"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 09, 2011

Eduardo Barroso - Presidente da Assembleia Geral ?

é para rir ou para chorar ?

Mário Rui Oliveira ( desculpem ... tinha-me esquecido de assinar ... )
    Sangue LEONINO


108 comentários:

  • At 9/3/11 20:44, Blogger MAC said…

    Há gente que gosta é de arguidos e acusados pelo MP... Esses é que são "muita bons"... ^^

    Para a semana o Bruno apresenta o dinheiro e já está ganho!! FORÇA SPORTING!!

     
  • At 9/3/11 20:47, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Esta é também a lista da continuidade. Fazem o que criticam nos outros. Cozinhados para esponder a interesses. Duque e Freitas eram para caçar votos. Eduardo Barroso é pela competência? Ou para tempo de antena televisivo. Toma lá dá ca´.

    Então aquele tempo de antena na segunda feira não dava direito a nada. Os puros de outrora desta vez não se manifestam. Acham bem e estes compadrios com trocas de favores, cozinhados macabros, com objectivos pessoais. Espero agora a demissão de Eduardo Barroso, ou iremos ter a vergonha semanal de uma campanha eleitoral descarada a roçar o mais baixo nível.

    Ah mas é Bruno Carvalho. A ele tudo se aceita e admite. É DA RUPTURA. Ai se fosse Godinho Lopes ou Dias Ferreira a terem montado uma vegonha destas. Aquela exibição televisiva lá deu o lugarzinho, ou agora já não se fala em tachos. Ah é o Bruno Carvalho da RUPTURA. Pode tudo.

    Eduardo Barroso hoje é puro sagaz e acima de qulaquer critica. Porquê? Está com o rapaz da ruptura...

    Eduardo Barroso há muito tempo que se quer meter no Sporting. Como ninguém lhe passou cartão, aquela performance televisiva lá lhe deu um TACHO DOS GRANDES. Bruno foi pai.

    Em troca Bruno "só" quer hora e meia de campanha eleitoral televisiva gratuíta,do nível do que Eduardo já mostrou ser capaz na segunda feira ao assumir que estava a fazer campanha por Bruno, num espaço que devia ser de representação de todos os Sportinguistas, e ainda, que mostrasse a sua tendência, devia ter vergonha naquela cara, e algum recato.

    Isto não é um tacho é um alguidar. Haja vergonha.

    Eduardo há um mês estava por Bettencourt.

    Pergunto. Afinal qual terá sido o motivo da mudança de Eduardo? Será que o convite já estava feito. É que os interesseiros são assim.

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 9/3/11 20:50, Blogger MAC said…

    Em quem vota o amigo Leão Pensador?

     
  • At 9/3/11 21:03, Blogger leao revisor said…

    Isto deve se pegar por contagio directo... A lista do outro é tachos para se calarem esta é o tachos ou lugares para ser simpatico dos amigos do barroso e do PS.

    A cada dia que passa estas eleições melhor ficam!

     
  • At 9/3/11 21:03, Blogger fanático said…

    Bem que esterismo...

    Pelo menos o Eduardo Barroso nunca passou pelos tripeiros e lampiões. Ha já agora, também nunca esteve nas desgraças dos últimos anos em que o Sporting Clube de Portugal anda mergulhado...

     
  • At 9/3/11 21:03, Blogger psebas80 said…

    Respeito todas as opiniões alheias, mas não percebo qual o problema do Dr Eduardo Barroso na AG.... acho que quem condena esta situação é que deve ter o prazer de apontar o dedo a qq coisa..... Não se pode agradar a Gregos e a Troianos, meus caros.... É a minha opinão....Agradeço que tb a respeitem....

     
  • At 9/3/11 21:06, Blogger fanático said…

    Eu continuo a dizer: Pessoas que tenham estado nos últimos anos no Sporting: RUA. Deêm lugar a outros.

    P.S. Não quero nenhum tacho, só quero que o Sporting seja campeão Nacional.

     
  • At 9/3/11 21:08, Blogger rff said…

    Sinceramente começo a ficar um pouco desiludido com estes candidatos. Agora o Bruno de Carvalho escolhe-me um gajo que é médico para presidente da Assembleia Geral. Cheira-me a puro populismo. Mediatizar a sua presença ainda vá lá porque é um gajo da Televisão, agora presidente da AG. Que grandes peixeiradas que vão sair dali Um presidente da AG historicamente é uma figura da área do direito tal como Dias Ferreira, Rogério Alves, Abrantes Mendes, agora um médico, nunca tinha visto. Bem já estou imaginar as cenas, deve ser pelo menos divertido...
    SL

     
  • At 9/3/11 21:11, Blogger Ricardo R. said…

    não percebo minimamente o teor deste post mas enfim...

    Não vejo problema nenhum em ter o Dr.Eduardo Barroso como presidente da AG.

     
  • At 9/3/11 21:17, Blogger fanático said…

    Pode ser que ajude a curar o MAL que o Sporting padece: falta de rigor, falta de profissionalismo, falta de qualidade, falta de... quase tudo, pode ser...

     
  • At 9/3/11 21:18, Blogger André said…

    Não se assina os post´s agora?

    Deve ser melhor o Rogério Alves ou o Pedro santana Lopes de certeza.

     
  • At 9/3/11 21:18, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Está explicado o tempo de antena e o pedido desesperado da ultima 2ª feira por parte do médico!

    Esta nomeação é ridícula ! Barroso não tem qualquer espécie de vocação,aptidões nem experiência para o lugar de PMAG!

    De facto é triste constatar que hoje em dia o Mediatismo toma o lugar da Competência e da Credibilidade.

    Esteve muito mal Bruno de Carvalho.

     
  • At 9/3/11 21:23, Blogger ana said…

    Independentemente de gostar ou não do nome do Eduardo Barroso, não percebo onde está o contraditório no que ele disse no programa da tvi24. ele disse que para presidente ainda não podia concorrer, porque o País (dos lamps, tripeiros, sportinguistas, belenenses) ainda precisam dele na sua área. Isso só abona em favor dele. Demonstra que acha que um presidente não pode dispensar apenas uma ou duas horas por dia ao clube. Agora, o que é que ser presidente da AG exige em termos de tempo? umas noitadas quando há assembleias! Por favor! Não me tenho metido em discussões em relação a candidatos, tal como não me meti nas últimas eleições, porque é mais do mesmo. Ofensas às pessoas, que querem tachos, que são compadres, que defendem interesses de outros... olhem, desculpem a frontalidade, mas parece conversa de porteiras. Nas eleições do Sporting como nas do País. Anda-se à procura dos podres em vez de se discutir o que está na mesa.

     
  • At 9/3/11 21:24, Blogger shotgun said…

    Tacho? PMAG nem é remunerado! É um cargo não executivo!
    Escolheu uma pessoa que os sportinguistas respeitam para dirigir as AG's e pronto! Não faz parte do passado nojento deste clube, nunca lá teve nenhum cargo!

     
  • At 9/3/11 21:25, Blogger Leão dA Linha said…

    Não percebo qual é o problema. Realmente quem acha que é por Eduardo Barroso ser nomeado presidente da AG, que a lista de Bruno de Carvalho, que se assume como de ruptura, deixa de o ser, é porque não tem mesmo mais nada que apontar, a uma lista completamente desligada de um passado recente pouco vitorioso e trapaceiro em termos de gestão.

    Se este é o caminho? não sei, apenas poderemos responder a esta pergunta quando as bolas começarem a entrar na baliza adversária.

    Continuo a frisar aqui que a possibilidade de uma fusão entre listas tipo BC com PB ou SAB, seria uma hipótese bastante vantajosa para o Sporting, e poderá ser fundamental, para derrotar a lista de Godinho Lopes e a sua trupe de "notáveis" instalados no poder, uma vez que reuniria mais votos numa só candidatura, dita, da "oposição".


    Saudações leoninas

     
  • At 9/3/11 21:25, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    MAC

    Desculpe não lhe ter respondido logo.

    Neste momento não existe nenhum candidato que me encha as medidas. Nem digo que Bruno Carvalho não é um bom candidato, só não lhe passo um cheque em branco. De onde vem o dinheiro, quem é o treinador, ou jogadores que tem. Peço o mesmo a todos os candidatos.

