"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 20, 2015

Amanhã há derby!

Amanhã há derby!

Se esta frase fosse proferida em pleno consulado de Bettencourt ou Godinho Lopes seria razão mais que suficiente para colocar qualquer sportinguista apreensivo sobre o resultado final do jogo.

Se excluirmos as duas últimas épocas, quem olhe para o histórico dos derbies desde a última vez em que o Sporting foi campeão (época 2001/02), poucas razões encontra para sorrir tal o desnível a que nos tivemos de habituar:

- 8 vitórias apenas do Sporting
- 17 vitórias do adversário
- 7 empates

Confesso que olhar para os últimos 4 resultados dos derbies, em que não conhecemos o sabor da derrota, é algo a que já não estava habituado, mas que não me importo nada de continuar a sofrer as suas consequências positivas sobre o meu estado de humor.

O que o Sporting pode alcançar amanhã, uma terceira vitória consecutiva sobre o eterno rival, é algo que não se consegue desde 4 de Outubro de 1995.

E para ver o Sporting estar 5 jogos consecutivos sem perder temos de nos transportar até ao longínquo dia 2 de Janeiro de 1983.

Na nossa história de confrontos com o velho rival não há mesmo melhor que uma série de 5 jogos sem perder...logo, amanhã podemos estará a assistir a algo histórico.

 
Com a entrada de Bruno de Carvalho e seus pares em Março de 2013, e apesar das dificuldades com que se tiveram de deparar, é inegável que o Sporting equilibrou as contas e agora até já leva 4 jogos sem conhecer o sabor da derrota frente ao velho rival.

Guardo bem na memória o derby de Agosto de 2013, onde o Sporting, sob a liderança de Leonardo Jardim se mostrou de cara lavada e com um brio como há muito não se via.

O empate foi o resultado final, é verdade, mas todos sentimos que o nosso velho Sporting estava de volta.

O mesmo brio que pouco depois (Novembro), tivemos oportunidade de ver na Luz, onde um falso 3-4 nos atirou para fora da Taça de Portugal.

No final o que ficou foi um enorme aplauso a toda equipa, treinador e dirigentes pelo trabalho posto em prática tão pouco tempo depois do desastre que fora Godinho Lopes.

Bruno de Carvalho trouxe com ele a mudança de mentalidade, transmitindo, para dentro e para fora que o Sporting está de volta, que contem connosco, que nos respeitem como há muito não o faziam, sejam eles adversários, árbitros ou dirigentes do futebol, em particular os dirigentes dos nossos adversários.

E é por isso que acredito que amanhã teremos mais um importante passo a dar no regresso do grande Sporting.

Nenhum sportinguista se pode sentir já satisfeito com o que foi alcançado até aqui, pois é pouco, muito pouco para tantos anos a ver o leão andar cabisbaixo.

Todos temos de sentir o desejo por mais, muito mais, mais vitórias, em especial sobre os nossos velhos rivais, aqueles que do alto da sua bazófia pensavam que estávamos condenados a definhar.

Eu amanhã quero a vitória, mais uma!

E lá estarei a apoiar pois agora mais que nunca a equipa sabe e sente que o 12º jogador os transporta para níveis onde há muito não estávamos e onde há muito queremos estar.
 
Força Sporting!

SL
José
 
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 21/11/15 10:50, Anonymous Anónimo said…

    meu caro homónimo:
    Você não é burro de todo e às vezes até escreve umas coisas com interesse, mas a sua fixação no BdC é na realidade extraordinária (ou extra ordinária?). Só falta dizer que o homem encarna no Slimani ou em qq outro que marque golos..
    atentamente
    José

     
  • At 21/11/15 14:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 21/11/15 14:42, Blogger Sporting até morrer said…

    O mesmo não posso dizer eu sobre o que escreves...

    Vais hoje à bola ou vais continuar a fazer greve porque o presidente se chama Bruno de Carvalho?

    Já agora, se existe Slimani no Sporting, tal se deve a esse mesmo, Bruno de Carvalho...

     
  • At 21/11/15 16:11, Anonymous Anónimo said…

    Há criaturinhas anónimas mesmo imbecis, "extra órdinaria" é a fixação de alguns palhaços que se dizem sportinguistas nos croquetes incompetentes que poluiram gravemente os corredores de Alvalade durante 18 sofríveis e depressivos anos (1995-2013).
    Carrega Bruno, em 2017, nós os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS cá te esperamos para mais 4 anos no mínimo, de alegrias e acima de tudo, ORGULHO por sermos SPORTINGUISTAS.
    Que se fod...os croquetes.

     
  • At 22/11/15 00:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Ó José,

    Foste a Alvalade?
    Ainda sentes saudades de um bom croquete à frente do clube não é?
    O Slimani dedica-te aquele golito no final.

     
  • At 22/11/15 14:07, Anonymous Anónimo said…

    SAM,
    Já vi mais de 500 jogos do SPORTING. Comecei na certa antes de você nascer. Estou abstencionista em Alvalade porque não gosto de ver o presidente do meu clube a saltar como um macaco só para agradar às claques. Quanto a golos gosto mais que sejam marcados pelos Adriens e outros das nossas escolas.Contudo reconheço que o Slimani não é mau jogador, o Ruiz não é mau jogador e a outra dúzia e meia de jogadores comprados, principalmente o ano passado?
    Enfim não jogamos mal de todo, e sem dúvida merecemos ganhar. Felizmente eu ainda sou do tempo em que ganhávamos 7 campeonatos em oito anos e dávamos banhos autênticos aos outros,,,
    Resto de bom domingo e veja se escreve alguma coisa de jeito sobre o jogo de ontem
    José

     
  • At 22/11/15 20:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Já só lhe falta dar o próximo passo meu caro José, dar o braço a torcer e entender que o caminho que Bruno de Carvalho e seus pares escolheram, é aquele que pode trazer de volta o Sporting que recordou nas suas palavras, o Crónico.

    Espero também que entenda de uma vez por todas que deixando de comparecer no estádio, quem perde é o Sporting.
    O jogo de ontem demonstrou-o de forma evidente, foi o público nas bancadas que empurrou a equipa para a vitória, que aplaudiu a equipa e puxou por ela assim que sofremos o 0-1.
    Foi esse mesmo público que os jogadores aplaudiram no final.

    Nos tempos de Godinho Lopes nunca virei as costas ao clube e sempre estive lá a apoiar.

    Seria bom que todos os sportinguistas entendessem de uma vez por todas que, por muito que não se goste de alguma figura, seja ele dirigente ou treinador, acima deles está sempre o Sporting.

    SL

     
  • At 22/11/15 21:22, Anonymous Anónimo said…

    Agora entendo o croquetismo nojento desse josé! afinal de contas é uma mumia velha e conservadora que acha que aínda vivemos no tempo dos viscondes, daí a sua adoração aos palhaços dos roquetes e dos cunhas e godinhos, etc., com a sua brilhante postura de mumias faraónicas em que todos batiam e esses vermes nem retaliavam, só para manter a BOA EDUCAÇÃO..... ó velhinho, acorda, nós estamos em 2015, não estamos 1920!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home