"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 28, 2010

Que Gestão Desportiva temos nós?


Começo primeiramente por fazer um pequeno comentário de opinião pessoal e em seguida um exemplo do que por ai anda “perdido”..!

Já não é recente que andamos muito mal servidos no que respeita a politica de Gestão Desportiva, particularmente no que reforços dizem respeito Vs dinheiro gasto na aquisição dos mesmos, e por outro lado parece ser ocultado esse crasso defeito com frases como “não temos dinheiro como os outros”.

Então vejamos o que foi feito esta época:

Timo Hildebrand = Livre (Não sabemos o salário do jogador mas partimos do principio que será dos mais bem pagos do plantel, resta saber se terá qualidade e oportunidades para agarrar a titularidade)!

Tales Souza = Empréstimo (O Famoso Pinheiro (Bonzai)) que nem ”calça”!!

Alberto Zapater = €2M(Não confirmado) proveniente da Transferência de Miguel Veloso para o Génova (Já lhe vi pormenores bons, mas tem que ser mais aposta e justificar a compra).

Jaime Valdez = €2.2M (Custa a mostrar o seu valor)!

Nuno André Coelho = €1M, proveniente do negócio de Montinho (Tem margem de progressão mas não pode ser um dos Titulares).

Diogo Salomão = €100m a €300m (Um Prodígio, nada a apontar)!

Marco Torsiglieri = €3.2M (Quase em Dezembro e nem ver o investimento a jogar regularmente)!

Maniche = Livre ( Tem valor e provas dadas, como não nos custou, não vejo razão de grande critica)!

Evaldo = €3M (Boa Compra)!

Temos algo na ordem dos €11.5M gastos em novos jogadores para a época 10/11, com €3.1M de investimento que podemos dizer com clareza que foi bem feito, agora fica saber, e o resto?!

Agora um simples adepto, que apenas ama este Desporto e vê inúmeros jogos semanais de quase todos os Campeonatos Mundiais, que poderia fazer melhor? (O Ridículo estaria nesta afirmação que faço).

O que por ai anda e encanta (Abaixo menciono exemplos de jogadores que entrariam de caras neste nosso Plantel):

DEFESA (Brasil):

Dedé 22 Anos / 1.93cm (Vasco da Gama) = €3M a €4M (pelo que é noticiado) Renovou com o Vasco até 2014 mas este miúdo vai chegar ao topo, e vale bem qualquer investimento que possa ser feito nesta altura que o valor do passe “ainda cabe na nossa carteira”!

DEFESA (Argentina)

Juan Insaurralde 26 Anos / 1.88cm (Boca Juniores) = €2M, Não só é o jogador com mais minutos nesta equipa (que nem está a fazer um Campeonato por ai além) como é dos mais “rasudos” que por lá (Apertura 2010) vi jogar, não desiste de 1 lance por mais “perdido que esteja”!

TRINCO (Colômbia)

Alejandro Bernal 22 Anos / 1.87cm (Santa Fé) = (€Valor não sei) Este gajo tem Stamina que nunca mais acaba, luta imenso em campo TEM GARRA, e ainda tem óptimo toque de bola, leva 3 golos no Campeonato!

AVANÇADOS (Brasil):

Jonas 26 anos / 1.81cm (Grémio) = €0 (Prémio só de assinatura para quem se antecipar) Fim de Contrato e melhor marcador do Brasileirão.

Leonardo 28 anos / 1.78cm (Coritiba – Serie B) = Emprestado pelo Avai e está na forma que o catapultou (antes de ser crucificado por ter falhado 2/3 golos de baliza aberta num só jogo e dai o seu empréstimo), sendo um jogador que aprecio e muito, pelo que tem feito esta época, de uma mobilidade para a idade que me faz lembrar o levezinho mas com “arcaboiço” lol.

Isto é apenas um pequeno exemplo e QUANTO SE GASTARIA AQUI (façam as contas e depois tirem as vossas conclusões)?

Com tudo isto, apenas quero dizer (colocando umas perguntas também):

Muito melhor pode ser feito, e é exigido que se o faça em Alvalade, sendo este um Clube que como todos sabemos não vive uma actualidade financeira harmoniosa.

Porque não fazer uma verdadeira aposta em olheiros nos Continentes mais ricos em matéria-prima?

Porque não fazer esse investimento em vez de andar no mercado à caça de “restos” e com gente incapaz de se mover no mercado e ainda por cima sem qualificação?

Porque será assim tão impensável gastar dinheiro no que realmente dá rendimento, e aqui posso mencionar não só o investimento na gestão desportiva com relevância para os assuntos acima mencionados, mas também num treinador de valor e provas dadas no que respeita resultados desportivos e trabalho feito com jovens por onde passou (e já aqui muita vez foi falado de 2 nomes, Mano Menezes e Bielsa muito antes de terem as suas situações clarificadas)?

Eu próprio apoiei o Costinha com a sua entrada em Alvalade, porque não sou de criticar tudo que ainda não mostrou serviço, mas será ele uma mais valia como Director Desportivo, ou apenas serve para mostrar o quanto o Futebol não se insere nas prioridades desta Direcção?

Penso que quase todos que por aqui andam na Blogosfera poderão ter opiniões formadas sobre todo este Tema, e por esse motivo achei por bem fazer este Post!


