"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 26, 2012

(Im)preparação física?



Hoje sabe-se que Stijn Schaars, um dos pulmões da nossa equipa, vai estar afastado da competição durante três semanas, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Com o plantel a ser dizimado por lesões, umas que já 'vieram' com alguns dos jogadores contratados, mas a maior parte das restantes contraídas já com os reforços a representarem o Sporting, e sendo sobretudo de cariz muscular, pergunto: que raio se passa com a preparação física do nosso plantel profissional?

Se queremos uma equipa competitiva e a lutar em várias frentes, há inúmeros aspectos que devem ser acautelados num quadro profissional altamente exigente, pelo que uma preparação física adequada aos vários ciclos que compõem uma temporada futebolística é uma delas. E das mais importantes.

Presumo que o preparador físico tenha vindo com Domingos do Braga, e confessando não ter prestado muita atenção aos bracarenses na época passada - por isso desconheço - será que também havia assim tanta lesão muscular para as bandas do Minho?

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


55 comentários:

  • At 26/1/12 14:21, Blogger Fanas said…

    É realmente uma questão muito importante e intrigante e julgo que deve merecer toda a atençao.Lesões existem em todos os plantéis , mas no Sporting parecem demais.Também não conheço as lesões do Braga na época passada nem o curriculo do preparador fisico, mas evidências são evidências e é preciso reflectir sobre o assunto.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/1/12 14:28, Anonymous Anónimo said…

    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Rui_Miguel_Santos

     
  • At 26/1/12 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Sim. O Braga c Domingos teve mtas mtas lesões. Mas, n é preocupante, pq ele dizia que a culpa era do Jesus...

     
  • At 26/1/12 14:36, Blogger MRG said…

    Facebook Bruno de Carvalho

    Durante esta minha estadia em Angola e Moçambique fui convivendo com muitos sportinguistas e com eles assistindo ao desenrolar dos últimos jogos do nosso Sporting Clube de Portugal. Apesar da tristeza, que deriva obviamente dos resultados e da situação financeira, nota-se um amor inigualável existente no coração de todos eles. É este sentimento que nos faz acreditar que somos Especiais, que somos Únicos e que o reinado do Leão voltará a surgir.

    Vivemos um momento muito delicado pois repetidamente temos tido insucessos desportivos e financeiramente temos sido inábeis para resolver a questão do desequilíbrio das contas. Mas ainda existem objectivos desportivos para conquistar esta época e temos de acreditar que os vamos conseguir.

    Os sportinguistas estão sedentos de vitórias, de conquistas e acreditam sempre ser possível. É esta a força deste Clube! É uma crença diária e todos estão sempre prontos a dar um pouco mais da sua alma para o ajudar. Quando disse o Sporting somos nós e que os sócios e adeptos deste Clube são o património mais valioso que temos era esta a mensagem que queria passar: sem todos nós o Sporting Clube de Portugal não era o que é hoje. É isso que acredito e que sempre defenderei.

    Este é um momento onde todos necessitamos de reflectir internamente um pouco. E internamente não me refiro exclusivamente a assembleias gerais, porque a forma como os Clubes se organizam apenas permite que os seus sócios se exprimam durante 3 minutos e pelo menos no Sporting Clube de Portugal, derivado à sua dimensão, é manifestamente insuficiente para se pensar ou debater qualquer assunto que seja. Internamente significa introspecção, significa pensar um pouco connosco próprios. Temos de reflectir sobre qual o papel que cada um quer representar no Clube do seu coração. De que forma quer viver este grande Clube, de que forma pode ajudar sempre este grande Clube e o que quer para o presente e futuro deste grande Clube. Neste momento essa tarefa é individual e todos temos de ter a vontade e humildade de o fazer.

    Este Clube foi feito por sócios e para os sócios e nunca o seu todo ou parte (SAD) deve deixar de estar sobre a alçada maioritária dos mesmos.

    Para mim todos os dias servem de reflexão mas existe sempre um denominador comum em todos os meus pensamentos: apoiar sempre os jogadores e a equipa técnica quer ganhemos, empatemos ou percamos. Como qualquer sportinguista não deixo de sentir que não ganhar é contra natura, faz-me sempre confusão o insucesso, mas o amor pelo Sporting Clube de Portugal está sempre acima de tudo e neste momento apenas posso apoiar.

