"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 16, 2011

A falência de algo que nunca chegou a ser um projecto



Em Maio de 2009 escrevi aqui que José Eduardo Bettencourt era o 'meu' candidato porque eu não era apologista da característica tão portuguesa do culto do Sebastianismo e da constante espera pelo homem providencial.

Via nele uma terceira via, que podia ter finalmente um rosto. Via nele uma vasta experiência de gestão, um profissional competente, com ligação à banca, para além de credível, quer no meio desportivo, quer no empresarial, e estruturalmente sério e honesto.

Aliado a tudo isso, um homem com sensibilidade para o futebol, que entendia perfeitamente o fenómeno desportivo e revelava uma indispensável facilidade em comunicar e criar empatia com a massa associativa.

Menos de dois anos depois, pouco ou nada das minhas expectativas se confirmaram. Bettencourt nunca conseguiu criar empatia com a massa adepta, enredou-se em afirmações feitas a quente - o célebre 'forever', hezbollah, cagança, maçã podre, clique... - pouco ponderadas e muitas vezes infelizes.

Erros atrás de erros, sobretudo no que ao futebol profissional respeitava, foram corroendo a sua liderança, criando divisões no seio da massa associativa, desmobilizando os adeptos e arrefecendo a paixão leonina.

Opções mal ponderadas, um projecto desportivo débil, mal alicerçado, directores desportivos atrás de directores desportivos, escolha de treinadores medianos, a fuga de Moutinho para um rival directo, exibições péssimas da equipa de futebol, demasiada influência dada à Juventude Leonina, e alguma ingenuidade ao deixar que alguns 'bons samaritanos' lhe espetassem facas nas costas - não é sr. Alves? - levaram à única saída possível: a sua demissão!

Apenas estranho que o faça após o 'calor' de uma derrota - mais uma - da nossa equipa de futebol profissional, e sobretudo após ter escolhido tão recentemente José Couceiro para repensar e reestruturar o futebol do clube. Desconcertante até no timing da demissão.

Nuno M. Almeida
sócio 12.908
    Sangue LEONINO


93 comentários:

  • At 16/1/11 01:28, Anonymous Anónimo said…

    Teremos Couceiro a Presidente ?

     
  • At 16/1/11 01:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    às tantas...

    Leonino

     
  • At 16/1/11 01:38, Blogger Fanas said…

    Subscrevo por inteiro este texto.
    E porque acredito que JEB fez o melhor que podia e sabia de novo :

    OBRIGADO JEB


    E agora venham de lá essas candidaturas, esse projectos . É urgente
    resolver a situação , não podemos perder muito tempo.

    VIVA O SPORTING !

     
  • At 16/1/11 01:45, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, infelizmente tenho de concordar ...

     
  • At 16/1/11 01:51, Anonymous Anónimo said…

    LUÍS SOBRAL:

    José Eduardo Bettencourt deixa o Sporting depois de ter falhado quase tudo o que se propunha fazer.

    A lista de fracassos é pesada. Sem a pretensão de ser exaustivo, aqui ficam alguns.

    1. Incapacidade para segurar Paulo Bento, mais Carlos Freitas, Pedro Barbosa e Ribeiro Telles.

    2. A forma como Sá Pinto passou por Alvalade.

    3. O tempo perdido com Carvalhal.

    4. Má solução quando foi preciso encontrar um rosto para o futebol. Nada recomenda Costinha para o lugar, seria mais um a precisar de tempo e a levantar legítimas dúvidas.

    5. Péssima época em 2009/10, o que só acentuou o divórcio dos adeptos e lançou mal a temporada seguinte, onde tudo se jogava.

    6. Paulo Sérgio como mais uma aposta arriscada, um treinador que precisaria sempre de tempo e seria incapaz de empolgar os adeptos e fazê-los acreditar.

    7. Más compras. O Sporting encontrou algum dinheiro depois da saída de Paulo Bento, mas gastou-o mal (Pongolle é o melhor exemplo).

    8. Incapacidade para desempenhar um papel relevante na mudança do futebol português. Esperava-se mais acção do lado de Bettencourt, mas isso não se viu.

    9. Contratação de José Couceiro sem uma explicação clara sobre funções e objectivos.

    10. Último e talvez o ponto que, acredito, mais incomode José Eduardo Bettencourt: a saída de João Moutinho e as palavras que disse naquela triste conferência de imprensa.

    Bettencourt somou mais derrotas do que vitórias nesta passagem pela presidência do Sporting. Compreende-se que esteja cansado e deseje ir embora. Quando se decide algo deste género, nunca há um bom momento. Este foi o de Bettencourt.

    Apesar da sucessão de objectivos por alcançar e do episódio Moutinho, creio que Bettencourt salva o essencial: é uma pessoa equilibrada, com valor e que o futebol deveria, de algum forma, ser capaz de manter. Sportinguista acima de qualquer suspeita, teve a coragem de arricar a carreira profissional pela vontade de ser útil ao clube que lhe aquece o coração. Ninguém pode criticá-lo por ter tentado, numa altura que, ontem como hoje, é de dificuldade para o Sporting.

     
  • At 16/1/11 01:55, Blogger Verdao4958 said…

    Votei no JEB mas agora lastimo tê-lo feito. Sómente porque se demitiu. Provou que não era um lider. E ainda por cima demitiu-se de uma forma estúpida. Devia ter marcado eleições para Março ou Abril e aguentar-se até lá. Agora espero que o Verdão e a sua linha não apresente outravez o Cristovão e que apresentem um projecto ambicioso. Espero também que a linha dinástica actual não apoie o Rogério Alves ou o Miguel Teles. Anda aí uma tendência a tentar impor o filho do sr João Rocha, também não me parece uma linha muito de fiar. Ao falar nestes 4 potenciais candidatos até apetece pedir ao Sousa Cintra para se candidatar..
    SL

     
  • At 16/1/11 01:56, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu votei no Sousa Cintra quando ele apareceu e nunca me arrependi. Muito lhe devemos o facto do clube não ter caído no abismo.

    Leonino

     
  • At 16/1/11 02:06, Blogger leao revisor said…

    "É o melhor para o SCP!"

    Foi isto que disse JEB e disse-o muito bem.
    Não haverá agora desculpa para os sportinguistas ficarem em casa, PB ja saiu a muito e JEB saiu agora, voltaremos a ter casa cheia, voltaremos a ter boas decisões, voltaremos a boas contratações, voltaremos a ter tudo de bom!

