Construam-me porra!

Há alguns dias, tive o prazer de assistir via email a uma animada e fervorosa discussão à volta do tema modalidades.


Percebe-se que os sportinguistas estão fartos de, ano após ano, ver as suas equipas de futsal, hóquei, andebol e basquetebol andarem com a casa às costas.

Esse pavilhão transporta-nos aos tempos em que era possível passar dias inteiros a assistir a jogos das mais diversas modalidades, fosse no velhinho Pavilhão ou na pequena Nave de Alvalade com inúmeros momentos de vitórias, conquista de títulos e orgulho leonino.
Perante a incapacidade de uns ou a falta de soluções de outros, é a vez de serem os sportinguistas a meterem mãos à obra e pedirem à actual Direcção que crie a iniciativa de todos juntos podermos arrancar com a iniciativa da recolha de fundos que se destinem à obra do novo pavilhão.


E há muitos sportinguistas que querem que isto seja, realidade, bastando para isso dar uma espreitadela na Tasca do Cherba (antigo Cacifo do Paulinho), onde o tema também já está a ser discutido: http://comandoc.com/saidos-da-tasca/

- O que foi feito até ao momento?
- Que constrangimentos existem neste momento e que impedem que o pavilhão seja uma realidade?
- O que aconteceu aos 18 M€ da CML?
- Que apoios existem e de que entidades, para a construção do pavilhão?
- Que empresas já manifestaram interesse em ter o naming do pavilhão e em que condições?
- De que forma podem os sócios ajudar?
- De que forma podem os núcleos ajudar?
- De que forma podem os sócios ajudar?
- De que forma podem os núcleos ajudar?
A actual Direcção terá as suas ideias e projectos sobre o tema, mas enquanto sócio e sportinguista quero saber no imediato quais os planos e de que forma posso contribuir para que este sonho antigo se torne em breve realidade.
É nesse sentido que vos desafio a juntarem-se a este movimento de sportinguistas e a escreverem um email para sporting@sporting.pt, solicitando que sejam criadas condições para:
- Organizar uma AG onde a construção do pavilhão seja discutida;
- Iniciar a recolha de fundos o mais rápido possível e com a ajuda de todos.
- Organizar uma AG onde a construção do pavilhão seja discutida;
- Iniciar a recolha de fundos o mais rápido possível e com a ajuda de todos.
Termino como alguém dizia nas paredes de Alqueva:
"Construam-me porra!"
SL
José
Sangue LEONINO
5 comentários:
At 27/11/13 23:50,
Anónimo said…
Excelente ideia da Tasca do Cherba, e que vocês corroboram. O mais importante é garantir que o dinheiro arrecadado se destina apenas e só à construção do Pavilhão. E não esquecer que como só teremos um ( os lampiões têm dois) e as modalidades são muitas é provável que tenha vários pisos e campos o que o torna mais caro. Mas para colaborar estamos cá nós sportinguistas. Tem que ser uma obra para durar. Estou desejoso de colaborar.
PS- Não esquecer que o antigo Estádio foi construído com base no grandioso apoio dos sócios e adeptos.
At 28/11/13 14:55,
Leão Portimonense said…
Caro José
Também participei nesse debate na Tasca do Cherba. Acho uma excelente iniciativa e tenho quase a certeza que muitos Sportinguistas (sócios e adeptos) iriam contribuir para a angariação de fundos. Não faço a mínima ideia se o Estádio tem estruturas que permitam a construção de uma nave dedicada por exemplo aos treinos e jogos dos escalões de formação das diversas modalidades.
O pavilhão será fundamental para a realização dos treinos e jogos do futsal, andebol e hóquei dos séniores. Num mundo perfeito sem restrições orçamentais, seria esta a minha proposta. Resta saber qual a ideia da Direcção e qual a disponibilidade financeira para avançar com o projecto.
At 29/11/13 00:52,
RFM said…
A saudade e o desejo é tanto que nem me apetece escrever mais sobre o tema.
Eu em tempos aqui foquei quando foi feita a negociata com a CML sobre os terrenos de Velhinho estádio que os (ditos) 18-Milhões euros vindos da CML já tinham dono em que se dizia que se destinavam a custear o Pavilhão.
Afinal...?!
Havia aqui uns entendidos na matéria que se cresparam..mas pelos vistos os 18-Milhões de euros levaram a mesma volta como foi a venda do edificio sede em que o papão do Soares Franco vendeu a ele mesmo e safou-se pró-Brasil fazendo cemitérios de luxo..enfim.
Existe uma esperança ao SPORTING neste momento..agora ou Nunca..Bruno Carvalho.
Estou farto de canalhas
At 29/11/13 17:06,
Moreno said…
Ponham isso a andar para a frente
At 1/12/13 10:55,
Tribuno said…
18 milhões pagavam a construção de 60 pavilhões gimno (sem custo do terreno), a 300.000€ cada (sem entrar em loucuras, claro!).
Mas pelos vistos existe uma elite ligada ao Sporting que entendeu que 18 milhões não chegavam e assim canalizaram a verba para outros fins. Trigo limpo farinha amparo.
S.L.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home