"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 17, 2012

Os Anjinhos vão para o Céu ... os outros são Campeões

Quem me conhece sabe que não sou dado a consensos ocos, a modas ou manias ou sequer dou grande importância a opiniões alheias. Detesto criticar sem pensar sempre antes .. "na mesma posição tenho a certeza absoluta que faria diferente para melhor ?" e se a resposta não é um claro sim, meto a viola no saco e sigo com a minha vida. Em resumo, o politicamente correcto, como dizia o outro, a mim não me assiste. 


Serve isto para dizer que sempre defendi que o Sporting tinha de ser mais musculado na sua reacção relativamente à forma como somos tratados pela comissão de arbitragem, muita comunicação social e até por parceiros. Por isso, gostei que tivessemos proibido o "Publico" de entrar em Alvalade e até do rasgar o contrato com a Sagres. 


Quem nos trata mal, nos falta ao respeito, quem nos descrimina sem razão, quem nos provoca tem de sofrer consequências, ainda que isso acabe por ter alguns custos associados. 


Falando mais especificamente da arbitragem, o que estes tipos nos fizeram na segunda jornada deste campeonato, com uma birra inadmissivel numa competição profissional que está em 5º lugar no ranking da UEFA, sendo ainda mais revoltante a forma como esta classe reagiu perante ataques bem mais ferozes de outros lados. A partir desse momento, muito claramente e sem falsos pruridos, aceito qualquer resposta do Sporting. Aceito e com excepção de corrupção ou de agressões fisicas aos árbitros ou a qualquer membro da sua familia, qualquer resposta me parece adequada. 


Acerca deste tema e outros temas conexos... 


1 - O Sporting espia os seus jogadores ? Até que enfim ! ( a noticia era ser o único que não ... ) . Quem ganha o que ganha só tem é de se portar de acordo com as responsabilidades que esse rendimento mensal implica !


2 - Caso exista uma armadilha para impedir que o Cardinal apite o Sporting, resta-me dizer que é pena é não serem mais. Ao contrário de Porto e Benfica não nos basta pedir para não ter um árbitro nos nossos jogos

3 - Quem compara uma situação destas à corrupção do Porto ou ao tráfico de influências do Benfica ( sim, combinar que árbitro se quer para um jogo é isso mesmo ... ) é piadola de mau gosto. E quem se mostra agora tão chocado já teve oportunidades bem melhores de demonstrar isso em situações bem mais graves e que claramente alteraram resultados desportivos. 




Espero, acima de tudo, que neste momento possamos ser unidos pelo Sporting ! 

Quando existirem conclusões cada um poderá exigir as medidas que a sua consciência exista. Neste momento, em minha opinião estamos sob ataque cerrado e acima de tudo temos de defender o clube ! 


Não posso igualmente de deixar de registrar que o Correio da Manhã de repente se tornou um jornal de referência em Portugal ... realmente há embrulhos que fazem o lixo parecer interessante

Não sei se tudo isto aconteceu ou não ... nem me interessa. Estamos a serem claramente atacados. Provavelmente em resposta ao facto de termos deixado de ser anjinhos. 

O que tenho a certeza é que este processo pode ser um entrave grande à nossa capacidade de captar investimento para o clube. E nessa medida, estaremos a ser alvo de um ataque externo ? Estaremos a começar a incomodar alguém que não deviamos ... 

Como escrevi no título, os anjinhos vão para o Céu, os outros são campeões !

O que me interessa mesmo é ganhar ao Bilbao !!! 


Mário Rui Oliveira



    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 17/4/12 03:40, Anonymous Anónimo said…

    desculpem o marcador a branco ... n sei o que se passou na publicação do post ... a verdade é que não consigo tirar !

     
  • At 17/4/12 06:32, Anonymous Anónimo said…

    Muitos parabéns. pela tua crónica comum 200%, bem aja estes sportinguistas para ver se abrem os olhos aos anjinhos que ao logo de estes anos têm comandado o Sporting e ficam admirados, viva o Sporting.

     
  • At 17/4/12 09:11, Blogger José Gomes said…

    Parabéns. Não acrescentaria mais nada a não ser que, esse pasquim e alguns desportivos, mais não servem que para embrulhar Bacalhau. Pelos vistos, temos alguém na direção com eles no sítio e, isso incomoda muita gente, tá á vista, por isso, até prova do contrário, eu apoio.

     
  • At 17/4/12 09:21, Blogger Hugo Tavares said…

    Desculpem ir em contraciclo: Um dia esta escumalha vai cair, e então o Sporting será devolvido aos sócios.. Entra , sai , volta a entrar, PJ , buscas etc etc e tal.
    Tiros nos pés á Sporting , nas vésperas de um jogo importantíssimo, como de costume ....
    depois se isto se reflectir no rendimento da equipa vão chorar ... e nós todos também ... tristes

     
  • At 17/4/12 09:49, Blogger Filipe Araújo said…

    Mais uma vez, a repetir uma inverdade para justificar o injustificável.