    Que se volte a unir o clube então.

     
  • At 16/1/11 02:07, Blogger RFM said…

    Acabou o ciclo da incompetência ao mais alto nível.
    Peca por tardia, apenas e só.

    O velho dos Olhos rebelgados deve estar doido a esta hora e sem dormir na Herdade do Esporão.

    Cheira-me a jogada estudada em que vai vir outro da Dinastia.

    Estamos de rastos...ou isto vira a 100% ou vamos ficar um clube de bairro.

    Como é ou foi possível esta gente ter 90% de votos?!

     
  • At 16/1/11 02:07, Blogger Verdao4958 said…

    Eu também apoiei o Sousa Cintra, só não lhe descupo ter mandado o Robson embora.

     
  • At 16/1/11 02:09, Blogger The Cure said…

    sim pá

    a saída do paulo bento foi do pior que aconteceu ao Sporting

    ainda me admiro porque jeb está no poder. ou estava

     
  • At 16/1/11 02:10, Blogger The Cure said…

    os dois herois davam o peito as balas huhu

    muito bom

     
  • At 16/1/11 02:11, Blogger Verdao4958 said…

    O Cintra foi o último presidente decente que o SPORTING teve.

     
  • At 16/1/11 02:13, Blogger leao revisor said…

    Vamos ver quem as dá agora...

    Uma coisa tenho a certeza, existe muita gente que vai ter que aprender a escrever sobre outras coisas... Não haverá direcçao para bater e assim nao haverá tema de conversa!

    Veremos o nivel de coerencia desta campanha eleitoral e depois falaremos no final.

     
  • At 16/1/11 02:13, Blogger 8 said…

    Vocês não perceberam nada:

    JEB apresentou a demissão a DF, portanto a demissão de Presidente do Sporting Clube de Portugal, porque ficou ofendido de ter o estádio quase todo a cantar "Bettencourt vai para o ....", mas não disse que tinha pedido a demissão a Rogério Alves, portanto continuará a ser o Presidente da Sporting SAD, e a gerir o futebol, porque aí está a ser brilhante. Aliás, apósesta derrota vai já contratar mais um director.

     
  • At 16/1/11 02:15, Blogger Verdao4958 said…

    Com a rapaziada descrente, não é a demissão do jeb que faz encher o estádio. Tem que se arranjar uma equipa que jogue, jogadores não fiquem paradinhos à espera que a bola vá ter com eles. Nem que sejam os juniores...

     
  • At 16/1/11 02:17, Blogger RFM said…

    Sousa Cintra foi um SR. com H-Grande. Criou muita mística no SPORTING.Errou?!..errou. Maior erro foi ir buscar a nódoa do Carlos Queirós.

    O mal vai ser se vai vir outro da Dinastia. Esse é o maior perigo para o SPORTING.
    É que uma auditoria das contas ao Clube era uma maravilha mas é muito perigoso para um certo número de cadastrados do SPORTING.

     
  • At 16/1/11 02:19, Blogger Verdao4958 said…

    Nós subentedemos que o jeb se demitiu dos dois cargos que ocupava, mas o gajo foi esperto, não disse claramente que se demitia de presidente do Clube e da SAD. Assim amanhã ainda vamos ter o surpresa de o ver continuar num dos lugares.

     
  • At 16/1/11 02:20, Blogger leao revisor said…

    Verdao49258

    Que era uma desculpa JEB & PB para nao irem ao estadio ja eu sabia a muito!

    Quanto à auditoria RFM eu até quero que o teu candidato ganhe seja ele qual for! Só para se fazer a merda da auditoria para ver se voces se calam com isso.
    Mas vou aguardar pela coerencia do teu candidato tambem.

     
  • At 16/1/11 02:23, Blogger RFM said…

    As próximas horas e dias vão ser determinantes até porque o velho (gatuno-mentiroso)deve estar doido no Esporão

     
  • At 16/1/11 02:25, Blogger RFM said…

    Deve estar a fazer tudo para se arranjar uma solução dentro da Dinastia. Olecas

     
  • At 16/1/11 02:26, Blogger The Cure said…

    "paulo bento e jeb voltemmmm por favorrrrrrrrrrrrrrrr"

    o Sporting sem essas ilustres figuras nao vingará

    epá como é triste veres o teu clube tao pequeno.

    hoje deu uma bela prova da sua grandeza na tua opiniao (imagino)

    TPC (trabalho para casa)

    Rever historial do Sporting

     
  • At 16/1/11 02:29, Blogger leao revisor said…

    RFM

    Quem tem que arranjar soluções nao é com certeza quem se demitiu, é quem durante estes anos tem dito que faria muito melhor. É de voces que espero que salvem o clube!
    É de ti! Estou contigo! Salva o SCP!

     
  • At 16/1/11 02:31, Anonymous Anónimo said…

    eu até acho que a culpa foi de quem perdeu as eleições, pois permitiu um mongoloide tivesse tanto tempo na presidência.

     
  • At 16/1/11 02:31, Blogger RFM said…

    O SPORTING Clube de Portugal está moribundo.

     
  • At 16/1/11 02:34, Blogger RFM said…

    leao revisor

    O meu candidato é o SPORTING e pagar as minhas cotas mesmo sem ter direito a votar pela forma escolhida por estes canalhas.

     
  • At 16/1/11 02:34, Blogger leao revisor said…

    Isso concordo plenamente!

     
  • At 16/1/11 02:37, Anonymous Anónimo said…

    ahaha muito bom

     
  • At 16/1/11 02:38, Anonymous Anónimo said…

    O SPORTING é e será sempre um clube de eleição, de sócios que não abdicam de o ser. De apoiantes que vão a todas... Moribundo? porra pá, deves estar com sono para escrever isso

    Verdão4958

     
  • At 16/1/11 02:40, Blogger leao revisor said…

    RFM

    Desculpe la, mas nao me venha com essa conversa agora! Voce tem um candidato e eu quero que esse ganhe para depois avaliarmos o seu trabalho com a mesma coerencia!
    Não tem direito de votar? Ora essa, é socio a mais de um ano... Pode votar.

