"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 21, 2012

É agora ou nunca!

Novo dia, nova semana, mas a mesma sensação de frustração e revolta que ontem sentia após o jogo. Sempre pensei que num cenário de remota possibilidade do Sporting perder a final de ontem me custaria menos, porque afinal seria contra uma instituição pela qual nutro grande simpatia. Mas não. E não, porque sinto que a nossa camisola não foi uma vez mais respeitada nem suada com dignidade por todos aqueles que ontem tiveram o privilégio de a vestir.

No desporto ganha-se e perde-se, é uma realidade, mas quando se perde tem que se ter a sensação de que se deu tudo, e isso ontem inexplicavelmente não sucedeu. Poderemos agora carpir mágoas, dar o ombro mutuamente para chorarmos a tristeza e o vazio que nos invadem, mas há muita ilação a tirar.

Antes de tudo, temos que ser intelectualmente honestos e assumir que deixámos há bastante tempo que os dois principais rivais descolassem, sobretudo os do norte. E a cada ano que passa a distância vai sendo maior, ameaçando ser irrecuperável. Ainda por cima com um Braga a roer-nos cada vez mais os calcanhares.

A cultura de exigência, de ambição e de vitória há muito que desapareceu de Alvalade. Talvez ainda haja uma réstea, mas apenas no seio dos adeptos, nomeadamente naqueles que teimam em não desistir e em não baixar os braços. A própria coesão e espírito de união na família leonina tornou-se coisa rara porque como diz o povo, e com toda a propriedade, 'em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão'.

Enquanto o clube continuar envolto em guerras e questiúnculas internas, transformado naquilo que alguém judiciosamente descreveu como sendo um saco de gatos, onde os seus egos se sobrepõem ao amor pelo Sporting, pouco mais poderemos aspirar do que a épocas medianas e sofríveis.

Apesar de tudo, e sabendo que o verde é a cor da esperança, também enquanto houver milhões de sportinguistas espalhados pelo planeta apostados em não desistir da sua causa, não poderemos deixar de acreditar que o clube voltará a ser digno merecedor da prestigiante história que tem atrás de si. O problema é que o tempo urge...

Não quero ser piegas, até para seguir o conselho de um certo governante, mas ontem vi espelhada nas lágrimas do meu filho, em pleno Jamor, toda a frustração, tristeza e revolta de uma nação leonina que teima em não desistir, que persiste em acreditar e que não aliena o seu amor pelo clube. Ontem cruzei-me com sportinguistas vindos de paragens longínquas, e todos eles mereciam, merecem e merecerão mais e melhor Sporting. O seu sacrifício pessoal em prol do clube é credor de reciprocidade a nível de esforço e empenhamento por parte de atletas, técnicos e dirigentes.

Seja com chineses, indianos, angolanos, russos ou simplesmente devolvendo o Sporting aos sócios, o que se exige àqueles que receberam o voto da maioria dos associados no último acto eleitoral é que saibam dar o seu melhor, que ultrapassem as disputas de capelinha e que voltem a colocar o Sporting no patamar que é seu de pleno direito. Não há formulas milagrosas nem mágicas, mas há algo que inevitavelmente traz, mais cedo ou mais tarde, bons resultados: esforço, dedicação, devoção... e honestidade! E menos do que isso não podemos deixar de exigir a quem dirige as cores da nossa paixão!

Como já tive oportunidade de expressar ao próprio presidente, a paciência da massa adepta e leonina - ou seja, aquela que talvez seja actualmente o grande e único capital do clube, a par da sua história - começa a atingir o limite. Por isso, ou é agora ou nunca! Não quero legar aos meus três filhos, todos sócios desde que nasceram, apenas as memórias daquilo que outrora foi um grande clube...


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 21/5/12 13:00, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Como é que uma equipa vai para uma final e faz um dos piores jogos da época ?.Desde o inicio que percebi que o jogo ia ser um desastre total,eu e muitos que já sabem o que é o Sporting.

    Os sócios e os adeptos do clube durante esta época levaram os jogadores ao colo e no fim fomos premiados com uma exibição miserável.Não tem perdão.

     
  • At 21/5/12 13:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Peco desculpa a um anónimo que aqui deixou o seu comentário onde se referia a adrien, cedric, j pereira e Elias. Inadvertidamente apaguei o seu comentário quando o queria publicar. Não foi censura mas apenas nabice. As minhas desculpas.

     
  • At 21/5/12 13:39, Anonymous Algonçalves said…

    Vai ser o nunca, meu amigo.

