"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 03, 2010

Parece 1 de Abril...

Antes de mais quero pedir desculpa ao Mário Rui Oliveira pelo atropelo que faço ao seu post mas acabei de saber através de um canal de televisão que o Sporting chegou a acordo com o FC Porto para a transferência de João Moutinho.

A primeira reacção foi perguntar-me se hoje era dia 1 de Abril, já que tão incrédulo havia ficado com o que acabara de saber.

Mais a frio, e atendendo a que as notícias referem que Moutinho se desentendeu com o director-desportivo, várias perguntas se me levantam:

- será que o FC Porto bateu a verba prevista na cláusula de rescisão, ou seja, os tais 22.5 milhões de euros?

- será que o percurso que antes se verificara com produtos da nossa formação, tais como Quaresma, Sabrosa e outros que tais - com escala no estrangeiro - antes de reforçarem os nossos principais rivais, agora passa a ter uma via directa?

- porque motivo será que jogadores formados no nosso clube, acarinhados pela massa associativa e a quem tudo se lhes dá, optam sempre pela porta de saída, nunca criando raízes no clube?

Espero que a Direcção tenha sabido acautelar os interesses do clube de um ponto de vista financeiro, já que a nível desportivo vemos saír para um rival directo um dos jogadores mais regulares do plantel.

Aguardo ainda pela versão oficial do clube já que creio que a massa associativa merece uma explicação fundamentada e racional sobre os motivos que levaram a este desfecho.

Quanto a João Moutinho, faço votos para que o tiro lhe saia pela culatra! Sabendo que é benfiquista e que nas últimas épocas pareceu sempre jogar contrariado com a nossa camisola, há muito que não o via como um símbolo do clube, pelo que não chorarei a sua saída. Isso é certo.

Por último, estes negócios entre rivais são habituais em Itália e na Inglaterra, encaram-se sem drama, mas em regra, quando tal acontece em Portugal - com a honrosa excepção que foi Rui Jorge - o nosso saldo neste tipo de acordos tem sido sempre negativo. Custa-me ver o nosso clube celebrar acordos com gente sinistra que se move no futebol português e que à sombra de um polvo tenebroso o tem dominado nas últimas décadas.


Leonino
    Sangue LEONINO


146 comentários:

  • At 3/7/10 14:02, Anonymous Anónimo said…

    UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER - Estão todos convocados para as 18.00 em Alvalade para protestar contra esta direcção, contra este director desportivo. Concentração 18.00. Chegou a altura de correr com os tripeiros do nosso Scporting.UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER

     
  • At 3/7/10 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Esta Juve Leo a revoltar-se...a favor do Sporting? Fogo, é mesmo 1 de Abril. Vendidos! Se não pensassem nos €, o nosso clube não estaria nesta miséria administrativa há muito.

     
  • At 3/7/10 14:08, Anonymous Anónimo said…

    O moutinho que vá com a co** da mãe dele!
    Mandar embora jogadores sem carácter e mimados.

    Dá-lhes Costinha

    COSTINHA, não te deixes abater pelos velhos do restelo.

     
  • At 3/7/10 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Moutinho é um filho da Pu*/

     
  • At 3/7/10 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Mas tem sido negativo como?

    É que não estou a ver.Sinceramente!

    O Futre não foi uma transferência, foi um roubo ao abrigo de uma Lei instalada pela máfia, que na altura autorizava que um jogador podia mudar de clube, desde que não se sentisse bem.Foi dessa forma que o brasileiro CARECA, foi para o Penafiel, sem que o Sporting tivesse recebido um cêntimo.O Sporting, entretanto foi lá buscar o Sousa e o Jaime Pacheco, que depois de terem cumprido os contratos, regressaram ao Porto.Por essa altura, também vieram o Gabriel e mais outro,que era ruivo, não me recorda o nome.Ainda mais tarde, chegou o António Oliveira e o Fernando Gomes, que acabaram a carreira no Sporting.Da última vez, com as trocas, foram para lá o Peixe e o Costinha(gardião) e vieram o Bino e o Rui Jorge.Veja-se as carreiras que estes jogadores fizeram num lado e outro e comparem, para se ver quem ficou a ganhar.O último, o Varela, só jogou lá no ano passado, porque aquilo por lá estava muito fraco.A curto ou médio prazo é para ceder a alguém.

     
  • At 3/7/10 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Motunho é um merdoso que nunca acrescentas-te nada à equipa e sempre quiseste ganhar o máximo!

    Vai com a pu*/ que te pariu, strumpfe de merda!

    Se pensas que vais ser como o futre está bem enganado, desta vez somos nós, SPORTING que vai sair a rir deste negócio!

     
  • At 3/7/10 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Postiga, Bino, Rui Jorge...

     
  • At 3/7/10 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Como é possível rejeitarem 18 milhões do Everton há duas épocas e agora vão dá-lo por tuta e meia + refugo tripeiro. Ou acham que o corrupto-mor vai bater a clausula!!!!...Só espero que desta vez não lhe deixe de mão estendida para selar o compromisso e o "atrasado mental" do Paulinho abra as garrafas de champagne.

    Aqui JAZ Sporting

     
  • At 3/7/10 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Os tripeiros que fiquem com o noddy.

     
  • At 3/7/10 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Ainda vamos ver o veloso a caminho da Luz...
    Rejeitámos boas ofertas do estrangeiro...

     
  • At 3/7/10 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo porque estão tristes... como jogador é apenas mediano, e como homem não me parece melhor.

    Fiquem contentes porque agora temos a oportunidade de termos um verdadeiro capitão!

    Vito

     
  • At 3/7/10 14:15, Anonymous Leonino said…

    Aí concordo contigo, Vito. Sempre achei que o Tonel desempenharia melhor a função.

     
  • At 3/7/10 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Segundo alguns sites do manto sagrado - Miguel Veloso no Benfica em troca de Makukula + Yebda + Haliche.

     
  • At 3/7/10 14:18, Anonymous Nelson Santos said…

    "O nosso saldo neste tipo de acordos tem sido sempre negativo". Sinceramente não concordo Nuno, mesmo nada. O único que realmente me fez confusão foi o de Hélder Postiga devido ao facto de sair um jogador tido por muitos como uma futura estrela. Fora isso não me parece que tenhamos muito a reclamar.

    Um conselho, que sei ser partilhado por muitos dos editores e comentadores (reais) do nosso blogue. Está na altura de só permitir a entrada de comentários a utilizadores registados, de uma vez por todas, a bem da sanidade mental dos que por cá andam sem outro motivo que não seja discutir o nosso clube.

     
  • At 3/7/10 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Essa cambada da Juve Leo, são uns desmiolados!!!

    Querem que o jogador, que já quiz sair no ano passado deixe passar o tempo sem se aplicar, mas a receber mais de 100.000€ todos os meses, chegue ao fim do contrato e vá por onde muito bem lhe apetece, sem que o Sporting receba um chavo.Se isso acontecesse, lá estariam eles, os NÉSCIOS, a reclamar que a direcção (esta ou outra) não tinha sabido salvaguardar os interesses dos Sporting.

    Não compreendem, que mais vale receber algum por um jogador que, embora capitão, também tem ajudado a criar problemas dentro da equipa e com esse dinheiro adquirir jogadores para formar uma equipa competitiva e que dificilmente terá quem o queira no estrangeiro.Só é um bom jogador, porque se fosse um grande jogador, já há muito que não estava em Portugal.

     
  • At 3/7/10 14:21, Anonymous Leonino said…

    Quando refiro saldo negativo, tenho em conta os recursos que dispendemos na formação de atletas que saem para os rivais eo baixo retorno comparativamente que temos, através daqueles que chegam.

     
  • At 3/7/10 14:23, Anonymous Leonino said…

    gastamos dinheiro na formação de Futre, Quaresma, Sabrosa, Moutinho, Peixe e outros que tais...

    ... e não tivemos grande retorno através de Postiga, Bino...

     
  • At 3/7/10 14:24, Anonymous Leonino said…

    Reitero: fiquei atordoado com a surpresa da notícia mas não chorarei esta saída. Bem pelo contrário.

     
  • At 3/7/10 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Bino, Rui Jorge...


    At 14:10, Anónimo said…

    Como é possível rejeitarem 18 milhões do Everton há duas épocas e agora vão dá-lo por tuta e meia + refugo tripeiro. Ou acham que o corrupto-mor vai bater a clausula!!!!...Só espero que desta vez não lhe deixe de mão estendida para selar o compromisso e o "atrasado mental" do Paulinho abra as garrafas de champagne"


    Se o tivessem feito na altura para o Everton, a escumalha teria deitado o fogo a Alvalade.A memória é curta.Para o Porto ou outro qualquer, o que interessa é que os interesses do Sporting sejam protegidos e que o justo valor seja pago, que é bem inferior aos tais 22,5M€ mencionados no contrato.