    Em todos os momentos apoiarei os nossos atletas pois estes levam ao peito o nosso símbolo, a nossa identidade. Em todos os momentos apoiarei o nosso Clube mas nunca o farei de forma cega, surda e muda pois Amo o Sporting Clube de Portugal!

    Acredito no Sporting Clube de Portugal e por isso acredito que o dia virá em que todos os sportinguistas embarcarão numa aventura que nos levará novamente ao topo do futebol nacional e internacional, que trará de novo um rigor financeiro fundamental para o sucesso continuado e que nunca deixará de lado o seu maior factor de sucesso: os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL VIVAM OS E AS SPORTINGUISTAS!

     
  • At 26/1/12 14:52, Anonymous Anónimo said…

    QUE SE FODA O ABUTRE BRUNO DE CARVALHO!!!!!!!

     
  • At 26/1/12 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Que mais nos irá acontecer?...

     
  • At 26/1/12 15:25, Blogger Igor Almeida said…

    Ainda ontem o Iniesta teve uma lesão muscular... Acontece, não tem gavido assim tantas lesoes ao nivel fisico como querem fazer parcer... O Jeffren rasgou o musculo, o mudo tem este historial desde sempre, o izma é o que se sabe, o wolfs nao e nada fisico (lesao contraída no jogo) e o rinaudo foi o que vimos no jogo da liga europa... Onde estão as lesoes fisicas? ...

     
  • At 26/1/12 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Eu nem comento o numero de lesoes, qualquer clube as tem.
    o que eu nao compreendo é o tempo de recuperacao das mesmas... qualquer merdinha sao logo 3 semanas?

    Qualquer preparador fisico actual que venha para o Sporting vai actuar da mesma forma, os tempos do Roger Spry ja la vao. Hoje a capacidade aerobica é trabalhada no ginasio onde nao ha qualquer impacto, depois quando tem que se virar, encostar ou saltar debaixo de esforco ,o corpo estranha!

    3ste post é muito interessante, considero as lesoes sistematicas e em jogadores nucleares a grande causa da epoca abismal que estamos a ter...

    Saudacoes leoninas

     
  • At 26/1/12 15:29, Blogger MRG said…

    @Anónimo,
    Cada um tem a sua opinião. Publiquei aqui a opinião do BdC porque há tempos foram muito rápidos a fazer um post com algumas críticas que ele teceu, tendo-lhe chamado abutre.

    Depois disso BdC já partilhou outras opiniões, bem menos "incendiárias" e não as vi publicadas. Depois o que passa para a opinião é que BdC é apenas um abutre.

     
  • At 26/1/12 15:29, Anonymous Leão Azedo said…

    Quero lá saber das lesões, o que interessa é pintar a relva e por imagens nos corredores, da Polónia no fim da 2ª guerra mundial!!!!!

     
  • At 26/1/12 15:31, Blogger Igor Almeida said…

    falam tão mal do BdC, vamos ver o futuro quem tem razão...

    ACORDA SPORTING

     
  • At 26/1/12 16:07, Anonymous Anónimo said…

    Que se fodam os SADicos apoiantes e executantes do projecto ROQUETTE que está a destruir o Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 26/1/12 17:29, Anonymous Anónimo said…

    Vamos apoiar todos o Sporting e deixem-de de picardias idiotas.Nestes momentos e que e necessario o apoio de todos.Uma pergunta a todos os desportistas:Alguem viu alguma coisa nos jornais a respeito das declaracoes do Eusebio.Ai se tivesse sido um ex. Jogador do Sporting.Simplesmente vergonhosa a maneira como se ganharam alguns campeonatos.Os lampioes falam dos corruptos do norte mas eles sao a mesma Merda.Nunca olharam a meios para atingir fins,mas enfim e o mundo corrupto que temos.Sporting ate morrer.

