"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 09, 2013

A 5ª vitória da época, a 9 de Janeiro!!!

O Sporting voltou hoje às vitórias, ao derrotar o Paços de Ferreira por 1-0, com o golo a ser apontado por Van Wolfswinkel.

Foi assim, uma estreia vitoriosa de Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipa - acumulando com as funções de manager - numa vitória sofrida, onde o golo do Sporting só apareceu nos últimos minutos do jogo.
Acabou por ser uma exibição muito aquém do esperado - a exemplo da mediocridade dos últimos jogos - mostrando que Jesualdo Ferreira terá muitíssimo trabalho pela frente para repor os níveis de confiança aos jogadores, que nos permitirão obter mais vitórias.
No entanto conseguiu-se o essencial: A VITÓRIA!!!

Segue-se a deslocação a Olhão para a Liga. Aqui começaremos a jogar o nosso futuro para uma qualificação europeia, sendo que é muito importante conseguirmos uma vitória.
Jesualdo Ferreira mostrou que acredita, acreditemos nós também, SPORTINGUISTAS!!!!!

Lion King
    Sangue LEONINO


78 comentários:

  • At 9/1/13 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Soube bem ganhar, mesmo a feijões o nome Sporting tem que ser defendido. Destaque à inclusão de Zezinho, um jogador que se tiver a oportunidade de crescer, a par de João Mário, será uma mais valia na organização do meio campo da equipa.

    Venham mais!

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 9/1/13 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Mais um vendido, Rui Patrício.

     
  • At 9/1/13 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Hoje finalmente o SPorting ganha um jogo.

    Infelizmente o SPorting B perde mas gosto daquilo que vejo nesta equipa e com mais um bocado de fisico, esta ali uma grande equipa, disso tenho poucas dúvidas.

    Pena mas parabéns na mesma.

    Patricio sair, isso já não me surpreendia.
    Falta é saber como e para onde.

    Gnitrops

     
  • At 9/1/13 23:37, Blogger carlos said…

    Hoje estou feliz. Já mereciamos uma vitoriazita, ainda que a feijões.

    Zezinho e João Mário?... Ok
    Vamos falar então de "estrelas fugazes".

    André Martins, o melhor médio do pior Sporting:
    - o que é feito?
    Diogo Salomão, Wilson Eduardo e muitos outros:
    - onde andam?
    Que Sporting queremos?
    Como julgam que se forja a mística dum clube? chutando Liedsons, vendendo Matias Fernandes,vendendo Ismailovs, oferecendo Carriços,queimando Sá Pintos...?

    Vendendo ano após anos a prata da casa?
    Vianas, C.Martins, Velosos, Moutinhos,Saleiros...?

    A melhor escola de futebol da Europa -a par do Barcelona- devia ter gente na sua estrutura dirigente com discernimento para entender como se faz uma simbiose entre um punhado de bons jogadores formados na casa e um par (ou dois) de boas contratações que que de forma indiscutível traga qualidade e crie "aficcion".
    É isso que eu quero para o meu Sporting!

     
  • At 10/1/13 00:20, Blogger rff said…

    O impagável Rui Paulo Figueiredo, tal como eu previa, pede-nos esta semana encarecidamente (porque na mercearia dos aventais a malta é mui nobre) para pôr os olhos no futsal. Mas o que eu vou fazer mesmo fazer é pôr os olhos nele. Aliás, até que esta espécie de gente se resolva demitir nunca mais vou deixar de ter os olhos nele. Só porque sou bem mandado.

    Começa o seu estimulante exercício esquizofrénico semanal, Rui Paulo Figueiredo (para não se esquecerem do nome dele) por nos confessar que, (atenção, muita atenção), que “sobre a equipa principal de futebol profissional do Sporting começam a faltar palavras para abordar a época em curso, que escapa a qualquer esforço de racionalização que se pretenda fazer”. Ó Rui Paulo Figueiredo, a sério? E que tal palavras como INCOMPETÊNICA, e que tal palavras como AMADORISMO, e que tal palavras como IMPUNIDADE para quem levou o Sporting para mares nunca antes navegados. Annnmmm, ó Rui Paulo Figueiredo, que me dizes a isto? Ou a malta lá na confraria não se trata por tu. E que tal INCAPACIDADE GRITANTE PARA DIRIGIR UM CLUBE COMO O SPORTING, o que dizes ó Rui Paulo Figueiredo?

    Continua imparável Rui Paulo Figueiredo ao elucidar-nos acerca do percurso efectuado: “Há que dizer que tem sido feito o possível para melhorar o seu rendimento, mas a verdade é que não têm havido as melhorias que todos nós esperávamos que sucedessem e que era legítimo que todos os sportinguistas esperassem. Esta semana voltou a ser necessário proceder a uma mudança no comando técnico. Jesualdo Ferreira irá agora acumular a condição de manager de todo o futebol com a orientação directa da nossa equipa profissional. Com tudo o que sucedeu até agora, deixou de ser possível qualquer tipo de optimismo ou mensagens de esperança que arrisquem ser desmentidas pela realidade.”
    Voltou a ser necessário ó Rui Paulo Figueiredo, a sério? Como é chegou a essa conclusão? Foi o Godinho que o ajudou nessa fantástica descoberta, mas isso foi antes ou depois de ter a judite à perna? Deixou de ser possível o optimismo? Estás fracote ó Rui Paulo Figueiredo, então e a ambição europeia de Jesualdo? Então e que tal demitires-te, ó meu Traste com T grande? E que tal um vestígiozinho de DIGNIDADE nessa vergonha de direcção.
    Mas Rui Paulo Figueiredo, o tal que deve ter aprendido a dominar com afinco as palavras nos bancos das mercearias dos aventais, continua como se nada o detivesse: “É tempo apenas de desejar sorte ao professor Jesualdo Ferreira, cuja capacidade e conhecimentos estão acima de qualquer tipo de suspeita. E agradecer-lhe a coragem de assumir o comando num momento tão difícil como este. A sua sorte será a de todos os sportinguistas e a possibilidade do nosso futebol voltar a ser um factor de esperança e de alegria para todos nós. Já temos saudades disso. Muitas saudades. Todos aqueles que não podem jogar ou ter intervenção na gestão do futebol procuram perceber o que se passa. E anseiam por muito mais qualidade. E por resultados.” Coragem, vindo de ti, ó Rui Paulo Figueiredo? Não te ensinaram lá na lavandaria que convém aplicar em nós o que agradecemos aos outros?

