda arranjamos algum dinheirito para comprar jogadores. Porque no tempo que antecedeu Roquette perdemos so o Figo e Balakov por tuta e meia. Nesse tempo vendiamos jogadores sempre em saldos, MAL OU BEM NESTE MOMENTO O SPORTING É RECONHECIDO MUNDIALMENTE PELA ESCOLAS QUE TEM, ISSO É FRUTO DA GESTÃO QUE TEMOS.

    TEMOS DE ACREDITAR, FACIL É CRITICAR, MUITO FACIL MESMO. Neste momento é mesmo a coisa mais facil deste mundo, criticar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Saudações Leoninas

     
  • At 1/6/10 23:55, Blogger J_Cris said…

    E mais, fazer passar a ideia que NÓS estamos com a corda na garganta não é nada benefico para CARTÂO DE VISITA numa ronda negocial de passes de jogadores, e ainda por cima NÓS a ajudarmos ao ramalhete.

    Saudações Leoninas

     
  • At 2/6/10 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Como é possível alguém não enxergar o falhanço total do projecto Roquette???

     
  • At 2/6/10 03:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    J cris

    Quando não houver mais nada a fazer é que vai abrir os olhos? Estes senhores têm sempre razão não é? Quanto ao senhor roquette ter-nos dado o titulo , com o dinheiro que esse senhor gastou (e esta linhagem continua a desbaratar) tinhamos obrigação de ter pelo menos mais 2 ou 3 titulos no bucho. De qq forma e não tirando o merito , os ultimos 2 titulos foram tudo menos programados....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/6/10 09:11, Anonymous Anónimo said…

    Um passivo assustador e verdade,mas mesmo assim muito inferior ao da lampionagem.Prejuizo nos ultimos nove meses assustador mas tambem inferior ao dos lampioes.Um Presidente que se calhar ate poderia ser melhor,mas de certeza que nao e tao mafioso como o orelhudo.Enfim se somarmos tudo nao seremos muito bons mas seremos muito melhores que o resto da escumalha que existe neste pais.O que e engracado e que da parte dos adeptos dos outros nao vejo estas criticas que vejo aqui.Porque sera?

     
  • At 2/6/10 09:35, Anonymous João said…

    POIS POIS: DAÍ O CRISTÓVÃO NÃO CONVIR POIS IA DESCOBRIR MUITA COISA. ACORDOS FEITOS PARA SE IR SEMPRE À LIGA DOS CAMPEÕES, APOIAR SEMPRE EM TUDO UM CERTO CLUBE DO POLVO E DEPOIS DEIXAR SAIR CERTOS JOGADORES DE GRAÇA, MAS AQUI ANDARAM A INCENDIAR QUE O CRISTÓVÃO ERA MAIS UM OPORTUNISTA BLA BLA BLA, E AGORA? VAI SER LINDO PELO QUE VEJO E OUÇO PESSOAS DE CONFIANÇA O QUE ME DIZEM DO MEU SPORTING.
    SERÁ QUE VAMOS PASSAR A SER O TAL 4º. MAIOR? ENFIM! TRISTEZA DE ABUTRES QUE RODEIAM ATÉ OS CLUBES PARA SE ENCHEREM.

     
  • At 2/6/10 10:21, Anonymous Leonino said…

    Esse discurso de que o Cristovão é o grande justiceiro, o 'mascarilha' da era moderna, o paladino da verdade, também já cansa.
    O que precisamos é de alguém sensato, que saiba gerir, que tenha sensibilidade para o fenómeno desportivo e que seja honesto e íntegro.
    O resto é conversa da treta.

     
  • At 2/6/10 10:36, Anonymous Felizberto said…

    "Um passivo assustador e verdade,mas mesmo assim muito inferior ao da lampionagem"

    *********

    Fontes? O passivo do Sporting sei qual é, o do rival não, consegue colocá-lo aqui para efectiva comparação?

    #########

    "O que precisamos é de alguém sensato, que saiba gerir, que tenha sensibilidade para o fenómeno desportivo e que seja honesto e íntegro"

    Leonino,

    Precisariamos também de quem tivesse a exigência necessária para avaliar se essas premissas são ou não cumpridas, e o primeiro passo nesse sentido será estabelecer de forma muito clara quais são os objectivos, quer desportivos quer financeiros.

