Um desabafo Leonino
Ontem estava demasiado irritado para vir destilar aquilo que fosse.
Fizemos um bom jogo, fomos galhardos mas mais uma vez e invariavelmente perdemos. Não podemos viver este fado eternamente. É atroz para o estado animico dos adeptos viver em replay o mesmo filme. O certo é que do nada e apenas mudando a disposição tactica dos jogadores, Couceiro , que não é nenhum iluminado tactico, juntou a equipa e levou-a a fazer um belo jogo.
Depois e apesar do campo inclinado por parte do arbitro (que nós vamos permitindo apenas barafustando e nada fazendo) vieram ao de cima as limitações de certos jogadores. Mas é nisso mesmo que tenho me batido aqui nos meus comentarios. Que era possivel apresentar trabalho melhor que os restantes adversarios menos talvez com os rivais slb e fcp. E isso ontem foi notório. Durante largos periodos fomos superiores a uma equipa que está rotinada, bem treinada, joga com outro ritmo e tem muita pastilha.
É certo que alguns daqueles jogadores com um treinador de excelencia serão sem duvida melhores mas outros há que são o paradigma das péssimas escolhas e falta de visão das pessoas que têm liderado o nosso futebol.
Começemos na defesa e meio campo defensivo. Num jogo que se tornou tão fisico não podemos apresentar apenas um jogador com 1.90 e depois todos os outros serem abaixo do 1.82 (Polga).
Que por muito que goste de André Santos ou de Zapater este perderam invariavelmente as bolas divididas com o espanhol do adversario...
Que em dois laterais esquerdos que juntos não fazem um tenhamos gasto praticamente 9M de euros e continuamente falamos que o problema é o dinheiro.
Que tenhamos no plantel um jogador como o Abel que faz me confusão a lentidão com que joga e ontem foi bem notorio isso contra jogadores que jogavam desde o primeiro minuto....
Não estou com isto a querer descascar. Estou até de uma maneira critica fazer ver que é possivel construir uma equipa mais competitiva até sem necessitar dos tais 40M que um dos candidatos por exemplo exemplifica como necessario para poder reforçar o plantel para o ano.
Defendo sim que é necessario ter gente competente e sobretudo haver boa prospecção e rigor nas contratações mas sobretudo potenciar agora alguns jogadores que notoriamente são de menos para fazermos mais valias para poderem ser reutilizadas para o reforço do plantel.
Salta a vista e apesar do golo de ontem e do jogo esforçado que precisamos de um bom ponta de lança. Que nos falta mais jogadores de ruptura e sobretudo temos que potenciar dois dos melhores criativos que estão no nosso campeonato. Valdes e Matias.
Não é assim tão negro o nosso futuro pois admito que mesmo com a motivação extra de jogar contra um rival os jogadores leoninos podem jogar num patamar exibicional bem acima daquilo que temos feito. Domingo lá estarei para constatar isso mesmo....
SL
Miguel Damas
Fizemos um bom jogo, fomos galhardos mas mais uma vez e invariavelmente perdemos. Não podemos viver este fado eternamente. É atroz para o estado animico dos adeptos viver em replay o mesmo filme. O certo é que do nada e apenas mudando a disposição tactica dos jogadores, Couceiro , que não é nenhum iluminado tactico, juntou a equipa e levou-a a fazer um belo jogo.
Depois e apesar do campo inclinado por parte do arbitro (que nós vamos permitindo apenas barafustando e nada fazendo) vieram ao de cima as limitações de certos jogadores. Mas é nisso mesmo que tenho me batido aqui nos meus comentarios. Que era possivel apresentar trabalho melhor que os restantes adversarios menos talvez com os rivais slb e fcp. E isso ontem foi notório. Durante largos periodos fomos superiores a uma equipa que está rotinada, bem treinada, joga com outro ritmo e tem muita pastilha.
É certo que alguns daqueles jogadores com um treinador de excelencia serão sem duvida melhores mas outros há que são o paradigma das péssimas escolhas e falta de visão das pessoas que têm liderado o nosso futebol.