    Neste momento se tivesse de ser ia para Dias Ferreira, apesar de Futre...

     
  • At 9/3/11 21:26, Blogger ana said…

    "vocação,aptidões nem experiência"

    Podes explicar? Que vocação, aptidão ou experiência é necessária para presidir a uma mesa de assembleia geral? acho que até eu me desenrascaria bem...

     
  • At 9/3/11 21:26, Blogger Homesick Green Alien said…

    Mas já não se assinam os posts?

    Lança-se a pedra e esconde-se a mão? è este o novo procedimento do SL? Mas que covardia é esta?

     
  • At 9/3/11 21:29, Blogger fanático said…

    At 21:26, Homesick Green Alien said…

    Mas já não se assinam os posts?

    Lança-se a pedra e esconde-se a mão? è este o novo procedimento do SL? Mas que covardia é esta?


    De certeza que foi esquecimento, porra que o pessoal não perdoa. Uma falha e toca a desancar e a chamar nomes...

    Calma.

     
  • At 9/3/11 21:37, Blogger fanático said…

    ana, deixavas-me ficar na 1ª fila?

    :))

     
  • At 9/3/11 21:38, Blogger Algoncalves said…

    "Independentemente de gostar ou não do nome do Eduardo Barroso, não percebo onde está o contraditório no que ele disse no programa da tvi24. ele disse que para presidente ainda não podia concorrer, porque o País (dos lamps, tripeiros, sportinguistas, belenenses) ainda precisam dele na sua área. Isso só abona em favor dele. Demonstra que acha que um presidente não pode dispensar apenas uma ou duas horas por dia ao clube. Agora, o que é que ser presidente da AG exige em termos de tempo? umas noitadas quando há assembleias! Por favor! Não me tenho metido em discussões em relação a candidatos, tal como não me meti nas últimas eleições, porque é mais do mesmo. Ofensas às pessoas, que querem tachos, que são compadres, que defendem interesses de outros... olhem, desculpem a frontalidade, mas parece conversa de porteiras. Nas eleições do Sporting como nas do País. Anda-se à procura dos podres em vez de se discutir o que está na mesa."

    Tantas vezes em desacordo com a ana e desta vez nem tenho como não aplaudir o que escreveu.

    Assino por baixo. Somos especialistas a discutir o acessório.

    A proposta do Bruno de Carvalho tem 93 medidas e essas não vejo ser discutidas em lado nenhum. Realmente passamos 2 anos a dizer que o JEB não tinha projecto e quando há um projecto, bom ou mal não é isso que discuto, andamos a discutir o Presidente da assembleia, é de loucos...se as outras ainda fossem recomendaveis...enfim...

     
  • At 9/3/11 21:38, Blogger MFM said…

    mas que histeria que mal tem o Eduardo Barroso na lista da assembleia geral, é por ter apoiado fortemente o JEB da ultima vez ? É que se é por isso eu tb apoiei e cerca de 90% dos que votaram tb. E todos ou a grande maioria saimos defraudados!

    Será esse o escandalo: mudar de opinião?

    se as pessoas não mudassem de ponto de vista Godinho Lopes ja estava eleito nem eram precisas eleições. Felizmente não é assim.

    Já agora a unica coisa escandalosa que vi até agora na campanha, com o entuito de desmobilizar os sócios do sporting, foi aquela sondagem ridicula do DN, que dava uma votação residual a Bruno de Carvalho, quando todos sabemos que isso é uma tremenda falácia!


    Força Bruno de Carvalho! Eu apoio, eu já decidi!

     
  • At 9/3/11 21:40, Anonymous Anónimo said…

    "Esta nomeação é ridícula ! Barroso não tem qualquer espécie de vocação,aptidões nem experiência para o lugar de PMAG!

    De facto é triste constatar que hoje em dia o Mediatismo toma o lugar da Competência e da Credibilidade."

    Pela primeira vez eu e o LMP estamos de acordo !

    Se achamos normal que um médico assuma a presidência de um orgão ligado a alterações estatutárias e ao cumprimento dos estatutos do clube, então estamos realmente num filme diferente...

     
  • At 9/3/11 21:40, Blogger bola-9 said…

    por falar em pedrada,em quem e´que os de braga deram desta vez,a multa dos 5000 euros e´de dar em alguem,so´em multas,jasus.

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202010-2011/Comunicado%20oficial%20238.pdf

     
  • At 9/3/11 21:51, Blogger bola-9 said…

    hoje e´dia um de abril,ou tas a delirar!

    ttp://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2011/03/09/jorge_jesus_n_o_h_favoritos_n.html

     
  • At 9/3/11 21:57, Blogger MAC said…

    Sim porque é a mesa da Assembleia, onde também está o Daniel Sampaio, que determina a qualidade da melhor lista para liderar o Sporting... Parece que a alguns não causa comichão elegerem um dos grandes responsáveis pelo descalabro financeiro do Clube para a figura máxima do Clube, mas uma figura que a única coisa de relevo que tem que fazer é presidir a uma reunião de meses a meses já merece um postzinho a malhar... Coerências...

     
  • At 9/3/11 21:59, Blogger MAC said…

    Para além de toda uma lista composta por pessoas da sociedade civil sem qualquer ligação às anteriores direcções e sem nenhum cão dos Bancos... Mas isso já nem merece nota... Que venha alguém e faça um post completo e com alguma credibilidade...

     
  • At 9/3/11 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Eduardo Barroso tem todo o direito de ser candidato a presidente da AG... agora espero que tenha a nocao que continuar no "prolongamento" passa a ser um conflito de interesses!!!!

    Dizer que Eduardo Barroso nao tem culpas no cartorio e muito leviano. Apesar de nao ter feito parte dos orgao sociais do Sporting ao longo de decada e meia foi sempre dos mais acerrimos defensores do regime!!!
    Tanto ele como todos aqueles que votaram para os meter la tem culpa no cartorio!!!

    Neste momento confesso que gosto de ver o Medico no programa televisivo, prototipo de tudo o que eu acho que um comentador deve ser!!!! Mas nem sempre foi assim!!!
    Todos assistimos a cambalhota de EB quando nao o convidaram para a tribuna no jogo contra o Porto.
    Eu acredito que todos temos o direito ao "mea culpa" de nos retratarmos ou mudarmos de opiniao,por isso acho que nao devo julgar o EB por nada disto!!!

    O cargo de presidente da assembleia geral e mais simbolico que outra coisa, nao acarreta decisoes executivas.
    Continuo expectante sobre fundos, treinador e jogadores que Bruno de Carvalho disse que ia apresentar!!!
    Ate la continuo na minha, se ele apresentar o que prometeu demonstrara capacidade de execucao...
    sera o grande favorito a vencer as eleicoes!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 9/3/11 22:10, Blogger MRG said…

    Vim de lá desiludido com algumas coisas que vi e ouvi

    - Eduardo Barroso para PMAG só pode ser brincadeira de (muito) mau gosto. Se as AG's com o Dias Ferreira já foram a palhaçada que foram então com EB nem quero imaginar como será se o ambiente aquecer. Um cambalhotas para a MAG... EB disse em tom de brincadeira que chegou a propor trocar de lugar com Daniel Sampaio...eu digo que teria sido muito melhor!

    - Vera Jardim não pôde estar presente por causa de reuniões de trabalho...tal como não poderá estar presente nas próximas (se for eleito) pelas mesmas razões. Porquê então gastar um lugar no CL?

    - Para a pasta das modalidades alguém que, tendo em conta o currículo mencionado (Presidente da Associação de Futebol de Coimbra e mais não sei o que da Comissão de Arbitragem), não percebi o porquê do lugar!

    - Algumas respostas dadas a simples e anónimos Sócios foram de uma arrogância que só faltava chamar burros aos mesmos.

    - Os cânticos no final da apresentação fizeram um arrepio de grandes proporções percorrer a minha espinha...lembrei-me imediatamente do discurso de vitória de JEB...e os estilos não são em nada diferentes, nada mesmo!

     
  • At 9/3/11 22:18, Blogger MRG said…

    @MRO,

    Estou totalmente contra a escolha de EB para PMAG, mas se formos a falar de competências para o cargo estamos bem feitos:

    - Quem não se lembra daquela pouca vergonha de Dias Ferreira discursar 15 minutos numa AG e Rogério Alves o ter permitido?