(:ZenMan:) – Vítor Araújo

    Sangue LEONINO


56 comentários:

  • At 28/10/10 01:58, Blogger Unknown said…

    Vitor Araújo

    Tens muita razão no que diz respeito ás compras realizadas e a tua lista tem muito valor e estará com certeza recheada de craques.
    Mas também não podemos iludir uma questão , contratações seguras são como os prognósticos dizia o outro que só depois do jogo.
    Acredito que quando referes as qualidades dos jogadores constantes da tua lista o fazes plenamente convencido de que iriam ser uma aposta ganha. Mas também quero acreditar que as pessoas ou pessoa responsáveis pelas nossas "compras" acharam que estavam a realizar um excelente negócio.
    É o problema dos melões Vitor...quantos da tua lista iriam sair sei lá ...abóboras.
    Em matéria de estrangeiros já o escrevi ontem estou com o Miguel Damas , juntamos todos os trocados e venha de lá um craque, pode ser só um mas um autêntico craque , nada de promessas mas alguém com créditos já firmados.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 28/10/10 05:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Excelente post com qual eu concordo por completo na sua genese mas por total desconhecimento dos craques aqui descritos não vou mais além. No entanto vem de encontro a uma ideia que tinha lançado no post anterior e tem a ver com a falta de qualidade das aquisições.

    Prometo alongar-me melhor durante o dia. Agora.....xonar....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/10/10 10:05, Anonymous Anónimo said…

    Isto deve ser unicamente ressaca e angustia pelo novo FM 11, é a unica razão para este post!

     
  • At 28/10/10 10:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 28/10/10 10:52, Blogger jvl said…

    ZenMan,

    Em relação ao Zapater acho que ele será mais aposta se assim se justificar. Até ao momento não lhe vi nada que justificasse a titularidade. Quanto ao Tales, é um negócio estranho.
    Como disse anteriormente, do pouco que foi possível ver até ao momento, gostei mais do Torsi que do NAC. Não perde uma bola pelo ar, e o jeito que isso nos dá, e tem um bom pé esquerdo. Dar-lhe-ia mais minutos de jogo para ajudar na adaptação. Aliás não percebo porque é que depois do jogo contra o Gent, em que foi opção, sai da equipa para dar lugar ao NAC que vinha de lesão.

    Em relação às opções que falas, nada posso dizer acerca do campeonato argentino pois não vejo. Já do campeonato brasileiro sim. Se há coisa que não falta no Brasil é matéria-prima. Daí a importância de ter bons observadores que nos permitam chegar aos jogadores antes dos tubarões.
    Se há campeonato competitivo é o brasileiro.

     
  • At 28/10/10 11:04, Blogger Pedro Leonino said…

    Em relação às contratações:

    Hildebrand - uma boa solução, dependendo do ordenado que aufere. Já me disseram que está a ganhar cerca de 100.000 euros/mês. Se é verdade, acho errado, porque me parece que o clube não tem capacidade para pagar ordenados deste tipo a um jogador que nem sequer é titular. Em termos meramente desportivos, é sem equívocos muito melhor que o Patrício.

    Tales - não compreendi esta contratação. Alguém explica?

    Zapater - veio como refugo da venda do Veloso. É verdade que tem jogado pouco mas pelas impressões que tem passado não me parece jogador para o Sporting.

    Valdés - Demasiadamente displicente. Tem técnica, visão de jogo mas pouca capacidade táctica. É um bom suplente e não foi caro.

    NAC - Discordo totalmente de ti. Para mim, é o melhor central do Sporting. Tem de jogar. Pode vir a valer-nos uns milhões daqui a um, dois anos. Isto se tiver um central que o sustente. Neste momento o Carriço está muitos furos abaixo do que vale.

    Salomão - Calma com esses epítetos de "prodígio", "fora-de-série", ainda estragamos o rapaz! É bom, tem potencial, mas ainda lhe falta muita coisa.

    Torsiglieri - Ao contrário da opinião geral, acho este rapaz muito fraquinho para a Europa. Já o conhecia da Argentina e mesmo aí cometia erros estapafúrdios! Tem capacidade de passe e boa estampa atlética. E é só. Se começar a jogar mais, vai revelar todas as suas dificuldades na saída em construção ou, mesmo quando não avança, na decisão com e sem bola. Na marcação é fraco.

    Maniche - o melhorzinho que entrou este ano. Tem estado muito bem. Só que também ganha um balúrdio.

    Evaldo - Acho exagerados os 3 milhões dados por este rapaz. É veloz, às vezes cruza bem, tem garra mas é fraco nas transições defensivas, posiciona-se pessimamente em campo contra equipas médias/boas. E aufere muito também.

     
  • At 28/10/10 11:32, Blogger O Anti Lampião said…

    Buscas na residência do orelhas
    http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/buscas-na-residencia-de-orelhas.html

     
  • At 28/10/10 11:33, Blogger King Lion said…

    Eu gostaria de saber qual foi o jogador contratado para substituir o "Montinho" ou o "Anão.É que dos que tenho visto nem para imitação servem.

    De resto Vitor Araújo eu não conheço esses jogadores mas se tens a certeza de que eles tem muita qualidade esfrega essa lista na cara desses merdas que estão à frente do Sporting.

     
  • At 28/10/10 12:29, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, também gostaria que viesse o Milevskyi, o Milan Badelj e o Simon Kjaer :)
    Saudações Leoninas

     
  • At 28/10/10 12:43, Blogger Diogo_1906 said…

    ... Ah e tal vamos apelar à união. E como é que o fazemos? Em blogs importantes aproveitamos pra cascar em tudo o que mexe!!

    NAC não tem qualidade?? por favor... NAC, Torsi e Carriço são, juntamente com o David Luiz os centrais que mais prometem em Portugal!
    Valdés entrou bem e ultimamente tem vindo a perder rendimento, não sei o que se passa. Mas é um jogador com qualidade e acho que em jogos com equipas grandes (as que não trazem autocarros) pode desequilibrar bastante.
    O Tales estou contigo Zen, não percebo...
    Maniche e Evaldo são titulares, ponto final.
    O Salomão promete mas é como diz o Pedro Leonino, vamos ter calma e fazer crescer o miudo.

