"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 23, 2012

Feliz Natal!

Aproveito este espaço, para desejar a todos um Feliz Natal!

Para a família sportinguista gostaria de deixar a seguinte mensagem: esta é uma quadra de paz, por isso, gostaria que todos os sportinguistas pensassem um bocadinho no Sporting nesta quadra natalícia. Acima de tudo, gostava que todos os sportinguistas se unissem em torno do nosso ideal, em torno do nosso clube, e que pensásse-mos que só com a união de todos os sportinguistas é que poderemos ter sucesso no futuro. Nunca vi uma organização que dividida, fragmentada, afastada, divorciada, tivesse sucesso, assim o acontece com o Sporting.
Está nas nossas mãos, nas mãos de todos os sportinguistas, cumprirmos a vontade de quem fundou o SCP, fazer com que o Sporting seja um grande clube, um clube ganhador no futuro!
Vamos a isso, vivó Sporting!!!

Lion King
    Sangue LEONINO


31 comentários:

  • At 24/12/12 00:01, Blogger Maria said…

    BOM NATAL a todos os SPORTINGUISTAS!
    Que o sapatinho de Alvalade se encha de paz e boa vontade.
    Viva o SPORTING!

     
  • At 24/12/12 00:24, Blogger Camilo said…

    AMIGOS, hoje li "A Bola". E... comprei o jornal "SPORTING" para ter a certeza daquela capa.
    Fiquei, uma vez mais, elucidado:
    Depois do começo de ROQUETE...
    GODINHO LOPES vai mesmo acabar com o SPORTING!!!
    SAUDAÇÕES LEONINAS.
    UM SANTO NATAL PARA TODOS OS SPORTINGUISTAS!!!

     
  • At 24/12/12 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Ó cabeçudo o Sporting não acaba nunca.
    FELIZ NATAL para os administradores do blog.

     
  • At 24/12/12 10:08, Anonymous Anónimo said…

    Se o Sporting acabasse seria uma felecidade sem fim para milhoes de portugueses(6 milhoes)?mas nao vao ter esse gozo porque o Sporting e grande de mais e por muito mal que lhe facam como lhe estao a fazer os chamados notaveis Barrosos e companhia o Sporting e eterno.Nesta hora de sofrimento atroz quero desejar um santo e feliz natal para toda a verdadeira familia Sportinguista.

     
  • At 24/12/12 10:32, Anonymous Anónimo said…

    Feliz Natal Sporting.

    Feliz Natal SangueLeonino e a todos que por aqui passam.

    Gnitrops

     
  • At 24/12/12 12:21, Blogger rff said…

    O Sporting actual é um barco à deriva num oceano de agruras, onde, Barroso, dentro do seu estilo vigoroso, meteu os respectivos nomes a algumas das coisas. E o maior inimigo do Clube nesta fase são precisamente os habituais paninhos quentes e a hipocrisia premente que proliferam historicamente por Alvalade. Convém salientar que Eduardo Barroso, como todos os seus defeitos, é para mim neste momento o Sportinguista mais importante do Universo e o único que pode pôr fim ao caos instalado. Como habitual, também se perdeu em desabafos desnecessários: o ressurgimento das suspeitas sobre os resultados eleitorais é afirmação completamente desnecessária e é a última coisa que o Sporting agora precisava. Até porque, para quem não quer que a Assembleia-geral se torne numa espécie de julgamento de Nuremberga, não é lá grande contributo.
    Este Sporting de Godinho Lopes é um mar de equívocos, de gente desconexa, de tragédias atrás de tragédias onde ninguém é responsável por nada. Um circo de terceira categoria.
    Ontem, a dois dias do Natal, ao adquirir um Jubas para oferecer a uma criança sócia do Sporting solicitei um embrulho alusivo ao clube para o presente. Qual não é o meu espanto quando me respondem que há dias que não há embrulhos para as prendas natalícias. Isto é o Sporting de Godinho Lopes…
    Boas Festas para todos os Sportinguistas.

     
  • At 24/12/12 16:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Um feliz Natal para todos os sportinguistas e amigos do "Sangue Leonino".
    Que o ano de 2013 nos traga mais e melhores alegrias desportivas e sociais, e que mude o paradigma do actual dirigismo no nosso Clube.

    SL

     
  • At 24/12/12 17:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Feliz Natal a todos e Saudações Leoninas.

