Mais 3 pontos!
O Sporting venceu a U. Leiria conquistando mais 3 pontos e ficando a apenas 1 ponto da liderança ocupada pelos nossos dois principais rivais.
Num jogo onde voltamos a entrar muito bem, com Matias a abrir o activo logo aos 8 minutos, o empate haveria de surgir para a equipa leiriense, após um erro do miúdo que actuou a central, Ilori. Na 2ª parte, o Sporting voltou a entrar com vontade de se colocar novamente em vantagem e foi isso mesmo que "Matigol" voltou a fazer ao colocar a equipa leonina novamente numa merecida vantagem. Com as substituições de congelamento do resultado veio o crescendo do Leiria que só não nos provocou maiores dissabores por falta de sorte, tendo o Sporting sofrido a bom sofrer para manter a sua baliza inviolável na segunda parte. Parece-me que Domingos devia ter ido à procura do 3º golo em vez de defender o 2-1, lançando Rubio em jogo, pois esta falta de ambição podia ter-nos custado bem caro. No término da partida surgiu o descanso com Wolfswinkel a picar o ponto mais uma vez, em penalty bem convertido.
Futebol - Liga Zon Sagres - 10.ª jornada
2011-11-06
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Espectadores: 34214
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Árbitros assistentes: José Gomes e Bruno Trindade.
4.º árbitro: António Costa.
Ao intervalo: 1-1
SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tiago llori, Evaldo, Bruno Pereirinha (Carrillo, 45 m), Elias, Schaars, Matías Fernandez (Arías, 79 m), Capel (André Santos, 62 m) e Van Wolfswinkel.Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Marcelo, André Martins, Bojinov e Rubio.
U. LEIRIA: Gottardi; Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Hugo Alcântara (Edson, 9 m), Maykon, André Almeida, Marcos Paulo, Patrick, (Luís Leal, 65 m), Jô, Tiago Terroso (Elvis, 53 m) e Djaniny.Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes não utilizados: Oblak, Manuel Curto, Cacá e Jorge Chula.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ilori (10 m), André Almeida (29 m), Edson (57 m) e Schaars (59 m). Cartão vermelho para Ivo Pinto (90+1 m).
Golos: Matías Fernandez (7 e 50 m), Djaniny (21 m) e Wolsfwinkel (g.p., 90+2 m).
Lion King
Sangue LEONINO
15 comentários:
At 7/11/11 12:36, Luís S.C.P. said…
Este jogo foi em tudo diferente.
Este jogo há uns meses atrás nunca seria ganho.
Este jogo há uns meses atrás não tinha tantos a ver no estádio.
Este jogo há uns meses atrás não via o apoio dado a um rapaz que falhou e correu da pior maneira.
Este jogo vale muito mais do que os 3 pontos.
Este jogo dá a folga preciosa e necessária para a equipa voltar quase em toda a sua força.
Este jogo deixou todos os rivais a beira de um ataque de nervos.
Este jogo foi de Leões e para Leões.
Hoje a 1 ponto do primeiro, somos o 2º melhor ataque, temos 1 PL que já conta com 7 golos e uma segunda linha que também marca o que nos liberta de alguma dependência como tinhamos há uns meses atrás.
At 7/11/11 14:31, Tribuno said…
Estimado Luis S.C.P.,
faço minhas as suas palavras em género, número e grau.
Saudações leoninas.
At 7/11/11 18:12, Anónimo said…
Luis S.C.P.: muito bom comentário.
Umas palavras apenas para o Tiago Illori: força puto porque vais ser o melhor central do mundo, já és quase...
S.L.
At 7/11/11 20:55, carlos said…
Objectivo conseguido!
Agora toca a preparar um passeio a pé...
At 7/11/11 21:22, fanático said…
Venha o próximo...
Tenho que me render...
Cortina Verde
“Dedico a vitória do domingo a todos os sócios, como símbolo da relação estreita que pretendo se mantenha e preserve com o nosso clube, e também a todos os jogadores que, não podendo dar o seu contributo devido a lesões contraídas ao serviço do Sporting, sintam e participem em cada momento, pois dele fazem parte integrante”, pode-se ler na coluna semanal do presidente do jornal do clube. By Godinho Lopes.
fanático
At 7/11/11 23:02, Unknown said…
Um por todos e todos por um!
Isto sim tem feito a diferença.
Antes nem quem estava no campo festejava os golos com os colegas, agora, quem está no banco festeja os golos como se os tivesse marcado.
