"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Que se pense Sporting!

Ver cada jogo da nossa equipa de futebol, nos dias de hoje, e pese o horário apelativo de domingo à tarde a fazer lembrar velhos tempos do futebol ser para as famílias é um exercício muito complicado.

Direi mesmo, que aquilo que me dava mais gozo, era ver jogar o nosso Sporting, fosse qual fosse a modalidade. Assim é desde menino, onde chegava a 'fugir' aos meus pais para me deslocar a Alvalade ou até a outros locais distantes de Lisboa.

Nos dias de hoje, mantendo-se inabalável o sportinguismo, posso dizer que estou longe de ter esse sentimento. Sei que na modalidade rainha, pese termos um curriculo que nos podemos orgulhar, com um conjunto de 45 troféus nacionais conquistados (18 campeonatos nacionais, 4 campeonatos de Portuga, 15 Taças de Portugal, sete Supertaças e uma Taça dos Vencedores das Taças), não somos uns eminentes ganhadores. Estamos mesmo longe dos dois principais rivais. No entanto, até mesmo nas travessias prolongadas, principalmente aquela que só nos deu um campeonato ao fim de 18 anos de calendário, era diferente o estado de espírito dos sportinguistas. Tinhamos jogadores de classe e davamos espectáculo muitas das vezes. Perder não nos orgulhava, mas saiamos dos estádios onde jogávamos com a sensação de que tudo teriamos feito para ganhar, pese alguns momentos menos bons.

Ainda ontem, quando alguns sportinguistas me dizem que não foi mau de todo, e que estamos melhor, fico a roçar o furioso. Será que perder com o Marítimo, num jogo em que Rui Patrício voltou a ser o nosso melhor jogador com duas ou três intervenções de categoria, não é mau? Eu acho que sim. É péssimo. Pior do que isso é perceber que alguns jogadores não dão tudo quanto podem. Uns por manifesta falta de classe - obrigado Duque e Freitas - outros até, que para além de terem caibras a meio do jogo saltam do banco a quererem pouco ou nada com o jogo e em dgnificar o Sporting.

Perante isto, com 18 jornadas decorridas e mais perto da linha de água do que do apuramento para as competições europeias - pasmo com isto e quase não acredito - e mais uma vez envolvidos numa 'feira eleitoral', espero que se pense Sporting e que acima de tudo o Clube saia dignificado. Estão a aparecer nomes, uns com o devido respeito apenas para lançar confusão, outro, o de Bruno de Carvalho, mostrando coerência com o que sempre defendeu apresenta-se de novo. Dia 21 de Fevereiro terão que estar entregues listas. Falta muito pouco para sabermos quem na realidade vai a 'jogo' para ser Presidente.

Estou expectante com tudo isto. Não tenho sequer sentido de voto neste momento. Espero acima de tudo que impere a verdade e que não se faça uma campanha com muito 'folclore'. O tempo é de vacas magras finaceira e desportivamente. O caos está quase instalado. Que estes rapazes de poucas aptidões para envergar o símbolo do Leão tenham descanso para que até ao fim deste 'annus horribilis' consigam subir um pouco na classificação. Ainda me recuso a traçar cenários catastrofistas, mas já não digo nada.

Pensem também que existe mais Clube para além do futebol. Só ouço falar de futebol e de Banca. Sei que é a mola real. Sei que sem ele não 'respiramos'. Mas sei acima de tudo de uma coisa. Temos que sair deste amvbiente irrespirável e falar a verdade aos sócios. Dizer até que não teremos arcaboiço para lutar por títulos no imediato e limpar a casa. A mim não me choca. Tem-me chocado muitos mais as 'vassouradas' da eminência que entrou para o futebol pelas mãos de Godinho Lopes.

Enfim, que se pense Sporting e que o próximo Carnaval seja de muito maior folia 'leonina'. Quando sairemos deste marasmo?

