"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Guerra: Que palavra tão hedionda!


Tendo eu sido educado desportivamente sob o estigma de que o Desporto era uma escola de virtudes e que acima de tudo ter o hobby de gostar de um clube como o Sporting era uma forma diferente de estar no mesmo, eis que infelizmente vejo tudo isto distorcido na actualidade e a palavra guerra aplica-se na plenitude ao estado de coisas actuais do 'nosso' Sporting.

Tal como na vida, cuja etapa eu costumo definir como um elevador, onde uma vezes estamos em cima e outras nem tanto, a verdade é que no Sporting os bons não estão todos de um lado e os maus do outro. Muito pelo contrário, ninguém faz tudo mal, nem ninguém faz tudo bem.

Esta entrada apenas serve para dizer que sinto-me triste com a realidade actual. A guerra entre a 'oposição' e o actual Conselho Directivo atingiu níveis impensáveis. Ou melhor, talvez não. A vitória no 'photo finish' de Godinho Lopes nas eleições de Março de 2011, em acto em que em surdina vão passando mesmo mensagens que poderão ter existido graves irregularidades, fragmentou irreversivelmente o nosso Clube.

De então para cá ao que temos assistido é a um suceder de problemas e de uma gestão que considero aberrante. Primeiro Luis Duque quis um cheque e uma vassoura. Com esse cheque gastou desmesuradamente e com a mesma vassoura trouxe imenso 'lixo' com ela. Depois surgiu o caso PPC que manchou indelevelmente o Sporting. Aguardemos pelo desenrolar do caso. A paz andou sempre arredia e o que se temia aconteceu: a fractura total entre uma Mesa da AG eleita por uma lista e com um Presidente que nunca percebeu bem o lugar que ocupava, e uma Direcção sem rumo acertivo.

Mas como nem tudo foi feito mal, quero também aqui elogiar algumas coisas: A alteração de uns estatutos obsoletos, que não permitiam por exemplo que os sócios correspondentes votassem; a aposta em mais modalidades; a criação do pólo de Odivelas, que embora o tema pavilhão já com 'nome' atribuído continue supostamente nas calendas, pôs as modalidades concentradas no mesmo espaço. Enfim, nem tudo tudo foi mau. Não alinho na teoria do caos. Defendo menos a falta de democracia.

É chegado a esta democraticidade que quero encerrar este texto. Um grupo numeroso de sócios assinou um petição para a realização de uma AG cujo ponto único passa pela destituição dos órgãos sociais por gestão que consideram danosa. A isto contrapõe o CD com o pedido de uma providência cautelar, dizendo que este pedido viola claramente o que está estatutariamente definido. Percebo pouco de leis e falo com o coração.

Não será mesmo melhor ouvir os associados? Não será mesmo olhar pensar que olhos nos olhos e entre pessoas evoluídas o Sporting será debatido? Enfim, quero acreditar que esta AG se vai realizar e que sobretudo dali saia o que nós quisermos. Se for a continuidade dos actuais órgãos sociais contem comigo. Sempre pelo Sporting. Se for a mudança e a entrada de novas pessoas - deixo claro que não faço parte de nenhuma facção - contem comigo. Sempre pelo Sporting.

Enfim, estou triste com o estado de coisas. Não apaguem 106 anos de uma História brilhante. A nossa 'guerra' ao longo destes anos todos foi sempre nos recintos de jogo. Aí ganhámos milhares de títulos no conjunto de muitas modalidades. Quero que esta 'guerra' continue. Abomino a actual!

Saudações Leoninas

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


35 comentários:

  • At 23/1/13 12:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    concordo juvenal

    espero sinceramente que qualquer que seja o resultado da ag ou de futuras eleiçoes se acabe com esta guerra e se reme para o mesmo lado.

    se for preciso o bc , o pai natal ou o coelhinho da pascoa para isso acontecer que se lixe

     
  • At 23/1/13 12:40, Blogger fanático said…

    «Leões trocam Insúa por Nolito e Kardec»

    Benfica e Sporting estão a estudar uma eventual troca do lateral-esquerdo leonino Insúa (24 anos) pelos benfiquistas Nolito (26) e Alan Kardec (24). Segundo apurou o CM, a iniciativa partiu dos leões, que viram abortar a transferência do argentino para o Grémio de Porto Alegre.

    No entanto, o negócio não se afigura fácil, até porque os leões detêm apenas 35 por cento do passe do argentino, 25 por cento pertence ao próprio jogador, 25 é do Liverpool e ao Sporting Portugal Fund, os restantes 15 por cento.

