"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 03, 2016

150.000!

Comunicados, pseudo comunicados e desmentidos de comunicados à parte, fica aqui uma nota de relevo para um facto bem mais positivo e que reflecte aquilo que o nosso clube tem de melhor: os seus adeptos e sócios!



150.000 sócios é obra! E sem necessidade de inscrevermos os gatos, cães e piriquitos, como outras colectividades fazem para mascararem estatísticas e assim terem argumentos para se pôrem em bicos-de-pés!

Com 32 anos de sócio e 3 filhos, também eles sportinguistas e sócios desde que nasceram, espero que a massa associativa continue a crescer a cada dia porque os presidentes passam, os treinadores passam, os jogadores passam, mas os adeptos, aqueles que são o verdadeiro pilar de um clube, estamos sempre cá sem nada exigirmos em troca de tanto que damos ao clube (muitas vezes com enormes sacrifícios pessoais), excepto aquilo que é óbvio e legítimo: que quem vista a nossa camisola deixe a cada jogo e a cada competição o suor em campo, contribuindo assim para o engrandecimento do nosso emblema e para que possamos festejar cada vez mais conquistas!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 3/10/16 18:06, Anonymous Anónimo said…

    150 mil sócios é um recorde histórico no Sporting, algo nunca antes alcançado e creio que a massa associativa tenderá a crescer mais!

    Pouco tempo depois desta Direcção ter sido empossada, foi anunciado como sócio 100 mil, Cristiano Ronaldo. Tendo em conta que existiu uma recontagem de sócios já durante este mandato, ainda mais se valora o mérito deste número. Números redondos, estamos a falar de 60 mil sócios que se juntaram à família leonina entre novos sócios e outros ex-sócios que regressaram.

    Uma coisa é certa, este é um Sporting mais vibrante e entusiasta que algumas gerações, como a minha, ainda não tinham tido a oportunidade de vivenciar desde os melhores tempos da presidência de João Rocha. E acredito que isto não vai ficar por aqui!!!

    Lion King

     
  • At 3/10/16 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Somos grandes!!!

    JL76

     
  • At 3/10/16 18:33, Blogger Maria said…

    SOMOS GRANDES e mesmo nos momentos maus lá fomos fazendo o que podíamos!
    Por muito que custe a muita gente, o BRUNO CARVALHO veio devolver orgulho, alegria, FÉ...
    ALVALADE tornou-se uma festa em dia de jogo e misturam-se toadas gerações.
    A MASSA ASSOCIATIVA teria de crescer a partir do momento em que acabaram os" CONVIDADOS" para os camarotes verdes, gente- eu sei do que falo- com dinheiro que nem sócia era, mas ia a Alvalade, para o convívio do camarote...nem sei se viam os jogos.
    Acredito que muita gente tem nas suas quotas e bilhetes a única extravagância da sua vida. É a nossa realidade portuguesa e tenho muito respeito por todos eles!
    Apesar de tudo o que temos demonstrado em campo ultimamente ,continuamos a ter jornaleiros,paineleiros e apitadeiros a tentarem minar o nosso SPORTING.
    Nasci de gente " louca por futebol" no meio dum clube dos mais antigos do país. O Mário Lino bem poderia ,se eu quisesse ,testemunhar isto mesmo.
    Aprendi que o nosso clube é para ser querido nas boas e nas más horas. Ensinei isso mesmo aos meus descendentes, todos VERDES ( cá em casa até o cão é verde...).
    Sofro com ataques de fora e de dentro.
    UNAMO-NOS (apesar do que nos desagrada) e seremos ainda MAIORES.
    HOJE e SEMPRE: VIVA a MASSA ASSOCIATIVA do SPORTING!

     
  • At 3/10/16 18:56, Anonymous Anónimo said…

    150 mil socios mesmo!
    Não milhares de sócios fajutos!
    SCP 4ever!

     
  • At 3/10/16 19:18, Anonymous DAvidus said…

    Era bom que todos os clubes revelassem, com regularidade trimestral por exemplo, a percentagem de sócios com quotas em dia. Esse sim é o indicador mais importante para avaliar a militância.

    Creio que o FCP há 2 anos atrás revelou esses dados, e eram apenas 72%. No benfas suspeito que sejam ainda menos. No Sporting era interessante saber também.

    Ao contrário dos compadres, tenho mulher portista, e um dos filhos portista também. Resta-me a mim, um dos filhos (também sócio), e os 2 cães seguramente. Mas ser sócio é para mim importante. Mais do que pertencer a algo, é ajudar em algo.

     
  • At 4/10/16 14:24, Anonymous Conde do Carvalhido said…

    Há 3,5 anos Azevedo de Carvalho afirmava o seguinte:
    "Independente da minha opinião pessoal é triste verificar que tão poucos sócios se interessam com o que de facto se passa no nosso clube", e continua, "(...) cerca de 30 mil sócios pagantes, mesmo assim em 30 mil sócios a participação é muito fraca".

    A participação era baixa mas agora é ainda mais baixa. Mas alguém acredita que havendo 30.000 pagantes há 3 anos, palavras do Presidente, agora hajam 150.000 sócios pagantes?
    Alguém anda a comer gelados com a testa. Mas não sou eu.

     
  • At 4/10/16 14:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Conde, não esquecer as novas modalidades de socio, mais baratas, que entretanto se lançaram... Eu não como nem deixo de comer gelados mas acredito que este conceito 'low cost' tenha tido impacto.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home