"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 26, 2011

Uma Boa Noticia num MAR de Tristezas!!


Paulo Sérgio acaba de deixar o cargo de Treinador Principal do nosso SPORTING, ficando Couceiro a tomar conta da equipa!

"De acordo com informações avançadas pela SIC Notícias, Paulo Sérgio deixou este sábado o comando técnico do Sporting. A mesma fonte anuncia ainda que José Couceiro, actual director geral, irá assumir o cargo de treinador na equipa de Alvalade pelo menos até final da época. José Lima, treinador da equipa de juniores, irá ser o adjunto do novo timoneiro dos leões."

"Paulo Sérgio chegou ao Sporting no inicio da presente temporada, depois de temporadas interessantes no Paços de Ferreira e no Vitória de Guimarães. Foi apresentado a 14 de Maio de 2010. A 26 de Fevereiro de 2011, o clube leonino anunciou o acordo de princípio para a saída do treinador principal.

O técnico deixa o Sporting no terceiro lugar da Liga 2010/11, a 23 pontos do líder F.C. Porto e a 15 do Benfica, segundo classificado. A formação de Alvalade perdeu o derby no passado fim-de-semana e foi eliminado da Liga Europa pelo Glasgow Rangers, na quinta-feira.


O Sporting ficou pelo caminho na Liga Europa e na Taça de Portugal. Com o título da Liga fora do horizonte, restava a Taça da Liga, onde a equipa se prepara para disputar as meias-finais. No campeonato, o próximo adversário é o Nacional, na Madeira.

Será um dos elementos da estrutura técnica a orientar os leões na Choupana. José Couceiro, que entrou recentemente para o clube, ocupando o cargo de director-geral para o futebol, assumirá o cargo de treinador a partir de segunda-feira.

José Eduardo Bettencourt apresentou a demissão, motivando a marcação de eleições para Março. Entretanto, o director-desportivo Costinha também saiu, após uma entrevista explosiva. Agora, é o treinador Paulo Sérgio a ser afastado do cargo. "

Fonte - "Mais Futebol"

SPORTING SOMOS NÓS

ZenMan - Vítor Araújo
    Sangue LEONINO


81 comentários:

  • At 26/2/11 11:40, Blogger King Lion said…

    Sempre saiu ?.Bem eu acho que nem o melhor treinador do mundo com tantos marretas faz alguma coisa neste Sporting.

     
  • At 26/2/11 11:41, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    A SIC Noticias acaba de confirmar essa Noticia!

    SL

     
  • At 26/2/11 11:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Paulo Sérgio abandona comando técnico do Sporting
    Paulo Sérgio já não é treinador do Sporting. O técnico abandonou este sábado o clube de Alvalade, ficando José Couceiro como treinador dos leões até ao final da época.

    CM


    Bye bye,digo eu!

     
  • At 26/2/11 11:48, Blogger carlos said…

    anteontem já era tarde...

     
  • At 26/2/11 11:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já se pode dedicar aos forcados a full time!

     
  • At 26/2/11 11:53, Blogger King Lion said…

    Se o treinador apresentava limitações então o plantel é para acabar.o Sporting com jogadores medianos e ainda por cima sem garra nem vontade só podem dar mau resultado.

    Mas onde anda o artífice desta porcaria toda ?.Onde anda esse cobarde ?.

     
  • At 26/2/11 12:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Vejam, Paulo Sérgio fala:

    http://www.tvtuga.com/sic-noticias/

    SL

     
  • At 26/2/11 12:02, Blogger Unknown said…

    Agora é contratar o prof. Neca que ontem já era tarde...
    Ou então o do enorme Clube Desportivo de Odeáxere.

    Leão Portimonense

     
  • At 26/2/11 12:05, Blogger ana said…

    Um misto de sensações: satisfação e tristeza. Satisfeita, porque acho que ele realmente não era treinador para nós e qualquer abanão que a equipa leve é bom. Triste por ele, que se veio meter num clube de gente doida... nós adeptos incluídos..

     
  • At 26/2/11 12:06, Blogger Maria said…

    Nunca devia ter vindo e já deveria ter ido embora há muito tempo: tinha-se poupado bastante.
    A quantidade de quotas que se foram e de adeptos que não vão ao estádio deveria ter pesado no raciocínio do cotonette- se é que o tem.
    Foi preciso furar o fundo para se tomar uma resolução?
    Quem com ferro mata, com ferro morre! Ri-te Carvalhal, que foste e és um senhor.