    O CM sabe que a maior oposição a esta troca de jogadores vem dos empresários dos três jogadores. Tanto Reinaldo Pitta (Kardec), como Oscar Font (Nolito) ou Thomas Solomon (Insúa) põem reticências a um negócio que não envolve dinheiros. Além do mais, a Fiorentina também pretende Insúa.

    Ao avançar com esta iniciativa, em tudo idêntica à que levou Izmailov para o Dragão e Miguel Lopes para Alvalade, o Sporting pretende desfazer-se de um jogador que só em salários custa anualmente cerca de 1,8 milhões de euros ao clube. Este é um dos pontos que leva os encarnados a torcerem o nariz a esta troca. Mas também desportivamente, as águias consideram que Insúa não seria uma mais-valia para o plantel de Jorge Jesus.

    Com Nolito, a equipa de Jesualdo Ferreira reforçaria as alas, e Alan Kardec seria o complemento ideal para Wolfswinkel, único ponta-de-lança no plantel dos verde-e-brancos.

    IN CM

     
  • At 23/1/13 12:43, Blogger fanático said…

    Já não são 106 anos de uma História brilhante, são menos, Juvenal...

     
  • At 23/1/13 13:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    fanatico sabes que essa histora é mentira e ja foi desmentida pelos 2 lados nao sabes?

    sabes que foi um intermerdiario que sugeriu isso ao sporting e o sporting respondeu que aceitaria com uma condiçao: o insua ia para la e entre o rodrigo, cardozo ou lima , um deles vinha para cá. e o intermediario nunca mais disse nada

     
  • At 23/1/13 16:01, Blogger fanático said…

    Não sabia...

     
  • At 23/1/13 17:07, Blogger Ricardo R. said…

    Enfim o circo continua!

    Cada vez acredito mais que estes senhores já não estão com medo de perder o tacho... estão é com medo das consequências disso... estarão com medo de ir dentro?

    Mas claro temos de ter muito cuidado pode vir ai um Vale e Azevedo!

     
  • At 23/1/13 17:08, Blogger ana said…

    Wolfswinkel, Bolo-re-arroz e Rinaudo convocados para as selecções. Sim, sim, fico contente.

     
  • At 23/1/13 17:17, Blogger Fanas said…

    Subscrevo quase integralmente o posto do Juvenal.. Só não apoio a tese da "vigarice " no último acto eleitoral porque os resultados , é preciso não esquecer foram ratificados pelos representantes de todas as listas. Se houve fraude foi sufragada por todas as listas.
    No resto tudo certo .também quero uma AG que legitime este CD se vencer ou a realização de eleições se a Assembleia assim o decidir..É realmente muito triste esta guerra , e pese embora os tremendos erros de GL , Eduardo Barroso também não está isento deles . É fundamental é que os vencidos aceitem a decisão da Assembleia e que se acabe com as ameaças e com as promessas de "sangue " caso o desfecho nao seja favorável a um dos grupos.
    Mas mais importante e fundamental é que todos percebamos que mais uma vez é o Sporting que nos deve importar , são os interesses do Sporting que devem prevalecer a quando das nossas escolhas.
    É muito triste que mais uma vez , alguns só para poderem dizer mal de GL sejam porta vozes e ampliem todo o tipo de mentiras e boatos que vão aparecendo sobre o Clube e o plantel.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/1/13 17:28, Blogger Ricardo R. said…

    não é preciso ampliar nenhum boato para criticar o GL!

    Basta olhar para a gestão danosa que ele e toda a sua direcção tiveram nos últimos (quase) 2 anos!

    Enfim nem dinheiro há para pagar ordenados... compramos jogadores acima das possibilidades e de qualidade muito duvidosa!

    Basta contar o numero de jogadores deste plantel que ganham mais de 100 mil euros/mês, muitos deles agora emprestados a outros clubes e que muito provavelmente ainda vão levar uma choruda indemnização para rescindir no final do ano. engraçado este ano não se falar em orçamentos!

    Para mim essa noticia do Insua é mais uma encomendada pelo nosso grande presidente! enfim para vender o insua pede o rodrigo, cardozo ou lima em troca... onde esteve esse nível de exigência no negocio do izma?