    O tal tráfico de influências do Benfica (lol), era exatamente o mesmo "tráfico" de influÊncias que vocês tinham, já que essa "escolha" era feita entre os vários clubes que chegavam a certo ponto da Taça de Portugal.

    Mas você sabe isso, tal como sabiam os dirigentes do Sporting e do Porto na altura, tanto que se limitaram a estar calados, pois não havia nada, NADA, de diferente para os seus próprios clubes.

    Mas já que se quer juntar no mesmo saco Porto e Benfica, toca a fantasiar uma situação e repeti-la até à exaustão, para ver se cola.

    Pois, nestas alturas em que vocês estão mais em foco, pelas piores razões, é quando mais aparece esta inverdade, talvez para se justificarem, ou então, para desviar atenções.

    Enfim... São realmente muito diferentes...

     
  • At 17/4/12 10:03, Blogger fartinho deles!!! said…

    Este besunta das 09:49 ainda está a laxante desde aquela 2ª feira, custa limpar o que limpas com sacos de cimento não é!? CORRUPTOS SÓ HÁ DOIS, PORCOS E GALINHAS!!!

     
  • At 17/4/12 10:04, Anonymous Anónimo said…

    Excelente post!
    Estando muitas vezes em desacordo consigo, não posso deixar de referir que o texto reflecte e resume a minha opinião sobre o tema.

    Em termos de Sporting estamos fartos de ser "diferentes" e sermos "comidos" pelos PdC e pelos LFV desta vida.

    Os fins não justificam todos os meios, mas justificam alguns. Este caso, A SER VERDADE, configura uma situação MUITO DIFERENTE do que se passou com o processo Apito Dourado ou no caso do João "pode ser" Ferreira. E não podemos tolerar que nos queiram meter no mesmo saco.

    A campanha que está em marcha, e que é liderada por esse lixo jornalístico chamado Correio da Manhã, resulta de vários interesses. Desde logo o de aumentar as vendas à custa do Sporting (curioso se atendermos ao facto de para muitos destes senhores já não sermos grandes...), depois porque começamos a incomodar algumas pessoas... e por último o facto de estarmos numa semana decisiva na Liga Europa, e que faz muita comichão a muito boa gente!!!.

    Temos, de facto, de nos manter unidos e cerrar fileiras com estes ataques sem quartel.
    Por muito que possa chocar alguns de nós o assumir de funções de PPC novamente no Sporting, e tomando como lógico as explicações que este terá dado dentro da estrutura, é um claro sinal que a união e a solidariedade deve prevalecer neste momento de "guerra".

    Uma palavra para o nosso treinador. Cabe-lhe blindar o balneário, e transformar este ataque em motivação extra para aqueles jogadores. Nada melhor do que uma bela exibição e uma vitória para dar uma chapada de luva branca nos responsáveis por esta campanha.

    SL
    RSNT

     
  • At 17/4/12 10:06, Anonymous Anónimo said…

    Não tarda muito e PPC é culpado de tudo. E o boi do apito já foi investigado, depois de lhe cairem na conta 2mlil euros? Incrivel como se pode chamar nomes ao 1º ministro mas quando se chama à pedra um boi destes cai o carmo e a trindade?? Tou mesmo a ver que po PPC é culpado de não vigiar o Anders Breivik e depois deu no que deu...incrivel este país. ó espero que 5ª feira os bascos paguem a factura

     
  • At 17/4/12 10:31, Blogger Fanas said…

    Eu aguardo cenas dos próximos capítulos mas renovo o que já aqui escrevi.
    Será que PPC com 17 anos de PJ é tão ignorante que iria montar uma cilada que lhe caíu em cima? Será que não tinha mais ninguém a não ser um empregado seu para fazer o depósito ? Será que para fazer um depósito na conta do gatuno era preciso ir á Madeira ? Eu continuo muito céptico , acho a história mal contada.? Se o processo está em segredo de justiça porque publica o CM todos os dias mais noticias sobre o assunto?E porque não se investiga o CM que parece o diario oficial da PJ?
    Quanto á reintegração quero acreditar que o CD está na posse de informações que lhe permitem perceber que esta é a opção que melhor defende os superiores interesses do Sporting .


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/4/12 10:40, Anonymous Anónimo said…

    "17/4/12 09:49, Filipe Araújo said…"

    Ó lampião! Já te esqueceste que o teu presidente Orelhas foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a pedir árbitros ao Pinto de Sousa (outro lampião), na altura chefe do Conselho de Arbitragem?

