"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 23, 2010

"O futebol português tem um défice de coragem"



- Disse, durante a campanha eleitoral, que este era o desafio da sua vida. Catorze meses depois continua com a mesma ideia?
- Tenho essa consciência. Para se ganhar na vida são precisas condições e eu sabia que as condições de que disporia seriam menores relativamente às da concorrência. Sei que corro riscos, que serei julgado pelos resultados e nada mais; e sei ainda que o desafio que aceitei é muito, muito difícil. Mas também sei que há coisas que estão a ser feitas e que, se as quiserem aproveitar mais tarde, serão muito importantes.

- Conhecia os riscos que ia correr?
- Como no Sporting, por norma, não há milagres, sabia que o risco era brutal e disse-o em casa. Hoje estou à vontade para dizer que disse à minha família: a probabilidade de espetanço é de 90 por cento. E espetando-me no Sporting a 90 por cento estou morto para o resto da carreira. Mas quando percebi que ninguém queria o lugar - porque aquilo a que assisti foi a desculpas esfarrapadas - era preciso alguém que assegurasse a parte do bater no fundo para depois vir um verdadeiro Messias.

- Tem havido bastante turbulência à volta do clube, o que não ajuda...
- O clima criado em torno do Sporting transmite-se a todo o lado. Se um jogador entrar em campo a pensar que o presidente viu «um cartão amarelo» e se calhar no dia seguinte não estará cá para pagar o salário, está criado um cenário de perturbação. Tive uma expressão infeliz, aquela do terrorismo, e já pedi desculpa. Mas ninguém comenta a forma baixa e ordinária como tenho sido tratado por algumas pessoas.

- Estava habituado a ser elogiado. Desde que chegou à presidência do Sporting, tem sido alvo de inúmeros ataques. Como convive com isso?
- A vida é assim. Levo muito na cabeça mas há problemas mais graves. A fome e o desemprego são muito mais graves do que isso tudo... É isso que digo aos meus filhos: durmam descansados, façam o melhor que sabem e sujeitem-se à crítica ou ao elogio.

- Não é utópico querer ganhar quando os concorrentes directos têm orçamentos três vezes superiores?
- É o que as pessoas exigem.

- Insistimos: não é utopia?
- Utilizei uma expressão quando isso me foi perguntado na apresentação de Paulo Sérgio: temos obrigação de andar lá em cima. Claramente, temos de ficar 15 pontos à frente do Sp. Braga. Indiscutivelmente. Ainda para cima acho que não estamos no topo da tabela por um conjunto de circunstâncias e coisas

- Está arrependido do rumo que escolheu?
- O Sporting tinha de passar pela fusão da tecnocracia com a emoção, com os valores do Sporting, com a cultura do Sporting. É facílimo perceber que o Sporting criou, nestes últimos anos, algumas expectativas, mas foi sempre um projecto atormentado. Não podemos ignorar que houve divergências, saídas e entradas, e muito pouco entendimento, por vezes, sobre questões básicas.

- Admite que os adeptos possam não ter visto em si aquilo que desejariam como imagem do poder?
- Acho que têm razão, porque sempre muito humildemente disse que podia não ter perfil para isto. Mas também sabia que isso não era decisivo, porque no passado houve uns com mais e outros com menos perfil e isso não fez diferença nenhuma.

- Tem agora a ideia de que o futebol visto por dentro é bastante mais complexo do que aquilo que as pessoas possam pensar?
- É. Para já, a grande diferença é o mediatismo, que atrapalha muito. E vou dar um exemplo: não estou satisfeito com este colaborador e vai sair desta posição e vai para aquela. O assunto morre ali. Basta uma pessoa trabalhar na esfera do futebol e a probabilidade dessa pessoa falar com dez jornalistas é grande. Ainda para mais numa casa com a tradição de várias correntes, várias ondas, etc..
Depois, há componentes muito mafiosas, muito complexas. É fácil dizer que se podia ter sido feito assim ou assado, mas os agentes de jogadores, o facto de o mercado ter só dois momentos e de haver uma complexidade regulamentar e desportiva própria, tornam tudo complicado. Mas também tem coisas fascinantes e pessoas do melhor que há.

- Qual é hoje a sua visão concreta do futebol português? É a que esperava ou vai além daquilo que era a sua imaginação?
- No lado mais racional, penso que, hoje em dia, o futebol português tem um défice de coragem. Um país como Portugal não pode gastar o que gasta no futebol. Obviamente pode haver modelos de mais ou menos sucesso, mas todos os modelos são de alto risco. Penso que, se calhar, vamos ser obrigados a esse esforço mais cedo ou mais tarde. Obviamente que se a concorrência acelera muito, se não aceleramos ficamos para trás e isso pode ter várias implicações. Quanto ao resto, sinto que há um futebol que tem 95 por cento de pessoas extraordinárias. Depois acho que há uma componente de país pequeno terrível, muito baixa. Há cinco por cento de mafiosos!