     
  • At 24/12/12 18:47, Blogger King Lion said…

    Um Feliz Natal a todos os sportinguistas que visitam este espaço e esperamos que este blog deixe de ser um Muro de Lamentações !...Os tempos estão difíceis para quase todos vamos portanto aproveitar um pouco desta quadra natalícia para ter alguma paz e alegria.

    Feliz Natal

     
  • At 24/12/12 19:19, Anonymous Anónimo said…

    Feliz Natal e todas as pessoas de bem deste nosso mundo (que necessariamente são Sportinguistas), e um excelente ano para toda esta nossa vasta familia!

    SL,

    EKL!

     
  • At 24/12/12 20:31, Blogger ana said…

    Feliz Natal, Sangue Leonino!

     
  • At 24/12/12 23:54, Blogger bola-9 said…

    um santo natal para todos,

     
  • At 25/12/12 00:08, Anonymous Anónimo said…

    o radio do meu carro é muito esperto.
    -eu digo-Quim Barreiros ele começa a cantar-tiro o carro ponho o carro a hora que eu quiser.
    depois eu digo-Emanuel.e ele-se elas querem um abraço ou um beijinho nos pimba nos pimba.
    vejo uns gajos a frente e tenho que fazer uma travagem e digo..FILHOS DA PUTA...
    E o radio começa a tocar-SLB SLB SLB SLB se não e águia e avestruz FILHOS DA PUTA só ´na luz....
    ahhahaahahaha

     
  • At 26/12/12 20:42, Blogger Tribuno said…

    Espero e desejo que esta quadra festiva esteja a correr de feição para todos os sportinguistas em especial aos que participam neste nosso blog " O SANGUE LEONINO"!

    Um bem haja a todos e saudações leoninas.

     
  • At 26/12/12 20:54, Blogger rff said…

    Uma reflexão leonina, se me permitem:

    Rui Paulo Figueiredo assina hoje no jornal Sporting um editorial completamente irresponsável do ponto de vista directivo e indecoroso do ponto de vista comunicacional ao ignorar os efeitos causados pela celeuma levantada pela fotografia da “última ceia” com Godinho Lopes na primeira página do Jornal Sporting da semana passada. Obviamente que para ele seria impossível justificar o que não tem justificação e defender o indefensável, mas tinha de se referir ao assunto porque é ele o único responsável pela situação criada. No fundo, como muitas coisas no Sporting, este editorial desta semana é uma fantasia, apesar do notável esforço efectuado para glorificar as vantagens da Sporting TV.
    Pessoalmente até gostei da capa do último jornal Sporting. Achei um exercício brilhante, bem produzido e inteligente ao nível estilístico, mas ao mesmo tempo, porque o Sporting é o Sporting, inaceitável ao nível de uma liderança directiva que, mais uma vez, foge às suas responsabilidades na cara dos sócios. Em Alvalade, como sempre, sobra a incompetência e a fuga permanente às responsabilidades directivas, até que alguém ponha fim a este pesadelo diário que é ter esta gente à frente do Sporting. Entretanto, para eles, continua a ser mais importante assobiar para o ar, como se nada se passasse. Está tudo bem na cabeça desta gente que dirige os destinos do nosso Grande Sporting. Enfim, mais um dia no escritório.
    A Rui Paulo Figueiredo como director da história publicação leonina só restava um único caminho: apresentar a demissão. Nada mais nem nada menos que isso: a demissão, pura e simples. E isto independentemente de ser ou não remunerado pelas funções de vice-presidente do Conselho Directivo e director do jornal Sporting (provavelmente nem é) esta era a única atitude digna e minimamente respeitável a tomar por alguém que coloque o Sporting acima dos interesses pessoais, o que não parece ser manifestamente o caso.

    Saliente-se que Rui Paulo Figueiredo é um jovem lobo, um político em ascensão, que apareceu de rompante em Alvalade vindo do nada e que Luiz Godinho Lopes foi buscar provavelmente porque sabe escrever editoriais, algo que fazia falta. Tornou-se com o tempo na voz oficial do regime vigente em Alvalade. Entretanto, Luiz Godinho Lopes, desportivamente hábil como de costume…,também já contratou um jurista para director desportivo que também sabe escrever regulamentos, contudo como se provou recentemente, tem claras dificuldades em interpretá-los.

