"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 08, 2011

"Mais do mesmo NÃO"



SPORTING SOMOS NÓS

ZenMan - Vítor Araújo
    Sangue LEONINO


56 comentários:

  • At 8/3/11 14:15, Blogger Ricardo R. said…

    Há muito que o Dr. Eduardo Barroso acordou...

    Gostei bastante do seu discurso, disse tudo o que tinha de ser dito.

     
  • At 8/3/11 14:17, Blogger MAC said…

    Acordou tarde mas bem... =D

     
  • At 8/3/11 15:09, Blogger fanático said…

    Gostei. Aparentemente o Bruno também é o candidato que me surpreendeu, pela positiva. Estou à espera do treinador que ele vai apresentar, os parceiros investidores e dos 8, 9 jogadores que o Bruno falou...
    Mas que simpatizo com o discurso e com a confiança que ele emana, isso sim.

     
  • At 8/3/11 15:10, Blogger fanático said…

    Ha estava a esquecer-me: "Mais do mesmo NÃO" e já agora MAIS DO MESMO NUNCA MAIS.

     
  • At 8/3/11 15:12, Blogger fanático said…

    O Sportinguista Barroso sabe do que está a falar e revejo-me no que ele diz.

     
  • At 8/3/11 15:37, Blogger Sporting até morrer said…

    Escrevo aqui o mesmo que escrevi no "A Norte" sobre o discurso de EB.

    É impossível deixar de concordar com os primeiros 6 minutos da análise efectuada por Eduardo Barroso.

    Analisa de forma correcta o que foram os últimos anos da gestão incompetente no Sporting.

    É-lhe impossível a ele desassociar Godinho Lopes e muitos dos membros da sua lista desta gestão incompetente, do descalabro financeiro e dos parcos resultados desportivos alcançados pelo Sporting.

    Mais do que o apoio a qualquer um dos outros 5 candidatos, importa reter estes primeiros 6 minutos e saber que ainda há muita gente interessada em perpetuar a mediocricidade a que nos habituaram (basta ver as sondagens de hoje nos jornais).

    No restante tempo da intervenção, EB continuaria a ter a completa razão sobre o que disse nos primeiros 6 minutos, apoiasse ele Bruno de Carvalho, Dias Ferreira ou Abrantes Mendes.

    SL
    José

     
  • At 8/3/11 15:39, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    TODA A VERDADE SOBRE BRUNO DE CARVALHO

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 8/3/11 15:55, Blogger José Viana said…

    Que histerismo há volta de um tipo que ainda não disse nada.
    Eu sei que a vontade de ruptura é muita, mas por favor...o tipo é não tem uma ideia que original, que não esteja em qualquer fórum, ou discussão entre leões.
    Propostas: zero!
    Soluções: Tudo no ar, nenhumas.
    Por ora, eu apoio o futebol do Sporting e o sportinguismo.
    E não tenho dúvidas que Dias Ferreira é sportinguista, assim ciomo não tenho dúvidas que Rijkaard tem consigo um compromisso.
    Pelo que, por ora, apoio Dias Ferreira, o único com soluções até agora visíveis e...confirmadas.
    Chega de falta de exigência. Se queremos ser os melhores, tempos de ter os melhores.

     
  • At 8/3/11 15:56, Blogger José Viana said…

    Desculpem...
    Não assinei por completo.
    José Viana

     
  • At 8/3/11 16:42, Blogger Unknown said…

    Estão sempre a zurzir e a dizer mal dos opinadores do Sporting nos programas de televisão. O que já disseram deste Eduardo Barroso. Mas agora que lhes convem , trazem para aqui o paleio do Eduardo Barroso. Porventura o EB é mais que alguém, ou vale mais que qualquer outro sócio...
    Vão "cagar" mais este tipo de posts...

     
  • At 8/3/11 16:55, Blogger fanático said…

    VIVÓ SPORTING!

     
  • At 8/3/11 17:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta notícia anda meio escondida na net.
    Imaginem se fosse no Sporting...

    "As modalidades de pavilhão do FC Porto ainda não receberam qualquer salário este ano. A notícia avançada pela edição de ontem do “Correio da Manhã” foi confirmada pelo nosso jornal. O último vencimento auferido por jogadores e treinadores de basquetebol, andebol e hóquei em patins dos dragões data do mês de dezembro e a situação é deveras preocupante. No clube ninguém comenta oficialmente o caso.