     
  • At 16/1/11 02:41, Blogger RFM said…

    Auditoria das contas ao Clube. Quem as tem?
    Eu não.Mas tenho a certeza e mesmo sem nunca comer à mesa ou conhecer o PPC de lado nenhum sei que muitos o temiam como ex-funcionãrio da PJ. Disso todos sabemos.

     
  • At 16/1/11 02:44, Blogger leao revisor said…

    RFM

    Já disse que façam a porcaria da auditoria!

     
  • At 16/1/11 02:44, Blogger RFM said…

    A Distância e dia como o trabalho me impedem. Venha pela net ou Núcleos-Filiais etc.

     
  • At 16/1/11 02:44, Blogger RFM said…

    Contas e eu dizia teme*?

     
  • At 16/1/11 02:46, Anonymous Anónimo said…

    Vai fazer a revisão para a caminha vai.
    Espero que tenhas muitas insónias hoje.

     
  • At 16/1/11 02:46, Blogger RFM said…

    OH meu caro..moribundo porque ninguém já tem respeito pelo nosso SPORTING.
    Deixamos cair o poder na totalidade para os nosso adversários

     
  • At 16/1/11 02:47, Blogger leao revisor said…

    RFM
    Então são canalhas todos que passaram pelo clube porque sempre no SCP se votou da mesma maneira!

    Quem se candidatar que coloque isso como condição, como promessa de campanha, fazer uma auditoria! Eu voto nesse!

     
  • At 16/1/11 02:47, Blogger RFM said…

    Entraram os anónimos. Boa noite a todos.

     
  • At 16/1/11 02:48, Anonymous YaZalde said…

    Quando leio comentários ressabiados como os do LeaoRevisor só me vêm à memória as declarações do MAradona (El Pibe d'Ouro): "Que la chupen y sigan chupando"

    Então quem se serviu do SCP directa ou indirectamente é que está bem? Mas que raio de coerência é essa...

    Olhe você deve ser mais um dos tais seguidistas arraçados de carneiro manso que se calhar bateu palminhas ao Ruben Micael em Alvalade nas vésperas do mesmo ir para os andrades...

    O SCP tem de se livrar de toda aquela canalha que está no clube e na SAD, Euricos, Abrantes, Stromps, Abreus, Alves, Dias Ferreira, essa canalha toda... DEpois limpar a SAD de Costinhas, P Sérgios e adjuntos, Mil Homens e ir buscar Sportinguistas de gema!!!

    Um treinador de créditos firmados estrangeiro e para adjuntos, o Oceano, o Carlos Xavier ou o Beto. O Manel Fernandes para Director Desportivo... Mandar embora meia dúzia de jogadores (Tiago, Abel, Polga, Grimi, Maniche, Djaló, Postiga), contratar 1 Central de qualidade, 1 extremo que jogue nas duas alas, 1 avançado de qualidade e ir buscar os jogadores emprestados!!!

    Ter olheiros do clube a enviar relatórios de jovens promessas da América do Sul e outro em África...

    Reestruturar a composição da Sporting SGPS, encerrando diversas das empresas que niguém sabe para que servem...

    Há, e uma AUDITORIA INDEPENDENTE e CERTIFICADA às contas da última década antes de entrarem os novos corpos sociais...

    O Sporting aos Sportinguistas!!!

     
  • At 16/1/11 02:49, Blogger leao revisor said…

    Hoje é o dia mais aliviado dos meus ultimos 4 anos!

     
  • At 16/1/11 02:51, Blogger leao revisor said…

    Yazalde

    Não bato palmas a adversarios nem assobio os meus!

    Ressabiados? Ainda nem viram nada... Aprendi muito com voces durante ano e meio! Foram uma boa escola!

     
  • At 16/1/11 02:54, Anonymous Anónimo said…

    que cromo! nem um lampião estaria mais triste

     
  • At 16/1/11 02:58, Anonymous YaZalde said…

    Parece que não aprendeu nada!!!

    Então, o que está a dizer é que agora virá, por pura revalssa e má fé, desancar em toda e qualquer candidatura que se apresente a votos, vença e se apronte para mudar o paradigma SCP...

    Logo já vi que não aprendeu nada, dos burros não reza a história e dos pobres de espirito então muito menos...

    Vá mas é fazer o-o

     
  • At 16/1/11 03:00, Blogger leao revisor said…

    Yazalde

    Apenas vou ter o mesmo critério que voce!
    Apenas e só!
    Tens que pensar no teu comportamento até aqui, naquilo que escreveste e escreveram.

    Coerencia apenas e só!

     
  • At 16/1/11 03:13, Blogger The Cure said…

    leao revisor

    que tal pensar no Sporting apenas, esquece o que os outros pensam. Esquece o manel e a maria. E o Sporting? vamos lá pensar nele um bocadinho?

    coerencia como o meu caro bem diz

    o problema do Sporting é essa feira de vaidades que se instalou

     
  • At 16/1/11 04:08, Anonymous Anónimo said…

    ESTE BLOG ESTAVA COM OS COMENTÁRIOS ANÓNIMOS FECHADOS ATÉ ISTO ACONTECER QUAL A RAZÃO DE AGORA OS ABRIREM?

    POR VERGONHA DE SE DIZER A VERDADE DE MUITA COISA AQUI?

    POR QUEM O ADMINISTRA SER UM PAROLO OU PAROLOS DE TAL ORDEM QUE NÃO VÊ NOS ANÓNIMOS UMA IMPORTÂNCIA VITAL PARA OS ASSUNTOS DO SPORTING?

    AGORA QUE ACONTECE ESTE CASO ELES FORAM ABERTOS PARA QUE A CONCORRÊNCIA SEJA MAIOR NA DISCUSSÃO DESTE ASSUNTO.

    QUE SE FODAM OS ADMINISTRADORES DESTA MERDA DE BLOG ONDE SÓ IMPERA A SUA CONVENIÊNCIA BALOFA PARA CERTOS ASSUNTOS.

    JB É UMA CARA CHAPADA IGUAL A MERDA DE QUEM ADMINISTRA ESTA BOSTA DE BLOG.

    NEM ESTA MERDA DE BLOG O SPORTING MERECE PORQUE, NELE ESTÁ INSERIDO UM CERTO GRUPO DE ARRUACEIROS QUE APESAR DO ESTADO ACTUAL DO SPORTING ESTAR ASSIM SÓ O ARRUINARAM AINDA MAIS COM COMENTÁRIOS DE MERDA SEM EVOLUÇÃO ALGUMA PARA A VIDA DO SPORTING.