    Os editoriais de Rui Paulo Figueiredo no jornal Sporting que leio religiosamente variam entre exortações ao ardor leonino e evocações da paixão verde, divagam entre fantásticas descrições das visitas ao museu mundo sporting e alucinações com as proezas no tiro com carabina. Eu pergunto e Luiz Godinho Lopes…mas este tipo que foi buscar é mesmo do Sporting? Tem a certeza disso? Ele sabia onde ficava Alvalade antes de ser convidado para o lugar?
    De facto, reconheço sem dificuldade, Rui Paulo Figueiredo até sabe escrever, todavia há um verbo que nunca conseguirá conjugar, nem ele nem Luiz Godinho Lopes…e esse verbo é o que faz toda a diferença num Clube com a Grandeza do Sporting, mas eles nunca conseguirão perceber isso, distraídos que andam com o novo rumo da exigência de jesualdo ferreira…
    O Sporting é uma comédia em movimento...

     
  • At 26/12/12 21:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Rff, recuso-me a ler o que esse senhor escreve pois cada vez que o vejo escrever julgo que não é sobre o mesmo clube de que eu sou sócio...

     
  • At 27/12/12 13:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Podem até existir divergências com o Rui Paulo Figueiredo sobre o facto de se discordar dele do ponto de vista político, de crenças, ou aquilo que nos apetecer dizer. É válida a opinião. No entanto, esta passagem "Saliente-se que Rui Paulo Figueiredo é um jovem lobo, um político em ascensão, que apareceu de rompante em Alvalade vindo do nada"... discordo profundamente. O Rui Paulo Figueiredo, até por influência familiar, não só é associado desde que nasceu, como por influência do seu pai era presença assídua desde novo em Alvalade e não só no futebol. Passaram-lhe uma cultura, e até devido à sua geração, de Sportinguista eclético.
    Disso não o duvido!
    PS - Não estou aqui em defesa de ninguém. Estou nos antípodas do yes man e sou muitas vezes crítico acérrimo do que vejo mal. Apenas acheiu injusto esta passagem do seu texto!

     
  • At 27/12/12 15:17, Blogger rff said…

    Caro Juvenal,
    Desconhecia essa influência familiar leonina. Eu, e a esmagadora maioria dos sócios, porque nunca foi de todo figura consensual. A ideia que sempre deu (errada, ok) é que caiu ali como podia ter caído no clube do lado.
    Mas permita-me que lhe diga o seguinte: estou-me borrifando para o partido político a que pertence e para as hipotéticas crenças pessoais do RPF. Até lhe fiz um elogio: escreve bem. Agora mesmo metendo de parte a questão da desresponsabilização evidente face ao episódio da capa do jornal e da lamentável tendência para varrer para debaixo do tapete tudo o incomoda (isto tem um nome, chama-se Hipocrisia e há em quantidades industriais na direcção do Sporting) o essencial é que se RPF tivesse uma réstia de Sportinguismo positivo já se tinha demitido da vice-presidência, ou será que ele ainda acredita no projecto desportivo de godinho lopes? Qual? Não vale rir...
    A questão neste momento é simples, caro Juvenal, quem é verdadeiramente do Sporting não pode pactuar mais com isto. A lacuna fulcral, ao contrário do que muitos apregoam, não é o dinheiro que falta, mas sim a descredibilização total para atletas, funcionários, fornecedores, sócios e adeptos de quem dirige o Sporting neste momento. Só um cego é que não vê e não serão 3 ou 4 vitórias seguidas (que até podem acontecer) que vão alterar o inevitável...
    SL

     
  • At 27/12/12 15:27, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    rff,

    Em relação ao status vigente estamos em sintonia em quase tudo. O meu reparo baseou-se tão só numa defesa que tinha que ser feita. E isto porque sei do que estou a falar.

    Abraço e que o ano de 2013 seja bom pessoal e desportivamente!

     
  • At 27/12/12 15:31, Blogger rff said…

    E o inevitável com godinho lopes é o abismo...
    SL

     
  • At 27/12/12 18:54, Blogger fanático said…



    Vivó Sporting

    http://corporate.sporting.pt/download/oferta_sporting_corporate_camarotes_lugares_empresa.pdf

     
  • At 27/12/12 19:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Comunicado do CFIndependente:

    "Na sequência do encerramento do inquérito que decorreu na 9ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal, conduzido pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, e da divulgação do despacho de acusação proferido contra o arguido Sr. Paulo António Pereira Cristóvão, por factos alegadamente praticados no exercício do cargo de vice-presidente do Conselho Directivo (CD) empossado em 27 de Março de 2011, a Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal vem comunicar o seguinte:
    1. De acordo com o despacho de acusação proferido contra o arguido Sr. Pereira Cristóvão, o mesmo terá praticado, no exercício das suas funções de vice-presidente do CD do Sporting Clube de Portugal (SCP), um total de sete crimes, a saber, um crime de burla qualificada, um crime de branqueamento de capitais, um crime de devassa por meio de informática, dois crimes de peculato, um crime de acesso ilegítimo qualificado e um crime de denúncia caluniosa qualificada.

