"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, dezembro 07, 2015

Frases soltas

A semana que se passou foi pródiga em celeuma futebolística, acompanhada por belas frases:
 
Comecemos por Rui Gomes da Silva: "Processo do Sporting? Só tenho uma palavra a dizer: Tonel"

Pois é, mais uma vez este palhaço a engolir as palavras, tal como já o tinha feito com a contratação de JJ pelo Sporting.
Menos de uma semana depois de dizer que Tonel, a quem todos reconhecem um profissionalismo exemplar pelos clubes onde passou, devia ser corrido do Belenenses, eis que o SLB vence um jogo frente à Académica com oferta de duas grandes penalidades totalmente escusadas por parte de dois jogadores de Coimbra.
Não ouvi este palhaço Gomes da Silva pedir aos de Coimbra para correrem com os dois jogadores.
Alguém ouviu?

Continuemos no vermelho com João Alves no Dia Seguinte da SIC: “O Tonel devia ter ido ao focinho ao Slimani” (repetindo depois vezes sem conta esta bela palavra).

Desconfio que o ROC não será o único a regar bem os jantares antes das suas participações nos programas de paineleiros.
Fazendo jus ao adepto do clube do garrafão, eis que João Bidon Aves resolve ser ainda mais reles que a espécie de proxeneta tripeiro que está à sua frente no programa e que dá pelo nome de Rodolfo, rena do Pai Natal.
Já agora, será que todos os comentadores do benfica, devem pesar mais de 100Kg para falar nestes programas?

E que dizer destas pérolas?
 
Marques Mendes: (sobre o negócio entre a NOS e o Benfica) “um negócio das arábias à dimensão portuguesa…(e sobre Luís Filipe Vieira) “ficará na história como o melhor presidente da história contemporânea do Benfica”.

Luís Filipe Vieira: “Reforços em janeiro não têm nada a ver com este acordo. Parte substancial será para reduzir o passivo. Vamos reforçar a nossa aposta no Caixa Futebol Campus: na formação…Os presidentes que me sucederem vão herdar um Benfica credível, mais português e sem dívida, ou com dívida residual.”

Vamos lá gravar mais estas lindas frases do Midas e dos adoradores do Midas para relembrar no futuro como tantas outras…
A ver quanto deste dinheiro vai efetivamente ser para reduzir passivo e quanto vai ser enterrado nos Jimenez desta vida e...nas empresas do Midas, claro.

E o nosso presidente não podia cá faltar!
Bruno de Carvalho: “Quero dedicar esta vitória ao Carlos Pereira

Com direito a resposta cheia de nível! Carlos Pereira: “Bruno de Carvalho é uma lagartixa que nunca chegará a jacaré…Acho que o Sporting teve uma grande vaca leiteira e ao intervalo podia estar a perder por 2-0. Num lapso momentâneo nosso fez um golo. Não foi um dia de São Jesus, mas se calhar de São Patrício".

Caro Bruno de Carvalho, o Sporting ganhou, trouxe os 3 pontos da Madeira e manteve a liderança no campeonato contra uma equipa que correu muito mais que contra qualquer outro adversário no presente campeonato.
Bastava ter-se ficado por um riso de esgar e um elogio aos nossos jogadores.
Entrar no bate-boca com o palhaço que dá pelo nome de Carlos Pereira é querer entrar por uma segunda via do já célebre confronto com o Pedro GordoBerra.
Dispensável, concentre-se no que é importante e dispense estas picardias que os jornais e rivais aproveitam de imediato para colocar nas capas por dias a fio…

Já agora, duas rodas com Vicente Moura: "Fomos surpreendidos pelo facto de o Nuno Ribeiro [diretor-desportivo da W52] ter feito um acordo com o FC Porto, mas isso deixou-me tranquilo. Colocam-se aqui as questões de palavra e de relacionamento entre as pessoas. Há mais equipas e há mais mar. Havia situações complicadas e que não estariam de acordo com a ética e o Sporting é um clube ético".

Mesmo depois do comunicado e das explicações à Sporting Tv, continua-me a parecer que este tema foi tratado de forma amadora pelo vice, Vicente Moura, e pelo presidente, Bruno de Carvalho.
Fomos habituados a ver temas como este, tratados com o devido sigilo e comunicados apenas no momento certo, sem que ninguém sonhe o que se está a passar.
Neste caso parece-me que nos expusemos em demasia ao engano, e claramente a W52 usou o nome do Sporting para obter o patrocínio junto dos corruptos do Norte, aproveitando o corrupto-mor para aparecer na foto como se de uma vitória se tratasse (tanta estupidez que vai na cabeça destes portistas…).
A meu ver, estamos claramente a querer meter a carroça à frente dos bois no ciclismo.
O exemplo de outra modalidades devia igualmente ser aqui aplicado, apostando-se de forma contida e sem necessidade de excessos de ordem financeira, mesmo que o dinheiro seja de terceiros como dizem.
O Sporting apenas precisa de fazer regressar o ciclismo se tiver condições financeiras para que isso aconteça e sempre numa base sustentável para o futuro, sem se envolver com equipas profissionais onde a velha máxima do “custe o que custar” é aplicada dia-a-dia, com vergonhosas repercussões para esta modalidade.
Se não houver condições, não regressa.
Existem outras modalidades que gostaria bem mais de ver regressar do que um ciclismo onde a atualidade e o futuro são uma grande incógnita.

E finalmente a frase da semana por Jorge Jesus: "Esperávamos estar atrás de Benfica e Porto”.

Também eles Mister!
Também eles!
Estamos lá na frente e merecidamente!
 
SL
José