    E se fosses apanhar onde as galinhas levam?

    Andas muito preocupado com o que se passa no Sporting.Se calhar nunca te preocupaste tanto quando o VALETUDO era o lampião-mor, que fez uma gestão impecável(?) e que agora está refugiado em Londres, concerteza (na tua óptica) por ser bom rapaz!

    Preocupa-te com os teus e deixa o Sporting em paz.Veremos o que vai acontecer, logo que o Orelhas saia do posto.Possivelmente, o mesmo que aconteceu ao refugiado que está em Londres.Não te esqueças que há muita coisa pendente, como por exemplo, a venda que fez no Parque das Nações à PT.

     
  • At 17/4/12 11:16, Anonymous Bruno F. said…

    Ó anónimo das 09:49, nem ler sabes!!
    Tenta lá ler outra vez o que o Filipe Araújo escreveu, se for preciso faço-te um desenho...

     
  • At 17/4/12 11:26, Blogger fartinho deles!!! said…

    Força equipa!!!!! Vamos jogar à bola. Realmente o que uma 1/2 final da liga Europa faz. Só quero é vê-los a jogar. Spooooorting!!!

     
  • At 17/4/12 11:38, Blogger Filipe Araújo said…

    Para os dois anónimos que "responderam" ao meu comentário, espero que não sejam o espelho do que é ser sportinguista: mal educado e burro!

    Digo e repito tudo o que disse atrás, e gostava que alguém me provasse o contrário...

    Cumprimentos

     
  • At 17/4/12 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Eu nunca perdi o meu tempo a ir fazer comentários nos blogues da lampionagem, é porque segundo me disseram, costumam limpar ou mesmo não publicar aqueles que não dizem AMEN. Esta canalhada que nos deixe em paz e que procurem saber um pouco do triste passado desportivo de alguns dos seus dirigentes dos últimos 50 anos e comparem depois com os dirigentes do Sporting.Se insistem em vir para aqui com provocações, eu estou disposto a revelá-lo aqui.

     
  • At 17/4/12 12:08, Blogger Filipe Araújo said…

    Revelar!? LOL

    Faz-me lembrar aquela anedota do "segurem-me senão..."

    Mas já agora, contraria alguma coisa que eu tenha dito? Consegue argumentar? Ainda estou à espera... O passado é longo, e se entrarmos aí, temos conversa para dias...

    Quanto aos blogs la "lampionagem", isso do limpar ou não publicar depende sempre do blog e da linguagem utilizada. Aqui como lá! Mas olhe, está convidado a visitar o meu, e a comentar à vontade. Basta não insultar ninguém, que não o calarei!

    cumps

     
  • At 17/4/12 12:32, Blogger Fanas said…

    Filipe Araújo

    Você costuma ir a lugares para os quais não é convidado?
    Não se enxerga?
    Aqui ninguém está interessado em dialogar consigo.
    Com tanto lampião que há (ou já nâo são 6 milhoes ) nâo há uma merda de um blogue onde voce possa desabafar as suas mágoas ?
    Em nome da nossa sanidade mental e da higiene que caracteriza este blogue desapareça porque o seu cheiro nauseabundo começa a incomodar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/4/12 12:48, Anonymous Anónimo said…

    acredito que nao se enxergue pois ele gosta de visitar varios blogs sportinguistas sempre no mesmo teor.

     
  • At 17/4/12 13:00, Blogger Filipe Araújo said…

    Para Fanas: registo a sua ideia de democracia e liberdade, e ainda, registo a sua não resposta e o seu não argumento. Parabéns, conseguiu não responder a nada e ainda a ser mal educado!

    para anónimo das 12h48: o meu teor é sempre o mesmo pois sou coerente... E já agora, visito blogs de várias cores, pois gosto de ouvir as opiniões e os estados de alma que estão do outro lado. E quando leio algo com o qual não concordo, ou algo que considero falso, não tenho problemas nenhuns em dizê-lo. Pelos visto por aqui há muita gente que apenas gosta de amens...

     
  • At 17/4/12 13:07, Blogger Fanas said…

    A minha ideia de democracia e liberdade diz-me que não devo ir onde não sou convidado , diz-me também que a minha liberdade acaba quando começo a ameaçar a liberdade dos outros. Dificil de entender ?
    Não lhe respondi , não lhe vou responder porque não quero diálogos consigo.
    Tem algum problema cognitivo que não lhe permite perceber situações tão elementares? Conte até 3 e desapareça.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/4/12 13:12, Blogger Filipe Araújo said…

    Fanas, para bom entendedor, meia palavra basta, não é? Mas olhe, gosto mais quando são diretos e dizem logo "Vá à merda que não o quero ouvir"...

    Mas repare, o espaço não é seu para convidar ou mandar alguém embora, correto? Por isso, deixe de fazer o papel de dono da casa que não lhe fica bem.