     
  • At 2/6/10 11:22, Anonymous Anónimo said…

    O passivo da lampionagem ultrapassa os 400 milhoes.Mas mesmo asim comportam-se como se fossem os mais ricos do mundo.caloteeeeeeeeeeeiiiiiiiiros.Emais nao digo

     
  • At 2/6/10 11:37, Anonymous Leonino said…

    "Precisariamos também de quem tivesse a exigência necessária para avaliar se essas premissas são ou não cumpridas, e o primeiro passo nesse sentido será estabelecer de forma muito clara quais são os objectivos, quer desportivos quer financeiros."

    Absolutamente de acordo, caro Felizberto.

     
  • At 2/6/10 11:58, Anonymous PauloLionheart said…

    O que interessa e compararmos o nosso Sporting com o clube do garrafao, nao e?
    Seja qual for a divida deles, acredito, espero e desejo que seja 100x superior a nossa. A verdade e que eles tem uma oportunidade unica de abater essa divida se venderem jogadores muito be cotados no mercado actual.
    E nos?
    Nos nao apresentamos resultados,a divida aumenta de ano para ano, e nao temos nada para vender.
    Neste momento, temos apenas dois jogadores que tem mercado o resto e de uma mediania sofrivel.
    Eles podem estar endividados ate as orelhas do presidente mas nao andam a vender ao desbarato como nos temos feito ao longo dos anos...
    Qual e a politica de gestao desportiva que esta mais correcta?
    A nossa nao e de certeza!!!!
    Eu continuo a espera do tao apregoado dia da desgraca no galinheiro, o tal dia em que tem que fechar a porta porque nao tem dinheiro para mandar cantar um cego... ja ouco isto a anos!!!!
    Deixem-se de tretas, a verdade e que nos na temos gerentes com capacidade de inverter esta situacao.
    Compramos porcaria que acabamos por dar de borla para arranjar espaco.
    Nao conseguimos comprar nada porque nao temos credito em lado nenhum.
    E ja nao nao temos patrimonio nenhum!!!!
    Continuem a festejar titulos de melhores academias do mundo, enquanto nao for vendida, que isso e que nos aquece a alma!!!
    Falta dizer que a culpa e da liga, da arbitragem ou da imprensa, dos nossos gestores e que nao e de certeza!!!!

    Ja me falta paciencia para este Sportinguismo de trazer por casa!!!!

     
  • At 2/6/10 12:16, Anonymous Anónimo said…

    Mas expliquem me lá uma coisa que eu não entendo. A SAD tem um passivo de 140 milhões o Sporting terá de cerca de 260/280 milhões(incluindo o da SAD).

    Se não rentabilizar mos o que temos ou seja capitalizar na SAD com a entrada de uns milhões ficando a deter na mesma a maioria na SAD, e abatendo um bocado o passivo. Como é que poderemos dar passos em frente?

    Mas alguém pode pensar que quem tem 200 milhões de divida á banca tem realmente algo seu?

    Foi feita muita asneira no passado, e agora vamos fazer o quê? enfiar a cabeça na areia? as responsabilidades existem. se pudemos capitalizar o que temos hipotecado para dentro da SAD(continuando com a maioria porque não fazê-lo?

    é melhor ter um estádio e uma academia mas dever 280 milhões ou ter a maioria de uma empresa que tem um estádio e uma academia e dever 200?

    É uma pergunta que gostava que me respondessem.

    SL

    mfm

     
  • At 2/6/10 12:50, Anonymous simpatizante said…

    E tem sido o Sporting "gerido/administrado/presidido" por banqueiros...!!!

    :-(

     
  • At 2/6/10 12:52, Anonymous YaZalde said…

    Bom, agora além de se desculparem com os fatalistas, “bota-abaixistas”, ainda ouço os poucos que defendem a Cª Lda do JEBardo, a falarem que se calhar os maus resultados foram devidos a… falta de sorte… pressão imensurável…

    Olhem, para todos os que defendem estes miseráveis que continuam a mamar À conta do Leão, falta de sorte para o Sporting Clube de Portugal é ter sócios com maior número de votos que são facilmente alienados a favor da causa do bicho bolorento que corroi o SCP… Foi vê-los nas últimas eleições (de tão preocupados que estavam) a ir buscar a casa pessoas acamadas e coisas dessas só porque um sócio desses lhes garantia 40 ou mais votos…

    Falta de sorte foi ter um treinador e seus adjuntos que não valiam um caracol, e foi mantido durante 4 anos…

