"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 30, 2012

18 Meses Aterradores


Quero começar esta crónica pedindo desculpa pelo facto de não ter resistido ao período de silêncio sobre o Sporting. Existem situações que não consigo calar. Apesar de entrado nos "quarentas", contnuo a viver o nosso Clube com uma paixão que considero por  vezes infantil e  que me leva a pensar que existe ainda em mim um enfant terrible que me faz viver demasiado coisas que já não me deveriam surpreeender.

 Sendo assim, interrompo o silêncio para vir falar daqueles que para mim são "só" os 18 meses mais trágicos dos 106 anos de História do Sporting Clube de Portugal.

Não quero resumir apenas isto ao nosso futebol. Começo no entanto por aí. Nestes 18 meses contratou-se um treinador a quem deram 19 jogadores novos para trabalhar, depois do tal cheque e vassoura prometido por esse proeminente "homem do futebol" chamado Luis Duque. O mesmo que passados poucos dias ameaçou bater com a porta e veio a apoiar, em contraciclo com os dirigentes, um outro candidato à FPF. Coisa pouca, para figura tão circense. Passados poucos meses, e na semana em que Domingos Paciência nos garantia o apuramento para a final da Taça de Portugal, onde derrotámos o Nacional, acabámos por despedir Domingos, um dia depois de Godinho Lopes ter assumido que isso nunca iria acontecer.

Passadas menos de 24 horas de Godinho, mas sobretudo Duque, ter empurrado com a  barriga Domingos, foi contratado o tão agradável Sá Pinto, para muitas franjas de adeptos leoninos.O estado de graça deste, que como eu previa seria breve, foi interrompido no dia da final da Taça de Portugal, onde perdemos, mas que como estranho "prémio" lhe valeu a renovação por mais um ano a acrescer ao período que já tinha. Também este sem honra nem glória deu lugar momentâneo a Oceano.

Entretanto, e com Oceano a continuar o estado de coisas, eis que Godinho Lopes decide demitir Luis Duque e Carlos Freitas e chamar a si um "regime presidencialista". Chamou para o cargo de director do futebol um tal de Paulo Farinha Alves, que juro não sabia quem era. Após isso foi contratado o belg Franky Vercauteren, mais um ilustre desconhecido entregue aos bichos. Está lá há relativamente pouco tempo mas o bilhete de ida foi-lhe dado com a contratação de Jesualdo Ferreira para o pomposo nome de "manager", que afinal parece que não é bem assim... Enfim, siga o rol de nomes. A verdade é só uma. Das quatro competições em que entrámos, estamos, ainda antes do final do ano civil afastado de todas, sendo que no Campeonato estamos a 2 pntos da linha água. Pior era impensável. Nem com um discurso parecido com o do ministro da Informação do Iraque, Luis Godinho Lopes conforta alguém, nem mesmo os "carneirinhos" mais optimistas e seguidistas.

Não. Não votei em Godinho Lopes nem no seu saco de gatos de luxo. Estavam lá siameses, bosques da noruega, persas, rafeiros,etc... Desse saco já saltaram PPC - colocou o nome do Clube na pior das lamas e vamos a ver com que repercussões futuras - Luis Duque, Carlos Freitas e Carlos Barbosa, a sua entourage que lhe valeu a vitória, ou segundo a figura verdadeiramente patética de Eduardo Barroso, "apenas" o presidente da Mesa da Assembleia Geral, talvez não. Falou mesmo à boca cheia aquilo que se falava em surdina."Existiram graves irregularidades na noite eleitoral".

Enfim, é neste momento de tristeza e em que se discute a sobrevivência no escalão maior do nosso futebol - eu nem quero ouvir falar disso como hipótese académica - e mesmo financeira, mais uma vez com a crise chega o "papão" da banca, que eu faço um humilde pedido ao Presidente Godinho Lopes: Saia agora, não deixe que esta agonia se prolongue. Não queira que em Janeiro se realize uma AG que tem tudo para poder ser tumultuosa. Acredito que queira o melhor para o Sporting. Abandone, porque não sendo o único culpado, longe disso, acaba por ficar no retrato mais negro dos 17 anos do "roquettismo".

O Sporting precisa de mudar o paradigma. Deixei de ter medo de aventureiros. Tenho medo é do actual estado de coisas. Acredito que no universo numeroso de sportinguistas apareça gente idónea e com capacidade. Disto não quero... Estou angustiado!

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


74 comentários:

  • At 30/12/12 18:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Quero pedir desculpa ao meu amigo Gabriel Almeida por ter publicado este post. Não vi o dele, que por sinal está muito bem elaborado. Um Homem que respira Sporting e que sabe do que fala.
    Abraço, Gabriel. Desculpa a proximidade dos post. Grande abraço e um excelente 2013. SL

     
  • At 30/12/12 19:00, Anonymous Anónimo said…

    muito bem juvenal
    ainda bem que voltaste a escrever
    espero que a bem do nosso clube o presidente siga o teu conselho

    chega desta angustia e tristeza

     
  • At 30/12/12 19:32, Blogger fanático said…

    Excelente post. Exelente.

    Concordo

     
  • At 30/12/12 19:33, Anonymous Lagartão said…

    Excelente texto.
    Ontem já era tarde para esta corja ser toda corrida.