    Se uma coisa podemos dizer é que somos certinhos numa coisa...nunca aprendemos com os erros.

     
  • At 21/5/12 13:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Desde o inicio que percebi que o jogo ia ser um desastre total,eu e muitos que já sabem o que é o Sporting."

    É isso que é preocupante, meu caro. Por isso digo que perdemos a cultura de exigência, de ambição e de vitória.
    Uma vez mais vi muitos sportinguistas resignados e habituados a este tipo de coisas.
    Tudo isto me faz cada vez mais lembrar adeptos de um outro clube de Lisboa que há 40 anos também era grande...
    Se não arrepiamos caminho rápida e urgentemente espera-nos aquilo que ninguém deseja: a belenensização do nosso Sporting!

     
  • At 21/5/12 13:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Esta tudo bem....para o ano com o dobro das palmas e alguma sorte vamos conseguir......

    SL

     
  • At 21/5/12 14:11, Blogger rff said…

    Sempre quero ver o que os dias ferreiras e os eduardos barrosos vão dizer hoje. Como se costuma dizer: a esta hora devem haver grandes movimentações no universo leonino para que no fim tudo fique na mesma. Agora, o Godinho vai aparecer com dinheiros chineses ou árabes, compram-se meia dúzia de jogadores em que 50 % corresponderão e os outros só servirão para enterrar (ainda mais) o clube. Honra seja feita ao Freitas que na minha óptica é o menos culpado disto. É impossível acertar em todos os jogadores contratados. Os nossos rivais têm levado com barretes bem mais caros que nós, não se esqueçam disso.

    Mas o que fica desta final e falando especificamente só do jogo:
    - O pedro emanuel preparou mil vezes melhor o jogo que o sá pinto. A entrada da académica no jogo e nos primeiros 5 minutos da segunda parte provam inequivocamente isso com a agravante de o Sá ter tido mais uma semana para preparar esta final visto que a académica teve em risco até à última no campeonato. Se por acaso o sá perdeu tempo a preparar o jogo com o braga foi burro.
    - A estratégia de criticar o adrien na conferência de imprensa, obviamente concertada com a direcção, somente demonstra que receávamos mais o jogo que o adversário. Uma palermice.
    - o mais grave: a falta de atitude. Eu quando vejo carnide, corruptos ou até o braga sofrerem um golo aos 3 minutos e ficarem a perder 1 a 0, fico sempre lixado, porque já sei que ainda vão dar a volta. A história do futebol ensina isso. O Sporting começa a ter mentalidade de equipa pequena e isso é que é especialmente preocupante e assustador…

    E só para que fique claro: quem precisar de uma assinatura de sócio com quotas em dia para convocar assembleia geral para marcar eleições, estou ao dispor…

    SL

     
  • At 21/5/12 14:12, Blogger fartinho deles!!! said…

    Gostei do "post".
    Tou um bocado farto dos gajos que andam pelos corredores de Alvalade.

     
  • At 21/5/12 14:43, Blogger Paulo said…

    Excelente Post.

    Duas palavras para dizer que Elias, o jogador mais caro de sempre do Sporting para mim não merece 9 milhões foi sem duvida dos mais fracos ontem. João Pereira é sem duvida um bom jogador mas se sair não me vou importar, inerva-me velo constantemente a refilar com os arbitos e fiscais de linha, será que ninguém lhe dá um puxão de orelhas.

    The Best One

     
  • At 21/5/12 16:58, Anonymous Anónimo said…

    "Peco desculpa a um anónimo que aqui deixou o seu comentário onde se referia a adrien, cedric, j pereira e Elias. Inadvertidamente apaguei o seu comentário quando o queria publicar. Não foi censura mas apenas nabice. As minhas desculpas."

    Tá desculpado Nuno Almeida. Depois do jogo de ontem, percebe-se a troca :)

    Basicamente o que eu pretendia dizer é que mal posso esperar que o Adrien e o Cedric substituam rapidamente o Elias e o Jpereira. Este último é talvez o jogador que mais me repugna ver jogar com a nossa camisola. Não consigo encontrar o jogador mais oposto aquilo que eu quero ver de verde e branco. É maldoso, é rufia, é mal educado, é muito pouco inteligente, para não lhe chamar outra coisa... que vá para o Valência ou para outro lado qq... que já vai tarde.