    Falta de sorte foi ter como presidente um “gigantone pateta” que fez de tudo para afastar os sócios, e tirar-lhe poder de decisão para poder manobrar como queria com o património e tudo o resto…

    Falta de sorte foi elegerem o rosto da continuidade, o JEBardo, o 1º presidente remunerado da história do SCP, e que bem tem ele desempenhado a sua função, não tem? Mas é a função de servir os bancos e não o SCP…

    Falta de sorte é o SCP ser reconhecido como clube eclético e não ter um pavilhão para as modalidades, nem pista para o atletismo… Agora tem golf, horseball e fórmula 1 menos qualquer coisa… Isso é que são modalidades…

    Falta de sorte foi enganarem os sócios outra vez com a ideia de que o “project finance” seria o ‘eldorado’, e aí é que haveria dinheiro para investir no futebol, e depois do Sóares de Franco nunca ter conseguido aprovar isso em assembleia geral, veio o JEBardo e com falinhas mansas lá enganou os tolos com as papas e bolos do costume e, aprovou isso em Setembro do ano passado… Depois adiaram o encaixe financeiro para finais de Março do corrente, e finalmente a falta de sorte foi adiarem isso para Setembro de 2010… Precisamente um mês depois de fecharem as inscrições para a próxima temporada…

    Quanto à desculpa da pressão imensurável, essa é, a par da falta de sorte, a desculpa mais esfarrapada que se podia arranjar para a pior época da história do futebol do SCP… Essa da pressão é para os jogadores, coitadinhos que são tão mal pagos e quando lhes exijem que cumpram não aguentam a pressão… por favor…

    Portanto, para todos os que continuam a defender estes que por lá andam a mamar à conta do LEão, continuem assim a acreditar na morte da bezerra que quem lá anda a manobrar no escuro agradece…

    E o SCP a amargar…

    E os verdadeiros sportinguistas a sofrer…

     
  • At 2/6/10 13:22, Anonymous Felizberto said…

    "é melhor ter um estádio e uma academia mas dever 280 milhões ou ter a maioria de uma empresa que tem um estádio e uma academia e dever 200?"

    ******

    Assim de repente, sem entrar em discussão acerca da "fiabilidade" dos números apresentados (que são incorrectos), passa-me logo pela cabeça que se torna mais fácil cumprir com as obrigações financeiras (mesmo mais elevadas) quando temos as ferramentas para gerar receita, do que quando não existem (ou são limitados) os recursos, ainda que com menor divida.

    O que a estratégia dos dirigentes (actuais e passados, porque são os mesmos, ou não fosse o homem do plano Nobre Guedes) pretende é retirar do Clube a possibilidade de gestão para a entregar sabe-se lá a quem.

    E o verdadeiramente inqualificável é que no momento em que, não sei bem como dada a qualidade e capacidade dos senhores, o potencial desses recursos for bem explorado, não é o Clube a lucrar a 100%.

    Eu mesmo sem entender pevide do assunto, ainda consigo reconhecer que se o Sporting não consegue crescer gerindo o património (por razões que não vou agora discutir) menos ainda crescerá sem ter o património.

    E mais pergunto, se a gestão é crónicamente deficitária (e só equilibrada com recurso a receita extraordinária que debilita ainda mais o crescimento do clube) que acontecerá quando já não houver património?!

     
  • At 2/6/10 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Passivo do Grupo Sporting - 400 milhões
    Passivo do Grupo Benfica - 350 milhões
    Passivo do Grupo Porto - 300 milhões

    Receitas anuais ( Quotas+publicidade+televisão+bilheteira+merchandising ):
    - Grupo Sporting - 50 milhões
    - Grupo Benfica - 100 milhões
    - Grupo Porto - 50 milhões

    falta ainda contabilizar prémios de participação em provas europeias + mais valias em venda de jogadores.

