"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 28, 2016

À reconquista!

É assim que os leões partem para Guimarães, à reconquista do título perdido desde 2002.

A reconquista cristã daquele que ficou conhecido como território de Portugal demorou mais de um século, e é essa também a sensação que tenho relativamente a sermos campeões, parece que já foi mais de um século...

Inverte-se a história nos nossos dias e a reconquista parte hoje de Lisboa para Norte, sendo no berço da nação que amanhã se vai disputar um jogo de extrema importância para o futuro do campeonato, o qual apenas é ultrapassado pela importância que todos sabemos ter o derby do próximo fim-de-semana em Alvalade.
Podem alguns dizer que valem ambos os jogos 3 pontos, mas não há dúvidas que há jogos em que não são só os 3 pontos que se colocam em disputa e é por isso que o jogo de dia 5 já fervilha nos nosso sangue.

Mas regressemos a Guimarães, onde vencer significará manter a liderança isolada e com a distância mínima de 3 pontos face ao 2º classificado, aumentando a confiança do plantel e dos adeptos em fase decisiva.

Vencer em Guimarães e sem castigos, significará ter toda a armada leonina disponível para defrontar o velho rival (a menos que algum dos nossos velhos conhecidos do CD resolva entrar em ação).

Vencer em Guimarães é mais uma injeção de moral e adrenalina que nos faz falta, mas será uma chapada bem maior nas trombas dos nossos inimigos, dos nossos "amigos" e dos lacaios, sobretudo daqueles que semana após semana, cozinham capas de jornais à mesa de restaurantes, ou de outros que tendo uma história ligada ao clube fundado por José Alvalade, insistem em cruzar o caminho à mesa de um qualquer restaurante onde têm assento aqueles que só querem o nosso mal.
Os lacaios, esses, já os conhecemos há muito e estão bem identificados, mesmo que insistam em dizer que são de outros clubes como o Barreirense...

Guimarães poderá assim revelar-se mais um marco fulcral para uma conquista épica.
Não haverá facilidades, nem por parte do adversário, nem por parte do habitual trio que nos calha em sorte, mas não tenho dúvidas que a equipa que vai entrar em campo terá muito mais ambição que a que saiu vergada a uma pesada derrota por 0-3 na época passada.

Força Sporting, Vence por Nós!

SL
José
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home