    "

     
  • At 3/7/10 14:30, Anonymous Anónimo said…

    :21, Leonino said…

    Quando refiro saldo negativo, tenho em conta os recursos que dispendemos na formação de atletas que saem para os rivais eo baixo retorno comparativamente que temos, através daqueles que chegam"


    Pelo aquilo que sei, os custos da Academia são pagos pela PUMA e as "vendas" do Quaresma, Simão e Cristiano Ronaldo(para falar só nestes), pagaram largamente a construção da Academia e o seu funcionamento desde que existe.

     
  • At 3/7/10 14:31, Anonymous Leonino said…

    ... qual o retorno desportivo que atletas oriundos dos rivais nos têm trazido?

     
  • At 3/7/10 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Somos uns tótós .isso mesmo. impingem-nos postigaS a ganharem milhões e agora o JEB faz negócios com troca de jogadores ?
    Moutinho entendemos agora o motivo de não ter ido à selecção que baixinho alguém me tinha alertado que queiroz não o levaria para ele não ser inflacionado e ir para um grande. Pensei ser o ganhiláceo mas agora ENTENDO O AMIGO DOS SUPER DRAGÕES: ERA PARA O PORTO.
    amigos deste bem precisamos de inimigos. agora vêm para cá gajos a ganharem pipas de dinheiro e perdemos os negócios enfim.

    Filipe Sousa

     
  • At 3/7/10 14:36, Anonymous Nelson Santos said…

    Ok Nuno, pensei que te referisses ao saldo com trocas de jogadores propriamente ditas. Relativamente a isso, basta uma venda "barata" de um jogador da formação para pagar o que custa um ano de Academia, preocupam-me muito mais as compras de jogadores que não se tornem mais valias - desportivas, financeiras ou ambas - realmente.

    De qualquer forma estou contigo no que respeita ao esclarecimento, há muitas alíneas que importa ter em conta num negócio deste tipo.
    A curto prazo: Será que podíamos ficar com um jogador que ganha um dos maiores ordenados do plantel "amuado" (fosse parado ou a jogar); será que era preferível vendê-lo para o estrangeiro mesmo que um pouco mais barato?
    E a longo prazo: o que fazer para evitar que jogadores forcem a saída desta forma?; não será preferível vender os jogadores por valores elevados para o estrangeiro, desde que bem defendidos os interesses do clube, em vez de os deixar a desvalorizar no plantel?

     
  • At 3/7/10 14:41, Anonymous Leonino said…

    "Ok Nuno, pensei que te referisses ao saldo com trocas de jogadores propriamente ditas."

    Nelson, por acaso se virmos bem, Peixe, Ricardo Fernandes, Costinha, Diogo Viana e mais alguns nada acrescentaram aos tripas.

    O nosso problema é que desportivamente aqueles que vieram para Alvalade também nada nos trouxeram de mais-valia desportiva, com a excepção de Rui Jorge.

     
  • At 3/7/10 14:42, Anonymous Anónimo said…

    "At 14:31, Leonino said…

    ... qual o retorno desportivo que atletas oriundos dos rivais nos têm trazido"


    O grande...o enorme JORDÃO!

    Foi formado nos lampiões, pois fazia parte de uma equipa de juniores, juntamente com o João Alves(o luvas-pretas), no principio da década de 70.O Eurico defesa-central, o Artur defesa-direito, que veio da Académica, mas que foi formado pela lampionagem.Todos jogadores de grande nivel.

     
  • At 3/7/10 14:43, Anonymous Leonino said…

    Mas há quanto tempo é que esse nome (Jordão) que foi o meu grande ídolo brilhou no SCP? No tempo em que o PC ainda estava a tirar o curso de mafioso.

     
  • At 3/7/10 14:49, Anonymous Anónimo said…

    O Jordão brilhou no euro-84 em França.

    O PC já tinha o curso tirado e recebido o diplôma passado pelo Pedroto.Em 1984 já era o presidente dos andrades e gritava em tudo que fosse comunicação social "que eram só roubos de igreja".

     
  • At 3/7/10 14:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sejamos claros e não sabendo ainda os contornos do negocio. Fala-se de x e de jogadores. Enfim vamos por parte. Moutinho é um jogador mediano. Fala-se muito nele mas nada tem a ver com os 2 primeiros anos de senior. Não faz um passe a rasgar e para quem joga na posição dele desiquilibra muito pouco e raramente acerta um remate na cabeça da area. Grande valor? Talvez o facto de ser um jogador que raramente sofre uma lesão. Capitão? Medida de marketing de soares franco que nada trouxe de bom ao grupo e ao balneario. Um capitão mede-se por carisma e isso é coisa que moutinho não tem de certeza.

    Quanto a venda com rivais. No caso do porto já foi aqui descrito por um consocio mas temporalmente falhou...Oliveira dos que falou foi o primeiro a vir. E o ruivo era o Romeu.
    A mim não me faz confusão desde que não sejamos prejudicados. Para mim mau mau foi a troca Clayton-Ricardo Fernandes mas foi mau para os 2. Na primeira troca Rui Jorge-Bino\Peixe-Costinha ficamos claramente a ganhar. Rui Jorge foi um jogador carismatico e Bino ajudou-nos a ser Campeão.

    No negocio em si. Se os valores forem verdadeiros....Ainda colmatamos 2 posições. É inquestionavel que Farias seria muito bom parceiro para Liedson e que Pele seria o tal Box to Box. E ainda ficamos com dinheiro para reforçar a equipa.
    Que dizer? Moutinho há muito que demonstrava querer sair e sinceramente não me causa embaraço esta saida para o fcp. Podem é com o dinheiro na mão subir a Braga e trazer o Eduardo para Alvalade....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/7/10 14:52, Anonymous Pró-sporting said…

    Apesar da imensa polémica que tem provocado, penso que Costinha está a realizar um bom trabalho.

    No estado em que o SCP estava, isto só la ia (e continua) à paulada.

    A 1ª foi o Izmailov.
    A 2ª foi a retirada da braçadeira de capitão ao merdoso do noddy.


    Apesar de eu ser um anti-bettencourt, concordo em 90% com o que o costinha está a realizar.

    Penso que ainda veremos muita gente do scp neste blogue a agradecer ao Costinha o facto de pôr a casa em ordem.


    Moutinho era uma merda de pseudo vedeta no balneário que nunca acrescentou valor na medida do seu xorudo ordenado.

    A mensagem para o balneário é só uma:

    No Sporting, a partir de agora só se fala a uma só vóz!

    Carriço a capitão!

     
  • At 3/7/10 14:56, Anonymous Pró-Sporting said…

    Pelo que leio neste blogue, os que são contra o moutinho, são exactamente aqueles que vejo no estádio a comer cachrros e coca-colas em plena hora de jogo sem se preocuparem de apoiar a equipa, enfim são aqueles que vão a Alvalade só por ir.

    Para mim (e para muitos) ir a Alvalade é com espiríto de missão, gritar pela equipa, demonstrar que este é um clube com sangue a ferver...

    E não apenas para ver e ser visto!

    SL

     
  • At 3/7/10 15:01, Anonymous YaZalde said…

    Esta notícia revela a subserviência que esta Direcção tem para com o “capanga-mor” da máfia que se instalou no futebol português de há quase 30 anos a esta parte…

    Quanto ao pequeno “hobbit”, de quem quiseram fazer capitão, responsável, líder, etc, etc… apenas fizeram um cabeçudo com perna curta com tiques de calimero…

    Foi como o do risco ao meio que queriam fazer dele o “fergusson português”… Está a treinar que equipa?!? Tão bom que ele era, certo?

    Enfim, foi mais um dos presentes envenenados da era FRanco/Bento/Barbosa…

    Nesta história não me espanta que o “midget” se vá embora, agora ir para o fcp?!? Este é o reflexo de que os problemas que afectam o emblema leonino, estão muito mais profundamente enraizados do que parecem… Tipo nos conselhos de admnistração de uma qualquer sociedade ou empresa do Grupo Sporting… É que uma noticia destas revela a total inépsia de quem dirige actualmente o clube para o factor desportivo/comercial, para a relação com os sócios/adeptos, etc etc

    Em suma, é só mais uma JEBardice!!!

    Mas isto vai ter que ter uma explicação bem dada por quem de direito… Ou isto é sempre a baixar as calcinhas para os outros?!?

    Cheira-me que esta direcção não chega ao Natal do corrente ano!!!

     
  • At 3/7/10 15:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pró-Sporting said…

    Pelo que leio neste blogue, os que são contra o moutinho, são exactamente aqueles que vejo no estádio a comer cachrros e coca-colas em plena hora de jogo sem se preocuparem de apoiar a equipa, enfim são aqueles que vão a Alvalade só por ir.

    Para mim (e para muitos) ir a Alvalade é com espiríto de missão, gritar pela equipa, demonstrar que este é um clube com sangue a ferver...