    Quanto aos "craques" que aí colocaste são tão craques como Valdés, Tales, Torsi, etc... Ninguém os conhece e tanto se podem tornar na contratação do ano como flops iguais a tantos outros.
    Agora é preciso é lembrar que nem tudo o que joga bem no FM é craque ;) Basta relembrar o Adu!



    Por fim, e voltando ao que me fez começar a escrever, se o intuito é realmente unir e apoiar questiono seriamente a política aqui seguida. Todos temos opiniões diferentes e o direito de as expressar, agora bater no ceguinho.......... É que estes últimos 2 posts foi isso mesmo.


    SL

     
  • At 28/10/10 13:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    A respeito dos POUCOS jogadores que no Post mencionei, compreendo que muitos não os conheçam, mas eu por outro lado já vi muitos jogos deles, e não os vejo com exibições intercalares, mas sim sempre regulares e de muita qualidade, por esse motivo falei de só 3, poderia falar de mais, assim como talvez outros tantos de vocês o poderiam fazer!

    O objectivo não é o de bater no ceguinho, nem fazer escalado com "FM Data Base" como já por aqui li, se o fizesse não só me estaria a enganar como a fazer passar uma mensagem de menosprezo para com o conhecimento de outras pessoas.

    Acham realmente que a nossa Gestão Desportiva é tão produtiva como poderíamos ter?

    Principalmente o que quero dizer é que o Futebol de qualidade no Sporting tem vindo a desaparecer, e sem Jogadores e Treinadores de qualidade, muito dificilmente melhoraremos essa vertente.
    Eu adoro o desporto Futebol, e vejo imensos jogos não só nacionais ou aqui ao lado da vizinha Espanha, agora também poderia perguntar:

    Que jogos vêem os nossos Dirigentes Desportivos?

    Mas é como tudo, já reparei que falar de algo relevante é apenas visto como querer desestabilizar, porque o que é de salutar para a grande maioria é só dizer coisas boas, mas nisso eu não posso compactuar, visto que a critica desde que construtiva leva a que algo que esteja mal na minha opinião e de outros tantos, possa melhorar, e sempre nesse sentido!

    SL

     
  • At 28/10/10 13:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pedro Leonino,

    Não vejo Salomão a ser "estragado" ou colocado num patamar elevado demais para ele, sei e compreendo que só sendo bem acompanhado poderá o prodígio tornar-se um Grande Jogador, e ainda está longe de o conseguir!

    SL

     
  • At 28/10/10 13:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Diogo_1906,

    "Quanto aos "craques" que aí colocaste são tão craques como Valdés, Tales, Torsi, etc..."

    Já vistes os jogadores que mencionei a jogar?

    Se sim, então temos opiniões totalmente opostas, mas se não, pergunto-te porque fazes essa analise sem conhecimento de causa?

    SL

     
  • At 28/10/10 13:36, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    jvl,

    A respeito do Torsiglieri estamos de acordo, porque para mim é o central mais forte que temos juntamente com o Polga (na melhor forma)!

    SL

     
  • At 28/10/10 13:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por estas e por outras é que somos o clube adiado.
    Carriço um grande valor? Enfim....Um central que quase não têm 1.80, não é rápido, é batido variadas vezes por avançados velozes ou possantes....com a agravante de a seguir ao erro montinho vão dar a braçadeira a um miudo...

    Valdes deve ser jogador é de chinquilho. Ele e Matias são muito tecnicos....mas intensidade e entrega ao jogo? Tá quieto.

    NAC pode vir a ser um bom central mas neste momento é um projecto. O melhor central do plantel de muito longe é Polga mesmo com os erros que comete.

    Torsi parece bom mas nao joga regularmente.

    Ao todo com os estrangeiros e nenhum é jogador de eleição....estão investidos acerca de 35M e um deles anda emprestado e custou 6.5M

    Depois ainda falam que nos blogues e tal. O problema do SCP está em quem gere e não em quem cá fora fala ( e com razão).

    A eterna mania que não se pode ser critico......
    Se as coisas não estão bem porque havemos de fechar os olhos?

    Valdes e Zapater foram apostas claras do director desportivo. Até agora são uns autenticos floppes....5M que não iram dar qq tipo de retorno financeiro...com esses 5M preferia apenas um jogador com qualidade em vez destas duas opções de banco...(fracas)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/10/10 13:42, Anonymous Luís Henriques said…

    Se fosse assim tão fácil, o Sporting não tinha problemas de maior. Bastava contratar alguns dos seus adeptos/sócios para Directores Desportivos.
    Não acho nada justo que se façam juizos de valor de jogadores que chegaram ao clube há pouco mais de 4 meses. A maioria deles completamente fora da realidade do campeonato português.
    Pergunto-me como se pode fazer avaliações sobre jogadores que nunca jogaram 1 minuto sequer em qualquer competição, excepto 10m na Liga Intercalar ou Primavera ou lá como se denomina.
    É uma pura maldade fazer este tipo de avaliações. A não ser que se tenham visto esses 10m e tenha sido suficiente para fazer algum tipo de avaliação.
    Este tipo de post fazia muito mais sentido a meio da época e mesmo ai seria algo prematuro.

    Como não tenho pretensões a tomar o lugar do Luís Freitas Lobo ( dizem que tem uma lista de jogadores que vai daqui até à China e conhece jogadores no Laos e no Tadjiquistão. Porque será que ninguém aproveita este genio em potência??? ), logo não me posso pronunciar sobre nenhum dos jogadores aqui apontados.
    Agora o que posso questionar é os valores monetários aqui apontados.
    Donde veio esse tipo de informação???