    QUE OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS POSSAM VER ISTO, É UMA VERDADE QUE SE IMPÕE AQUI NESTA CAGADA DE BLOGUE.

    ABAIXO TAMBÉM COM QUEM ESTÁ NA LIDERANÇA DESTA XAFURDICE PARA QUE A LIMPEZA POSSA SER ÚTIL PARA O GRANDE CLUBE QUE É O SPORTING.

    VIVA O SPORTING SEMPREEEEE

    POR MORRER UMA ANDORINHA NÃO ACABA A PRIMAVERA.

     
  • At 16/1/11 05:34, Blogger Luís said…

    Que palermice de comentário.

    Não gostas ...

    Olha o tapete!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 16/1/11 06:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    É engraçado que um puro acto de cobardia depois de ano e meio da pior gestão que há memoria no SCP de um presidente renumerado e portanto com 24 horas livres para viver SCP seja aproveitado por ressabiados descarregarem a bílis pela sua péssima escolha para presidente do clube que TODOS apoiamos.

    O rol de erros é quase interminavel. A incapacidade foi demonstrada desde praticamente o inicio. No entanto ainda há pessoas capazes de chorar uma personagem que até no modo como sai do clube mais uma vez o prejudica.

    Aqui há um ano e meio depois de ter votado no candidato derrotado, aceitei o novo presidente que com 90 por cento de votos tinha tudo para me demonstrar que era eu que estava errado. Continuei a viver o clube e a assistir sempre que podia ou não podia os jogos em Alvalade.

    Não me sinto feliz e muito menos "vingado" ou com o sentimento que "eu é que tinha razão". Este ano e meio foram mais uns perdidos quando se calhar até tinha tudo para poder ser um sucesso. Antes de encontrar-se bruxas ou culpados pela queda convem fazer uma introspecção e verificar quem realmente falhou...

    Não foi de certeza ninguem daqueles que aqui comenta neste blog independente de comentarios ou opinioes contrarias ou mesmo insultos mutuos.

    A culpa do estado actual do SCP é de um Status Quo que há muito se instalou no clube e que se perpetua qual baralho de cartas, embaralha, corta e volta a dar.

    Se Jeb era o grande padalino e visto como o grande salvador da linhagem Roquette o seu falhanço em toda a linha só demonstra toda a falta de capacidade de uma nau que teve muitos ratos a abandonar-la depois de anos de incompetencia, a esses pergunto quem é que vai arcar com as responsabilidades de gestão danosa?

    Depois temos os "macaquinhos" que saltam de galho em galho a espera da banana e que o gorila mor ou o macaco do galho acima caia para poder saltar um pouco mais acima.....

    Sou do Sporting desde que me lembre. Socio (infelizmente apenas) desde os 18 anos e vou a Alvalade com fervor e paixão , regularmente desde os meus 12 anos.

    Não admito e apesar de por vezes passar-me e tenha comentarios menos elegantes que haja Sportinguistas ou ditos Sportinguistas que se achem mais que os outros ou que pensem mais no umbigo ou na desilusão da falha das suas escolhas que pensarem no bem do SPORTING!!!

    Espero que haja senso e que acima de tudo haja capacidade, saber mas sobretudo ALTRUÍSMO LEONINO para se apresentarem listas, linhas de pensamento e PESSOAS QUE QUEIRAM SERVIR O SPORTING e não servirem-se dele alimentado egos e vaidades.

    Estou muito triste com tudo isto. O NOSSO SCP merecia muito mais do que esta incompetencia que grassa desde há muito. Mas que sirva de lição que nomes por si só não significam bom trabalho e gerencia competente. Com tudo isto o essencial, mais uma derrota foi esquecida tal como mais umas desastrosas palavras de um treinador sem capacidade para orientar um clube com a grandeza do SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 06:46, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/1/11 06:48, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/1/11 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Venha um mafioso

    fanático

     
  • At 16/1/11 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Sérgio sê homenzinho e demite-te, por favor...

    fanático

     
  • At 16/1/11 09:40, Anonymous Anónimo said…

    Costinha, vá, tu também, baza.

    fanático

     
  • At 16/1/11 09:48, Anonymous Anónimo said…

    é notícia e Espanha

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679633

    fanático

     
  • At 16/1/11 09:49, Anonymous Anónimo said…

    em Espanha.

    :)

    fanático

     
  • At 16/1/11 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Sinto alívio, mas não completamente.

    fanático

     
  • At 16/1/11 10:21, Blogger Pró-Sporting said…

    Carta aos Sportinguistas:

    A guerra civil que nos tem destruído ao longo dos ultimos 3, 4 anos ainda não terminou.

    Esta guerra só terminará na ultima batalha que se anuncia.... (as próximas eleições).

    Sempre manifestei o meu apoio ao PPC, mas sobretudo, sempre fui um ANTI-DINASTIA!

    Não sei se PPC vai avançar, se a Dinastia vai colocar outro fantoche, ou se o Rocha Jr. avança, o que sei é que quem vencer as próximas eleições, deve ter TODAS as condições para governar o Sporting.

    Encaro as próximas eleições como a nossa "finest hour".

    Quem vencer, vai ter o maior desafio de SEMPRE na história do nosso clube centenário.

    As ameaças são terríveis:

    -Pior período de sempre para pedir empréstimos à banca.

    -Numeros mais baixos de sempre de sócios pagantes.

    -Situação desfavorável numa mesa de negociações... até a Nike e a Adidas não querem nada conosco...

    -Clube entregue a um pequeno grupo de pessoas que se deglutam do nosso clube... não é assim Jorge Mendes?

    - Opinião generalizada que somos um novo beleneses...



    Mas consultando a história, também verifico que quanto mais baixo é o momento, maior é a oportunidade de subir, crescer, e sobretudo, aprender com os erros cometidos... e nesse campo, ninguem está tão bem como nós...

    somos o clube que mais erros grosseiros cometeu!
    Desde a era de João Rocha (caso Futre), passando pelo SCintra (despedir o Robson), para não falar das inumeras catástrofes cometidas pela Dinastia, desde Dias da Cunha até Bettencourt.


    Quem vencer as próximas eleições, deve estar 'limpo' de dinastias e limpo de aventureirismos.