    Saudações Leoninas.
    anónimo do comentário apagado

     
  • At 21/5/12 17:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ;)
    abraço, caro anónimo, e uma vez mais as minhas desculpas

     
  • At 21/5/12 17:33, Anonymous Anónimo said…

    Este clube anda mesmo sem paciência para nada. Não ganhámos porque os jogadores falharam. Ponto final parágrafo. Culpa do Sá Pinto? Só se for por não se ter equipado a tempo para jogar. O nosso único problema é a mentalidade ganhadora «à Porto» que não temos por culpa de uma estrutura directiva incapaz de dar o exemplo. Sm...lugar comum: precisamos é de um Pinto da Costa. Não vou tão longe. Acho que acima de tudo necessitamos de uma direcção forte, única, coesa, capaz de ser como a melhor dupla de centrais e ao mesmo tempo ter a argucia e acutilância de um grande matador. Por mais investidores que venham não me parece que estes que lá estão sejam capazes. O problema é que os verdadeiramente bons não estão para ser dizimados com os poderes que de lá não saem...sejam eles da banca, maçonaria, opus, ou lobby gay.

    Melhores dias virão e este clube é o meu grande amor...seja em que jogador for. Quem está contra um, está contra todos.

    Viva o grande Sporting

    Jonhy Green

    PS: Adrien e Cedric vão acabaer no Porto. Podem escrever. Não foi inocente o comportamento dos meninos quer no ante-jogo, quer no jogo em si.

     
  • At 21/5/12 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, vejam lá se «ring any bell?»:

    "No futebol não se pode falar em justiça. Qualquer equipa podia ganhar, tínhamos essa ideia clara. Não tive oportunidade de falar com Sá Pinto. Sou profissional acima de tudo e tenho de defender as cores e a camisola que represento. Um jogador quer ganhar títulos. Regresso ao Sporting? Cabe aos dirigentes do Sporting decidir. Fiz o meu trabalho, eles viram. A final em si já é uma motivação grande. Estive focado no meu trabalho. Quero festejar, não estou triste", rematou.


    Jonhy Green

     
  • At 21/5/12 18:28, Anonymous Anónimo said…

    Depois de a poeira assentar e de cabeça fria pensar, mais uma vez todos nos sentimos defraudados com aqueles que vestem a gloriosa camisola do SCP.
    E mais uma vez,não se vislumbra a suposta diferença qualitativa dos jogadores
    do n/ clube em relação a outros infinitamente menos bem remunerados !!....
    Quer nos aspectos técnicos quer nos tácticos / fio de jogo / atitude !!!
    Adepto que assistiu à inauguração do antigo Alvalade em 1956, não sei responder à questão principal. PORQUÊ estas "actuações mediocres" tão regulares ? Já vou estando velho p/ saber a resposta, se é que existe alguém
    que, de facto, se julga c/conhecimentos para a dar !!
    Um leão desgostoso, mas já habituado a estes desaires ...
    Saudações a todos
    Selenita45

     
  • At 21/5/12 18:53, Blogger Paulo said…

    "Basicamente o que eu pretendia dizer é que mal posso esperar que o Adrien e o Cedric substituam rapidamente o Elias e o Jpereira. Este último é talvez o jogador que mais me repugna ver jogar com a nossa camisola. Não consigo encontrar o jogador mais oposto aquilo que eu quero ver de verde e branco. É maldoso, é rufia, é mal educado, é muito pouco inteligente, para não lhe chamar outra coisa... que vá para o Valência ou para outro lado qq... que já vai tarde."


    Aqui está alguém com que me identifico na totalidade! Parabéns pelo comentário.

    SL
    The Best One

     
  • At 21/5/12 19:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O plantel tem que perceber que ha jogos em que é imperioso ganhar nem que seja com pontapé para a frente. Ontem faltou muita raça e acima de tudo capacidade. Todos falharam (talvez o menos culpado seja Patricio) e o proprio treinador falhou redondamente nas substituiçôes! Ha jogadores em que se deposita muitas esperanças mas que aparecem a espaços. Ontem esperava muito mais de Matias que continua ao fim de 3 anos a ter falta de ritmo europeu. Tem técnica e visâo mas é muito lento, lento de mais. Elias é um flop completo e quem vier com a lenga lenga de ser internacional brasileiro esta a ser enganado pela pouca dificuldade em se chegar a seleçâo brasileira. O certo é que um jogador de 9M tem que ser um patrâo.....coisa que Elias nunca foi. Wolf é um jogador com margem de progressâo mas nâo pode fazer-se o crescimento dele a depender das suas finalizacôes e a maneira que a equipa joga faz depender imenso da capacidade finalizadora do ponta de lança. Nem vou entrar pelos erros individuais de ontem onde por exemplo no golo da Academica , Schaars ficou a ver jogar. Ontem tecnicamente houve imensos jogadores muitos furos abaixo da sua capacidade e sobretudo um centro de defesa daqueles é meio caminho para varias derrotas. A espinha central da equipa é fraca ( centrais, falta um trinco e um ponta de lança)

