"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 14, 2014

J13 - Sporting vs. Moreirense

Jornada 13
Sporting CP - Moreirense FC
Domingo, 14/12/2014, 18h00, Estádio José de Alvalade

O jogo:
A ressaca da Champions nunca é fácil, ainda mais quando sabemos que devíamos ser a equipa a acompanhar o Chelsea para os 1/8 de final.
Mas hoje não pode faltar motivação!
O desafio é para encarar como mais uma final e os 3 pontos em disputa são essenciais para a nossa lenta, mas segura recuperação na tabela classificativa.

Em dia de confronto entre os dois primeiros no Dragão, a vitória vale a aproximação a uma ou ambas as nádegas.
É também essencial para manter distâncias (ou encurtar) para os seus satélites de Braga e Guimarães.

O horário é o ideal para se registar grande apoio em Alvalade e que bom seria se os torniquetes e portas funcionassem como deve ser para haver uma contagem rigorosa dos adeptos em Alvalade.

Depois das vitórias ontem no futsal (2-1 no último lance contra o SL Olivais), no andebol (suadinho de mais contra o Passos Manuel ), no hóquei (goleada de 6-1 sobre o Carvalhos) e do Sporting B frente aos corruptos B (2-1), vamos lá lutar por mais uma vitória neste fim-de-semana quase 100% vitorioso (juniores derrotados 0-1 no Nacional...).

Marco Silva explica:«Esperamos um jogo positivo, tudo faremos para ganhar num jogo complicado, contra uma equipa organizada e que raramente falha na sua organização defensiva, que tem criado bastantes problemas nos jogos grandes

Histórico:
Será apenas o 5º confronto entre Sporting e Moreirense a contar para o campeonato e até hoje a equipa leonina foi 100% vitoriosa em casa.
No entanto as dificuldades em vencer este adversário já estiveram evidentes no 3-2 obtido aos 90' de jogo por Viola em 2012/13.
E fora de casa já perdemos e empatámos contra este mesmo adversário.

2013-04-06 D1 J25 Sporting 3-2 Moreirense
2004-11-28 D1 J12 Sporting 4-1 Moreirense
2004-02-13 D1 J22 Sporting 1-0 Moreirense
2002-10-27 D1 J6   Sporting 3-0 Moreirense

Convocados:
Rui Patrício e Boeck;
Maurício, Jonathan, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Cédric;
William, Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Mané e Capel;
Montero, Slimani e Tanaka.

Jefferson e Nani continuam de fora, regressando Cédric.
Com jogo a meio da semana frente ao Vizela, haverá com certeza oportunidade para os menos utilizados rodarem.
Não me parece que seja jogo para invenções como alguns sportinguistas pretendem, com a destituição de William para o banco ou a promoção de Miguel Lopes a titular.
Será no entanto novo jogo para ver uma frente de ataque a dois, com Montero atrás de Slimani, bem servidos por Mané, Adrien e Carrillo.

Ao contrário da última época, nesta temos diversas e excelentes soluções. Alguns têm tido poucos minutos, mas há que saber esperar pelo seu momento para mostrar o valor e oportunidades não faltarão nos próximos tempos para os que têm menos minutos por via das taças:
17/12 - Vizela-Sporting (TP)
28/12 - Guimarães-Sporting (TL)
14/01 - Sporting-Boavista (TL)
21/01 - Belenenses-Sporting (TL)
28/01 - Sporting-Setúbal (TL)

O árbitro:
Jorge Sousa, 37 anos - AF Braga
Um dos árbitros com menos reclamações neste campeonato e um dos quais sobre quem o Sporting não tem reservas.
Talvez a compleição física o ajude a ver melhor que os outros...
Apita o Sporting pela 6ª vez, com um único registo de derrota, precisamente na última jornada da época passada, em casa frente ao Estoril.
Foi homem para expulsar Maicon no Dragão frente ao Boavista, logo não parece recear ambientes, mas também tem um assistente que há uma semana validou golo ilegal ao cabeça de melão da Luz, em Coimbra...

Risada do dia:

Finalmente o Orelhas regressa a uma casa onde é feliz...

"O presidente do Benfica deverá assistir ao encontro com o FC Porto num local resguardado, que não na tribuna presidencial. Os encarnados têm direito a ocupar alguns lugares nesse local nobre do Estádio do Dragão e, não obstante a aproximação entre os dois clubes rivais para a tal “convergência alargada” sublinhada por Vieira, o dirigente não deverá ficar aí, como já sucedeu em temporadas anteriores."