BRAVO Leões 2011/2012.
At 7/11/11 23:19, azueira said…
Com tantas vitórias, o Sangue Leonino anda ao rubro...
At 7/11/11 23:27, ana said…
O dôtor Barroso hoje está impagável. Está a gozar o pagode! Está inspirado! É só rir!
At 7/11/11 23:38, Luís S.C.P. said…
Os adversários chamo-lhes isto para ser simpatico estão mesmo que já nem lhes cabe um feijão frade no fiofó!
Estou aqui a ver a TVI24 e o que se fala?
Sporting, SÓ Sporting já vai quase com 1 hora e SPORTING.
Lembram-se das gralhas do filme Dumbo?
Duas estão ali para quem quiser ver e nem querem saber de apagões, de insultos, de pontos perdidos de casos, SÓ SPORTING!
Preparem-se que vem ai a artilharia pesada, os terra-terra-olegar, os balisticos cardinales e muito mais estão ai a arrebentar e que saudades devem ter dos lucileides de destruição massiva, até choram de tanta saudade e rezam ao baptista, o João não se enganem.
Pela minha parte só tenho vontade de lhes dizer:
Get ready 'cause we will fight, we will fight back hillbillies.
At 7/11/11 23:48, ana said…
Quem é que usou a braçadeira ontem? É que se foi o joão pereira, a tese de que é para lhe incutir maior responsabilidade e para refrear os ânimos esfuma-se. Acabei de ver o pisão que ele deu num jogador caído no chão. Sorte a dele o árbitro não ter visto... era menos um para jogar na luz...
Vi também a falta sobre o Wolfnbsdmnbfsinkel... os paineleiros rivais dizem que aquilo é para amarelo. No estádio também me pareceu, mas vendo na TV... o leiriense pisa-lhe o pé com um pé e usa o outro para chutar na canela. qual era a ideia? partir a canela?
Ah, não tinha saudades nenhumas NENHUMAS do cajuda. não há quem o convide para voltar para as arábias?!? please?!?!...
At 7/11/11 23:55, ana said…
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_nl_futbetoent_071111_82905.asp
A avaliar pela expressão, das duas uma: ou está a mentir ou está a chorar de alegria... :P
At 8/11/11 01:23, carlos said…
O cap. foi Carriço mas se fosse o JP dava igual porque pisava na mesma... O outro menino entra-lhe por trás de pitons em riste. Não dá para ver muito bem mas pelo gesto adivinha-se que o "picou"...e ele reagiu. Teve sorte que ou outros nao viram (ou fizeram vista grossa, quem sabe pra compensar a do Wolf!)
At 8/11/11 01:31, carlos said…
At 7/11/11 23:02, César Adegas said…
Bem observado!
É q há uma diferença enorme entre jogar de trombas, como dantes, e desfrutar jogando, como agora. E os resultados acabam sempre por reflectir essa diferença.
At 8/11/11 12:16, Relva said…
Estava aqui a ver a quantidade de post´s que iam ser escritas, e a diferença para o dia do jogo do vaslui é grande, á alguns que se dizem do sporting, estão á espreita, mas vão ter que aguardar, talvez no jogo com as galinhas, se correr mal, por aqui apareçam. Mas nós somos diferentes, voltamos a ser grandes, grandes nas atitudes, e não é só nas vitórias ou nos golos, que se vê quem é grande, é nas acções, aquela do matias ir buscar a camisola do fito, a do capel ir ao hiospital ver o adepto, a do lori ter falhado e não ser assobiado em alvalade,o jefreen, o marat, até o amareciano que pareçe que foi sempre do sporting, o insua, que pareçe ter sido juvenil e junior do sporting, o barroso, que é um enorme leão, parabens a todos, isto é o sporting que aprendi a gostar. Viva o sporting.
subscrevo o comentário do luis, há e tapem-me aquele fosso com qualquer coisa, e aproximem os adptos, como na englaterra, doos jogadores.
At 8/11/11 12:22, King Lion said…
Eu já me tinha lembrado e hoje a Bola também faz questão de referir que o JP pode ser alvo dos famosos sumaríssimos o que o pode de impedir de jogar na luz.
O JP tem de acabar de vez com este tipo de atitudes,seja ou não provocado,porque quem fica prejudicado é o Sporting.Num momento em que o plantel está desfalcado se ele não jogar na luz é mais uma baixa importante.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home