    Apresentem projectos!
    Pela dolorosa experiência, já sabem o que não devem fazer!
    Unam os Sportinguistas!
    Nunca se aliem com o inimgo eterno(lampiões) e sobretudo com o inimgo mais mortífero do momento (Porto).

    A oportunidade que temos pela frente é tremenda... Aproveitem-na!
    Sejam inteligentes!

    E sobretudo... Tenham muita sorte!

    Saudações Leoninas

     
  • At 16/1/11 10:22, Blogger rff said…

    Tentando serenar os ânimos mais 2 ou 3 ideias:
    - JEB foi, é, um grande sportinguista. Aliás, eu sou incapaz de insultar um presidente. Treinadores e outros funcionários sim, mas insultar quem está mais acima na estrutura pode resultar em situações um pouco inusitadas como esta. E depois quantos dos que insultam Bettecourt estariam dispostos a ir ganhar metade do que ganham para servir o Sporting? Não interessa se é muito ou pouco mas é metade e ele também tem família como todos nós, aliás.
    - Se acho que ele devia continuar? Só a consciência dele podia decidir isso. Deu mostras de inequívoca incompetência à frente do futebol e esta desistência era uma hipótese. A outra era ter coragem para fazer o que tinha de ser feito, o que provavelmente não seria capaz.
    - A maior demonstração de incompetência deste mandato é que deixa um treinador anedótico com contrato de mais ano e meio sem o conseguir convencer a bater também com a porta. Aliás, como é que perante as suas declarações de ontem, Paulo Sérgio consegue dormir tranquilo? Que falta de hombridade.
    - Irão aparecer vários candidatos. Posso estar enganado mas parece-me que sim. Só espero é que essa história que já cheira mal da auditoria seja posta de lado, o que infelizmente acho pouco provável. As contas do clube são auditadas anualmente por entidades isentas e credenciadas. A questão é que as contas são más como a KPMG aliás refere claramente no último relatório. Chega de desenterrar fantasmas. Os presidentes que têm passado pelo clube com todos os defeitos e virtudes fizeram o seu melhor. Temos que seguir em frente e focarmos-nos no essencial que é construir uma grande equipa de futebol para voltarmos a ser respeitados.
    Saudações Leoninas

     
  • At 16/1/11 10:38, Anonymous Anónimo said…

    O JEB fez o que sabe, é um GESTOR, e como a maior parte dos gestores em Portugal, tem um problema, que é não saber ser LÍDER.
    O pinto da bosta tem o sucesso que tem porque só ele tem mais adeptos que qualquer jogador do seu clube, sabe ser Líder, unir o capital humano que é a massa associativa a uma só voz e isso espelha em toda a estrutura.
    Quero um sporting democrata e não monárquico. Se for substituído por alguém que já lá esteja vai ser mais do mesmo mas com uma cara diferente, que é o que acontece à 15 anos, mudam os nomes mas a ideia é a mesma, e como agora foi comprovado não resulta.
    Não acredito em mandar as culpas ao Paulo Sergio pelas más prestações, ele apontou de inicio as fragilidades da equipa e tentaram tapar essa fragilidades com jogadores de qualidade duvidosa. Assim é impossível, um treinador é tão bom quanto a equipa que tem. Sem qualidade é impossível obter resultados.

    Espero que esta crise tenha o condão de provocar mudança e que traga algo de novo e inovador, claro que tudo o que é inovador não pode ter qualidade comprovada até se ver.

    Boa sorte para nós. E que quem vier que me faça voltar aos estádios faça chuva ou sol.

     
  • At 16/1/11 11:10, Anonymous Anónimo said…

    AHAHAHAHAHAH!

    adeus JEBardo! aos que aziados que defendem esta corja, aí está a prova da bela merda que elegeram.

    kiss

     
  • At 16/1/11 11:33, Blogger Relva said…

    Quanto ao jogo, falta de intensidade futebolistica, a equipa joga a 20 á hora.
    Quanto ao bettencour, abrigado, por ter tentado.
    Quanto ao futuro, gosto de Rogério Alves, mas, espero pelos que sempre falam e nunca se apresentam. saudações.

     
  • At 16/1/11 12:04, Anonymous Anónimo said…

    Saudacoes leoninas

    agora e que o circo esta armado!!

    a epoca esta perdida, quero acreditar numa coisa, pelo menos dignifiquem o Sporting, pelo menos acreditem num clube que por sinal foi o ultimo clube Portugues a chegar a uma final Europeia, uma coisa vos digo, nao e o presidente que esta dentro das 4 linhas,

    critico as escolhas e a falta de visao de uma equipa tecnica, critico uma massa associativa que nao ve o obvio!!! A UNIAO FAZ A FORÇA!! Sim, porque na altura de aperto em que preciso uniao e precisamente o contrario que acontece. Quando eu digo uniao e uniao na critica, sera que eu sou o unico a pensar que a defesa do sporting está mal???? Como e que e possivel derrota apos derrota manter a defesa???? Pergunto??? eu tenho a certeza que 99% dos Sportinguistas e da opiniao que este Sporting precisa de um central de renome, um patrao na defesa, um lider no ultimo terço do terreno.
    Gosto do Carrico e acho que Polga ja n tem valor para envergar a nossa camisola.
    Mas pelo menos tire um dos dois, se for preciso tirar o Puto e colocar um outro, que se faça!!!
    Se o Sporting começar a defender melhor………….ainda bem.

    A defesa do Sporting n inspira confiança a ninguem, quando n e do cu e das calças. Fala-se de avançados??? médios??? para que ???? se sofremos constatemente golos, ja nem me lembro do Sporting estar uns quantos jogos sem sofrer qq golo.

    Por favor sejamos pragmaticos!!!!

    J_Cris

     
  • At 16/1/11 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó ANÓNIMO, TENS UMA ATRACÇÃO IRRESISTÍVEL POR ESTA CAGADA DE BLOGUE NÃO TENS? É MAIS FORTE QUE TU, NÃO É? A INVEJA É UMA COISA MUITO FEIA...