    Para finalizar devo dizer que conhecimento empirico é o que existe mais em todos nós, adeptos, temos muito para distribuir.
    A realidade é mais complicada e mesmo eles que estão no meio por vezes enganam-se.
    Já agora fica aqui o desafio para algum dos Editores do Blogue: façam uma lista de flops dos três grandes nos ultimos 20 anos e depois podem ter uma grande surpresa; quer em numero de falhanços, quer em termos monetários.

    Na minha modesta optica é um trabalho herculeo que é ainda mais herculeo quando não se tem meios para chegar; já nem digo ao que de melhor há, mas ao que há de bom por esse mundo fora.
    Haverá sempre erros e acertos, pois os jogadores são como os melões.
    O que temos de fazer é tentar minimizar esses erros.
    Como: com um departamento de Scouting cada vez mais eficiente e mais alargado a todas as partes do Mundo. E a par disso continuar a formar cada vez melhor e com mais qualidade para fornecer a equipa de seniores.
    O ideal seria conseguir projectar 3 ou 4 jovens por época e conseguir integra-los 2 ou 3 anos depois de fazerem o tirocinio em equipas da 1ª Liga portuguesa ou estrangeira.
    Se conseguirmos atingir este desiderato, num futuro mais ou menos curto poderemos canalizar a maioria das nossas verbas para comprar somente 2 ou 3 jogadores e ai teremos mais dinheiro para investir e menos hipoteses de errar.

    Mas isto são tudo conjecturas e suposições de quem aprecia as coisas por fora e não tem a perspectiva interna que é fundamental para opinar com mais profundidade e com mais certeza nos argumentos.

     
  • At 28/10/10 14:38, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    zen

    esse até podem ser grandes jogadores, mas quantos grandes jogadores na america do sul, chegam à europa e não dão uma para a caixa?

    e se se pagassem esses valores ou mais por esses jogadores, eles chegassem cá e fossem uns flops? voltaria a conversa que se tinha extoirado dinheiro em jogadores que nao prestavam.

     
  • At 28/10/10 14:50, Blogger Unknown said…

    Para mim, há apenas três boas contratações: Evaldo, Salomão e Maniche, se bem que no caso deste último, se avaliarmos o binómio vencimento/rendimento desportivo, poderá ficar aquem do esperado.

    De resto o habitual nestes últimos (largos)anos de vergonhosa gestão: o pouco que temos/podemos gastar é mal, mas muito mal aplicado...

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 28/10/10 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Só resta saber se esses jogadores todos que enumeras, queriam vir para Portugal e para o Sporting.

    Mas o JEB anda mesmo a dormir em vez do Costinha e afins que venha resgatar o Zen a este blog

     
  • At 28/10/10 15:12, Anonymous Anónimo said…

    LIGA EUROPA E NÃO SÓ DO MEU PORTO:

    Grande jogo, grande equipa. De tal forma excelente, que num estádio desfavorável, com muita pressão, um árbitro que roubou vergonhosamente, dois jogadores expulsos, só ganhámos...3-1!
    Já dizia o ano passado sobre Jesualdo: quando o FCP está ao nível dos seus pergaminhos, não há roubalheira que valha, tal é a diferença de qualidade para Benficas e quejandos.

    Na SIC notícias, um abjecto Jorge Baptista fazia o comentários dos dois jogos, de Sporting e FCP, na sua habitual voz afectada de quem sofre de prisão de ventre crónica. Sobre o jogo do Sporting, o vil opinador afirmou que jogou muito bem, muito bem, muito bem, todo o mérito. Contra uma equipa belga que jogou a passo TODA A PARTIDA. Sobre o jogo do FCP, isso já foi outra cantiga. Teve a vida facilitada e acabou por ganhar, o primeiro golo foi sorte, o Besiktas não tinha 8 titulares, só deu Hulk, o FCP nunca dominou o jogo, etc. E Pinto da Costa devia estar calado, que não diria o que disse se tivesse perdido, etc. Qualquer orangotango vítima de Alzheimer sabe ver que o FCP teve um desafio de elevadíssima dificuldade, ergo a sua vitória foi tremenda, e o Sporting teve um jogo de treino, ergo a sua vitória só mascára de forma efémera a falta de qualidade que aquela equipa tem.

    Nada - sem dúvida - dói mais a esta gente do que levar com a grandeza do meu clube em cheio nas fuças. Nada. E isso é o que dá beleza a certas manhãs, neste mundo cruel.


    Bom, nada disto interessa. Há um grande FCP a crescer lá fora e cá dentro, num projecto sólido, bem fundamentado. Tem pernas para andar. Recordo que estamos a crescer, ainda há muito por onde evoluir. Neste momento apraz-me verificar que o plantel é de qualidade suficiente para permitir rotação sem perda de nível competitivo e salvaguardar eventuais lesões de titulares. Também é possível identificar o que Villas-Boas quer e está a fazer, havendo nítida evolução da equipa de jogo para jogo. Com Jesualdo, era tudo desgarrado, um punhado de jogadores em campo fazendo zonas, nunca tendo percebido o que seria uma equipa feita à sua imagem. A sua contribuição técnica para os compêndios da gestão e treinos desportivos é muito próxima de zero. Nada buliu no horizonte jesualdiano.

    Estamos no bom caminho, portanto.

    ENCOMENDEM AS FAIXAS


    É assim o meu grandioso Porto sem choradeiras ah?

    Guarda Abel disse

     
  • At 28/10/10 15:16, Blogger bola-9 said…

    RFM

    tu querias dizer,RUI filipe da cunha FARIA. {RUI FARIA}.