Saudações Leoninas

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


44 comentários:

  • At 11/2/13 17:49, Anonymous Anónimo said…


    Muito bem Juvenal
    Acompanho a sua preocupaçao quanto a só se discutir Futebol e Banca
    Lamento que o tao falado ecletismo nesta altura fique para tras
    Espero que com a nova Direcção esse mesmo ecletismo seja reforçado
    Nao se precisa de gastar muito mais
    Um qualquer ordenado mensao do Elias faz um orçamento, ou quase, de uma Secção a lutar por bons objectivos
    Talvez o desinvestimento que é necessário fazer no Futebol seja aproveitado para canalizar um pouco para as modalidades
    O problema do nosso Futebol nao é dinheiro é competencia

     
  • At 11/2/13 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Excelente Post!

    Já o sócio Zeferino Boal disse o mesmo... precisamos pensar o Sporting mas vamos para eleições...

    Vai ser mais um concurso de popularidade, onde entre unhas vamos eleger aquele que mais apelo televisivo demonstra... e o debate sério sobre o nosso clube? Não há...

    Saudações Leoninas,

    EKL!

     
  • At 11/2/13 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Eramos gigantes no atletismo mas à 3 anos que ganham os outros em masculinos, ó Godinho vai po ca...

     
  • At 11/2/13 18:12, Anonymous Anónimo said…

    Por mais simplista que isto possa parecer a crise futebolistica do Sporting resume-se à falta de um ou dois pontas de lança de real valor, vlgo matadores, daqules que não falham quando é necessário.

    O tempo que andamos a gastar em 15 estrangeiros quase todos joves promessas que ainda não têm estofo para aguentar a pressão dum clube grande, investindo 30 ou 40 milhões nestes 2 anos, bastava ter ido buscar 2 avançados a 10 milhões cada, com créditos firmados e os resultados seriam outros. O resto era abastecido pela nossa Academia.

    O pior ataque da liga(!) não é possível. Se não se marca nunca se ganha!

    Há dias com os meus filhos estávamos a ver o DVD do ultimo titulo e a linha atacante era apenas e só Jardel, Nicolae, João Pinto e Sá Pinto. As promessas Quaresma e C. Ronaldo eram suplentes e devido
    a sua idade era colocados na equipa principal quando devido.
    Comparações com o plantal atual? Ricky, Jefren, Carrilho, Viola, Diego nunca entrariam nos 18 convocados naquela equipa.

    O que falta é jogadores com competência. Assim não há treinador que resista. E o futebol não ganha, arrasta tudo o resto.

    Ed

     
  • At 11/2/13 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente o futuro do Sporting continua a ser pensado nos corredores do BES.

     
  • At 11/2/13 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Não concordo com diabolização da banca. Não é por aí. É claro que os juros devem ser renegociados, mas não é o BES que escolhe jogadores, nem equipa técnica. Não é o BES que treina mal, corre pouco, decide contratações e dispensas. Dinheiro? Só uma pergunta: Quanto ganham os jogadores do Marítimo que ontem ganharam em Alvalade?

     
  • At 11/2/13 19:15, Blogger fanático said…

    Só ganhamos em futsal, de resto, perdemos em hóquei, rugby, andebol, atletismo (masculino), futebol (já começa a ser um hábito)..., afinal não me parece que só no futebol é que a coisa vai mal... O Sporting no seu todo, exceptuando os adeptos, está uma grandessíssima merda. Assisti ao vivo, sábado, aqui na Moita ao jogo de rugby entre o Beira Mar e o Sporting, quem ganhasse ficava em primeiro lugar. O Sporting perdeu! É realmente uma frustração ser do Sporting hoje em dia. Não só no futebol, em quase tudo...

     
  • At 11/2/13 22:28, Anonymous Leão Portimonense said…

    Grande post Juvenal.

    Ir a Alvalade para ver este futebol e resultados custa muito, principalmente quando se fazem 600kms e se gasta mais de uma centena de euros.