    Nas modalidades é frequente alguns clubes tardarem no pagamento das suas obrigações, mas o FC Porto sempre foi considerado um dos mais cumpridores. Todavia, segundo apurámos, esta situação não aconteceu apenas em 2011, pois houve jogadores de uma das equipas acima referidas que em janeiro se recusaram treinar-se. Vestiram os equipamentos mas assistiram ao treino sentados no banco, em protesto por não terem recebido os vencimentos de dezembro. Ao cabo de três dias a situação acabou por se resolver."
    In Record

     
  • At 8/3/11 17:27, Blogger Unknown said…

    Não entendo a quase unanimidade á volta de Bruno Carvalho o homem não disse nada de concreto, só conversa fiada, lá paleio não lhe falta,é bom para vender banha da cobra.
    E já agora uma pergunta, ele já deu a tactica (4-3-3) será que tambem vai fazer a linha?

    SL

    Antonio Marinho P.

     
  • At 8/3/11 17:38, Blogger Sporting até morrer said…

    A unanimidade à volta de BdC é a mesma que está à volta de GL de acordo com a sondagem publicada no jornal A Bola.
    BdC = 25,2%
    GL = 23,1%

    Serás tu Marinho Pinto da ordem dos advogado?
    Esse é que tem muito paleio...

    Eleva a discussão que a gente agradece ler alguma coisa com pés e cabeça aqui no SL.

    SL
    José

     
  • At 8/3/11 18:10, Blogger MAC said…

    O Bruno de Carvalho tem um trabalho meritório realizado no Clube, ao contrário do Godinho Lopes não descobriu o Sporting apenas quando entrou para lá para o arruinar com o seu Estádio deficiente cheio de problemas e com uma derrapagem de vários milhões e também quando sair concerteza não será por ter problemas na Justiça após ter feito outro trabalho brilhante à frente dos paquetes da Expo... O Bruno de Carvalho tem soluções financeiras para o Clube que não passam por mais endividamento, o Bruno de Carvalho não tem na sua lista pessoas responsáveis pelas sucessivas reestruturações financeiras que tão boas eram mas que pelos vistos até temos que vender o Liedson para pagar salários...

    E já agora o Luís Duque, quando for para a prisão por causa do BPN quem é que vai para o lugar dele? E se acabar por não ir vai continuar aqui a tirar comissões como no negócio do Tello?

    Qual é o projecto do Godinho Lopes afinal? Onde o posso consultar? É que ao menos o Bruno deu-se ao trabalho de o fazer para quem quiser ler...

    Nestas eleições a opção é muito simples, ou continuamos a apostar nos mesmos de sempre, nos interesses de uma das cabeças do polvo: o Ricciardi, nos incompetentes responsáveis pela nossa calamitosa situação financeira, até as receitas das Gameboxes dos próximos dois anos já estão antecipadas, no Sportingzinho dos 2º lugares ou damos a oportunidade a uma nova geração, como os tripeiros tiveram a coragem de o fazer à 30 anos, como o Barcelona teve com o Laporta... A escolha é dos sócios! Mais do mesmo ou a mudança!!!

     
  • At 8/3/11 18:30, Blogger Camisola10 said…

    Tanta conversa sobre os candidatos, tanta filosofia do Dr. Eduardo Barroso. As eleições do SCP vêem-se facilmente:

    1. O clube está à beira da falência. Tem poucos adeptos e muita dívida acumulada. Quem entra com dinheiro? E em que condições de remuneração?

    2. O clube está em falência moral. Abraçou uma vassalagem ao FCP através da qual esteve em silêncio durante o maior escândalo de corrupção do futebol Português, comprou o Postiga e vendeu o Moutinho. É para continuar?

    3. O clube insiste na falta de realimo. Fala do SLB como se fosse possível equiparar-se a um clube de milhões de adeptos, 32 campeonatos ganhos (dos limpos, nada de Calheiros), um percurso na Europa que provavelmente nenhum Sportinguista vai viver para igualar, etc. Mais do que isso há um omnipresente anti-Benfiquismo que tem justificado várias decisões desportivas leoninas catastróficas (Costinha, negar-se a passar o último SCP-SLB para um Domingo uma vez que havia dois jogos Europeus e era importante recuperar a equipa fisicamente, nunca admitirem que uma derrota contra o SLB é justa (nos últimos 5 encontros com o Benfica o Sporting perdeu os 5 e encaixou 12 golos ..., etc).