     
  • At 23/1/13 17:45, Blogger Fanas said…

    Exactamente porque não é necessário mais incompreensível é que o façam.
    Não consigo ver de que modo a noticia do Insua pode favorecer GL , mas em matéria de interpretações , deduções e previsões cada um sabe de si.
    Já agora tinha curiosidade em saber os ordenados do plantel. Alguém pode ajudar ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/1/13 18:58, Blogger pedro cunha batista said…

    Acabei de ler agora o comunicado da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e achei por bem partilhar o mesmo,
    ----------------------------
    Comunicado sobre a solicitação de parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar por parte do Conselho Directivo
    Publicado em 23/01/2013 por cfdindependente

    Foi com perplexidade que a Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal (SCP) tomou conhecimento da posição assumida pelo Conselho Directivo (CD) empossado em 27.03.2011 sobre a admissão pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), de um requerimento para convocação de Assembleia Geral Extraordinária, apresentado por sócios do Clube nos termos do art. 50°/1 e para os efeitos do art. 39° dos Estatutos do SCP.
    Entendeu o CD solicitar ao Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) empossado na mesma data de 27.03.2011 a elaboração de um “parecer” sobre “os factos em apreço”, os quais, se bem se percebe, se traduzem na indevida convocação daquela Assembleia Geral, por alegada não verificação dos seus pressupostos, e na “indiferença” da MAG perante o momento financeiro e desportivo do Clube, de que será demonstrativa a ausência do Presidente da MAG dos mais recentes jogos da equipa profissional de futebol.
    Ora, da análise do elenco de competências do CFD consignado no art. 58°/1 dos Estatutos do SCP, resulta que a este órgão não cabe dar quaisquer “pareceres” sobre matérias que não as previstas nas alíneas a) a e) e g) daquele dispositivo, sendo que estas respeitam, no essencial, a temas de cariz económico-financeiro, nos quais não se inclui o escrutínio do mérito jurídico dos despachos proferidos pela MAG e muito menos a apreciação qualitativa da sua actuação em matéria de transparência, isenção, imparcialidade, solidariedade institucional ou assiduidade na assistência a jogos de futebol.
    Não poderá pois o CFD, no respeito pelos Estatutos, aceder à referida solicitação, sob pena de ficar, ele sim, “inquestionavelmente colado” à diatribe do CD contra outro órgão social, e de empenhar os valores de “transparência”, “isenção”, “imparcialidade” e “independência” que deveriam ser seu apanágio.
    Assim, a Candidatura Independente apela aos membros do CFD empossado em 27.03.2011 para que não se deixem enredar no conflito institucional criado pelo CD, o que apenas poderá ser assegurado através da recusa liminar de elaboração do “parecer” solicitado.
    Este apelo é feito na firme convicção de que os membros do CFD, tendo vindo a usar de evidente parcimónia no exercício dos poderes que efectivamente têm, seguramente não serão pródigos no exercício de poderes que não têm.
    A Candidatura Independente apela ainda ao CD para que, caso persista em ver censurada a actuação da MAG, o faça nos termos previstos nos Estatutos que se obrigou a cumprir, mais concretamente através da apresentação de participações de teor objectivo em que impute aos membros da MAG, individualmente considerados, as putativas infracções disciplinares que hajam praticado, para que, então sim no exercício das suas competências estatutárias, o CFD as aprecie.
    Independência. Rigor. Verdade.

    23 de Janeiro de 2013
    A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

     
  • At 23/1/13 19:05, Anonymous Anónimo said…

    É fundamental é que os vencidos aceitem a decisão da Assembleia e que se acabe com as ameaças e com as promessas de "sangue " caso o desfecho não seja favorável a um dos grupos.Quem anda pelos grupos de apoio e pelos blogues do sporting sabe bem que há apoiantes de um candidato que não aceitam a democracia..Quem não pensa e quer o que eles querem é para ofender e destruir..

     
  • At 23/1/13 19:21, Blogger Fanas said…

    Senhor anónimo

    "É fundamental é que os vencidos aceitem a decisão da Assembleia e que se acabe com as ameaças e com as promessas de "sangue " caso o desfecho não seja favorável a um dos grupos"

    Copiou a frase directa e integralmente de um comentário meu . Como eu prezo a minha independencia e nao pertenco a grupos e facções nao gostei de ver a minha frase usada e misturada como uma outra de sua autoria presumo. Tem pouca importancia mas não gostei de me ver associado a "anónimos " que fazendo jus á sua condição não conheço..

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 23/1/13 19:37, Anonymous Anónimo said…

    A verdade, nua e crua, é que certas pessoas, tanto de um lado da barricada como do outro, não estão à altura da História e dos pergaminhos do Sporting!É um desvario completo!