     
  • At 2/6/10 16:31, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo das 15:46 grandes bitaites que mandas para o ar

    o sporting tem urgentemente que alterar a política que se enraizou nos últimos anos que era a de gastar pouco, aliado a um discurso de vitimização e de calimero que já não se podia ouvir.

    a SAD não é uma empresa qualquer, tem uma natureza distinta. a única maneira de se conjugar receitas com títulos é investindo muito e bem. a redução de investimento traz uma equipa fraca, menos espectáculo, menos pessoas nos estádio, menos merchandising, menos títulos, menos projecção....em suma, menos receitas. e o caminho que o sporting tomou nos últimos 4 ou 5 anos era este, que se mostrou finalmente estar errada.

    o que o benfica tem feito é meritório e está a dar resultados. a aposta forte no plantel e no treinador não só deu em títulos, como valorizou astronómicamente quase todos os jogadores do plantel. além disso, o estádio da luz foi dos que teve mais assistência de toda a europa, as receitas de quotização e de merchandising explodiram, beneficiaram com a criaração dum fundo de jogadores.....reforçaram a equipa em quantidade e qualidade

    e nós? a mesma paspalhice do costume

    Art Vandelay

     
  • At 2/6/10 16:54, Blogger MRG said…

    Em 14 de Março de 2005
    O passivo bancário do Sporting, avaliado por Dias da Cunha em 50 milhões de contos (250 milhões de euros) levaria 30 a 40 anos a pagar, segundo a avaliação do economista e actual membro do Conselho Leonino, Jesus Oliveira.

    Em 20 de Abril de 2006
    "Estamos conscientes que o grau de endividamento que o clube tem, que ronda os 277 milhões de euros, é incomportável não só para a sustentabilidade do clube como também para o seu desenvolvimento e estamos conscientes que ao alienarmos o património não desportivo do Sporting seremos capazes de dotar o clube dos recursos financeiros que o Sporting necessita não só para sustentar a sua actividade como potenciar o seu desenvolvimento", declarou o líder demissionário do clube leonino.

    Em 25 de Setembro de 2007
    Com um passivo que ronda os 240 milhões de euros, Rogério Alves destaca que o Sporting "tem um longo caminho a percorrer para que se aproxime de um valor que não o transforme num consumidor de recursos".

    Em 20 de Maio de 2008
    O Sporting tem hoje um passivo bancário de 234 milhões de euros, a que acrescem 20 milhões de euros de dívidas não bancárias, precisou.

    Em 5 de Janeiro de 2009
    O objectivo desta explicação era demonstrar de que maneira é que o passivo do Clube, actualmente avaliado em 245 milhões de euros (238 M bancário + 7 M a fornecedores)

    Entretanto vendeu-se quase todo o património, pediram-se empréstimos e fizeram-se mais alguns malabarismos financeiros...e tudo continua na mesma...

    Mas há quem teime em continuar a assobiar para o lado. Afinal, temos de acreditar na "bondade das propostas"

     
  • At 2/6/10 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Passivo da SAD-140 milhões + passivo do Clube-260 milhões = 400 MILHÔES, acordem para a realidade, estamos bem lixados, razão tinham Abrantes Mendes e Paulo
    Pereira Cristovão. Auditoria externa ás contas JÀ!!!!

     
  • At 2/6/10 18:26, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Ultimo anónimo:

    O passivo total consolidado do Grupo Sporting deve já ultrapassar os 500 M €!

    O homenzinho do desenho que está a ilustar o post é o Nobre Guedes, Agostinho Abade, ou é o JEB com o cabelo pintado?

    Não se mexam para fazer uma Auditoria que não é preciso...

     
  • At 2/6/10 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Caro Leonino, é com muita apreensão que constato que estamos hoje bem pior do que estávamos à um ano atrás antes das eleições, creio que ninguém pode negar isso.

    Confirma-se o agravamento dos resultados operacionais, a queda acentuada de receitas, a falta de capacidade em liquidar o financiamento, a dificuldade evidente em gerar novos investimentos, enfim... a morte lenta a que nos votaram uma linhagem de dirigentes irresponsáveis e gastadores que produz cada vez mais os seus efeitos nefastos nas contas do clube.

    Só vejo uma saída desta espiral negativa e que implica a implementação de duas medidas claras e difíceis:
    a) Implementação de uma auditoria externa e independente para que os sócios saibam, com clareza e transparência, qual a verdadeira situação do clube e as responsabilidades de cada um.
    b) Dotar o clube de uma nova classe de dirigentes liderada por novos rostos de inquestionável sportinguismo (e sem conexão com o passado recente) que permitam a mais do que necessária redenção com a massa adepta demasiado afastada e descrente.

    Tudo o resto, apesar da evidente boa-fé, é prolongar a agonia de olhos fechados e ajudar a um sério risco no empobrecimento do Sporting Clube de Portugal. Ninguém quer isso.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 2/6/10 18:50, Blogger RFM said…

    Verdão

    Nem mais.