Começemos na defesa e meio campo defensivo. Num jogo que se tornou tão fisico não podemos apresentar apenas um jogador com 1.90 e depois todos os outros serem abaixo do 1.82 (Polga).
Que por muito que goste de André Santos ou de Zapater este perderam invariavelmente as bolas divididas com o espanhol do adversario...
Que em dois laterais esquerdos que juntos não fazem um tenhamos gasto praticamente 9M de euros e continuamente falamos que o problema é o dinheiro.
Que tenhamos no plantel um jogador como o Abel que faz me confusão a lentidão com que joga e ontem foi bem notorio isso contra jogadores que jogavam desde o primeiro minuto....
Não estou com isto a querer descascar. Estou até de uma maneira critica fazer ver que é possivel construir uma equipa mais competitiva até sem necessitar dos tais 40M que um dos candidatos por exemplo exemplifica como necessario para poder reforçar o plantel para o ano.
Defendo sim que é necessario ter gente competente e sobretudo haver boa prospecção e rigor nas contratações mas sobretudo potenciar agora alguns jogadores que notoriamente são de menos para fazermos mais valias para poderem ser reutilizadas para o reforço do plantel.
Salta a vista e apesar do golo de ontem e do jogo esforçado que precisamos de um bom ponta de lança. Que nos falta mais jogadores de ruptura e sobretudo temos que potenciar dois dos melhores criativos que estão no nosso campeonato. Valdes e Matias.
Não é assim tão negro o nosso futuro pois admito que mesmo com a motivação extra de jogar contra um rival os jogadores leoninos podem jogar num patamar exibicional bem acima daquilo que temos feito. Domingo lá estarei para constatar isso mesmo....
SL
Miguel Damas
Sangue LEONINO
49 comentários:
At 3/3/11 13:36, Mike Portugal said…
"Começemos na defesa e meio campo defensivo. Num jogo que se tornou tão fisico não podemos apresentar apenas um jogador com 1.90 e depois todos os outros serem abaixo do 1.82 (Polga)."
Então para ti um jogador por ser baixo, automaticamente é fraco fisicamente e mau jogador? Gamarra, Moutinho, Nesta. Todos jogadores diferentes, mas baixos, de grande valia e de gerações diferentes.
"Que por muito que goste de André Santos ou de Zapater este perderam invariavelmente as bolas divididas com o espanhol do adversario..."
Errado. Eles perderam devido à pressão que os medios-ala do benfica consegue fazer juntamente com a sua defesa alta e o espanhol do meio-campo. Trabalho colectivo e não individual, ou tu vês muitos gigantes no meio-campo do Barça?
De resto concordo com o post. Só para reforçar que altura e idade não equivale a competência e valia.
At 3/3/11 13:43, Mike BlitzGreen said…
Eu não disse que eram maus jogadores por serem baixos. Disse e volto a dizer que num jogo tão fisico, o porte e altura são importantes e nesse aspecto temos uma equipa demasiado macia e sem peso. Alias discordo completamente dessa ideia da pressão dos alas do adversario. Sobretudo André Santos perdeu inumeros lances aereos...os dois golos do adversario nascem de lances aereos...não aponto que os jogadores são fracos (evaldo e polga são-o inequivocamente) mas sim na fraqueza em lances em que o fisico está presente. Quanto a comparação com o Barça....teriamos que ter um meio campo superior para ter-la sempre comnosco e fazer o adversario correr atras dela....não o temos claramente.
SL
Miguel Damas
At 3/3/11 13:44, Anónimo said…
foda-se e ninguém faz uma exposição à liga a perguntar o que estáva a fazer um administrador da SAD no meio do campo a festejar um golo com os jogadores? foda-se ele nem é delegado ao jogo (é o sheu) e anda pelos balneários, pelos tuneis e agora até já entra dentro de campo? VALE TUDO NAQUELE ESTÁDIO? e o treinador pode andar quase até aos cantos? os outros mal se levantam levam logo com o 4º arbitro? já para não falar do que nos jogos contra o Nacional e Marítimo e castigos tá quieto!
