"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, novembro 07, 2015

Que Sporting?

Skenderbeu é passado, Arouca é presente e é futuro.

É assim que espero que se encare o jogo de amanhã e que os 3 importantes pontos em disputa sejam trazidos para Alvalade, cimentando uma liderança que, diz Jesus, é inesperada face ao pouco tempo que leva à frente do clube de Alvalade.

Mas vale a pena olharmos um pouco para os números de Jesus, e perceber que se a liderança pode ser surpreendente para alguns (menos surpreendente para outros), mas o que realmente surpreende mais é o facto de este ser o melhor arranque do Sporting na Liga nas últimas 21 épocas.

Sim, é necessário recuar à época de 94/95 para ver o Sporting, sob o comando de Carlos Queiroz, liderar à 9ª jornada com apenas 1 empate concedido.
Curiosamente, foi à 10ª jornada, a mesma que se vai agora disputar em Arouca, que o Sporting de Queiroz cedeu o segundo empate na competição, o mesmo número que o Sporting vai acumulando esta época.

Antes disto só o Sporting de Marinho Peres tem melhor registo com as emblemáticas 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas de 90/91.

Também é necessário recuar a 98/99 para ver o Sporting liderar à 9ª jornada sob a batuta de Mirko Jozic.
E é também a esta época que temos de recuar para encontrar um Sporting sem derrotas nesta mesma 9ª jornada.

E o que têm em comum Queiroz, Marinho Peres e Mirko Jozic?

Nenhum deles venceu o campeonato nas épocas referidas.
Queiroz foi 2º, Marinho Peres terminou em 3º e Jozic terminou em 4º.

Estes dados históricos apenas servem para mostrar que nada conquistámos ainda neste campeonato, mas também é verdade que damos mostras de o querer e de o poder fazer.
Para isso acontecer é necessário que a onda verde varra Arouca, na bancada e em campo.

É sobretudo importante que o Sporting mantenha a performance que revela esta época, inédita face ao que temos visto nos últimos anos, extraordinária se a analisarmos num contexto de forte restrição económica no clube, onde os recursos e investimento são substancialmente inferiores aos dos nossos mais directos rivais.

Mas para que isso seja possível temos de ser nós os primeiros a dizer presente!
Vamos a eles Sporting!

SL
José
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home