    ABRAÇO E SAUDAÇOES

     
  • At 28/10/10 16:08, Blogger jvl said…

    Tudo é prematuro desde a avaliação ao trabalho do presidente ao rendimento dos jogadores. Esperar, adiar e apoiar cegamente é que parece ser o caminho para uns.

    O Valdés precisa de se ambientar ao campeonato português depois de participar na liga italiana?! Ou o Zapater?

     
  • At 28/10/10 16:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Luis Henriques

    A tua falta de visão critica do actual SCP e dos seus ultimos anos, saindo sempre em defesa do impossivel por vezes torna-se irritante. Umas vezes acusas da exagerada comparação com os nossos rivais outras vezes já vais buscar o chavão dos floppes dos ultimos 20 anos....enfim já estamos habituados aos teus momentos....

    Eu estou me completamente a borrifar para para os floppes do benfas e porto. Agora em relação aos nossos o caso já muda de figura. E então quando se trata dos ultimos 15 anos, tantos quanto de roquettismo ai então faz me saltar a tampa.

    Gimenez 900 mil contos (4.5M euros)
    Carlos Miguel 800 mil contos (4M euros)
    Kmet 700 mil contos (3.5M euros)

    Só estes foram todos na mesma época. Grandes contratações, foram só titulos não foi? Podes contrapor com Duscher 600 mil contos (3.5M de euros) e Quiroga 300 mil contos (1.5M)
    Mesmo assim a balança ficará enquinada.

    Hanuch 600 mil contos (3M euros)

    Mais tarde Rodrigo Tello 1.5M de contos!! (7.5M de euros)

    Ou então mais tarde os 6.5M gastos no Pongolle. A lista seria imensa e com pano para mangas mas eu diria que 80 por cento das contratações feitas no tempo do roquettismo serão autenticos floppes. Mas isso nunca dirás tu. Embutido daquele espirito (para ti de puro Sportinguista) acritico e vazio.

    Enfim. Não tenho pretensão a director desportivo nem de ser um Freitas Lobo. No entanto toda e qualquer opinião de ajuda é por ti "gozada" cinicamente como se o presente fosse bastante bom e desculpando a INCOPETENCIA que grassa em Alvalade sempre com a desculpa que não se faria melhor....até ao dia...

    Serias muito mais util ao SCP se tivesses ideias de como acabar com os 400M de passivo e não tivessemos que levar com mais uma enesima restruturação financeira.

    Ficas depois chateado mas metes-te a jeito com esse teu tom jocoso. Há pessoas bem melhores que o teu amado JEB.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/10/10 16:26, Anonymous Luís Henriques said…

    Miguel Damas,
    Não te quero faltar ao respeito. sobretudo a ti.
    Por isso acho que vou pura e simplesmente desistir de comentar no Sangue Leonino.
    Acho que passam perfeitamente bem sem a minha presença e eu de certeza que também passo bem sem a vossa.
    Essa coisa do "amado JEB" era simplesmente dispensável, mas que se pode fazer...

    Quanto ao outro individuo que nem respondo...

     
  • At 28/10/10 16:56, Anonymous Anónimo said…

    Vitor continua assim, so te posso dizer que sempre apreciei o que escreves ainda no tempo que eras apenas um comentador deste espaço.Agora como editor nao perdeste o teu sentido critico e para mim vale mais que muito apoio.

    saudações
    Pedro Pinheiro

     
  • At 28/10/10 16:57, Anonymous Anónimo said…

    "apoio" desgovernado e sem ideias é inutil.

    saudacoes
    Pedro Pinheiro

     
  • At 28/10/10 17:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Essa coisa do "amado JEB" era simplesmente dispensável, mas que se pode fazer..."

    Luis Henriques

    "Se fosse assim tão fácil, o Sporting não tinha problemas de maior. Bastava contratar alguns dos seus adeptos/sócios para Directores Desportivos."

    Fazes sempre este tipo de comentario cada vez que algum editor ou utilizador faz uma critica construtiva. E foi isso que me irritou. Contigo tudo estará sempre bem era assim com Soares Franco será agora com JEB. Há pessoas melhores para o SCP que estes tipos vindo da bolsa apenas e só para o BES continuar a receber o "deles".

    Mas os Sportinguistas com o seu velho estigma Gonçalves iram sempre torcer o nariz a mudança. E atenção não estou a dizer que a outra lista é que seria. Estou a dizer que é preciso uma mudança. Mudança essa que nunca será conseguida por pessoas que nada percebem de Sporting e com apenas e só o seu grande Sportinguismo não pode nem poderá nunca ser valencia para ser director ou presidente do SCP. Competencia, liderança e visão sim. Predicados que JEB e anteriormente FSF não têm e nunca vão ter. Acabo aqui a minha discussão. Ao outro não respondes mas deste a tua opinião gozando pura e simples com o trabalho que ele teve com o post. Queres ser respeitado? Pois....

    Ps-Seremos sempre assim, não há volta a dar. Demasiados distantes nas opiniões. Reconheço o teu enorme Sportinguismo. Fica bem

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/10/10 17:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Luís Henrique,

    Vou ter em elevada estima primeiramente os adeptos deste clube, só depois quem o Dirige, e com isto fica tudo dito em resposta à sua postura, que é forçadamente contrária à minha neste sentido!

    Caro Pedro Pinheiro,

    Se partilha da mesma opinião e maneira de estar fico satisfeito com isso, porque sinceramente o que mais me entristece é ver que algumas pessoas preferem ver os adeptos desunidos que os adeptos juntos em prol de um SPORTING melhor, seja com criticas ou apoios elaborados e fundamentados!