    - Quem não se lembra daquela pouca vergonha de AG em que Rogério Alves deixou que se começasse a votar enquanto Sócios que se inscreveram tentavam falar no púlpito?

    - Quem não se lembra da pouca vergonha da AG de cooptação de Castro Guedes em que Dias Ferreira recusou a recontagem de votos? Porquê? Porque era o seu entendimento...

     
  • At 9/3/11 22:19, Blogger Jasil said…

    MRO:
    Qual o problema ? Preocupado ? E a continuidade não preocupa? Não sou defensor acérrimo do EB, mas é um sportinguista genuino, puro, honesto e adverso á continuidade. E o Sr ? Com problemas de consciência ?
    Força BC, Força EB. Estou convosco. Viva a regenaração do SCP. Abaixo os seguidistas. Já basta 15 anos de degradação.

    Voto BC
    Voto SCP

     
  • At 9/3/11 22:19, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Arrogância e acrescentaria soberba.

     
  • At 9/3/11 22:20, Blogger MRG said…

    E os Estatutos já foram muitas vezes atropelados, começando pelo alteração do emblema oficial do Clube! Aconteceu alguma coisa?

     
  • At 9/3/11 22:21, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário Rui,

    De chorar são este tipo de post. O que me parece é que a espiral de medo do "sistema" e seus indefectíveis correlegionários está a entrar em desespero. Imagino muito medo por aí, assim a modos que pessoas que contavam com o ovo no rabinho da galinha e afinal pode ser que não seja assim.
    Eduardo Barroso tem a legitimidade de 62 anos de associado. Por isso pelo menos confere-lhe o direito de intervir. Eu não aprecio o estilo por acaso, mas não causa tantos engulhos quanto os que me causam aqueles que tu apoias.

     
  • At 9/3/11 22:30, Blogger JuvenalCarvalho said…

    MRG,

    Corroboro alguns dos teus considerandos. Existem algumas imperfeições.
    No entanto, posso dizer-te que se queremos mudança, com os riscos inerentes à mesma só temos um caminho.
    Eles - sabes bem de quem eu estou a falar - estão à toa. Esta onda não vai parar e só a alegria da possibilidade do dia 27 ser o da saída de algumas figuras "notáveis" que nos enterraram anos a fio é uma lufada de ar fresco.
    Quanto às modalidades temos que ser "nós" a ajudar o Bruno de Carvalho e a sua equipa.

     
  • At 9/3/11 22:37, Blogger Algoncalves said…

    Ora ai está caro Juvenal. Pena tenho de a vida não me permitir estar em Portugal e as minhas condições financeiras não permitirem aventuras, pois se pudesse gostaria de ajudar a reactivar o Voleibol, modalidade que me apaixona.

    Acredito que se aparecessem conjuntos de Sportinguistas desinteressados poderia se fazer muito em prol da amadoras. Neste caso eu pergunto, valerá a pena este tipo de apoio a quem não fez um pavilhão ou quem foi responsavel por andarmos com a casa as costas? Eu penso que não.

     
  • At 9/3/11 22:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    Subscrevo.

    Francamente, estou-me marimbando para quem vai ser o PMAG, desde que não seja lampião ou tripeiro.

    A mim interessa-me mais neste momento saber que o homem garante ter os 50 milhões e dizer quem vai ser o futuro treinador.

    Sobre tudo o resto estou descansado pois confio que saberá lidar com as questões que estão na ordem do dia no clube (modalidades, pavilhão, núcleos a votar, etc), e sinto que está bem acompanhado.

    Este, podem crer que tem carta de pesados!

    SL
    José

     
  • At 9/3/11 22:50, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Algonçalves

    O que te digo é que e reactivação das modalidades tem de ser efectuado paulatinamente. A retoma de algumas - com projectos a arrancar pela base (formação) - é possível com muita dedicação e altruismo à moda antiga, tal como ofaz o Engº Gilberto Borges e até o Bruno de Carvalho no hóquei em patins.
    Está estafado o slogan de "Devolver o Sporting aos Sportinguistas"... agora sou mais por este dia 26 afastar "Os que nos prometeram muito e que nos deram NADA"!!!
    Para estes terminou, estamos cansados.

     
  • At 9/3/11 22:50, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "Pela primeira vez eu e o LMP estamos de acordo !"

    MRO,

    Uma infeliz coincidência!

    MRG,

    Plenamente de acordo com as tuas observações. Já é possível ter acesso à lista completa do BdC? Odeio politica no desporto e no meu clube em particular, e em relação ao BdC estou a ver "Chuchialistas" em todo o lado...

    "- Quem não se lembra da pouca vergonha da AG de cooptação de Castro Guedes em que Dias Ferreira recusou a recontagem de votos? Porquê? Porque era o seu entendimento..."

    Desta não sabia! Não fui a esta AG...

    Juvenal,

    É evidente que o EB tem todo o direito como sócio de se candidatar a PMAG pela lista de quem quiser, unicamente só se está a comentar ( apontando factos e "especulando responsavelmente" sobre eles) a associação de ideias que se faz naturalmente entre o seu comentário televisivo nesta ultima 2ª feira e a nomeação "surpresa" para PMAG ( 1ª figura institucional segundo os estatutos do SCP) na lista de BdC! Trata-se na minha opinião duma escolha claramente populista!

    Quanto a mim deveria ter sido escolhido uma pessoa serena, responsável, recta, equidistante e vocacionada para a função e já agora preferencialmente não-mediática!

     
  • At 9/3/11 22:55, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Luis Magalhães Pereira,

    Entendo o teu sentimento extensivo a outros leões e até não deixo de ser concordante com os pontos de vista.
    No entanto, deixa-me dizer-te que pela primeira vez desde que eles entraram que começo a acreditar que me vou livrar destas criaturas que tão mal nos fizeram e querem continuar.
    Esta oportunidade é de ouro amigo. A mudança, com os riscos que ela acarretará, é urgente. Pior não ficaremos de certeza. Já nos comeram a carne e agora depois dos ossos o que nos sobrava?

     
  • At 9/3/11 23:03, Blogger Algoncalves said…

    Ainda temos um estádio e uma academia Juvenal. Será que resistem??

    Ahh!! E umas bombas de gasolina.

     
  • At 9/3/11 23:04, Blogger MRG said…

    @JuvenalCarvalho,

    Claro que quero mudança, sempre o quis. Então com aquelas cambalhotas do Pedro da Cunha Ferreira e Paulo Pereira Cristóvão ainda mais!

    Porém, ainda tenho espinha, e sei perfeitamente reconhecer que Eduardo Barroso é apenas mais uma cambalhota. Não chega pedir desculpa, porque não esqueço o que ao longo dos anos foi dizendo (tal como não aceito desculpas de PPC e PCF). Além do mais, tem o perfil totalmente ao contrário daquilo que se quer para PMAG, algo que Rogério Alves já não tinha, e muito menos o Dias Ferreira. Sérgio Abrantes Mendes acho que assentava como uma luva nesse cargo.

    Se é suficiente para não deixar de votar nela? provavelmente não. Há vários aspectos nesta candidatura que ainda quero ver bem explicados, mas não é pelo facto de simpatizar com ela que perco a minha espinha e compro tudo o que me puserem à frente.

    Quanto ao medo da lista da continuidade, acredito que comece a existir, ainda para mais quando fiquei boquiaberto com a quantidade de Sportinguistas mais velhos que estavam presentes na apresentação (e alguns indefectíveis de Bettencourt).

     
  • At 9/3/11 23:04, Blogger CF7 said…

    Foda-se, vocês para mandar abaixo são piores que os lampiões e os tripeiros. Que mal tem em Eduardo Barroso ser candidato a AG? Quem tem adeptos assim quem precisa de inimigos...Dddddaaaassssseeeee.

     
  • At 9/3/11 23:06, Blogger MRG said…

    @Algoncalves,

    Academia? Onde? Qual? Aquela que está em regime de leasing ao banco e que já passou para a SAD, da qual já perdemos a maioria?

    O Estádio? Qual? Aquele cujos direitos de superfície passaram para a SAD, da qual já perdemos a maioria?

