"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 15, 2015

3 pontos muito importantes

Um jogo com Sol e calor, numa fase da época em que ambas as equipas parecem cada vez mais afastadas dos seus objectivos, seria sempre um convite a um longo bocejo...e assim foi em boa parte do jogo.
Empenho existiu de ambos os lados mas emotividade e golos foram quase zero.

Para o Sporting são 3 pontos essenciais para nos afastarmos decididamente do Braga (7 de avanço) e manter a esperança de nos aproximarmos do 2º lugar, algo que parece cada vez mais distante (8 pontos, que na prática são 9 pois temos de ficar à frente dos tripeiros).

A deslocação antevia-se difícil face à ausência de William, a que se juntava Tobias (embora menos significativa porque temos para já uma excelente entrada de Ewerton na equipa que resulta numa boa dor de cabeça para Marco Silva), mas a sorte do jogo, tão arredada do nosso clube, acabou por nos sorrir.
O Sporting parece querer recompor-se da fase mais difícil da época mas sente as naturais dificuldades de quem levou vários socos que o derrubaram mais que uma vez.
O bom futebol vai aparecendo a espaços, mas nota-se que a equipa continua falha de ideias em boa parte dos 90 minutos.
 
Destaque na Madeira para Patrício, que na mais difícil das intervenções na partida, logo aos 4 minutos, soube manter o placar em branco com uma intervenção que é de facto uma obra de arte.

O nosso golo nasceu de uma grande penalidade, que não levanta qualquer dúvida e que mais uma vez Adrien, o aniversariante do dia, converteu de forma imaculada.
O Marítimo tentou também "sacar" um penalty ridículo, mas a falta de jeito de um tal de Xavier não deu para mais que um amarelo bem mostrado por simulação.
Rui Costa, o árbitro, ainda esteve perto de borrar a pintura quando no primeiro minuto dos descontos, deixou passar em claro uma carga sobre Rui Patrício que soltou a bola, mas que felizmente foi parar aos pés de Jefferson.

O resumo podem vê-lo aqui: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/25-a-j-14-15-maritimo-sporting/

No próximo Domingo será mais um jogo difícil contra o Guimarães, que começa a ver perigar o seu lugar europeu na classificação.
Uma boa oportunidade para nos desforrarmos da derrota sofrida na primeira volta e, à falta de melhor, cimentarmos o nosso lugar na pré-eliminatória da Champions.

Deste Domingo sobressai a vitória do Sporting B sobre o Académico de Viseu por 2-1 (mais 1 golo de Rubio).
Excelente a 2ª volta da equipa liderada por João de Deus, que depois da arrumação da casa está a apresentar excelentes resultados, tendo o Sporting obtido em 11 jogos desta 2ª volta, um excelente conjunto de 7V 3E 1D (20gm-16gs).

Tal série permitiu a subida do 14º lugar ocupado no final da 1ª volta até ao actual 4º lugar em conjunto com Covilhã e Benfica B, recuperando 8 pontos a cada uma das Bs dos nossos rivais.

Vamos ver até onde consegue ir este grupo, agora a apenas 6 pontos do 1º lugar.

Por último, depois da vergonha que foi ver o Penafiel a defender em Alvalade durante 80 minutos contra 10 do Sporting, hoje foi a vez do Arouca fazer o mesmo no Dragão...
Um campeonato com 18 clubes para quê mesmo?

SL
José
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 16/3/15 08:48, Anonymous Anónimo said…

    Tres pontos muito importantes,num jogo muito fraco de ambas as equipas.Estive ontem a noite a ver o programa (Trio de Ataque)e e impressionante como o Gordo Gobern com a sua figura de anormal ataca de uma maneira infame,ignobel e do nivel mais baixo que se possa imaginar o Sporting Clube de Portugal, sem que da parte do representante do mesmo haja uma reacao digna em defesa Duma das maiores instituicoes de Portugal.Apelo aqui a Direcao do SCP que tome medidas e que tente correr com este pseudo representante do nosso Clube do respectivo programa,uma vez que o mesmo so envergonha os Sportinguistas.Doa a quem doer Sporting ate morrer

     
  • At 16/3/15 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Se jogarmos como jogámos contra o arouca ou penafiel... não vi o jogo. Não é me motiva, esta equipa.

    ffanático

     
  • At 17/3/15 19:21, Blogger King Lion said…

    Melhor o resultado do que a exibição.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home