    OLHA, VÊ LÁ SE UMA VEZ NA VIDA CONSEGUES SER HOMENZINHO E IDENTIFICA-TE

    Nuno M Almeida (Leonino)
    sócio 12.908

     
  • At 16/1/11 12:15, Anonymous Anónimo said…

    "POR QUEM O ADMINISTRA SER UM PAROLO OU PAROLOS DE TAL ORDEM QUE NÃO VÊ NOS ANÓNIMOS UMA IMPORTÂNCIA VITAL PARA OS ASSUNTOS DO SPORTING?"

    ainda bem que hápalhaços que escrevem coisas como esta para me poder rir. deves ter uma existência muito triste.

    Nuno M. Almeida
    sócio 12.908

     
  • At 16/1/11 12:20, Anonymous Anónimo said…

    N Sou Anonimo !!!!!

    Entrei na onda ehehe

    Sou o J_Cris

    assinei por baixo……..caro parceiro e camarada de batalhas, sou tb fanatico do Sporting, sou do tempo de mandar a almofada da pala para dentro do campo caro amigo ;-)

    J_Cris


    J_Cris


    J_Cris

     
  • At 16/1/11 12:21, Anonymous Anónimo said…

    ???

    Nuno M. Almeida

     
  • At 16/1/11 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Ao ler o que esta noite se escreveu aqui e no Facebook cada vez mais sinto que grande parte do problema do Sporting está na sua massa adepta e associativa.

     
  • At 16/1/11 12:26, Blogger Pró-Sporting said…

    O que se devemos fazer:


    Protestar quando somos roubados e "ameaçar" os apitadores quando estes nos parodiam.

    acabar com as mordomias que são dadas a LVieiras e PCostas...
    Quando o SCP receber essas figuras, deverá tratá-las com o maior desprezo possível, ignorá-los e mandar "croquetes" fora da validade nos beberetes....
    Ah e os beberetes deverão ser com garrafas co0mpradas no lidls, que é mesmo ali ao lado.

     
  • At 16/1/11 12:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Acabou um ciclo de ano e meio profundamente negativo de JEB naquilo que é a área mais sensível do nosso Clube: o Futebol.
    Não apreciei nada o estilo nem o momento de abandonar o barco. Registei isso com profundo desagrado.
    EStou céptico mas confiante em que apareçam candidaturas credíveis para levar a bom porto este grande navio que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    Estarei atento e ouvirei com a mesma atenção todas as candidaturas que aparecerem. Sendo que desta feita os votos a que tenho direito, e que são 10, serão mais pensados e dados com a razão em vez de pôr o coração a funcionar.
    Ponho até mesmo a possibilidade de nem me deslocar para votar, o que aconteceria pela primeira vez mesmo que algumas tenha sido em branco durante a "ditadura roquettista".
    Levanta-te Sporting!!!

     
  • At 16/1/11 12:29, Blogger Pró-Sporting said…

    Dias Ferreira É UM TRAIDOR.

    DEVE SER BANIDO DO SPORTING!

    Lembrar que colocou uma acção judicial ao serviço do queiroz e prejudicou o clube.

    rua com dias ferreira!

     
  • At 16/1/11 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Espero ardentemente uma 3ª via, desligada das dinastias, dos bancos e dos onirismos.
    O perfil mais adequado é alguém como o Carlos Barbosa (ACP)ou o Sr. "Pingo Doce".
    Pessoas com sucesso na vida, inteligentes, respeitadas pelos bancos e com os pés assentes na terra.

    7 a 1

     
  • At 16/1/11 12:32, Blogger Pró-Sporting said…

    Se a Dinastia aparecer com um fantoche, está no seu direito, mas os sócios desta vez não estão "drogados"...

    desta vez, muitos dos que votaram no JEB, são completamente anti-dinastias, pelo que agora é que se vai ver qual a matéria de que são feitos os Sportinguistas.

    se votarem novamente na linha da dinastia, então o Sporting tem o que merece.

    Estou confiante que a Dinastia anda moribunda e já não consegue ninguem para competir com o futuro presidente do Sporting.

     
  • At 16/1/11 12:35, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Pró- Sporting

    Agora será melhor pensarmos Sporting e deixarmo-nos dessa coisa de Dinastias, etc...
    Aparecerão projectos seguramente e o Sporting não é de ninguém... sim de todos os que o trazem no coração.
    Não sei a tua idade nem sou ninguém para te dar conselhos, mas o ideal seria que o tempo agora fosse de congregar e não de dividir. O momento é mau demais para que estejamos em "guerra"

     
  • At 16/1/11 12:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,


    Acabo de ouvir o PPC em entrevista an RTP N e aparentemente não se candidatará, estando na disposição de apoiar alguém e um certo projecto.
    Como é evidente, não quis dizer quem é.

    Falou sobre todos os males actuais:

    - A manutenção em funções de PS e Costinha quando aquele que os escolheu já se demitiu.
    Mais uma bela bosta deixada por Bettencourt...
    Deixou também a mesma ideia que eu tenho, se era para escolher PS porque é que não se deixou ficar Cavalhal? Sempe se poupavam 600 mil euros.

    - A perda de influência na juventude ao longo das últimas duas gerações e o afastamento entre adeptos e clube.

    - A necessidade de cortar radicalmente com a actual linha dirigente do clube.

    Falou também da necessidade de unir todos os sportinguistas em torno de um projecto mas isso claramente já vimos que será difícil de conseguir, até porque já há por aqui no SL alguns editores de blogues que vêm claramente dizer que vão fazer a vida negra ao futuro presidente, seja ele quem for.

    Mesmo que seja alguém da linhagem aque nos dirige há 15 anos também o vão atacar?

    Os próximos dias serão importantes para se apresentarem projectos e acreditemos que possa surgir um que aglutine os sportinguistas à sua volta, que traga os sportinguistas de volta ao estádio.

    SL
    José

     
  • At 16/1/11 12:39, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Espero ardentemente uma 3ª via, desligada das dinastias, dos bancos e dos onirismos.
    O perfil mais adequado é alguém como o Carlos Barbosa (ACP)ou o Sr. "Pingo Doce".
    7 a 1

    Sem dúvida. Mas complementada com gente conhecedora de áreas sensíveis no Clube. Nas modalidades, a troca de Mário Patrício por outro alguém neste momento e depois do trabalho de base que está a ser feito seria "criminoso". No futebol também precisamos de alguém que lidere a área com sapiência e desde as camadas jovens até ao futebol profissional. José Couceiro, por exemplo, até poderá ser o homem certo. Mas quem vier terá toda a legitimidade para trazer os "seus", isso é inequívoco.