    4. Que plantel haverá para o ano no SCP? É que independentemente do treinador é preciso plantel. E a academia de Alcochete, já se percebeu, não vale o que dela se diz. Pelo contrário. Apostar num plantel de jovens da academia tem levado a anos (décadas?) de futebol medíocre, resultados miseráveis, e choro leonino constante. Mais vale apostar num João Pereira e num Manuel Fernandes de vez em quando (e ser campeão) do que num Saleiro toda a vida ...

    5. O SCP já está no segundo maior jejum de títulos de futebol sénior da sua história. Até quando vamos ter a conversa de que as modalidades amadoras leoninas realmente importam quando os poucos adeptos que o Sporting tem preferem falar da derrota do SLB (roubada descaradamente) e não da medalha da Naide?

    É isto o Sporting: um continuar de mentiras e fraudes que os adeptos do clube acham que não merecem mas que ajudam a vender e - mais grave que isso - a eleger.

     
  • At 8/3/11 18:44, Blogger Unknown said…

    O Bruno Carvalho tem encantado toda a nação leonina. Tem um discurso claro, é um homem que parece ser educado, apresenta ideias sustentadas em "investidores" e em milhões de euros.
    Tem graça que todos os candidatos falam em milhões com a maior facilidade do mundo.
    Sou defensor da coerencia e credibilidade, agora coloco uma questão a todos os Sportinguistas, quem é Bruno Carvalho? O que já fez na vida? quem são os seus investidores? 9 jogadores? não basta falar bem, somos o Sporting Clube de Portugal, um clube que honra os seus compromissos. Pensem nisto.

     
  • At 8/3/11 18:50, Blogger Emanuel said…

    Os últimos comentários já mostram o que o Professor diz no vídeo. Até os lamps já cá vêm fazer campanha ... anti-BdC.

     
  • At 8/3/11 18:51, Blogger MAC said…

    Caro Julio, Bruno de Carvalho é um Sportinguista de gema! É neto do Eduardo de Azevedo, escritor de um dos melhores livro de história do Sporting, é responsável pelo site Sporting Centenário, dirigente do projecto do Hóquei em Patins existente actualmente no Sporting, empresário e Presidente da Fundação Aragão Pinto, uma IPSS para crianças desfavorecidas, etc, etc.. Podes ler mais no seu site!!

    Os investidores já disse que se vai sentar com eles e apresentá-los entre os dias 14 e 16 e o resto da lista vai apresentá-la amanhã... Dúvidas?

     
  • At 8/3/11 19:11, Blogger Unknown said…

    Caro MAC, dá a impressão que é seu mandatário, mas será que o senhor conhece toda a história que está por trás do Bruno Carvalho? não acredito. Porque será que ninguém se quer juntar a ele? Temos de elogiar a dignidade do debate, mas estejam preparados porque a campanha "podre" vai comecar e nesse momento vamos ficar a conhecer outros "segredos" que não a presidência de Fundações... Dúvidas?

     
  • At 8/3/11 19:28, Blogger MAC said…

    Sou mandatário do Sporting, caro Julio! Apenas e só! Porque diz que ninguém se quer juntar a ele? Por acaso viajou no futuro até amanhã no Alvaláxia e encontrou aquilo vazio? Se tem podres que queira divulgar divulgue, não venha é com insinuações ou boatos... Porque se formos por FACTOS vemos que a única lista com telhados de vidro é encabeçada pelo amigo Godinho...

     
  • At 8/3/11 19:33, Blogger jusko said…

    Caro Julio, não conheçemos o passado do Bruno de Carvalho. Certíssimo. Mas conhecemos o passado dos outros. E que passado! Vai votar nesses? Depois de usar o martelo e por mais um prego no caixão, passe ao Antonio Marinho P.
    Ah, anda ai um lampiãozeco que a ver aos anos a que escreve nos blogs sportinguistas, já devia merecer ir votar também.

     
  • At 8/3/11 19:36, Blogger Unknown said…

    Caro MAC, tem toda a razão, acima de tudo o SCP ... Sempre! quanto ao GL, bem... nem que fosse pago votava no GL. Não estou aqui a fazer campanha por nenhum dos candidatos, apenas tenho dúvidas em relação a este senhor BC.
    Já agora irei votar na coerência.
    Caro MAC não sou eu que vou divulgar qualquer tipo de informação até porque não tenho meios para tal, tenho é a certeza que as mesmas (comportamentos tipicos das pessoas da continuidade e das ag~encias de comunicação que estão com o GL) vão ser colocadas nos media.
    Quanto a si meu caro, não consegue esconder que está a ajudar a candidatura de BC, no entanto é de admirar essa raça de leão a defender os seus.