    é claro que ha quem veja em Freitas uma mais valia tenho a minha opiniao e vou por ora deixar-la de lado. Mas é notorio que acima da equipa de futebol a estrutura é fraquissima. Como foi possivel aceitar sem sequer questionar a nomeaçâo do arbitro que se recusou (e foi suspenso por 2 jogos) a arbitrar um jogo nosso ainda para mais uma final da taça? Premio? Enfim, somos um clube adiado, fracturado e sobretudo derrotado. De ano para ano fala-se em cultura ou falta dela mas vamos passando ao lado.

    Espero que o cenario de eleiçôes nâo seja real apesar de estar muito desagradado com esta direçâo. Estou farto de promessas e cançôes de amor e titulos zero....é muito giro cativar adeptos mas seria muito mais sério e Leonino haver conquistas. Levo 12 anos de "cativo" ou Lugar de leâo no novo estadio. Tenho um amor pelo Sporting muito grande mas desde o apito final de ontem que sinto-me defraudado e desolado com o meu clube.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/12 19:29, Blogger Maria said…

    Ainda estou totalmente em estado de choque: um misto de pesadelo,frustração e muita raiva.
    Gosto de defender o indefensável sempre que se trata do Sporting,mas agora não consigo.
    Depois dos jogos "valentes" na Liga Europa (aplaudidos até pelos pasquins rivais...),depois do jogão contra o Braga, sai-nos uma "PORCARIA" daquelas num jogo que representava o Único Troféu da época? Mau demais para ser verdade.
    Onde param o Carriço,o André Santos,por que vem tão tarde o André Martins? Falo destes porque têm Alma!
    Não culpem o Cedric, nem o Adrien,culpem quem os despachou para outros clubes e permite que joguem contra nós,como o Wilson Eduardo que nos roubou 3 pontos...

    O nosso MAL é profundo. Tem de haver unidade e força directiva que abranja todos desde o presidente aos empregados da limpeza!

    Não crucifiquemos o Sá Pinto,porque não mudou de Mourinho para Paulo Sérgio em 90 minutos.
    Os jogadores, que não deixaram de ser os que nos deram alegrias contra Manchesters e c.ia, é que não estavam normais. Porquê?
    Confiança exagerada e selecções na cabeça!
    Se eu pudesse, dava-lhes uma tareia da qual nunca mais se esqueciam!

    O Sporting não morrerá, mas andamos de luto!

     
  • At 21/5/12 19:31, Anonymous Anónimo said…

    "É agora ou Nunca"

    Leonino, já perdi a fé (a VERDADEIRA FÉ), há alguns anos. O Clube Sporting Clube de Portugal que eu aprendi a amar, a defender, a acompanhar em muitas das modalidades, a apoiar cegamente e irracionalmente, esse Clube já não existe, ou se existe é uma coisa pouca. Sei que os adeptos Sportinguistas são do melhor que há, isso não há dúvidas. Esta época se houve alguma coisa boa que se tivesse visto, foram os adeptos a apoiar a equipa. Esses sim merecem o meu aplauso. E tenho vontade de perguntar: Como é que ainda têm fé??!!
    Escreveste no post: ... "a paciência da massa adepta e leonina - ou seja, aquela que talvez seja actualmente o grande e único capital do clube"...
    concordo plenamente. Houve alturas nesta época que tive um pouco de fé, mas depressa arrefeci. O Sporting de hoje, destes últimos anos, destas últimas décadas, é vira-o-disco-e-toca-o-mesmo. Grandes expetativas, chega-se ao fim ... e nada. Títulos, taças zero.

    Este Sporting dá-me pouquíssimas alegrias, pouquíssimas.