     
  • At 2/6/10 19:28, Anonymous Anónimo said…

    @mike blitz
    " De qq forma e não tirando o merito , os ultimos 2 titulos foram tudo menos programados...."

    Miguel, porra que tu és mauzinho... :)... daqui a pouco estás a dizer que ganhamos em 2000 porque o eng. do penta perdeu uma liga com jardel e nós ganhamos jogos atrás de jogos por 1-0 e 2-1, sempre fechadinhos, e São Beto Acosta a facturar...

    E pior, depois ainda vens dizer que em 2002, eram Jardel e mais 10, mesmo que esses 10 fossem de valor, e experientes como nunca o Sporting teve desde a década de 80!

    :)...justificar a Era Roquette com os 2 títulos de futebol é de facto dificil de engolir! :)



    Há 2 coisas que os Sportinguistas não podem cair no erro de fazerem:
    - comparar passivo (ou o que quer que seja com a merda do outro lado da 2circular...)
    - estar sempre à espera do que o clube ou os seus dirigentes fazem por nós, nunca fazer nada pelo nosso Sporting (embora reconheça valiosas e surpreendentes contribuições de muitos e apaixonados adeptos)!

    O que mais me entristece num sportinguista são expressões como - "...não vou à bola porque eles não jogam nada!" ou "...não assisto a modalidades porque eles nunca ganham campeonatos" ou "...não comproo jornal do Clube porque não sou rico" ou "...não compro obrigações e/ou acções do SPorting porque não sou capitalista..."

    E depois lamentarem-se que o Carnide tem melhores assistências, vende mais mercheindising, mais revistas e jornais, e que coloca empréstimos obrigaccionistas de 40M€ com facilidade! E eu não percebo estas merdas...

    Se em vez em vez de constituirem depósitos a prazo com taxas risíveis de 1/2% na banca os sócios do SPorting subscrevessem 5.000,00€ de obrigações do clube, o Sporting poderia financiar-se (por exemplo a 3%) em 400M€, e poupar fortunas de endividamento que enche os bolsos dos accionistas do BES, BCP e BPI, e corrói o Sporting por dentro! Mas de investimentos eu não percebo nada... :(

    Entendam de uma vez por todas que o Sporting será sempre aquilo que fizermos por ele - o Sporting é nosso, e o nosso espelho!

    Aos críticos de JEB peço o mínimo de bom senso - muitas das criticas que lhe dirigimos são mais do que justificadas, mas atitudes como os assobios que presenciei em Almada, na Challenge, são dispensáveis e tristes (principalmente depois de um caloroso e justificavel "Queremos pavilhão" entoado em uníssono!)

    Batam-se pelo nosso clube, espelhem-no nas eleições, critiquem em sede própria, degladiem-se nas assembleias, mas não recorram ao insulto gratuito, porque dele não ganharemos nada.


    RDS

     
  • At 2/6/10 19:38, Anonymous Pró-Sporting said…

    Deculpem-me, mas...

    é possível realizar uma AG extraordinária para convocar eleições antecipadas de modo a retirar do poder estes JEBardos????


    Esse sonho é possível????


    Quero ver o JEBardo a milhas de Alçvalade.

    PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO, JÁ!

     
  • At 2/6/10 20:32, Blogger Unknown said…

    Até se aumenta o passivo para poder dizer um pouco pior de Jeb.Assim não vamos lá ...expressões tipo JEBardo etc etc. Houve eleições e houve um vencedor que foi Jeb, vir para aqui gtitar PPC é de lamentar ...já mas só depois de ganhar as eleições .isto se conseguir o que eu duvido. Comungo de muitas criticas a JEB e ao roquetismo mas...desgraçadamente toda esta gente que gira em torno do Ex homem da PJ é uma miséria. Oposição séria temos aqui o Miguel Damas , Verdão e pouco mais .... o resto dos anónimos que aparecem por aqui são uma miséria.Imagino que são aqueles que passam a vida a dizer mal de tudo e todos mas dar um tostão para o clube é mentira. Curioso é que para esta gente os outros estão sempre muito melhores, bons são os outros .....desculpem mas que merda de sportinguistas são estes?
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 2/6/10 22:23, Anonymous Anónimo said…

    Excelente texto homo sapiens sapiens, não diria melhor.