     
  • At 8/3/11 19:45, Blogger MAC said…

    Ajudo de bom grado porque confio que será o melhor para o futuro do Sporting, amanhã saberemos mais, resta aguardar... Saudações Leoninas!

     
  • At 8/3/11 20:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Júlio,

    Espero que não venha cá apenas por causa das eleições.
    Apareça mais vezes, e se possível faça como nós e visite a sede campanha do BC no Alvaláxia.
    Amanhã tem uma boa oportunidade por volta das 19h00.

    SL
    José

     
  • At 8/3/11 21:06, Blogger Unknown said…

    Os nossos juniores, parecem a equipa principal, ganhamos ao porcos, dois empates (Naval e Gondomar) e hoje perdemos com os corruptos 0-3.
    Acho que o titulo, já se foi.

    SL
    AC

     
  • At 8/3/11 21:54, Blogger Ed said…

    Mais do mesmo? Claro que não!

    Mas o que me espanta - e vou falar disto pela primeira vez - é a (ir)responsabilidade que GL teve na construção do novo estádio.

    Não vou falar em derrapagens, nem fossos, nem cadeiras às cores, nem na localização dos placards electrónicos.

    Falo das centenas de lugares que existem na bancada B e dos quais não se consegue ver todo o relvado porque têm muros(1ª 2ª filas) ou varões amarelos à sua frente (junto às entradas). Como foi possível GL (entre outros) dar o seu aval ao projecto do pseudo arq Taveira e durante o acompanhamento da obra não ter GL mandado corrigir essa deficiência?

    Aliás, porque não pediu ainda o Sporting uma indemnização sobre esta falha?

     
  • At 8/3/11 22:07, Blogger Camilo said…

    "LEÃO PENSADOR"...
    Concordo -inteiramente- com o comentário em referência!!!
    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

     
  • At 8/3/11 22:23, Blogger José Viana said…

    Caro Emanuel,
    Se chamas lampião a cada pessoa que não tem a tua opinião, estamos feitos.
    Eu, por ora, apoio Dias Ferreira, um "lampião" de gema, nas palavras do "cantor" Emanuel.
    Sem prejuízo de, uma vez conhecida outra lista, outro projecto e outros nomes para o futebol (treinador e jogadores, que é, no fundo, o que a mim me interessa, mas....confirmados)
    Mas ao contrário do "cantor", do "Zen", do Hélder V. (esse então), o próximo Presidente do SCP será o meu Presidente.
    Aos caros consórcios que aqui escrevem, preço que ouçam as únicas palavras realistas do Dr. (e não Professor, ao que sei) Eduardo Barroso: está é a hipótese que há para mudar e não nos envolvermos é votar pela contnuidade.
    Caro Hélder V., o teu voto em qualquer candidato que não Godinho Lopes, é preciso para ontem (sem h).
    Até ao dia das eleições é assim.
    Cumprimentos,
    José Viana

     
  • At 8/3/11 22:27, Blogger luz verde said…

    Ultimamente não tenho tido muito tempo, nem paciência para comentar aqui mas agora não resisti.
    É isso mesmo Sr. Eduardo Barroso, também gostei muito da auto-confiança do Bruno de Carvalho e é neste momento o ùnico candidato que me transmite confiança e esperança.
    Ó Leão Pensador, qual é o teu problema com o Bruno? Afrontou o teu candidato Godinho Lopes, não foi? Deixa lá é mesmo assim dum tipo, com o paleio do Bruno Carvalho que o Sporting precisa!

    Votem no Bruno!!!!

     
  • At 8/3/11 22:37, Blogger Emanuel said…

    Oh José Viana, lê lá o comentário do Camisola10 e diz-me se não percebes que é lampião e não Sportinguista? Se não percebes, tens com certeza deficit de ... Tchau!!!

     
  • At 8/3/11 22:46, Blogger luz verde said…

    Claro que esse tal camisinha 10 é lampião! Está de caras, não têm mais o que fazer, e vêem para aqui mandar palpites.

