"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, novembro 27, 2013

Construam-me porra!

Caros amigos,

Há alguns dias, tive o prazer de assistir via email a uma animada e fervorosa discussão à volta do tema modalidades.

A conversa rapidamente se centrou no tema pavilhão e na falta que este faz a todos, aos sportinguistas, às modalidades, ao clube, mas também a Portugal, pois o SCP continua a ser um clube com uma história ímpar no desporto nacional e mundial.

Percebe-se que os sportinguistas estão fartos de, ano após ano, ver as suas equipas de futsal, hóquei, andebol e basquetebol andarem com a casa às costas.

Aos sportinguistas foi já demasiadas vezes vendido o sonho de vir a ter um pavilhão ao lado do estádio.
Esse pavilhão transporta-nos aos tempos em que era possível passar dias inteiros a assistir a jogos das mais diversas modalidades, fosse no velhinho Pavilhão ou na pequena Nave de Alvalade com inúmeros momentos de vitórias, conquista de títulos e orgulho leonino.

Perante a incapacidade de uns ou a falta de soluções de outros, é a vez de serem os sportinguistas a meterem mãos à obra e pedirem à actual Direcção que crie a iniciativa de todos juntos podermos arrancar com a iniciativa da recolha de fundos que se destinem à obra do novo pavilhão.

E há muitos sportinguistas que querem que isto seja, realidade, bastando para isso dar uma espreitadela na Tasca do Cherba (antigo Cacifo do Paulinho), onde o tema também já está a ser discutido: http://comandoc.com/saidos-da-tasca/

Se na Tasca do Cherba se fala nesta fase de recolher fundos, julgo que este tema merece ser aprofundado de uma forma mais incisiva, com participação de todos na discussão de temas como por exemplo:
- O que foi feito até ao momento?
- Em quanto tempo se espera que o pavilhão venha ser uma realidade?
- Que constrangimentos existem neste momento e que impedem que o pavilhão seja uma realidade?
- O que aconteceu aos 18 M€ da CML?
- Que apoios existem e de que entidades, para a construção do pavilhão?
- Que empresas já manifestaram interesse em ter o naming do pavilhão e em que condições?
- De que forma podem os sócios ajudar?
- De que forma podem os núcleos ajudar?
 
A actual Direcção terá as suas ideias e projectos sobre o tema, mas enquanto sócio e sportinguista quero saber no imediato quais os planos e de que forma posso contribuir para que este sonho antigo se torne em breve realidade.
 
É nesse sentido que vos desafio a juntarem-se a este movimento de sportinguistas e a escreverem um email para sporting@sporting.pt, solicitando que sejam criadas condições para:
- Organizar uma AG onde a construção do pavilhão seja discutida;
- Iniciar a recolha de fundos o mais rápido possível e com a ajuda de todos.

Termino como alguém dizia nas paredes de Alqueva:
"Construam-me porra!"

SL
José











    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 27/11/13 23:50, Anonymous Anónimo said…

    Excelente ideia da Tasca do Cherba, e que vocês corroboram. O mais importante é garantir que o dinheiro arrecadado se destina apenas e só à construção do Pavilhão. E não esquecer que como só teremos um ( os lampiões têm dois) e as modalidades são muitas é provável que tenha vários pisos e campos o que o torna mais caro. Mas para colaborar estamos cá nós sportinguistas. Tem que ser uma obra para durar. Estou desejoso de colaborar.

    PS- Não esquecer que o antigo Estádio foi construído com base no grandioso apoio dos sócios e adeptos.

     
  • At 28/11/13 14:55, Anonymous Leão Portimonense said…

    Caro José
    Também participei nesse debate na Tasca do Cherba. Acho uma excelente iniciativa e tenho quase a certeza que muitos Sportinguistas (sócios e adeptos) iriam contribuir para a angariação de fundos. Não faço a mínima ideia se o Estádio tem estruturas que permitam a construção de uma nave dedicada por exemplo aos treinos e jogos dos escalões de formação das diversas modalidades.
    O pavilhão será fundamental para a realização dos treinos e jogos do futsal, andebol e hóquei dos séniores. Num mundo perfeito sem restrições orçamentais, seria esta a minha proposta. Resta saber qual a ideia da Direcção e qual a disponibilidade financeira para avançar com o projecto.

     
  • At 29/11/13 00:52, Blogger RFM said…

    A saudade e o desejo é tanto que nem me apetece escrever mais sobre o tema.

    Eu em tempos aqui foquei quando foi feita a negociata com a CML sobre os terrenos de Velhinho estádio que os (ditos) 18-Milhões euros vindos da CML já tinham dono em que se dizia que se destinavam a custear o Pavilhão.
    Afinal...?!

    Havia aqui uns entendidos na matéria que se cresparam..mas pelos vistos os 18-Milhões de euros levaram a mesma volta como foi a venda do edificio sede em que o papão do Soares Franco vendeu a ele mesmo e safou-se pró-Brasil fazendo cemitérios de luxo..enfim.

    Existe uma esperança ao SPORTING neste momento..agora ou Nunca..Bruno Carvalho.
    Estou farto de canalhas

     
  • At 29/11/13 17:06, Anonymous Moreno said…

    Ponham isso a andar para a frente

     
  • At 1/12/13 10:55, Blogger Tribuno said…

    18 milhões pagavam a construção de 60 pavilhões gimno (sem custo do terreno), a 300.000€ cada (sem entrar em loucuras, claro!).

    Mas pelos vistos existe uma elite ligada ao Sporting que entendeu que 18 milhões não chegavam e assim canalizaram a verba para outros fins. Trigo limpo farinha amparo.

    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home