"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Greve à vista na arbitragem / Diferenças de discurso sobre formação


Greve à vista...
Se temos três pontos de atraso em relação ao Benfica é devido a uma arbitragem escandalosa e vergonhosa", afirmou o presidente dos azuis e brancos, em entrevista ao Porto Canal..."Não quero, de maneira nenhuma, dizer que Artur Soares Dias foi desonesto, mas não tem condições para apitar. Sendo honesto, não sabe, não tem competência para apitar o FC Porto. Ele deve abandonar a arbitragem e, caso não o faça, não pode apitar mais o FC Porto", salientou Pinto da Costa, que criticou ainda a nomeação de Soares Dias para o desafio da Luz.

Não era o Sporting o único clube que criticava as arbitragens?
Aguardam-se reacções e um tal de José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, bem como do visado pelas palavras de PdC, Soares Dias e de um tal de Vítor Pereira.
Já está agendada a greve dos árbitros aos jogos do Porto?


Diferenças significativas de discurso
Jesus: “Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes...
Filipe Nascimento contrapôs. "Nasceremos mais 9 vezes se for preciso! Ninguém nos rouba o sonho de uma vida".
Bernardo Silva, da equipa B, concordou: "É isso meu puto! A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes".

"Quando fui contratado, uma das funções que sabia que teria passava por potencializar os nossos jovens, não só Mané como outros. O Mané foi o último que jogou de início e é uma porta que se abre em termos de futuro. Acreditamos, em termos de estrutura, que o futuro depende muito da formação. Temos jogadores na equipa B e nos juniores que vão ser lançados a breve prazo. Mané vai estar nos eleitos do jogo e, se não jogar de início, pode sempre entrar, porque no último jogo demonstrou poder lutar por um lugar", afirmou o técnico dos leões esta quinta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca.
E prosseguiu: "Dentro do projeto do clube, a aposta na formação é um dos objetivos. Mas claro que os treinadores são contratados para vencer e uma das estratégias da equipa passa por rentabilizar o futebol de formação. É importante valorizar os jovens e o Sporting já formou excelentes joga
dores. Não é por acaso que somos considerados a melhor ou uma das melhores academias do Mundo."

De um lado o discurso de um bronco que nada tem contribuído para a valorização da formação de jogadores em Portugal, limitando-se a esbanjar milhões em jogadores estrangeiros e agora também faltando ao respeito àqueles que todos os dias trabalham no seu clube, sejam treinadores ou jovens jogadores.

Do outro, o discurso racional e sincero de quem sabe que tem nas mãos uma verdadeira mina por explorar e que muitas alegrias e vitórias pode trazer aos sportinguistas.

Talvez assim alguns compreendam porque é que só na academia leonina se formam os melhores do mundo.

SL
José
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 17/1/14 08:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Extraordinária a campanha do record a tentar abafar as palavras do Jesus...
    A cada dia que passa, este jornal prova qual o seu papel na comunicação social portuguesa, prestar vassalagem aos interesses dos lampiões...

     
  • At 17/1/14 10:15, Blogger Nuno Medeiros said…

    Muito bom post!

     
  • At 17/1/14 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Fico feliz pelo discurso do Pintinho.Nao porque goste dele,mas unica e simplesmente para ver a reacao dos animais do apitto.Mas ja sei que vao meter uma vez mais o rabo enttre as pernas e mostra uma vez mais os cobardes que sao.So sao ou so teem sido valentes conttra o SCP.Forca Sporting

     
  • At 17/1/14 12:17, Blogger ÁLVARO PASSEIRA said…

    Quando um dirigente do Sporting abre a boca as "virgens ofendidas" da arbitragem gritam logo, "acudam pois estamos a ser perseguidos", quando há críticas vindas da Luz ou do Dragão, engolem os sapos e ficam quietinhos que nem ratos. Pouca vergonha de futebol português onde a palavra isenção e transparência só existe nos dicionários!

     
  • At 17/1/14 14:10, Blogger carlos said…

    Marcacão em cima é preciso. Não se pode deixar passar uma a estes gajos - azuis ou vermelhos- que se julgam donos da verdade.

    parabéns pelo post!

     
  • At 17/1/14 14:58, Blogger Maria said…

    Subscrevo totalmente!
    A suja realidade desportiva nas palavras do homem "que não criticava arbitragens",porque isso era para os perdedores. Omitiu então, que sabia, bem demais, que havia perdedores por "ORDEM" dos apitos dourados e encarnados,das frutas,das jarras,dos calabotes,dos quinhentinhos... e mais não digo!
    A FPF deu razão ao Sporting quanto à "SUJA" arbitragem do D. Gomes! E daí? A prepotência da arbitragem, o "ABSOLUTISMO" com que governam, não permite corrigir ROUBOS de ESTICÃO? Pois devia!
    O Jorgejejum não tem que se preocupar com as papoilas em formação,pois ainda ontem ouvi numa rádio,alguém que dialogava com o Petit e declaravam os dois que um tal de André Gomes é o melhor médio português e rapidamente fará esquecer o Matic. Graças a Deus deixaram a alma do "outro" um bocadinho em paz!
    Viva o Sporting!