- O Sporting não beneficia do ódio enorme entre as lideranças de Benfica e FC Porto?
- Temos tentado contribuir para o sucesso da indústria do futebol. Temos divergências e já engoli sapos. Mas para mim o backstage não é importante, a imagem que deve passar para a opinião pública é a das coisas boas.
(...)
A minha relação com o Costinha e o Paulo Sérgio é a melhor possível. Acredito e confio plenamente em ambos.
(...)
Temos de ser diferentes praticando. Não basta dizer que somos diferentes.
(...)
O dia mais difícil que vivi até hoje ocorreu quando foi muito empolada a questão do meu salário, que eu tinha feito questão de tratar com total transparência.
(...)
Não tenho relação fácil o com o poder. Não fui formatado para isso.
(...)
Ganhava bastante mais na banca. Mas isso está comprovado. Mostrei ao presidente do Conselho Fiscal. O dinheiro que ganhei no últmo ano não deu para pagar o IRS que tive de pagar agora, no final de Setembro.
(...)
O 'forever' foi uma maldade brutal que me fizeram porque foi dito num contexto expecial, como quem diz não me chateiem.
(...)
Nunca senti falta de apoio mas a vivência no Sporting é altamente desgastante.
(...)
Acusam-me de elitista mas eu é que sou vítima do elitismo.


(excertos da entrevista a José Eduardo Bettencourt, hoje publicada no jornal A BOLA)


Leonino
    Sangue LEONINO


46 comentários:

  • At 23/10/10 13:23, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Espero pela conclusão da entrevista amanhã para melhor me pronunciar.
    Para já revejo-me em muitas coisas que disse o presidente. Paz não tem sido o apanágio, muito embora como em todo o local em que existem problemas, a culpa nunca é só de um dos lados.

     
  • At 23/10/10 13:40, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Sobre a Resposta que o nosso Presidente deu a esta pergunta principalmente:

    "- Tem agora a ideia de que o futebol visto por dentro é bastante mais complexo do que aquilo que as pessoas possam pensar?"

    Não existe dia que ouça/leia respostas e opiniões do JEB que não fique escandalizado, pela total falta de bases e conhecimento que ele demonstra na posição que exerce!

    Precisamos de um Presidente que se saiba mexer, saiba falar como quem tem conhecimento da coisa, não seja carneiro, seja inteligente, e proteja em toda e qualquer instância os adeptos do clube.

    Excelente Post Leonino, certo que dará muito que falar...

    SL

     
  • At 23/10/10 13:44, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Mais uma coisa:

    Quando JEB fala que em altura de eleições, "ninguém se queria chegar à frente", diz muito do dirigismo que temos tido, assente sempre no mesmo núcleo de pessoas e interesses!

    Poucas duvidas ainda me assolam que quando virarmos a página da linhagem e acreditarmos noutras pessoas e projectos, chegaremos onde tanto desejamos!

    SL

     
  • At 23/10/10 13:54, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Leste a parte em que JEB fala das assembleias nos tempos de João Rocha. Infelizmente aí ja era verdade a divisão, e a linhagem não era a mesma de hoje, estava mesmo nos antípodas e os tempos eram outros naturalemnte
    Quando erradicarmos as feiras de vaidades não existirão linhagens, apenas vontade de fazer mais e melhor. É isso que o Sporting precisa, com JEB, Sousa Cintra, Amado de Freitas, etc...

     
  • At 23/10/10 13:58, Anonymous Nelson Santos said…

    A entrevista é interessante, tal como o Juvenal vou esperar para ler - não comprando claro - a 2ª parte para a avaliar melhor. Saúdo no entanto mais um sinal de que o nosso presidente entendeu não se poder dividir os sportinguistas em bons e maus, mas ainda acredito que na prática se podem evitar certos artigos no jornal do clube, certos comentários após maus resultados etc.
    Interessante também a entrevista de Pacheco ao I, na parte em que aborda a sua relação com Carlos Queiroz e que este tinha com os jogadores. Um dos maiores erros de sempre do clube, a substituição de Bobby Robson e logo por quem foi. E, no ponto em que foi e com a equipa que tínhamos, a diferença que pode ter feito nos anos seguintes...

     
  • At 23/10/10 14:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Recuso-me a comparar o que nos tempos de João Rocha se passava aos dos últimos anos, mas isto sou eu.

    O SPORTING que tínhamos nem pouco mais ou menos se assemelha à incompetência destes "Srs." que hoje nos "gerem".

    SL

     
  • At 23/10/10 14:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Não presenciei as assembleias da altura, mas tenho Pai!

    SL

     
  • At 23/10/10 14:13, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Não fiz comparações, apenas te disse que já naquela altura existiam clivagens e quem gostasse muito e outros nada da direcção. Se o teu pai era frequentador de Alvalade sabe bem do que estou a falar.
    Quanto aos Senhores que nos gerem discordo em muitos pontos, concordo em outros, talvez em muitos levado pelos sinais do tempos.
    Hoje o futebol é uma indústria poderosa e as modalidades o parente pobre. Há 25 anos nada disto acontecia. A mim, podes crer que tudo isto me custa muito, mas é uma realidade incontornável e não só no nosso Sporting.