    Mas... vivó Sporting

    fanático

     
  • At 21/5/12 19:53, Blogger Fanas said…

    Eu percebo a frustação, mágoa e desolação que a todos atinge mas belenização outra vez ? Julguei que dessa estàvamos curados.
    Por outro lado , se não tenho paciência para um plantel, displicente, negligente e desmotivado , também não tenho para adeptos que querem mudar de treinador e de direção de 6 em 6 meses. Haverá com certeza caminhos diferentes e distintos para o nosso clube mas esse não trará garantidamente nada de bom.
    Eu reafirmo o que aqui escrevi já mais de uma vez : o caminho do Sporting deveria ser o de formar uma equipa com base na Academia e depois pegar no pouco dinheiro que temos e comprar 1 ou 2 craques a sério. Por exemplo se este ano gastámos 30 milhoes, deveriam ter sido aplicados em 2 grandes jogadores (15 milhoes ainda é uma grande quantia )e não em 14 ou 15 , alguns de qualidade duvidosa. Mas eu não sou dirigente , sou um mero associado , limito-me a apoiar aqueles que em cada circunstância e contexto me parecem melhores para dirigir o meu Sporting.
    E nesta circunstância e neste contexto Sá Pinto continua a merecer o meu apoio e não vejo alternativa válida a este CD a quem ainda falta muito tempo para acabar o mandato.
    Não vale virem com a cassete do costume e acusarem-me de seguidismo , conformismo e outros ismos.
    Não tenho interesses de grupo ou facção , só o Sporting me motiva.

    SPORTING SEMPRE |

     
  • At 21/5/12 19:54, Blogger RJP999 said…

    Ontem, conforme aqui ja disse, e ate porque fui do Porto a Lisboa, levei o meu filho de sete anos e ainda passeo pelo centro do país para ir buscar o meu pai, foi um dos dias mais frustrantes desde que me lembro de ver o SCP a jogar ( talvez apenas equiparado aquele dia chuvoso dos 3-6 ). Eu queria muito que o SCP ganhasse, ja nem era por mim, mas pelo meu miudo que com sete anos ja sofre com o nosso clube e e gozado no Porto pelos colegas. Disse-lhe no fim - Puto, nao vamos mais ver jogos do SCP, muda para o Porto se queres ter alegrias no futebol e ele la foi dizendo que nao, que vai continuar sportinguista. Muito erros se cometeram esta epoca, e eu continuo a ser coerente nas minhas opinioes : nao se podia ter despedido Domingos ao final de 7 meses e pior ainda ir buscar Sa Pinto, que de experiencia como treinador nao tinha nada. E verdade que a equipa nao estava bem, mas nesses momentos o que faz falta é uma voz directiva forte no balneario, nao e uma mudança de treinador que resulta ( vide vitor pereira no FCP ). Se analisarmos todos os jogos com Sa Pinto, verificamos que face a Domingos pouco ou nada trouxe de novo. No campeonato, coninuamos a fazer jogos miseráveis, apenas mais consitentes na defesa, mas sem ponta de imaginação no ataque. Ganhamos quase todos os jogos tangencialmente, fizemso exibicoes inarraveis em Setubal e Barcelos, apenas jogamos bem contra o SLB e contra o Guimaraes. Na Liga Europa, estivemos muito bem com o City, mas francamente mal com o At Bilbau ( apenas jogamos bem nos ultimos 30 minutos finais em alvalade, em que fomos superiores ). E muito pouco meus caros, e muto pouco para uma equipa que ambiciona ganhar trofeus. Ontem fizemos uma exibicao dentro daquelas que fizemos na maior parte dos jogos do campeonato, so que com o detalhe ( como gosta de dizer sa pinto ) de entrarmos a perder... Tenho pena do Sa Pinto ( nunca devia ter aceite treinar o SCP ), para o ano e conforme eu ja referi neste blogue diversas vezes em Janeiro sera despedido porque vamos continuar a nao ter resultados. Partilho da opiniao de muitos sportinguistas com quem ontem falei : precisamos de um treinador de classe mundial, que nao deixe duvidas, que de esperanca aos adeptos e precisamos de um verdadeiro lider a nivel da direccao para o futebol. Sem isso, nunca sairemos da cepa torta. O unico treinador de creditos firmados que tivemos foi despedido quando estava em 1 lugar no campeonato e acabou por ser campeao no Porto..triste sina a nossa...e treinadores, jogadores ( simao, quaresma, varela, moutinho etc etc ) enfim..mau demais para ser verdade.

     
  • At 21/5/12 20:01, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    Olha que o novo estádio só foi inaugurado em 2003.


    SPORTING SEMPRE |

     
  • At 21/5/12 20:11, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ter desligado a televisão imediatamente após o apito do árbrito não tendo visto um única celebração dos outros, depois de não tendo ainda entrado em nenhum site de jornal desportivo nem ouvido nada sobre desporto na rádio, eis que após 24horas está consumada a minha cura de desentoxicação da overdose que ontem tive.