     
  • At 8/3/11 22:49, Blogger luz verde said…

    Só não percebo é como alguns pensam que por alguém não ser conhecido, tem menos credibilidade, como o Bruno Carvalho. Ele pode não ser conhecido, mas é preferível do que ser conhecido pelos piores motivos, como o Godinho Lopes por exemplo.

     
  • At 8/3/11 22:49, Blogger Relva said…

    O bruno de carvalho fala tão bem como eu podia falar, se isso chega, enfim, para mim só tem uma coisa de que gosto, que é o Inácio.
    O barroso, eu sempre gostei de o houvir, como gosto de houvir muitos outros a falar do sporting, como gosto do rogério alves, aliás pessoas inteligentes e isentas é sempre bom houvi-las, a falar de qualquer assunto.
    Agora vêm com a continuidade e rutura, isso é uma falsa questão, porque pode-se errar ou acertar, pode-se pensar que quem errou aprendeu e não vai voltar a errar, e pode-se dizer que quem é de rutura, pode errar, nada garante, que fazer diferente, surte melhor, por isso, para mim, godinho lopes, é o melhor, não por ele, mas pelos que com ele vão, pessoas conheçedoras, que estão por dentro do mundo, quer financeiro, quer futebolistico, e vai ganhar, além que que para mim Carlos Freitas, não havendo melhor, e não tem havido, é o melhor a negociar, agora tem é de ter meios, para trabalhar.
    Gostava de dizer que foi vergonhoso a forma como o xavi foi expulso, mais pareçendo que foi revange do jogo do sporting e também como o porto B, jogou.
    Por fim o grande barça, que equipa, espectáculo. saudações.

     
  • At 8/3/11 22:56, Blogger luz verde said…

    Já agora esse camisinha "dez-gastada", vem para aqui falar? Por acaso lembra-se do passado do presidente dos lampiões? Quem era o "orelhas" senão um capacho do Bimbo da Bosta? Um cadastrado, que se movia bem no meio da criminalidade!

    Viva o Sporting!
    Votem na mudança.

     
  • At 8/3/11 23:04, Blogger luz verde said…

    Caro "Relva", não me leve a mal, mas se o Bruno Carvalho falasse como o senhor escreve, ainda era pior do que o Boal e o Baltazar.
    E se o Godinho Lopes é o melhor, então o meu Sporting é para acabar de vez.

     
  • At 8/3/11 23:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Só sei uma coisa e nem vou entrar em grandes discussões sobre as eleições. Apesar de ter votado PPC nas ultimas eleições e até ter ficado amigo dele e ele estar nessa lista sei que não votarei Godinho Lopes.

    Não tem perfil.
    Tem Duque
    Tem Carlos Freitas

    E podia continuar. Esta gente não tem olhos na cara. Por um lado diz que qq candidato tem que estar informado sobre o estado financeiro do clube e até deixou implicito criticas a gestão do ultimo ano e meio...quem controlava as contas? Nobre Guedes....Nunca se gastou tanto no SCP como no ultimo ano e meio e nem falo apenas do dinheiro gasto nas contratações falo sim nos tachos que foram arranjados para malta que apenas quer receber o deles vou gostar de ver como ira quem chegar a presidencia gerir esse problema...que para Godinho não será pois leva mais uma mão cheia de COMISSIONISTAS a começar pela fabulosa daisy...será que teremos tambem o Mickey, Donald e Pateta?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/3/11 23:30, Blogger Leão dA Linha said…

    Até vejo com bons olhos a fusão de Bruno de Carvalho com Pedro Baltazar, penso que há divisões nestas eleições que não fazem muito sentido. É óbvio que a minha escolha não recai sobre Godinho Lopes, esse não. Mas muito sinceramente, e com base também em opiniões que tenho recolhido de outros sócios que conheço, atentos a estas eleições, se huuovesse possibilidade de fusão de pelo menos 2 destes quatro candidatos (Bruno Carvalho, Pedro Baltazar, Dias Ferreira e Sérgio Abrantes Mendes), quem saía a ganhar era o Sporting.


    Saudações Leoninas

     
  • At 9/3/11 00:06, Blogger 8 said…

    Leão da Linha

    Já tenho pensado muito nas várias hipoteses de fusão, mas fico-me sempre com "e quem mandava?". Agora a 4 deixava de ser uma lista e passava a ser um saco de gatos. Já não falando nas diferenças entre o modo como cada um pretende governar o Sporting.