     
  • At 23/10/10 14:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Por se falar tanta vez de "Realidades Incontornáveis" é que todos aceitam o estado das coisas, porque se o discurso e trabalho fosse outro, como nos tempos por exemplo de João Rocha, as mentalidades e exigências também o seriam, pensa nisso!

    SL

     
  • At 23/10/10 14:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Outra coisa meu caro Juvenal, revejo em ti muito do que é o meu pai como Sportinguista, e sei por experiência própria o quanto por vezes as pessoas se deixam amolecer, ou aceitar o que acham ser incontornável.Mas que já começa a ver as coisas de outra forma, começa, e até digo que nunca pensei que se irritasse tanto com o estado da nação actualmente!

    Talvez por ter um filho como eu quem sabe LOL.

    Um Abraço

     
  • At 23/10/10 14:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Já pensei nisso muitas vezes e não deixo de te dar razão. Uma coisa te digo, seja este Senhor ou outro a gerir o Clube os tempos de que falamos nunca mais voltarão a acontecer. E posso dizer-te se alguém sofreu com o aparecimento dos "banqueiros" há 15 anos fui eu, não o duvides.
    Hoje ainda os abomino, mas esgotaram-me pelo cansaço de os "combater", não pelo associativismo, embora mesmo aí ande um pouco mais arredado do que num passado recente.
    Para mim, e para acabar com este "pingue-pongue" por agora (vou ao Restelo ver o Belém), só te volto a dizer o que acho. Sou a favor do termo do mandato das pessoas eleitas democraticamente - salvo uma gestão verdadeiramente danosa e irresponsável que não me parece ser o caso de JEB - mas quando formos a votos vou ler projectos e escutar pessoas.

     
  • At 23/10/10 14:39, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "Acho que têm razão, porque sempre humildemente disse que podia não ter perfil para isto. Mas também sabia que isso não era decisivo, porque no passado houve uns com mais e outros com menos perfil e isso não fez diferença nenhuma."

    "Não houve qualquer pessoa muito importante no Sporting que me tivesse ligado a pedir par vir. Mas houve colaboradores que manifestaram muito interesse e o meu compromisso inicial foi com eles, não foi com pessoas mais conhecidas no Sporting."


    "Tentei fazer um programa (de governo) que é claramente de fusão. Se as pessoas quiserem ser sérias, havia mais do que uma plataforma de entendimento. Mas a verdade é que foram alterando o seu discurso , primeiro era porque o clube não era dos sócios, depois porque era da SAD, posteriormente era o ecletismo."

    Juvenal,

    Acho que não precisas de esperar pela 2ª parte de mais uma entrevista patética de JEB!

    Já agora, porque é que esta entrevista não é concedida ao jornal do clube e sim a um pasquim que é o órgão oficial do slb???

    Os 3 excertos da entrevista que acima se citam são infelizmente 3 exemplos de mentiras que JEB diz da forma mais natural do mundo, tal como afirmou quando (afinal) se candidatou - depois de no congresso ter dito que só um maluco aceitaria candidatar-se - ENGANEI-OS A TODOS ( familia, P. Souto, etc)!

    - Quem esteve por dentro do processo eleitoral como eu estive sabe que foi por insistência expressa de J.M. Ricciardi que JEB avançou.

    - Também sei que a candidatura de JEB ( constituída à pressa ) não tinha qualquer programa de governo ou ou manifesto eleitoral, tinha uma série de pseudo-ideias e clichés e um conjunto de medidas copiadas do SER SPORTING. Se efectivamente tinham o tal "programa" então porque razão retiraram o site da candidatura logo após as eleições?

    - O 1º excerto da entrevista é a base de toda uma argumentação contrária a estes órgãos sociais e a este Presidente. JEB por mais do que uma vez já afirmou não ter perfil, ser nabo, tótó, etc, etc. Para além do aspecto vexatório que estas posições têm para nós sócios e adeptos, fica a certeza plena do seguinte:

    Este homem é certamente um grande Sportinguista, isso que ninguém o negue, mas é igualmente um exemplo acabado de INCOMPETÊNCIA para o cargo que ocupa e para as funções que desempenha. Assim sendo, só espero que oportunamente se demita porque o Sporting tem pago, nos últimos 15 anos, um preço demasiado elevado por ser um porto de abrigo para incompetentes. Já chega!

     
  • At 23/10/10 14:47, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Luís,

    O meu mail é o mesmo, envia lá aquilo

    Abraço para ti

    PS - Ao jornal do clube ele deu uma entrevista a semana passada. Ao pasquim de que falas assino por baixo.

     
  • At 23/10/10 15:16, Blogger King Lion said…

    Caluniar e dizer mal do Sporting é secundário pois o que é importante é aparecer na 1ª página dos jornais dos lacaios do Benfica.

    Com um presidente que não respeita o Sporting como quer ser respeitado pelos seus sócios e adeptos.Infelizmente a vontade de aparecer é sempre mais forte do que a vontade de defender os interesses do clube.És um palhaço Bettencourt.