Quanto ao jogo como é que o fdp do espanhol, do Luisão e do Coentrão acabama o jogo?
O fdp do espanhol tem uma cotovolada+um pontapé na cara do postiga quando este estáva no chão e chuta uma bola pra longe que dáva o 2º amarelo!
Quanto ao Couceiro teve muito bem no que disse, talvez o mal foi andarmos este tempo calados!
At 3/3/11 13:44, Mike BlitzGreen said…
E não falei da falta de velocidade, sobretudo quando João Pereira saiu.....
SL
Miguel DAmas
At 3/3/11 13:46, JPDB said…
So venho concordar com o Mike Portugal. Acho que há menos de um mês atrás saiu um artigo no jornal The Guardian, precisamente sobre este assunto da altura dos jogadores. Nesse artigo, foi feito um estudo estatístico sobre o valor real de ter jogadores altos no plantel. Chegou-se à conclusão que na hora de contratar, há uma hipervalorização da altura sobre outras características (técnica, velocidade, resistência, leitura de jogo, etc) e, que essa importância dada à altura não era seguida pelos treinadores. Isto é, na hora de escalonar os onzes iniciais, a altura não era um facto preponderante na escolha dos jogadores. Habitualmente os jogadores preferidos eram até mais baixos.
Como é óbvio ninguém vai por um defesa central com 1,60m a jogar, mas reforço que a questão da altura está hipervalorizada. O importante é os jogadores interpretarem bem o Modelo de Jogo preconizado, se a isso aliarem altura e, se essa altura e maior poderio físico não for uma limitação à destreza atlética, então melhor ainda...
At 3/3/11 13:48, leão irredutível said…
Com esta defesa não dá. Basta dizer que o melhor é o patricio.
Sofrem de paralisia,não atacam a bola, não marcam, jogo aéreo é um sufoco...
Para irem buscar o evaldo não havia necessidade, já lá tinham o grimi, cancro por cancro sempre ficava mais barato.
Parabéns ao Couceiro.
Com o forcado tinha havido colhida grave.
Apesar das fraquezas, com esta atitude, com um pouco de sorte e sem a arbitragem tendenciosa (incrivel como um agarranço mutuo dá penalty!)tinham-se depenado os galináceos.
At 3/3/11 14:10, fanático said…
Boa tarde. Os defesas centrais, em minha opinião têm que ser "cavalões" e Altos.
Pelo menos um ponta de lança tem que ter a mesma compleição física. Quando digo altos, praí de 1.90 para cima.
At 3/3/11 14:20, Joel said…
Então mas os defesas centrais jogam outro desporto? Vao jogar basquetebol.. É por causa de idiotas como esse fanático que estamos como estamos.. Torsiglieri e Nuno André Coelho são altos... mas depois queixam-se que são lentos.. Os centrais, querem-se bons
At 3/3/11 14:32, PTM said…
acho que deviam deixar-se destas merdas. o ciclo JEB acabou, e o de PS acabou, temos de mobilizar o máximo de adeptos e o papel deste e de outros blogues não é despiciente.
Temos que voltar a por pessoas em Alvalade, mostrar que estamos sempre com eles nesta nova fase!
At 3/3/11 14:55, renato said…
DEIXEM FICAR O COUCEIRO ATÈ AO FIM DA LIGA..ele é treinador com big tomates..Ontem fomos ESPOLIADOS..O garcia e o maxi dão cacetada e nem amarelos levam..os contra- ataques são parados no meio campo adversário e nem amarelos levam..é a táctica do jesus..è preciso apoiarmos para ficarmos no 3 lugar..O Damas é um exemplo para todos nós..Apesar de critico nunca desiste..e domingo vai lá estar....FORÇA SPORTING ..
At 3/3/11 16:04, Helder V. said…
Concordo com o Damas Andre Santos vai virar Custodio em breve esperem para ver, muita parra e pouca uva e o Zapater e' igual, somos pessimos ou pior ainda nos lances em bola para o ar seja em que parte do campo for e o Andre Santos joga numa posicao aonde se comeca a ganhar muitas bolas e no que toca em bola alta ZERO.