     
  • At 30/12/12 19:35, Blogger fanático said…

    O Sporting tem que ser salvo. JÁ.

     
  • At 30/12/12 19:39, Anonymous Anónimo said…

    Com 66 anos de idade ja vivi momentos de triteza devido ao meu grande amor,mas como os de agora nunca me passou pela cabeca que tal pudesse acontecer.A chacota baixa e ordinaria de lampioes e tripeiros e algo repugnante que me enoja mas que e dificel neste momento de contrariar.Por isso caro Juvenal compreendo muito bem aquilo que sente e so espero que quem esta a prejudicar o nosso Sporting desapareca o mais depressa possivel antes que acnteca a maior desgraca do mundo.O fim de algo que tanto amamos.Um novo ano feliz para todos os Sportinguistas

     
  • At 30/12/12 19:56, Blogger Jasil said…

    Não tenho o prtazer de o conhecer mas Sr. Juvenal Carvalho, os meus parabéns pela clarividência do exposto. Revejo-me totalmente bem como todos (assim o espero) os sportinguistas. Agrada-me também enaltecer a abertura e visão do nosso consócio Gabriel Almeida pelo post anterior. Quanto a este post, apenas um senão quando refere a dado trecho "Deixei de ter medo de aventureiros". Explique-me o que estamos neste momento a viver. Mais aventureirismos que isto não pode haver.Portanto, venha alguèm com ideias, com projetos não megalómanos e nós sportinguistas, como semnpre estaremos unidos, já a miséria em que vive o clube teve o condão de nos unir ( gd maioria) na luta contra este poder (?) instituído. Da minha parte aval total para finalizar com toda esta chacota.
    VIVA O SCP

     
  • At 30/12/12 20:00, Blogger Jasil said…

    Não tenho o prtazer de o conhecer mas Sr. Juvenal Carvalho, os meus parabéns pela clarividência do exposto. Revejo-me totalmente bem como todos (assim o espero) os sportinguistas. Agrada-me também enaltecer a abertura e visão do nosso consócio Gabriel Almeida pelo post anterior. Quanto a este post, apenas um senão quando refere a dado trecho "Deixei de ter medo de aventureiros". Explique-me o que estamos neste momento a viver. Mais aventureirismos que isto não pode haver.Portanto, venha alguèm com ideias, com projetos não megalómanos e nós sportinguistas, como semnpre estaremos unidos, já a miséria em que vive o clube teve o condão de nos unir ( gd maioria) na luta contra este poder (?) instituído. Da minha parte aval total para finalizar com toda esta chacota.
    VIVA O SCP

     
  • At 30/12/12 20:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Jasil,

    Esta questão dos "aventureiros" tem muito a ver com a designação com que os "papões" do Roquettismo costumam apelidar quem quer aparecer. Assim sob a capa do medo!
    Grande abraço

     
  • At 30/12/12 20:13, Anonymous Anónimo said…

    Isto para melhorar voces têm que aderir ao
    Movimento DAR RUMO AO SPORTING, e contribuir com alguma coisa, grao a grao enche a galinha o papo,
    TEMOS QUE SALVAR O SPORTING, OU ENTAO VAMOS ACABAR POR SEGUIR OS PASSOS DO BOAVISTA, LEIRIA, ETC

     
  • At 30/12/12 20:28, Anonymous Anónimo said…

    18 meses...

    deves ter estado a chorar em casa enquanto o Sporting jogava em Bilbau.
    sportinguistas como tu é o que sporting precisa para se tornar, não no belenenses, mas na sociedade recreativa da pesca da andorinha. Gajos que andam de canas na mão a atirar às árvores. filhosdaputa é o que são.

     
  • At 30/12/12 20:45, Blogger fanático said…

    Temos que salvar o Sporting.

    POR FAVOR

     
  • At 30/12/12 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Não defendo o comportamento de Eduardo Barroso, mas estes 18 meses seriam ainda mais 'aterradores', diria de 'bloqueio completo' se a MAG fosse presidida pelo Rogério Alves (mesmo 'comprimento de onda' do GL).

     
  • At 30/12/12 21:15, Anonymous Anónimo said…

    um gajo completamente na merda e uns basicos vem falar de bilbau
    ahahahah piores que lampioes

     
  • At 30/12/12 21:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Anónimo das 20,28 não chames Às mães dos outros aquilo que não queres que chamem à tua. Tem respeito, ok?
    Por aqui me fico!

     
  • At 30/12/12 22:09, Blogger antikosovar said…

    Gostava que me explicassem: o que é que já foi provado contra o PPC? O julgamento decorreu na redacção do RECORD ou CORREIO DA MANHÃ?

     
  • At 30/12/12 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Paulinho a presidente JA

     
  • At 30/12/12 22:18, Blogger ana said…

    Quando há odiozinhos de estimação é assim. Nos outros clubes, se há uma acusação, espera-se para ver o desfecho da mesma. No nosso é logo proscrito. Incomodava muita gente, era o que era... Fizeram-lhe a cama com uma pinta...