     
  • At 23/10/10 16:10, Anonymous Luís Henriques said…

    Infelizmente patéticas e ofensivas são as palavras de alguns sócios do Sporting que depois têm as repersursões por todos nós conhecidas.

    Eu que sou sócio e compro o Jornal do clube tive o privilégio de ler uma entrevista do Presidente do meu clube muito interessante.

    Não quero contribuir para nenhuma clivagem ou desunião, mas também não esperem que assista passivamente a injúrias e calúnias sem sequer responder.

    Também sei muitas coisas do tempo das eleições e nem por isso venho para a praça pública contar.

    Fiquemo-nos por aqui que é bem melhor. Não contribuo para o lavar de roupa suja...

     
  • At 23/10/10 16:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros,

    Fala-se muito de divisões, de AG´s com oposições, etc, mas se houve algum consenso nos últimos anos, esse foi à volta de JEB e da sua eleição.

    Foi eleito com 90% dos votos!

    O que é que este homem e aqueles que o acompanham fez com a confiança que 90% dos sócios do Sporting lhe atribuiram?

    A única conclusão a que chego com mais uma entrevista destas é que:

    - Parece um autêntico Calimero...

    - Não tem estaleca para o mundo do futebol pois "engole sapos" demasiadas vezes e está sempre a dizer que não estava à espera de encontrar tantas dificuldades (depois de já ter sido dirigente por largos anos antes de ser presidente).

    - Ganha pouco em Alvalade...mais uma vez parece que nos está a fazer um favor.

    - Passa grande parte da entrevista a queixar-se da critica que lhe movem mas a verdade é que não vejo em lado algum o discurso da união.

    Mais do mesmo...

    SL
    José

     
  • At 23/10/10 16:55, Anonymous YaZalde said…

    Boas,

    Mais uma vez um chorrillho de justificações patéticas, mas com bastantes indirectas muito, mas mesmo muito directas...

    A forma de comunicar as suas ideias é um dos pontos negativos de JEB, isso já o sabiamos, esta patética entrevista apenas reforça tal facto...

    Quado se refere ao salário então... Epá este é o primeiro presidente remunerado da história do SCP, e o que tem feito?

    Agora, 14 meses volvidos vem com a lenga lenga das desculpas... Oh JEBardo, se você é tão bem educado saberá por certo que as desculpas não se pedem, evitam-se...

    Este é sem dúvida um dos piores presidentes da história do SCP, um testa de ferro, sem ideias próprias, bem expresso nas patéticas entrevistas que dá, cheias de contradições, sem conteúdo... Mas para mim, o pior presidente foi sem sombra de dúvida o Sóares de Franco, esse sim, um 'snob' com a mania do totalitarismo, que minou a militância dos sportinguistas, destruiu o património do clube, etc etc...

    Este JEBardito é só isso, um seguidor de quem na sombra continua a manobrar o SCP como se de uma 'coutada' sua se tratasse...

    Tenho vergonha de ter um presidente que diz as alarvidades que este pateta tótó diz...

    Vá-se embora enquanto é tempo...

     
  • At 23/10/10 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Não se fala assim do presidente do Sporting Clube de Portugal! Deviam ter vergonha na cara. Respeitem os resultados eleitorais.
    Eu percebo porque pedem a demissão de JEB. Não existe outra forma de cheirarem o poder que não essa. Sabem muito bem que perderiam novamente se provocassem eleições.

     
  • At 23/10/10 18:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Não se fala assim do presidente do Sporting Clube de Portugal! Deviam ter vergonha na cara. Respeitem os resultados eleitorais."

    Concordo em absoluto com esta frase no entanto faço a pergunta.
    Será que quem lá anda nos ultimos 15 anos respeita o Sporting? Vive em prol do Sporting? Mete o Sporting acima dos seus proprios interesses?

    É inquestionavel que JEB é Sportinguista, mas é inquestionavel que foi e é mal preparado para a "guerra" que é ser presidente do SCP. Preferiu rugir para dentro em vez de rugir para quem tanto mal têm feito ao SCP, juntamente com as mesmas caras que pululam em Alvalade desde há anos. Sobre a entrevista não comentarei hoje. Vou comprar o jornal e comprarei tambem amanha. Vou analisar a entrevista e depois darei a minha opinião.
    Bom fim de semana

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 23/10/10 19:05, Blogger King Lion said…

    Uns sócios ou adeptos do Sporting são uns patetas e uns ofensivos mas um presidente de um clube que vai dar uma entrevista de 1ª página a um jornal que mais não faz do que tratar o Sporting como um alvo a abater é o quê ?.

    É um palhaço e sabem porquê ?,porque simplesmente não vai há mais de 3 semanas que este senhor veio para o site do Sporting dizer que ou o Sporting era respeitado pela comunicação social ou então eram impedidos de entrar em Alvalade.