    Nuno M Almeida

     
  • At 23/1/13 20:49, Anonymous Anónimo said…

    LIEDSON no FCPORTO.

    Confirmadoe e já está na cidade Invicta.

    Ainda é possível dizer que são boatos???!!!!

    Para mim e para esta gente sem vergoha desafio :
    GUERRA aos Roquetistas

     
  • At 23/1/13 20:56, Blogger Ricardo R. said…

    O Liedson q vá para o Porto... não temos condições financeira para pagar 80 mil ao mês a um gajo com 35 anos e q já nem no brasil rendia ainda para mais para ser uma alternativa!

    O liedson já não é o q foi ninguém dura para sempre!

     
  • At 23/1/13 21:00, Anonymous Anónimo said…

    Estamos todos a fazer as delicias da comunicação social e dos nossos adversários.

    É só PAPAGAIOS E VAIDADES dentro do Sporting. O que falta neste clube é humildade e união.

    Calem-se todos até à assembleia e lá destituam ou não a Direção. Lá é que todos devem emitir a sua opinião.Mas até lá calem-se todos.

     
  • At 23/1/13 21:03, Anonymous Anónimo said…

    Tb acho.

    calem-se publicamente todos os notáveis e pseudo notáveis sobre esta matéria, a bem do Sporting. Falem na assembleia.

    Ed

     
  • At 23/1/13 22:51, Blogger rff said…

    O Grão-Duque da loja das aventais que escreve os comunicados do conselho directivo não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e continua, imperturbável, a deliciar-nos semanalmente com pequenos/grandes poemas da vivência Sportinguista servidos com inigualável perícia nos editoriais do Jornal Sporting. Eu, qual Robim dos bosques de Bobadela, partilho com todos os adeptos leoninos a magnificência da arte de Rui Paulo Figueiredo que, muito injustamente (refira-se), só esta disponível para os assinantes do jornal e para os sócios cumpridores que recebem a newsletter semanal - categoria essa onde humildemente me incluo. É extraordinário (e ao mesmo tempo cruel) como o mundo por vezes pode ser tão injusto, Rui Paulo Figueiredo! Pensa nisto, e certamente que como resultado desses pensamentos celestiais, nos brindarás na próxima semana com uma fabulosa descrição sobre aos malefícios subjacentes à iniquidade que cobre toda a natureza humana. Como sempre, aguardarei expectante. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!

    Com a respeitosa vénia ao nosso herói, Rui Paulo Figueiredo com a mira cirúrgica com que habitualmente nos presenteia, não se perde em palavras estéreis e em vez de atacar logo de início sem rodeios e sem contemplações para connosco (meros e infelizes humanos) a questão de fundo que assalta o universo leonino, que seria aliás o caminho óbvio para as pessoas vulgares como nós, não, Rui Paulo Figueiredo, evitando os caminhos fáceis, fala da Sra. D. Maria de Lurdes Borges de Castro - Grande Senhora, mesmo, que um dia se atirou de pára-quedas por amor ao Sporting. Se eu agora quisesse, anmmm Rui Paulo Figueiredo, Pára-quedas, pára-quedistas, mas não Rui Paulo Figueiredo, como tu dirias, seria eu a perturbar de forma gratuita. Palavra ao Grão-Mestre que eu não percebo nada disto:
    «A D. Maria de Lurdes Borges de Castro cumpriu no início desta semana 90 anos de idade e cumpre assim também os seus 90 anos de associada do Sporting Clube de Portugal. Sabemos que não costuma ser sinal de cortesia referirmos a idade de uma senhora, mas tratando-se de uma senhora excepcional, como é o caso, abrimos também uma excepção, e sabemos que ela não nos levará a mal. Abrimos a excepção para, desde logo, para darmos os parabéns a tão grande exemplo de devoção sportinguista, àquela que é a senhora com mais anos de sócia do nosso Clube e que honra este jornal com a sua colaboração assídua nas suas páginas, em textos que reflectem bem a sua maneira de estar na vida e o amor incondicional pelo Sporting. Mas também porque a D. Maria de Lurdes Borges de Castro é, de facto, uma sócia exemplar, sempre presente, em todos os momentos, mesmo os mais difíceis. E sempre, mas sempre, com uma atitude positiva e construtiva que deve ser enaltecida. Porque o seu exemplo é, verdadeiramente, uma lição de vida para todos nós, que com ela partilhamos o amor pelo Sporting.
    Sei, pois, que estou a traduzir o sentimento de todos os nossos leitores, atrevo-me a dizer, de todos os sportinguistas ao transmitir à D. Maria de Lurdes Borges de Castro esta simples mensagem: obrigado por tudo e continue a dar-nos a todos o seu exemplo de dedicação ao nosso Sporting Clube de Portugal.»