     
  • At 26/2/11 12:18, Blogger Diogo_1906 said…

    O meu dia não podia começar de melhor maneira!!!!!!

     
  • At 26/2/11 12:23, Blogger Luís said…

    Acabou este pesadelo mas não se pode pedir milagres a quem agora pega na equipa, amanha já jogamos.

    Tudo errado quando isto estava mais do que visto que iria acontecer, porquê adiar tanto e com isso perder ainda mais?

    Tudo errado e ninguém se responsabiliza nem será responsabilizado!

    O que custou este Treinador?
    Custou a venda do Liedson, do Liedson porra!
    A saida do Tonel... !?

    Incompetentes que ainda querem continuar a mandar no Sporting!
    Não obrigado!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 26/2/11 12:24, Blogger King Lion said…

    O Carvalhal,o Paulo Sérgio e outros tantos que possam vir serão triturados enquanto o Sporting não se reforçar com jogadores de qualidade.

    Aquele triângulo,Patrício,Polga e Carriço é uma máquina de dizimar treinadores e o resto é conversa e o pior é que ninguém arruma com eles.

    Anos após anos,épocas após épocas,derrotas atrás de derrotas e ninguém consegue ver que eles não tem categoria para jogar no Sporting.

     
  • At 26/2/11 12:25, Blogger Unknown said…

    O PS foi despedido, mas os problemas não saem com ele.

    A solução Couceiro, parece aceitável, mas que raio, um tipo é contratado para Director e entra como reserva, será que o jeb já o foi buscar com essa intenção?

    E os 500mil pagamos nós, ficou mais caro que o JJ campeão nos lampiões. 600mil + 500mil + ordenados, fdx e dizem que não temos dinheiro!

    Apesar de achar que ele tinha de sair, mais um dia triste na nossa história.
    Triste por tudo o que nos conduziu a esta situação de ter de despedir mais um treinador que de certeza é o menor dos problemas que nos afectam.

    SL

     
  • At 26/2/11 12:27, Blogger bola-9 said…

    mas leva o guito.
    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31961.pdf

     
  • At 26/2/11 12:28, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leva o guito e faz ele muito bem!

    SL

     
  • At 26/2/11 12:29, Blogger King Lion said…

    Aquele filho da puta do Bettencourt merecia uma puta duma coça.

     
  • At 26/2/11 12:30, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    King Lion,

    JEB e alguns sócios loool

    SL

     
  • At 26/2/11 12:37, Blogger King Lion said…

    ZenMan

    Eu nisso sou sincero pois também votaria nele mas nunca imaginaria que o Sporting ia cair nas mãos de um lunático.Mas também quem eram alternativas ? e mesmo agora será que há alguma alternativa ?.

     
  • At 26/2/11 12:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    A Alternativa na altura (PPC) não seria pior que a continuidade.

    SL

     
  • At 26/2/11 12:45, Blogger King Lion said…

    A posteriori podemos dizer que sim mas só a posteriori.

     
  • At 26/2/11 12:46, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Já é algo que o digo faz ANOS como muitos de vocês bem sabem!

    Mas o que vale é que muitos começam a abrir os olhos, lentamente mas começam.

    SL

     
  • At 26/2/11 12:47, Blogger The Cure said…

    por falar em alternativas

    "Boal quer Manuel José de regresso ao Sporting"

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=685660

     
  • At 26/2/11 12:53, Blogger The Cure said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 26/2/11 13:08, Blogger Fanas said…

    Finalmente ! Metade do pesadelo acabou , falta a outra metade.


    King Lion

    Já percebemos todos que tu és daqueles que venha quem vier é sempre pra deitar abaixo. E quanto a Rui Patricio podes escrever o que eu já disse aqui há 1/6 duzia de meses atrás , é o fututo gaurda redes titular da seleção nacional. Tu és daqueles para quem Ronaldo, Quaresma e Nani só são extraordinários depois de saírem do Sporting , enquanto cá estavam eram uns coxos.

    SL

     
  • At 26/2/11 13:22, Blogger fanático said…

    ALELUIA. Isto está a melhorar...