    Por vezes nem dá vontade de escrever tais são as barbaridades que vão sendo ditas. Enquanto passarmos a vida a dizer mal e não apontarmos soluções, não vamos a lado nenhum. A pouco isto mais parecia um leilão a ver quem dava mais. já ia em 500 milhões....haja paciencia!


    SL

    mfm

     
  • At 2/6/10 22:39, Anonymous Anónimo said…

    André Vilas Boas no FCP

    Mais uma derrota do JEB.
    Mas...mais um campeonato para o SLB.

     
  • At 2/6/10 22:40, Blogger RFM said…

    Daqui a pouco até nos Funerais acho que vou ouvir bater palmas.

     
  • At 2/6/10 23:00, Blogger RFM said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS e mfm

    Se quiserem dou-lhes o meu nº de sócio e prova de cotas anualmente e em dia.
    Mas se quiserem batemos palmas no funeral.
    Muitos defensores desta desgraça (Roquetista) nesta matéria em post ausentaram-se para férias. Ou por outra, eles vem ver mas ficam-se caladinhos. Não tem moral para escrever.
    É que a Academia vai breve ter outros donos e Património acabou bem como ecletismo foi-se quase na totalidade.
    É que isto de ter pouca actividade eclética e jogar em pavilhões emprestados É um VERGONHA.
    Para mim É. Não nasci Sportinguista deste jeito. Sou por opção e nunca ninguém me pagou cotas por mim.

    Como diz:desculpem mas que merda de sportinguistas são estes?


    Deve de estar a referir-se a quem?..JEB, e seus aliados? Dinastia ?

    Os dois campeonatos deveu-se ao funeral. Lembram-se?
    Mas agora acabaram os sobejos.

     
  • At 2/6/10 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Caro MFM,

    - Já apresentei ao clube soluções para o incremento associativo em cerca de 30.000 sócios;
    - Já apresentei soluções de fortalecimento de Tesouraria através da antecipação de quotizações de novos sócios (6 meses);
    - Já apresentei soluções de novos espaços publicitários até aí inexistentes a que chamei de cinta publicitária (olhe para trás das balizas uns paineis inclinados)
    - Já apresentei soluções de capitalização da certificação da Academia Sporting
    - Já apresentei novas soluções de bilhética para casais, jovens, idosos e familias, muitas delas implementadas no clube;
    - Já apresentei a par do João Pedro Varandas, as recompensas de angariadores de novos sócios;
    - Já apresentei o 1º cartão multifuncional de clubes:
    - Já apresentei um sistema ainda não implementado de créditos leoninos que simplificaria a vida aos associados na sua relação com o clube;
    - Já apresentei o ciclo da gasolineira (clube-gasolineira-sócios) onde todos ficariam a ganhar e foi implementado no rival;
    -...

    Já apresentei tantas soluções ao clube que não se trata de falta destas mas na manifesta incapacidade de quem tem o poder em implementá-las. Das boas notícias das duas uma, ou não fazem nada ou copiam mal. Das más, deixam fugir para o rival.

    Parafraseando o meu caro, quem é que acha que deve dizer: haja paciência?

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 2/6/10 23:28, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    O maior mal do Sporting é o excesso de democracia.....

    Entendam como quiserem.

     
  • At 2/6/10 23:35, Anonymous simpatizante said…

    O maior mal do Sporting é não ter UM dirigente à altura do Sporting...

    Mafioso,
    Mentiroso,
    Sério,
    COMPETENTE.
    assim assim
    etc e tal...

    CADA VEZ ESTOU MAIS FARTO
    (coitado do Sporting(

     
  • At 2/6/10 23:37, Anonymous Anónimo said…

    Permita-me discordar meu caro Leão da Infante Santo...

    O maior mal do Sporting tem sido é o excesso de incompetência.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 2/6/10 23:59, Anonymous Anónimo said…

    excesso de incompetência e vaidosismo...




    Davidinho

     
  • At 3/6/10 00:06, Anonymous Anónimo said…

    Sim caro Davidinho, infelizmente podiamos continuar a noite toda. Vamos acreditar que esteja a ser feita uma inversão e as pessoas finalmente comecem a colocar o Sporting acima dos seus interesses. Pelo menos o novo modelo de governance que me foi apresentado por JEB, já é um esforço nesse sentido.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 3/6/10 00:07, Blogger FCS said…

    Assim tipo por obra e graça do espirito santo?