     
  • At 30/12/12 22:19, Blogger Fanas said…

    Não é dificil estar de acordo com o post do Gabriel e do Juvenal. Pior que isto não é possível. Mas não basta mudar de direção , muitos de nós também tem de mudar.Senão vamos cair no mesmo que a Ana referiu num comentário anterior , quase todos reclamavam investimento e depois dele efectuado desataram todos a gritar que assim não pode ser que o passivo aumentou .Eu sei que há bom e mau investimento mas infelizmente não costumamos dar tempo a ninguém para provar o que quer que seja. Para explicar melhor o que digo lembrem-se do Rui Patricio. Não fora a resistênca de alguns treinadores e hoje o nossso melhor jogador estaria noutro lado ou passado ao lado de uma grande carreira.E podia ficar aqui a falar de J.Pereira , de Polga , etc.Temos que acabar com a mania de que a galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa.
    Mas o que urge agora é resolver o rumo do Sporting , já que não acredito que Godinho Lopes aguente muito mais tempo. Eu já estou cansado da conversa dos projectos, porque sei que projectos excelentes servidos por lideres mediocres não servem pra nada. Mas não abdico de uma ideia de Clube, de uma ideia de Sporting. Pra mim o rumo deve ser privilegiar a nossa academia, os nossos jogadores e depois com o pouco dinheiro que temos, contratar uma ou duas estrelas , daquelas que galvanizam e atraem os miudos. Com a fortuna gasta em 17/18 jogadores maioritariamente banais não poderiamos ter cá uma estrela europeia ? Claro que sim.
    É uma ideia simplista a minha, e não sei se é compativel com o mundo do futebol actual onde os empresários e os fundos tomaram conta de tudo. Mas era este o meu desejo e o meu voto será para quem mais próximo estiver desta ideia. De acordo com isto não me choca que Jesualdo possa servir esta ideia mas isso por enquanto é prematuro.
    Que este desgraçado ano de 2012 desapareça e 2013 nos traga a mudanças que todos desejamos e merecemos , a nível desportivo e a outros níveis.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 30/12/12 22:26, Blogger ana said…

    Juvenal, também tu aderiste à moda das alcunhas para uns e para outros? Tinha-te em melhor conta. Em que categoria te inseres, já agora?

    Entristece-me, enraivece-me ver gente maltratar os da "família". E isto aplica-se a todas as alcunhas que têm vindo a crescer de ano para ano. Ele é terroristas, carneiros, seguidistas, brunetes, lambuças. Fénix! Somos todos SPORTINGUISTAS.

     
  • At 30/12/12 22:28, Blogger ana said…

    Fanas, alguns dos jogadores "banais" de que falas são internacionais pelos seus países. Devem ser todos bananas os seleccionadores...

     
  • At 30/12/12 22:37, Blogger Fanas said…

    Ana

    Eu disse maioritáriamente logo excluo alguns do rótulo de banais. Acho que não são alguns , penso que todos são internacionais e eu mesmo aqui muita vez usei esse argumento para defender o plantel. Só que a realidade desmentiu-me. Mas não deixo de pensar que o plantel vale muito mais do que parece e não tenho duvidas que dava pra competir com o Braga .

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 30/12/12 22:44, Blogger Gabriel said…

    Foi pena este post, aliás brilhante, ter ofuscado o post anterior que fica sem ter sido discutido.
    Gabriel Almeida

     
  • At 30/12/12 23:16, Anonymous Anónimo said…

    cara ana
    no nosso clube nao é preciso haver uma acusaçao
    no nosso clube por exemplo em plena campanha eleitoral a pessoa que agora vem defender fez juntamente com carlos barbosa insinuaçoes gravissimas e nao provadas sobre outro candidato
    numa coisa concordo consigo, ppc incomodava muita gente e a começar nos colegas de direcção o que nao deixa de ser surreal e mostra bem como foi "montada" a lista que acabou por afinadamente vencer as eleiçoes

     
  • At 30/12/12 23:18, Anonymous Anónimo said…

    ana

    deves ter ainda sonhos cor-de-rosa
    SL

     
  • At 30/12/12 23:39, Blogger carlos said…

    "Deixei de ter medo de aventureiros. Tenho medo é do actual estado de coisas."

    Nem mais!

    Não conheço nem estou aqui a defender Bruno Carvalho ou quaisquer outros "aventureiros", mas que ele teria de ter muita "bagagem" para chegar ao nível destes meninos, teria!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l8Yd8KGDGYg

     
  • At 30/12/12 23:41, Anonymous Anónimo said…

    para esta gente que tomou de assalto o nosso clube nos ultimos 15/16 anos, todos os que venham a seguir que nao sejam da linhagem , sao aventureiros
    é obviamente a teoria do ou eu ou o caos