     
  • At 26/2/11 13:26, Blogger The Cure said…

    Fanas

    eu sinceramente acho Patricio o melhor guarda-redes português da actualidade. E ainda tem muito para evoluir

    neste caos é difícil alguem jogar bem.

    abraço

     
  • At 26/2/11 13:39, Blogger M. said…

    Não abandona, é empurrado e leva no bolso a indeminização completa que tanto queria.
    Arre!!! Um dos, ou mesmo O PIOR treinador que passou pelo nosso amado clube nem um pingo de vergonha teve na cara. Vai-te que é tarde. Vergonhoso. Que falta de hombridade.

     
  • At 26/2/11 14:03, Blogger Luso said…

    "Like"

     
  • At 26/2/11 14:26, Blogger bola-9 said…

    vai de em@il a pior.

    a ser os adjuntos de paulo sergio a comandar a equipa na madeira ja´foram mais 3 pontos.

     
  • At 26/2/11 14:38, Blogger bola-9 said…

    postura srºvice do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,nao e´chegar au aeroporto e parece um autocarro que vai para a feira da golgã,uns com gravata outros sem,e o senhor de casaco desapertado camisa aberta sem gravata,respeito, o exemplo tem de vir de cima,e´a imagem de uma instituiçao com mais de 100 anos.

     
  • At 26/2/11 14:43, Blogger Ed said…

    4ª passada, fomos 20 do nosso nucleo. Dissemos no final que com PS não voltávamos mais esta época.

    Perante esta noticia, contra o Beira Mar lá estaremos.

     
  • At 26/2/11 14:44, Blogger Ed said…

    5ª e não 4ª

     
  • At 26/2/11 15:09, Blogger RFM said…

    Saída de PS é uma parte dos muitos problemas mas nunca uma solução.

    Ora aí está mais um sinal da Boa Gestão que tem tido o SPORTING. É de arrasar com tudo e por isso as dividas são cada vez mais que muitas.
    Aonde param esses CRIMINOSOS da SAD e seus acólitos?????


    Hoje vejam o sinal de como foi e no que resultou a venda de Liedson. E ainda queriam estar dentro da Liga Europa?

     
  • At 26/2/11 15:11, Blogger Unknown said…

    O Couceiro no nosso banco???
    Lembram da passagem dele pelo banco dos corruptos?? (não, não me estou a referir ao BPN mas sim ao FCP)...

     
  • At 26/2/11 15:12, Blogger RFM said…

    OH JEB..já descobriste ou apanhas-te o(s) Terroritas???????
    Hummmm?

    Vive-se bem e muito bem num belo País aonde a criminalidade passa impune a tudo e todos. País sem democracia porque não existe Justiça.

     
  • At 26/2/11 15:13, Blogger RFM said…

    Adegas

    é cada cavadela cada minhoca neste Sporting.

     
  • At 26/2/11 15:16, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Depois de mais uma chicuelina da direcção...

    FINALMENTE ALBERTO CABRAL

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 26/2/11 15:27, Blogger King Lion said…

    Fanas

    Ai venha quem vier que seja fraco que é sempre para deitar abaixo mas mesmo sempre.Rapaz nisso conta comigo quanto ao Patrício se é verdade que a defesa não o ajuda muito ele também não ajuda a defesa.

    Agora Ronaldo,Quaresma e Nani isso é vinho de outra pipa não sei se me entendes...!

     
  • At 26/2/11 15:30, Blogger RFM said…

    At 12:37, King Lion said
    Eu nisso sou sincero pois também votaria nele mas nunca imaginaria que o Sporting ia cair nas mãos de um lunático.Mas também quem eram alternativas ? e mesmo agora será que há alguma alternativa ?.


    Ainda te lembras (JEB)do seu programa?
    Era uma maravilha..com resultados muito palpáveis.
    Isto é...Anedóticos.
    Eu sempre tive e mantenho uma mesma postura.
    Com esta geração da Dívida (roquetista)digo sempre Não.

    É que agora exigem muito de todos os devidos esclarecimentos (Acho muito bem..).

    Vai continuando a malhar no Rui Patricio..continua.
    Ainda te vou lembar desse ainda miudo defender a nossa equipa num primeiro jogo dele na Madeira em ganhava 2.500-euros mensais para desdubrar o Famoso Ricardo que ganhava 75-mil.Chama-lhe nomes.
    O Nani também ouviu das boas..e foi a sorte dele sair assim como tem sido para todos.Moutinho deve estar a rir-se à brava assim como Vilas Boas..Livra.. aonde estavam metidos hoje.

