"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 30, 2010

Diferente para melhor.....

Tem sido uma pré-época como há muito não tinhamos. Recatada e sem grandes alaridos mas bem estrutrurada e com suficientes jogos de preparação para termos uma ideia do real valor da equipa.

Tirando o folhetim Viana que teria (para mim) sido escusado os jornaleiros pouco ou nada têm tido hipotese de aventar se não uma smi-novela Alan. No caso do central Argentino só o souberam já o jogador voava em direcção a Alvalade. Novos ventos? Novos rumos?
Esperemos que sim. Alias têm me agradado por inteiro o discurso de Costinha mas sobretudo de Paulo Sergio. Mas claro , será no campo que a resposta terá que ser dada....

Aquilo que temos sentido é uma estrutura que parte alguns degraus atrás dos rivais mas que e sem hipotecar o futuro pretende reduzir distancias com um trabalho de base que me parece o mais correcto.

Uma preparação fisica tremenda e varios esquemas de jogos é o que temos sabido destas primeiras duas semanas de trabalho. Alias julgo que as informações têm sido bastante filtradas e que os jornais sabem apenas aquilo que têm que saber.

Varios jogos programados com o nivel de dificuldade sempre em crescendo parece-me bastante util. Até em contraponto com os magros tres jogos do ano passado.

É certo que os reforços têm vindo um pouco a conta gotas mas no entanto têm vindo colmatar posições deficitarias e como se sabe em Alvalade e Alcochete nem tudo é ouro como noutras paragens....

Para este ano exijo bom futebol ou no minimo um futebol em que seja agradavel seguir, quer em Alvalade quer noutro campo , o nosso Sporting! Com ele (futebol) regressará um certo elan as bancadas e com esse apoio poderemos projectarmos de novo para titulos e gloria.

Por ultimo apenas um pedido aos responsaveis do SCP. Não trabalhem apenas para um ano. Há 50 anos que não detemos a hegemonia do futebol Português. Está na hora de o voltarmos a assumir e honrar os nossos Violinos. É tempo de encurtar distancias para quem tanto nos faz mal mas sobretudo sabendo que detendo uma hegemonia em Portugal poderemos construir um Sporting europeu mais forte. Vitorias trazem cartel mas sobretudo dinheiro , dinheiro esse que permite o clube tenha capacidade para tambem lá fora encurtar distancias. É tudo um ciclo basta entrar nele!

SL

Miguel Damas