     
  • At 26/1/12 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Vamos apoiar todos o Sporting e deixem-de de picardias idiotas.Nestes momentos e que e necessario o apoio de todos.Uma pergunta a todos os desportistas:Alguem viu alguma coisa nos jornais a respeito das declaracoes do Eusebio.Ai se tivesse sido um ex. Jogador do Sporting.Simplesmente vergonhosa a maneira como se ganharam alguns campeonatos.Os lampioes falam dos corruptos do norte mas eles sao a mesma Merda.Nunca olharam a meios para atingir fins,mas enfim e o mundo corrupto que temos.Sporting ate morrer.

     
  • At 26/1/12 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Viva o Sporting Clube de Portugal! Abaixo a Sporting SAD, os corruptos, vigaristas e comissionistas, venham de onde vierem!

     
  • At 26/1/12 18:07, Anonymous Anónimo said…

    Oh Bruno carvalho vai trabalhar e deixa de querer brincar aos Clubes. O van basten quem esta a treinar de momento???o q faz o Inácio ? N brinques com coisas serias..!!!

     
  • At 26/1/12 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Ontem estreou 0 Musical do Sporting "1906 – o nosso grande Amor", sem me querer alongar, esticar (olá ana) muito, não há um post sobre o assunto?

    Quanto a este post. Com estas lesões todas e os últimos resultados que todo sabemos, só posso tirar um conclusão: o plantel ainda é curto para as aspirações que se pretendem. Não podemos estar dependentes de 1, 2 ou 3 jogadores. Veja-se as equipas dos "dois grandes" (domingos, então?). Acho que já me estiquei demais (olá ana).

    Vivó Sporting

    fanático

     
  • At 26/1/12 21:33, Blogger ana said…

    O nosso clube está mal, está mal, mas os jornalistas perguntam ao Schaars e ao Wolfswinkel se querem sair e ambos dizem que não. Imagino o melão com estas respostas... isto não é o esselbê, em que quase todo o jogador a quem é posto um microfone à frente diz que quer sair... (olá fanático)

    A peça da SIC sobre o musical é do piorio... o autor da dita não consegue evitar mandar as farpas da ordem ao actual momento do Sporting. PQP

     
  • At 26/1/12 21:35, Blogger ana said…

    Quanto à impreparação física... francamente, custa-me pôr em causa a competência dos nossos preparadores físicos, mas, bolas, são umas atrás das outras! Terá a ver com o relvado? Com os treinos (pelos vistos) pouco puxados? Será trabalho de ginásio a mais e de campo a menos? Não pesco nada do assunto. Agora que há ali alguma coisa que não bate certo, há. Isto não é normal...

     
  • At 26/1/12 21:43, Blogger ana said…

    eh eh eh

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2012/01/26/gira-discos-porque-o-estado-de-alma-leonino-tambem-se-canta-2/

     
  • At 26/1/12 23:06, Anonymous Anónimo said…

    Mas porque raio se tem que andar a postar o que o Bruno de Carvalho pensa ou diz???? Que eu saiba ele é um sócio como outro qualquer. Tenho amigos que também publicam no facebook muitas opiniões sobre o Sporting.... Na Tv também há sempre alguém a emitir uma opinião sobre o Sporting. Ou no Sporting há aquilo a que na politica se chama oposição e portanto tem que se estar todos os dias a ouvir o que diz o lider da oposição que tem que estar sempre a peixeirar para aparecer nas tvs e aparecer perante o público para não ser expulso pelos seus correlegionários porque não está a pressionar o governo suficiente de modo a ganhar a confiança do povo para nas primeiras eleições possíveis se candidatar. É que se é esse o caso aquela história do a partir de hoje este é o meu presidente e vou ser um sócio é simples TRETA e por acaso no futebol os candidatos derrotados até costumam ter bastante dignidade e remeterem-se ao seu papel de sócios. Não haver essa situação deveria ser razão de preocupação e não de admiração por parte dos outros sócios...

     
  • At 26/1/12 23:28, Anonymous Anónimo said…

    Ou é impressão minha ou este Blog anda a ser "AFINADO"! AHAHAHAHAH!

     
  • At 26/1/12 23:46, Blogger King Lion said…

    Leonino

    O problema disto tudo é quem devia estar "lesionado" não está e ainda lesiona os outros,estou a falar de quem dá a preparação física aos atletas e quem observa o seu estado físico porque o que está a acontecer para mim já não é uma mera coincidência mas sim uma grande incompetência.