    A Bola respeita o Sporting ?,a Bola trabalha para o Benfica, explora as fraquezas do Sporting e este boneco com a sua vontade de aparecer não defende o Sporting porque não se dá ao respeito.

    Mas meus amigos aqueles que agora defendem esta atitude do JEB podem arrepender-se quando vier mais uma noticia a caluniar o Sporting.

    Eu posso ser um pateta e um ofensivo mas tenho memória e quem não tem memória não é ninguém.

     
  • At 23/10/10 19:13, Blogger PTM said…

    - Não é utópico querer ganhar quando os concorrentes directos têm orçamentos três vezes superiores?
    - É o que as pessoas exigem.


    pateta e patético, se não gosta da pressão que vá presidir o atlético clube...

     
  • At 23/10/10 19:20, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Luís Henriques ou Verde CDV,

    Já tínhamos saudades da nossa "vitima de serviço" preferida!!!

    Patético é não se dirigir directamente às pessoas a quem alegadamente endereça os seus comentários. Ou andar na Blogosfera a tentar saber se Luís Pereira é a mesma pessoa do que Luís Magalhães Pereira. Ou dizer que sabe "muitas coisas" do tempo das eleições mas depois não diz do que se trata! Ou atirar com acusações anónimas de injúrias e calunias! Ou então dizer que não participa em AG's porque tem receio de distúrbios provocados (talvez premeditadamente ?) por sócios que escrevem na Blogosfera!

    Tudo isso é ridículo e tem um nome: ATOARDAS!

    Eu gosto é dessa postura de "hit and run" do género: " não posso assistir passivamente; não quero contribuir para nenhuma clivagem ou desunião; neão venho para a praça pública contar;
    Fiquemo-nos por aqui que é bem melhor; Não contribuo para o lavar de roupa suja..."


    Já tinha saudades do Arauto dos princípios e valores leoninos, o grande defensor do status-quo, o injustiçado da blogosfera leonina; aquele que se sacrifica sempre pela pacificação e união do clube (a qualquer preço)! Enfim... um modelo a (nunca) seguir...

    Já agora que segredos bombásticos são esses do tempo das eleições??? Deve ser qualquer coisa tipo 3º segredo de Fátima, não?

    Eu sinceramente não tenho paciência para discutir pessoas, mas parece que no Sporting a discussão passa sempre por aí, algo que o SER SPORTING tentou corrigir introduzindo o debate de ideias. O resultado foi o que todos sabem...

     
  • At 23/10/10 20:15, Blogger ana said…

    poker de ronaldo... o ketchup custou a sair, mas neste momento corre fluído!

     
  • At 23/10/10 21:05, Blogger Unknown said…

    Excelente tentativa da Ana para tentar arrefecer os animos intercalando outro assunto mas não sei se vai conseguir.


    A entrevista ainda vai a meio mas já provocou mais do mesmo , a divisão entre o pessoal deste blog. É urgente acabar com esta guerra .Quando é que percebemos que entre o bom e o vilão , o preto e o branco , entre deus e o diabo há espaço para outras cores, outros sabores e outras opiniões?
    JEB tem sido um desastre em alguns aspectos , noutros a sorte não lhe tem sorrido , mas não pode nunca ser classificado de pateta, hipócrita e outros mimos. Estivesse a equipa em 1ºlugar e a história para muitos seria toda ao contrário mesmo que entretanto a falência estivesse ao virar da esquina.
    Não vou mais entrar nesta guerra até porque como tenho uma posição a meio caminho entre as 2 facções , para uns sou seguidista e yes man e para outros serei ppcista.
    Para mim JEB deve continuar e quem quiser que espere pelas próximas eleições e então bote palavra , quanto ao futebol a conversa é outra PS para mim não tem qualidade mas estou esperançado ainda que ele me desminta.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 21:55, Anonymous Anónimo said…

    "Não vou mais entrar nesta guerra"

    Já somos dois.

    Leonino

     
  • At 23/10/10 22:00, Anonymous Luís Henriques said…

    Srº Luís Magalhães Pereira,

    Ser Sporting e debate de ideias é uma coisa difícil de conjugar...

    Do tempo das eleições recordo-lhe que devo ter sido dos primeiros sportinguistas a analisar todo o programa da Lista Ser Sporting. E não falo em mais nada que em NÚCLEOS, pode ser que passe por aqui alguém que o elucide...

    Não sei se sou ou não modelo a seguir. Agora você não é de certeza um modelo, muito menos um que se deva seguir.

    Até me interrogo como foi possível integrar certas e determinadas pessoas na lista do Ser Sporting?
    Existem sportinguistas que definitivamente não têm mesmo perfil para dirigentes de coisa nenhuma.

    Quanto ás ATORDAS, vá reflectir sobre as acusações que faz ao Drº José Eduardo Bettencourt.

    Ai do meu Sporting Clube de Portugal se algum dia tiver a infelicidade de ter certas pessoas como dirigentes.