     
  • At 10/1/13 00:21, Blogger rff said…

    Centra-se então, Rui Paulo Figueiredo, num perfeito domínio da construção gramatical no menino dos seus olhos: “Neste momento, quase que apetece dizer ao grupo de trabalho da nossa equipa principal de futebol: ponham os olhos no futsal! Porque voltou a ser a equipa de futsal do Sporting a colorir mais fortemente o passado fim-de-semana dos sportinguistas. Uma bela e absolutamente incontestável vitória sob o nosso rival histórico. Doze vitórias em doze jogos, nove pontos de avanço sobre o segundo classificado, um ataque demolidor, a melhor defesa da história dos campeonatos nacionais de futsal. São números que impressionam e que nos enchem de orgulho do nosso futsal”
    Queres números que tem impressionem ó Rui Paulo Figueiredo? E que tal os 40 milhões gastos numa equipa de futebol que está a um ponto da linha de água. Com esta é que tu não esperavas, ó Rui Paulo Figueiredo, annnmmmm?
    E conheces os motivos do nosso orgulho no Futsal, ó Rui Paulo Figueiredo? Eu explico-te, porque sempre respeitei muito quem veste avental. é que nenhum de vocês da Direcção ainda lhe meteu a pata em cima, do futsal, ó Rui Paulo Figueiredo. É que tudo em que vocês mexem acaba em TRAGÈDIA, ou nunca tinhas reparado ó Rui Paulo Figueiredo?
    Rui Paulo Figueiredo continua faustoso ignorando todos os possíveis palermas como eu: “Registámos também importantes vitórias no basquetebol (feminino) e no rugby, duas modalidades que este ano regressaram ao nosso Clube. As duas equipas estão na luta por subirem de divisão, num percurso que se iniciou há apenas alguns meses, mas que dá sinais de estar sustentado e que merece o carinho dos sportinguistas. Em Alvalade, ao contrário do que se parece passar noutros locais, não existe petróleo que permita sustentar nas modalidades equipas com custos milionários. No próximo fim-de-semana, por exemplo, a nossa equipa de hóquei – que é amadora – defronta, neste ano do regresso à 1ª divisão, o Benfica, que gasta nesta modalidade mais de dez vezes que a nossa secção autónoma, com atletas profissionais e profusamente pagos. Alguns pensarão que, porventura, nos devíamos poupar a estes confrontos, à partida, tão desiguais. Não é essa a nossa opinião, em homenagem aos valores do desporto e do eclectismo que tanto nos orgulham e distinguem.” Profusamente pagos os hóquistas do carnide, ó Rui Paulo Figueiredo? Espera, espera, que para esta tenho de tomar balanço….Então e os nossos futebolistas, ó Rui Paulo Figueiredo??? Que estão A UM PONTO DA LINHA DE ÀGUA. É pá, agora apanhei-te desprevenido. Lá nas lojas dos aventais não ensinam técnicas de defesa, ó Rui Paulo Figueiredo!

     
  • At 10/1/13 00:21, Blogger rff said…

    Atenção que Rui Paulo Figueiredo, honra lhe seja feita, em todos os editoriais gosta sempre de nos brindar com uma tirada maçónica, não enganei-me, uma tirada de índole ético-desportiva, queria dizer: “Jogaremos com as nossas armas e com a nossa alma. Porque os “leões” a sério, quaisquer que sejam as dificuldades, nunca se resignam. É assim o Sporting. No hóquei, no desporto. Na vida”
    Ó caríssimo Rui Paulo Figueiredo, com essa dos leões a sério é que tu me apanhaste, Homem! Leão a sério, tu? Ummmnnnn, não me cheira muito, ó Rui Paulo Figueiredo. É que um Leão a sério no teu lugar já se tinha….com esta vai-me lixar que sabes o que vou dizer…DEMITIDO, ou não, Rui Paulo Figueiredo?
    No entanto, e antes de terminar, Rui Paulo Figueiredo gosta sempre de fazer um balanço semanal (pedagogia certamente apreendida nas mercearias dos aventais) sobre o trabalho desenvolvido na área da Comunicação: “É também assim que vai avançando o projecto da Sporting TV. Um projecto com alma leonina. Esta semana recebemos as propostas para o fornecimento de equipamentos e serviços e as reuniões de trabalho com as empresas sucedem-se. Do mesmo modo, passámos da fase do projecto de arquitectura para o projecto de execução e especialidades. E a preparação de tudo aquilo que vai instruir a candidatura à ERC está já em marcha. Janeiro será assim o mês em que se concluirão aspectos decisivos da Sporting TV”.
    Só não percebi uma coisinha em mais este brilhante naco de prosa, ó Rui Paulo Figueiredo. É que o meu amigo Rui Paulo Figueiredo utilizar o conceito de PROJECTO por dá cá aquela palha, é pá, não sei, não me dá assim muita confiança, ó Rui Paulo Figueiredo. Não sei porquê, talvez seja embirração minha. Mas ó Rui Paulo Figueiredo, uma última pergunta. Achas mesmo que com vocês ao leme a Sporting TV é viável? Vá, para estar no ar mais de 2 meses, Achas que conseguem? Estás confiante, meu malandro! Mas olha que a contratação de participantes da casa dos segredos para ser responsável por um programa de entrevistas não me parece lá grande princípio, ó Rui Paulo Figueiredo? E deixa-me só esclarecer-te o seguinte: o Sporting já não entusiasma ninguém. Hoje, com bilhetes de borla, estavam lá 6 000, ó Rui Paulo Figueiredo. Não me digas que não foste, não me digas que não tens ido à bola a Alvalade, meu maroto, agora apanhei-te! Andas com medo de deixar o carro no parque de estacionamento. Então, mas e a CORAGEM, ó Rui Paulo Figueiredo?