    Ah.. para lembrar que o Paulo Bento também deve de se estar a rir.
    Afinal ..é muita gente a rir-se de nós ou do nossa paixão..SPORTING

     
  • At 26/2/11 15:59, Blogger ana said…

    "Agora Ronaldo, Quaresma e Nani isso é vinho de outra pipa"

    Ná! A pipa é a mesma: Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 26/2/11 16:01, Blogger King Lion said…

    RFM

    Eu nunca defendi a saida do Moutinho nem do Nani porque para mim eram e são bons jogadores agora do Patrício acho que lhe fazia bem ou ir para o banco ou então ser emprestado uma época para ver se ele evolui mais porque assim não dá.

     
  • At 26/2/11 16:07, Blogger King Lion said…

    Ana não, não é não,são vinho de outra pipa.

     
  • At 26/2/11 16:07, Blogger King Lion said…

    O clube é o mesmo mas os intervenientes são outros.

     
  • At 26/2/11 16:10, Blogger PTM said…

    king lion desculpa lá ser tão directo mas quantos anos tens?

     
  • At 26/2/11 16:13, Blogger King Lion said…

    PTM

    Porquê ?.

     
  • At 26/2/11 16:15, Blogger PTM said…

    digamos que tens um discurso, vá, pueril.

     
  • At 26/2/11 16:16, Blogger ana said…

    King Lion, a massa não é diferente, o tratamento que lhe foi dado é que é. Tens dúvidas de que se algum deles tem ficado no Sporting, hoje andariam nos Louletanos e Torreenses de Portugal?...
    Infelizmente, não os sabemos tratar quando chegam aos séniores. Nós, os adeptos.

     
  • At 26/2/11 16:22, Blogger PTM said…

    nós, os adeptos...

     
  • At 26/2/11 16:26, Blogger King Lion said…

    Pueril ?.Lol

    Em quê ?.

     
  • At 26/2/11 16:29, Blogger King Lion said…

    Infelizmente a realidade fala por mim e de que maneira.

     
  • At 26/2/11 16:29, Blogger PTM said…

    em tudo, disparas para todo o lado, pouco acertas, mas isto é só o meu ponto de vista, não leves a mal.

    o estado em que o SCP está pode levar as pessoas a não saber direccionar os esforços e o mal está aí

     
  • At 26/2/11 16:33, Blogger RFM said…

    King Lion

    Eu no Banco também tenho e ganho uma experiência que nem imaginas.?
    Faço e fazia tudo bem feito. Uma maravilha.
    Mas tu deste nele (RP) nada a fazer. Um dia ainda vais contar que mosca te mordeu. Deve de haver aí mosca..hummmm
    Mas continua a malhar que vais malhar sozinho tanto quanto vejo..

    Olha o Liedson também foi emprestadado não marcava golos agora é sempre a aviar.Resultou em pleno.

    Outra coisa ..agora ninguém assobiou ao Moutinho, Nani, Ronaldo,Figo, Quaresma etc etc..foram os outros. Os outros sacanas. Devem ter sido os tais Terroristas de que tanto fala o JEB.

     
  • At 26/2/11 16:35, Blogger King Lion said…

    PTM

    É verdade que a realidade em que está o clube por vezes faz-nos disparar para qualquer lado mas digo-te que de futebol ainda sei umas coisitas.

    E digo-te mais não é todos juntinhos com as mãos dadas que o clube vai lá.É preciso acima de tudo gente que realmente saiba o que é o futebol e com os recursos que o clube tem reforçar a equipa.

     
  • At 26/2/11 16:35, Blogger King Lion said…

    Será caso para dizer com poucos ovos fazer boas omoletes.

     
  • At 26/2/11 16:38, Blogger King Lion said…

    RFM

    O rapaz já sofreu golos de todas as maneiras e feitios é esse o meu problema com ele.