    Até o direito de uso do emblema do Sporting já passou para a SAD! Em teoria, o Sporting Clube tem que pedir à SAD para usar o seu símbolo!

     
  • At 9/3/11 23:06, Blogger Ed said…

    Em vez de valorizarmos os nossos, sejam de que lista forem, passamos o tempo a CAGAR POSTAS DE PESCADA, reduzindo diariamente o leque de candidatos à humilhação.

    Não há candidato que não tenha problemas, porque isto, porque aquilo, etc ... Ninguém serve para Presidente, para Director Desportivo,... Todos têm algo a desfavor!

    Que falta de Sportinguismo existe actualmente. A maior parte de nós não usa esta ferramenta para fazer crescer o nosso clube.

    Todos nós(e tenho que me incluir, pois não sou melhor que vocês)pensamos que já somos comentadores licenciados e quais Marcelos Rebeloss de Sousa, somos peritos em tudo e tudo nos é permitido dizer, no bota a baixo constante.

    Prejudicado principal: o SCP

     
  • At 9/3/11 23:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    MRG,

    Isso da espinha sempre me pautei por ela e não consigo controlar os impulsos dos outros.
    Ao longo da vida sempre perdi mais do que ganhei com a convicção de opinar sempre e de forma incisiva. Não me arrependo disso.
    Custa-me no entanto que compares EB com PPC. Em militância é de goleada a favor do primeiro. Posso mesmo dizer-te que no Ser Sporting existe(ia)m muitos LEÕES a sério. Dos de sempre.

     
  • At 9/3/11 23:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Sérgio Abrantes Mendes acho que assentava como uma luva nesse cargo"...

    Assino por baixo.

     
  • At 9/3/11 23:17, Anonymous Anónimo said…

    Estou tão preocupado com o Bruno de Carvalho como com o PPC há 2 anos ...

     
  • At 9/3/11 23:18, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "
    O Estádio? Qual? Aquele cujos direitos de superfície passaram para a SAD, da qual já perdemos a maioria?"

    MRG,

    Em que AG é que os direitos de superfície passaram para a SAD???? Relativamente à Academia é verdade que passou ( ilegalmente) para a SAD mas o Estádio não!!!

    E para ser absolutamente rigoroso o SCP ainda não perdeu a maioria na SAD, mas está em vias de a perder e se GL vencer é certinho que a perde.

    Juvenal,

    Eu gostava de acreditar nesse cenário de sonho - correr com esta Corja Roquettista - mas é muuuuito dificil com este sistema de votação e com a influência e peso que Ricciardis, Oliveirinhas, maçonarias, opus day, partidos e afins têm neste filme de terror...! Mas há que acreditar porque sem duvida esta é a ultima oportunidade!

     
  • At 9/3/11 23:19, Blogger Algoncalves said…

    MRG,

    Então só nos resta as bombas de gasolina, mas por coincidência o Godinho lopes já falou nelas...porque será?

     
  • At 9/3/11 23:21, Blogger Sporting até morrer said…

    Estive hoje na apresentação da lista de BdC e apesar de não ter chegado às 19h00, deixo aqui o que me pareceu mais sonante nos vários discursos no ambiente, a meu ver:

    1 - Principais figuras que acompanharam BdC:
    - João Mesquita Trindade
    - Luís Borges Rodrigues
    - António Olmos
    - Paulo André
    - José Vieira Sampaio
    - Carlos Vieira
    - Eduardo Barroso
    - Rui Vinhas da Silva
    - Daniel Sampaio
    - Inácio

    É uma lista que mistura gente conhecida com gente menos notável.
    Se alguém soubre o que fazem/fizeram os outros nomes da lista seria interessante informarem.

    No espaço terão estado entre 300 a 400 pessoas se não estiver errado.

    BdC prometeu apresentar dia 14 os financiadores do fundo.

    Inácio colocou alguma emoção no discurso e disse que lhe sabia bem voltar a estar entre a família sportinguista.
    Revelou ter recusado convites com muito melhores condições económicas (da Arábia Saudita e mesmo de clubes da Liga Sagres), para abraçar o projecto liderado por BdC.

    Ao contrário do que seria de esperar, os sócios mais velhos marcaram boa presença mas a base de apoio está baseada nos mais jovens (casa dos 20, 30 e 40 anos).

    Na pergunta final, foi dito para se retirarem os "lampiões" que estão na Academia perante ruidoso apoio dos presentes.
    BdC respondeu, e bem, que fosse onde fosse e muito menos ali, não se falaria de outros clubes, ali só se falaria do Sporting.
    "Comigo não vamos dar mais tiros nos pés, comigo somos todos do melhor clube do mundo!"

    Outro bom momento foi a promessa de voltar a fazer do Sporting campeão nacional de hóquei em patins, única modalidade onde já ganhámos tudo o que havia a ganhar.

    Eduardo Barroso no final chamou a atenção para o facto de ele valer 22 votos mas não concordava com esse facto.
    Alertou para o peso que os sócios mais velhos venham a ter na decisãodesta eleição, e que uma vitória de BdC apenas poderá vir a ocorrer se todos ajudarem na campanha, puxando os sócios indecisos para o voto em BdC.

    No final muita gente a assinar em apoio por BdC,e pude mesmo questionar um membro do staff sobre se o número de assinaturas era já suficiente para apresnetação da candidatura, ao que me foi referido que já tinham ultrapassado largamente o número exigido.

    SL
    José

     
  • At 9/3/11 23:23, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Estou tão preocupado com o Bruno de Carvalho como com o PPC há 2 anos ...

    Nós também estamos preocupados com os que apoias há 15 anos.
    Eu então para além de preocupado estou indignado. Nem imaginas o quanto. O segundo agora até é dos "teus". Tens razão para te preocupar com o primeiro e muito. Aliás os correligionários do mais do mesmo andam mesmo muito preocupados. Nunca o esperavam, é a vida. Acredito que irá iniciar-se a sessão do acenar com papões, é o normal naqueles que são inseguros.
    Uma coisa tenho a certeza. Com a votação desta eleição, mesmo que ganhe GL - cruzes canhoto - nada mais será o mesmo. Acabou a arrogância

     
  • At 9/3/11 23:26, Blogger bola-9 said…

    juvenal
    deixa que te conte esta,ontem na rtp1 no programa que deu todo dia sobre o carnaval,em loule´joao baiao esta´a entrevistar uns miudos ai de 10 12 anos,e a perguntar o seu nome, esta´um vestido a rigor com as cores do nosso clube,e joao pergunta e tu como te chamas,SPORTINGUISTA,o joao diz isso ja´nós vimos,quero e´o teu nome.momento alto para aquele miudo.

     
  • At 9/3/11 23:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bola-9,

    Que orgulho é ver um miúdo com as cores do nosso SPORTING.
    Quanto nós sofremos como pais para que eles sejam leões nos dias de hoje. A minha, como "democrata", dei-lhe logo a escolher entre ser do Sporting e ser anti-cêlêbê. Parece-te bem?

    Abraço

     
  • At 9/3/11 23:30, Blogger MRG said…

    @MRO,

    "Estou tão preocupado com o Bruno de Carvalho como com o PPC há 2 anos ..."

    É o mesmo nível de preocupação que revelas para com o futuro do Sporting.

    Uma dúvida: o Luís Duque já pode ir negociar jogadores fora do país ou terá ainda que usar o Skype?

    Até Maria Lurdes de Borges Castro, aguerrida defensora da continuidade, fugiu de Godinho Lopes.

     
  • At 9/3/11 23:34, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Até Maria Lurdes de Borges Castro, aguerrida defensora da continuidade, fugiu de Godinho Lopes.

    MRG,

    Tens a certeza disso? Não tenho essa convicção. Só se estiver com Dias Ferreira. Penso que nos Stromp, Cinquentenários e Leões de Portugal as forças entre as candidaturas estará pautada pelo equilíbrio, onde até o Bruno apanha uma enorme franja nestes grupos.

     
  • At 9/3/11 23:38, Blogger MAC said…

    Conta lá essa MRG que não estou a par...

     
  • At 9/3/11 23:41, Blogger MRG said…

    Pelo menos foi o que li aqui nO Sangue Leonino (se não me engano), que MdLBC tinha escrito na sua crónica do Jornal Sporting que foi convidada para a lista de GL mas que gentilmente recusou por ser uma salada de frutas.