    Para a semana voltam os extraordinários editoriais de Rui Paulo Figueiredo no jornal Sporting, e eu, que já não posso viver sem eles, provavelmente também voltarei para que a coisa não passe assim tão despercebida. É o meu singelo contributo para a canonização da coisa. A Patetice irresponsável anda a matar o Sporting. Nós, os sócios, não podemos continuar a pactuar com isto. RUA, RUA, RUA!!!BASTA, BASTA, BASTA!!!

     
  • At 10/1/13 01:33, Anonymous Anónimo said…

    Liedson deixa o Flamengo e acerta com o Sporting.HOJE

    Mais um golpe de mesericordia a tentar segurar o lugar o Badameca do GL
    RUA RUA

     
  • At 10/1/13 01:47, Anonymous Anónimo said…

    Eles andam a tentar criar emoções à massa associtiva (tudo estudado) para evitar a derrocada deles.
    Vai haver novidades..mas BBC e CNN preparam-se para vir a Portugal testemunhar o efeito SPORTING.
    Mais escandalos nos Médias Internacionais a sujar o bom nome do SPORTING

     
  • At 10/1/13 01:53, Anonymous Anónimo said…


    Ex Porta do voz do Sporting, Carlos Severino, na sua página do Facebook

    PATRÍCIO VENDIDO?

    "O Sporting venceu, finalmente, mas isso não invalida falar aqui de um mistério! No Sporting não há dinheiro! Mas no final do ano apareceram 12 milhões que serviram para liquidação de ordenados, e diversos pagamentos a fornecedores! Foi ótimo! Mas de onde surgiu o dinheiro? Segredo absoluto! Um 'passarinho' segredou-me que se trata de um adiantamento pela compra de Patrício! Sussurrou-me, ainda, que foi o 'clube' que quer enviar um GR para Alvalade, embora se fale, também, do Atlético de Madrid!?

    É preciso 'Salvar O Sporting' - SOS!"

     
  • At 10/1/13 09:31, Blogger rff said…

    E as minhas palavras apaixonadas para o Grão-Mestre dos Paninhos Quentes seguiu, ao seu cuidado, para o serviço ao sócio para ele saber que tem aqui um fã eterno que nunca o abandonará....
    SL

     
  • At 10/1/13 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Quando e que esta guerra acabara?Estou desejoso que GL saia da presidencia para ver o que vem a seguir.O bettencourt tinha sido o pior da historia,antes deste tinha sido o Franco,antes do Franco tinha sido o dias da cunha.antes do Cunha tinha sido o outro antes do outro o outro etc,etc etc.Sera que nao ha ninguem que no Sporting que os tenha no sitio.Estou ansioso para ver qual e o proximo e ler os respectivos comentarios no futuro a respeito do mesmo.E preciso Salvar o Sporting-SOS.

     
  • At 10/1/13 11:31, Anonymous Leão Sempre said…

    Então aquilo foi jogo? Só porque marcamos um golo ? Só vi a 1ª. parte, mas que jogo aos trambolhões e estamos felizes? Vou rir me lá para fora que até tenho vergonha das mentalidades criadas neste Sporting que desconhecia desde que nasci e me tornaram sócio.
    Tenho vergonha de tudo, e até agora de certos adeptos que ficam felizes com o jogo de ontem.
    Para onde vamos ?

    ELEIÇÕES JÁ, ANTES QUE DESAPAREÇA O SPORTING QUE EU AMEI E QUE COMEÇO A TENTAR ESQUECÊ LO PARA NÃO ME DESESPERAR MAIS.

     
  • At 10/1/13 11:50, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Rff,

    Não sou maçon, para que fique clarificado. Sou um cidadão de esquerda, sportinguista e agnóstico. Tenho virtudes e defeitos. Mas a questão que tem com o Rui Paulo Figueiredo é de índole pessoal?

     
  • At 10/1/13 11:59, Blogger fanático said…

    Não vamos desanimar, então?

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=375526

     
  • At 10/1/13 12:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Ontem tive a oportunidade ir ao Restelo e ver um jogo bem mais agradável da nossa equipa B do que qualquer um disputado opela equipa A no presente ano.

    Duas boas equipas, uma, a do Belenenses a provar que estará de volta à 1ª divisão com um plantel barato e de qualidade, constituído por muita gente desconhecida e que quer provar o seu valor.

    Outra, a dos nossos jovens da formação, a provar mais uma vez o seu valor como conjunto e que apenas cedeu para o adversário no aspecto físico e na experiência em momentos-chave do jogo (esteve em vantagem e com o jogo controlado mas as alterações introduzidas por Van Der Gaag foram bem mais eficazes que as respostas de Dominguez e Manuel Fernandes).

    Além de Esgaio, Dier e Zezinho, temos ainda por ali o Bruma, Golas e Arias como valores a ter em conta no próximo ano.

    O apoio à equipa também foi visível nas bancadas e é sempre de salutar.


    Quanto aos A, espero que a vitória seja sinceramente o inverter de um ciclo preocupante e que em Olhão consigam o que todos queremso, uma vitória fora de casa que já não acontece há largos meses.



    Por último, espero sinceramente que os rumores de negócios sobre Patrício, Elias e outros sejam mesmo apenas isso, rumores.

    Patrício é o nosso principal activo e vale bem mais que 12M.
    Se ninguém quer dar o valor que ele justifica semana após semana, aguardemos por melhores dias (resultados e exibições), para ver alguém chegar-se a números superiores.

    Elias emprestado ao Flamengo até 2015 e em troca de 1M (custou 8.5M e é o jogador mais caro de sempre do Sporting), é mais uma vez um acto de gestão danosa de Godinho Lopes.

    SL
    José

     
  • At 10/1/13 12:30, Blogger rff said…

    É pessoal, Caro Juvenal, claramente!