    Ontem não podiamos ter perdido este jogo, ontem era um jogo para mostrar a nossa raça e ganhar a taça sem darmos a minima chance aos outros. O mais engraçado é que assim que entrámos em campo que vi logo que estávamos ali a fazer um frete. Quando assim é, o resultado é quase sempre o mesmo.

    Porque saiu o Xandão na equipa? Para mim estava a ser o melhor central, superior ao Capitão América que até veio duma lesão. Não tenho palavras para o Polga, sinceramente por mim há mais de 3 anos que já cá não estava. João Pereira que seja vendido, não é imprescindivel. Elias joga quando quer, mas é um óptimo jogador, quem diz o contrário não percebe nada de futebol. Desta equipa, acho que o Patricio, o Capel, o Insúa e mais um ou outro não merceciam acabar a época sem um troféu.

    Fala-se em mentalidade ganhadora no Sporting e eu concordo. A pergunta que deixo é a seguinte: Qual a imagem que passa para um grupo de trabalho quando se renova com um GR eterno suplente ou melhor um GR eterno espetador de bancada durante anos e anos a fio? O rapaz sabe contar anedotas é isso? Para mim, o Tiago já tinha sido posto a andar há mais de 6 anos!

    Freitas é o menos culpado, vejam os outros, é com cada barrete, mas desses ninguém fala. Já se viu que Freitas conseguiu "dar" ovos e a equipa já jogou muito bem, agora se eles não estão motivados a culpa é do Freitas? Ganhem juizo!

     
  • At 21/5/12 20:26, Blogger Jasil said…

    Vi uma entrevista na Sportv do n/ ex jogador N André Coelho, agora no Braga. Tal como eu alguns sportinguistas tb viram certamente. E o que ouvi tinha a ver com a comparação entre a postura implementada nos clubes por onde passou. Porto, SCP e Braga. Pois bem disse apenas isto: no Porto hà uma política constante de exigência de vencer sempre. Seja nos jogos, seja em treinos exige-se sempre que tenham em mente a vitória, enquanto no SCP nunca viu essa postura. E mais que o Braga se encontra numa de implementação da mesma. Aqui está a diferença amigos. Enquanto não houver uma responsabilização por parte da direção, uma política de exigência perante o Clube jamais ganharemos nada. Esta política tem de vir de cima dos dirigentes e não vejo estes com capapcidade para tal, infelizmente.
    SL

     
  • At 21/5/12 20:45, Blogger Hugo Tavares said…

    De facto A direcção, Treinador e jogadores não têm culpa alguma de tudo o que se passou este ano. A culpa é sem dúvida alguma dos arbitros e de quem os dirige.ah é verdade e daqueles que vêm aqui ao blog só de vez em quando quando a equipa perde ;) Foram eles os grandes causadores de toda esta vergonha, até nos jogos internacionais claro ... continuem a assobiar para o alto e a chutar para canto, pode ser que um dia a bola bata na bandeirola e entre na baliza :(

     
  • At 21/5/12 20:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Levo 12 anos de "cativo" ou Lugar de leâo no novo estadio."

    Nâo tenho que me justificar mas acho que a frase é bem elucidativa.
    Em 99/00 comprei o primeiro cativo que manti até 02/03. A partir dai e para um periodo de 20 anos tenho lugar de leâo.

    Espero que tenhas ficado elucidado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/12 21:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas isso nem é importante. Confesso que estou desolado, furioso e revoltado. Custou-me imenso nâo insultar ninguem ontem.
    Continuo a achar impossivel que se defenda este grupo. Ontem foram uma vergonha completa, é uma realidade que é mais facil criticar que elogiar. Afastei-me deste espaço porque estava farto de confrontaçâo. Continuo a achar que o mal do Sporting começa na nossa passividade mas tambem na quantidade de lambuças que pensam mais neles que no Sporting....é desolador a quantidade de competiçôes perdidas na praia. A taça de portugal foi a cereja no topo desse horrivel bolo.

    Espero que quem comanda tenha a capacidade de verificar, analisar e empreender as medidas necessarias para voltarmos a ganhar. Estâo num ponto de viragem. Ha gente a afastar-se do Sporting e apesar das habituais bocas é imperativo inverter esse factor, paradoxalmente houve um aumento de espectadores no estadio. Mas aparte daqueles que invariavelmente nâo perdem um jogo , esta maioria deste ano, afasta-se as primeiras derrotas. Uma vitoria ontem tinha sido um tonico para a proxima época. Assim entramos duvidosos e ao minimo deslize viram os assobios e as criticas......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/12 21:05, Blogger RFM said…

    Ainda estou muito a quente e envergonado com o que vi ontem no Jamor.