    E não apenas para ver e ser visto!

    SL


    LOLOLOLOL

    Não dou dinheiro ao Zé Eduardo.... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/7/10 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Costinha parece querer ter maior protagonismo que qualquer jogador!

     
  • At 3/7/10 15:06, Anonymous Anónimo said…

    É o que faz ter um NHARRO, como director desportivo

     
  • At 3/7/10 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Pró sporting,

    Tens toda a razão, eu só vou ver os jogos porque gosto dos cachorros. Enfim...

    Vito

     
  • At 3/7/10 15:15, Anonymous Anónimo said…

    manif hoje em alvalade contra a venda do moutinho. 18h. passem a palavra.

    leao

     
  • At 3/7/10 15:15, Anonymous renato said…

    Está na hora de proibir anónimos de aqui virem disfaçados de sportinguistas..eles envenenam o ambiente..O moutinho desde o dia que disse que comemorou os 6-3 que morreu para mim..pois esses 6-3 foi a maior humilhaçao da minha vida levei uma molha e espatifei o meu carro a vinda para cá para a minha terra..Por isso só queremos 11 jogadores que sejam guerreiros e que lutem até ao fim do campeonato do que birrinhas e mimados

     
  • At 3/7/10 15:19, Anonymous Anónimo said…

    Realmente é mto triste ser do scp. Ser sportinguiste é ser masoquista. Qdo é que aprendem que a actual politica de pacto com fcp vai ser a vosso«a morte?????....

     
  • At 3/7/10 15:23, Blogger PTM said…

    MRO

    A ideia que não se deve vender os jogadores da formação é má. Finalmente acabou !

    O Noddy é passado. Viva o André Santos !

    ??!?! és mentalmente são?!

    que jogadores é tens vendido nos últimos anos?!

    quem são os únicos jogadores que não dão prejuízo ao clube?

    não te engasgues com o croquete

     
  • At 3/7/10 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Quem não está satisfeito, pode ir à vida! Interessa saber quanto pagam os andrades. E vamos finalmente ter o Matias a jogar.
    O Verdão Original

     
  • At 3/7/10 15:32, Blogger PTM said…

    espectáculo é disso que o povo gosta, o Matias!! espero que goste de ser trinco/interior/10/8/6 sem piar uma palavra de descontentamento

    e mais brasileiros a ganhar no 1º ano de contrato valores que gajos que dão o litro há 11 anos só sonham! assim é que o sporting vai para a frente!

     
  • At 3/7/10 15:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    E os 100 mil por mês que podes dar a um jogador que realmente faça a diferença?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/7/10 15:50, Blogger PTM said…

    como por exemplo? o maniche?

    dizer que o Moutinho estagnou é evidenciar os 3 anos de pura merda que tivemos com o PB, mas aí havia quem batia palmas ao mestre do cabeleireiro e que agora vem mandar vir porque o "noddy" gostava dele, o único treinador, tirando 6 meses de Peseiro que teve enquanto profissional.

    repara que eu não critico o acto de vendermos o Moutinho, vender agradecer por todo os esforço e dedicação e receber o dinheiro

    agora vender mal vendido (vamos ver por quanto) a um rival directo que lhe vai dar aquilo que nunca teve, estabilidade é idiota

     
  • At 3/7/10 15:54, Anonymous jmbb said…

    Agradecer Ao Costinha por ter arranjado uma guerra com o Izmailov e termos ficado sem um jogador num jogo decisivo?
    Por mais uma vez conseguir arranjar barulho com um jogador que já deu mais ao Sporting que ele alguma vez dará?
    Por ir buscar jogadores na pré reforma?
    E poderia escrever muitas mais.....

     
  • At 3/7/10 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Vamos ver as condições em que o negócio se concretiza.
    Mas um acordo tripartido, em que os intervenientes são um lampião mercenário, um presidente competente, experiente e esperto e um presidente que não passa de uma verdadeira anedota, dificilmente será proveitoso para o Sporting!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 3/7/10 15:57, Blogger PTM said…

    Nuno Paulista

    nem mais...

     
  • At 3/7/10 15:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Sobre a venda não comento pk ainda não se sabe os contornos. Sobre o salario do Maniche não comento pk tb nao sei quanto veio ganhar. Sobre o salario de Moutinho penso que a relação valor do jogador-salario é desproporcional. É um jogador mediano que apenas raramente se lesiona. Atenção Moutinho era um jogador que me enchia as medidas nos primeiros 2 anos. Infelizmente há muito tempo que perdeu tudo aquilo que admirava nele. A verticalidade e espontaneadade de passe.
    Para se ganhar 100 mil num clube como o SCP ou se é um marcador de golos como o Liedson ou um jogador que leve uma equipa atras ou resolva num lance de genio.....agora moutinho não é nao foi nem nunca será um jogador de desiquilibrio e ainda por cima joga em zonas em que se pede isso mesmo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/7/10 15:58, Anonymous Balakov said…

    Bom, não adianta discutir muito mais... É aguardar pela CMVM.

     
  • At 3/7/10 16:01, Blogger PTM said…

    mas qual é a zona em que ele jogou consistentemente nos últimos 4 anos? e esqueceste o que lhe foi pedido com o paulo bento, evitar exactamente isso.

     
  • At 3/7/10 16:01, Anonymous Nelson Santos said…

    "Agradecer ao Costinha por ter arranjado uma guerra com o Izmailov e termos ficado sem um jogador num jogo decisivo?"

    Eu sei que já foi há alguns meses, mas a guerra com o Izmailov - e aí concordo que se poderia ter tido um pouco mais de tacto - não foi, precisamente, por o jogador não se achar em condições de jogar no tal jogo decisivo contra a opinião do dep. médico?

    Para quem está tão traumatizado com este negócio, mesmo sem se conhecer ainda os seus pormenores, só uma pergunta. Caso o jogador tenha mesmo forçado a barra para sair, e admitindo-se que não existiam propostas superiores à que o fcp tenha apresentado, o que deveria então a direcção ter feito?

     
  • At 3/7/10 16:02, Anonymous King Lion said…

    É preciso dar valor a quem o tem e o Moutinho tem sido o jogador mais regular nas últimas épocas no Sporting.

    Dizem que ele é do Benfica,do Everton,deste e daquele mas quase todos jogadores pretendem auferir o maior rendimento económico.Vejam o que se passa no vizinho do lado e já percebem que antes da camisola está o dinheiro.

    Eu vou esperar para ver o que se vai passar.Por mim não saía e possivelmente se as coisas no inicio vão correr mal já todos sabemos quem vai sair...

    Aliás para mim até o Paulo Sérgio falou de mais na questão da braçadeira ou referir-se que possivelmente ele foi um capitão prematuro.Para o Paulo Sérgio espero que fale menos e treine melhor.

     
  • At 3/7/10 16:02, Blogger PTM said…

    e quem é que tens no sporting que faça isso? o matias? 30 minutos por temporada?!

     
  • At 3/7/10 16:03, Blogger RFM said…

    Deixem da mão o piolho Moutinho. Quero ver o que o Rui Moreira vai dizer dele agora...
    Lembram-se de que quando ele disse que queria sair do Sporting no dia antes esteve a jantar no Porto com PC e seu empresário..?!
    Aí tem.
    É menos uma pulga no Sporting. RUA..RUA.

     
  • At 3/7/10 16:11, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    vender para fora com clausula de não voltar a portugal sem ser para o Sporting

    Damas:

    100 no moutinho é muito? custa me mais ver 50 mil no Grimi ou 25 mil no Pedro Silva ou 90 no caneira etc etc etc

    é muito falacioso esse argumento para um jogador que fez quase todos os jogos desde que é profissional

     
  • At 3/7/10 16:15, Anonymous simpatizante said…

    "porque motivo será que jogadores formados no nosso clube, acarinhados pela massa associativa e a quem tudo se lhes dá, optam sempre pela porta de saída, nunca criando raízes no clube?"

    Leonino, boa pergunta. Do outro mundo esta pergunta...

    Se calhar querem ganhar títulos e €€€€. ou não???

     
  • At 3/7/10 16:18, Anonymous Nelson Santos said…

    PTM

    "...admitindo-se que não existiam propostas superiores à que o fcp tenha apresentado".

    De acordo que seria preferível, mas depende do valor que desse um clube estrangeiro, certo?

     
  • At 3/7/10 16:22, Anonymous Algoncalves said…

    Vão perdoando todos os desvarios deste presidente e qualquer dia não há gente no estádio.

    Isto não vai acabar nada bem. Não vai não.

    Os jogadores e os empresários já perceberam bem o que é preciso fazer para sair do Sporting sem ser preciso grande esforço, uma birra aqui e outra ali... E vamos culpando os jogadores por isso, em vez de exigirmos a quem de direito que tome resoluções para que estes casos não voltem a acontecer, preferimos criticar o jogador e esquecer os erros dos nossos dirigentes que não apreendem com os erros passados.