     
  • At 30/12/12 23:48, Anonymous Anónimo said…

    não me identifico com a maioria dos bloguistas opinadores do armagedeão sportinguista! queremos sempre ganhar, com devoção e trabalho, mas quem joga é que deveria fazê-lo e não faz, apesar de ganhar bem mais do que merecem. A culpa é do presidente? não! a minha critica para o presidente vai de encontro a todos e digo todos os "papagaios" que enxovalham o nome do SCP e o presidente apesar de teimoso não consegue vestir o papel de sócio, porque senão ainda esta hora o domingos era treinador, e garantidamente não estavamos tão mal, afinal era o 1º ano, e os resultados em Braga não foram no 1º ano. O clube não é só futebol profissional como disse ontem o Paulo sérgio na rtp informação, e nas outras modalidades e nos futebol b e formação não somos os piores. Sou adepto de Braga sem qualquer compadrio com a presidência, mas sportinguista sofredor e acreditando que existe sempre um luz ao fim do túnel, verde é a cor da esperança e o sporting sempre foi e será diferente dos outros clubes, é preciso saber ganhar e saber perder. VIVA O SCP E SAUDAÇÕES LEONINAS A TODOS. JOÃO SILVA
    ps: o oceano dá azar; o rojo é um flop; o paulinho é fixe e respeito mas é uma mascote e o futebol é profissional !! BOM ANO A TODOS

     
  • At 30/12/12 23:50, Anonymous Anónimo said…

    ERRATA: QUIS DIZER DESPIR O PAPEL DE SÓCIO E NÃO VESTIR!
    JOÃO SILVA

     
  • At 30/12/12 23:58, Anonymous Anónimo said…

    o godinho devia despir era o papel de mentiroso compulsivo

     
  • At 31/12/12 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Desejo um Bom Ano para todos!

    Que seja um 2013, onde desportivamente a equipa principal de futebol do Sporting, volte a galvanizar-nos e honre a camisola verde-e-branca que a todos nos encanta! Desejo que se volte a ver em campo a garra que sempre foi apanágio do Sporting, que se volte a ver a raça leonina!!!
    Nas restantes modalidades, espero ter alegrias e títulos! No futsal onde estamos bem lançados, no andebol onde desejo que cheguemos ao topo da classificação, no atletismo, onde temos que voltar a ser os líderes em masculinos, e nas demais modalidades onde temos muito a ganhar para engrandecer o palmarés do Sporting Clube de Portugal!!!

    Espero que seja um Ano Novo do regresso. Do regresso do Sporting que me encantou e me fez amar este grandioso clube! Espero voltar a encontrar o mágico Sporting de novo, espero ver Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!!

    VIVÓ SPORTING!!!!!

    Lion King

     
  • At 31/12/12 01:07, Blogger Luis Magalhães Pereira said…



    "O Sporting precisa de mudar o paradigma. Deixei de ter medo de aventureiros."

    Finalmente! Fartaste-te de votar neles! Sempre com o verde cor da (grande) esperança do grande Sportinguista que és!

    Juvenal: excelente post e grande abraço leonino!

     
  • At 31/12/12 01:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    ana,

    A conta que me queres ver, acredita que para mim é importante porque te terei sempre em boa conta.
    Não me coíbo é de dar opinião e quando a dou agradarei a uns e desagradarei a outros. É a lei da vida. Um bom ano para ti.

    Luís,

    Não me fartei de votar neles.Sabes que não...

     
  • At 31/12/12 01:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Sporting Clube de Portugal
    23 jogos oficiais
    4 vitórias
    10 empates
    9 derrotas

    10º lugar no campeonato

    Eliminado da Liga europa, Taça de Portugal e taça de Liga e apenas 2 pontos acima da linha de água.

    Três posts após o nosso fecho de época (Miguel, Gabriel e Juvenal), continuamos a ler gente que diz que a culpa é dos que não apoiam GL

    Eu recusom-me a continuar a ver o Sporting afundar com esta gestão.

    Sim, Godinho Lopes é incompetente e provou-o ao longo destes 21 meses de mandato.

    Sim, PPC é uma figura sinistra que se tem aproveitado do Sporting através de esquemas obscuros de representação dos nosso jovens jogadores e que lançou aquilo que ainda tinhamos de melhor (o nosso bom nome), na lama.

    Sim, o saco de gatos que compôs a candidatura de GL desapareceu, dando lugar a gente que nada perceb de futebol e que não se compreende o que faz no clube.

    Sim, é urgente que haja eleições e que outros sportinguistas guiem o Sporting para outro rumo que não o da sua extinção tal como o conhecemos.

    Sim, é necessário que o movimento Dar Rumo ao Sporting tenha cada vez mais apoio, através da vossa assinatura e do contributo monetário.
    Não se proecupem aqueles que dizem que este movimento não tem qualquer finalidade por não apresentar soluções ou candidatos.
    As alternativas sempre existiram desde que fora anunciadas eleições para Março de 2011.
    As alternativas continuam a existir para grande incómodo de quem tenta denegrir o movimento com génese em simples sportinguistas, sócios e indepndentes de qualquer apoio.

    Eu já assinei o requerimento do Dar Rumo ao Sporting.
    Eu já contribui com o valor que me é possível para a realização da AG.

    Que esperam vocês para fazer o mesmo?

    SL
    José

     
  • At 31/12/12 09:50, Blogger David Duarte said…

    Oh Ana, também o Ruben Micael é internacional! Mas sim o Sporting tem alguns bons jogadores : Patricio como é obvio, Rinaudo, Capel que seria excelente se levantasse a cabeça, e... Volkswagen! Acho o miudo bom, um miudo a ser queimado por estar a jogar neste Sporting.