     
  • At 27/1/12 00:12, Blogger bola-9 said…

    para a festa ser ainda maior ,vai o duarte gomes apitar,no domingo,porque sera´?

     
  • At 27/1/12 00:13, Blogger bola-9 said…

    para a festa ser ainda maior ,vai o duarte gomes apitar,no domingo,porque sera´?

     
  • At 27/1/12 00:29, Blogger bola-9 said…

    qual e´a mentira.

    http://www.record.xl.pt/capas/default.aspx?page=2&content_id=735338


    http://redbulls.com/soccer/salzburg/de/red-bull-salzburg-news-detail_8049.html

     
  • At 27/1/12 11:25, Blogger Jizaz said…

    Na minha opinião não acredito que as lesões seja pura falta de profissionalismo dos preparadores e médicos do clube , pode estar aqui um factor que é o mais revelante de todos , e este é o historial de lesões dos jogadores em questão , tirando Rinaudo e Wolfswinkel , todos os outros têm um historial de lesões enorme .

     
  • At 27/1/12 11:26, Anonymous Sporting com Altivez said…

    O nojento duarte gomes em Alvalade, no domingo...que cambada de FILHOS DA ****

    Mas acredito que saberemos receber esse verme como merece.

    Eu quero ir à bola ao domingo à tarde!

     
  • At 27/1/12 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Esta noticia vem a propósito de alguma coisa ou é pura e simples tentativa de desestabilização?

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=312403

     
  • At 27/1/12 12:29, Blogger Fanas said…

    Eu não tenho dúvidas sobre a "bondade " destas noticias. Basta ver as primeiras páginas deste jornal durante toda a semana. Está mais do que nunca transformado em jornal oficial dos lampiões.Para mim as noticias neste jornal sao como as noticias do CM , valem zero.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/1/12 13:58, Anonymous Leão Azedo said…

    Renato Neto não atira a toalha na luta pelo título. Médio brasileiro acredita que «uma boa sequência de vitórias» poderá colocar o Sporting no topo da classificação da Liga.

    «As equipas distanciaram-se muito na primeira volta do campeonato e acredito que estamos com uma distância que pode ser diminuída e até superada para as equipas que estão à nossa frente. Para isso, precisamos de encaixar uma boa sequência de vitórias e aproveitar os eventuais tropeções dos nossos adversários, pois não nos queremos conformar com a atual posição mas sim procurar subir cada vez mais», afiança o jogador, em declarações prestadas à sua assessoria de Imprensa.

    Quem acredita nestas baboseiras Renato?

     
  • At 27/1/12 15:03, Anonymous Sporting com Altivez said…

    Leão Azedo, agarra-te aqui a esta jarda. Obrigado. Beijinho

     
  • At 27/1/12 15:07, Anonymous In Leo Veritas said…

    Carissimos

    Penso que já disse isto antes... Lamento muito que pessoas, ditas Sportinguistas, comprem o pasquim, vergonhoso, que dá pelo nome de "A Bola". É folha que, de há trinta anos para cá eu NÃO COMPRO!!! Para ser mais exato, nestes últimos 30 anos, só comprei uma vez, para ler uma entrevista de José Roquete, ao tempo presidente do SCP. Não dou dinheiro a lampiões, nem da ".. Bola", nem do "Record". Pela mesma razão não vou à praça de toiros desmontável da Luz!
    Basta ver, diariamente, a 1ª página destes jornalecos para se perceber que eles estão ao serviço do esselambê! É que 90% da 1ª folha é vermelha, facto que me dá logo bortoeja.
    Exorto, firmemente, todos os verdadeiros SPORTINGUISTAS a não comprarem nenhuma dessas folharecas. Mas atenção, "O Jogo" também dá para os lados dos andrades (Porto) e vermelhungos (Lisboa).