Helder
At 3/3/11 16:09, ana said…
OK, o treinador foi-se, agora voltemo-nos para os jogadores. Não podemos é perder motivo para bater. Ontem os "coxos" fizeram um jogo bastante razoável. Se o treinador não prestava, vejamos o que acontece agora com este. A começar já com o Beira-Mar.
Não se cansam, vocês?
At 3/3/11 16:11, ana said…
Ah, só para lembrar que o André Santos, no Leiria, era um "ganda" jogador, desaproveitado, etc, etc. Claro está, que uma vez no Sporting... já não presta.
Repito: não se cansam, vocês?
At 3/3/11 16:35, Mike BlitzGreen said…
Ana
Eu não disse que o André Santos era fraco....
SL
Miguel Damas
At 3/3/11 16:38, Fanas said…
Ana
Não vale a pena, a saga continua.
O "melhor venfiqua de sempre" só ganhou ao " pior Sporting de sempre" , com o beneficio claro da arbitragem mas isso não deve ser valorizado.O que importa é continuar a malhar em nós próprios.
Uns chamam-lhe masoquismo , outros como eu preferem não adjectivar.
SL
At 3/3/11 16:42, King Lion said…
Bem eu do meu "alto" do 1,65 cm até me dou bem a jogar futebol mas a verdade é se fosse mais alto teria as portas abertas e assim fecharam-se.
De qualquer das formas a verdade é que no futebol a estampa física é muito importante e então a altura é um dos principais factores.
No sector defensivo então é fundamental ter jogadores altos pois aí o jogo aéreo ganha importância.Basta reparar nos golos ontem sofridos para se constatar que a nossa defesa é fraca porque não tem poder físico.No 1º golo o Cardoso "albarruou" o Evaldo,no segundo golo a bola passou por toda a defesa e o Cardoso,mais uma vez,ganha o lance mesmo com alguma sorte à mistura.
É claro que aqueles que não tem altura superam essa dificuldade com a sua técnica e rapidez.É caso do Barcelona em que os seus melhores jogadores não ultrapassam o 1,70,caso do Messi,Xavi e Iniesta.Mas o Barcelona ganha porque existe uma equipa,um sistema tático,tudo é feito de forma colectiva.
Já agora Mike Blitz visto que Domingo vais ao futebol vê se encontras a chave das "algemas" do Abel,é que para além de ter chegado tarde ao lance,depois de ter coberto mal quase a funcionar como ponto de mira,ainda tinha as mãos algemadas...!Nisso os do Benfica ganham a estes anjinhos,é com os braços,os cotovelos,ao estalo se for preciso porque vale mesmo tudo.
At 3/3/11 16:49, King Lion said…
Leram ontem a entrevista do Godinho Lopes no Record ?,ele falava muito de casamentos,auditórios e assim mais umas coisas para rentabililzar o clube,não vos pareceu que ele está preparar-se mas é para fazer do Sporting um cemitério ?.Ele até que falou de um adepto do clube que queria deixar lá as suas cinzas...
At 3/3/11 16:53, King Lion said…
Estou triste como a noite,fo...!.
At 3/3/11 16:56, Mike BlitzGreen said…
Meu rico Vidigal.... ;-)
SL
Miguel Damas
At 3/3/11 17:05, 7 a 1 said…
Temos um "vidigal" que foi campeão pelos juniores o ano passado.
Chama-se Neto, está a rodar, e bem, na Bélgica.
Faço votos que não se esqueçam dele para a próxima época (o mesmo se aplica ao Reis).
7 a 1
At 3/3/11 18:27, jvl said…
"No 1º golo o Cardoso "albarruou" o Evaldo"
Isto não tem nada a haver com altura mas sim com a passividade do Evaldo que por acaso mede 1.85m, menos 8 cm que o Cardozo.
Pontas de lança de 1.90m para cima? Não chegou o Purovic para verem que o que interessa é a qualidade e não o tamanho? Já quando veio o Liedson, o que se pedia na altura era um matacão.