     
  • At 31/12/12 10:48, Blogger ana said…

    David, então a teu ver o Schaars, o Insúa e o Carrillo, por exemplo, também não prestam. Quanto ao Ruben Micael, sabes bem porque é internacional.

    Juvenal, podes dar a tua opinião, como é óbvio. Nem sei onde visto escrito o contrário. Só não gosto das alcunhas. E logo tu que apelas tanto à união. Bom ano para ti também.

    At 30/12/12 23:16, Anónimo said…
    Mas então está de acordo que no nosso clube é muito fácil condenar/acusar os nossos. Não estou a defender ninguém. Já dei a minha opinião várias vezes sobre o presidente. Não serve para o nosso clube, claro que não. Falta-lhe pulso e firmeza.
    Quanto ao PPC, fizeram-lhe a cama muito bem feita, sim. Por pessoas lá dentro, sportinguistas ou portistas, não faço ideia, embora me incline mais para a segunda hipótese. Mas o que me custa é ver adeptos a acusarem o homem também. E olhe que quem por aqui anda há uns tempos, sabe que eu até nem simpatizava com ele. Mas como em tudo na vida tentei ver o lado positivo da coisa e lá achei que ele seria muito útil lá dentro. E era, está visto.

     
  • At 31/12/12 11:35, Blogger ana said…

    Deixei aqui o link há dias, mas para quem ainda não leu...

    http://www.anortedealvalade.blogspot.pt/2012/12/pereira-cristovao-ao-expresso-o.html

    O homem não é maluco para dizer as coisas que diz, sem medo de contraditório. Já ouviram alguma reacção à entrevista dele? Pois, eu também não.

     
  • At 31/12/12 12:28, Blogger David Duarte said…

    Ana, Schaars não, não presta. É flop no verdadeiro sentido da palavra. Insua é razoavel e o Carrillo é estilo Quaresma, um jogador de circo e não de futebol.

     
  • At 31/12/12 12:36, Blogger David Duarte said…

    De qualquer das formas jogadores com qualidade mais que suficiente para não leva
    rem três do Rio Ave.

     
  • At 31/12/12 12:38, Blogger ana said…

    David, falas do Schaars desta época, verdade? É que esta época, quase nenhum "presta", e isso tem muito a ver com o factor psicológico. Um "restart" é o que eles todos precisavam, um "refresh".

     
  • At 31/12/12 12:41, Blogger ana said…

    É que nem 3 do rio ave, nem 3-1 do teu benfica. Estes jogadores são quase todos os mesmos que no ano passado vos ganharam em Alvalade, empataram com o fcp, ganharam ao Braga, ao Machester City, foram à meia-final de uma competição europeia...

     
  • At 31/12/12 12:41, Blogger Hugo Tavares said…

    Excelente Post, concordo em absoluto, quanto a não ter medo de aventureiros, isso é só uma frase para meter medo, lançada pelos insofismáveis que sempre mandaram no Sporting.

     
  • At 31/12/12 12:46, Blogger ana said…

    Por isto tudo é que eu não compreendo como podem atirar as culpas para cima de quem criou esta equipa. Não consigo compreender como estes profissionais não são capazes de construir uma jogada de jeito. Aliás, como é que conseguindo criar algumas de jeito mas que não dão frutos, tremem e descambam completamente à mínima contrariedade, ao primeiro susto que apanhem do adversário. Dói-me a alma ver qualquer Moreirense, Rio Ave, Estori, Setúball (com o devido respeito por qualquer deles) agigantarem-se e mandarem nos jogos.

     
  • At 31/12/12 12:53, Blogger David Duarte said…

    Pois Ana, mas cá para mim o que foi feito no ano passado foi uma excepção, a qualidade dos jogadores, não sendo tão má como dizem os resultados, não permitindo tais resultados normalmente. Estes jogadores, mesmo num bom ano , nunca lutarão pelo titulo. Certo, no ano passado o Sporting ganhou ao Benfica, mas também o Hercules ganhou em Barcelona e isso não impediu que descessem de divisão.

     
  • At 31/12/12 12:56, Blogger David Duarte said…

    Queres outro exemplo? No ano passado o Gil não perdeu em casa contra nenhum dos grandes... E sem internacionais!

     
  • At 31/12/12 13:09, Blogger David Duarte said…

    Mas pronto, um bom 2013 para vocês... Mesmo se hoje isso significa chegarem a Junho e poderem continuar a dizer ''nos nunca ficámos em sexto''. Eu sei, estou a exagerar. Afinal so estão a seis pontos da Europa.

     
  • At 31/12/12 13:13, Blogger fanático said…

    Bom ano para todos os Sportinguistas. Que o Sporting volte a ser o que já foi, o melhor Clube do Mundo.

     
  • At 31/12/12 13:35, Blogger Hugo Tavares said…

    Bom Ano Novo para todos os Sportinguistas e vá lá também para os outros :)

     
  • At 31/12/12 13:50, Anonymous Anónimo said…

    Grande post!

    VOTOS DE UM BONM ANO PARA TODA A NAÇÃO LEONINA!

    Saudações leoninas,

    Nuno M Almeida

     
  • At 31/12/12 14:20, Anonymous Anónimo said…

    CAROS SPORTINGUISTAS.