    Simplesmente de uns anos a esta parte não conseguimos gvender um jogador em condições, mas os culpados são sempre os jogadores ou os empresários, e nunca os dirigentes que não se fazem respeitar.

    Na nossa casa tudo é permitido, os corruptos gozam com o presidente e este ainda se senta ao lado dele e ainda por cima negoceia com ele.

    A pequena margem de credito que estava disposto a dar esgotei-a neste dia. Com esta gente não vamos lá, NUNCA.

    Nem com sites novos, novos directores de comunicação, nem com re-estruturação, nem com novo director desportivo, com nada disto vamos lá. A imcompetencia esta enraizada no clube e não há forma de isto mudar. Estes directores pensam pequeno num clube grande.

    Nós somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, mas esta gente insiste em pensar que somos o Sporting de Lisboa.

     
  • At 3/7/10 16:24, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    sim, preferia empresta-lo com opção que vende-lo ao porto e vamos ver os valores desta venda.

     
  • At 3/7/10 16:24, Anonymous simpatizante said…

    O Sporting no seu melhor. O grimi, o polga e as aventesmas que andam a mamar do Sporting é que que são Bons,

    Enfim

     
  • At 3/7/10 16:26, Anonymous simpatizante said…

    Acho que de simpatizante vou passar a curioso...

    :(

     
  • At 3/7/10 16:26, Blogger PTM said…

    Algoncalves

    100%

     
  • At 3/7/10 16:28, Blogger PTM said…

    simpatizante

    sim porque mamam mensalmente e não piam porque sabem que não têm qualidade para mais...

    os unicos jogadores com mercado no sporting são os da academia e estamos a abandonar esse modelo para sermos o slb dos anos 90...

    mas é disso que o povo gosta, caras novas, o novo eusebio

     
  • At 3/7/10 16:33, Anonymous King Lion said…

    A Alemanha a cilindrar a Argentina.Anda por lá um jogador que jogava em Portugal que está a passar o jogo sempre com o braço no ar ,deve pensar que ainda joga em Portugal...

    Mas que grande venda fizeram os porcos com este bluff.

     
  • At 3/7/10 16:36, Anonymous Anónimo said…

    anda prali a correr feito desgraçadito coitado

     
  • At 3/7/10 16:40, Blogger PTM said…

    o di Maria é sem grandes duvidas um dos gajos mais burros a jogar à bola que me lembro de ver

     
  • At 3/7/10 16:40, Anonymous Nelson Santos said…

    PTM,

    creio que tens noção que se o emprestássemos com opção de compra caia tudo em cima da direcção também, não?

    Volto a dizer pela milésima vez, depois do que li sobre o Moutinho há alguns meses e o que leio hoje, estou convencido, só passam a ser bons no dia em que saem de Alvalade! São tantos os casos que já lhes perdi a conta. Enquanto lá estão - jogadores, treinadores, etc... - é sempre de chulos para cima. Eu, que aprecio muito o valor futebolístico do para já nosso jogador, vai-me custar imenso vê-lo com outras cores a jogar em Portugal.

    Há pouco tempo pedia-se uma revolução no plantel, mas pelos vistos seria uma revolução só com entradas, porque à 1ª saída de um jogador habitualmente titular parte-se para novo período de depressão. Se o Moutinho pegar de estaca no dragão, foi uma miséria, se o Moutinho não conseguir vingar por aí além, calam-se com o Moutinho, até ao próximo.

    Numa coisa é certa, se o clube tem muitas culpas na mentalidade que muitos dos jogadores da formação têm, de ver o clube como um trampolim, os sócios também têm muitas culpas na forma como massacram muitas vezes os jogadores da formação enquanto perdoam qualquer coisa a um que venha de fora. Nunca compreendi essa cobrança adicional aos "putos" e penso que não é agora que vou começar a compreender.

     
  • At 3/7/10 16:44, Anonymous Anónimo said…

    Enfim


    At 16:26, simpatizante said…

    Acho que de simpatizante vou passar a curioso."


    Se tu passasses a ser sócio e outros como tu também, concerteza que o Sporting teria mais dinheiro para contratar jogadores de valor.Vocês comportam-se nas idas a Alvalade como se fossem a um supermercado, pois querem bons espectáculos o mais baratos possiveis.

    És simpatisante, não devias opinar sobre o Sporting e vir para aqui insultar a inteligência dos outros.
    "

     
  • At 3/7/10 16:47, Blogger ana said…

    Fénix, que este ano futebolístico é mesmo para esquecer! Nem no mundial me safo! Mandaram-me um mail aqui há dias. Começo a acreditar...

    O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964

    A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964

    Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964

    Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!

    Conferindo: 3964 -2002 = 1962

    E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil!

    Realmente, a numerologia parece funcionar... E quem venceria a copa do mundo de 2010 na África do Sul?

    Resposta: 3964 - 2010 = 1954

    E quem ganhou em 1954?.... Alemanha!!!


    PARA CONFERIR NO FINAL!!!

    Até lá…

     
  • At 3/7/10 16:47, Blogger PTM said…

    Nelson

    que explicassem à posteriori a situação.

    no sevilha quando o vicente (acho) não queria renovar, faltando um ano no contrato o Presidente chegou-se ao pé dele e disse ou renovas ou vais passar este ano num campeonato afegão...

    e digo te mais uma vez, não sou contra a venda dele agora temos de ver o que estamos a vender para o mercado interno.

    estamos a vender o símbolo da politica (que vai morrer com costinha) da academia do sporting. capitão (bem ou mal é o capitão) do nosso clube e que só conheceu um equipamento na sua vida

     
  • At 3/7/10 16:47, Blogger Ed said…

    O sporting é muito grande para o JM.

    andaram o ano passado a dizer mal do homem, que ganhava demais para aquilo que jogava, que não tinha as qualidades para capitão do sporting, etc., e agora estão desolados!

    Força Costinha

     
  • At 3/7/10 16:51, Anonymous Anónimo said…

    "os unicos jogadores com mercado no sporting são os da academia e estamos a abandonar esse modelo para sermos o slb dos anos 90..."

    Como? Repete?

    Será que a Academia vai fechar?

    Há cada...há cada um!...

    E fosses lavar o cão?!

     
  • At 3/7/10 16:53, Blogger ana said…

    Juro que vou estar atenta ao que alguns que aqui têm escrito que se fez muito bem em vender o Moutinho ao fcp vão dizer durante a próxima época. Por agora, o que eu sei é que (tudo o indica) o Moutinho se foi, o Adrien se foi, o Pereirinha se foi... e o Veloso a esta hora já sabe como fazer a coisa, e também deve deixar de fazer parte do nosso plantel para a próxima época.
    Há pouco, nas notícias, o JEB respondeu à questão sobre a possível ida do Moutinho para o fcp com um "não vou falar disso agora. Hoje o dia é dedicado àqueles que aqui trabalham com amor ao clube". Só pode ter sido boca para o Moutinho, não?

     
  • At 3/7/10 16:55, Anonymous King Lion said…

    Concordo inteiramente contigo Nelson Santos pois pretende-se sempre "cobrar" mais aos jogadores formados na casa do que a jogadores vindos de fora.

    A época passada foi miserável a todos os níveis mas parece que o Moutinho é que foi o responsável por tudo de mau que se passou.O Moutinho não é uma super vedeta mas é um jogador que dá tudo o que tem.

    Agora o que se pode passar é que ele prefere sair do Sporting por não estar a gostar do que se passa no clube e também para reforçar a sua conta a prazo.Nesse caso e se a vontade do jogador for a de sair então isso será o melhor para o clube e para ele.Não nos podemos esquecer que ele é o nosso capitão mas se ninguém dá valor ao jogador que usa a braçadeira então estamos falados..

     
  • At 3/7/10 16:56, Anonymous Nelson Santos said…

    PTM,

    e vale a pena explicar como está o Sevilha hoje? Eu também preferia que fosse para o mercado externo, mas não sei que propostas chegaram entretanto. Mas concordo se disseres que talvez fosse preferível ter aproveitado quando esteve com mais mercado para vender acima dos 15 ME (penso que no mercado actual Moutinho não valeria mais que isso), do que vender agora a 11 ME (a totalidade? parte do passe?) no mercado interno.

    Agora quanto à política da academia, o problema não é ela existir ou não, é ter sido há muitos anos aparentemente a única, e pedir-se aos Moutinhos, Velosos, Carriços, Patrícios etc que sejam a única solução para todo o futebol profissional do Sporting.

     
  • At 3/7/10 16:57, Blogger PTM said…

    "Anónimo"

    não sabes ler? queres um desenho? quantos gajos da academia vendes se não jogar nenhum ?!