Sim estampa física é um atributo cada vez mais necessário. Agora o que é mesmo preciso é ter um treinador de qualidade. Caso contrário, o gajo pode ser alto, baixo, imbatível no 1x1, rápido, exímio a marcar livres e cantos, etc., que irá estar sempre com um rendimento inferior ao que pode ter.
E concordo com o que a ana diz sobre o André Santos. O ano passado era para vir logo em Janeiro, agora já é um potencial Custódio. Tem mais sangue o André Santos no dedo mindinho do pé esquerdo que a merda do Custódio em todo o corpo.
At 3/3/11 18:51, Fanas said…
Off topic
" Eduardo Barroso promove almoço para tentar unir Bruno Carvalho e Pedro Baltazar".
A propósito disto alguém sabe o prazo limite para as candidaturas se apresentarem a sufrágio eleitoral ?
SL
At 3/3/11 18:58, Unknown said…
Coloquei estas palavras noutro post, desculpem mas tambem se aplica aqui:
Ana, pois é.
Nós andamos mais entretidos a falar mal uns dos outros, a compararmos o sportinguismo uns dos outros e depois quando um catita nos ROUBA à descarada contra o paços em casa o que acontece? nada !!
O Evaldo, o Polga, o Carriço, o Abel, o Djaló, o Postiga, o Maniche, o moutinho, o Nani, o Heinze, o Barbosa, o Costinha, etc, são todos uns merdas, o Acosta safou-se por pouco.
Já viste a nossa sina, ninguem no SCP presta, ahh já sei, a culpa é de quem os contrata, pronto está resolvido, não!! A culpa é de quem os elege, ahh agora é que está encontrado o culpado!! até que enfim, espera ai, pensa melhor ... já sei, a culpa é do meu avô transmontano que lutou como muitos outros verdadeiros LEÕES, para que o estádio de alvalade fosse contruido ...
E como dizem no Algarve, a culpa é do "velho de um cabrão" que tornou a familia quase toda doente pelo SCP.
Temos de começar a tratar o SCP como se fosse nosso filho, temos de educá-lo nem que leve de vez em quando uns tabefes, mas na hora da verdade somos nós que estamos sempre ao lado dele quando está doente, que o apoiamos nos momentos bons e maus.
Claro que temos que ser exigentes com os dirigentes, o branquemento que falas começa normalmente neles, quando nos gamaram o campeonato na luz (falta do et sobre o Ricardo), o soares franco, disse logo a seguir que a arbitragem tinha sido boa.
SL
At 3/3/11 19:03, Luís said…
Um bom post para se falar de futebol algo que nos tem faltado infelizmente.
A questão da altura dos jogadores além da qualidade técnica de cada um tem mais dois fatores que julgo importantes.
Preparação ou condição fisica e condição psicologica.
Convenhamos estas duas estão bem afastadas deste plantel.
Exemplos de jogadores que não são popriamente muito altos, digamos acima de 1,90m e que parecem ter asas não faltam, compensam a "falta" de altura com uma excelente condição fisica.
Isto faz com que ganhem muitos lances contra jogadores com maior estatura.
Falta muita preparação fisica aos jogadores d Sporting e até os mais agressivos hoje em dia demonstram isso, parecem todos lentos e com chumbo nos pés para não falar das lesões.
Mais uma fantastica herança deixada pela anterior equipa técnica e se a condição psicologica é mais facil de recuperar como ficou bem visto neste ultimo jogo, a condição fisica não.
A pré época já foi há muito e agora já é muito tarde para por tudo bem afinado, só resta tentar melhorar o possivel.
Tudo é possivel de melhorar basta haver compet^ncia, por exemplo o Evaldo já foi considerado ou não o melhor lateral esquerdo da l«Liga?
E quem assistiu a jogos dele se se lembram ele era fraco no jogo aereo, não não era e até marcava uns golitos.
Falta muito mais a esta equipa do que so altura ou rotinas de jogo.
Falta tudo!
S.C.P. SEMPE
Gnitrops
At 3/3/11 19:13, carlos said…
Jogadores grandes que-não-são-grande-coisa? ou pikenos grandes jogadores? Mas que bela discussão!