    2. Os factos relatados no despacho de acusação revestem-se, em abstracto, da maior gravidade e, se verdadeiros, terão sido e serão causadores de pesados danos à honra e ao património da instituição SCP.

    3. Face à natureza dos sete crimes imputados ao arguido Sr. Pereira Cristóvão, é forçoso concluir que o SCP é, relativamente aos crimes de burla qualificada e peculato, a pessoa ofendida, tendo por isso legitimidade para se constituir como assistente no procedimento criminal em curso, como resulta do disposto no art. 68°/1/a do Código de Processo Penal (CPP).

    4. A isto acresce que, relativamente a todos os crimes imputados ao arguido Sr. Pereira Cristóvão, é também forçoso concluir que, a confirmarem-se os factos indiciados, o SCP terá sofrido danos patrimoniais e não patrimoniais causados pelos mesmos, o que o legitima a deduzir pedido de indemnização civil no procedimento criminal em curso, como resulta do disposto no art. 74°/1 do CPP.

    5. Mais que um direito, a Candidatura Independente considera que a constituição como assistente e a apresentação de pedido de indemnização pelo SCP são um dever a que o CD não pode deixar de dar cumprimento, sob pena de enjeitar todo o património cultural e histórico do SCP e dos seus associados.

    6. Efectivamente, os estatutos do SCP impõem a Lealdade como um dos atributos que devem constituir apanágio de toda a actuação do Clube (art. 7°).

    7. Os mesmos estatutos impõem que os sócios do SCP devem possuir idoneidade e não podem ter contribuído, através de comportamentos indignos, para o desprestígio de qualquer instituição desportiva, cultural ou recreativa (art. 14°/2).

    8. Os estatutos do SCP impõem ainda, como dever de todos os sócios do SCP, o de “manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube” (art. 21°/g).

    9. A violação de tais deveres constitui infracção disciplinar nos termos dos mesmos estatutos, sendo a sanção especialmente agravada quando cometida por membro dos órgãos sociais em exercício de funções (art. 27°).

    (continua)

     
  • At 27/12/12 19:40, Blogger Sporting até morrer said…

    10. Ora, os factos indiciados apontam – e fazem-no com suporte probatório sólido, nomeadamente em termos documentais – para uma actuação que, a confirmar-se, viola em toda a linha a matriz do SCP e os deveres de conduta dos seus sócios e, em particular, dos membros dos seus órgãos sociais, tal como consignados nas normas estatutárias acima referidas.

    11. O CD do SCP tem assim a responsabilidade indeclinável de demarcar o Clube dos comportamentos imputados ao arguido Sr. Pereira Cristóvão, sinalizando perante toda a comunidade que a instituição não pactua com tais comportamentos nem permanece indiferente quando se vê envolvida nos mesmos.

    12. Não está em causa a presunção de inocência que assiste e sempre assistirá ao arguido Sr. Pereira Cristóvão até ao trânsito em julgado de eventual decisão condenatória.

    13. Em causa está, sim, a necessidade de o SCP, enquanto sujeito central dos factos em discussão no procedimento criminal, intervir activamente neste procedimento para defesa dos seus direitos - sendo que o momento presente é o legalmente previsto para esta intervenção, que não pode ser protelada até que na justiça penal se estabeleça qualquer juízo de censura definitivo.

    14. Deve referir-se que a posição processual do assistente é, nos termos legais, a de colaborador do Ministério Público e de subordinado à actividade deste, ou seja, a de exercer a acção penal no quadro do princípio da legalidade, pugnando pela descoberta da verdade e pela realização da justiça de acordo com critérios estritamente objectivos.

    15. Deve notar-se ainda que, relativamente ao crime de peculato, qualquer pessoa tem o direito de se constituir assistente no processo, atendendo ao estatuto de utilidade pública do SCP, enquanto entidade alegadamente lesada.

    16. Neste contexto, seria em absoluto incompreensível que essa mesma entidade renunciasse a uma defesa enérgica dos seus próprios direitos, ficando inerte perante uma tão grave imputação delituosa.