     
  • At 16/1/11 12:39, Blogger Pró-Sporting said…

    O que fazer para salvar o pouco que existe para salvar:

    Quem se candidatar, deverá anunciar o quanto antes que o vai fazer, pois o JEBardo cobardolas, até a demitir-se foi incompetente.

    Devem apresentar um plano e demonstrar por A+B = C que o vão executar, ou pelo menos, demosntrar que têm condições para o fazer.
    Devem procurar de imediato um treinador.
    O futuro treinador é PEÇA CHAVE nestes desenvolvimentos.
    Quem ganhar deve garantir, que o seu treinador já está no terreno a trabalhar para "passar a próxima eliminatória com o Rangers" e para preparar a próxima época.

    Contratem pessoas competentes para dirigir a Acdaemia, pois ultimamente de lá, têm saído jogadores medianos... (RPatrício, Carriço, Pereirinha, Djaló... bem chamar mediano a este, é um elogio...)

    Preparadores fisicos. Penso que decveremos contratar um estrangeiro, que pode até não ter nome sonante, mas estou certo que lá fora se trabalha muito melhor o plano fisico do que cá dentro... que me desculpem os licenciados em Educação fisica, mas esta ideia que tenho há v´qarios anos ainda não foi contrariado.... E não me venham falart do Rui Faria do Mourinho, porque, o Mourinho é "uma equipa" além de silvinos, RFarias e ele próprio....

     
  • At 16/1/11 12:47, Blogger Pró-Sporting said…

    O próximo presidente do Sporting, deve "impedir" o acesso a comentadores do Sporting (ROCosta e D Ferreira), pois estes 2 fulanos, só têm envergonhado o Sporting com os seus comentários.

    O próximo presidente do Sporting, deve-se fazer respeitar.

    Ter capacidade de liderança.

    Ser injusto em algumas situações, se com isso o clube sair beneficiado.

    O futuro presidente do Sporting, deve arranjar pessoas competentes para os cargos, pessoas que não necessitaem de usar fatos e gravatas para mostrar as suas competências.

    Pessoas que saibam do negócio (Manuel Fernandes, Carlos Xavier), para lidar com o dia a dia dos jogadores.

    O próximo presidente do Sporting, deverá ser "Agressivo" no bom sentido, relativamente aos adversários...

     
  • At 16/1/11 12:55, Blogger Pró-Sporting said…

    Rogério Alves não me agrada...

    Está muito colado à Dinastia...

     
  • At 16/1/11 13:14, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Tanto não me agrada Rogério Alves, que está colado à dinastia. Como não me agrada nada PPC, mesmo sem estar colado a nada.

     
  • At 16/1/11 13:15, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Juvenal,

    Não há, mais ainda depois do trabalho concluído por JEB (foi para isso que ele para lá foi), a mínima possibilidade de libertar o Sporting das amarras dos bancos, sobretudo de um dos bancos, que teima, porque essa é a sua estratégia normal em todas as áreas da actividade onde se encontra, em manter o controlo do clube.

    O máximo que poderá acontecer é fragmentar-se o clube em Sporting, praticamente sem meios de receita e sem infraestruturas, e SAD, que detém hoje em dia quase todos os meios de gerar riqueza.

    E não me admiro nada que todos aqueles que pouca vontade tiveram de fazer sacrifícios em prol do Sporting, se venham a encontrar todos na SAD, para fazerem a gestão que sempre quiseram fazer, uma empresa de futebol gerida pelos accionistas, depois de roubarem o centenário Clube que é de todos nós.

     
  • At 16/1/11 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Tanta opinião
    Tanto iluminado
    Por termos tanta inteligência entre os nossos adeptos
    é que estamos na merda.
    Todos falam
    todos têm opinião

     
  • At 16/1/11 13:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Felizberto,

    Primeiro que tudo um grande abraço para ti.

    Concordo plenamente que as "amarras" do bancos são uma marca indelével deixada oelo "roquettismo". Acho até que muito dificilmente conseguiremos livrar-nos desses a quem aludes e muito bem.
    No entanto, a para que consigamos ir para o Sporting profundo, aquele que a nossa geração viu ganhar, só vejo como hipótese o relançamento da "dinastia" Rocha. Se o João Jr. estiver interessado em beber todos os conhecimentos de seu pai, felizmente ainda vivo e lúcido do ponto de vista mental, embora não tanto fisicamente, poderá quiçá ser o relançamento do Sporting Clube de Portugal, em substituição desta "coisa" para que fomos levados pelos banqueiros sem amor ao Clube.
    Quanto a JEB fiquei triste pela forma como saíu. Concordo no entanto, quando dizes que o meteram lá pela banca.

     
  • At 16/1/11 13:23, Blogger Pró-Sporting said…

    JuvenalCarvalho

    Já o disse aqui...

    quem vencer as próximas eleições deverá ter TODAS as condições para governar!

    Nem que seja da Dinastia, pois embora eu seja contra a dinastia, deverei aceitar esse facto se tal acontecer, pois agora todos os Sportinguistas sabem o que lhes pode esperar se votarem na continuidade e se votarem novamente nela, então... a democracia é assim!

     
  • At 16/1/11 13:31, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Pró Sporting

    O aceitar a vitória nas urnas é saudável. Ofender é que não leva a nada. E durante este ano e meio fizeste isso continuamente a um homem que é um grande sportinguista, mesmo que não competente
    De hoje a uma semana, e sem ter nada a ver com o nosso Clube estarei preparado para uma grande alfinetada nas eleições, com a vitória esmagadora de uma pessoa que abomino literalmente.
    Não será por isso que o ofenderei, tenho que me aguentar.

     
  • At 16/1/11 14:11, Blogger Pró-Sporting said…

    JuvenalCarvalho

    Porque não posso ofender bettencourt, se ele me ofendeu? e prejudicou?

    aliás, os meus insultos ao pé da incomptência e roubo que ele e a dianstia fizeram, não são nada, nadinha.

    Mas vou na tua onda, tal como dizes que respeitarás cavaco se ganhar, eu tambem respeitarei o próximo presidente, pois agora o estado do Sporting é diferente que há ano e meio...

    Hoje os Sportinguistas estão muito mais informados, mais velhos, existem menos apoiantes jovens, enfim, uma autêntica recta descendente...