    RPF e os outros colegas da direcção andam a assassinar o meu clube e como, actualmente, ele é o único que dá a cara (é obrigado a isso porque tem que assinar um editorial semanal no jornal do Clube) é o meu alvo. E também porque se tem revelado como a voz oficial do regime, e por isso, face à catástrofe que vivemos é o mais permeável, atendendo ao que sempre defendeu. No Sporting vive-se um tempo de total impunidade face à maior crise da história: crise desportiva, financeira, directiva, a até com contornos judiciais. Para mim, a destruição de um Clube centenário que me habituei a amar, é uma questão pessoalíssima, caro Juvenal. Porque se não ultrapassarmos isto, eu não vou ter coragem para passar o Sportiguismo ao meu filho como o meu Pai me passou a mim. É pessoal, sim, sem dúvida. O que está em causa é a total descredibilização que esta direcção granjeou junto de tudo e de todos. Não há mais caminho para esta gente em Alvalade.
    Eu como sócio sou incapaz de continuar a pactuar com isto. Quem cria as Guerras é quem se esconde atrás das trincheiras, e quem não assume responsabilidades pela atroz incompetência dos seus actos.

    Mas para que fique claro, caro Juvenal, nada me move contra o Jornal Sporting, nem pelos seus profissionais e colaboradores. É um jornal histórico feito de, e para Sportinguistas, não tenho dúvidas disso.

    Todos os factos que refiro são meras apreciações individuais à realidade cruel do Clube no momento. O resto é ironia sem qualquer tipo de maldade. O meu registo é este, porque de facto Rui Paulo Figueiredo escreve bem, tem esse talento.

    E até lhe digo mais: como enviei o teor do que escrevi aqui no sangue leonino para o mail do serviço ao sócio, atendendo a que o Juvenal conhece o RPF, ele que me responda. Como não ponho em causa a sua inteligência (a do RPF) ele certamente que saberá separar o trigo (a minha pseudo-agressividade) do joio (a motivação evidente que está por trás das minhas palavras - a sua Demissão, e obviamente que a ligação à maçonaria da minha parte não é inocente - estou convencido que ele perceberá isso).

    Quanto a si, olhe, temos muito em comum, sendo que já tenho mais de ateu do que agnóstico.

    Abraço e Saudações Leoninas



     
  • At 10/1/13 15:10, Blogger Relva said…

    Nunca ficarei triste com uma vitória, como alguns, seja ela para que competição seja, agora mais importante, será em olhão, espero que os jogadores queiram lá ganhar.
    Excelente Zezinho, mostrou ao elias que não é necessário jogadores a ganhar milhares para mostrar qualidade. Espero que pranjc, xandão, bolo de arroz e outros vão no mesmo caminho.

     
  • At 10/1/13 16:20, Blogger Maria said…

    Consta mesmo, que o Dourado vai ficar com o Patrício,o Esgaio e o Zézinho e que já investiu.
    Se o Patrício for vendido, tem que ir a questão para tribunal como crime de lesa-património! Ao menos este...
    E oxalá na enxurrada do Godo vá também o RPF e todos os aventais de Alvalade. O Sporting era e há-de ser LIMPO!

     
  • At 10/1/13 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Quando muitos energumenos atacavam aqui o Grande RUI PATRICIO forte e feio eu ja aqui dizia que ele era so o melhor guarda-redes portugues.Hoje ha choradeira se o Rui sair do Sporting.Tambem eu terei muita pena como a maior parte dos Sportinguistas se isso vier a acontecer.So que temos de saber que existe uma clausula de rescisao como para todos os outros e se ela for batida nao ha nada a fazer.Se ele sair abaixo dessa clausula entao enforquem o GL e todos aqueles que aceitarem um negocio desses mas ate la deixem as pessoas trabalhar sossegadas,nao esquecendo que a coisa mais prejudicial para quem trabalha sao aqueles que nada fazem.Saudacoes Sportinguistas

     
  • At 10/1/13 19:59, Anonymous Anónimo said…

    Tertúlia Sportinguista.

    http://viversporting.tumblr.com/

    http://viversporting.tumblr.com/post/40172678187/versao-do-conselho-leonino-actualizada

    Interessante.

    Gnitrops

     
  • At 10/1/13 20:17, Blogger bola-9 said…

    sera´que eles não queriam dizer, rui patricio.



    10/1/13: United poderia estar interessado em contratar outro goleiro do Atlético de Madrid, depois da captura de David De Gea em 2011, com jovem David Gil disse ser um alvo por Marca. No entanto, o agente Julián Cuevas disse ao jornal que o adolescente deverá permanecer na capital espanhola.

     
  • At 10/1/13 20:24, Anonymous Anónimo said…

    O VERDADEIRO ESPIRITO LEONINO, ATÉ MORRER, ATÉ SEMPRE!
    http://www.youtube.com/watch?v=sbirAWc1_0o

     
  • At 10/1/13 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Também interessante:

    http://darrumoaosporting.wordpress.com/2013/01/10/obrigado-sportinguistas-rumo-a-ag/

    Gnitrops

     
  • At 10/1/13 22:20, Anonymous Anónimo said…

    Dessem voz ao Nuno Manaia e esta merda ia bem melhor. Das poucas vozes ali dentro com sentido.

    Jonhy Green

     
  • At 10/1/13 23:38, Blogger RFM said…

    Gnitrops

    A coisa está a ficar preta pró-Godinho e seus compadres...!!!!

    Podem cair numa situação de enxovalhamento associativo.

    Uma VERGONHA..ao que o meu SPORTING chegou..rutura total.

     
  • At 11/1/13 00:04, Anonymous Anónimo said…

    ganhou porque não jogou o ROJO!!!!!!!!

     
  • At 11/1/13 01:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Dar Rumo ao Sporting:

    "OBRIGADO SPORTINGUISTAS!