    Se assim não foi e fui induzido em erro, peço desculpa desde já.

     
  • At 9/3/11 23:42, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Uma enorme franja, é então uma farta cabeleira presumo.

    Ainda bem que hoje já não existe fogueira senão quem não está com Bruno Carvalho tinha a sentença traçada.

    É que muitos já passaram um cheque em branco a BdC sem ele ter feito por isso.

     
  • At 9/3/11 23:42, Anonymous Anónimo said…

    Não perceberam ...

    eu não me preocupo com o que ganhar. Quem vencer as eleições será o Presidente do Sporting e em Junho comprarei a minha gamebox, pagarei as minhas quotas e apoiarei o Sporting como sempre !

    Não vão ouvir da minha boca ataques primários ao Presidente por dá cá aquela palha.

    Eu apoio um candidato até agora. Porque a equipa que apresentou dá-me mais garantias. Podem discordar ( e sei que a maioria aqui discorda ... ) mas é a minha opinião. Mas até ao diz 26 estou aberto a ouvir tudo.

    Mesmo do Bruno de Carvalho. Não consigo é entender que vocês sem saber como será o fundo ( e isso é essencial ) não questionem esse ponto.

    Há 2 anos se o PPC tivesse ganho não tinha rasgados os cachecóis ou o deixado de pagar quotas. E este ano ganhe quem ganhar tb não !


    Quanto a programa do GL será amanhã apresentado. Embora como sempre disse aqui, projectos n me dizem tudo ...

    nota : jamais atacarei a idoneidade seja de quem for neste espaço. Para mim, como a lei prevê, todos são inocentes até serem julgados culpados seja no que for.

     
  • At 9/3/11 23:44, Blogger MAC said…

    é capaz, é capaz...

    MRG, outra pergunta, agora só para ver se sei quem és, neste último jogo na Luz estavas ao pé dos fotógrafos em cima do cortejo das claques?

     
  • At 9/3/11 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o Leão Pensador. A maioria deste apoio ao Bruno Carvalho não é absolutamente pelo seu mérito, mas antes pelo desmérito que para muitos está do outro lado. E esse é um caminho errado no meu ponto de vista. Porque ideias novas, sinceramente não encontro ...

     
  • At 9/3/11 23:49, Blogger MRG said…

    @MAC,
    Não fui (nem vou) a esse esgoto. Com o meu dinheiro não se governam de certeza.

    @MRO

    "Não consigo é entender que vocês sem saber como será o fundo ( e isso é essencial ) não questionem esse ponto."

    Quanto ao fundo, as dúvidas serão tiradas dia 14 de Março, que é para quando está prometida a apresentação do mesmo junto dos investidores. Se tal não acontecer, podes ter a certeza que vou fazer barulho, tal como estou a fazer com Eduardo Barroso (e nesse caso até farei mais, porque minará a credibilidade de BdC).

    O que não vejo é tu fazeres o mesmo barulho com os 100M€ de Godinho Lopes. Mas claro, quem tem direito "inside information" é outra coisa. Talvez pudesses aqui explicar de onde vêm, visto que o teu candidato não quer dizer!

     
  • At 9/3/11 23:49, Blogger JuvenalCarvalho said…

    MAC,

    A mim que já me conheces, um "cota" do caraças, tipo velho do Restelo, estás à vontade. Fala sempre, lol.

     
  • At 9/3/11 23:51, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    O acenar com os papões já começou há muito tempo:

    - A habitual aparição em tempos eleitorais do coveiro Roquette a alertar para os perigos do poder cair na rua!

    - As costumeiras entrevistas dos bobos da corte (Menezes Rodrigues) e os do costume ( o sinistro Paulo Abreu) a alertar para os perigos de candidatos desconhecidos.

    - As ratazanas de esgoto (ROC sobretudo) a chamar a atenção para a questão da "experiência na gestão" e dum futuro Presidente ter obrigatoriamente de sair da Dinastia, etc

    - As campanhas de lavagem cerebral dos pasquins do costume ( Jogo, Record e intermitentemente A Bolha) a "informarem" que os sócios querem é saber de jogadores e treinadores e não querem saber patavina de dirigentes e projectos + as pseudo-sondagens nojentas do costume...

    - Hoje GL já veio alertar para os perigos dum Aventureiro ganhar a Presidência do clube...

    Enfim, o filme do costume!

    Mas estou de acordo contigo: eles andam mesmo muito preocupados! Mas isto só lá ia com um entendimento alargado nas candidaturas de oposição e hoje o BdC terá dificultado um pouco mais esse cenário.

     
  • At 9/3/11 23:51, Blogger MRG said…

    @Mário Rui Oliveira

    Não Mário, não é o caminho errado! Pode não ser o melhor (e não o é, porque mais uma vez não tenho um candidato preferido, mas sim um menos mau).

    O caminho errado é querer passar mais um cheque em branco a quem não conseguiu mais do que desmérito!

     
  • At 9/3/11 23:51, Blogger JuvenalCarvalho said…

    MRG,

    Não te queria ter como inimigo... ´ss lixado com um F enorme. Não perdes uma boa oportunidade. Com um bocadinho de sorte és um gajo de "esquerda" leonina. Também os há... LOL

     
  • At 9/3/11 23:53, Blogger MAC said…

    Errado, MRO, errado!! Mesmo que os candidatos fossem outros esta continuava a ser uma candidatura fortissima! O seu cabeça de lista é um Sportinguista com um passado inegavelmente dedicado ao Clube, seja no Hóquei, seja na participação com as claques, seja no site Centenário Sporting, neto de Eduardo Azevedo, logo com tradições também familiares, é empresário e com as suas ligações empresariais confio e acredito que trará os 50 milhões de euros, coisa que mais nenhum candidato tem! Tem um bom projecto para o Clube e bons nomes a acompanhar! Não tem qualquer ligação ao passado desastroso... Tem uma personalidade que já deu para ver que com o Sporting ninguém vai fazer farinha sem levar com ele... Falta apenas aquilatar do seu treinador e resto da equipa, mas como é que não é uma boa lista só por si?

     
  • At 9/3/11 23:54, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mas estou de acordo contigo: eles andam mesmo muito preocupados! Mas isto só lá ia com um entendimento alargado nas candidaturas de oposição e hoje o BdC terá dificultado um pouco mais esse cenário.

    Luís,

    Com o respeito que me merecem as pessoas da nossa linha - sei que não me perdoas o desvio em relação ao JEB - as candidaturas de Zeferino e Sérgio não têm grande expressão. Mas cada voto conta e sem dúvida que não os deveremos desperdiçar.

     
  • At 9/3/11 23:58, Blogger MAC said…

    MRG, bolas, tinha quase a certeza que sabia quem tu eras por cruzamento de informações aqui do Sangue com o Fórum Sporting... LOL

    Juvenal, também estás à vontade! lol E já agora corrigir o José (Sporting até morrer) que também lá estava hoje, penso que me chamou Miguel mas é Mário... =P

     
  • At 9/3/11 23:59, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Para enfrentar Pinto da Costa e os poderes instalados Bruno de Carvalho vai ser um petisco já que Inácio é submisso ao Papa.

    A salvação dele é conseguir contratar um treinador fortissimo e pelo menos 4 jogadores acima da média e titulares de caras.

     
  • At 10/3/11 00:00, Blogger NDA said…

    Sou um sportinguista do norte e só ficarei feliz com um Sporting campeão e a transbordar de vitórias, mas penso que somos nós próprios os principais inimigos do clube pois estamos sempre a desconfiar do valor de outros sportinguistas. O SCP só voltará a ser campeão quando tiver um verdadeiro líder que reúna à sua volta todos os sportinguistas. Deixemo-nos de lamúrias e de pessimismos. Acreditem que é muito complicado ser-se sportinguista numa zona infestada de vermelhos e azuis, mas deixem-me que vos diga uma coisa: ANTES DE SER PORTUGUÊS SOU SPORTINGUISTA!! Foi um legado que os meus pais me deixaram e que a minha querida mãe levou para o céu. Esse legado será herdado pela minha filha que acabou de nascer. Infelizmente não sou sócio por razões óbvias, mas se fosse votaria em Bruno de Carvalho, mas todos os outros merecem o nosso maior respeito. Qualquer um deles que ganhe será o nosso/meu PRESIDENTE! Amo o nosso querido Sporting e fico extasiado quando encontro sportinguistas ... Passam a ser grandes amigos ... Sejamos todos nós - sportinguistas - assim para bem do clube ... Um abraço leonino para todos vós ...