    Ainda acredito que SAM e DF se contentassem com lugares "secundários", mas não estou a ver os egos de PB e de BC conseguirem conviver durante muito tempo.

    Mas tambem gostava muito que esses 4 se entendessem e formariam uma lista bastante interessante, e para ganhar.

     
  • At 9/3/11 00:08, Blogger 8 said…

    Mike

    Aos teus:

    Não tem perfil.
    Tem Duque
    Tem Carlos Freitas

    ainda acrescento:

    Tem Nobre Guedes

     
  • At 9/3/11 00:11, Blogger RFM said…

    Dr. Eduardo Barroso acordou...

    Até que enfim. Vai ser o bonito desta vez...vai!
    Hui..o velho dos olhos rebelgados deve de andar doido naquele esporão.O Ricardinho Salgado com aquele gele todo na tola..coitado..deve andar também meio tolinho.
    A coisa tá a ficar preta, embora o amigualhaço do ROC com as suas sondagesn anda a fazer panelinha aos do costume.
    Venha com tudo isto uma auditoria ao Clube.

     
  • At 9/3/11 00:14, Blogger RFM said…

    Gostei de ouvir o DR. Eduardo Barroso.

    Porra até que enfim ..!!!!
    Os terroristas estavam fartos de alertar os Bandidos que desgovernavam o SPORTING.

     
  • At 9/3/11 00:15, Blogger Leão dA Linha said…

    8

    Os quatro todos juntos é altamente improvável. E mesmo dois não me parece, porque quando se toma uma decisão desta grandeza e importância, que é avançar com uma candidatura, não me parece que alguém esteja disposto a ceder o lugar presidencial (que só pode ser um), e assumir um cargo secundário o que também não me parece porque as listas já estão formadas, mas não tenho dúvidas que em alguns casos, seria o melhor para o Sporting, até porque reuniria mais votos numa só candidatura capaz de derrotar godinho lopes, e os seus "notáveis" que transitam da lista de JEB.

     
  • At 9/3/11 12:02, Blogger Relva said…

    O godinho é criticado por romover uma união entre pessoas, outros teriam a ganhar se promovessem essa união, diferentes critérios, ou diferentes interesses?
    Caro "luz verde" opiniões..., são tão respeitáveis como as suas, estimo que goste de ler quem tão mal escreve.
    A vantagem do godinho é ter o freitas e o Duque, a do Bruno de carvalho é ter inácio.
    Se godinho deixou criicas á anterior gestão, não pode ser acusado de continuidade, ora por se ter feito investimentos que não resultaram, não se pode dizer que não se investiu, foi é mau investimento, e isso é que tem de ser corrigido.

     
  • At 9/3/11 12:16, Blogger Unknown said…

    Parece que desta vez vou votar nem que tenha de ir de ambulância pois não moro em Lisboa e estou doente. Vou já pagar o 1º trimestre pela Internet. Mais do mesmo NÃO! Se GL ganhar não pago mais cotas.

    Viva o Sporting

    José Dores (repito: José Dores)

     
  • At 9/3/11 12:20, Blogger Nuno Santos said…

    Sou também dos que consideram que no recente debate o Bruno Carvalho ganhou e com merito! Mas preciso de saber de onde vem os 50 milhões? Quem são os investidores? e quem é o seu treinador? Qual o seu organigrama?

     
  • At 9/3/11 13:09, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Está na altura de os candidatos colocarem a carne toda no assador. Começarem a mandar nomes de treinadores e jogadores cá para fora. Depois de Futres Inácios e Duques, a malta já tem preferidos. Godinho e Bruno. Para a decisão final vai ser tudo uma questão de Liedsons ou Grimis. Não me venham com programas mais ou menos elaborados. Bettencourt tinha um bom programa, depois quando a bola começou a bater no poste vai tudo ao ar. Todo o programa será bom se a bola entra e podem-se encontrar excelentes em qualquer caixa de comentários.

    Ficou hoje comprovado que o jornal onde escreve uma mulher saída do cruzamento entre um Galgo Afegão e um Esfregão de Arame dotada de gengivas negras, cabelo oleoso, pele bronzeada do tabaco, sorriso de bebedolas, e casada com um cineasta bizarro, está deveras interessado em influenciar a escolha do próximo presidente leonino.


    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 9/3/11 14:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Se godinho deixou criicas á anterior gestão, não pode ser acusado de continuidade.....

    Entao ter Nobre Guedes é propriamente o que?