    Graças à avalanche de contributos efectuados nos últimos dias, o Dar Rumo ao Sporting tem o prazer de anunciar que já foram recolhidos os fundos necessários para financiar a Assembleia Geral Extraordinária requerida. Assim cumprem-se integralmente todos os requisitos estatutários necessários para o efeito, e os Sócios do Sporting terão por fim oportunidade de deliberar o futuro que pretendem para o Clube! O processo ficará concluído com a entrega dos fundos, a realizar ainda hoje, e com a validação das assinaturas por parte dos serviços do Sporting, uma vez concluída.

    Obrigado às centenas de Sportinguistas que participaram activamente na construção do que é hoje uma acção histórica na vida do Clube!

    Esclarece-se também, como salvaguarda da honestidade do movimento para com os seus signatários e contribuintes, e assegurando a transparência para com quem tudo fez em prol deste movimento e do Sporting, que a notícia foi divulgada após a sua concretização e oficialização. Qualquer rumor público prévio, de acordo ou contra o aqui anunciado, terá surgido precocemente e com certeza como fruto somente da expectativa grande partilhada por todos! Felizmente, confirma-se agora o tão desejado sucesso. Mais uma vez, agradecemos a todos que o fizeram possível! Os vossos esforços extraordinários colocam todos os Sócios à beira de DAR RUMO AO SPORTING!


    Obrigado a o Luís Patrão e ao Miguel Paim por darem voz ao descontentamento dos sportinguistas inconformados como eu.

    Aos que não gostam desta notícia, podem sempre fazer uma vigília de apoio à porta do Godinho

    SL
    José

     
  • At 11/1/13 02:55, Blogger RFM said…

    At 11/1/13 01:50, Sporting até morrer said…

    ehehehehhehheheh a passadeira vermelha já anda para fujir debaixo dos pés da Cambada de mafiosos-terroritas-gatunos que tomaram de assalto a nossa instituição centenária e Gloriosa.
    Eles andam loucos..e Dr. Barroso Presd. da AG tem de decidir.

     
  • At 11/1/13 02:58, Anonymous Anónimo said…

    oh Godinho ..conta aí onde foste buscar os tais ditos cujos...12 milhões?..
    conta aí pra gente.
    Tem alguma coisa a ver com o PC em levar Rui Patricio para o fcp?
    SL

     
  • At 11/1/13 10:01, Anonymous Anónimo said…

    O presidente,faca a vontade a esta cambada e apresente a sua demissao.Esta gente nao merece nada.Saia e depois ria-se porque o caos total e o futuro.

     
  • At 11/1/13 18:40, Anonymous Anónimo said…

    RFM

    Tal como diz um dos conselheiros o céu pode mesmo cair-lhes em cima da cabeça.

    Mas e há sempre um mas quando?
    O Presidente da MAG pode sempre adiar a AGE pedida!
    Pode adiar algo importante e pedido pelos sócios do Sporting, basta-lhe dar na cabeça e esta feito, mesmo nesta altura quando esta aberto o mercado de transferências.
    Isto ainda me assusta mais pois Carriço já saiu por tuta e meia, Izmailov foi dado, quem se segue?

    Há razões que a própria razão desconhece.

    Gnitrops

     
  • At 11/1/13 19:09, Anonymous Anónimo said…

    Que nojo....

    O Sporting ganhou! Vi um ou outro comentário a falar do jogo, da exibição, etc....

    .... o resto anda preocupado em destabilizar o clube! Isto não é o Sporting!

    Se o Godinho Lopes ganhou foi porque teve mais votos... é a democracia... se não funciona, pensem noutro sistema... mas agora calem-se que já metem nojo!

    Vão buscar o vosso queridinho Bruno (Vale e Azevedo parte 2)....

    Ganhem juizo, e sejam Sportinguistas!

    SL,

     
  • At 11/1/13 19:27, Blogger Hugo Tavares said…

    o Anónimo das 10.01h está doente, coitado, é por causa desta gente que o Sporting está como está !!

     
  • At 11/1/13 19:57, Blogger fanático said…

    At 11/1/13 19:09, Anónimo said…

    HA HA HA HA

    É só rir

     
  • At 11/1/13 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Será?

    http://www.sportingapoio.com/fc-porto-estara-interessado-em-labyad/

    Quanto a isto, não sei se ria se chore mas aconteceu.

    http://www.sportingapoio.com/esclarecimento-oficial-2/

    Gnitrops

     
  • At 11/1/13 21:45, Blogger Maria said…

    O Barroso almoçou com o Godinho... Assembleia? Só lá para Fevereiro ou Março...para já!
    Este mês de vendas e compras é para o Godinho!
    O Godinho sabe mais a dormir que os Barrosos e Carvalhos acordados.
    Lá diz o ditado: " Homem pequenino...!" Alguém viu o Godinho na valsa?

     
  • At 11/1/13 22:56, Blogger RFM said…

    http://www.youtube.com/watch?v=HJGwq8VZn5w

    Vale a pena ouvir isto..!!!!!!!!!!!!!!

    É tudo farinha do mesmo saco...RUA com esta cambada de patifes

     
  • At 11/1/13 23:09, Anonymous Anónimo said…

    http://relvado.sapo.pt/mercado/rumores/fc-porto-estara-interessado-labyad-444719

     
  • At 12/1/13 08:25, Blogger Jasil said…

    È a degradação total. O Homem está senil.