    17. Nos termos estatutários, é ao CD, enquanto órgão competente para a prática dos actos adequados à realização dos fins do SCP e à aplicação dos seus estatutos, que cabe representar o Clube em juízo.

    18. Face a todo o exposto, a Candidatura Independente interpela o CD para que, em representação do SCP, utilize em toda a sua extensão as faculdades processuais que lhe assistem, levando até às últimas consequências a busca pela verdade e pela justiça.

    19. Também ao Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) empossado em 27 de Março de 2011 se exige acção pronta e determinada em todas as vertentes suscitadas pelos factos e desenvolvimentos conhecidos ao longo dos últimos dias.

    20. Recordamos que, em comunicado de 26 de Junho de 2012, o CFD propôs que o inquérito interno para averiguação dos factos imputados ao arguido Sr. Pereira Cristóvão aguardasse a conclusão da investigação criminal então em curso, o que possibilitaria um conhecimento mais aprofundado dos factos em causa.

    21. Concluído que está o inquérito criminal e deixando o processo de estar sujeito a segredo de justiça, mostram-se agora ultrapassadas as limitações aos “poderes investigatórios” do CFD que o impediram de confirmar ou infirmar a realidade daqueles factos.

    22. Assim, impõe-se que o CFD incorpore no processo interno de averiguações todo o material probatório existente no processo de inquérito criminal, procedendo, nos termos prescritos nos estatutos do SCP, em conformidade com os factos em causa, os quais, em abstracto e como já se referiu, se revestem da maior gravidade em sede disciplinar, justificando uma investigação aturada e, sendo o caso, uma reacção veemente e exemplar do órgão social competente nessa matéria.

    Independência. Rigor. Verdade.

    27 de Dezembro de 2012

    A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar"

     
  • At 27/12/12 23:51, Blogger fanático said…

    Vivó Sporting

     
  • At 28/12/12 00:40, Blogger Camilo said…

    Cabeçodo é a senhora sua MÃE, senhora "anónimA"...
    Trato os cobardes "anónimos" por senhoras!!!
    camilo

     
  • At 29/12/12 15:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Diz um tal de Elias, capitão do Sporting...

    http://relvado.sapo.pt/sporting/elias-arrasa-sporting-estou-infeliz-444000

    Quer ganhar títulos mas em campo nada faz e como prémio era um dos que tinha a braçadeira de capitão...

    Mais 8.5M enterrados nesta merda de jogador, que curiosamente também veio do Atletico de Madrid como o Pongolle.

    Não servem para o Atletico, servem para o Sporting?

    15M em dois projectos de jogadores.apenas para calar oa adeptos tornando o clube ainda mais endividado e sem qualquer retorno desportivo e quase nenhum financeiro (a ver por quanto será despachado de volta para o Brasil ou para outro lado qualquer).

    SL
    José

     
  • At 29/12/12 17:17, Blogger ana said…

    http://www.anortedealvalade.blogspot.pt/2012/12/pereira-cristovao-ao-expresso-o.html

     
  • At 29/12/12 20:35, Anonymous Anónimo said…

    O espectáculo tava fraco tinha que vir o palhaço animar isto... vermelho????

     
  • At 29/12/12 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Tenho vergonha desta equipa... esta MERDA DE EQUIPA

    Foda-se que mal fizemos nós para merecer isto??? Até para o ano...

     
  • At 29/12/12 22:09, Blogger jaime crespo, said…

    sei que as coisas não estão fáceis. mas quando todo um clube se esforça para inverter a sorte (ou falta de qualidade da equipa, como preferirem) e levantar de novo o orgulho sportinguista, eis que aparece uma bosta, de nome próprio rui e protagonista com outros elementos da sua família de o
    utros descalabros que nos aconteceram. este ser invertebrado que andou a passear-se pelo campo vestido de escarro devia ser banido do futebol, para bem do desporto. dir-me-ão, a equipa joga tão mal que o árbitro não interessa. hoje interessou e bastante. eu só limpo o cú se tiver cagado antes (perdoem-me a grosseria da linguagem.
    bem, resta-me desejar a todos os sportinguistas um ano de 2013 cheio de felicidades e saúde.
    outros que por aqui andam a conspurcar o desporto, recordem-se que é nesta terra que tudo se paga e o mal que atinge hoje o meu vizinho amanhã poderá atingir-me a mim, depois não se queixem.
    Saudações Leoninas

     
  • At 29/12/12 22:17, Blogger jaime crespo, said…

    http://www.facebook.com/SaudacoesLeoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home