    Culpados..Direção-SAD do SPORTING..porquê?
    Nunca deveriam aceitar a nomeação deste Mafioso-Arbitro.
    Que vão prá-MERDA..seus Canalhas de merda, Gente sem um pingo de vergonha.
    É que é Godinho Lopes e seus capangas de merda.
    Estou farto destes traidores Roquetistas que tem destruido TUDO que era o SPORTING CLUBE de PORTUGAL.
    É um GOZO total ao SPORTING.
    Mas como todos já se preveêm pró-ano há mais.Pois.

    Depois...acho que Há jogadores que já sabem quem vai embora.Desmotivaram-se de tudo e todos.Acredito que o Sá Pinto nem saiba os nomes.Anda tudo a ser cozinhado nos corredores de Alvalade por aqueles cérebros Os Magnificos.

     
  • At 21/5/12 21:08, Anonymous Leão Doente said…

    Se acham que o pesadelo acabou...desenganem-se...quando saírem as contas da SAD, é que vai ser lindo!!!

     
  • At 21/5/12 21:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas ja saiu para ai uma lista com os supostos ordenados dos jogadores. Principalmente os novos fizeram disparar o tecto salarial...Ou acham que era apenas pelos lindos olhos do Freitas que vem por exemplo um Labyad?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/12 21:30, Blogger Verdao4958 said…

    Temos sem dúvida uma equipa de profissionais bem pagos.
    Para mim ficaram chateados por o prémio de vitória ser de €5.000
    Cinco mil euros para alguns de nós seria um excelente prémio.
    Para os rapazes que jogaram deve ter parecido uma ofensa. Menos de €20000 é uma ofensa aos meninos.

     
  • At 21/5/12 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Caro Verdão, não é nada que não me tenha passado pela cabeça essa 'estória' de acharem pequeno o prémio da final.

    Aliás, ainda hoje estou para saber o que realmente aconteceu no balneário no intervalo da final da uefa no nosso estádio. Talvez o Pedro Barbosa nos pudesse elucidar...

    Zuns zuns tenho ouvido, mas espero que sejam apenas isso mesmo...

    Nuno M Almeida

     
  • At 21/5/12 21:44, Anonymous José Gonçalves said…

    Ontem,foi a gota de água, fomos completamente humilhados por uma equipa que com muita dificuldade se manteve na 1ª divisão. Hoje toda a gente vai de férias com os bolsos cheios uns prá seleção outros vão fazer grandes viagens passar alguns dias em excelentes hoteis,boas gajas,grandes carros enfim tudo á grande. Nós os sócios que sofremos pelo clube andamos escondidos,envergonhados,calados, toda a gente a gozar, e não vejo ninguem ser responsabilizado por uma época frustrante. Para ganhar, é preciso querer ganhar, ter mais furia que o adversario, correr mais que ele não o deixar respirar sequer. É isso que não vejo na nossa equipa, é isso que vejo na equipa que quase sempre é campeã em Portugal. Será que a nossa equipa é formada por homens,humanos e a outra por sobre-humanos, super-homens, ou é a cultura de vitória de exigència de excelência que está instalada nessa equipa.
    Só com grande exigência é possivel ganhar, esta equipa que jogou ontem, não tem desculpa perdeu com outra que por pouco fugiu á 2ª divisão e ainda por cima levamos um banho de bola e de humildade pq não me lembro de uma oportunidade flagrante para marcar. Ninguem naquele clube tem desculpa.

     
  • At 21/5/12 22:05, Blogger King Lion said…

    Ainda ando a ver estrelas ou melhor ainda ando com um pesadelo na cabeça que nem mesmo a fazer a minha corridinha de 45 minutos desparece.

    O jogo de ontem foi mau de mais mas o árbitro foi um senhor filho da puta porque não deixou o jogo fluir,ele pura e simplesmente não deixou haver um jogo de futebol chegando mesmo ao ponto caricato de no momento das marcações das faltas contra a Académica colocar-se na frente dos jogadores do Sporting.

    Mas prontos não há muito a dizer a não ser que o Patrício foi o melhor jogador do Sporting e que o Sá Pinto não conseguiu dar a volta que a equipa precisava.

