"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 11, 2011

Varias razões (nem que uma apenas fosse) para não votar Godinho Lopes

Tinha prometido a mim mesmo não me imiscuir em campanhas. Sobretudo guardar para mim o meu sentido de voto (que manterei). Mas não posso ficar de braços cruzados enquanto há claramente um conjunto de esqueletos que querem perpetuar um movimento começado há 16 anos.

É atroz olhar para a lista de Godinho Lopes e verificar que é uma panóplia de tachos, tachinhos e tachões. Faz lembrar a casa das panelas na antiga Feira Popular. Saía a toda a gente.

Mas vamos as razões.

- O próprio Godinho Lopes. O homem do estádio. Nem vou falar das contas porque nem vale a pena. Nem das empreitadas nem das derrapagens. Vou falar sobretudo de um homem que se esqueceu de construir um pavilhão.

-Luis Duque. As pessoas tendem a ser esquecidas. Por muita gratidão que tenha por Luis Duque por ter sido um dos obreiros do titulo de 99-00, não me posso esquecer que no ano seguinte e com uma equipa que precisava de ser apenas retocada, desatou a comprar jogadores quase por atacado encarecendo a equipa de uma maneira brutal. Mas sobretudo não esquecer Rodrigo Tello.
Sim o negocio mais mal explicado na historia leonina e que custou aos cofres verde e brancos a modica quantia de 7.5M de euros. Um jogador que nunca confirmou nem de perto nem de longe o valor que nos levou a dispender tal verba. O mais engraçado foi ter sido essa a ultima compra de Duque que logo depois bateu com a porta....sintomatico.

-Carlos Freitas. 70 e tal jogadores sem qualquer tipo de retorno é um cartão de visita fantastico não é? Mais...um director que dispensa prospecção porque ele é que conhece todos os jogadores mas depois contrata lixo impingido pelo maior empresario do mundo....

-Nobre Guedes, enfim que dizer de um homem que com 60 e tal anos e responsavel pelas finanças do clube, tem apenas um voto para dar visto ser socio apenas há pouco mais de 5 anos? Ok, isso não será grande argumento mas que dizer das contas deste ultimo ano e meio? Como é possivel que um dos responsaveis pelo estado depaurado das nossas finanças possa ser de novo responsavel financeiro de uma nova lista? Não obrigado!!

- O projecto....? Importa-se de repetir? Que projecto? Apenas ouço falar em 100 milhões e o revelar de uma posição de excepção em relação aos outros candidatos num despudor que já é habito nesta linhagem de abutres que não largam o Sporting.

-Os cambalhotas do costume, enfim olhamos para a lista e é incontavel o numero de pessoas que nada vão trazer ao Sporting. Os eternos vices e os eternos conselheiros leoninos.

-O discurso do nós ou o caos como se ele não estivesse já instalado há anos....E agora o tambem discurso trauliteiro e que denota uma falta de respeito para com um candidato e mostra bem o estilo de pessoa que ai vem. Porque se Vale e Azevedos há no SCP, podem ser apontados a muita das pessoas que passaram no SCP nos ultimos 16 anos. E por aqui me fico por ora nesse aspecto.


Seja qual for o resultado das eleições, para o ano lá estarei no meu lugar de epoca apoiando o meu SCP. Mas sinceramente se for esta lista eleita temo que ainda será um ano pior do que os ultimos 2 anos. Não vejo capacidade nas pessoas e até lamento imenso pela amizade que lhe ganhei que Paulo Pereira Cristovão se envolva com esta gente que tanto mal tem feito ao SCP.

Está na nossas mão acabar com este sofrimento.

SL

Miguel Damas