    Enfim, salvam-se as modalidades.

     
  • At 11/2/13 23:00, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    Cristicastem, e bem, os jogadores, os adeptos que se conformam com pouco, a dupla CF/LD, mas...faltou mesmo é a referência a Godinho Lopes.

    E falo neste demente (a entrevista ao record provou a sua demência e o assumir que vive numa qualquer twilight zone), pois o rapaz continua a querer fechar processos em nome do Sporting quando já não tem legitimidade para isso.

    Leiam-se as palavras do empresário do Bruma:
    "Há vários clubes ingleses a fazer sondagens e a perguntar por ele. Mas a prioridade do Bruma é o Sporting. Ele está a cumprir um sonho, já recebeu a garantia dos responsáveis do clube de que vai manter-se no plantel principal e tem todo o tempo do mundo para fazer uma carreira internacional. A direção de Godinho Lopes quer fechar este dossiê antes das eleições. O Bruma tem contrato pelo resto desta época e mais a próxima, mas o presidente quer deixar este assunto fechado antes de sair. Por isso estamos a negociar a renovação de contrato por mais quatro anos, até Junho de 2018".

    Mas a este incompetente ainda é permitido fazer negócios em nome do clube????

     
  • At 11/2/13 23:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Já agora, quais as modalidades onde nos safamos e falo das principais?

    Só mesmo no futsal pois nas restantes é assim:

    Hóquei - Projecto independente do Eng.º Gilberto luta pela manutenção na 1º divisão

    Andebol - Há anos que não lutamos pelo título, tendo como pequenas alegrias a Challenge e a Taça de Portugal do ano passado.

    Atletismo - A hegemonia vai-se perdendo aos poucos e já só mesmo no sector feminio é que ainda reinamos.

    Voleibol - Não existe

    Basquetebol - Só existe no feminino e recomeçou agora

    Estamos no pior momento da nossa história em todos os aspectos.

     
  • At 11/2/13 23:57, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sporting Até Morrer,

    Começo a responder pelo fim. Estamos mesmo no pior período da nossa História.

    Quanto ao não me te referido a Godinho Lopes, isso não implica que tenho mudado qualquer opinião em relação ao que aqui tenho expressado ao longo do seu 'reinado'.

    Grande Abraço

     
  • At 12/2/13 01:34, Blogger RFM said…

    Existe ...solução pró-SPORTING Clube de Portugal

    Uma AGE..promove-se a criação de um BANCO-Sporting..instituição essa que seria asssociada por todos os sócios do SPORTING.
    Gerida como as outras Bancas (tipo) onde todos faziam pagamentos das suas cotas assim como todas as transações bancárias e empréstimos habitação,comércio e serviços e até mesmo agricola.
    O SPORTING auto financiava-se a ele mesmo dentro da sua instituição.
    Teriamos milhares de clientes e milhões de euros em movimento.

    Ah..se desse prejuízo o Estado pagava como faz aos outros Bancos
    Em nome de Portugal
    Imaginem como estariamos com os milhões dados ao BPN.
    Neste País vale tudo...

     
  • At 12/2/13 10:01, Anonymous Anónimo said…

    E tudo muito confuso para que eu consiga perceber.O Sporting nao deve pensar em Titulos nos proximos anos devido a sua situacao financeira.Discordo absolutamente.O Grande Sporting de que eu me orgulho de fazer parte tem que lutar por titulos todos os dias seja em que circunstancias for.Sera que a situacao financeira de porto e benfica e tao diferente da do Sporting?O que o Sporting precisa e de dirigentes mafiosos que conhecam o mundo sujo em que se movimenta o futebol e a partir desse momento teremos condicoes iguais aos outros para lutar por Titulos.Vivo Sporting.

     
  • At 12/2/13 19:34, Anonymous Anónimo said…

    At 12/2/13 10:01, Anónimo said

    O que o Sporting precisa e de dirigentes mafiosos que conhecam o mundo sujo em que se movimenta o fute.bol

    Olha lá óh jeitoso.