    Essas questões dos prémios do jogos são muito interessantes e ainda por cima são primeira página do jornal dos lacaios do Benfica.Gostaria de saber como é que a ser verdade eles tiveram conhecimento desta questão que dever ser vista como assunto interno do clube.

     
  • At 21/5/12 22:49, Blogger RFM said…

    Finais são para GANHAR..
    Assim deveria ser assim a mistica no SPORTING.
    Continuo a dizer.
    Culpado é e vem dos nossos dirigentes do SPORTING.

    Quem aceita esta nomeação deste Mafioso-Arbitro e se acorbada como demonstrou..Tem aquilo que MERECEM

     
  • At 21/5/12 23:00, Blogger RFM said…

    Hoje li isto...

    PAULINHO

    "Domingos não me queria no Sporting"
    Paulinho: “Domingos não me queria no Sporting"

    ... Paulinho, roupeiro do Sporting, deixou uma forte acusação ao antigo treinador dos leões, à margem da apresentação do seu livro.

    No lançamento do livro de Fernando Correia "Paulinho, esforço, dedicação e devoção ao Sporting", o roupeiro dos leões revelou as tensas relações que teve com Domingos Paciência, quando este treinava o Sporting.

    Só a estrutura externa à equipa técnica terá evitado que o roupeiro tivesse terminado funções em Alvalade.

    "Ele não me queria no Sporting, mas o presidente Godinho Lopes, o Luís Duque e o Carlos Freitas colocaram o peito à frente e não deixaram. Agradeço-lhes muito. O que ele fez não se faz a um roupeiro", contou, à margem da apresentação do referido livro, na Casa XXI, no Estádio de Alvalade.

    IN RR.PT

     
  • At 21/5/12 23:12, Blogger RFM said…

    e mais....

    "Paulinho diz que foi colocado de parte"

    Tudo isto no lançamento de um livro do roupeiro do Sporting desde os 16 anos. Paulinho revelou que Domingos Paciência o quis fora do clube. Queixa- se de descriminação e quem lhe valeu foram os jogadores e Luís Duque.
    Paulinho diz que não lhe aperto mão nunca mais a Domingos pelo que fez.

     
  • At 21/5/12 23:43, Blogger Maria said…

    E então perdemos também a entrada directa na UEFA? Vai ser lindo!
    Enquanto que os jogadores da Académica levaram uma semana a serem estimulados para ganhar, os nossos prepararam-se para a festa no Marquês.
    Eram favas contadas e o caldeirão entornou-se.
    Agora, espicaça-se a guerra com o Adrien e "diz-se" que ele e o Cedrick andam a ser engodados pelo corrupto para mudarem de ares. Veremos se o cesto das maçãs podres aumenta.
    Não teremos nunca um "mar de contentamentos"?

     
  • At 21/5/12 23:48, Anonymous Anónimo said…

    A algumas dezenas de 'novos' adeptos da Briosa que desde ontem têm deixado mimos e provocações neste espaço, aludindo à nossa derrota de ontem, tenho a dizer-vos, meus caros, que podem continuar a insistir, só que enquanto a moderação de comentários estiver activa, estão com azar...

    Nuno M Almeida

     
  • At 22/5/12 00:10, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa estar a invadir o teu espaço mas , estou indignado. Aquando do jogo em Coimbra não achei o comportamento do nosso jogador Adrien correcto. Em vários confrontos estava caído, perdendo tempo de jogo. Assim como celebrando, golos da equipa que jogava (Académica) contra o Sporting. Antes Na final da Taça de Portugal, "dá se ao luxo" de responder ao treinador do seu patrão. Aquando da Final perdeu tempo de jogo, simulou, e no fim, festejou como um perdido... Dá a ideia que tem as costas quentes do MOR, visto que P.Emanuel era treinador do porto.Será que vai ser a "Maçã Podre II". É claro que não tem 30% da qualidade de Mout....Mas casos destes NÃO devem ser tratados, como foram com jeb ou costinha. Para quem tem contrato e não quer há o Cabeça Gorda e o Lourinhã para jogarem até ao fim do contrato.P.S- Com o Cédric foi tudo normal. Sporting até Sempre.

     
  • At 22/5/12 00:20, Blogger Gabriel said…

    Grande post. Muito bem dito.
    Mas dramático.
    Gabriel Almeida

     
  • At 22/5/12 13:36, Blogger rff said…

    João Rocha foi o último Presidente com alguma visão de futuro. A partir daí foi sempre a descer o nível até ao triste estado actual...SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home