"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 10, 2011

Trinta milhões para reforços

Godinho Lopes garantiu ontem na Antena 1 que o clube terá 30 milhões de euros para reforço do plantel para a próxima época, prometendo ainda uma equipa que lutará pelo título.

«Vamos investir 30 milhões de euros na aquisição de jogadores. É um valor fundamental para que o Sporting seja competitivo na próxima época. Não faz sentido ter um treinador novo e não lhe dar um plantel com o qual se sinta bem»
«A revolução terá a dimensão necessária para que o Sporting lute pelo título. Nunca disse que íamos ser campeões, mas digo que vamos lutar pelo primeiro lugar. O que aconteceu este ano foi um escândalo. Não dignifica a história do clube nem os adeptos»

Godinho Lopes referiu ainda que «há muitos jogadores do actual plantel que vão ficar», mas terão que «se enquadrar na nova estrutura e sentir orgulho em representar o Sporting».

O plantel deverá ter 26 jogadores. «Não faz sentido apresentar estes jogadores como grandes estrelas e depois a repercussão negativa cair sobre eles. Queremos que os adeptos saibam o que esperar de cada contratação»
«É preciso elaborar um plano de carreiras claro para os jogadores da formação, sabendo que a equipa principal não é um lugar de passagem mas um destino», disse ainda Godinho Lopes que acredita que se deva «contratar jogadores aos quais os jovens da formação reconheçam qualidade, se ficarem sentados no banco».

Godinho Lopes explicou ainda que os detalhes da construção do pavilhão estão ainda dependentes do patrocínio e da coordenação das exigências de cada modalidade. Deu como exemplo o hóquei em patins que deverá ficar em Odivelas.

Em relação ao estádio continuará a aposta na relva natural, estando resolvido o problema da fotossíntese, tendo sido comprado o tal equipamento que garante a qualidade da relva de Alvalade. A instalação de uma bancada metálica para tapar o fosso está a ser analisada, dependente do interesse dos sócios em adquirir bilhetes de época para esses três mil lugares adicionais.

Sobre a relação com os principais rivais Godinho Lopes admitiu «ataques pontuais para defender a imagem do clube», mas lembrou ainda que «criar guerras só serve para esconder o que se tem dentro de casa.
Podemos fazer ataques pontuais para defender o Sporting e a sua imagem. Vamos querer ganhar na Luz e no Dragão, mas mantendo sempre o respeito institucional. Estar a criar uma guerra só serve para esconder o que se tem dentro de casa. E nós temos muito para fazer, temos que arrumar a casa».


Via VERDE