     
  • At 3/6/10 00:26, Anonymous Anónimo said…

    Do Espirito Santo... e do BCP! Mais a sério, é do seu interesse (funcionários) que este novo modelo funcione. Existia demasiada confusão e muita gente a fazer a mesma coisa no clube. As criticas à falta de eficácia operacional eram justas e urgentes de rectificar. Ainda que tenha demorado um ano, prazo um pouco excessivo mas compreensível devido a uma provável última oportunidade concedida pela administração ao desempenho dos funcionários, foi finalmente finalizado o novo modelo de governance assente em funções com base na meritocracia.
    Quem me conhece sabe o quanto sempre defendi esta solução pelo que fui o primeiro a parabenizar em sede do CL o presidente pela implementação do mesmo, alertando-o para não abrir excepções e tentar seguir "by the book".

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 3/6/10 00:49, Blogger 8 said…

    Verdão

    Espero que, com a sua nova cadeira, seja uma pedrada no... (não vou chamar charco ao) Conselho Leonino.

    Penso que é permitido aos Conselheiros dizerem de sua justiça. Pelo menos os que estão lá para bater palmas ficam a saber que há pessoas que pensam o Clube e têm ideias boas para que o Sporting recupere para os padrões minimamente exigíveis ao seu prestígio.

    Que a voz nunca lhe doa…

     
  • At 3/6/10 00:55, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    Bem, hoje quando li aqui que o SPORTING precisa de menos democracia, não concordo mas compreendo o alcance da questão.

    O que nos falta é pêlo na venta, mão de ferro em certos assuntos, casos ou episódios (que por sinal tem havido uns quantos) mas daí ao partir para uma generalização e mesmo banalização do termo de incompetência é que não.

    Acredito sim no SPORTING porque já o vi por incrivel que parece bem pior, neste momento estamos num novo começo, uma nova etapa, é isso que eu vejo. Acho sinceramente que Costinha foi uma Boa escolha da parte do Nosso Presidente. Temos de olhar em frente, sempre de olho no Futuro.

    Acho tambem que o facto de PBento depois da saída do Sporting não se ter escusado em dar certas e determinadas entrevistas tem fragilizado tambem o Sporting.
    Certas Politicas internas e assuntos que a meu ver deveriam ser confidenciais vieram a publico, e não deviam.
    No Sporting têm de haver disciplina, regras! e o Treinador está lá para treinar e levar os Nossos Jogadores ao Título.

    E sabem o que eu vos digo,
    Deixem-se de coisas e gritem comigo,
    VIVÓ SPORTING!!

    Saudações Leoninas.

     
  • At 3/6/10 09:12, Anonymous Anónimo said…

    ESTOU A VER O MEU SPORTING A JOGAR AO LADO DE UM GIL VICENTE OU RIO AVE NOS PRÓXIMOS TEMPOS BEM PERTO. ERAM 10 ANOS PARA ACABAR MAS PARECE SER ANTES AINDA. SÓ ABUTRES QUE APARECEM.

     
  • At 3/6/10 16:37, Blogger ana said…

    Isto realmente é assustador. Não sei onde vamos parar. Se em ano de contenção de custos, conseguimos ter um resultado destes... Claro que a não ida à liga dos campeões foi um rude golpe, mas não explica tudo. No que toca à nossa parte, também não ajudámos muito a que os resultados fossem um bocadinho melhores, quando deixámos de ir ao estádio e de comprar gameboxes. O Sporting não precisa de nós apenas quando a equipa de futebol dá espectáculo...

     
  • At 3/6/10 16:40, Blogger ana said…

    Ah, a exigência de termos reforços no Inverno, que sempre representam 11 milhões do bolo) também não ajudou... de nenhuma maneira: financeira e desportiva. O João Pererira não veio fazer grande diferença e o Pongolle foram problemas atrás de problemas. Vamos esperar que a nova época corra melhor a um e confirme o valor do outro.