     
  • At 23/1/13 22:51, Blogger rff said…

    Rui Paulo Figueiredo vira-se então para o futebol da equipa principal, descurando desta vez impensavelmente, saliente-se, a habitual tirada macónica (é maçónica ou maçonica Rui Paulo Figueiredo? Podias-me ajudar, cacete!) que já era a sua imagem de marca. Pensa nisto Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto:
    «A equipa principal do nosso Clube parece ter voltado à senda dos triunfos. No fim-de-semana passado, frente ao Beira Mar, num jogo que teve um final tremendo e que constituiu um verdadeiro electrocardiograma para todos os sportinguistas, obteve a terceira vitória consecutiva e já no próximo domingo, com o Vitória de Guimarães pode “meter a quarta” e aproximar-se muito dos lugares europeus. É um momento para apoiar a nossa equipa em Alvalade. Sob o comando do professor Jesualdo Ferreira, para além da recuperação física e táctica, é óbvio que a equipa se encontra num processo de consolidação dos seus níveis psicológicos, abalados por meses de maus resultados.
    Viu-se isso claramente no final do jogo do passado fim-de-semana. É por isso que o apoio à equipa é verdadeiramente indispensável, para que quem veste a camisola de leão ao peito perceba que são representantes, dentro do terreno de jogo, de todo um grande universo chamado Sporting Clube de Portugal. Força “leões”!»
    Olha lá uma coisa Rui Paulo Figueiredo: aquela ideia do godinho aparecer sozinho na tribuna foi trabalho da nova agência de comunicação? Talvez na perspectiva de provocar uma certa piedade (gosto desta palavra, pensa nisto Rui Paulo Figueiredo) para com o homem da parte dos adeptos? Olha lá, ó Rui Paulo Figueiredo quanto é que a gente paga mesmo a esses gajos? É que a mim essa IDEIA parece-me…..é pá, um bocado, sei lá..... ESTÚPIDA, sabes? É que o homem está isolado porque toda a gente tem VERGONHA de se sentar ao lado dele, ou não Rui Paulo Figueiredo? É que aquilo não despertou a mais leve compaixão em ninguém. Quanto é que a gente paga mesmo a esses tipos da agência de comunicação, Rui Paulo Figueiredo? Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!….
    Estamos em grande com o Jesualdo annnmmmm, Rui Paulo Figueiredo, mais uma vitória e começas a ir aos croquetes (à bola, queria eu dizer). Já vemos a europa à frente dos olhos, mas continuamos a 4 pontos da linha de água, ó Rui Paulo Figueiredo. É pá, e lembrei-me agora, mais uma medalha para ti (sempre a somar, Rui Paulo Figueiredo): Fizeste parte da direcção que proporcionou ao Clube A PIOR PRIMEIRA VOLTA DA HISTÓRIA. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto! E olha, ponham-se a pau com o Guimarães, digo-te. Os tipos apesar das expectativas no início da época serem abaixo de cão, parece que entretanto arranjaram uma direcção de gente descomprometida, competente e sem caganças que, pasme-se Rui Paulo Figueiredo, SABE DIRIGIR O CLUBE. Há coisas do caraças Rui Paulo Figueiredo - com uma direcção que dirige, a equipa de futebol que custa um trigésimo da nossa até parece que SABE JOGAR À BOLA. Coisas estranhas, estas deste mundo maluco do futebol. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!…

