"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 25, 2012

Empréstimos bancários aprovados


abola

Notas daquilo que de mais importante ontem se passou em Odivelas, na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal:

1. Os sócios do Sporting autorizaram dois empréstimos bancários de valor global de 120 milhões de euros para a fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing (SPM) com a SAD. A direção do clube pretende extinguir a SPM e incorporá-la na SAD, que passa assim a deter o direito de superfície do Estádio José Alvalade e do respevtivo terreno. 
 Os responsáveis do clube esperam que a SAD passe assim a ter capitais próprios positivos e saia da situação de falência técnica em que se encontra, passando a respeitar as regras do «fair-play» financeiro da UEFA.
 A proposta teve aprovação de 72,12% dos votos, apenas 23,92% de votos contra, e 3,09%de abstenções.


2. Foram também aprovadas por aclamação as alterações aos estatutos, bem como o regulamento eleitoral, neste último caso com uma pequena alteração à proposta, referente aos delegados.


3. Paulo Pereira Cristóvão fez uma declaração aos sócios presentes, na qual voltou a reiterar a sua inocência, tentando assegurar que o Sporting não será envolvido no referido processo.

Sobre o ponto 3 não faço qualquer comentário já que continuo a acreditar que o nosso vice-presidente está inocente, sendo sobretudo uma novela que apenas tem servido para denegrir e desestabilizar o clube na comunicação social.

O ponto 2 é um evidente reforço de passos seguros rumo a um clube moderno e cada vez mais próximo dos seus sócios e adeptos.

Em relação ao ponto 1 creio ser uma opção que encerra demasiados riscos, sendo que na ausência dos investidores que nos foram prometidos aquando da campanha eleitoral, ou poderá ser uma fuga para a frente ou a única solução possível no momento actual.
Ao invés, Godinho Lopes considera a fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing (SPM) com a SAD dos leões, «um virar de um ciclo vicioso para um virtuoso e permitirá a entrada de dinheiro fresco», nomeadamente através de investidores.
O futuro próximo o dirá...

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 25/4/12 13:04, Anonymous Anónimo said…

    VENDAM O VOSSO CLUBE AOS CHINESES!!!!!!!!!!!!!!

    AHAHAHAAHAHAHAAHAHAHA

    SLB 4EVER

     
  • At 25/4/12 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Aos chineses? E o vosso não está há muito vendido ao clã angolanos Dos Santos?
    Haja pachorra!

    Nuno M Almeida

     
  • At 25/4/12 13:17, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    atéparece que seria mau "vender" aos chineses, se quiserem investir, força.

     
  • At 25/4/12 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Assim se vê que os porcos lampiões andam sempre neste blogue pois já não conseguem suportar o mau cheiro do curral deles..

     
  • At 25/4/12 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o Godinho tem feito um bom trabalho, muito criticado devido ao Bruno Carvalho e companhia Lda, mas vejam o que o homem tem feito e tem tentado fazer desde que chegou a nosso presidente...

    O estadio aos poucos e poucos vai ficando mais verde como nos queremos..

    COnsegui o trazer para o sporting jogadores que nunca esperei ver aqui a nao ser no fm, como o Capel por exemplo... Formou um bom plantel que acredito na próxima época com estabilidade ir lutar por qualquer titulo...pois já estão adaptados e virá mais três quatro reforcos qualidade enorme..

    Formação da equipa B, para não andarmos a emprestar os nossos jogadores a Academica´s, Olhanense´s etc.. e depois tirarem-nos pontos.. (Wilson Eduardo), assim teremos sempre um plantel A com 24 jogadores e mais 20 numa equipa B ( Composta por ex juniores o que é muito importante mesmo)

    O local dos sportinguistas onde irá estar o pavilhão + escalões de formação

    O Regresso de vários desportos que não tinhamos à muito.

    E por ai fora.. eu acho que esta ideia dele pode ser muito positiva, e nao acho nenhuma cabala nem que o sporting vai abrir falência, abria sim se não aprovassemos isto...

    Força Leões e amanha vamos ganhar a BILBAO|||

     
  • At 25/4/12 17:30, Blogger Maria said…

    Se, as galinhas, em vez de andarem a depenicar nos blogs verdes, fossem ler jornais espanhóis, aprenderiam qualquer coisa.
    Meio país basco está ao lado do Sporting,não só pela rivalidade com o Athletic,mas também pela amizade a Sá Pinto,Oceano e Carlos Xavier,além de citarem ainda o treinador Toshak.
    Não só centenas de portugueses,mas também alguns sevilhanos amigos do Capel,meteram-se a caminho.
    Portanto: todos os caminhos vão dar a Bilbao amanhã e quem lá está,merecidamente, é o SPORTING,que até afastou o City que afastara os campeões!
    E esta realidade faz mal a muita gente.
    Hoje,mais uma vez ,espero que o nosso grande Cristiano demonstre porque é o melhor jogador do mundo.
    Quem o critica é por pura inveja, porque o grande mergulhador de perna curta, ainda ontem mostrou ao mundo que sem penalties e livres inventados e adversários desfalcados...não vai lá!

     
  • At 25/4/12 17:45, Blogger fanático said…

    Mai nada Maria

    Vivó Sporting

     
  • At 25/4/12 18:23, Anonymous Anónimo said…

    ó Maria, uma coisa é desejar que o CR tenha muito sucesso, outra é desvalorizar o enormíssimo talento de Messi.
    Apesar de CR ter crescido na nossa academia, eu prefiro o Messi. E enquanto CR jogar numa equipa treinada pelo imbecil que rasgou a nossa camisola e desejou a morte em campo do Rui Jorge terei sérias dificuldades em desejar o sucesso do real...

    Nuno M Almeida

     
  • At 25/4/12 18:45, Blogger Relva said…

    POis é em relação ao ponto 1, que estou mais de acordo com a decisão tomada, vai acabar com a cronico sad em falencia, que enviste numa sad assim? Além de que não vai aumentar o passivo, porque se troca divida, talvez por outra mais barata, alem do fair play financeiro.
    Amanhã vamos com tudo, e se passarmos vai ser o fim do mundo, no aeroporto.

     
  • At 25/4/12 18:53, Blogger Maria said…

    Lamento,mas não sou dessa opinião.
    Sou da legião que acha o CR o MELHOR e não gosto do Messi,não posso mentir.
    Não me esqueci da camisola rasgada,nem do ataque ao Paulinho,mas também não me esqueço que bem antes disso ele teve uma hipótese de vir treinar o Sporting e nós ( eu também)nem queríamos ouvir tal. Foi o destino,mas escapou-nos um grande treinador,queiramos ou não.
    Também me lembro da PORCARIA que os catalães fizeram ao Figo ( embora também não me esqueça da afronta que ele nos fez quando cá veio com o Inter)mas lembro-me do cartaz que dizia" Português és... F...de P.. és!"
    Eu quero MESMO é o SUCESSO do Sá Leão e de todos os seus jogadores.
    E não sei se não morrerei de um ataque cardíaco durante um jogo nosso.

     
  • At 25/4/12 18:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    «Eu quero MESMO é o SUCESSO do Sá Leão e de todos os seus jogadores.»

    Aí concordamos a 100%
    :)

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home