    PS: A pergunta do Luís Perira ser ou não a mesma pessoa que o Luís Magalhães Pereira devia ser respondida no Site de Apoio, mas parece que aquilo fechou...
    Mas para que não fique intrigado, parece que o Srº Luís Pereira ainda consegue ser mais malcraido que alguns sportinguistas que eu conheço.

     
  • At 23/10/10 22:03, Blogger RFM said…

    Bom..a que propósito veio JEB dar esta entrevista à Bolha depois ainda do que José Delgado escreveu...Enfim cada cavadela cada minhoca.
    Peça a Deus que amanhã ganhem ao Rio Ave. Digo eu..
    Guarde o D. Salomão antes que alguém lhe faça a folha, parece-me ser um miúdo fantástico. Desejo que ganhe maturidade e confiança. Espero que tal aconteça depois de deixar de olhar para o banco sempre que acaba de tocar na bola. Quando assim for td bem. Vamos ter um craque a sério.
    Ou algum planeia (dinastia)desde já em nome do défice fazer-lhe as guias de marcha?!.Cala-te boca...

     
  • At 23/10/10 22:21, Anonymous Luís Henriques said…

    Fernando Pacheco,
    Concordo em absoluto consigo.
    Fica aqui uma pergunta para si?

    - Mas será que pode haver algum debate de ideias, quando se começa por insultar as pessoas? Acha que isto é de pessoas civilizadas?

     
  • At 23/10/10 22:33, Blogger RFM said…

    Isto de discutir o SPORTING tem realmente que se lhe diga..é Bem verdade.
    Engraçado e penso que alguns Srs. acham que se deveria fazer um Chek-up para se admitir ser Sportinguistas.É que uns pensam-se mais que outros. VERGONHOSO.
    Realmente cada vez parecem ser menos..último jogo em Alvalade 15-Mil. O SPORTING C. P é Universal em Sportinguismo,espalhado pelo Mundo-lusófono e não só.Conheço alguns Estrangeiros Sportinguistas e que seguem atentos a nossa Academia de valores.Isto para quem se julga ser mais do que outros em ir ou não ir a Alvalade ver os jogos. Como se isso tivesse algo a julgar o Sportinguismo de cada um.
    Oh Valha-me Deus...
    Cada um é e vive o seu Sportinguismo conforme pode e quer.
    Ninguém é alguém para julgar os outros.
    Quanto a oposições elas sempre existiram e são saudáveis desde que se faça com inteligência e bom trato.Não é preciso pancadarias.Mas alguns gostam de insultar. Eu perecebo-os..mas quando me fazem saltar a telha levam das boas também..
    Se aqui alguém aparece como anónimo dizem que é cobarde se se identifica outros insultam com o disfarce de dizer não querer nomear para dizer que a carapuça serve a quem serve.Olha ...olha. tenho cabelos brancos.
    Mas...vamos indo.Aguenta coração de Leão.

    Quanto ao JEB de nada tem de se queixar..Ordenado Fabuloso. Vergonha. Isto é fazer pouco de quem trabalha arduamente para sobreviver e muitos para pagar as suas cotas ao Sporting.Se acha pouco volte ao seu Banco...
    É desde há muitos anos parte da Dinastia da Desgraça que teima em eliminar o pouco que resta do SPORTING.
    O SPORTING hoje vive do seu nome e historial demonstrado nos seus Museus. Património é quase ZERO. Dividas Enormes.
    Mas enquanto houver qualquer coisinha para sugar ainda assim não querem deixar entrar ninguém para substituir esta ditadura instalada no SPORTING.
    Um dia tudo se acaba.
    Gestores..?! Administradores?!..não Obrigado. SPORTINGUISTAS e dos BONS. Com esta espécie de gentalha está o Mundo-País falido.
    Cada um pense como quiser...

     
  • At 23/10/10 22:40, Blogger RFM said…

    O Ricardo mexeu com algumas sensibilidades das pessoas que aqui debitam ideias.
    A mim pouco ou nada me ofendeu. Sinto-me muito mais ofendido com alguns Sportinguistas que aqui debitam do que ele.
    Muitas vezes até gosto de discutir com aguns benfiquistas..sabem porquê?!..tenho boa memória e normalmente ganho sempre pela força da razão que me (nos) assiste.

     
  • At 23/10/10 22:53, Blogger Unknown said…

    Bem......isto está a ficar óptimo. Um lampiãozeco qualquer mexe com a sensibilidade de alguns de nós.
    Dasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
    Sinceramente por esta não esperava neste blogue.

    Saudações leoninas , só para os Sportinguistas claro.

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 22:57, Blogger RFM said…

    Tá quase a saltar a telha...
    Vai ser bonito vai..vai.