    Quanto às lesões, amigos, não tenho suficientes conhecimentos para poder opinar. Prefiro pensar que é azar ou então, consequência, lógica, de más(???) opções de compra!
    SL

     
  • At 27/1/12 18:00, Blogger bola-9 said…

    tal pai,tal filha,o que e´que eles andam a fumar.

    http://www.youtube.com/watch?v=UQ1eGjioLyk&feature=player_embedded

     
  • At 27/1/12 22:22, Anonymous Anónimo said…

    Edgar Manaca dava um bom dirigente no Sporting

     
  • At 27/1/12 22:30, Blogger bola-9 said…

    e´uma vergonha.
    http://www.youtube.com/watch?v=xkScaLX2lBg

     
  • At 27/1/12 22:34, Blogger bola-9 said…

    mas ha´mais.

    ribunaldofutebol.blogspot.com/2012/01/afinal-e-mesmo-equipa-b.html

     
  • At 27/1/12 22:45, Blogger jaime crespo, said…

    um jornaleco de hoje, dá grande destaque a 7 aquisições efetuadas por um adversário nosso, titulando-os mesmo de "espinha dorasa". eu não tenho dúvidas quanto à qualidade destes: Oniewu, Insua, Rinaudo, Schars, Elias, Capel e Wolswinkel. já temos 7. Carrillo. a qualidade também lá está, falta-lhe um pouco de mais consistência, recorda-me o Quaresma e o Nani quando começaram na equipa principal. Jefren, só tenho dúvidas quanto às lesões. o Arias , também já lhe vimos qualidade mas também se sabia que seria uma época de adaptação, chegou mesmo a equacionar-se o seu empréstimo. enfim, falhámos no Bojinov e no Rodríguez (este um jogador que tanto Carlos Freitas como Domingos tinham obrigação de conhecerem bem). o Boeck, quando chamado, também já mostrou qualidade. o Rubio, jovem com qualidade, o André Martins já era nosso. falta aferir os chegados em Janeiro, Xandão não sendo um craque indiscutível parece-me ser do nível do Oniewu, o que não é mau, o Neto também é um regresso pelo que tem que ser visto noutra perspetiva, fica assim o Seba.
    ora, neste lote 2 aquisições falhadas (Bojinov e Rodriguez), não me parece mal. apesar de tudo, convenhamos que a equipa era para estar a jogar mais. porque não o faz, só Domingos pode responder a isso e neste momento parece-me uma pessoa algo desorientada e como já alguém escreveu neste blogue, no Sporting, continua a ser o treinador a dar o corpo às balas.
    espero que melhores dias virão.
    há que ganhar ao beira-mar para moralizar4 e depois ir à madeira assegurar a final da taça, e contra os galos, sempre são mais perigosos que as galinhas, assegurar as meias da taça da liga.
    enfim, quero acreditar que as coisas ainda se podem recompor.
    uma palavra de apreço aos miúdos "do Sá Pinto", fizeram uma carreira limpinha na nextgen, mas acho que acusaram em demasia a pressão e a frieza dos italianos neste jogo que acabaram por perder ingloriamente. estão de parabéns. Claro que não me satisfaço com vitórias morais, mas caramba, quando perdemos e vemos que os nossos jogadores deixaram tudo em campo, nada há a apontar e temos que aceitar a derrota com serenidade. coisa que já não acontece com a equipa principal.
    esperando pelos dias da alegria.
    a todos
    S.L.

     
  • At 27/1/12 23:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Jaime,

    A principal razão para esta equipa não jogar mais está no parágrafo em que diz já termos 7 (Oniewu, Insua, Rinaudo, Schars, Elias, Capel e Wolswinkel).

    Quantas vezes jogaram este 7 juntos? Ultimamante, nenhuma vez...
    Quantos jogaram em Olhão? Apenas 3

    SL
    José

     
  • At 28/1/12 00:06, Blogger jaime crespo, said…

    com certeza, caro José.
    S.L.

     
  • At 28/1/12 11:28, Anonymous Anónimo said…

    os pupilos a dar baile aos lampiões (2-0 ao intervalo) na comédiatv. já começaram os comentários aziados dos "comentadores" eheheheheheheheh

     
  • At 28/1/12 22:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Arbitragem 5 estrelas na Feira.

    Golos anulados, penalties inventados, Javi Garcia a bater em tudo o que é adversário, etc, etc.

    Como é que o Sporting pode esperar alguma vez voltar a ser campeão?