    "Clube dos azuis e brancos poderão avançar com uma proposta pelo marroquino Labyad.Segundo a imprensa holandesa, Zakaria Labyad poderá ser a próxima contratação do FC Porto, poucos dias depois de os azuis e brancos terem contratado Marat Izmaylov ao clube de Alvalade"

    Acudam-nos. Temos que os demitir antes que destruam o clube

     
  • At 12/1/13 11:08, Anonymous Anónimo said…

    Gordinho ruaaaaaaaa

     
  • At 12/1/13 12:03, Anonymous Anónimo said…

    As aves de rapina, os abutres não vão ter a sorte do lado deles. Querem tomar de assalto o Sporting, mas o Sporting que desejamos não é o que eles pretendem:Protagonismo, mediatismo, e acima de tudo, fazer dentro do Sporting ALTOS NEGÓCIOS DOS QUAIS PRETENDEM TIRAR GRANDES RENDIMENTOS / COMISSÕES , OU SEJA. REFORMA ANTECIPADA AOS 35 - 40 ANOS.os brunistas vão levar nos cornos na AG

     
  • At 12/1/13 13:38, Blogger Hugo Tavares said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=798447

    A Escória Juventude Leonina, no seu melhor..
    Fiz parte da Juve Leo no tempo dos filhos de João Rocha com muito gosto. Não têm nada a ver com o bando de caçeteiros a soldo, pago pela vigente direcção catastrófica que manda no clube. Basta olhar para a cara deste Musta, mais parece um mafioso das milicias russas !!
    Não tenho nenhuma duvida que façam o que prometeram, é urgente que a policia de choque esteja em massa na AG.
    Quanto a esta corja que apenas existe para intimidar sócios, já deviam ter acabado há muitos anos, as claques do Sporting que reconheço são só a Torcida Verde e o Directivo...

     
  • At 12/1/13 17:27, Anonymous Anónimo said…

    http://expresso.sapo.pt/banca-quer-ficar-com-quotas-do-sporting=f778899

    ALguém sabe mais sobre esta possibilidade e queria explicar?

    Assim ao pensar sobre isto e com os poucos conhecimentos que tenho sobre estes assuntos até parece um bom negócio para o SPorting mas como todas as reestruturações falharam até hoje, um fica sempre com o pé atrás.

    Para mim o estranho aqui poderia ser as cotas durante 40 anos irem parar directamente à banca mas se isso assegurar que a tesouraria fica equilibrada, não vejo problema.
    Vai dar ao mesmo, mas como disse, disto percebo pouco por isso se alguém por aí quiser ajudar, obrigado.

    Gnitrops

     
  • At 12/1/13 21:41, Anonymous Anónimo said…

    At 12/1/13 12:03, Anónimo said…
    por acaso nao te chamas Paulo Pereira Cristovão?

     
  • At 12/1/13 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Alguém viu por aí o Mario Rui Oliveira?

    Um tal editor deste blog que tantas e boas soluções aqui apresenta para os actos eleitorais?!

    Ou tem vergonha ou anda às cabeçadas.

     
  • At 12/1/13 22:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12/1/13 22:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Hugo,

    Esse tal de Nuno Vieira foi quem iniciou as agressões na assembleia geral ainda na era de JEB.
    Sem dúvida, uma excelente peça e gente muito credível tal como o seu presidente Fernando Mendes, que na mesma AG também andou metido na mesma confusão.

    Numa única palavra, merda que não interessa ao Sporting e que não percebo como alguém (Direcções do clube e Comunicação Social), se prestam a dar importância...a merda.

    SL
    José

     
  • At 12/1/13 23:10, Blogger Hugo Tavares said…

    Sporting até morrer,

    Tens razão, mas a julgar pelo comentário do anónimo das 12.03h, é preciso ter estas coisas em conta, e caso se realize a AG, o pessoal se ir preparando para a eventualidade de haver molho.
    Para quem como eu pertenceu a uma claque que foi pioneira em Portugal e que tinha como unico objectivo apoiar a equipa principal, não posso deixar de me sentir triste com o estado a que a JUVE LEO chegou !! enfim um pouco á imagem dos dirigentes do clube :(

     
  • At 13/1/13 01:35, Blogger RFM said…

    Dias da Cunha diz (RTP) que não consegue ver ninguém para ocupar o lugar de GL..eles andam todos cumplices..fdp.

    Ou se muda definitivamente esta familia que vive dentro de tudo quanto é SPORTING ou o SPORTING acaba.

     
  • At 13/1/13 01:44, Blogger RFM said…

    Gnitrops
    hipotecar a cotização pelo periodo de 40 ans à banca..é hipotecar o futuro e perda de mandato.
    Por outro lado..e depois se deixarmos de pagar as cotas?..como iria ser?

    Perdão da divida?..É mais uma mentira Graúda.
    Eles andam loucos pela possibilidade cada vez maior (AG)da derrocada e tudo tentam ludibriar as mentes para evitar a sua saída.
    Fazem-me lembrar o perdão da divida da UE à Grécia..mentira. Placaram Juros altos e perdoaram uma parte de Juros..é completamnente diferente e insignificante.

     
  • At 13/1/13 01:53, Anonymous Anónimo said…

    Vejam aqui os salvadores do SPORTING C. P.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oB7avug22Ic
    SL

     
  • At 13/1/13 11:33, Blogger Jasil said…

    Os Nuno Vieira e os anónimos das 12:03 são microminorias parasitas que têm vivido à custa do Clube. Todos nós sabemos como são compradas as claques. e neste momento querem perpetuar as benesses que têm tido da parte dos dirigentes.
    Não acredito que sejam verdadeiros sportinguistas, caso contrário estariam revoltados com esta direção.Mas se estiverem com esta direção hà que respeitar as ideias num clima de sã convivência. Agora 99,9% dos verdadeiros sportinguistas estão certamente contra este tipo de dirigismo (????)caótico, danoso.
    Digníssimos sportinguistas, estamos no bom caminho. Corramos definitivamente com estes que estão a sugar o Clube. É a grande e única oportunidade que temos, sob pena de deixarmos de ser clube e tb deixar de haver claques e mordomias com a aniquilação do clube. Tristes claques, energúmenos.......
    SL

     
  • At 13/1/13 12:20, Anonymous Anónimo said…

    RFM

    Acho que percebi, tapar o sol com uma peneira.
    Obrigado

    Gnitrops

     
  • At 13/1/13 12:21, Anonymous Anónimo said…

    A ver se hoje a equipa consegue ganhar.

    Gnitrops

     
  • At 13/1/13 12:55, Anonymous Anónimo said…

    Leão Para Sempre


    Se ganhar já somos os melhores do Mundo. Levam nos os melhores jogadores a preço de saldo, daí talvez o JUJU consiga ganhar, mas dessa forma à Porto?