    Bettencourt tinha um bom programa, depois quando a bola começou a bater no poste vai tudo ao ar.

    What????!!!!!!

    Muita confusao das pessoas que bramam mais e melhor mas sao incapazes de serem coerentes e exigentes no suposto clube de coracao.......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 9/3/11 15:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Boa tarde meus caros,

    Hoje às 19h00 conto estar no Alvaláxia para verificar o que vai dizer e o que vai apresentar Bruno de Carvalho aos associados e adeptos.

    Conto depois deixar aqui o meu contributo sobre o que for dito e apresentado.

    SL
    José

     
  • At 9/3/11 15:24, Blogger Unknown said…

    Até agora os meus votos não vão para nenhum candidato e dificilmente irão, pois existe um conjunto de questões que estão a passar ao lados dos candidatos e que para a maioria dos sócios nem parecem importantes.
    E enquanto nenhum dos candidatos abordar estas questões não leva os meus votos.
    Antes de as dizer, devo dizer que me faz imensão confusão que algumas listas independentes ao CL não façam disto uma Bandeira. Todos sabemos que o Cl nada decide, mas eles podiam pegar neste tipo de coisa e torna-las visiveis já que os candidatos; pelo menos até agora nada disseram.
    Até a Lista para o CL que é composta por Socios Anonimos, nada disse até agora sobre estas matérias. Nunca é tarde ppis é simplesmente o futuro do SCP que está em causa...

    Não será importante abordar temas como:
    - Alteração de estatutos
    - Voto Electronico nas eleições e AG's
    - Direito de voto a todos os sócios
    - Diminuição da decalage de votos entre sócios.
    - Direito de voto e participação nas AG's a todos os sócios, sobretudo aos residentes em Portugal
    - Revitalização dos Nucleos
    - Extinção e Recriação de novas Categorias de sócios. Ex: Sócio de Nucleo.
    - Extinção do Conselho Leonino
    - Criação de um Orgão com uma maioria alargada de sócios, com alguns poderes de decisão. Que fosse a VOZ do sócio Anonimo.
    - Futuro da Sporting TV e criação de parcerias diditais alem fronteiras para levar o dia a dia do clube a todos os sportinguistas espalhados pelo mundo.
    - Plano de incrementação do numero de sócios em Parceria com os Nucleos ( aqui entra a nova Categoria Sócio) para se atingir um nuemero minimo de 100.000 sócios pagantes e almejar num futuro próximo 3/5 anos puder chegar aos realisticos 150.000
    - Levar o Sporting a todos os recantos do país, sobretudo aqueles distritos onde o Sporting tem mais adeptos, isto em parceria com os Nucleos mais activos.

    Estas e muitas mais medidas deviam ser discutidas pelos candidatos e não ficarem somente no papel; pois alguns deles até podem ter algumas medidas no programa, mas depois nada fazem.
    Falar de treinadores e jogadores é muito bonito, mas existem questões tão ou mais importantes e não merecem uma fala por parte dos candidatos.
    Não descobri a polvora e muitas desta medidas vêm do Congresso de Santarém, mas nenhuma foi implementada e o Congresso já foi há muito.
    São este tipo de medidas que deviam ser faladas, pois elas vão dar mais VOZ e PODER a todos os sócios. Todos eles vão puder participar na vida do clube.
    Ou será que não interessa a nenhum dos candidatos que este tipo de medidas avance.
    Sem este tipo de medidas o SCP nunca puderá almejar ser um clube realmente universal.
    Talvez interesse a alguem que o SCP não seja de facto de todos os sócios, mas de meia duzia de sportinguistas.
    Aqueles que tanto RECLAMARAM: DEVOLVAM O SPORTING AOS SPORTINGUISTAS, estão por ora absolutamente calados.

    É por este tipo de razões e por mais algumas que ninguem leva os meus votos até ver.

    Está no tempo de os sócios do Sporting fazerem as suas exigências, pois não podemos dar os nosso votos em troca de nada. É nesta altura que a nossa VOZ mais deve ser ouvida, pois somos nos que elegemos os futuros corpos dirigentes.

    Os meus votos têm de ser muito bem entregues e bem ganhos por qualquer dos candidatos.
    Talvez seja lirico ou utopico mas, só vejo o clube assim, com a participação Efectica de todos aqueles que gostam do clube e querem fazer parte activa do clube.