     
  • At 10/3/11 00:04, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    Discordo completamente! A candidatura do Zeferino, com todo o respeito e amizade Sportinguista que tenho por ele, é pouco mais do que virtual.

    Em relação à candidatura do Sérgio, atenção e memória fresca! O SAM foi até hoje, na longa noite Roquettista, o único grande adversário desta corja! E teve um grande resultado em 2006: 25%. Já para não falar que é para mim uma reserva moral e de mística leonina que se devia valorizar e claramente potenciar.

    O SAM é (ou devia ser) parte da solução para sair deste pântano.

     
  • At 10/3/11 00:04, Blogger JuvenalCarvalho said…

    NDA,

    Segunda-feira próxima, às 21 horas, no Hotel Vila Galé, no Porto, o Solar do Norte organiza um debate entre todos os candidatos. Aparece... eu lá estarei!!!
    Apelo a todos os LEÕES que residam perto para lá estarem. Esta organização merece a vossa presença.

     
  • At 10/3/11 00:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Luís,

    Não me expliquei bem... O que quis dizer é que neste contexto, a candidatura do SAM peca se calhar por tardia e até colidir com a de Bruno de Carvalho. Em 2006, quando tivemos 25 por cento, não foram bem aproveitados e quiçá foi perdida uma histórica oportunidade de já em 2009 eles terem saído.
    Concordo com o que dizes, foi só uma forma pouco explícita da minha parte.

     
  • At 10/3/11 00:09, Blogger Algoncalves said…

    Os 100 milhões espero que não seja a venda do estádio.

    Penso que os 100 milhões é fácil de explicar, se deviamos 220 milhões a banca passamos a dever 320 milhões, tão simples quanto isso.

    O Godinho Lopes hoje já avisou que os 40 milhões são para contratações e para pagar rescisões com jogadores. Colocar jogadores ou vende-los é que não é preciso...dá muito trabalho, depois ficam admirados com o passivo.

     
  • At 10/3/11 00:12, Blogger Algoncalves said…

    No caso de SAM dou razão ao Juvenal, foi desperdiçada oportunidade histórica, a oposição de SAM devia ter sido mais insistente.

    Acredito que JEB teria ganho de qualquer forma, mas nestas eleições a posição do Juiz seria muito mais relevante.

     
  • At 10/3/11 00:19, Blogger Sporting até morrer said…

    MAC,

    É disto que eu gosto em BdC e que tu muito bem escreveste:
    "Tem uma personalidade que já deu para ver que com o Sporting ninguém vai fazer farinha sem levar com ele..."

    O Inácio chamou-lhe malandro.

    Não queremos mais nenhum gajo qu se deixe comer pelos nossos adversários tripeiros e lampiões.

    SL meu caro
    José

     
  • At 10/3/11 00:20, Anonymous Anónimo said…

    MRG

    Para mim o fundo é o busilis da questão !

    Eu não sou contra o fundo. Longe de mim. Acho um fundo uma boa ideia, desde que o Sporting não seja prejudicado. Entre um mau fundo e um finaciamento, ainda que de forma aproximada a um financiamento hipotecário, prefiro esta última opção ( não estou a dizer que esta é a solução do GL ) .

    E o que será para mim um mau fundo. Um mau fundo será todo aquele em que o Sporting não conte com nenhuma percentagem dos jogadores que integrem esse fundo e tenha de pagar os seus ordenados.

    O Sporting serviria apenas de montra. Não teria voz activa na decisão de vender ou não os jogadores, e ainda ficava apenas com os custos correntes de remunerações. Ou seja, um jogador poderia valorizar-se 300% graças ao Sporting e o clube não via um tostão ... isso seria na minha opinião um péssimo fundo.

    Um fundo aceitável seria que os ordenados pagos pelo clube fossem transformados em participação na % do jogador. Exemplo : um jogador adqurido por 5 milhões com um salário bruto de 1 milhão por ano, significaria que ao fim de 1 ano o Sporting teria 20% do passe desse jogador. E este valor acumularia sempre até um máximo de 50% dos direitos económicos do jogador.

    O fundo melhor seria uma estrutura proposta pelo Braz da Silva . Os investidores receberiam apenas uma remuneração fixa pela participação no fundo. No entanto, esta solução seria utópica, porque ou é uma remuneração elevado, na casa pelo menos dos 20% ou não teria interesse. E esta percentagem representaria um perigo extremo.

    Apenas 2 achegas

    1 - Seja qual for o fundo, não poderá incluir os valores de jogadores do actual plantel, pois são garantia do actual refinanciamento e como tal não poderão ser usados em qualquer tipo de garantia

    2 - Acho errado o BdC continuar a ir contra a banca e achar que n precisa de saber com que linhas se coze nesse aspecto. Creio que seria no minimo bom senso saber algo mais sobre a actual situação de tesouraria, pois caso fosse eleito presidente teria de lidar imediatamente com esse problema ( esta situação de tesouraria é o maior problema do Sporting ... acredito que a reestruturação financeira ajudará a estancá-la mas de momento ainda n está terminada porque foi acumulando com o atraso na assinatura deste acordo.

     
  • At 10/3/11 00:22, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    Estás em tour pelo país?
    Isso é que é serviço cívico em honra do Sporting!
    Um grande bem-haja LEÃO!

     
  • At 10/3/11 00:25, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Por muito que se fale em fundos, só quem ganhar as eleições é que vai demonstrar verdadeiramente a forma como obtém o dinheiro e qual o formato desse fundo.

    Por agora é só promessas, seja qual for o candidato.

    SL
    José

     
  • At 10/3/11 00:28, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    BdC não vai contra a banca e isso ele sabe ser um erro.
    Ele apenas diz que tem de se acabar com promiscuidade de pessoas que representam a banca estarem também ns idrecção do clube ou mesmo serem candidatas na lista de GL.

     
  • At 10/3/11 00:30, Anonymous Anónimo said…

    Cheques em branco...
    Estas eleicoes nao se podem resumir a continuacao ou ruptura!!!
    Se assim fosse esta luta seria entre SAM e GL.

    Bruno de Carvalho tem que ter o beneficio da duvida, no minimo todos que andamos a criticar o Roquetismo durantes todos estes anos devemos-lhe isso!!!
    Agora passar dai para uma divida de voto,sem consumar tudo o que prometeu,ainda vai um longo caminho.

    Nao se precepitem, deixem as candidaturas expor as suas ideias e apresentarem tudo o que tem para oferecer...
    Ainda e muito cedo para tomar a decisao final e andar em guerras acerrimas sobre candidatos.
    Estar ja a declarar intencoes de voto e estar a dar cheques em branco a quem ainda nada fez por o merecer!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 10/3/11 00:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Já agora, quase não s falou da notícia do Baltasar ter ficado com o passe do carriço para que o Sporting lhe comprasse as acções de volta.

    Ainda haverá por aí alguém que acredite que o PB perdeu dinheiro no negócio das acções?

    SL
    José

     
  • At 10/3/11 00:37, Blogger MAC said…

    MRO, já te disse isto e volto a repetir, como é que o Sporting constrói uma equipa como deve ser sem ser com a ajuda de um fundo? Quem no seu perfeito juízo vai investir no Sporting sem ter perspectivas de retorno?

    No momento actual é preferivel ter jogadores de um fundo a ajudar que ter que pedir mais 40 milhões de endividamento, ou não eram os juros que estavam a asfixiar as nossas finanças? E o Sporting vai continuar a ter as suas receitas e a comprar os seus jogadores, não vai ter jogadores só do fundo...

    Agora é claro e como toda gente fico à espera da próxima Segunda-feira com muita ansiedade...

     
  • At 10/3/11 00:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Juvenal,

    Estás em tour pelo país?
    Isso é que é serviço cívico em honra do Sporting!
    Um grande bem-haja LEÃO!

    José,

    Acedi apenas ao convite para mim irrecusável dos LEÕES do Solar do Norte que me convidaram a estar presente no evento. Tenho por eles e por aquela cidade uma enorme estima.