    Feliz 2013 para todos, o que vos desejo é o mesmo que desejo para mim!

    Fiquem bem e divirtam-se pelo menos hoje.

    Bom ano SangueLeonino.

    Gnitrops

     
  • At 31/12/12 15:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ana,
    Quanto a PPC nem lhe faço um ataque cerrado, até porque é só arguido, nem entro em teorias da conspiração contra o senhor. Como sportinguista, apenas fico feliz por ele não integrar os órgãos sociais do nosso Clube.

     
  • At 31/12/12 15:59, Blogger King Lion said…

    Quando vejo um jogador como o Josué do Paços que ganha meia dúzia de tostões no Paços a fazer dois golos sendo um deles com grande categoria mais olho para a maioria dos jogadores do Sporting como uma cambada de filhos da puta.

    Então aquele Elias era o primeiro a levar nos cornos.Filhos da puta pagos a peso de ouro mas sem carácter,"O Sporting tem problemas económicos e políticos",a única coisa a fazer se houvesse disciplina no Sporting era pagar como multa 1 mês de salário poderia ser que assim jogasse mais e falasse menos.

     
  • At 31/12/12 16:51, Blogger Maria said…

    Com desespero VERDE acabamos o 2012.
    Não há dúvida de que temos uma péssima gestão desportiva,de que temos fofoqueiros em orgãos leoninos e media que são um nojo,não há dúvida de que temos por aí uma Feira de Vaidades bem organizada e acima de tudo estamos descontrolados emocionalmente. Muitos destes jogadores agora assobiados eram vistos como heróis em Bilbao.
    Não acredito que os Roquetistas queiram o mal do Sporting e de qualquer modo todos eles,ao que consta,tinham fortuna pessoal ou ganhavam muito bem antes de aí chegarem. Também não consta que andassem por aí a queimar pneus...
    O que esquecemos foi o nosso inimigo número um -o SISTEMA- comandado pelos donos do futebol. Provem-me o contrário. Ainda agora nos jogos da taça foi claro o comando do Sistema.
    Que os Céus nos mandem um 2013 sem TREZE,porque sócios e adeptos bem merecem.
    FELIZ ANO NOVO para os BIGS do SANGUE LEONINO e para todos os SPORTINGUISTAS que por aqui passam.
    VIVA o SPORTING

     
  • At 31/12/12 17:51, Blogger Jasil said…

    GRANDE NEGÒCIO DO LG.
    Acabei de ler que o GL propôs ao Pinto da Costa a troca direta do Izmailov pelo Kadu (3º GR) e Miguel Lopes, sem quaisquer contrapartidas? Mas o homem está louco ?
    Não seria preferível colocar o Izma no mercado estrangeiro ou então mantê-lo a treinar sozinho até final de contrato (2015)? Gostaria de ver a reação do porco lampião do empresário Paulo Barbosa e do Izma com 2,5 anos sem jogar. Poderíamos perder um ativo, ou talvez não, mas a única forma de acaber com reincidências (Moutinho)e começarmos a ser respeitados e temidos pelos jogadores e outros clubes. Para grandes males grandes remédios.
    Haja alguém que atue e impeça este SR GL de fazer asneiras
    Este Sr GL é uma anedota... Estou em crer que o Sr GL deve ter bom senso, ou então alguém lhe deve incutir.
    SL. BOM ANO para tds SPORTINGUISTAS

     
  • At 31/12/12 18:09, Blogger Maria said…

    E o Carriço para Inglaterra por 750.000 euros? Será anedota? Mas lá que li a despedida do Carriço aos adeptos do Sporting,li mesmo.
    O Kadu deve vir para o lugar do Patrício... e o Golas?

     
  • At 31/12/12 18:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Maria,

    Ao que consta o Daniel Carriço será apenas a primeira peça do aeroporto que se transformará o nosso plantel. A "porta das partidas" está para breve direccionada a vários.
    Custa-me que comece por ele, antes preferia ver já confirmados o Boulahrouz, Xandão, Pranjic, Viola, Elias, etc...

     
  • At 31/12/12 18:22, Blogger Maria said…

    Juvenal: totalmente de acordo consigo.
    BOM ANO

     
  • At 31/12/12 18:31, Anonymous Anónimo said…

    SPORTINGUISTAS,

    Não me levem a mal....

    Mas quando garantir a permanência na 1ª Divisão... vou festejar para os Aliados/Marquês/Praça do Giraldo/ e todos os lugares em que me encontrar!!!!

    Porque com o futebol praticado, pesno que não serei o unico!

    BOM ANO A TODOS e VIVA O SPORTING!