     
  • At 23/1/13 22:52, Blogger rff said…

    Como sempre Rui Paulo Figueiredo termina em Grande, demonstrando inequívoca responsabilidade directiva, parabenizando o nosso extraordinário futsal:
    «O futsal do Sporting assinou a melhor primeira volta de sempre na história do campeonato nacional de futebol, só com vitórias, com um notável registo de golos marcados e sofridos, nos limites do “melhor é impossível”. Num campeonato que só se decide no “playoff” é, obviamente, cedo para triunfalismos e há que lutar até ao último segundo do último jogo. Mas é devido o registo e são merecidos os parabéns a toda a estrutura do futsal “leonino” e a todo o grupo de trabalho.»
    Mas ó Rui Paulo Figueiredo, desculpa falar-te desta questão menor e insignificante da vida do clube, mas parece que querem impugnar a assembleia geral para destituir a direcção (coisa pouca), meu camarada? Mas ó Rui Paulo Figueiredo, eu pensava que vocês eram uns bravos e que íamos ter tourada. Tu por acaso, Rui Paulo Figueiredo, tens cara de Forcado, alguma vez foste forcado ou não costumas ir em touradas? Desculpa lá, o aparte, mas sabes que eu estou sempre contigo, camarada! Então e a CREDIBILIDADE, esta semana não me falas de CREDIBILIDADE, meu ladrãozeco, maroto!!! Olha lá, uma coisa Rui Paulo Figueiredo, o SPORTING parece umas daquelas democracias da América Latina, não achas? SENTES-TE BEM COM ISTO? NÃO HÁ EM TI O MAIS LEVE PESO NA CONSCIÊNCIA DE ESTARES A PACTUAR COM UMA DAS MAIORES FRAUDES DE QUE HÁ MEMÓRIA NO DESPORTO PORTUGUÊS? MANTER O PODER PELO PODER, PARECE-TE BEM Ó RUI PAULO FIGUEIREDO? TENS A CERTEZA DA LEGALIDADE DE TODOS OS CONTRATOS QUE ASSINASTE NO SPORTING? Apanhei-te, agora, meu balofo! Estás com miúfa de ires preso e não poderes chegar a ministro, é isso? Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!
    Quando forem corridos do Clube, (não há jesualdo que vos salve porque a vossa incompetência acabará sempre por vir ao de cima: é uma mera questão de tempo) vão ficar elencados na página mais negra da história do SPORTING. A legenda debaixo da tua cara dirá: O BALOFO DO AVENTAL. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto...
    Ainda vais a Ministro, meu camarada, tens tudo previsto ao mais ínfimo pormenor Rui Paulo Figueiredo, e já faltou mais, meu malandro. Da mercearia tem saído muita gente para as políticas, vocês sabem-na toda. Mas olha Rui Paulo Figueiredo, tenho más notícias para ti: É que o tozé seguro ao nível de estar à frente de coisas e assim é mais ou menos como o godinho: uma mão cheia de coisa nenhuma. As tuas hipóteses de seres bem sucedido como ministro com o seguro são idênticas às do Sporting ser campeão com o godinho, ou seja, zero. É uma questão de tempo até acabar em tragédia, mas até lá vais-te alambazar com motoristas e assessores. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!...
    Deixo-te mais uma sugestão, Rui Paulo Figueiredo, para um programazinho da Sporting TV: que tal o godinho a fazer um table dance para o bom do Jubas? Tu sabes o que é um table dance, não me venhas com tretas moralistas que vocês lá na mercearia são tudo menos anjinhos. Assim, a passar aí por volta da meia noite, quando os poucos putos sportinguistas que ainda sobreviverem à vossa direcção já tiverem na caminha. Parece-te bem Rui Paulo Figueiredo? O godinho já anda a treinar lá nos bares de alterne do norte com o pintinho. Que dizes, Rui Paulo Figueiredo? Tinha audiência, digo-te, e a Sporting TV estaria na vanguarda dos canais de clubes desportivos. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!...

     
  • At 23/1/13 22:53, Blogger rff said…

    Olha, meu caro Rui Paulo Figueiredo, para a semana cá estarei. Isto começa a ter público, e eu não posso defraudar os/as palermas (é importante combater a discriminação sexual Rui Paulo Figueiredo, vocês lá nas mercearias têm que mudar a vossa orientação um pouco retrógrada a esse nível. Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!) que, tal como eu, perdem tempo com isto. Mas para mim, a divindade só tem um nome: Rui Paulo Figueiredo, e não posso fugir ao que não tem explicação porque tu estás acima de todas os dogmas metafísicos que norteiam a existência humana. Porque é que em vez de escreveres somente um editorial por semana Rui Paulo Figueiredo, não começas a escrever 2, sendo que o segundo colocavam no site ao fim de semana para gáudio de toda a família sportinguista? Pensa nisto, Rui Paulo Figueiredo, pensa nisto!...

     
  • At 23/1/13 23:12, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting está a saque; o clube está na falência e situações extremas dão nestes episódios, todos ralham e ninguém tem razão.
    Fico triste, mas este clube, vai passar uns bons e longos anos na sombra.
    Acabamos e despachamos ao longo dos anos as nossas jóias, bons jogadores e não sabemos tratar as glórias.
    são vergonhas e facadas de forma constante na auto-estima de um sportinguista, que tem que aguentar c tudo e com todos os outros, um clube satélite, vergado e sem condições para se levantar...