Vá lá, não tenham medo de repetir este belo gesto, vocês adoram-se e está em causa o futuro do futebol português...

SL
José
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 14/12/14 19:59, Anonymous Anónimo said…

    Vergonha.

    fanático

     
  • At 14/12/14 21:58, Anonymous Anónimo said…

    O árbitro não foi o Jorge Sousa, mas sim o Jorge Ferreira. Mas vai dar tudo ao mesmo, pois viu-se nos 4 minutos de compensação que ele deu no fim ao que vinha pois teve pressa em acabar o jogo sem sequer compensar a expulsão do jogador do Moreirense que durou um minuto com o jogo parado já nesse mesmo período de compensação.

    Lion King

     
  • At 14/12/14 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto andarmosa pôr a culpa nos árbitros para justificar os fracassos da equipa não vamos a lado nenhum. Já começa a cheirar mal. E que tal falar mal dos nossos jogadores que falham golos só com a baliza à frente? E que tal falarmos mal do treinador que não é treinador para o Sporting? E dos jogadores fracos e vulgares como o Maurício, o Miguel Lopes . Fico por aqui.

    fanático

     
  • At 14/12/14 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Para não falar nos golos na própria baliza que já marcámos esta época.Isso sim é que são erros GRAVES.

    fanático

     
  • At 14/12/14 23:29, Blogger Sporting até morrer said…

    A mesma sensação do após-jogo de Guimarães.

    Equipa displicente e sem qualquer brio ou garra.

    Treinador a dormir durante 60 minutos e com medo de mexer mais cedo (medo de quê Marco?).

    Tudo somado dá 10 pontos de atraso e clara demissão do título.

    Curioso que, no final da jornada, consigamos estar mais perto daquele que devia ser o nosso objectivo desde o início, lutar pela entrada directa na Champions.

    Tudo o resto são utopias...

     
  • At 15/12/14 00:58, Blogger Jasil said…

    VERGONHA! VERGONHA ! VERGONHA! VERGONHA!
    Isto não é o SCP que merecemos. Esta excelente massa associativa merece mais do que jogadores medíocres, jogadores que não jogam, que não correm, que não têm brio, que não são profissionais.
    TRISTEZA e a nossa saga continua. Mais um ano...

     
  • At 15/12/14 01:11, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto esse gajo. BdC não desaparecer do pé da equipa a merda vai continuar. O gajo que vá pró meio da Juve ou da Torcida.
    José

     
  • At 15/12/14 08:39, Anonymous Anónimo said…

    Exacto, falemos mal do que é nosso. Dizem-se sportinguistas, mas o que interessa para esses mesmos adeptos é falar mal dos jogadores e do treinador. Com amigos (sportinguistas) destes, quem precisa de inimigos (lampiões e tripeiros). E com isto não estou a ser acéfalo, pois, quando a equipa merece a crítica eu faço-o como o fiz por exemplo após o jogo em Londres onde critiquei o Marco Silva por não ter jogado para ganhar quando era isso que era exigido.

    Lion King

     
  • At 15/12/14 12:26, Blogger Tim said…

    Não jogam nada mas a mandar "bocas" sobre o M. Rosa e o Deyverson são campeões!

     
  • At 16/12/14 09:53, Anonymous Anónimo said…

    Em vez de nos preocuparmos com presidentes e sei lá mais o quê dos outros devíamos era estar preocupados com o atual estado de coisas na equipa do SCP! É inadmissível a irregularidade que apresentamos nas nossas exibições e no jogo com o Moreirense chegou mesmo a ser confrangedor. No final até acho que tivemos sorte em empatar. Portanto basta de apontar o dedo aos outros e temos é que começar por nós próprios. Aliás, temos é que dar continuidade ao que começou a ser feito mas que, por motivo que desconheço, parece que parou. Falo da revolução que BdC iniciou mas que necessita URGENTEMENTE de continuidade!

     
  • At 21/12/14 10:27, Anonymous Leão atento said…

    Sr. SL Via verde(?)não será vermelha?Gostaria mais que o Sporting continua-se a ser governado por pessoas que se queriam encher +a conta do SCP.Pois é meu amigo não se pode ser perfeito mas dai aos seus comentários, cheiram muito mal, Os verdadeiros sportinguistas podem não estar satisfeirtos, mas dai (estás ´é mal enterrado) vai uma grande diferença, quando todos cagavam em cima do SCP então sim era muito meçlho

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home