    Abraço

     
  • At 10/3/11 00:43, Blogger RFM said…

    MRO

    Tens a noção exacta do que era o SPORTING Clube de Portugal, sua vida, militância clubista, património urbano e Desportivo assim como o respeito pelo SPORTING...?..Tens?
    Penso que não.
    Sabes..na minha paróquia diz-se: um individuo que não vê..É um deficiente visual e ..Um cego é aquele que não quer ver.

    Não batas mais no Ceguinho..Fica Feio.Muito Feio.
    Acho que deves ter idade para ter um bocadinho de compreensão e visão. Ou então andas a defender alguma Dama que nenhum de nós sabe...Já tenho visto muita coisa na vida com os quase meus 3x20

     
  • At 10/3/11 00:46, Blogger Sporting até morrer said…

    Leitura obrigatória, especialmente para o MRO:

    http://www.sportingapoio.com/godinho-lopes-ja-foi-presidente-do-sporting-por-ricardo-andorinho/

    SL
    José

     
  • At 10/3/11 00:48, Blogger RFM said…

    MRO

    Deixo aqui um alerta..Há muito que pouco ou nada postavas aqui no SL ou até opinar, mas se GL perder vais vir aqui muita vez. Fica aqui escrito para a prosteridade.

     
  • At 10/3/11 00:52, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José,

    O Ricardo Andorinho é uma pessoa soberba e um LEÃO IMENSO.
    Posso mesmo dizer-te que dos muitos atletas com quem tive a oportunidade de privar na minha vida leonina, e sem desprimor para tantos outros, ele é ENORME!!!
    Sofre como nós, sem excepção, e tem toda a legitimidade para opinar. Conhece muito do Sporting Clube de Portugal.

     
  • At 10/3/11 00:59, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    E ainda fala mal de Godinho. É só qualidades... e esta fica-lhe muito bem!

     
  • At 10/3/11 01:01, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Sporting até morrer,

    O engraçado nesta história é comparar esta negociata entre SADicos - recorde-se que ouviu-se um rumor fortíssimo que Baltazar ( à época ex-administrador) ponderava entrar com um processo contra o Sporting-SAD se o preço de venda das acções não lhe agradasse - com um dos lemas da candidatura de Baltazar:

    "O Sporting é um clube, não é uma empresa."

    Ah grande P. Baltazar!Esta é uma pequena amostra dos princípios e valore$ que se praticam diariamente neste Sporting/BES e na SAD!

    O pior é que a maioria dos sócios do Sporting acreditam no Pai Natal e ainda acreditam mais se ele aparecer todo vestido de verde a prometer Gestores de ruptura inteligente,(Mundos e)Fundos, Zicos, Santanas e craques a rodos...

     
  • At 10/3/11 01:08, Blogger Sfss said…

    muito bom comentário que vi no forumSCP, aqui ficam algumas partes:

    "Fui alertado nesse café que a blogosfera foi assaltada por vários "sujeitos estranhos" com discursos muito "salémicos", de apoio a Godinho Lopes: há um Leão Pensador que pulula na caixa de comentátios d'O Sangue Leonino, que se tem dedicado a essa campanha negra, de sabujice só comparável ao estado depauperado em que a corja deixou o Clube. Do mesmo Sangue Leonino, mas como editor, o inenarrável Mário Rui Oliveira, que debita os trâmites famosos dos criminosos e faz ataque sujo e de baixo nível. No fonte segura, os editores dividem-se: o revisor, sempre à espera que a continuidade lhe dê a bolacha, e o titular, que disse basta e que não votará mais na corja. É claro e inequívoco que a campanha negra teve o seu tiro de partida na blogosfera, em blogs conhecidos e muito visitados (até PPC se decidiu defender pelo Leão da Estrela) e que vai tomar conta dos jornais em breve. Há que "evangelizar" sem tréguas, porque há muito voto indeciso e todos os votos contam"

    aconselho vivamente a leitura integral:

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=28715.4940

     
  • At 10/3/11 01:17, Blogger Sfss said…

    Alguém tem duvidas que há dezenas de foristas infiltrados e só com o objectivo de denegrir pessoas? caro mario rui oliveira voce sabia que a sua lista propos ao DR eduardo barroso ser seu vice presidente? uma lista que so quer comprar pessoas. e voce inunda os blogs com ataques a uma pessoa como o dr eduardo barroso?sabia que o pedro baltazar o queria para presidente (dito na tv)? tacho? nao brinquem comigo nem com o sporting.

    tenha vergonha por falar assim ddee uma pessoa que nem esta presente.

     
  • At 10/3/11 01:27, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Sofia,

    Relativamente a mim está enganada. Voto primeiro em Boal que Godinho Lopes. E se acompanhasse o que digo com mais atenção saberia que o candidato que considero menos mau é Dias Ferreira apesar de Paulo Futre.

    Quanto a Bruno Carvalho gostava eu que ele comprovasse tudo o que diz e trouxesse um grande treinador e não teria problemas quem sabe em votar nele. Acho-o até com idade para termos o nosso Pinto da Costa.

    A minha critica vai para o cheque em branco que se está a passar a Bruno Carvalho. Tem de merecer ser presidente do Sporting como qualquer um. É orgulho de uma vida.

    Nunca me viu ou verá apoiar Godinho Lopes

    Acredite ou não, nada tenho contra ninguém, ainda para mais de caracter pessoal. Acredite.

    Cpts

     
  • At 10/3/11 01:31, Anonymous Anónimo said…

    "o inenarrável Mário Rui Oliveira, que debita os trâmites famosos dos criminosos e faz ataque sujo e de baixo nível"

    discordo. Nunca fiz nenhum ataque sujo a ninguém. Mas estou sinceramente farto.

    Não tenho nada a ganhar com o Sporting. Todas as minhas opiniões são pessoais que uns acharão estúpidas e desinformadas e outros poderão concordar, mais ou menos. Mas são sempre isso. Pessoais. Sem agendas. Porque repito. Nada pretendo retirar do clube. Aliás bem pelo contrário. Ando à anos a pô-lo sem grande retorno em termos de resultados.

    E sempre que escrevo alguma coisa, há sempre um tipo qualquer que arranja maneira de achar que estou envolvido num qualquer esquema ! mesmo que seja a discutir qual o tipo de fundo que considero mais interessante para o clube

    Não falo mais das eleições do Sporting. Votarei na lista que no fim me der mais confiança no seu total, directores, treinadores e quem sabe jogadores ...

    Só uma coisa. Sportinguismo não se mede aos anos ...

    E RFM :

    "Tens a noção exacta do que era o SPORTING Clube de Portugal, sua vida, militância clubista, património urbano e Desportivo assim como o respeito pelo SPORTING...?..Tens?"

    o que eu sei é que há 18 anos atrás via futebol num estádio vazio, cheio de buracos, à chuva, quando a maioria ficava em casa. O que eu sei é que fundei um nucleo da Juve Leo com 15 anos, sem telemóveis, mails, etc, que me levava horas da vida para conseguir ter um núcleo activo e cheio. Ia para Alvalade ao meio dia e saia de lá ao fim do dia depois de ter visto todas as modalidades e o futebol, vi 2 pessoas morrerem à minha frente por amor ao clube e podia facilmente ter sido eu, o que tenho é amor a este clube de quem disse à minha mulher ser a única entidade de quem deveria ter ciúmes. Podem perguntar a opinião da minha pessoa a todos os meus amigos, que há certamente uma coisa q todos se lembram ... o Mário é Sportinguista fanático. Não tenho que justificar o que sinto pelo clube ! Nunca acusei ninguém de nada. Discuto e gosto de discutir. Inflamadamente por vezes, sem duvida. Sou assim mesmo. Mas nunca ponham em causa o meu Sportinguismo.

    Quem for eleito Presidente será o Presidente do meu clube e será o maior ! Que todos pensem assim para a partir de dia 26 sermos a base de apoio do clube !

     
  • At 10/3/11 01:32, Blogger mitaka said…

    tera sido Paulo Pereira Cristovao a escrever este post?lol

    SL

    http://vivesporting.blogspot.com/

     
  • At 10/3/11 01:37, Anonymous Anónimo said…

    Sofia ... eu falei em tacho !? Falei ? Falei na capacidade para desempenhar um cargo !!! Especifico !