     
  • At 3/7/10 16:59, Anonymous King Lion said…

    O Ronaldo neste momento também é dos piores jogadores do mundo e pelos vistos um jogador a abater.O Messi com uma selecção melhor que a nossa foi o que se viu.Todos os jogadores tem os seus maus momentos e possivelmente o Moutinho também teve o dele.

    Agora o Di Maria já não é surpresa para ninguém:para além da rapidez que tem,a sua grande qualidade,é uma vulgaridade.

     
  • At 3/7/10 16:59, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    como assim, como é que está o sevilha?

    eu teria vendido o Moutinho para o everton sem medos...

    achas sinceramente que não há nenhum clube na europa que queira pegar no moutinho por 11 milhões? eu acho que há

     
  • At 3/7/10 17:01, Anonymous jmbb said…

    O Grave disto tudo não é o Moutinho sair. È ir reforçar um rival, que ainda a bem pouco tempo desvio André Villas Boas de Alvalade.
    Eu sinceramente estou farto desta apatia dos dirigentes.
    Que tudo esteja sempre nos jornais. Parece que no Sporting ninguém tem mão em nada.

     
  • At 3/7/10 17:02, Anonymous Nelson Santos said…

    King Lion, apesar de tudo, quem mais tem que dar valor à braçadeira é... o jogador que a enverga. Apesar de, como tu, apreciar muito o jogador João Moutinho, penso que a braçadeira sempre lhe pesou demasiado, e acredito que até lhe possa ter influenciado o rendimento futebolístico. Para mim mais do que a valia de um jogador, para se ter aquele símbolo no braço, conta muito mais o perfil que se tem. E dos jogadores da formação que compõem o plantel há poucos que eu veja com perfil para o ostentarem (Carriço e Tonel e pouco mais).

     
  • At 3/7/10 17:08, Blogger carlos said…

    Grande Alemanha!!!
    Sem ter ninguém em bicos de pés lá vai mostrando FUTEBOL nesta Copa triste.

    E mais logo a Espanha: o futebol de ataque.

     
  • At 3/7/10 17:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Concordando-se ou não com a venda, o certo é que a mesma vai abalar o defeso leonino. Se bem ou mal vendido não vou comentar. Até lá só especulação. Há pouco até uma sms a dizer que Izmailov tb ia com Moutinho. Julgo que há aqui 2 sentimentos. Por um lado poderia haver a vontade\necessidade de uma pre epoca diferente para que Moutinho fosse de novo "formatado" para voltar a ser mais ofensivo. Por outro todos estes boatos de incompatibilidade entre Moutinho e Costinha são um indicador que algo não estaria bem.

    Sejamos francos , os jogadores habituaram-se a 4 anos e meio com uma dinamica. Costinha chegou e passou a impremir outro tipo de dinamica. Têm um discurso e uma politica de exigencia. Concordo quando se diz que devia ter sido vendido para o estrangeiro. Mas eles até acabam por voltar a Portugal e raramente regressam a base. A mim não me incomoda vender ao fcp ou ao slb deste que sejamos ressarcidos daquilo que é o devido ou visto como valor certo.

    PTM

    É verdadeiro aquilo que dizes sobre os salarios. Mas Moutinho foi segurado pk? E logo aumentado? Politica das joias da coroa....há muito defendo que devemos ter um rumo nesse aspecto. Para cada posição 4-5 jogadores referenciados. Não há insubstituiveis!!!! O Sporting continua!!! Se tivermos uma boa politica de prospecção e não de sugestões de empresarios poderemos ser mais fortes!!! É certo que teremos que vender bem , mas sobretudo ter olho para comprar melhor!!!

    Em relação a Jeb , não comento , não deteve o meu voto e já toda a gente sabe a minha opinião. Há muito que passo por cima dessas pessoas pelo amor ao Sporting.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/7/10 17:10, Anonymous Nelson Santos said…

    PTM,

    o Sevilha está a viver uma crise financeira tremenda, e à espera que alguém compre Luís Fabiano por um valor "fabuloso" para se endireitar.

    E sim, eu também teria vendido o Moutinho na altura em que o Everton o quis, mas por outro lado sei que boa parte dos sportinguistas criticariam na mesma. É que ele sairia para o Everton e passaria a ser bom jogador, ficando no Sporting foi mais um chulo que por lá ficou. Nada de novo!

    E, sinceramente, olhando para o mercado actual, duvido muito que dessem mais do que 10 milhões de euros pelo Moutinho, principalmente depois de ter falhado o Mundial (obrigado Queiroz!) De qualquer forma, se os dessem, preferia 10 ME para fora do que 11 ME para o fcp, isso sem dúvida, se os 11 ME forem pela totalidade do passe e sem mais nenhuma contrapartida.

     
  • At 3/7/10 17:12, Blogger PTM said…

    Miguel Damas

    indiscutível que não há insubstituíveis, mas um clube tem de ter balneário, eu não sei, não ando lá dentro mas há que escolher alguns para fazer um grupo solido.

    o que resulta disto é que é mais uma merda para dividir o clube. o jeb anda a tornar-se bom nisto e olha que ele mama 75 mil por mês

     
  • At 3/7/10 17:13, Anonymous Pró-sporting said…

    é pá...

    enganei-me,

    onde está:
    At 14:56, Pró-Sporting said…

    Pelo que leio neste blogue, os que são contra o moutinho, são exactamente aqueles ..."

    deverá estar:

    "At 14:56, Pró-Sporting said…

    Pelo que leio neste blogue, os que são contra A SAÍDA do moutinho, são exactamente aqueles ...""


    Isto foi porque estive a ver a maravilhosa derrota da Argentina imposta pela fabulosa Alemanha...

    Ou seja, sou contra os que defendem o Noddy e comem cachorros em Alavalade!

     
  • At 3/7/10 17:15, Anonymous Nelson Santos said…

    "não ando lá dentro mas há que escolher alguns para fazer um grupo solido."

    PTM, não querendo estar a entrar em especulações, e não terá sido isso que se fez com a saída do JM?

     
  • At 3/7/10 17:15, Blogger carlos said…

    O João rufia Pereira vai ser o nosso Lahm e o Saleiro o nosso Muller.
    Vai haver disciplina e muito respeitinho e o Sporting vai mostrar como se faz. Até o Maluco de Montenegro vai acabar dando o litro e reverter umas boas coroas no final...
    Haja esperança!

    Sorte ao João Moutinho.

     
  • At 3/7/10 17:17, Anonymous Luso said…

    jmbb 100%.
    Chorar a saída do Moutinho? Não. O tipo não acrescenta nada ao 11, e acho que ninguém ficou surpreendido com o facto de ele não ser convocado para a África do Sul, pensando bem a coisa.

    Agora, pro Porto?
    PQP.. isto é mesmo demais.

     
  • At 3/7/10 17:18, Blogger Unknown said…

    Eh pá não inventem fantasmas , como podia o Queiróz convocar o Moutinho fazendo ele a época miserável que fez ?
    Esta noticia começou por me espantar mas depressa passou a me agradar. Moutinho estagnou não tem mais margem de progressão.E não o digo agora que está de saída já o afirmei algum tempo atrás.
    Não temos nada que lamentar , venha de lá o dinheirinho e toca a investir em gente com garra .E se o Veloso quiser sair também pode ir não ficarei a chorar por isso. Acho que estamos todos cansados de meninos mimados pagos a peso de ouro que usam o Sporting como trampolim para outros voos , mas desgraçadamente para eles nem todos são Cristianos ou Nanis.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 3/7/10 17:22, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    não faço ideia, mas vai ver se no porto ele vai piar, o problema raramente está nos jogadores, está na cultura envolvente.

     
  • At 3/7/10 17:26, Anonymous Nelson Santos said…

    Concordo PTM. Não vai piar. Mas também não garanto - e penso que ninguém o poderá fazer - que vá vingar. Mas olhe que isso das culturas envolventes não é exclusivo das direcções.

     
  • At 3/7/10 17:29, Anonymous Nelson Santos said…

    Que não vai piar sabemos todos, PTM. Já se vai ser feliz no fcp aí já penso que nenhum de nós possa ter a certeza do que irá acontecer. E sim, concordo com a raiz do problema, está na cultura envolvente, e essa é tanto culpa das direcções como dos adeptos e sócios, pelas razões que expliquei anteriormente.

     
  • At 3/7/10 17:30, Blogger jvl said…

    Vender Moutinho apenas para o estrangeiro, nunca para um rival directo. A confirmar-se a sua saída para o fcp, só posso compreender no caso da cláusula de rescisão ser paga na totalidade e a pronto. Caso contrário, não consigo compreender como tal negócio poderá ser realizado.
    Espero que o SCP não queira dispensados, excedentários, €€€ + jogadores. Que aceite apenas dinheiro e pago a pronto.

    se já custou ver o Quaresma no fcp, será igualmente difícil ver Moutinho de azul. Da minha parte, e apesar de desagradado com a época do SCP e ter achado que Moutinho deveria ter sido remetido ao banco numa determinada fase da época devido ao menor rendimento, ficarei bastante decepcionado com esta troca.
    Será uma assumpção de que a formação apenas serve para fortalecer outros, primeiro no estrangeiro, agora concorrentes directos. Nós nunca conseguiríamos contratar um titular indiscutível de um dos nossos rivais, não só porque não temos capacidade financeira como tal não nos seria permitido.