Técnica;
Rapidez de execussão;
Confiança(e técnica)para aguentar a bola quando necessário;
Cair em cima do adversário para não dar tempo a organizar jogo.
É isso que faz falta!
Foi isso que vi fazer ontem. Mas não aos nossos... infelizmente.
Se o problema fosse SÓ e APENAS de caparro, olhem que eles até nem estão mal servidos de meia-lecas: têm saviolas, jaras, gaitões, aimares e coentroes pra lavar e durar.
A questão deve ser outra, digo eu...
At 3/3/11 19:23, Unknown said…
O problema é a qualidade.
Centrais com menos de 1.90, podem ser tão bons ou melhores que os pinheiros.
Qualidade tecnica, posicionamento e poder de impulsão, são suficientes.
Lembro-me do gamarra e do nosso Valckx e o Phil Beab.
E a qualidade muitas vezes não tem relação directa com o que pagamos por eles.
SL
At 3/3/11 19:56, Fanas said…
"Para a presidência da Mesa da Assembleia Geral, o empresário indica o ex-presidente do clube Pedro Santana Lopes"
Pedro Baltazar já está despachado. Com esta companhia para mim não serve.
SL
At 3/3/11 19:59, Luís said…
Claro, a qualidade.
Como penso que a equipa não é tão fraca como aparenta ou a pintam,
escrevi parte do que acho que falta.
Qualidade, sim.
Posicionamento = Treino.
Impulsão, para alguns é natural esta caracteristica outros treinam = Preparação fisica.
Confiança = Condição Psicologica
Rapidez de execução = Qualidade e Treino (muito mais facil quando se sabe o que o colega da equipa esta a fazer).
Pressão = Treino e Condição fisica para.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 3/3/11 20:12, Diogo_1906 said…
Eu só quero é o meu Sporting campeão!!!
SL
At 3/3/11 20:25, fanático said…
"At 14:20, Joel said…
Então mas os defesas centrais jogam outro desporto? Vao jogar basquetebol.. É por causa de idiotas como esse fanático que estamos como estamos.. Torsiglieri e Nuno André Coelho são altos... mas depois queixam-se que são lentos.. Os centrais, querem-se bons"
Viu-se no golo do cardoso...
Está aqui ou inteligente:
http://www.youtube.com/watch?v=12N0wUew4t4
:)))
At 3/3/11 22:32, Nuno M. Almeida said…
http://www.youtube.com/watch?v=OZ6rWMeoIHI&feature=player_embedded
At 3/3/11 22:36, Relva said…
Subscrevo Ana, alguns têm o clube que mereçem, o andré, é leão, de gema, é nosso, veio da cantera, e faz mais do que a obrigação, tem mais de 30 jogos, e é o meia que menos ganha, Deixem de bater nos nossos meninos, basta! Basta! Mas agora é o salomão, o carriço, o patricio ou o saleiro, é que tem se ser sacrificados, são da formação, e para estes eu dou sempre a beneficia.
Obrigação tem o pseudocampeão do mundo, que limpa 100 mil, ou o posquiche que limpa outros 100, o evaldo outra vergonha.
Um dos males são os não academia, ganham 4 ou 5 vezes mais, que os meninos, e agora são os meninos que tem obrigação de levar a equipa ao colo? Já o moutinho era a mesma coisa, Ou serão os que se contratam que têm de vir acrescentar algo?
Deixem de ser os nossos maiores inimigos. Couceiro, está a ser enorme, um grande sportinguista, não se escondeu, assumiu, e mereçe o meu total apoio.
Perdemos, pois perdemos, e agora? houve suor, dedicação, esforço, e a bola é redonda, ou nem por isso, ultimamente na luz.
Ainda estou á espera de um post positivo. Já nas eleições, é o A, porque é o A, ou o B, porque é o B, só atacam o nome das pessoas, sem as conheçerem, e reconheçerem um pingo de boa intenção, estes blogs do sporting, já enjoam!