    SL

     
  • At 28/10/10 17:21, Anonymous Pedro Leonino said…

    Concordo com o Miguel Damas e digo mais: a mudança não só é necessária como crucial para o futuro do Sporting. JEB não tem perfil, capacidade de lideraça, inteligência para ser o Presidente do nosso clube. Sempre que abre a boca, envergonha-nos. Eu pelo menos sinto-me assim, sempre que leio ou vejo aquele homem abrir o bico.

    Não gostei da forma como o Luís Henriques falou para os outros sportinguistas. Nota-se-lhe uma arrogância latente nas suas palavras, uma forma de se expressar que denota que ele acha que só ele, no fundo, é que sabe o que é melhor para o clube. É certo que não insulta directamente mas deixa pequenas insinuações, indirectas e depois, quando é confrontado com a mesma atitude, indigna-se e diz que não volta. Não conheço o senhor de lado nenhum mas sou contra esse tipo de argumentação. Pode-se debater o sportinguismo sem maltratar o interlocutor. Acho eu.

     
  • At 28/10/10 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Pois, não conheço os nomes-que-seriam-bons-para-o-Sporting. Quanto aos que cá estão, o Salomão é para mim a melhor aquisição, o NAC não é mau, o Maniche dá para esta época. O Ismailov irá ser uma óptima "aquisição", se voltar...os outros são vulgares.

    Já aqui tinha referido que as melhores aquisições que o Sporting podia fazer era BONS OLHEIROS.

    fanático

     
  • At 28/10/10 18:36, Blogger RFM said…

    bola-9

    Exacto. Isso mesmo.

     
  • At 28/10/10 20:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Estando longe de conhecer os nomes de que falas, e admitindo que muitos deles encaixavam que nem uma luva no nosso Sporting, estou perfeitamente de acordo com a análise à maioria das nossas aquisições.
    Quanto a Costinha, Paulo Sérgio e o nosso Presidente - neste último divergimos na análise - faço apenas um balanço final do trabalho, até porque no futebol o burro e o bestial andam quase lado a lado.

     
  • At 28/10/10 20:53, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Luís Henriques,

    Como sabes navegamos na mesma "praia" em relação ao ecletismo e mesmo aqui e ali na forma de ver e pensar Sporting.
    És um Homem com capacidade intelectual e não sou ninguém para te dar conselhos, mas penso que reages demasiado intempestivemante com as pessoas que não concordas. Desde que as análises sejam feitas sem ofensa, a pluralidade de opiniões tem que ser admitida.
    Todos passamos bem uns sem os outros, sobretudo na blogosfera, mas a troca de opiniões é muito interessante. Quantas vezes leio aqui opiniões que só me apetece dizer umas cara.... mas depois faço contenção no impulso.
    Por isso, peço-te humildemente para continuares a passar por aqui e a opinar. Essas "ameaças" de debandada não te ficam muito bem. Em relação ao Miguel, com quem ganhei amizade, e até mesmo ao Zen, com quem me cruzei algumas vezes, posso dizer-te que são pessoas evoluídas que têm a sua visão do Clube, diferente da tua e em parte da minha mas tão Leões como nós!

    Saudações Leoninas!

     
  • At 28/10/10 22:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Luis Henriques,

    Você faz-me lembrar alguém que vai na auto-estrada em contra-mão e diz que os outros é que vão em sentido contrário...

     
  • At 28/10/10 22:46, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O que dá para ver é que por mais boas intenções que uma pessoa tenha e por mais que tente que o dialogo aqui seja saudável e de critica construtiva, é impossível!

    Se eu critico algo que acho deplorável no nosso departamento para o Futebol, porque motivo quem critica a minha opinião não o sabe fazer com argumentos que sustentem a actualidade que pelos vistos acham competente, e me expliquem assim como a muitos outros o que de bom temos nesse campo, já nem falo nos outros sectores administrativos!

    Uma coisa é certa, jamais me calarei no que respeita as minhas opiniões sobre o clube que AMO, e como eu, acho que muitos têm direito à sua opinião, não sendo obviamente senhor da verdade seja em que tema for, apenas mais um entre tantos outros com uma opinião que seja de critica construtiva para com o clube e seus dirigentes, mas NUNCA para com o seu Património (leia-se ADEPTOS).

    SL

    PS: Agora vou ver o Fluminense Vs Grémio, se quiserem links avisem, porque na base de dados do FM não dá para ver jogos, apenas especular...

     
  • At 28/10/10 22:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Zen

    Sobre os jogadores que referes, a maioria de nós pouco ou nada conhece.

    No entanto, esse mercados já são caros sobretudo quando toca a deixarem sair as suas estrelas.

    Hoje os valores que os brasileiros e argentinos pedem pelas suas vedetas são francamente mais elevados.

    Jogadores como Ramirez, Cardozo ou Falcão, não vieram para Portugal por valores dessa ordem mas sim na ordem dos 7 a 8 milhões
    E estes são mesmo bons e adaptam-se logo na chegada como se pretende com um investimento destes.

    Se eles são mesmo bons, julgo que os teus valores podem estar um bocado por baixo, não?

    Quanto aos que vieram:

    Positivo:

    1) Timo Hildebrand = Um bom reforço e mesmo que não seja titular, trouxe algo muito necessário ao Rui Patrício = concorrência!

    2) Diogo Salomão = Um jogador que apesar de não ter sido formado nas escolas do Sporting, quem não o soubesse diria que de lá tinha saído continuando a nossa fama de criar grandes alas.
    Espero por um grande futuro e por um grande jogador a começar já este ano!