    Mas o mundo que falas não era o do CRISTOVÃO ? Não perseguia árbitros e controlava tudo e todos para quê ?

    Que conseguiu o Sporting com isso?.

    O Porto tem dívidas? Mas tem uma gradiosa equipa. E vós que tendes senão caca? Haja vergonha carago que pelos vistos aí nas circulares já era. Nós somos Porto, Nós somos honestos por muito que vos custe, se fosse o F.C.Porto a fazer o que fez um vosso Vice Presidente, Cristovão, e com conhecimento de Godinho Lopes, foi afirmado e Godinho não negou, havia de ser bonito. Assim continuam as virgens ofendidas a caminho da 2º. divisão ?Não porque aí as arbitragens não vão deixar, mas que era o que Godinho Lopes merecia e alguns Sportinguistas era.

     
  • At 12/2/13 19:37, Blogger ana said…

    Ui, falou-se em mafiosos e apareceu logo um dos acólitos.

     
  • At 12/2/13 22:35, Blogger RFM said…

    Diz-se....
    que o Traidor do FIGO vai ser o candidato da Quadrilha-Roquette-BES-BCP-Milénio a Presidente do SPORTING.

    Eles andam loucos com medo que algum NOVO Presidente entre e desfolhe a vida do Clube escondiada e faça rolar cabeças.
    Fico-me por aqui...

     
  • At 12/2/13 23:14, Blogger RFM said…

    Figo e Ricciardi negoceiam, esta noite, a candidatura à presidência do Sporting!
    SIC

    preparem-se para o assalto

     
  • At 13/2/13 08:59, Blogger fanático said…

    CURIOSIDADES:

    "A caminho da vitória na Taça das Taças, em 1963/64, o Sporting marcou tantos golos num jogo como aqueles que tem agora na Liga ao vencer o Apoel Nicósia por 16-1 (record nas provas europeias).

     
  • At 13/2/13 11:57, Blogger Relva said…

    Concordo com o anonimo das 18.12, com estes craques, queriam o quê, nuinguém é capaz de marcar um golo, arrastam-se em campo, agora assim não podia continuar, e discutir o sporting, tipo país, discutir para nada decidir.
    Ps. Agora o Figo, espero que venha para ser derrotado, para enfiar a viola no saco. Tenham vergonha.

     
  • At 13/2/13 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Mas voçês estão cegos, mas quais modalidades é que se safam? Calem-se com essa merda do ecleticos. Unica modalidade colectiva a nivel dos nossos pergaminhos é o Futsal e fora isso só ping-pong, tiro de carabina deitado e pouco mais ganha alguma coisa. Nem no atletismo dominamos. essa conversa se estiver tudo bem futebol vai estar tudo bem no resto é falácia porque o sporting andou 18 anos sem ganhar no futebol e nessa altura sim era ecletico. Não vão nas conversas que vos vendem, estes homens acabaram com modalidades sem nenhum beneficio para o futebol as que mantiveram nunca mais ganharam (andebol não é campeão há mais de 10 anos). Se querem um clube ecletico mais uma razão para deixar cair esta gente.

     
  • At 13/2/13 16:33, Blogger Juca said…

    16 votos (pessoas), nas últimas eleições foram para um presumível leão (enganou muita gente)... Os mesmos 16 votos que teve, já não os terá. Porque será?
    Aquilo que estava mascarado de leão afinal não passava de uma hiena. Que bicho mais hediondo e desprezível.
    E os do costume vão perder novamente!

     
  • At 13/2/13 18:00, Blogger Gonçalo said…

    Esses do costume deverão ser os sócios e adeptos do Sporting..São os únicos que ao longos dos anos tem perdido alguma coisa, dinheiro, sonhos, ilusão, vontade de ver futebol, orgulho, etc

     
  • At 13/2/13 19:22, Blogger fanático said…

    Ainda bem,

    http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2013/02/13/luis-figo-nao-e-candidato-a-presidencia-do-sporting

     
  • At 13/2/13 21:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Ó Juca e vai votar em quem?