    Moutinho teve os seus maus momentos no SCP mas dentro de campo, deu sempre tudo e foi sempre profissional, chegando a ser pau para toda a obra, graças ao PB. Se queremos uma equipa para disputar o título, não podemos abdicar de Moutinho, a não ser que hajam interessados de outros campeonatos.

    Aqueles que ainda davam margem de manobra ao JEB, continuam? É apenas o PIOR presidente da História do SCP!!!

     
  • At 3/7/10 17:30, Anonymous Anónimo said…

    É triste demais o que se está a passar no Sporting.
    Hoje é Moutinho, ontem foi Assunção, Ruben Micael, temos no plantel o Postiga em troca do nosso melhor jogador da formação.
    Estamos a ser enrabados constantemente pelos tripeiros e andamos sempre a preocuparmo-nos com a lampionagem.
    É altura de dizer Basta!

     
  • At 3/7/10 17:31, Blogger PTM said…

    mas normalmente as direcções é que têm que imprimir a cultura organizacional até porque são os que irão passar mais tempo no clube.

    também não sei se o moutinho vai vingar, capacidades enquanto jogador tem não tenho a menor duvida agora resta saber se o porto oferece melhor estrutura para ele poder vingar.

     
  • At 3/7/10 17:37, Anonymous Algoncalves said…

    Caro M. Damas,

    "É certo que teremos que vender bem , mas sobretudo ter olho para comprar melhor!!!"

    Há quanto tempo se fala nisto?? E o que tem sido feito para que isto aconteça? Achas, sinceramente, que com estes isto é possivel?

    Se não é possivel quando vamos exigir responsabilidades?

    Não se vai exigir porque não convem a alguns que se exiga. Vão ser mais 10 anos sem nada ganhar e com a agravante que até a paixão nos tentam matar.

     
  • At 3/7/10 17:39, Anonymous Nelson Santos said…

    Nem de propósito falei há pouco do Luís Fabiano. Também tinha capacidades enquanto jogador e o seu pecúlio foram - salvo erro - 2 golos num campeonato (pouco mais que o Postiga o ano passado numa época miserável) e sempre a titular no clube com a tal melhor estrutura.
    De uma coisa eu tenho a certeza, o Sporting continuará a ser o Sporting sem o Moutinho ou outro qualquer, e não é a sua ausência ou presença que irá mudar algo em termos do meu apoio à equipa e ao clube.
    Agora se há gente que coloca em causa a renovação da gamebox, ou ameaça rasgar o cartão de sócio por causa disso, estão no seu direito, o que não quer dizer que eu os compreenda!

     
  • At 3/7/10 17:44, Blogger carlos said…

    Nelson, estou contigo. Por vezes ha pequenos "cliques" que podem desemperrar grandes engrenagens...
    Vamos confiar no PS , vamos confiar no Postiga, no Isma, eu vou até confiar o Vuck!!!
    O Moutinho era uma saida anunciada, tal como MV.
    Que vão e tenham mta sorte e saúde e a nós que não nos falte.

     
  • At 3/7/10 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Como o meu amor pelo SCP ja' nao e' o que era (obrigado roquetismo) vejo aqui uma linda opurtunidade para mandar este clube a' merda,,,, e pelos comentarios ate' a maioria parece de acordo com este negocio??????? pois tem o sporting que merecem.

    Helder

     
  • At 3/7/10 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Mas como é possível as galinhas comprarem um redes por 8.5 e já o venderam por 14 para o Manchester City? Será que o Eduardo está a caminho do carnide?

     
  • At 3/7/10 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Pois! Depois quando o virem a jogar no verdadeiro lugar dele e a transformar-se num dos melhores jogadores do mundo... chorem!

     
  • At 3/7/10 18:04, Blogger Guardador de Porcos said…

    Se Moutinho vai para o porto, que vá e que Deus o leve em paz.

    O que lhe posso desejar é muita saúde e nenhum êxito desportivo, pois entra em choque com o Grande Sporting.

    Moutinho tem sido o grande problema do meio campo do Sporting nos últimos 2 anos, um verdadeiro tampão, quando devia de ser o oposto.

    Se é culpa do Paulo Bento, (já da faltava), ou seja de lá quem for, já estava a mais.

    Se entrou em choque com o Continha é o menos que me preocupa, pois já andava em choque com a qualidade, que não conseguia impor e se lhe pedia, ao futebol do Sporting.

    Só há duas coisas que têm que ser acauteladas:
    1.Que seja um negocio favorável ao Sporting.
    2.Que não seja um exemplo para o futuro para outros jogadores,
    se não ....

    Saudações Leoninas.

     
  • At 3/7/10 18:10, Anonymous Anónimo said…

    finalmente. depois do carteiro o outro bufo sai de Alvalade. até que enfim uma medida de jeito, foda-se. ou é por engano ou isto tem dedo do Costinha porque a besta do JEB não descobria isto nem daqui a 20 anos. andava a gozar com a gente há anos e a mamar 100 e tal mil por mês e ainda há quem ache que devia ficar? lá de fora nem 5 m.euros davam por um médio que marca 3 golos por ano com 2 de penaltie

    prolixo cus faxos

     
  • At 3/7/10 18:13, Blogger Guardador de Porcos said…

    Anónimo das 18:10

    o maior bufo ainda lá está.

     
  • At 3/7/10 18:14, Anonymous Anónimo said…

    guardador se falas de quem penso estão á espera que alguém lhe pegue mas está dificl mas os brazileiros nao são parvos de todo.

    prolixo cus faxos

     
  • At 3/7/10 18:14, Anonymous King Lion said…

    O Benfica já recusou uma oferta de 14 milhões de euros pelo 3º guarda-redes do Atlético de Madrid ?.Essa é como os 40 milhões do Di Maria...é só para rir .

     
  • At 3/7/10 18:15, Blogger 10A said…

    A questão é que tudo isto tresanda a amadorismo. JEB já se viu que não percebe nada daquilo apesar de cirandar à volta da equipa há dez anos, Costinha está a fazer o seu tirocínio à nossa conta, com carta branca para pôr, tirar, trocar e descartar. Na estrutura ninguém mais conta e por isso é que foi escolhido o Pal Serge. Ah, já me esquecia do amigo Mendes, porque só se vende ou compra com o aval dele.

    Com tudo isto, fico com a triste sensação que no negócio do JM acabei de ser burlado pelo vigário do Norte, com a ajuda do CQ que não o convocou para que o preço não subisse, com a complacência/inexperiência/cumplicidade (riscar o que não interessa) de Bettencourt & Costinha, Lda. e com a malícia do JM.

    Pessoalmente, não quereria jogadores nenhuns por troca e não aceitaria menos do que o valor da cláusula de rescisão, se assim não for é a decisão mais idiota que eu já vi no nosso clube nos últimos anos. Sabem o que é que uma coisa destas significa para um balneário? É o clube a dizer bem alto e a bom som, "venham uns cobrezitos e umas migalhas, que nos pomos logo de joelhos; quem quiser fazer o mesmo faz favor". E se é evidente para todos que os porcos já andavam à volta dele há muito tempo, se o clube queria que ele saísse desta maneira, então tiveram muito tempo para preparar a sua saída de cena. Agora dar uma machadada destas numa pré-época que se queria sólida de modo a fazer esquecer o terror que foi a época passada é uma idiotice.

     
  • At 3/7/10 18:22, Anonymous Algoncalves said…

    A SIC anuncia 11 milhões pela transferencia.

     
  • At 3/7/10 18:26, Blogger ACF said…

    A vinda do Nuno André Coelho (1986) seria estranha.

    O Sporting já tem Daniel Carriço (1988) e Marco Torsiglieri (1988). Vai dispensar Marco Caneira e irá dispensar Anderson Polga ou Tonel e tem sido mencionado o interesse dos leões em Xandão, Dalton e outros.

    Nuno Reis (1991) foi emprestado e acredito que para o ano já irá estar na equipa principal.

    Pedro Mendes (1990) está a fazer a pré-época e só tem mais 2-5 meses de idade que Nuno Reis.

    Num futuro não muito distante Eric Dier e Tobias Figueiredo vão começar a treinar com os seniores e acredito que ambos têm hipóteses de fazer minutos na equipa principal antes de terminarem a sua formação em Junho de 2013.

    É realista acreditar que em Julho de 2011 o Sporting contará com Daniel Carriço, Marco Torsiglieri e Nuno Reis no seu plantel e terá que os valorizar a todos dando minutos aos 3 portanto terá 3 centrais "titulares" num futuro não muito distante na época 11/12.