    3) Maniche = Sem brilhar muito e sem o fulgor de outras épocas, tem sido regular e tem marcado golos importantes.

    4) Evaldo = Não seria difícil fazer melhor do que Grimi...
    Tem alternado no mesmo jogo grandes momentos com outros em que parece desaparecer.
    Gostava de o ver arriscar mais no ataque

    Incógnita:

    1) Zapater = Parece ser um jogador razoável mas mais um para um sector onde já existem demasiados com as mesmas características

    2) Nuno A Coelho = Alterna o bom com o mau.
    Não sei se terá tempo e espaço para ganhar regularidade nas exibições.
    Francamente, é uma posição para a qual precisávamos de um grande jogador e não só de um jogador razoável e que "parece" ser promissor.

    3) Marco Torsiglieri = Gostei muito de o ver jogar no Domingo.
    Não percebo porque ainda não lhe foi dada uma oportunidade de jogar a titular e a central nesta equipa quando já todos os outros tiveram essa oprotunidade (jogou a titular apenas em Lille mas como DE).
    Vamos esperar para ver nos próximos jogos a sua qualidade e evolução.
    Uma limitação...só tem pé esquerdo

    Negativo:

    1) Tales Souza = Até agora...népia. Contratado para quê??????

    2) Jaime Valdez = Para mim a pior contratação desta época, e a demonstrar que não aprendemos nada com os anteriores flops chilenos (Tello e Matias Fernandez).

    Mas a nossa grande contratação vem mesmo da época passada e chama-se João Pereira!

    Para Dezembro, continua a ser necessário contratar:
    - 1 avançado
    - 1 médio centro criativo
    - 1 defesa central
    - 1 ala (confirmando-se que Izmailov é um caso perdido)

    É preciso não cometer o mesmo erro em duas épocas consecutivas.
    No ano passado, com excepção do investimento em Pongolle, fizeram-se duas boas compras (JP e PM) que apontavam para uma estratégia de integração imediata dos jogadores na equipa, que nos levassem a iniciar a época de forma diferente do que foi feito em 09/10.

    Esta Direcção e o Costinha que pensem seriamente em fazer isso novamente para evitarmos um 11/12 à procura de reforços ou a dizer que pinheiros só quando fizer frio...

    SL
    José

     
  • At 28/10/10 23:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    José,

    Óptima analise a tua!

    Mas a respeito dos jogadores que no Post indiquei, são jogadores que vejo jogar todas as semanas e já lá vão algumas, e os valores ou informação que coloquei sobre cada um, é a que no momento recolhi, dai não ter valores para todos, mas olhando só para 2 deles (Dedé e Jonas) pouco iríamos investir financeiramente e o retorno seria com poucas duvidas minhas de saldo negativo, muito pelo contrário, são SENHORES nas suas posições!

    SL

     
  • At 28/10/10 23:02, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não será necessário frisar que sou somente um ADEPTO (Sócio) do clube, e não tenho nem nunca tive qualquer intenção de dizer que sou melhor que este ou aquele, mas apenas informar que muito pouco é feito neste campo!

    SL

     
  • At 28/10/10 23:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "O Sporting foi hoje, quinta-feira, galardoado na sessão comemorativa do 101.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal com o Troféu Olímpico, prémio que distingue o contributo para o fomento e desenvolvimento desportivo em modalidades olímpicas.
    O prémio, instituído de quatro em quatro anos, distinguiu o Sporting por ser o clube português com o maior número de atletas em Jogos Olímpicos, num total de 109 em 17 presenças.
    Recebido por José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, e Moniz Pereira, sócio número 2 do clube, o prémio foi atribuído também pelo facto de o clube ser o único na Europa com atletas presentes em 10 modalidades olímpicas e pelo ecletismo."...


    SPOOORTING!!! Para quê mais comentários. Contra factos não há argumentos!.

    Adoro futebol, mas esta é a "praia" em que me revejo. Para os futeboleiros militantes é bom que interiorizem a ideia.

     
  • At 28/10/10 23:28, Blogger bola-9 said…

    BOA JUVENAL JA´FOI TARDE EU, MAS VALE PELA FOTO,ABRAÇO


    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberecebetrofeuolimpico_281010_67523.asp

     
  • At 28/10/10 23:38, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Bola-9,

    Para divulgarmos o sporting nunca chegamos tarde.
    Uum grande abraço para ti!

    PS - Henrique. No soccer, com tu tanto gostas de chamar quantos atletas olímpicos tivemos?

     
  • At 29/10/10 00:23, Blogger JVL said…

    Catequista,

    És incapaz de aceitar uma opinião diferente da tua, reagindo como habitualmente.

    Zen,

    Boa lembrança a do Flu - Grêmio.

    Juvenal,

    "Para os futeboleiros militantes é bom que interiorizem a ideia."

    Completamente de acordo.

     
  • At 29/10/10 00:23, Blogger JVL said…

    Que grande golo do Conca!

     
  • At 29/10/10 00:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    JVL.

    Grande golo, o jogo está aberto, vamos ver mais golos lol.

    http://www.livescorehunter.com/index.php?option=com_lsh&view=lsh&event_id=28861&tid=22158&channel=0&tmpl=component&layout=popup&Itemid=190

    SL

     
  • At 29/10/10 00:34, Blogger jvl said…

    Estou a ver aqui:

    http://www.atdhe.net/26809/watch-fluminense-vs-gremio

     
  • At 29/10/10 02:14, Anonymous Anónimo said…

    A resposta aos porquês é simples....
    Lembram-se quando a SPORTING apostava na formação, com 5, 6 e 7 jogadores da academia?
    Os Zens, os Mikes, os Juvenais todos berravam contra a estratégia seguida pelo SPORTING. Gastámos o pouco que tinhamos em alguns jogadores razoáveis e os Zns, os Mikes e os Juvenais berram contra a estratégia seguida.
    E até penso que se contratarmos o Ronaldo, o Messi e o E'to os Zens, os Mikes e os Juvenais vão berrar contra.
    oVo

     
  • At 29/10/10 08:53, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    oVo,

    Como o nome bem indica, não tens ponta por onde se lhe pegue!