    Pró-sporting

     
  • At 31/12/12 19:04, Blogger Gabriel said…

    Já há algumas poupanças de salários: Gelson, Domingos e agora Daniel Carriço. Este último é grande Sportinguista, mas não tem qualidade suficiente. Falta agora despachar Bolo-de-arroz (receio não saber escrever corretamente), Elias, Jeffren, Pranij, Ricky e alguns outros flops.
    Já agora e sobre a qualidade do plantel: nós não temos um plantel recheado de internacionais. Simplesmente temos apenas 2 jogadores que são convocados para uma qualquer Seleção Nacional A; e estes jogadores são o Patrício e o Rojo. Os outros "internacionais"um dia jogaram, e esporadicamente, numa Seleção, mas não jogam mais.
    Mas jogadores mesmo bons só temos os 2 guarda-redes, Rinaudo, Capel (o melhor) e Carrillo que tem muito potencial para desenvolver.
    Quanto ao Rojo é vendê-lo quanto antes, não vá o selecionador da Argentina abrir os olhos ou mudar o selecionador...
    Gabriel Almeida

     
  • At 31/12/12 19:08, Blogger ana said…

    O Carrillo é internacional pelo Peru. O Schaars é internacional pela Holanda. O Labyad é internacional por Marrocos. Assim de chofre lembrei-me desses.

     
  • At 31/12/12 19:15, Blogger bola-9 said…

    bom ano a todos,com estas trapalhadas todas ate´a equipa b estaõ a dar cabo,saude e ate´para o ano.

     
  • At 31/12/12 19:54, Blogger Gabriel said…

    Ana,
    De facto o Carrillo joga no Peru. Tens razão.
    Quanto ao Schaars jogou no passado na Seleção. Agora, e há muito tempo, que deixou de jogar. Mau era se jogasse, lento como é e com péssima qualidade passe. É o primeiro jogador que vi, que ao receber a bola de lançamento lateral dá um chutão à sorte para a frente...
    Quanto ao Labyad ainda agora foi dispensado da CAN.... Enquanto ainda é possível, é tentar vendê-lo ao Ajax ou Feyenoord que poderão fazer "pirraça" ao PSV...
    Outra hipótese é ficar com um plantel de falhados e depois ficarmos admirados por nenhum treinador conseguir ter sucesso.
    E contratar o Gilas e o avançado do Rio Ave, por exemplo.
    Gabriel Almeida

     
  • At 31/12/12 20:56, Blogger ana said…

    O Schaars do ano passado não dava chutões para a frente, marcava bem livres e centrava bem, teve alguma boas jogadas de entendimento com o Wolf. O actual, como o resto do plantel, de resto, não joga nada. E o mesmo se aplica a Labyad: pouco tem jogado, e o pouco que o tem feito tem sido... nada.
    Estão a desvalorizar. É lógico. Tu entendes que há que os vender quanto antes. Eu acho que há que os recuperar psicologicamente, saber motivá-los, para se revalorizarem e depois então serem vendidos, se assim for decidido, mas pelo preço justo.

    Entretanto, acabei de saber que o Carriço se foi. Muita gente a esfregar as mãos de contentament, decerto. Pois para mim foi mais uma má notícia neste horrível ano que se está a findar.

    Que 2013 nos sorria. Por favor.

     
  • At 31/12/12 21:07, Anonymous Anónimo said…

    Não é 1º de Abril. Carriço vendido por 750 mil euros

     
  • At 31/12/12 21:13, Anonymous Anónimo said…

    O meu desejo para 2013: Godinho Lopes e restos da sua corja fora do Sporting Clube de Portugal!...LIMPEZA GERAL

     
  • At 31/12/12 21:35, Blogger carlos said…

    o Sporting tem que por os olhos no Barça...

     
  • At 31/12/12 21:38, Blogger carlos said…

    o problema não é dos jogodores, só dos jogadores. também não é dos treinadores ( só dos treinadores). O problema está mais acima.
    Vir falar aqui que fomos roubados com o Rio Ave, e até fomos! é como estar no convés do Titanic a protestar porque a orquestra desafina um pouco... temos aí mais acima alguns exemplos...

     
  • At 31/12/12 21:44, Anonymous Anónimo said…

    Atenção..vem aí mais um golpe de mesericórdia do FCP-Pinto da Costa..vai levar o melhor jogador do SPORTING=IZMAILOV e enviar surraipa de merda que tem lá..o costume.
    FODA-SE..correr com esta canalha de merda do SPORTING..eu diria mesmo a tiro.FODA-SE.

    Carriço mais um capitão formado no SPORTING a sair pela porta dos curros..FODA-SE

     
  • At 31/12/12 21:53, Anonymous Anónimo said…

    e assim vai o SPORTING

    A transferência de Marat Izmailov para o FC Porto está muito perto de se concretizar. De acordo com a Antena 1, o médio russo já acertou os detalhes do contrato de três épocas e meia com os dragões.

    Neste momento falta o entendimento final entre os portistas e o Sporting, nomeadamente no que toca aos jogadores que vão fazer o caminho inverso, ou seja, do Dragão para Alvalade.

    Fucile, Miguel Lopes e Kadú são os nomes em cima da mesa para reforçarem o Sporting em janeiro, numa altura em que os leões estão a proceder a uma autêntica «limpeza» de balneário, aliás, prometida por Godinho Lopes.

    Daniel Carriço está a caminho do Reading; segue-se Izmailov para o rival do norte, depois de no passado recente ter sido João Moutinho a deixar Alvalade para vestir a camisola do FC Porto. Na altura, Nuno André Coelho foi a «moeda» de troca no negócio, entretanto transferido para o SC Braga.