     
  • At 17/1/14 16:42, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportiguistas

    Antes de mais, parabéns pelo oportuno "post"!
    Salta-me tanta coisa à cabeça mas, para não vos aborrecer, vou deter-me na última anedota que li, há poucos minutos, atrás...!
    Um tal JJ afirmou n' a bola "on line" que o esselambê detinha em Portugal a melhor prospeção e a melhor formação de jogadores (hic...) !!!
    Já aqui escrevi, mais de uma vez, que não compro a bola e o record, há mais de trinta (30) anos. À versão "on line" ainda lhe dou uma sesgada, mas só na parte do nosso SCP, pelo que não sei (tal basta-me!) como o justifica no desenvolvimento da graçola, que, aliás, foi motivo suficiente para ainda não ter parado de me rir até ao momento. Ele há cada um!... Sim (alguém me pergunta), foi esse mesmo do limpinho, limpinho! Saprofitismo tem limites, Porra!!!
    SL

     
  • At 17/1/14 18:03, Blogger Maria said…

    Também vi essa do calinas...online! Não compro jornais desportivos,nem CMs ,nem Públicos..porque é tudo "farinha" do mesmo saco.
    O homem desorientou de vez com a liderança que lhe ofereceram e tudo é possível sair daquela boca para fora,porque dos miolos não vem nada! Haja pachorra!
    Ainda na semana passada,o Nelsinho,a glória de avançado da selecção,o diamante da formação das galinhas,dizia que com o JJejum nenhum português jogava.
    Acho mesmo que ele quer é que o ponham a andar,mas com a indemnização milionária a que tem direito.
    Viva a FORMAÇÃO Leonina a única reconhecida mundialmente!

     
  • At 17/1/14 18:26, Blogger Jasil said…

    Pensei : vou aguardar a reacção da APAF !!! Claro que repentinamente caí em mim. Não vai haver reacção alguma. O Papa, o intocável, continua o seu percurso sem que alguém o chame à atenção. Greves? Reacções? Continua a imperar a vassalagem, a cobardia, a submissão. Já estamos habituados a este despudor, a esta vilanagem que crassa na sociedade portuguesa, a começar por esta classe política que dá o (mau exemplo). O sistema continua bem vivo. Infelizmente nós somos e continuaremos a ser sempre as vítimas.
    Apetece apelar a uma revolta geral. Estamos condenados a continuar a ser os maltratados, as vítimas. Espero (???) que um dia tudo isto mude...
    Não sei o que poderemos fazer para inverter esta situação. Seria interessante o "sangue leonino" tomar a iniciativa de um fórum, só para sportinguistas, onde se debatesse a fundo este problema que mina a credibilidade do futebol nacional e que nos prejudicou e continuará a prejudicar, não tenham dúvidas.
    Voltando ao post, que apreciei sobremaneira, considero que o PC continua, ou quer continuar a dominar o futebol português. Vai ser acérrima a luta com o orelhas... Para quem pensava que a dinastia papal estava agonizante, eis uma prova do seu revivalismo.
    E nós coitadinhos, quando acalentavamos uma réstea de esperança, que poderiamos, finalmente impor o nosso potencial, eis que por obra e graça, e por acaso (!!!) no momento crucial aparece-nos o Proença. Tudo planeado...

    SL

     
  • At 17/1/14 19:18, Blogger Maria said…

    E a novela não fica por aqui.
    O triste\coitado do Fonseca,que até o doido Serrão arrasou no último PROLONGAMENTO,berrou hoje na TSF que existia uma acção para derrubar o Porto e elevar os dois clubes lisboetas!
    Eu ouvi o doido! Pode? Pode,mas não devia...

     
  • At 18/1/14 00:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria,

    Diria que é um ser medíocre este Paulo Fonseca.
    Ainda mais medíocre por ter conseguido desperdiçar uma liderança e avanço de 5 pontos para se tornar agora o 3º classificado de um campeonato onde nem as arbitragens lhe têm valido.

    Ele sabe que o descalabro tripeiro tem a sua assinatura. Quando a qualidade como treinador é medíocre dificilmente se consegue ter sucesso.

    Em conjunto com o padrinho, vira-se agora contra os árbitros clamando contra aqueles que os têm levado ao colinho nas últimas 2 décadas e que tantas vitórias lhes têm proporcionado.
    Ele sabe bem a merda de treinador que é e PdC sabe bem a merda que fez ao contratar o Fonseca para treinador...

    "Ontem, o presidente foi bastante elucidativo do que é o nosso sentimento sobre o jogo [frente ao Benfica]. Não acrescento mais nada ao que ele disse. Existe uma campanha concertada para fragilizar o FC Porto e promover os outros dois clubes. Inclusive, a comunicação social é a principal responsável. O tratamento dado ao FC Porto não é o mesmo dado aos outros clubes. É notório", afirmou o técnico portista.

    Promover o Sporting?
    Ó Fonseca és mesmo parvo...

    SL
    José

     
  • At 18/1/14 12:15, Blogger Maria said…

    Vitor Pereira,num rasgo de "personalidade", vem dizer que " Soares Dias" não foi feliz.
    Se fosse connosco atacava-nos e ameaçava ...
    O sr. Proença,o bipolar das arbitragens (nacionais-estrangeiro) vem exaltar as qualidades do GRANDE Soares Dias... Foi mais coerente do que o Pereira!
    Isto METE NOJO!
    O Fonseca cumpre a missão que o dono destina aos treinadores ,mesmo aos medíocres: compra-os ao preço da uva mijona,dá-lhes um título( com o apito,claro!) e vende-os caros.
    E todo o burro come palha...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home