    Hoje os sportinguistas já pensam 2x antes de dar o voto a alguem da diastia, ou a alguem desconhecido, MAS COM PROJECTO!

    SL

     
  • At 16/1/11 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Caro Juvenal

    Com todo respeito entendo perfeitamente a tua opiniao em relação ao pro-sporting

    Mas o pro-sporting é apenas um adepto ou socio. E esses têm a "liberdade" para se exprimirem. (atençao que nao estou a defende-lo)

    Jeb na sua qualidade de presidente nunca conseguiu ter peito para esse tipo de confronto caindo no insulto fácil.

    Nunca na vida vi um presidente e seus pares mandarem calar os seus socios e manda-los para casa.

    Chegou até a ameaçar bani-los do clube.

    Nunca defendeu o clube quando necessário (caso pdc e o lampião dos pneus)

    Para esses nunca o vi rugir.

    Logo, acho que ja vai é tarde

    Um presidente tem que tentar unir os sportinguistas e nunca o contrário.

    Hoje temos um Sporting claramente divisionista.

    Infelizmente foi um presidente que não deixou saudades

    finalizando, costinha e paulo sergio nao acompanham o presidente?
    mostra bem o quão profissionais são.

    Um abraço

    The LC

     
  • At 16/1/11 14:21, Anonymous Anónimo said…

    tanta conversa de xaxa

     
  • At 16/1/11 14:26, Anonymous Anónimo said…

    juvenal

    por lapso esqueci dizer que nao duvido minimamente do Sportinguismo de JEB. MAs como presidente ficou aquém das expectativas.

    The LC

     
  • At 16/1/11 14:34, Blogger Pró-Sporting said…

    ó anónimo, tu querias era conversa de xoxota...

     
  • At 16/1/11 14:37, Blogger Tiago said…

    Grande post. Hoje seria muito fácil dizer... "eu nunca gostei daquele gajo". A mim parecia me muito boa opção, pelos mesmos motivos que foram referidos no post. Logo nos primeiros meses revelou apatia nas contratações... e foi preciso o melhor treinador dos últimos anos (Peseiro?! Boloni?! não me fodam....sim tou a falar do Paulo Bento) ir-se embora, para se começar a investir. Revelou-se incapaz de contratar um treinador ao Academica e a aposta de recurso Carvalhal foi arriscada, porque apesar das suas capacidades revelou-se sempre um mister sem perfil. Investimento em Janeiro sem anexo (J. Pereira a um preço inflacionadissimo devido a campanha do Braga) e o caso de jogadores que não podiam disputar a UEFA sendo a unica competiçao relevante que o Sporting poderia ainda vencer. Pedro Mendes foi caro mas boa compra e o Pongolle foi uma aposta arriscada pelo preço, mas foi um erro que podia acontecer a qq um. Aimar e Saviola chegaram ao benfica em condicoes semelhantes e ainda mais velhos. A partir dali viu-se que não havia um visionário nem um gajo com pulso de ferro, mas sim um cócó que fazia " o que podia".
    O seu sálario, foi uma pouca vergonha, pois em tempo de crise, receber um pagamento fixo, não e ajudar o Sporting. Teria sido menos polemico e mais sensato, ficar com comissoes de transferencias como fazem todos os presidentes.

    Futuro?.... tenho medo. nao ha adeptos. nao ha patrimonio. nao ha condicoes para atrair investidores. a marca Sporting já pouco vale e não se sabe bem como, os produtos da academia não são vistos lá fora como sinónimo de qualidade. Os nomes apontados para sucessor assustam-me. Eu apostava num ex-jogador da casa, mas não encontro nenhum com perfil para tal (pff FIGO NÃO). Manolo Vidal, Aurelio Pereira?! nao sei.. mas malta que percebe de futebol, seja sportinguista e não seja burro nenhum. Dos engravatados, apesar de polemicas vejo Rogerio Alves como o melhor dos "engravatados" porque acho que tem qualidade para... não se é se tem vontade de fazer tudo para o bem do sporting, e arriscar a sua imagem social. Moita Flores?! Arriscado.. mas interessante, tal como Paulo Pereira Cristóvao.
    O meu amor pelo sporting será sempre incondicional, mas como não sou sócio.. nada posso fazer pelo meu clube senão manisfestar a minha opinião. Que a sorte esteja ai a espreita...

     
  • At 16/1/11 14:46, Blogger Pró-Sporting said…

    Caramba, já vi clubes sairem do fosso e aguentarem-se porque é que nós não podemos?

    Apostem os euros num Treinador de classe, dêm-lhe espaço de manobra e verão o Sporting a subir.


    Quanto a jogadores, basta 1 de classe na defesa, e um de classe na linha avançadoa, o resto, vamos desenrascando.

    SL

     
  • At 16/1/11 14:47, Blogger Unknown said…

    Ando à semanas a desejar uma derrota para que isto mesmo acontecesse, foi preciso + uma com contornos humilhantes - pelo que o paços jogou e o scp deixou jogar - para que esta besta saísse do poleiro

    J.E.B - Javardo Embuste Burro

    Leva ctg o PS, Bostinha, Abel, Postiga, Maniche, Polga, Grimi, Djalo, Saleiro e o nojento do j.pereira, que ontem fez uma exibição miseravel a defender e que não passa d um lampiao de merda

    Quero jogadores da academia mesclados com jogadores de qualidade acima da media, há muitos por aí é preciso alguem com bom conhecimento do mercado - peçam dikas ao freitas lobo - e um diretor desportivo bem relacionado, com influencia tipo Figo (este peseteiro nunca vira, claro) e um dp de futebol blindado e taí a formula de sucesso de qq clube de topo.

    Ah e claro, um treinador com curriculo, que consiga dinamizar a academia e promover jogadores a seniores, renovando gradualmente o plantel e valorizando os miudos porque taí das poucas fontes de rendimento futura que ainda detemos.

    Não havendo dinheiro para comprar, tenta-se vender o k ta a mais ( imagino a folha de salarios dos "meninos" que acima mencionei ) e em 3, 4 anos conseguiremos construir uma equipa forte, à altura da nossa historia.

    Viva o SCP!

    SL
    Arthur

     
  • At 16/1/11 14:49, Anonymous Anónimo said…

    pró-sporting queres um saca rolhas nesse cú?

     

<< Home