     
  • At 23/10/10 23:05, Blogger Gabriel said…

    Partes da entrevista deixaram-me aterrorizado: então não é que o entrevistado diz que há "90% de hipóteses de espetanço" e que até confessou isto à mulher!!!!
    Ou então que "...era preciso alguém que assegurasse a parte do bater no fundo para depois vir um verdadeiro Messias.". Ele acha que vamos bater no fundo? Ainda vamos ficar pior?
    E haverá coragem para depois vir um "Messias"?
    Gabriel Almeida

     
  • At 23/10/10 23:19, Blogger Unknown said…

    Ilustre RFM

    Se é em funçao do meu comentário esteja á vontade.Já estou habituado ás suas ameaças e já chamei o pitbul pró meu lado.
    Já agora aproveito para desmistificar a ideia parece-me que universalmente aceite de que não existe nenhum sportingómetro , blá, blá, somos todos do Sporting , etc etc etc.
    É uma grande mentira proclamo eu.Claro que há bons e maus Sportinguistas.Querem um exemplo ? Quem mora em Lisboa e nunca foi a Alvalade é um bom Sportinguista? Quem proclama nos seus blogues- Com este Jebardo nunca mais lá ponho os pés ; Ainda bem que perderam não gasto mais dinheiro esta época ; são bons Sportinguistas ?Poderia ficar aqui a noite toda a citar exemplos para vos mostrar que realmente como em tudo na vida , também ha bons e maus Sportinguistas.
    E como não devo nada a ninguém , e para realçar o atrás escrito aqui vai mais uma opinião sincera e frontalmente. Em função do que aqui escrevem ,repito do aqui ESCREVEM exceptuando o Miguel Damas, O Verdão e o Vitor Araújo , todos os outros que reclamam ser da oposição são muito , mas muito maus Sportinguistas.Até vou citar os nomes daqueles que me lembro: RFM, PTM, Fanático. Esqueci-me de alguns, as minhas desculpas é porque não me lembro do nome.
    Tenho consciência que esta é uma afirmação controversa e de reduzido valor, mas porque estou cansado de ver tanta asneira escrita por aqui , porque não posso também eu cometer os meus excessozitos.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 23/10/10 23:49, Blogger RFM said…

    OH meu caro..(Fernando Pacheco)
    Olhe...vá dar banho ao cão e chamar-me ou identificar-e como mau Sportinguista a puta que o pariu (Que me desculpe a sua Mãe que tanta pena tenho dela e por ter andado 9-meses consigo à carregada na barriga). Entedeu..?!
    O Sr. é um provocador que aqui entra para julgar quem entende e menos entende como Sportinguista.
    Eu ficarei atento a si e vai levar faia sempre que o julgar. Pode crer.
    O sr. tem a mania de julgar os sportinguistas neste Blog. Deve ser uma boa prenda na vida quotidiana. Deve..deve..
    Sempre ouvi dizer que quem quiser saber o que uma pessao é ..É trabalhar para ela ou trabalhar ao lado dela.
    Você de ser dos tais...
    Tenho pouca disponibilidade agora mas fique atento
    que eu voltarei à carga consigo logo que possa e entenda apropriado.
    Repito..Vá dar banho ao cão.

    NB: Peço deculpa aos mentores do Blog por estes exageros mas deve-se ao facto de juizes de valores de gente que não olha a meios para atingir pessoas.

     
  • At 24/10/10 00:03, Blogger RFM said…

    Ainda mais Sr.Fernando Pacheco

    Quem é o Sr para julgar os outros e quem lhe disse a si de quem se trata as pessoas que aqui comentam ou emitem a sua opinião quer no seu julgamento clubista como e onde vivem ?

    Falta-lhe a palavra do seu presidente JEB ..Apelidar-nos de Terroristas também.Mas isso no cara-a-cara é muito dificil de dizer. Acredito.

     
  • At 24/10/10 00:13, Blogger Unknown said…

    RFM

    Não vou descer ao seu nível mas lembrar-lhe que não devia ficar desorientado com o que eu escrevi porque você tem a mesma opinião.
    Repare no que voce escreveu -

    "Gestores..?! Administradores?!..não Obrigado. SPORTINGUISTAS e dos BONS."

    Está a ver , foi voce o 1ª a reconhecer que há bons Sportinguistas por isso também deve haver maus. Elementar meu caro RFM.
    Provocador é quem vem para aqui a propósito de tudo e de nada insultar gratuitamente os órgãos sociais do Sporting que goste-se ou não foram legitimamente eleitos.Eles ou outros quaisquer podem e devem ser alvos de criticas mas nunca de insultos.Percebeu RFM?
    Voce até tem um nick engraçado só que a sua musica infelizmente é mais tipo onda média.
    Passe bem e felicito-o pela sua sensibilidade face ao discurso do lampião Ricardo.

    Fernando Pacheco

     
  • At 24/10/10 00:56, Blogger PTM said…

    HOMO SAPIENS SAPIENS

    mas oposição ao que? mas quem és tu para decidir se eu sou bom ou mau sportinguista meu grande animal?

    moro a 260 km de Alvalade

    sou sócio tenho as cotas pagas gamebox e vou às Ags, o que é que TU fazes pelo nosso Sporting? bates palmas?

    estúpido divisionista és tu com esses comentários de quem não concorda com aquilo que digo não é sportinguista...

     
  • At 24/10/10 00:58, Blogger PTM said…

    e para realçar o atrás escrito aqui vai mais uma opinião sincera e frontal(mente), és um palerma acéfalo!