     
  • At 4/6/10 18:24, Blogger Mike BlitzGreen said…

    RDS

    Não percebes-te aquilo que quis dizer. Em Alvalade e com estes dirigentes há claramente uma falta de estrategia e de rumo. Uma vez dizem uma coisa como 6 meses depois estão a fazer outra. Aquilo que quis dizer com os 2 campeonatos não serem programados é verdade. Se não repara. Campeonato de 1999-2000. Aposta num treinador italiano com total desconhecimento do campeonato Português. Cedencia as pressões da bancada e despedimento do treinador a 5 jornada sem qq derrota. O certo é que Inacio depois de um começo de soluços conseguiu um elan equipa-publico e aproveitando um Acosta matador , uma massa adepta que acreditou e uma verdadeira equipa conseguiu ser campeão. Mas não podes dizer que ao mudares de treinador seja uma acção completamente programada ser campeão....E atenção não lhes retiro o merito. O titulo de Jardel e cia é de certo uma tentativa de programar as coisas mas após a vitoria sobre o FCP com o golo de Niculae tivemos 4 jogos desoladores e foi preciso a chegada e Jardel ao 6 jogo para mexer com os comandados de Boloni. Depois sim foi um ver se te avias até com o azar da lesão de Niculae que se não tem acontecido podia ter pulverizado o numero de golos marcados.
    Mas desde essa época que começou o total desinvestimento e falta de visão. Niculae lesiona-se, é preciso ir ao mercado , Boloni sonha com Derlei e a Freitas dá-lhe um Nalitsis....Desde ai começou a debacle financeira do Sporting aliada ao desbaratar de patrimonio coloca-nos nesta posição quase insustentavel. No ano seguinte ao titulo de Boloni foi o ano dos emprestimos....os Kutozovs e Contreras....
    Desde ai e tirando a espaços o primeiro ano de Peseiro e o terceiro de Bento nunca mais se investiu a preceito no futebol.

    Olha-se para as noticias e aos alvos apontados deste ano e a ideia que me vem a cabeça é a total falencia desta Sad e do futebol profissional Leonino. Se querem ser coerentes admitam aos socios e adeptos que é impossivel ser campeão sem serem tomadas medidas estrategicas drasticas. Mas não , andam a adiar a agonia ao atacar o mercado procurando jogadores baratinhos mas caros e sem possibilidade de retorno financeiro. Excepção para Petrovic que é novo e com potencial.

    O problema é um grupo de dirigentes gasto e esvaziado de ideias. Mesmo Costinha é um aprendiz de director. Poderá ser bom para o SCP mas não responde nem tem capacidade para tal , ao momento actual do SCP e da precipitação de querer lutar pelo titulo.

    Miguel Damas

     
  • At 4/6/10 18:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Desde que entrou Roquette e a sua linhagem temos assistido ao nivel do investimento em jogadores , avanços e recuos. Ora nuns anos investia-se desmusuradamente como no ano seguinte levavamos com Waseiges , Gil Baianos e Balaics....

    Para mim a aposta certa para uma equipa que não é campeã há anos e atravessa um momento dificil é o que se fez no ano de Jozic. Apostar na juventude , num treinador que saiba fazer evoluir jovens pois não é só os meter no 11 como fazia Paulo Bento.

    Se não vejamos. Nos ultimos 2 titulos os anos a seguir foram autenticos tiros nos pés. Esta Sad tem desbaratado valores por dá cá aquela palha e tem gerido pateticamente o futebol Leonino. Por isso volto a dizer com o dinheiro gasto e acumulado no passivo tinhamos obrigação de contar com mais 3-4 titulos de campeão.

    E fico-me por aqui. As pessoas acham que sou oposição. Sou do Sporting e por querer o melhor para o Sporting é que aponto tantas coisas que têm sido mal feitas. Não pertenco a nenhum grupo. Sou socio do SCP e tambem das AAS. E sou socio das AAS por reconheço que são uma lufada de ar fresco e nem sempre concordo com eles. Mas entendo que a sua presença no universo leonino é mais benefica que prejuducial. Falo bastante bem com varios dos seus dirigentes mas em altura alguma me colei nem tenho essa intenção para qq tipo de "tacho" No resto tudo aquilo que aqui escrevo ou aponto digo aos tertulianos do Magriço. A unica coisa que me faz mover é o amor ao Sporting. Se podia virar as costas e deixar de sofrer? Podia. Mas não seria a mesma coisa.
    Amo o Sporting e faço a sua defesa e comungo da paixão de todos vós por ele.

    (resposta do post anterior)

    Quanto a este prometo voltar ainda hoje e comentar sobre ele. Independentemente do valor ser uma incognita gosto do discurso de Costinha e de Paulo Sergio.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/6/10 01:23, Blogger J_Cris said…

    Ja tinha lido!!

    Repetições tambem não é comigo.

    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home