    Não obrigado.

     
  • At 13/1/13 13:14, Blogger Maria said…

    Acabem com as sanguessugas de vez:na direcção,nas claques,em toda a parte.
    Claques pagas e com benesses? Não são adeptos puros e ponto.
    A A.G. vai ser protelada e protelada e tudo começou no almoço Godinho\Barroso.
    Se o Sampaio tem um filho com ele na Assembleia e outro psicólogo em Alcochete, estamos conversados.
    O Porto tem força de direcção e de apito o que justifica o lucro!
    Mas quem o incomoda é minado até desaparecer.
    Foi assim com o Salgueiros e com o Boavista.
    O Sporting incomoda o Porto. De há muito. E há infiltrados nos comandos leoninos a fazer o papel necessário ao aniquilamento.
    Quotas para o Banco durante 40 anos? Para já nem cá estarei, quando essa palhaçada acabar. E quotas minhas, nehuma vai para a Banca.Já chega o que sugam à força através da política.

     
  • At 13/1/13 14:39, Anonymous Anónimo said…

    Segundo alguns visionários se claques não estivessem "compradas" mandavam embora esta direcção à força com pauladas e pedrada, bem ao estilo dos animais do circo do colombo, e estava o assunto direcção resolvido.. porque só as claques é que podem fazer isso, os cobardes que se escondam e mandem bocas destas.. escusado será dizer que os que dizem isso são os mesmos "comprados" que quando vêm um bitaite qualquer num jornal a denegrir o Sporting vêm logo dar força a essa notícia e contribuir ainda mais para a desestabilização.. Vão ver a bola ao estádio e deixem-se de tretas c******

     
  • At 13/1/13 14:42, Anonymous Anónimo said…

    At 13/1/13 14:39, Anónimo said…

    vai levar onde levam as galinhas.

     
  • At 13/1/13 14:48, Blogger RFM said…

    Agora dizem que amanhã vai assinar o GR Ventura (ex-fcp).
    Ora bem..se assim for o que vai acontecer ao Rui Patricio, Marcelo e Vitor Golas?..será que o Rui Patricio vai a caminho do FCP?
    Nunca há fumo sem fogo..

    Depois vejamos o que o FCP de PC tem feito..exportado jogadores e candidatos a treinadores para a Grécia e no retorno vem pró-SPORTING
    Façam só um exercicio de memória e verão que tem sido muitos.

     
  • At 13/1/13 16:18, Blogger Fanas said…

    Estive a fazer um exercicio de memória e parece-me que não nos podemos queixar dos jogadores que ao longo dos anos vieram do porto para o Sporting.
    Lembro-me de Jaime Pacheco , Sousa , Fernando Gomes, António Oliveira e Rui Jorge. Faltam -me alguns com certeza mas todos estes referidos foram excelentes profissionais que muito deram ao Sporting.
    Neste caso concreto do Ismailov e do Miguel Lopes se nada de anormal se passar ficaremos a ganhar.O Sporting ganha um titular e o porto ganhou um suplente que fará no máximo 4/5 jogos época. A não ser que Ismailov como que por milagre passe a ter uma condiçao fisica que lhe permita fazer uma epoca inteira. Lembro que Ismailov levava 5 anos de Sporting e que muitos treinadores e muitos preparadores fisicos nada conseguiram fazer para acabarcom com as lesóes crónicas. Digo mais : se esse milagre acontecer entao Ismailov era mesmo um péssimo profissional , a verdadeira que maça podre , que nesse caso deve sofrer o tratamento que merece.
    Quanto a Ventura nem sei quem é, nem me parece que precisemos de guarda redes.
    Onde nós ficámos a perder foi com Joao Moutinho , e a perder muito , mas aí não se tratou de nenhuma troca.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 13/1/13 17:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sousa e Jaime Pacheco regressaram ao fim de dois anos as Antas para onde já tinham ido Futre ou Inácio por exemplo. O único que trouxe algo para o clube (títulos) foi Rui Jorge e noutro patamar inferior o Bino.
    Apenas uma correção. O Gomes estava sem clube após ter sido corrido das antas e Oliveira veio do Penafiel.

    Em relação a noticia das quotas a ser verdade, no dia seguinte a ser oficial deixo de ser Socio.

    SL

     
  • At 13/1/13 17:46, Blogger Maria said…

    Pois vamos ser muitos a não aceitar sermos sócios da banca! O GL passou-se de vez?
    Alguém percebeu a roubalheira feita aos B ao minuto 96,depois do tempo extra? Um penalty sem nenhum jogador apontado,sem nenhum cartão, sem nada!
    Pode? Contra o SCP tudo é possível!

     
  • At 13/1/13 18:18, Blogger Fanas said…

    Não é verdade que só o Rui Jorge trouxesse algo para o clube. Reafirmo que Sousa, Jaime Pacheco , Gomes e Oliveira foram exemplos de profissionalismo com excelentes prestações no Sporting. Isto são factos ccomprovados , não é matéria de opinião .
    Quanto ás quotas , deixarei de ser sócio do Sporting quando morrer .Qual é a diferença de dar como garantia de um empréstimo as quotas , o estádio ou a academia ?. Muitos de nós deram como garantia de empréstimo a própria casa onde habitamos com a nossa familia, e a casa continua a ter o mesmo valor estimativo e afectivo .
    Mas para já o que importa é olhao e já estamos a ganhar 1-0 com um excelente golo de Labyad.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 13/1/13 18:53, Anonymous Anónimo said…

    Um grande golo.

    Gnitrops

     
  • At 13/1/13 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Para o Fanas 16,18 horas.

    Esses jogadores que aí mencionas repara que eles quase todos

    Jaime Pacheco , Sousa , Fernando Gomes, António Oliveira e Rui Jorge, tirando este, vieram em fim de carreira e estourados ?

    Abramos os olhos. Eles só se aproveitam da nossa desgraça. E estamos convencidos que eles nos vão salvar.

