"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 01, 2016

Vale tudo!



Que país cinzentão seria o nosso sem a nossa querida comunicação social... militantemente parcial e tendenciosa...

Rui Vitória, o homem que conseguiu fazer do benfica uma equipa de guerreiros, os tais que jogam de olhos fechados, solidários, coesos e unidos.

Jorge Jesus, o treinador egocêntrico e narcisista que chama apenas para si os méritos dos triunfos e que ontem não soube vencer um adversário que acabou com 10, adversário esse que derrotou o FC Porto e que apenas perdeu com os encarnados da forma que todos vimos.

Luís Filipe Vieira, um estadista, um homem responsável, um presidente de tribuna, a voz silenciosa, o líder carismático, responsável e gregário. O homem que fez uma obra de excelência! Longe vão assim os tempos do Kadhafi dos pneus...

Bruno Carvalho, o presidente truculento, arruaceiro, aquele que vê inimigos em todo o lado. O divisionista, o presidente do banco, jamais ao nível de um líder de tribuna. O homem que ainda não fez obra, apenas colhe os frutos de quem o antecedeu. O perseguidor de inimigos internos, o alucinado.

Jonas, o atacante por excelência. O goleador-mor da Europa, o artilheiro que todos veneram e que até consegue fazer Suarez e Lewandowski parecerem uns meros futebolistas amadores.

Slimani, o ponta-de-lança polémico, o homem que apenas joga sujo e agride adversários. O instigador, o atacante subversivo!

Benfica, o clube da formação de excelência, da academia do Seixal, verdadeiro viveiro de craques mundiais - Gonçalo Guedes, João Teixeira, Vitor Andrade. Renato Sanches, o jogador 900 milhões de euros, a sombra de Messi e Ronaldo. Benfica, a máquina de futebol, o clube que na época passada via sempre os adversários acabarem com 10 jogadores; a equipa à qual nesta época nem um penaltizinho é assinalado contra. SLB, o clube a quem Sturgeon (Belenenses) e Élio Martins (União) de modo autofágico pedem desculpa por sofrerem falta de jogadores encarnados. Anedótico, no mínimo...

Eu sei que tudo isto faz parte de uma campanha bem pensada e orquestrada - "ó Sousa Martins, ó Sousa Martins" - mas caramba, haja um mínimo de decoro, alguma isenção. Sabemos como isso é difícil, sobretudo num país onde por tradição os encarnados são levados ao colo e onde o andor está em constante actividade, mas apelo aos sportinguistas - sobretudo em semana de derby quase decisivo - que não se deixem influenciar, intoxicar, que saibam ser coesos e unidos na defesa do nosso clube, e que mesmo lutando com armas desiguais, juntos conseguiremos aquilo a que nos propusemos!

Também sei que dava jeito a muita gente deste país um Sporting fraco, anémico, um leão desmotivado, mas habituem-se, estamos na luta e nela continuaremos! Contra tudo e contra todos!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 1/3/16 12:48, Anonymous Anónimo said…

    Concordo! Todos unidos contra tudo e contra todos!

     
  • At 1/3/16 13:40, Anonymous JL76 said…

    Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, João Gabriel, João Gobern. Aí estão as marionetas de LFV!

     
  • At 1/3/16 13:54, Anonymous Anónimo said…

    e entao o colao nao e para aqui chamado.
    toma vergonha na cara

     
  • At 1/3/16 14:22, Blogger Sporting até morrer said…

    Tudo dito Nuno!
    Excelente texto onde resumes a merda que é o venfique actual e o lodo em que nos movimentamos.

    Ontem, vi o jogo e só posso deixar elogios à equipa e a JJ pelo bom jogo efectuado, sobretudo quando do outro lado do campo esteve uma equipa que apenas se preocupou em fazer anti-jogo.
    Só falta a qualidade de futebol exibida se aliar à concretização das oportunidades.
    Ao contrário de gente como o Leão da Estrela, que ontem já dizia ter medo do que poderá acontecer no Sábado, eu sinto uma enorme confiança na equipa e treinador.