    SL
    José

     
  • At 28/1/12 22:24, Blogger ana said…

    Os esselbês este ano podem ter as faixas de campeão com que sempre sonharam. Têm tempo para as mandar fazer com lantejoulas e plumas, que isto já se viu para quem vai o campeonato.

     
  • At 28/1/12 22:26, Blogger ana said…

    O penálti não foi inventado, José. Existiu. Mas também existiu um do javi garcia logo a abrir o jogo, viste apenas uma repetição e nãos e falou mais no assunto.

    Depois vemos estes anormais das equipas roubadas a dizerem que foram uns dignos vencidos. Se este jogo tivesse sido contra nós, a esta hora estavam a espumar no flash interview. Como é o esselbê... no pasa nada...

     
  • At 28/1/12 22:56, Blogger ana said…

    http://noticleoninas.wordpress.com/2012/01/28/hoquei-leoes-goleiam-campo-de-ourique/

     
  • At 29/1/12 14:24, Blogger ana said…

    Fénix, tanto editor e nem um postzito sobre o jogo de maidaquianada? Nem que seja a lista dos convocados, pás!

     
  • At 29/1/12 14:52, Anonymous Anónimo said…

    Tribunal de O JOGO

    Momento mais complicado
    49' Ludovic isola-se e faz o golo, mas o lance é invalidado por fora-de-jogo? A decisão foi correcta?

    Jorge Coroado
    -

    No momento do passe, o Ludovic estava em posição regularíssima, tendo sido impedido de obter golo legal pela má colocação do assistente Serafim Nogueira.

    Pedro Henriques
    -

    É um fora-de-jogo incorrectamente assinalado. Ludovic parte de posição legal, pois no momento do passe do seu colega tem dois adversários entre si e a linha de baliza.

    Paulo Paraty
    -

    A televisão é clara e a fotografia que nos oferece demonstra a deficiência de avaliação do árbitro assistente. No momento do passe, Ludovic está bem atrás da linha da bola.


    Mais palavras para quê...
    Vamos fazer um exercício: retiramos 1 golo marcado por todas as equipas contra o Sporting esta época. Assim se fazem os campeões.

    Jaime

     
  • At 29/1/12 15:15, Blogger Pai da Leoa said…

    Jaime;

    fazem-se campeões...
    ...endeusam-se pessoas, equipas, projectos, lideranças...~
    ...faz-se (a) História....
    ...e baralhando... e voltando a dar... são sempre os mesmos a "mamar na teta"!!!
    PQP


    Viva Djokovic... ganhou "sem casos"... pois quando houve dúvidas/lapsos, o "olho de falcão" ajudou... quem não deve, não teme. O ser humano não pode ver tudo... haja quem ajude.

    Bom Domingo, queridos consócios.

     
  • At 29/1/12 15:38, Blogger Fanas said…

    A Ana tem toda a razão , nem um postzito sobre o jogo de hoje. Eu cá vou a Caminho de Alvalade sempre com a esperança renovada de que hije vai ser tudo diferente.Espero não precisar de um auto golo , nem de um penalty , nem ver um golo limpo anulado ao beira -mar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 29/1/12 17:00, Anonymous Anónimo said…

    Alguém tem um link para o jogo?

     
  • At 29/1/12 17:07, Blogger carlos said…

    vou ver e por a gravar que hoje é prá cabazada ,vamos dar um pontapé na crise...;)

     
  • At 29/1/12 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Estes sborbistas a ganharem jogos sempre contra dez [O CAPEL VALE OURO EM SIMULAÇÕES ] mas andam a falar dos outros enfim. tristes delfins. o 4º lugar tendes garantido que o Guimarães não chega lá. O terceiro?já é do BRAGA lindinhos.

     
  • At 29/1/12 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Ana tu quando fores ver a TV lleva sempre os
    oculos. Deves ser miúpa. Ou então só tens um olho. Vês o que te convém e só.

     
  • At 29/1/12 17:30, Anonymous Anónimo said…

    CAPITÃO AMÉRICAAAAAAAA!!!!!!!!!!
    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO

     
  • At 29/1/12 17:32, Anonymous Anónimo said…

    ENGOLE AÍ Ó ESPANHOL DE BRAGA!!! JÁ VÃO DOIS!

     

<< Home