    PS: Desculpem a dissertação, mas estava a precisar de desabafar. Este estado de coisas deixa-me incomodado...

     
  • At 9/3/11 16:00, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Caro José,

    Compreendo o seu "desabafo", mas perceba que está a ser incorrecto.

    Alguns (a maior parte deles) dos pontos que refere foram, são e continuarão a ser discutidos quer pelas tais listas independentes, quer por alguns dos candidatos (BdC esclarece alguns no seu programa, outros candidatos já os mencionaram, de forma superficial, é certo, nalgumas das suas intervenções).

    Veja os pontos programáticos da AAS, por exemplo, para perceber, como aliás já assumiu, que esses temas têm sido encarados e discutidos.

    Implementação já é algo diferente, e aí concordo consigo, as direcções do clube foram incapazes de avançar na sua resolução.

    Mas muito tem sido culpa declarada dos sócios, porque me recordo bem do que foi discutido na parte final do consulado de FSF, nomeadamente sobre renovação de estatutos, que serviu apenas para fazer chantagem para outros interesses, sem que logo a seguir os sócios se tenham preocupado em questionar JEB sobre o seu posicionamento, dando-lhe de mão beijada os 89% de votos.

    É que se as pessoas não EXIGEM aquilo a que têm direito, ou se assustam com a mentalidade do "não podemos criticar, vamos é apoiar e bater palminhas", é óbvio e natural que depois os resultados não aparecem.

     
  • At 9/3/11 16:16, Blogger Unknown said…

    Então vamos arranjar votos para realizar uma AG extraordinária e fazer sentir aos corpos que forem eleitos que temos de aprovar os Novos Estatutos; que segundo alguns estão concluidos e na gaveta.
    Até pode ser a AAS a encabeçar esse movimento. Contam com os meus votos e até com alguns Euros se preciso for.

     
  • At 9/3/11 17:56, Anonymous Anónimo said…

    GL não tem perfil para presidente do SCP e além disso é mais do mesmo, só o simples facto de ter na sua lista elementos do BES e do BCP denota que estamos perante a lista da continuidade, aliás o indicador mais fiável para saber qual é a lista da continuidade é constatar qual a lista que Ricciardi apoia. Tenho gostado de Bruno Carvalho, mas ainda falta saber muita coisa: Qual o seu treinador, jogadores, investidores do fundo e corpos sociais. Julgo que a luta vai ser entre GL e BC, e quanto a mim haverão desistências e/ou fusões. A existência de 6 listas, favorece GL, pelo que se deveria colocar os interesses do SCP à frente de outros interesses.

    DF está a apostar quase tudo no treinador, mas e jogadores de classe? Dinheiro para investir vem donde? PB parece-me ser parecido com FSF, um homem das SAD e com pouca cultura de Sporting no campo. Via com bons olhos a fusão entre BC e DF e/ou PB.

    Abrantes Mendes é um romântico e deveria desistir pois está a favorecer GL. Zeferino Boal tem uma estratégia de lebre numa corrida de fundo, que é espicaçar, mandar umas postas de pescada, partir a loiça e depois desistir.

     
  • At 9/3/11 18:53, Blogger bola-9 said…

    A VERDADE DESPORTIVA,SO´NESTE JOGO.

    http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4&feature=player_embedded

     
  • At 9/3/11 19:00, Blogger rff said…

    «Aquele que eu tenho em mente é um campeão e se eu conseguir chegar a acordo com ele não haverá espaço que chegue nas manchetes dos jornais”, explicou, deixando no ar a ideia de que se trata de um técnico de topo»…disse hoje Abrantes Mendes.

    Especulando, que é aquilo em que somos todos bons, a primeira opção do romântico Abrantes Mendes parece-me óbvia e é Diego Armando Maradona. Vamos ver se consegue chegar a acordo com ele, não deve ser fácil.
    Quanto ao treinador de Godinho Lopes, pelas palavras dele hoje, deve ser para aí Laudrup, ou alguém com um perfil parecido. Para mim, caso se confirme essa suspeita, é uma relativa desilusão….

    Saudações Leoninas

     
  • At 9/3/11 19:32, Blogger carlos said…

    "Godinho Lopes alerta para risco do clube cair nas mãos de um aventureiro."

    "Não há mais margem para aventureiros ou para apostas erradas, porque se isso acontecer o clube ficará próximo da destruição", disse Godinho Lopes"

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/636652&uop=userlogin

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home