At 3/3/11 22:39, Nuno M. Almeida said…
Pedro Telles Baltazar
Tomás Froes
Nuno Fernandes Thomaz
Luís Dória Cortesão
Não sei que projecto vai apresentar esta lista mas em nomes 'bem' e com nuances aristocráticas ninguém os vai bater: Telles com duplo L, Froes com E, Thomaz com TH e Dória Cortesão...
At 3/3/11 22:40, Nuno M. Almeida said…
ó Relva, para mim todos os candidatos que avançarem serão merecedores de aplauso porque pelo menos tiveram essa coragem. Muitos de nós falamos, falamos, escrevemos, escrevemos, mas a verdade é que pouco mais passamos disso.
At 3/3/11 22:44, RFM said…
Miguel Damas
Não te iludas pois o nosso plantel é muito, muito fraco.
Qualquer merda nos ganha.Ninguém nos leva a sério.
De vez enquando faz um brilharete (tipico de equipas menores..)para nos enganar a todos nós de que com um treinador mais a sério e uns 2 ou 3 reforços de qualidade vamos lá...!
Isso estou eu farto de ouvir há anos a fio..Tretas e mais tretas.
Como diz o provérbio popular:
Com papas e bolos se enganam os tolos.
Até os nossos (queridos)adversários + directos assim proclamam. Pois..pois..
Não temos quem meta respeito a marcar um Livre..a Defender perdemos o jogo aereo todo e atacar idem idem.Mete dó...!
Temos de ser realistas..embora haja uns poucos jogadores merecedores de vestirem a nossa camisola. Mas contam-se pelso dedos de uma mão. Digo eu...
Não quero aqui nomea-los pois cada um tem a sua ideia e eu tenho a minha que vale o que vale..
De dirigentes nem quero falar agora..Livra.
At 3/3/11 22:50, Nuno M. Almeida said…
Do nosso plantel actual ficaria com:
RUI PATRICIO
JOÃO PEREIRA
DANIEL CARRIÇO
TORSIGLIERI
ANDRÉ SANTOS
POSTIGA
MATIAS
VALDÉS
DIOGO SALOMÃO
EVALDO (apesar de tudo...)
O resto: bye, bye
At 3/3/11 22:58, bola-9 said…
mais tres do cris
http://www.marca.com/
At 3/3/11 23:11, FCS said…
Então e dinheiro para operar mais essa revolução? Dinheiro para novos jogadores e para dispensar metade dos que lá estão?
At 3/3/11 23:12, danieL said…
Eu acrescentava o Zapater aí Nuno..
At 3/3/11 23:13, Nuno M. Almeida said…
FCS, esse é o desafio que lanço aos candidatos, a menos que eles queiram ficar com a maioria do plantel de que actualmente dispomos, fazendo apenas algusn retoques.
At 3/3/11 23:15, Nuno M. Almeida said…
Sobre o Zapater tenho dúvidas... sobretudo a nível de oscilações físicas, mas talvez mereça o benefício da dúvida.
O Vuk já provou ser um caso quase perdido e o nosso melhor jogador - Izmailov - parece-me ser irrecuperável, pelo menos enquanto andar ligado ao Paulo Barbosa.
At 3/3/11 23:18, bola-9 said…
eu a pensar que trunfo,era paus afinal e´flopes.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/03/santana_lopes_na_lista_de_pedro_.htm
At 3/3/11 23:18, FCS said…
Nuno M. Almeida,
Parece-me que tem que ser esse o caminho e por mim estou disponível para apoiar essa solução, dar 2 ou 3 anos para lançar uma base solida com jogadores da casa e nacionais e 1 ou 2 acrescentos de real valor. A minha unica condições é ver Futebol semanalmente.
At 3/3/11 23:20, Nuno M. Almeida said…
"Parece-me que tem que ser esse o caminho e por mim estou disponível para apoiar essa solução, dar 2 ou 3 anos para lançar uma base solida com jogadores da casa e nacionais e 1 ou 2 acrescentos de real valor"
Sem dúvida, como aliás fez e faz exemplarmente o Barça.