    Enquanto eu for correto e apenas defender as minhas opiniões, não vejo porque devo ser impedido de escrever onde quiser, seja um espaço público, como este o é. Se o editor assim o entender, ele apagará os meus comentários. O editor, dono este espaço, entendeu? Ou quer que lhe pergunte se tem algum problema cognitivo?

     
  • At 17/4/12 13:26, Blogger Fanas said…

    Filipe Araújo

    Você devia ter começado por explicar que esta era a única linguagem que você percebia.

    ""Vá à merda que não o quero ouvir"...


    Agora estamos entendidos. Passe bem , e não vale a pena insistir , já lhe dei muito tempo de antena , vai ficar a falar sózinho.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 17/4/12 14:46, Blogger Filipe Araújo said…

    Fanas... bla bla bla... Começou com insultos, a falar da minha capacidade cognitiva, e agora faz-se de anjinho...

    Fica realmente a falar sozinho. Assim é que você está bem.

    PS: já agora, argumentos népia, certo? Certo...

     
  • At 17/4/12 15:20, Blogger Verdao4958 said…

    Gabo-vos a paciência de ler e responder a gajos destes. Não merece a pena o trabalho.

     
  • At 17/4/12 15:36, Blogger Filipe Araújo said…

    Obrigado Verdão4958. Realmente não é fácil...

     
  • At 17/4/12 15:55, Blogger fartinho deles!!! said…

    Não sei porquê, mas cheira a "rancheiro". Divirta-se noutro sítio.

     
  • At 17/4/12 16:09, Blogger Filipe Araújo said…

    Argumentos... leva-os o vento...

    Continuo à espera, de forma sempre educada, o que não se pode dizer de toda a gente aqui, que alguém leia com atenção o que eu escrevi e me responda e argumente. Enfim, talvez seja esperar demais...

     
  • At 17/4/12 17:30, Blogger Francisco Sousa said…

    Será que ainda pensam que o Porto é o corrupto? Vi acima um comentário que dizem ser o meu Clube Corrupto? Mas nada ficou provado. E vocês pelo contrário já há, motivos para se ver que não são nenhuns santos.
    Vice Presidente do Sporting corrompeu uma equipa de arbitragem.
    Conseguiu ou não seus objetivos em não apitarem o jogo Sporting - Marítimo?

    Haja verdade para que de uma vez se calem de falar em quem tudo tem ganho
    porque no meu Clube não é a casa do Manda tudo.

    Enquanto tiverem lá tudo a mandar , aliás pelos vistos Godinho Lopes tem medo que as escutas que lhe foram feitas venham a Público e agora é aguentar o Cristovão senão ele mete a boca no trombone.

     
  • At 17/4/12 19:07, Anonymous Anónimo said…

    Francisco ... Acima de tudo és ignorante. Experimenta ver num dicionário o que é corrupção ....

     
  • At 17/4/12 20:17, Blogger Francisco Sousa said…

    E o F.C.Porto é que andáva com árbitros.



    Notícia Bola Branca


    Final da Taça de Portugal pode estar em risco

    Presidente do Nacional, Rui Alves, afirma que o Sporting não tem legitimidade para jogar a final com a Académica, deixando uma queixa: antes do Nacional-Sporting das meias-finais da Taça, diz que Paulo Pereira Cristóvão viajou para a Madeira ao lado do árbitro Pedro Proença. Nacional vai avançar com uma participação disciplinar junto da Federação e pondera ainda uma providência cautelar.

     
  • At 17/4/12 20:21, Anonymous Anónimo said…

    francisco sousa

    vai dormir que o teu mal é sono.
    o rui alves?...sim é Deus no céu e rui alves na terra.

     
  • At 17/4/12 20:23, Anonymous Anónimo said…

    esse grande compadre do puerto, lol

     
  • At 17/4/12 22:14, Blogger jotasub said…

    Mas que pesadelo é este?

    Tudo isto é vergonhoso e profundamente lamentável!!!

    Será que os sócios não têm uma palavra a dizer?

    O SPORTING NÃO MERECE ISTO!

     
  • At 17/4/12 23:09, Blogger Filipe Araújo said…

    jotasub, se der uma vista de olhos por muitos blogs sportinguistas, verá que muitos sócios e adeptos já escolheram a sua posição: PPC estava a defender os interesses do sporting, por isso estamos com ele!

    Felizmente, há outros que não entram nessa conversa da treta, e que sabem bem que esse era o argumento utilizado há uns anos atrás pelos adeptos portistas para justificarem os métodos utilizados.

    Mas pronto, lá estou eu a colocar-me a jeito para mais uns insultos... A caixa de comentários é logo aqui abaixo. Força!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home