"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 30, 2012

Já não há mais tempo para brincadeiras...

Agora já de pouco adianta falar do chamado Projeto "Roquette", nem dos seus desvarios, incompetência, má gestão, desmandos, etc., eu sei lá. Nem da aceleração do "projeto" no sentido negativo, no tempo de FSF. Nem do inenarrável JEB.
E do atual LGL, ainda se pode falar porque está em funções. Mas o que dizer?-Pouco se aproveita, mesmo se  se tiver a bondade de reconhecer algumas "boas intenções". Correu tudo mal.
Amigos, é impossível fazer pior ao Sporting!
O nosso Clube se tivesse sido Clube gerido por empedernidos, parciais e mal-intencionados rivais dificilmente estaria pior do que está. Chega de fazer mal ao Sporting!
Mas agora "chega de brincadeiras". Há que tomar medidas extremas. Não se pode perder mais tempo, nem dar mais tempo.

É urgente criar uma "Comissão Administrativa". Não temos outra hipótese; pelo menos não vejo outra solução. Seria composta por 5 ou 7 membros sendo um o "coordenador". O Coordenador seria uma pessoa de larga experiência de Sporting e Sportinguismo, "cinquentenário"; não necessitava de ter fortuna pessoal. Tem de ter ascendente sobre os outros membros. Os outros 6 membros seriam Sportinguistas reconhecidos no Clube e na Sociedade dispostas a salvar o Sporting e a abdicar dos seus egos em prol do Sporting. Este aspetos é crucial e indispensável.
A Comissão Administrativa teria algumas missões:
a) Unir o Clube
b) Assegurar os pagamentos imediatos
c) Parar com contratações "loucas" e dispendiosas que atiram o Clube para a frente na direção do abismo.
d) Emagrecer o plantel e a "chusma" de Empresas. Em resumo, adequar as despesas às receitas. Voltar ao Sporting, tradicional, sportinguista e eterno.
e) Estancar a perda de Património. Nem mais um centímetro quadrado alienado, nem mais uma participação desbaratada.
f) Acabar com "engenharias financeiras" (?) tresloucadas que irão acabar com o Sporting. Mas simultaneamente negociar com o Bancos de forma a facilitar o pagamento das dividas; caso contrário, nem o Sporting consegue pagar, nem os bancos acabam por receber...
g) Alterar os Estatutos de modo a blindar o Sporting dos aventureiros tipo Roquette e sucessores.
h) A pouco ir amortizando as dívidas da forma mais lógica e comprovada: conseguir sempre um pouco mais de receitas do que de despesas.
i) A longo prazo retomar (re-comprar) as ações da SAD para retorno ao Clube. Nesta altura já não haveria Empresas sanguessugas na órbita do Sporting.

Meus Amigos, não vejo outra solução.
Quem souber fazer melhor que diga ou faça.
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 30/12/12 18:19, Blogger Maria said…

    Muito bem!

     
  • At 30/12/12 18:47, Blogger fanático said…

    Ontem já é tarde.

     
  • At 30/12/12 18:54, Blogger ana said…

    Quando votei Dias Ferreira foi com esse pensamento e essa esperança, Gabriel.

    Mas foi o Godinho quem ganhou. E esse acuso apenas de ser fraco. Na única modalidade em que tem mexido constantemente devido à permanente insatisfação dos profissionais da descasca, é a desgraça que se vê. E tenho a certeza de que se porventura começassem a reclamar com o futsal, seria a próxima modalidade e vir por ali abaixo. À conta de atender a tudo o que lhe é gritado, já conseguiu dar cabo do futebol profissional e da carreira que a equipa B vinha fazendo. Como é que se anda anos a reclamar por não haver investimento na equipa, que o investimento é que traria resultados e blá blá blá, e agora que se investiu, toda a estrutura do futebol já ruiu e aqui d'El Rei que se gastou muito dinheiro e aumentou o passivo. Espero que o Jesualdo Ferreira consiga meter ordem na casa, não dar ouvidos às reclamações e seguir com firmeza o rumo que entenda ser o melhor. Conhecimentos não lhe faltam.

    No meio desta bagunça toda andam aquelas alminhas dentro de campo, desorientados, completamente desmoralizados, sem pinga de chama, a serem assobiados, humilhados pelos próprios adeptos. E assim continuaremos enquanto não houver mudança, enquanto o Godinho Lopes não cair. O pior, meus caros, é que ele não vai cair. Já se viu que não faz tenção de antecipar as eleições. Conformem-se.

    Para o ano de 2013, peço serenidade e, como dizia o outro, tranquilidade, para pelo menos acabar a época com alguma dignidade. Já não temos nada a perder. Que o Jesualdo consiga incutir nos jogadores a confiança perdida algures no início da época e vá já preparando a próxima.

    Saudações leoninas, e votos de um 2013 MUITO MELHOR para o nosso clube é o que mais desejo.

     
  • At 30/12/12 19:04, Blogger RFM said…

    Godinho Lopes neste momento (e desde há uns meses..) é um homem Só.

    JANEIRO..ou tomam decisões sérias e responsáveis ou o SPORTING fecha a porta.

    Eleições em democracia para mim é 1 sócio = 1 voto

     
  • At 30/12/12 19:06, Anonymous Anónimo said…

    Não esquecer que os tubarões do BCP-Millénio querem a Academia para eles.
    SL

     
  • At 30/12/12 22:19, Blogger Maria said…

    Querem a Academia? Claro! É a Troika que temos.
    E vão formar jogadores para o Sporting ou macacos?
    Enquanto isto pergunto se não há um ORGÃO de JUSTIÇA DESPORTIVA que compare a actuação dos árbitros consoante os fregueses.
    Quer joguemos bem ou mal temos sempre o campo inclinado para o outro lado. Viram hoje a vergonha? Penalty para as galinhas aos 90 e tudo contra o Estoril durante os 90.
    E o Manhoso ontem dizia que o Costa estava instável... Ah,se eu pudesse... Era de varapau à antiga portuguesa.

     
  • At 30/12/12 23:15, Blogger Hugo said…

    Bem, pelos vistos Eduardo Barroso veio dizer que existiram irregularidades graves nas eleições de 2011, algo que já todos tinhamos ouvido em surdina.
    Agora numa altura destas é preciso também que diga concretamente o que se passou, porque senão corre o risco de ser considerado um incendiário !!
    Quanto a mim e ao contrário do que foi acima dito, mantenho a minha opinião de que NÃO FOI Godinho Lopes que ganhou as eleições. Mas como o tempo tudo revela, certamente em breve ficaremos a saber o que realmente se passou naquela noite. Com as comadres zangadas é sempre mais fácil estas coisas virem á tona. É claro que algumas pessoas vão ficar enfadadas quando a verdade se descobrir como por exemplo os ROCS , Dias Ferreira e outros sócios do "Clube de Férias Leonino", á e também algumas pessoas que frequentam este blog, mas isso é o que menos incomoda neste momento...

     
  • At 31/12/12 00:26, Blogger Luis Magalhães Pereira said…


    Gabriel Almeida,

    Teoricamente tudo o que propões faz sentido! Ná prática as medidas são todas impossiveis de implementar neste Sporting!

    Na minha opinião tem de se fazer uma purga total no nosso clube e recomeçar do zero com gente nova ( nos 2 sentidos do termo) e rejeitar ABSOLUTAMENTE a inclusão de qualquer pessoa que esteve ligada ao Roquettismo nos orgãos sociais!

    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home