     
  • At 13/2/13 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Eu não votei nem no Godinho nem no Bruno... continuarei a não votar em nenhum deles... acredito que o Sporting deve seguir um caminho de honestidade. Se não surgir outro candidato melhor vou votar Carlos Severino.

    SL,

     
  • At 14/2/13 14:11, Blogger carlos said…

    Depois de Couceiro, com um nim ,agora é Figo a dar nega.... a coisa tá preta para os do "cavalo politicamente correcto"...

     
  • At 14/2/13 19:30, Blogger fanático said…

    Curiosidades:
    Leões não vencem no norte, acima do mondego desde outubro de 2011...

     
  • At 14/2/13 19:30, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/2/13 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Pena de o Figo nao se candidatar...
    percebia de uma vez por todas o que os socios do Sporting pensam dele!!!!

     
  • At 15/2/13 10:29, Blogger Hugo Tavares said…

    Xandão, mais um.. quando chegarmos ás eleições já não temos jogadores !!!
    Viva a gestão Godinhosa..:(

     
  • At 15/2/13 13:41, Blogger fanático said…

    Para conhecermos um pouco...

    "Quem é Bruno de Carvalho?

    O pior que podiamos fazer nestas decisivas eleições era embarcarmos em difamações antigas sobre este ou aquele candidato, acreditarmos em mentiras que desde 2011 se enraizaram de uma maneira cruel nas cabeças de várias pessoas (ao ponto de vermos a forma como até a esposa de Bruno de Carvalho foi alvo de uns cobardes recentemente), algumas pessoas das quais na imprensa que nestes dias devia ter uma postura profissional e equidistante (o contrário de diversos episódios infelizes do jornal "Record" com diversos ataques e "enganos" sempre em prejuizo de Bruno de Carvalho) no serviço de informar correctamente os Sportinguistas. Posto isto, afinal, quem é Bruno de Carvalho?

    Nome: Bruno de Carvalho
    Idade: 41 anos
    Sócio SCP: 17.838
    Profissão: Empresário na área da Construção Civil

    Formação Profissional e Académica/Curiosidades: Curso Superior de Gestão do Instituto Superior de Gestão :: Mestrado de Gestão do Desporto de Organizações Desportivas da Faculdade de Motricidade Humana e Instituto Superior de Economia e Gestão :: Prática de Futebol, Rugby e Luta Livre :: Curso de Treinador de futebol da Associação de Futebol de Lisboa Nível I :: Curso de Treinador de futebol UEFA – Nível II :: Vice-Presidente da Secção de Hóquei em Patins do Sporting CP :: Fundador e Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto :: Fundador do Movimento de Integração Social pelo Desporto e Cultura :: Fundador do site Centenário Sporting :: Membro dos Leões de Portugal.

    Portanto, estamos perante um idealista apaixonado pelo Sporting, sem ligações à Continuidade, que não é um "Croquette", que não tem nenhuma ligação ao passado destrutivo do Sporting, que não teve nenhum cargo na banca promíscua, que não era conhecido antes de se candidatar, que nunca apareceu na TV a falar do Sporting e muito importante para algumas mentes mais conservadoras, que não tem o aval de certa banca cheia de interesses enlameados no Sporting… logo, para alguns não interessa, é um alvo a abater. Hoje em dia é perigoso ser apenas um Sportinguista competente, capaz de fazer frente aos poderes instalados, capaz de responder cara a cara aos dirigentes rivais, como o Bruno de Carvalho é capaz.