     
  • At 31/12/12 23:02, Blogger carlos said…

    Aqui em Espanha é agora meia noite.
    Feliz Ano a todos os Sportinguistas em geral e aqui aos do Sangue em particular.
    Dias de gloria virão!

     
  • At 31/12/12 23:28, Blogger Gabriel said…

    Sonhei que Izmahilov afinal não vai para o f c porto. E porquê? Nesse clube não há fugas de informação. Logo as notícias dos jornais só podem ter sido "sopradas" pelo SCP ( agora liberto das garras da Cunha Vaz). Isto é, as noticias não são fugas de informação, mas antes manobras dilatórios e cortinas de fumo. Com isto valorizamos o jogador que acaba por ir para o estrangeiro (Rússia?). Com isto faremos uma boa arrecadação de dinheiro.
    Lembram-se que o Daniel Carriço ia para o benfica? E afinal acabou na Inglaterra.
    E se o sonho virasse realidade?
    Gabriel Almeida

     
  • At 1/1/13 10:58, Blogger Jasil said…

    Izmailov - Não serve para nós mas serve para o FCP ? Estou roído de inveja de ver Moutinho a fazer as exibições no FCP. Vai acontecer o mesmo com o Izma? Não haveria outra solução ? Vamos buscar os restos do FCP, comp pagamento do n/ melhor jogador? Não é simtoma de má gestão (recursos humanos)deixarmos ir um ativo para enriuquecdero n/ rival? Isto não causa engulhos? Afinal o GL é iguaL ao JEB? Não aprendemos com os erros recentes ? Que gd negócio já fizemos com o FCP ? Nenhum. e continuamos a cometer os mesmos errsos ? Vai-te embora GL. Desaparece! Esta do Carriço é tb de bradar aos céus. 750m € nem um júnior. mais que isso pagou o Barça pelos n/ ex júniores. Isto é demais. O homem não tem discernimento nenhum.
    Livrem-nos deste Sr que só tem tomado medidas gravosas para o clube. Venha quem vier não pode ser pior que este. O JEB era um parendiz ao pé deste GL

     
  • At 1/1/13 11:18, Blogger Jasil said…

    ESTOU FARTO. Não consigo perceber esta política. Alguém me explique SFF porque não consigo entender o que se passa com o n/ clube. Não temos dinheiro e desbaratamos o n/ ativos. O Izma custou mais de 4M€. Mais grave, empobrecemos para valorizar e nível desportivo enão só o FCP? Já me custa ver o n/ ex capitão a jogar de azul e agora o Izma? Não haveria outro processo? Vamos buscar o lixo dos outros? Mesmo que não jogasse acabava-se com a carriera do russo- Colocava-o a treinar à parte durante dois anos. . Gostava de ver a sua reação e a do empresário lampião. Mas pelo menos não tinhamos o desgosto de o ver jogar por outro clube rival. Por outro lado, os jaogadores aprendiam que não podiam fazer chantagem e levar a deles avante. Os clubes começavam a respeitar-nos. Com o Moutinho abriu-se um grave precedente e pensei que tinhamos aprendido. Alguém tem dúvida que o Izma, em condições, é um excelente jogador? O melhor jogadsor do SCP? Ou pensam que o papa vinha buscá-lo se não houvesse potencial? Resolvam os prooblemas do homem, pq se o FCP está convito que vai rentabilizar as qualidade do jogador é pq é possível resolvê-los. Seremos nós SCP incompetentes? Incapazes ? É um atestado de estupidez e incompetência que o Papa esta constantemente a passar oa SCP. Estou FARTO. Custa mt.
    Desculpem o desabafo, espero que impere o bom senso, o que duvido deste GL, e o negócio não se concretize. Espero e desejo. Deixei de ver jogos dos corruptos desde que o Moutinho foi para o norte. Não queria que voltasse a acontecer. Haja alguèm que atue a tempo.

    SL BOM ANO DESPORTIVO de 2013, PARA O N/ CLUBE, mas estou cético

     
  • At 1/1/13 16:54, Blogger Sporting até morrer said…

    O movimento Dar Rumo ao Sporting vai trazer novidades em breve de acordo com as palavras no seu site e que certamente serão a confirmação do pedido de realização de AGE e da angariação dos €60.000.

    Mas ainda mais importante é que a recolha de assinaturas de sócio continue, numa clara manifestação de força dos sócios que querem NOVO RUMO EM 2013.


    "Os organizadores do Dar Rumo ao Sporting desejam um feliz ano novo a todos os Sportinguistas, e farão a sua parte para que assim seja desde o primeiro dia. Assim, ao invés de simplesmente desejarmos boas entradas, dar-vos-emos motivos para tal!

    A 1 de Janeiro de 2013 anunciar-se-á um passo determinante para a concretização efectiva da Assembleia Geral Extraordinária tão esperada! Confiamos que a notícia trará muito entusiasmo e expectativa ao universo Leonino, e que a mesma se manifeste com uma grande adesão à ÚLTIMA RECOLHA DE ASSINATURAS DO DAR RUMO AO SPORTING, a realizar no dia 5 de Janeiro antes e depois do jogo Sporting-Paços de Ferreira.

    Sportinguistas, já falta pouco! Continuem o trabalho extraordinário, o sucesso deste movimento é vosso também!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home