    Sábado lá estaremos todos em força, sem medos e a puxar pela equipa até que a voz nos doa!

    SL

     
  • At 1/3/16 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Os lampiões são uns palhaços!

     
  • At 1/3/16 15:07, Blogger wipinho said…

    A pergunta que se coloca é. O penalty aos 93 perdoado é colao ou nao?

     
  • At 1/3/16 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Penalty????? Em q planeta vives tu????

     
  • At 1/3/16 15:27, Blogger Tribuno said…

    Excelente post que resume na perfeição a falta de isenção que rodeia a comunicação social portuguesa. Este fenómeno é tranversal a outras áreas sociais e não apenas a desportiva, sendo extremamente fácil enumerar os bois pelos nomes em cada uma das áreas de actuação. Um autêntico 5º poder sem qualquer regulação e que se protege corporativamente punindo quem tem a coragem de enfrentar, tanto interna como externamente.

    Eu não sou Charlie nem a puta que o pariu!!! (em português vernáculo)

    S.L.

     
  • At 1/3/16 15:29, Blogger João Pedro said…

    A pergunta que se coloca ao wipinho (ou lá que merda é) é se consegue escrever em português em vez de barraka-abanês. Nem falar deve conseguir, quanto mais escrever.

     
  • At 1/3/16 15:35, Blogger ana said…

    wipinho, se reconheceres os três penáltis que ficaram por marcar ao teu clube em Guimarães, eu até sou capaz de dizer que ontem ficou um por marcar contra o Sporting. Ora deixa cá ver... Terias menos três pontinhos, o Sporting teria menos um... Pertantes, a classificação estaria... Sporting 58 pontos (tem 59), Benfica 55 (tem 58). Bem melhor para nós, diga-se... Pede ao LFV para fazer queixa ao CD, ao CJ, à APAF ao MAI.

     
  • At 1/3/16 15:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    Estás ser simpática para com o lampião.
    Todos sabemos que sem o colinho estariam ao nível do Braga.

     
  • At 1/3/16 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Alguém que pergunte (insistentemente) ao macaco:

    - Qual foi o ultimo penalty contra o clube dele;
    - Quando foi a ultima vez que o carnide teve um jogador expulso.

    Como não há memória nem de uma coisa nem de outra, dá vontade de perguntar:
    Será que os regulamentos proíbem que haja penaltys contra o carnide e que tenham jogadores expulsos? Ou é isso ou os árbitros tem medo de o fazer.

     
  • At 1/3/16 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, eles gostam de ser bajulados. Dá-lhes uma sensação de poder fácil, que naquelas cabecinhas ocas, sabe a mel. O problema deles é que vão provar o fel da pior maneira!

    Quanto ao jogo de sábado, não o considero quase decisivo pois ainda falta muito campeonato até ao fim e onde todos os candidatos ainda terão obstáculos de grau de dificuldade elevado.

    Lion King

     
  • At 1/3/16 17:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Lion, não será decisivo mas 4 pontos de avanço darão um conforto, sobretudo porque ainda teremos que ir a braga e dragao.

     
  • At 1/3/16 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Pois, Nuno. Mas se isso acontecer daí para a frente nenhum jogo será tão fácil como à partida possa parecer, porque todos os candidatos terão adversários exigentes.

    Lion King

     
  • At 1/3/16 18:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É verdade.

     
  • At 1/3/16 21:17, Blogger fanático said…

    Bom post, Leonino.

    Esta época já tive mais fé. O Sporting perdeu muitos pontos que não podia perder.

    Que ganhe o Sporting. Mas... é difícil.

    fanático

     
  • At 1/3/16 22:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Difícil, mas perfeitamente possível, amigo fanático

     
  • At 1/3/16 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Grande post!
    Está um resumo brilhante. Muitos parabéns, muito acima da média!
    SL
    Basco "O Leão"

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home