    SL

     
  • At 29/10/10 08:54, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    oVo,

    Dar-te importância seria um atentado à minha sanidade mental!

     
  • At 29/10/10 09:27, Blogger Luís said…

    Bom post, muito boa a conversa.

    Espero não criar grandes confusões mas na minha opinião os jogadores contratados e ao mesmo tempo os que já existiam ou existem terão o seu rendimento sempre relacionado com um factor muito importante.

    O treinador.

    Sabemos todos e já vimos vários jogadores por esse mundo fora que estão uma, ou mais épocas sem grandes rendimentos.
    Um treinador vem e a prestação muda radicalmente!

    O porquê não me perguntem que não sei mas se fosse obrigado a isso responderia, é a qualidade de quem os treina!
    Isto vale para quase tudo num clube, desde o topo até ao "simples" preparador fisico.

    Dos jogadores que chegaram esta época para mim o unico caso que até a data não apresenta nada que me deixe esperançado é o Valdez.

    Sobre o Tales nada digo pois nunca o vi sequer tocar numa bola.

    Da forma como os mercados no futebol andam até nem acho que se tenha gasto muito, não tivessemos o fantasma passivo sempre na nossa cabeça por certo todos concordariam.
    Os jogadores referênciados pelo ZenMan não duvido que sejam muito bons (este passa a vida a ver futebol) porém basta haver um minimo interesse Europeu e os valores dos passes disparam, disso não tenho duvidas.

    Por fim algo que vejo ser sempre esquecido, o mercado interno ou o nosso campeonato.
    É um facto que certas équipas conseguem o desejado sucesso recorrendo ao mercado nacional o que pela maioria é esquecido.
    Certo também é como se faz os negócios ou tentam fazer com o Sporting mas isso também depende e muito de quem vai negociar, porém continuo a achar que no nosso campeonato há vários jogadores bem interessantes e que podem muito bem ser uteis.

    Desculpem os erros e o telegrama, é a pressa!

    Fiquem bem e até depois da vitória no Domingo!

    S.C.P. SEMPRE
    Gitrops

     
  • At 29/10/10 09:32, Blogger Leão do Pinhal said…

    PTM, há pessoal que ousou dizer mal do anão chileno e tu não dizes nada...pergunto-me se estarás vivo!?

    SL
    Leão do Pinhal

     
  • At 29/10/10 09:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Batem leve, levemente,
    como quem chama por mim...
    Será chuva? Será gente?
    Gente não é, certamente
    e a chuva não bate assim...

    fui ver....era o oVo

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/10/10 09:56, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Grande Jozic
    Grande treinador. Com um futebol fantastico e uma equipa recheada de meninos em que o expoente maximo era Simulão. Foi nesse ano que fomos buscar Duscher , Quiroga e Kmet. E apenas o ultimo raramente jogou. Mais tarde na Argentina voltou a brilhar a grande altura no Chacarita salvo erro.
    Nesse ano em Janeiro veio tambem Acosta para a frente de ataque e tinha vindo Krpan o careca do espaço no defeso. Começamos envergonhados e sem grandes expectativas e acabamos com um belo futebol daqueles que dava prazer ir a Alvalade ver os jogos.
    Foi o ano do luto da arbitragem , numa vingança corporativa como nunca vi em Portugal. Foi ano de roubos atrás de roubos com o SCP a ser espoliado e uma classe sem classe nenhuma a sentir-se incomodada com o grito de "aqui Del Rey" do SCP. Deu até para não aparecer o arbitro num jogo em Faro.
    Esse grande treinador com anos e anos de América do Sul devia ser o nosso olheiro para esse continente.

    Criou uma base para no ano seguinte sermos campeões.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/10/10 10:01, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    o jozic não é, ou pelo menos até ha pouco tempo era o director tecnico da federaçao croata......e nao tem quase 80 anos? já nao deve andar para grandes voltas

    o kmet ouvi uma vez ele dizer que se lixou ainda na pre epoca, ao festejar um golo num jogo em alvalade, tirou a camisola, pisou-a e foi apupado pela bancada. resultado jogou 14 min na 1º jornada em setubal e nunca mais foi utilizado

     
  • At 29/10/10 10:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sim
    O Jozic deve ter alguns 80 anos. Quando digo que devia ser é apenas para tirar o chapeu a um grande homem e treinador.

    Kmet realmente lixou-se por isso. E por não ter grande cabecinha e o empresario ser uma personagem... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/10/10 10:17, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    eu lembro-me dessa epoca

    um 11 base com apenas 3 jogadores com mais de 25 anos, jogavam como tudo, mas acabaram eliminados pelo bolonha na uefa( no tal jogo em que o vidigal é expulso em 2 min e veio 1 dirigente no fim do jogo"despedi-lo"), em 4º no campeonato e sem ganhar a nenhuma das equipas que ficaram nos 5 primeiros lugares

     
  • At 29/10/10 12:45, Blogger PTM said…

    PTM, há pessoal que ousou dizer mal do anão chileno e tu não dizes nada...pergunto-me se estarás vivo!?

    SL
    Leão do Pinhal

    sua kenga... o tello tinha lugar nesta equipa enough said, vai brincar com o teu apple

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home