    Portanto para quê ir bsucar mais centrais? Bastaria ter Carriço, Torsiglieri, Tonel e o 4º podia ser um jovem como Pedro Mendes ou Miguel Serôdio.

    Nuno André Coelho é um central sólido mas aos 24 anos de idade é inferior que Daniel Carriço que tem 22 anos, não faz sentido pois é um jogador qu enão irá evoluir muito mais, não se irá valorizar muito e dificilmente irá ser titular ao contrários de outras apostas no presente e no futuro....

    Preferia ver regressar Diogo Viana e Silvestre Varela.

    O Moutinho não é essencial para o Sporting mas tem 23 anos, a ser "oferecido" aos rivais tem que ser com a compensação adequada. 11 milhões e Viana e Varela seria um negócio aceitável. Se também viesse o lateral David Bruno dos Juniores seria um negócio muito interessante, 11 milhões a pronto e 3 jogadores interessantes.

     
  • At 3/7/10 18:33, Anonymous Anónimo said…

    Estes 11 milhões já têm destino - Alain por 2 milhões; Valdes por 5 milhões e Petrovic por 4 milhões.

     
  • At 3/7/10 18:37, Blogger Relva said…

    Ele entrou em chque com o futebol de qualidade e com os sócios do sporting á muito, portanto que vá e não volte, aliás já devia ter ido á muito.

     
  • At 3/7/10 18:42, Anonymous jmbb said…

    Nunca aceitarei este negócio do Sporting com o Porto por Moutinho.
    Repito e digo Moutinho se for for para o Porto vai ser o motor da equipa. O Sporting vai sair enfraquecido deste negócio.
    È com tristeza que vejo o Sporting bem longe dos seus rivais.
    A diferença pontual a que acabamos no último campeonato não chegou para abrir os olhos dos dirigentes, sem jogadores de qualidade não há equipas ganhadoras.

     
  • At 3/7/10 18:51, Anonymous Manca Mulas said…

    Lol, chamar "motor da equipa" ao Montinho de merda e jogador de qualidade ao Montinho de merda de há dois anos para cá.
    Já se esqueceram do VERGONHOSO episódio Everton, do amor do rapazinho pelos 6-3, de ignorar os adeptos em muitos jogos e por aí fora.
    De vedetas estou eu farto. Joguem à bola, cambada de filhos da puta principescamente pagos para o que fazem.


    SPORTING SEMPRE

     
  • At 3/7/10 18:53, Anonymous 7 a 1 said…

    Com os 11 temos caroço para ir buscar o Manuel Fernandes (este, tal como o nosso saudoso Capitão, é Leão Verdadeiro)

     
  • At 3/7/10 18:55, Anonymous jmbb said…

    Por ele ser um jogador de "merda" é que o Porto o quer.......

     
  • At 3/7/10 19:01, Anonymous King Lion said…

    A fazer fé no que vem nos jornais mais o inicio de uma época de encontros e desencontros entre a direcção e jogadores.

    Eu estou a cagar-me para quem tem razão.O que me interessa é que este tipo de acontecimentos não se repitam ano após ano.Mesmo que o Jeb e o Costinha tenham razão tenho sempre algo que me diz que o reino do leão vai mal.

     
  • At 3/7/10 19:01, Anonymous Manca Mulas said…

    O porco? Mas desde quando é que o porco não enfia barretes? O R. Micael rendeu o que deveria, por acaso?
    Foda-se, mas já se esqueceram todos do Morato (filho), nosso capitão nos anos 80? O tal que bazou para o porco, não tendo feito nada de jeito lá em cima? Foi campeão à boleia dos titulares lá do burgo, porque se dependesse dele nada feito.
    Era tão "motor" e "bom jogador" que acabou a carreira aos 30 ou 31 e que eu saiba não era nenhum poço de lesões.

     
  • At 3/7/10 19:07, Anonymous jmbb said…

    Moutinho é dos últimos jogadores oriundos da Formação com Veloso, Carriço, Patrício.
    Pergunto eu para que queremos uma academia? Para reforçar os rivais?

     
  • At 3/7/10 19:13, Blogger Unknown said…

    Com a quantidae de jogadores que vieram para o meio, e tendo em conta que vamos jogar com médios ala, já era de prever que o Moutinho (e brevemente o Veloso) sairia.
    Mas agora para reforçar um dos rivais directos, isto se a direcção achar que a equipa irá lutar pelo título, deixa-me surpreendido.
    Pode ser que venha o Ruben Micael à troca (ou outro de igual valia e/ou potencial), porque este também perde espaço nas Antas, e a demora no anuncio oficial faz-me pensar que há outros jogadores e outros clubes com participação nos passes (no caso do Ruben o Nacional) envolvidos nas negociações.
    Esta é a minha esperança... caso contrário os 11 milhões anunciados, apesar de tudo é pouco.

    Saudações Leoninas

     
  • At 3/7/10 19:16, Blogger PTM said…

    O Coventry City, emblema que milita no Championship, segundo escalão inglês, mostrou interesse em conseguir uma ligação com o Sporting, de forma a poder receber jovens talentos formados pelos leões. O presidente do Coventry, Aidy Boothroyd, procura conseguir uma cooperação com o clube de Alvalade, algo que, na opinião do dirigente inglês, seria muito proveitoso para o Coventry

     
  • At 3/7/10 19:21, Anonymous Manca Mulas said…

    Nhe nhe nhe, é só choro por ser da formação. E o merdas do Simão, não era também da formação? E o Quaresma? Jogador da bola contemporâneo é (na maior parte dos casos, salvo honrosas excepções) um mercenário sem respeito nem amor a camisolas, só mesmo ao dinheiro. Parece que há por aqui várias pessoas que tardam em meter nisso na cabeça.
    Também me lembro dos imbecis que diziam que o Liedson era um gozo aos adeptos, que se aquilo era substituto para o Jardel o Sporting seria a chacota do futebol nacional e outras cavalidades. O resto é história.
    Todas as baboseiras contra o Sporting ou que lesaram o clube proferidas pelo Montinho de merda são ainda mais graves por ele ser oriundo da formação. Isso é que ainda não ouvi praticamente ninguém dizer, só ouço é prantos sobre a ida dele para o fóculporco.
    Também eu preferia que ele saísse para o estrangeiro, de preferência para a Sibéria ou um sítio igualmente longínquo. E sim, também partilho das queixas sobre a falta de jeito do Sporting para estes negócios; aqueles empréstimos de jogadores em que eles acabavam por jogar contra nós e até marcar golos ao Sporting eram hilariantes (no mau sentido).
    Agora, estar triste porque este empecilho foi vendido? Nem por sombras.





    SPORTING SEMPRE

     
  • At 3/7/10 19:25, Anonymous Anónimo said…

    o grande culpado do desaproveitamento da academia já lá não está, esse inigualavel treinador que criou a confusão dentro do clube e dispensou entre outros varela e c martins, esses sim dados aos rivais.COrtou a evolução de Adrien deixando o 2 anos praticamente parado, e de Pereirinha chamando o a meio de um empréstimo para jogar 10 minutos por jogo quando jogava. E como cereja no topo do bolo, prefeiru rejeitar 18 M€ pelo moutinho a reforçar a equipa!

    Nós temos muitos jovens valores, é preciso e coloca-los a rodar e depois integra-los quando puderem lutar pela titularidade ao exemplo do André SAntos o ano passado.

    NEste momento os nossos jovens estão na sua maioria colocados, e não vão ao magote como no ano transacto para um clube da 2ª liga.

    qto a moutinho nunca deveria ter sido capitão e já deveria ter ido em anos anteriores, neste momento esta desvalorizado, pois anda a jogar contrariado, é melhor vender agora por um negocio bem feito fala-se em 10M por 70% do passe mais o NAC, o que dara um valor de 15/16 M€. do que pagar um ordenado altissimo so superado pelo de Liedson, e depois ve-lo a rejeitar renovar e a sair a custo zero. Para o futuro temos é de saber avaliar qual o momento certo para as saidas, e tb não entregar a braçadeira de capitão só pq é amigo do capitão, sem sequer ser respeitado pelos colegas.

    SL
    Sporting Sempre

    MFM

     
  • At 3/7/10 19:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MFM

    Completamente de acordo!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 3/7/10 19:43, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    100% de acordo, MFM.

     
  • At 3/7/10 19:54, Blogger PTM said…

    Damas

    a questão não é a venda, pela milésima vez... é para um rival e vai a preço de saldos

     
  • At 3/7/10 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Segundo o site oficial do Sporting o Vuk a pedido do Paulo Sergio vai ficar em Alvalade. Saudaçoes leoninas!