     
  • At 26/2/11 16:42, Blogger RFM said…

    King Lion

    Nos dias em que os Salvos pontos ou eliminatórias em que se ficam a dever com exibições de alta gabarito do Rui Patrico NUNCA te vejo por aqui a dizer algo sobre ele. Deves estar ocupado nesses dias. A humildade e reconhecimento é infelizmenete só para alguns.Desculpa o desabafo mas podes continuar a malhar no Rui e dizer isto e mais aquilo. Podes.Por mim podes.

    Eu posso não gostar do caracter ou outras coisas mais de alguém mas quando devo reconhecer os seus méritos em alguma coisa importante ou até mesmo no sentido de razão ..curvo-me humildemente.

     
  • At 26/2/11 16:47, Blogger RFM said…

    KING
    Viste o caso no slb com o actual GR?..contigo já tinha ido há muito também.
    Para terminar ainda te digo outra. temos e temos tido uma equipa que não ganha uma bola de cabeça a ninguém nem na nossa área nem na contrária, Nem quem saiba meter pelo menos respeito a marcar um livre.Livra...

     
  • At 26/2/11 16:51, Blogger King Lion said…

    RFM

    Nisso estás enganado o Patrício pode fazer a melhor defesa do mundo que não mudo de opinião.

    Agora se pensares bem não foram assim tantas as boas exibições dele que deram pontos.

    Mas digo-te uma coisa quem me dera ter de vir aqui todos os fins de semana dizer que estava errado.Seria muito bom sinal para o Sporting.Mas digo-te mais não é só ele outro é o Postiga.

     
  • At 26/2/11 16:51, Blogger PTM said…

    king lion

    pouco me interessa se sabes pouco ou muito de futebol, mas quando dizes que o Patricio o Carriço e o Postiga são jogadores sem qualidade acho que a conversa deveria acabar por aí

    é por existirem linhas de raciocínio como a tua que se venderam internacionais jovens a preço de saldo para comprar jogadores de "inegável qualidade" que iriam trazer experiência e a tal qualidade que os nossos, da academia, não tinham.

    agora passamos a ter um plantel dos mais velhos da liga, media 27 anos (quando antes éramos dos mais novos) e o fdp do treinador continua(ava) a falar da falta de maturidade.
    paradoxalmente os únicos jogadores que apresentam hipóteses de mercado, talvez para financiar outra "revolução" do plantel, são jogadores jovens portugueses e do sporting, Patricio, Carriço, João Pereira (excepção) e talvez andré santos. o resto pouco valor de mercado têm, pior valem bastante menos de quando vieram para o Sporting.

    e se quiserem continuar a culpar o "nós, adeptos" por isto, força.

    o sporting está bem vivo e vai sair deste buraco, para isso, basta competência

     
  • At 26/2/11 16:54, Blogger King Lion said…

    RFM


    O Roberto subiu de forma mas sabes como se chama o seguro de vida dele ?,Luisão.Luisão é a defesa do Benfica.Nisso o Patrício está prejudicado porque do Polga e do Carriço nem vale a pena falar.

     
  • At 26/2/11 16:55, Blogger RFM said…

    King Lion
    dizes Nisto a juntar a tantas outras:

    ''estás enganado o Patrício pode fazer a melhor defesa do mundo que não mudo de opinião''

    Estamos conversados.

     
  • At 26/2/11 16:57, Blogger King Lion said…

    PTM

    É a tua ideia mas olha os resultados dizem que eu tenho razão e garanto-te que ou o Sporting se reforça como deve ser ou os jejum desta vez vai ultrapassar os 18 anos.Garanto-te.

     
  • At 26/2/11 16:57, Blogger PTM said…

    acho estranho o Paulo Sergio não ter adoptado esta forma de motivação.

    depois de mandar os jogadores subir os degraus do estádio nacional parecia-me o passo seguinte.

    http://foradejogo08.blogspot.com/2011/02/insolito-um-foguete-por-cada-golo.html

     
  • At 26/2/11 16:59, Blogger RFM said…

    Só mais esta ..a nossa (Fruta do Chão?!..) tem servido a muitos clubes e de que maneira...
    Alguém espera por mais uns trocados...e tenho um palpite para breve a juntar ao FCP. Digo eu...

     
  • At 26/2/11 16:59, Blogger King Lion said…

    RFM

    Um momento de inspiração ou um excelente jogo deveriam ser a regra e não a exepção.