    O Eduardo barroso é um excelente cirugião, um enorme sportinguista. Mas lá por isso tenho de o achar um bom PMAG ? Mas se quer que lhe diga uma coisa ... tb detesto o Rogério Alves. Denegri alguém por dizer isto ?! Alguém me viu aqui acusar pessoalmente alguém de algo que não fosse discordar das suas ideias ?!

     
  • At 10/3/11 01:40, Blogger Sfss said…

    então porque nao fez um post igual???????? e com oedro santana lopes????????????? porque esta necessidade de atacar o dr eduardo barroso??????

     
  • At 10/3/11 01:44, Anonymous Anónimo said…

    Sofia, porque bem ou mal o PSL é advogado ! e a Presidência da Mesa de uma AG deverá ser presidida por um advogado ! porque é da sua função interpretar leis ( neste caso os estatutos do clube ). Eu n ataquei o Eduardo Barroso ( deixe-se lá do Dr. ... que isso não é nome ) , discordo fortemente da sua capacidade de exercer esse cargo. A seguir teriamos um pintor no Conselho Fiscal ?

     
  • At 10/3/11 02:11, Blogger Valério said…

    @Juvenal

    E na sua intervenção no "Pensar Sporting" foi ENORME quando se referiu aos péssimos gestores que que se tem eternizado desde 1996, chegando mesmo a acabar a intervenção lavado em lágrimas!

    Sim, porque ele viveu por dentro e sabe do que está a falar!

     
  • At 10/3/11 02:15, Blogger Valério said…

    @MRO

    Se tivesse estado presente no referido Pensar Sporting, tinha tido a oportunidade de ouvir da boca do próprio BdC como irá funcionar o Fundo. Aliás, vários elementos da lista de GL estavam presentes e aproveitaram para fazer perguntas "dificeis".

    Dia 14, BdC vai voltar a explicar como funciona o fundo.

     
  • At 10/3/11 03:05, Blogger Relva said…

    Estou com a Ana, conversa de porteiras, enfim, já se previa esta conversa de eleições, uns assim, outros assado, então o Barroso não serve para ir ás assembleias presidir aquilo, se o Ferreira serve.. até eu lá ia. Estes blogues estão inundados, já nas outras foi assim. Pelos vistos até é bom haver sócios mais antigos com mais votos, têm mais juizo.

     
  • At 10/3/11 08:04, Blogger Virgílio said…

    MRO:

    Poupa-me... Não é para me armar aos cágados, mas não sou advogado, nem médico, sou eng.º e, na minha profissão, como na maioria das actividades profissionais é curial saber interpretar leis. Mais, se para exercer um cargo como presidente de mesa da AG fosse necessário ser-se juiz ou advogado, queria ver como é que milhares de associações deste país completavam as suas listas para os O.S. ... Nomeadamente arranjar um advogado ou Juiz para presidir à mesa da AG... Conheço variadissimos PMAG de associações que não têm qlq ligação profissional com o direito. PMAG exige, antes de mais, alguém que seja respeitado entre os seus pares (associados), com carisma, inteligência e, sobetudo bom-senso.

    Deixe-me que lhe diga ainda outra coisa: interpretar leis tem muito que se lhe diga. Coloquem-se dois, três, quatro ou cinco advogados/juizes a interpretar alguns artigos de dec-lei ou portarias que eu cá sei e cada um diz sua coisa, que pode ter pontos em comum mas que raramente, mt RARAMENTE, chegam a um consenso total... E quem diz advogados / juizes, diz eng.ºs, diz médicos, diz... pintores.

    Por fim: mas será que os estatutos do SCP são assim essa coisa tããããõoooo complicada que o MRO quer fazer passar?

    Tem calma pá. Relaxa. E deixa-te de lançar a confusão. Não vale a pena.

    Dito isto... Acho que EB não seria o nome ideal. Será que cumpre com tds os requisitos necessários para exercer esse cargo? Ou dito de outra forma, tem o perfil ideal para exercer esse cargo? E Rogério Alves que já exerceu e, apesar de ser advogado, não deixou de ter decisões polémicas? Contestadas por sócios do SCP que são... isso mesmo, advogados / juizes... E Santana Lopes? É o nome ideal para presidir à MAG do SCP? Questiono: haverá alguém que constitua o nome perfeito para exercer tal cargo? Nem o SAM... Aposto que no caso do juiz ser nomeado numa hipotética lista para esse cargo, haveria de aparecer algum sportinguista a acusá-lo... Nem que fosse por possuir alguma característica física mais ou menos evidente.

    Não sei se o BdC terá estofo para suster uma luta que se adivinha mt dura até o fim e, principalmente se se aguenta sem cometer erros que possam ser-lhe fatais (nome do treinador, DD, jogadores???) mas lá que começa a enervar mt gente (vide as sondagens credíveis)... lá isso não se pode negar.

     
  • At 10/3/11 19:32, Blogger Unknown said…

    Será que na Ordem Dos Médicos o Presidente da Assenbleia Geral é um jurista ? E na Ordem dos Engenheiros ? Sobre associativismo temos alguma igmorância em alguns dos colaboradores deste blog.
    Eu que não sou jurista já fui presidente de uma Associação não relacionada com o Direito.

    Saudações leoninas

    José Dores

     
  • At 11/3/11 15:45, Blogger Bruno said…

    MRO:

    Tens, sim, uma agenda pessoal em que promoves até à exaustão loas a Godinho Lopes e à sua lista, sabendo o que o sujeito fez pelo Sporting. Um verdadeiro sportinguista teria decoro mínimo, e atendendo a que baixaste o nível - aliás, como o teu candidato, as suas afirmações são do mais insultuoso e nojento que se pode fazer (a comparação a um Vale e Azevedo de terceira) - não te admires se o discurso se tornar mais rígido. O Sporting não se compadecerá de outro ataque continuista sob os mesmos moldes.

    Tens-te valido de um canal priveligiado - o blog - para debitar essas loas, bem como outros locais: SportingApoio, FonteSegura, ... A debitação não é grave, grave é quando se escrevem insinuações - depois de pedidos de esclarecimento - sobre supostos factos nunca confirmados, e se apoia indiscutivelmente essa via. Nomeadamente, falo do Leao Pensador, cuja escriva se assemelha muito ao Revisor/Salema Garção/Comunicados do Sporting no tempo do Salema.

    E ainda estou à espera das explicações às primeiras perguntas que te fiz. É que a prova da competência de Godinho Lopes não é só dizer que se é, é preciso provar que, de facto e com acções, se é competente. Mas o discurso, aliás como essa resposta, é o mesmo de sempre: "nós ou o caos" (porquê?), "conhecemos, sabemos e fazemos" (então e nos últimos 15 anos não fizeram porquê?), "fomos nós que construímos o estádio, academia e fomos campeões duas vezes em quatro anos" (70 milhões de derrapagem do Estádio, 10 da academia, e quase 80 de prejuízo nesses exercícios). Estes são os argumentos. A juntar a atitude, com linguagem suja e corroborada por todos os seus apoiantes, e eis o esplendor da continuidade. Chega! Ao menos, sê leal.

     
  • At 11/3/11 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Caro Bruno

    és o Bruno Carvalho ? Se sim, e porque realmente não tenho uma agenda pessoal, que não a minha opinião pessoal, terei todo o prazer em passar na tua sede de campanha na próxima semana para falar contigo.

    Caso contrário, acho q já opinei o suficiente para retirar dos meus comentários a estas respostas.

    Agora posso garantir uma coisa. Fui bem mais ácido nas criticas à lista de PPC nas últimas eleições , que me valeu até ter sido banido do site do "Ser Sporting"

     
  • At 12/3/11 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Ainda que por mero exercício lúdico e hipotético, caso todos os sócios se candidatassem a presidente do Clube, há por aqui gente que ainda assim encontraria defeitos em todos os candidatos, incluindo nele próprio...
    Fosga-se que é demais!
    Temos 6 listas, das quais, julgo que apenas 2 ou 3 irão a sufrágio, se não se revêem em nenhuma, candidatem-se, ou abstenham-se, que foi o que fiz nas presidenciais.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home