    Chego a ter vergonha da mentalidade de certos indivíduos ditos Sportinguistas,ou então muito pouco esclarecidos.

     
  • At 13/1/13 19:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas
    Sabes ler? Ou o teu problema é de interpretação ? Eu falei em títulos, o único que acrescentou isso ao clube foi o Rui Jorge e noutro registo o Bino....
    Realmente és maniento....irra!!

    SL

     
  • At 13/1/13 19:59, Anonymous Anónimo said…

    2ª vitória seguida, já não me lembrava.

    Gnitrops

     
  • At 13/1/13 20:02, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas


    Já estava admirado . Voltaste ao teu registo mal educado. Maniento e analfabeto vindo de ti pra mim é demais.
    Aprende de uma vez por todas que a tua opiniao vale só isso , uma opinião.E habitua-te a viver com opiniões contrárias á tua.
    Dou-te um conselho: festeja a nossa viitória em Olhão.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 13/1/13 20:13, Blogger Relva said…

    Cumprimentos caro Fanas.
    Muita azia deve destilar por aqui, mas para mim acima do godinho, joão ou manel está o sporting e hoje fomos grandes novamente. POuco me interessa assembleias quero é ganhar, e hoje o adrien, meu grande adrien esteve excelente, mas quero dar uma palavra para o estriante, foi a 1.ª vez que o vi a debutar nos A´s o zezinho, que monstro,! este mostra ao elias como se joga, e que não se precisa de ir buscar chulos para jogar bem.

     
  • At 13/1/13 20:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Sem ter visto o jogo, ouvi apenas os comentários na rádio tendo sido elogiado o bom jogo do Sporting, sobretudo na primeira parte, destacando-se Labyad e Jefren (finalmente!).

    E que bom é ouvir que o Sporting ganhou e fez uma boa exibição.

    Que Jesualdo consiga manter este bom ciclo e os próximos 2 jogos correspondam a 2 vitórias que nos guiem para lugares mais perto da Europa.

    Quanto aos jogadores que aqui foram focados e que vieram do Porto, se bem me lembro, Sousa, Pacheco, Gomes e Oliveira não vieram por troca, apenas o rui jorge em conjunto com o Bino.
    Sousa tinha 27 e Pacheco 26.
    Oliveira 29 e Gomes 33.
    Rui jorge tinha 25.


    Outras trocas existiram (Peixe, Ricardo Fernandes, Clayton, etc.), mas à excepção de Rui Jorge/Bino por ??, sempre sem grandes resultados para o nosso lado e muito menos para os tripeiros.
    Se falarmos de Moutinho, aí já não é uma troca mas sim uma palhaçada de JEB, seus pares e do jogador.

    SL
    José

     
  • At 13/1/13 20:49, Blogger RFM said…

    Marinho Neves na sua página do Facebook

    "Ao que tudo indica vai haver AG no Sporting e Godinho pode cair, isto apesar de haver já grandes movimentos de bastidores para tudo ficar na mesma. Antes de nova asneira deixo uma refexão aos adeptos leoninos. Desconfiem, mas desconfiem sempre. A Grécia é um país de mercado paralelo e por isso propenso a negócios de futebol, onde nada é transparente. Pensem comigo: Quem foi o clube que mais jogadores e treinadores exportou para a Grécia? Qual é o clube português que se tornou numa espécie de filial do FC Porto? Se juntarmos o Porto e o Braga, verificamos que estes dois clubes têm hoje os melhores jogadores de sempre do Sporting. Quantos treinadores fizeram a ronda, Grécia, Braga e aterraram no Sporting? Até o Carlos Freitas fez esta ronda e caiu sempre no mesmo lugar. Abram os olhos ou ainda não chegaram à conclusão de que Alvalade está a ser vítima de um "lobby"? "

     
  • At 13/1/13 21:01, Blogger Fanas said…

    Vamos lá a ver se a gente se entende . Eu não escrevi que fizemos bons negócios com o porto. Eu disse e repito que grande parte dos jogadores oriundos do fcporto foram excelentes profissionais no Sporting. E referi os nomes de Sousa, Pacheco, Gomes e Oliveira como exemplos.
    No caso concreto do Ismailov/Miguel Lopes se não acontecer o tal milagre com o russo admito que foi um bom negócio.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 13/1/13 21:04, Blogger Gabriel said…

    Oliveira veio do f c penafiel para o Sporting. Não veio do f c porto.

    Rui Jorge tinha acabado o contrato com o f c porto quando veio para o Sporting. E foi um jogador excecional.
    E ... boa exibição em Olhão. Ganhamos! Uff!!
    Gabriel Almeida

     
  • At 13/1/13 21:14, Blogger Hugo Tavares said…

    Boa exibição e vitória, ainda bem. Agora vão começar as abelhinhas do costume a dizer que já está tudo bem e que já não á necessidade nenhuma de AG!!
    Querem apostar? Já conheço esta gente há demasiado tempo !!!

     
  • At 13/1/13 22:20, Blogger Jasil said…

    A vitória não resolve os graves problemas estruturais que o clube atravessa apara os quaie este dirigentes contribuiram.

    TRISTE ver IZMA que para nós era coxo e inapto durante meses e anos e no espaço de três dias está recuperado. Custa vê-lo com a camisola dos corruptos. M;as eles não têm culpa. Os nossos dirigentes (?) e médicos deveriam ser responsabilizados civil e criminal/ por desbaratarem património do clube. Custa muito ver 4 nossos jogadores no jogo entre mafiosos e corruptos. Custa muito, mas enfim temos (diriogentes) o que merecemos (alguns).

     
  • At 13/1/13 22:28, Blogger Jasil said…

    Este Sr Fanas ....É mesmo sportinguista ? Duvido... ou é o porta-voz do poder instalado...

    SL

     
  • At 13/1/13 22:32, Blogger jotasub said…

    Isto anda tão mal que até os senhores cronistas nem vontade têm de escrever novos posts,apesar do nosso clube ter ganho pela segunda vez consecutiva esta época!!!!

    Com jeitinho, ainda vamos à Europa!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home