     
  • At 26/2/11 16:59, Blogger PTM said…

    os resultados dizem que temos um chimpazé por treinador, 80% das vitorias do sporting este ano são resultado da qualidade do individual sobre o colectivo quando o que se quer é o contrario.

    faz o teu exercício de comparar resultados mas com o Braga do ano passado e deste ano e diz me o que se passou

     
  • At 26/2/11 17:06, Blogger PTM said…

    O Roberto subiu de forma mas sabes como se chama o seguro de vida dele ?,Luisão.Luisão é a defesa do Benfica.Nisso o Patrício está prejudicado porque do Polga e do Carriço nem vale a pena falar.

    completamente ridícula a noção que é um ou dois jogadores que fazem a "defesa"

    o Luisão está no SLB há 8 anos, acho eu, e estava lá quando o Quique era o treinador...

    perde 5 minutos da tua vida e passa os olhos por aqui

    http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2011/02/paulo-sergio-responda-me-la-uma-questao.html

    http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2009/03/luisao-aos-28-anos-com-6-de-benfica.html

    Consequentemente

    "Dissertar sobre a qualidade dos jogadores do Sporting é algo que não faz sentido. Repare, não afirmamos perentoriamente que são todos de qualidade indiscutível. Apenas que, por posicionalmente estarem tão mal dispostos em campo, as suas possibilidades de êxito reduzem drasticamente.

    Posicionalmente, o Sporting é uma equipa à deriva. Um grupo de amigos que se juntou para uma partida, sem qualquer treino prévio. E isso, não revela a qualidade individual dos seus jogadores. Apenas os prejudica e os torna mais vulneráveis.

    P.S. - Relembre a diferença exibicional dos jogadores do SL Benfica de Quique Flores para os de Jorge Jesus. O Sporting beneficiaria imenso com algumas contratações de jogadores para posições específicas. Contudo, prioritário é a contratação de um treinador de nível mundial. Custe o que custar. Será rentabilizado, até em futuras transferências."

    com a devida vénia

     
  • At 26/2/11 17:08, Blogger King Lion said…

    PTM

    Será tudo culpa do treinador ?.Não achas o nosso plantel desequilibrado ?.

    O Braga começou a pré época mais cedo e claramente não tem plantel para andar nas frentes em que andou.Pelos vistos nem os maiores do mundo tiveram pantel que fará o Braga.

     
  • At 26/2/11 17:11, Blogger King Lion said…

    PTM

    Tens dúvidas que se o Luisão se lesionar a defesa do Benfica já não é a mesma coisa ?.Não dúvides o Luisão dá equilibrio à equipa deles.

    Também concordo contigo que a este Sporting falta qualidade de treino e isso depois repercute-se nos jogos.

     
  • At 26/2/11 17:15, Blogger PTM said…

    claro que nem tudo é culpa do treinador, o problema é que ele é realmente mesmo muito mau para um clube como o Sporting.

    Tem mentaliade de clube pequeno e não consegue compreender que o Sporting é um clube que necessita mais que ganhar

    o trabalho de um treinador deve ser o potenciar do individual em prol do colectivo, ou seja pegar nas melhores qualidades de cada jogador (não os há perfeitos) e fazer com que as suas deficiências sejam minorizadas pelo colectivo.

    isso não acontece com Paulo Sergio.

    como está aí escrito
    Dissertar sobre a qualidade dos jogadores do Sporting é algo que não faz sentido. Repare, não afirmamos perentoriamente que são todos de qualidade indiscutível. Apenas que, por posicionalmente estarem tão mal dispostos em campo, as suas possibilidades de êxito reduzem drasticamente.

    com o PS todos os jogadores parecem medíocres, digo-te, não o são (ok alguns são, mas não estavam cá antes...)

     
  • At 26/2/11 17:16, Blogger King Lion said…

    PTM


    Queres dizer que o problema do Sporting é só a falta de um treinador de qualidade internacional ?.Estás enganado porque apesar de conseguir tirar um melhor rendimento dos jogadores não vai chegar para atingir o 1º lugar.