Da cantera: Valdés, Puyol, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro Messi, Bojan... e depois Villa, Abidal, Alves e Keita.
At 3/3/11 23:30, FCS said…
Se olharmos para um dos nossos rivais... só não temos o Helton, Fucille, Rolando, Fernando, Varela porque não quisemos, não por falta de dinheiro. E isto só para citar alguns do plantel actual.
Faz falta o dinheiro sim senhor mas ainda faz mais, saber escolher.
At 4/3/11 00:21, 8 said…
Mike
Concordo contigo e muito especialmente quando analisas os adversários:
“Durante largos períodos fomos superiores a uma equipa que está rotinada, bem treinada, joga com outro ritmo e tem muita pastilha”
Realmente devem ter muita pastilha. Para correrem tanto, a jogar de 3 em 3 dias, devem ter muitas pastilhas. É aquela desculpa habitual dos ciclistas do Tour de France. Não se pode jogar na pastilha de 3 em 3 dias a comer sopinha de legumes e bife grelhado…
At 4/3/11 00:36, Sporting até morrer said…
Boa noite meus caros,
De amanhã a 3 semanas temos eleições!
Nuno, enviei-te o mail que me pediste.
At 4/3/11 04:44, Mike BlitzGreen said…
8
;-)
As vezes pareço subtil...he he he mas não sou....
Quero fazer uma ressalva porque o meu desabafo deu para criticas. Tirando Evaldo e Abel que para mim são realmente demasiado fracos para estas andanças (e grimi) o resto para mim precisa de um TREINADOR. Quanto a altura houve quem não percebesse o alcance mas talvez eu tambem não tenha me explicado realmente bem.
Falta muito musculo a esta equipa mas sobretudo saber entrar a bola. André Santos, Polga e Evaldo foram sistematicamente abalroados pelos adversarios. Carriço que saiu lesionado é outro jogador que amiude perde bolas divididas. De facto apenas e só a altura não explica tudo. Tenho 1.84 e hoje em dia bem perto dos 90 kilos. Quando jogo a bola raramente perco um lance dividido e porquê? Porque o saber meter o corpo aliado ao peso e "corpanzil" faz com que seja um gajo muito xato na divisão de uma bola. Mas quando subi a junior e finalmente libertei-me de jogar na baliza apenas e só por ser sobrinho de quem era, sabia jogar mas não tinha manha nenhuma. E jogando a extremo com 1.84 e 70 kilos era invariavelmente levado ao chão. O treinador teve a pachorra e o saber de perder 2-3 semanas comigo a ensinar-me a preparar-me para o choque e saber meter a força do corpo onde vai ser o embate e saber sobretudo fazer carga de ombro. É "ridiculo" que jogadores feitos andem no futebol profissional e sejam sistematicamente comidos. Mas acredito que um treinador na verdadeira concepção da palavra "ensine" isso aos nossos jogadores. Nunca é tarde para aprender.
SL
Miguel Damas
PS- Andre Santos daria um belo medio de sapa mas nunca será um jogador de choque.
At 9/3/11 17:26, Jizaz said…
Começo por concordar inteiramente com o post do Miguel , e quem discorda a razão de verem futebol dessa maneira , e ligarem aos jornais internacionais como o Guardian , caem no ridiculo que são as vossas afirmações .
Dito por um adversário do Glasgow Rangers , que quando souberam que o SCP lhes calhou no caminho , o primeiro pensamento foi o confronto fisico .. Sim , têm de admitir que não existe papões no SCP.
O unico papão chamava-se Liedson e todos nós sabemos o que aconteceu , tens toda a razão Miguel , quando dizes que continuam a debater a razão do dinheiro onde no fundo o problema está " como foi gasto " ...
Em estilo conclusivo , obrigado Miguel pela tua veia de olheiro e perceber onde reside um problema , em vez de mastigá-lo e meter mais problemas onde não existem ...
No fundo é o universo Sportinguista , tudo no mesmo Barco ... um discorda do outros porque tem razão e nadam em direção inversa esperando por milagre de fátima serem Campeões .. !!
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home