     
  • At 24/10/10 05:19, Anonymous YaZalde said…

    Este Homo Neanderthal (ainda não chegou a Sapiens quanto mais a Sapiens sapiens) é mesmo mais um dos seguidistas que pululam na blogosfera leonina capazes de defender até às franjas do surreal tudo o que as últimas direcções têm feito ao SCP...

    É só dar uma vista de olhos pelos principais 'blogues' leoninos e... eis que encontramos sempre uma ou duas personagens com esta linha de conduta... Se calhar em muitos casos são a mesma pessoa... Por exemplo no 'blogue' " O Cacifo do Paulinho" temos o missé-missé, o Sporting!Sempre!, o Mário rui oliveira e o Australopitecus...

    Enfim, cada um sofre pelo Sporting como pode e quer...

    Se não gostam do que muitos de nós escrevemos, têm um bom remédio, vão lá bater as palminhas a quem (infelizmente) dirige a instituição Sporting e às suas falcatruas que no fim lá faremos o nosso ajuste de contas...

    SL

    São como que a "guarda pretoriana" de JEB e Cª Lda, tipo Bobby e Tareco mas com minúsculas... Enfim fotocópias de muito má qualidade...

    São deste tipo de pessoas que confundem a árvore com a floresta, que JEB e Cª Lda tanto gostam... São como os burros que correm atrás da cenoura, isto sem qualquer tipo de menosprezo pelo ungulado doméstico que é o vulgarmente denominado burro.

     
  • At 24/10/10 06:21, Blogger Unknown said…

    E não é que me tinha esquecido do Yazalde ?
    Podem tentar iludir as questões , empurrar-me para uma condição de Jebista que não sou mas a verdade é que vocÊs integram um grupo bem representado aqui no blog cuja contribuição para o Sporting resume-se a insultarem Jeb cada vez que ele abre a boca e a injuriá-lo quando ele fica calado.
    São os mesmos que não disfarçam o azedume quando o Sporting ganha , que gritam bem alto- em Alvalade nunca mais , que reduzem sempre os nossos adversários em caso de vitória a equipas banais sem nenhuma qualidade, que enaltecem os feitos dos rivais directos, e pasme-se acolhem de braços abertos aqui no blog um lampião qualquer cujo mérito, sapiência e nobreza de carácter chegam a elogiar.
    Para atestar da verdade das minhas afirmações e da mentira das vossas quando me chamam Jebista , Yes Man e outros mimos basta uma passagem rápida pelas caixas de comentários e a verdade está lá toda.
    Até logo ás 18 em Alvalade.
    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 24/10/10 06:41, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Amanhã vou almoçar ao Magriço por volta das 15h, alguém me acompanha?

    Quanto ao que li hoje por aqui depois de chegar agora a casa, só vos posso pedir, para terem calma meus amigos, anda tudo a 100 à hora, e com o tempo tudo sara (espero eu)!

    O que sempre hei-de defender é os adeptos deste clube em preterimento de qualquer direcção, e nós seremos sempre o maior património, e esse não será vendido NUNCA!

    Até daqui a bocado :)

    SL

     
  • At 24/10/10 07:26, Anonymous Anónimo said…

    "...mas muito maus Sportinguistas.Até vou citar os nomes daqueles que me lembro: RFM, PTM, Fanático."

    Escreve o Sportiguista do ano.

    Enfim...

    fanático

     
  • At 24/10/10 10:46, Blogger ana said…

    Tristeza certas peixeiradas que por aqui acontecem às vezes. Tinha prometido não comentar este post, porque acaba quase sempre nisto. E logo vamos ter mais do mesmo, que vem aí a segunda parte.
    Tenham calma, senhores. Discutam, sim, mas deixem os insultos de lado.
    Olhem, logo há jogo. Nada como irem todos à tertúlia do Magriço... parece que faz maravilhas. Bebam uma cervejinha à saúde do Sporting!

     
  • At 24/10/10 12:30, Anonymous Nelson Santos said…

    Não consigo entender como é que de uma entrevista como esta - a 1ª parte da mesma, pelo menos -, em que me parecem não haver assim tantos pontos criticáveis nem elogiáveis, mas que considerei interessante e descomplexada, consegue dar numa discussão rasteira e decadente sobre o tamanho das pilinhas de uns e outros.
    Enfim, já estou como outros, mais vale o presidente ficar calado o tempo todo que ao menos só ele é ofendido e insultado, nesse caso por omissão.
    Tal como muitas vezes digo ao ver certas exibições, certos comportamentos (de jogadores, dirigentes e adeptos)...isto não é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

     
  • At 24/10/10 15:31, Blogger RFM said…

    OH Fernando Pacheco

    Eu ja li tudo o que esvreves-te..aguardo mais análises (Chek-ups) tuas.
    Na volta eu trato de ti. Toma cuidado com os teus coices de pantufas. CHAMA os bois pelos nomes.
    Prometo vir a ser mais duro.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home