     
  • At 15/2/13 13:43, Blogger fanático said…

    Desculpem, o texto acima é de:

    Cortina Verde (Facebook)
    Artigo de opinião de Júlio Rodrigues

     
  • At 15/2/13 23:18, Blogger Hugo Tavares said…

    é uma vergonha, desde Janeiro já sairam 8 jogadores do Sporting.. certamente Godinho vai levar a maioria com ele , só digo uma coisa, gostava de apanhar esta besta na rua, certamente não se esqueceria de mim....

     
  • At 16/2/13 01:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Centrais do Sporting:
    - Rojo (lesionado)
    - Pedro Mendes (que já se sabe estar de saída para o Parma)
    - Boularhouz (jogador com crónicos problemas de lesões, regressará em princípio em Barcelos, mas...
    - Dier (jovem da equipa B sem grande traquejo a central)

    Será que sou só eu que pensa que o barco está completamente à deriva?

    Então mas se não se pretendia exercer o direito de compra sobre Xandão e sabendo-se que este poderia sair a qualquer momento desde 31/12, não se foi capaz de precaver a entrada de alguém para o seu lugar?

    Quantos mais vão sair até final da época?

     
  • At 16/2/13 10:39, Anonymous Anónimo said…

    Assim se luta contra as adversidades.

    Assim se viram resultados.

    Isto é o verdadeiro Sporting

    http://www.youtube.com/watch?v=2OFDtWk5_6E

    Ed

     
  • At 16/2/13 13:04, Blogger Maria said…

    Apenas o Josualdo mantém a chama acesa! Oxalá seja respeitado por isso mesmo. Mas penso que um dia destes acorda e não tem jogadores, nem nos juniores.
    O Godinho,segundo consta,meteu 15 milhões dele no Sporting e antes das eleições vai querê-los de volta. Claro que ele não pensa nos milhões que perdemos, porque ele deixou.
    Agora vende tudo a eito ... e isto deveria ter sido acautelado.
    Os nossos "amigos" batem palmas e salivam a pensar que até a nossa ACADEMIA se vai.É um osso que eles têm atravessado na garganta há muito. Os candidatos têm que declarar "seriamente" o que vão fazer para sabermos mesmo quem é VERDE e quem se quer servir do Sporting.
    Vamos acreditar no Futuro,porque o Presente é desolador!

     
  • At 16/2/13 17:06, Blogger fanático said…

    Não me digas Maria

     
  • At 16/2/13 18:07, Blogger carlos said…

    Se meteu 15 ML ou 15mil não sei;
    que está a vender ao desbarato, está! E não é de agora.
    -
    Já pedi informações para saber se dá para votar através dos Núcleos mas atá agora nada...

     
  • At 16/2/13 19:59, Blogger Gabriel said…

    Equipa de futebol em pantanas, Clube esfrangalhado, SAD em falência técnica.
    Podia ser pior? Podia, mas era muito difícil.
    Não há ninguém que consiga estancar esta calamidade? Que fazem os sócios de Lisboa?
    Gabriel Almeida

     
  • At 16/2/13 20:56, Anonymous Anónimo said…

    É preciso é ganhar para não descermos de divisão. E isso nem acredito.

    Mas vai ser a prazo, pois temos as contas mesmo em pantanas e o JUJU que ganhou ele até hoje? No porto nada mais e lá bem sabemos como eles tudo ganham.

    Leão Envergonhado

     
  • At 16/2/13 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Mais 3 pontos, ufff!!!

     
  • At 16/2/13 22:16, Blogger fanático said…

    3 pontos. Uau.

     
  • At 16/2/13 22:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje valeu a pena ver o jogo pela entrega dos jogadores e principalmente dos nossos meninos da formação.

    Tivemos a sorte do jogo em alguns momentos, mas acima de tudo os 3 pontos foram pela raça e entrega.

    No Estoril estarei lá para vos apoiar pois hoje demonstraram claramente que merecem o nosso apoio.

    SL
    José

     
  • At 16/2/13 22:58, Blogger fanático said…

    E um post sobre a vitória do Sporting?

    Não estou a reconhecer o SANGUE LEONINO.

    :(

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home