    Só nos resta, como adeptos, apoiar a equipa e treinador. Mudar a direcção é um processo complexo, parece-me um feira de abutres todos a tentarem caçar a sua parte do tesouro, que neste momento já é bem reduzido...

    Sporting para se levantar só com coesão, coisa que parece uma miragem tal é a clivagem dos adeptos, não este um polo agregador, e isso vai levar à nossa destruição se ninguém fizer nada.

    SL,
    M

     
  • At 23/1/13 23:37, Blogger Maria said…

    É triste,muito triste toda esta situação.
    Um CD esfarrapado e uma OPOSIÇÃO, que desde o primeiro dia tem provocado toda a instabilidade possível.
    O SPORTING,com o seu passado,os seus pergaminhos desportistas, não merece esta gentinha: nem uns,nem outros.
    Se uns são incompetentes e têm amor ao poder,os outros têm uma ambição desmesurada e friamente,relegando o SPORTING para segundo plano,vão minando o dia-a-dia da NAÇÃO VERDE.
    Oxalá apareça alguém, SÉRIO,Sportinguista PURO, capaz de devolver a paz ao reino do Leão.

     
  • At 23/1/13 23:48, Blogger Fanas said…

    Já tinhamos tantos problemas pra resolver e agora ainda nos toca o problema pessoal do RFF com o Rui Paulo figueiredo. . Sinceramente já não há pachorra. Aventais, maçonaria , seguros , passos , sócrates , já ando farto. Eu sei que devo respeitar a liberdade de opiniao e que só le quem quer , mas eu também tenho direito a opinião sobre o que aqui se escreve.. O rff que me perdoe mas eu acho que sao ambos maçónicos só a loja é que é diferente. Seja como for é uma questão pessoal que está em causa como é evidente, e como tal na minha modesta opiniao devia ser tratada noutro lugar..

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 24/1/13 00:04, Blogger rff said…

    Caro Fanas,
    Tem toda a razão, meu amigo. Com certeza que tem direito à sua opinião, sempre muito respeitável, aliás, e viva o Sporting...SL

     
  • At 24/1/13 00:14, Blogger Fanas said…

    Caro RFF

    Obrigado pela sua compreensão . Isto é o verdadeiro exercicio de democracia. Você vai continuar a escrever esses longos e chatos textos pra acabar com o ruizinho e eu vou continuar a reclamar.

    Saudações Leoninas.

     
  • At 24/1/13 00:30, Blogger rff said…

    O problema é que Democracia e Sporting são 2 palavras que não combinam actualmente. Resta-nos o nosso "Sangue Leonino". SL

     
  • At 24/1/13 01:08, Anonymous Anónimo said…

    Democracia só existe com o funcionamento de uma Justiça célere.

    Em Portugal nada disso existe.

    O sistema eleitoral do SPORTING é anti-democratico e é o causador do estado
    da Nação Leonina.

     
  • At 24/1/13 08:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24/1/13 08:20, Blogger Sporting até morrer said…

    Ver esta "guerra", como lhe chama o Juvenal, reduzida por certos apoiantes de GL a uma luta entre a actual Direcção e Bruno de Carvalho/MAG é falso.

    Todos os candidatos às ultimas elições sem excepção já disseram que Godinho Lopes se devia demitir e isso inclui Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes.

    Assim sendo e porque falam sempre da legitimidade da vitória de GL em Março de 2011, reconheçam também que os outros candidatos no seu conjunto representaram mais de 65% dos votos das últimas eleições, e a sua opinião conta e muito.

    Se mesmo assim GL se agarra ao lugar tipo lapa em nome de reestruturações financeiras fantasma e de investidores do tipo D. Sebastião, então que respeite pelo menos os estatutos do clube e aceite ir a uma AGE para legitimar o seu poder.

    Se ganhar, cá estaremos todos para reconhecer a continuidade do seu mandato, mesmo que isso represente a meu ver uma caminhada a passos largos para o abismo.