     
  • At 3/7/10 19:59, Anonymous marco said…

    espero sinceramente q o paulo sergio consiga retirar o melhor do vuk. ele ja provou q e um grande jogador, mas quando esta desmotivado é dificil recuperá-lo.
    desejo q seja a melhor epoca dele!

     
  • At 3/7/10 20:09, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma demonstração do circo que está instalado!!! Assim, até é bom, com a inclusão do Vuck, podemos prescindir de mais um hipotético reforço.

    Um dia destes ainda reintegram o Caneira e também se pode prescindir de mais um reforço. Até a taberna do "Zé dos Anzóis" tem uma gestão mais profissional!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 3/7/10 20:23, Blogger Unknown said…

    Vuk reintegrado a pedido de Paulo Sérgio. Depois de tudo o que se passou já nem sei o que dizer. Terá alguma coisa a ver com a saida do moutinho ?? Bem....espero que seja mesmo a ultima oportunidade e se não resultar confins da Sibéria com ele.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 3/7/10 20:25, Blogger PTM said…

    haha deve mesmo ter sido o Paulo Sergio a pedir deve...

     
  • At 3/7/10 20:32, Anonymous 7 a 1 said…

    entre ficar com o Vuk ou dar 2 milhões pelo Alain (30 anos)... deixem-me pensar...

     
  • At 3/7/10 20:33, Blogger Relva said…

    Que grande noticia esta do vuck, junto á do moutinho é um espectáculo, que grande dia.

     
  • At 3/7/10 20:47, Anonymous JP said…

    Só queria perguntar a todos se ainda consideram o SCP um clube grande, ou um satelite de um clube corrupto do Norte?
    Vender o capitão de equipa a um "rival" desculpem alidado, clube mãe por menos de metade da clausula de rescisão é fantástico digno de um Nacional da Madeira, ou de um Vitoria de Setubal que também são clubes satelites do clube do Norte. O SCP é outro dos varios clubes satelites que eles têm. Eles são amiguinhos e enviam Postigas, Maniches gorduchos, Directores Desportivos e se pedirem se calhar um presidente também podem arranjar de preferência da familia Bimbo.
    Outra pergunta: Não haverá por aí verdadeiros SPORTINGUISTAS, ou todos estão resignados pela satelização do clube aos corruptos do Norte?
    Eu 2ª feira vou a Alvalade entregar o meu cartão.

     
  • At 3/7/10 21:04, Anonymous Anónimo said…

    JP,

    Se não está satisfeito não é entregando o cartão de sócio que vai ajudar, pelo contrário, se quiser mudar alguma coisa tem de se manter sócio.

    Se considero o SCP um clube grande? A resposta é simples, é o Maior! E isso não pode ser posto em causa, muito menos por sportinguistas!

    Vito

     
  • At 3/7/10 21:09, Anonymous simpatizante said…

    O sPorting no seu melhor...

    Estou a brincar,

    E viva la espana

     
  • At 3/7/10 21:14, Anonymous simpatizante said…

    O moutinho não será titular nos tripeiros... o gajo vai arrepender-se.

     
  • At 3/7/10 21:27, Anonymous Anónimo said…

    RTP1 anuncia o negócio por 10M€... menos de metade da cláusula de rescisão... O SCP no seu "MELHOR".
    Porra!

     
  • At 3/7/10 21:50, Anonymous simpatizante said…

    sPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIINNNNNNNNGGGGGGGGGGGGG.

     
  • At 3/7/10 21:50, Anonymous Anónimo said…

    "- Oh cabeleira branca, já sabes que a ti é um gosto deixar-te de mão estendida, portanto toma lá 10, dá cá 2.5 que deves do HP e põe-te de cara alegre... Leva lá mais este entrojo que andou po estrela sem jogar nada. Assim como assim, também já lá tens seis a treinar, é mais um. O Pal Serge que faça como o Queiroz e comece a pô-los a laterais.
    Ah, já me esquecia, desejo que fiques tantos anos na presidência do SCP como eu já tenho no fcp."

     
  • At 3/7/10 21:53, Anonymous renato said…

    Bom trabalho da dupla JEB e costinha Hoje estou super feliz pois consegui ver as très equipas europeias nas meias finais o moutinho vendido por 10 0u 11 milhões de euros por setenta por cento mais um jovem Nuno coelho que vale sempre 15 milhóes e por fim o Vulk de volta..Que belo dia eu tive...Conseguir ver um capitão que me ofendeu fora do clube..para mim é ofensa dizerem que comemoraram os 6-3 E só eu sei porque é ofensa dizerem-me isso..SPORTING ESTÀ NO BOM CAMINHO..

     
  • At 3/7/10 21:54, Anonymous Anónimo said…

    fongsoi,

    Esse (10M€) é o valor do contrato por 4 anos, o que significa que JM vai auferir 2,5 M€. O valor da transferência, penso que ainda é desconhecido.

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 3/7/10 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Amigos obrigadinho pelo vosso capitão vai-nos dar um jeitinho até pelo preço bacana. Podemos vender o Meireles por bom preço que temos bom substituto. Vocês são sempre porreiros.
    Agora amigos para além do André Coelho temos lá outros para a vossa bela academia: Olha o Tomas Costa, o Farias, o Orlando Sá, o Sapunaru, o Valeri, o Mariano, o Guarin, enfim têm muita escolha pois acho que estão contentes com o Postiga não estão?
    Obrigadinho amigos

     
  • At 3/7/10 22:18, Anonymous ismas said…

    "At 19:16, Blogger PTM said…

    O Coventry City, emblema que milita no Championship, segundo escalão inglês, mostrou interesse em conseguir uma ligação com o Sporting, de forma a poder receber jovens talentos formados pelos leões. O presidente do Coventry, Aidy Boothroyd, procura conseguir uma cooperação com o clube de Alvalade, algo que, na opinião do dirigente inglês, seria muito proveitoso para o Coventry"
    nao e presidente e sim treinador ptm

     
  • At 4/7/10 01:41, Anonymous Anónimo said…

    Se Moutinho faz tanta pressão para sair que o vendam!Mas bem!
    10 M mais Nuno André Coelho só dá para rir,por 10 M tinha que vir Farias e uma destes jogadores Varela, Rodriguez,Ruben Micael ou Belushi acresce que o Sporting tinha que ficar com 20% de uma futura venda (ficando o FCP com 20% de uma venda dos jogadores que incluisse no negócio).É o Porto que quer comprar temos que ser nós a impor condições espero que desta vez os dirigentes do nosso clube saibam negociar...

     
  • At 4/7/10 02:47, Anonymous Anónimo said…

    Mais um que traiu o Sporting.

    Mas não é possível tal coisa.

    Nunca dei nada por este tipo que agora trai
    o seu próprio pai.

    Incrível esta bosta vermelha.

    SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

     
  • At 4/7/10 03:58, Anonymous Fábio Lourenço said…

    Proponho medidas extremas. Que todos os sócios peguem no seu cartão de sócio e o enviem para os serviços de Apoio ao Sócio, com a seguinte mensagem: "Devolve-se o cartão em prol do Sporting CP. Direcção demitida"

    Acreditem, não há ninguém, repito ninguém, que seja capaz de abater o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Devolvam os cartões em massa. Vamos fazer um 25 de Abril à leão! Este "negócio" não pode ser concluído desta maneira. Pior, estas pessoas, não podem continuar na maior instituição desportiva nacional!

     
  • At 4/7/10 09:06, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostava que me explicassem uma coisa então conseguir vender um jogador que:

    1- provocava mau ambiente no balneário, não sendo respeitado por tb, não se dar ao respeito depois do triste episódeo com o Everton.
    2- sendo o mais bem pago exigia aumento (quando a sua produtividade não justificava)
    3- Estar a jogar contrariado, e ser um peso morto na equipa.

    por 10M€ +2,5M€ (que faltava pagar do POstiga) + 1M€ (50% passe de NunoAndreCoelho) e ainda ficar com 25% de uma futura venda é mau?ou seja avaliar em numeros proximos do valor que o Everton nos ofereceu á um ano? aproximadamente 18M€ depois da desvalorizaÇÃO registada nesta época?

    Meus amigos. Não vamos criticar por tudo e por nada. No Sporting na formação nunca ng foi tratado tão bem como o Moutinho se ha jogadores que podiam reclamar com as suas condições em Alcochete esses jogadores não são o MOutinho que é dos jogadores mais bem pagos não só do SPorting, mas de Portugal. Com franqueza o Sporting é mais que um menino mimado cheio de caprixos. Vai embora e salvaguardando os interesses do clube.

    Se queremos um clube grande enorme, em vez de entregar cartões temos é de angariar mais sócios. Sò assim tornamo nos mais saudaveis financeiramente e talvez nessa altura podermos fazer o que me apetecia fazer se fossemos um clube rico, encostar o João Moutinho durante 3 anos a ganhar 100 mil euros mês. paradinho até ganhar juizo.

    SL
    SPORTING SEMPRE

    MFM

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home