     
  • At 26/2/11 17:18, Blogger PTM said…

    King Lion

    com os principios de jogo que estão implementados no benfica, como estavam no braga (o braga sofreu uma razia imensa de jogadores) a falta de UM elemento não é preocupante.

    pode-se ver isso com a saída do David Luiz ( o David Luiz era bastante mais importante no sistema de jogo do SLb que o Luisão)

     
  • At 26/2/11 17:23, Blogger King Lion said…

    PTM

    Acho que o Luisão é o elemento fundamental da defesa do Benfica.O Braga reforçou-se com jogadores para a Liga dos Campeões e agora que saiu alguns foram devolvidos e outros dispensados.O Braga racionalizou o plantel depois da saida da Champions.

     
  • At 26/2/11 17:25, Blogger PTM said…

    King Lion

    para seres campeão bastam 70 pontos (o ano passado foi a excepção)

    o sporting com este plantel tem obrigação de ganhar a todos os clubes excepto ao SLB e ao FCP e podemos por braga e guimarães fora só por descargo de consciência.

    são 18 pontos a menos em 90 possíveis, ou seja 72 pontos, ou seja campeões

    um treinador de classe mundial diz-me pouco, prefiro um competente que favoreça o colectivo e que apresente um principio de jogo apoiado na posse de bola e no domínio do adversário.

    seguramente estariamos mais perto de ser campeões com um treinador competente que com uma equipa composta de jogadores de "inegável qualidade" como os contratados

     
  • At 26/2/11 17:29, Blogger PTM said…

    King Lion o que é fundamental na defesa do SLB é a qualidade posicional dos seus jogadores e isso aprende-se com treinadores competentes.

    no Sporting não sabes quem deve ir à queima e quem vai fazer a dobra desse jogador, é o caos, tal como todas as transições quer ofensivas quer defensivas, é vê-los a correr, só.

     
  • At 26/2/11 17:31, Blogger King Lion said…

    PTM

    Quando os principios táticos de uma equipa estão bem assimilados pelos jogadores é mais difícil a estrutura abanar.Concordo contigo.

    São os chamados automatismos que se ganham nos treinos e que depois nas competições todos os jogadores sabem aquilo que tem de fazer.Isso realmente o Sporting não ganhou com o Paulo Sérgio.

    Olha espero que para amanhã e para bem do nosso clube o Sporting vença e com uma grande exibição do Patrício e um grande golo do Postiga.

     
  • At 26/2/11 17:36, Blogger PTM said…

    King Lion

    pior é quando estão bem assimilados (quer Carriço quer Polga são muito bons a ler espaços) mas são princípios errados.

    isto são as conclusões desse blog do jogo de pré epoca do Sporting Vs Spurs repara se não está tudo igual. Vamos em Fevereiro e ainda não temos um XI estabelecido...

    MENOS

    - Coordenação da linha defensiva. Uma linha que se pretende rigorosa não pode ter jogadores mais à frente que outros, tão pouco resistirá ao facto de não haver proximidade entre os quatro defesas. Ao longo de todo o jogo, a defesa do Sporting parecia um grupo de amigos perdidos em campo.

    - Coordenação do sector defensivo com o meio campo. Simplesmente não existe. A desvantagem de não ocupar o espaço imediatamente à frente dos defesas centrais, é o permitir o jogo entre sectores ao adversário. Com apenas um passe vertical, para um avançado em apoio frontal, a situação de jogo passa para um 3 (avançados)x 4 (defesas). Ou seja, um simples passe para as costas do meio campo, permite ultrapassar seis jogadores. Aconteceu demasiadas vezes. Quando tal sucede, e se o avançado tiver capacidade para enquadrar com a baliza adversária, sucedem-se os lances de perigo, quer pelas penetrações dos alas, quer até pela própria possibilidade de remate do portador da bola.

    espero igualmente o mesmo! abraços

     
  • At 26/2/11 17:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Desculpem a intromissão...

    ...esta tarde, 2ª Jorn CN Juniores, na Academia, SCP 0 Naval 1º Maio 0 ...

    ...na Grécia, Challenge Cup (Andebol)... prolongamento...

     
  • At 26/2/11 17:55, Blogger King Lion said…

    Por muitas opiniões diferentes que hajam só o Sporting nos interessa e nunca esquecer que os nossos adversários são cada vez mais os nossos inimigos.

    Ninguém dúvide que por muitas boas intenções e palavras mansas dos adversários a eles só lhes interessa um Sporting moribundo e o resto são tretas.

     
  • At 26/2/11 17:55, Blogger King Lion said…

    O Andebol também não vai nada bem.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home