    SL
    José

     
  • At 24/1/13 11:34, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Apesar de só de quando em vez usar este espaço para dar conta do "meu estado de espírito", facto que vos agradeço, leio estes comentários todos os dias e, apercebo-me de quão complexa é a situação do nosso clube... Tão complexa e grave, que mereceria dos verdadeiros sportinguistas uma abordagem mais séria e responsável, em vez das lutas intestinas que se verificam. Não tenho a menor dúvida que o cancro do sporting é esta luta cega de baronetes, que nos impede de ver e enfrentar uma outra realidade, bem mais importante e vital para a sobrevivência do nosso clube. Começo a ser pessimista em relação ao nosso futuro, porque não vejo ninguém com lucidez e capacidade para enfrentar os papões que dominam o futebol destes tempos. O lirismo de muitos que continuam com a ideia, romântica, que o clube é dos sócios e são eles que mandam, não corresponde à verdade, está ultrapassada há muito e foi devorada pelo estado a que as coisas chegaram. Quem manda hoje no futebol e nos clubes, não somos nós! São os bancos, os empresários, os intersses corporativos e a ambição ou loucura, daqueles que utlizam o futebol, através dos clubes, para os seus desígnios pessoais ou de classe. Não tenhamos ilusões!!!
    Andamos aqui a defecar contra este e contra aquele, a pedir eleições e... depois, em quem votamos? Num Jorge gonçalves? Num Godinho Lopes? Num Zé Eduardo Bettencourt? Acaso não fomos embarretados com todos eles?
    Que garantias nos dão todos os candidatos que, serão bons sportinguistas e bons presidentes? Algum apresenta atestado de clubismo ou prova a sua capacidade económica e de líder, para tirar o SCP do lodo em que está metido? Que dizem eles aos votantes? Que programa apresentam e que garantia nos dão de que são ou podem ser, o Presidente que o nosso clube precisa? E de que presidente precisamos?
    Posto isto, só posso acreditar e constatar, que não passamos todos duns patetas, que vimos para aqui obrar, dizer banalidade e ofendermo-nos uns aos outros, de modo fácil, mostrando assim a verdadeira face dum sporting pequeno, sem ideias, agonizante. Realmente, um fraco rei só pode fazer, ainda mais, fraca a fraca gente. Tal como somos tratados e disso fazemos jus, pelos nosso detratores e inimigos que, nem sequer nos vão suster na queda.
    Não é com manifestações desesperadas de sportinguismo que nos vamos erguer.
    Isso só acontecerá com vontade,fé, união e discernimento e... que apareça um Líder reconhecido, capaz e não pessoas que, apenas, esperam para ver o que vai acontecer.
    Dinheiro é preciso, mas também ideias, pujança e trabalho sério, desenvolvido por gente séria.
    É caricato as contratações que são ou foram, feitas por pessoas, algumas delas já fora do clube.
    Para este inverno precisaríamos(?...) de um central, um médio ofensivo (titular, de caras) e um PL. O que vimos? Um GR, e dois laterias + um e estrangeiro, para a equipa B. Muito Bem!!!
    Valha-nos S. Jorge!
    Dizem-nos que é preciso poupar na folha salarial e que já saímos fora de quase tudo. Mas não há que subir na tabela e tentar o pódio ou um lugarzito na europa, para o ano? Ou isso, também, já é uma miragem?
    Será que no interior brasileiro, argentino ou chileno, p. ex. não haverão bons jogadores e mais baratos, em África ou mesmo em Portugal? A nossa academia não conseguirá parir um PL decente? É muito difícil treinar o chuto à baliza e o acertarem com ela? Porque é que os nossos jogadores são exímios na técnica e noutras coisas, mas nunca acertam um chuto nas redes. A beleza e a emoção do futebol abortam, desesperadamente, quando um remate passa, estupidamente, a Kms de altura ou Kms ao lado da baliza.
    É como os sportinguistas, nunca acertam com o presidente certo!...
    SL

     
  • At 24/1/13 12:18, Blogger fanático said…

    Grande post

    At 24/1/13 11:34, In Leo Veritas said…

     
  • At 24/1/13 18:35, Blogger moreno said…

    Juvenal, ser anginho não é ajudar o Sporting e cala-te de uma vez por todas com as modalidades porque estão pela rua da amargura. No maximo bateste no judo e natação e colectivas unicamente no futsal, abre os olhos estes homens delapidam tudo. Já chega de tanta ingenuidade, agora o negocio Izmailov já deve ser bom e outros que tal. é a altura ideal para mudar o paradigma, a época não tem nada para nos mostrar logo convem preparar já as proximas.

     
  • At 24/1/13 18:39, Blogger moreno said…

    Maria, deve ser a oposição que tem culpa deste trabalho fantastico deste presidente ou chama-lhe o quiseres, eu por exemplo chamo-lhe de zé das indeminizações. Abre os olhos, o que eles querem é isto ou seja que os sportinguistas se dividam e duvidem das outras pessoas que não estão com eles. Desculpa referir-me ao teu comentario em especifico mas é demais estes fazem merda e a culpa é dos outros.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home