"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 03, 2016

Calimerices...

Posso ser o único sportinguista a ter esta opinião mas como ainda prezo pensar pela minha cabeça começa a cansar-me que a cada deslize nosso, como o incompreensível empate de sábado, se venha logo com (alegados) comunicados a lançar suspeitas sobre a arbitragem.

Acabo de ler isto na net:

Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser "ameaçados" de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se "as coisas não voltarem ao que eram". Estas "pressões" estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos. A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!

E que tal fazermos o nosso trabalho no centro de treinos, prepararmo-nos convenientemente para os jogos e meter na cabeça dos jogadores que as partidas que disputam têm pelo menos 90 minutos?

Se há algo a combater visando uma arbitragem mais limpa e menos 'comprometida' tal deve ser levado a cabo nos bastidores e não na net ou nos jornais.

Eu sei que há no nosso clube quem necessite de justificar o seu ordenado e mostrar serviço, mas caramba, chega de sermos os calimeros de sempre!

NOTA: havendo alguma informação difusa na comunicação social sobre este tema espero sinceramente que não seja um comunicado oficial do clube porque é perfeitamente descabido e extemporâneo...

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 3/10/16 16:40, Anonymous DAvidus said…

    Creio que a conta citada não pertence ao Sporting, mas sim a um grupo de adeptos. Não tenho a certeza disto, mas durante o dia deve ficar claro.

    Se pertencer ao Sporting é grave. Se não pertencer é grave que os media a tenham associado ao clube.

     
  • At 3/10/16 16:45, Anonymous Anónimo said…

    http://sol.sapo.pt/artigo/525569/sporting-denuncia-ameacas-a-arbitros

    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/leoes-denunciam-pressoes-e-ameacas-a-arbitros-5421735.html

     
  • At 3/10/16 22:09, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, percebo o teu ponto de vista, mas já no tempo do Apito Dourado isto acontecia, como por exemplo num Gil Vicente - Sporting em que o árbitro entrou "benzido" por dois lados, o Minho e o Norte, isto está nas escutas, não sou eu que o digo. Já nessa altura aconteciam certos "milagres" como o de sábado, onde Artur Soares Dias conseguiu ressuscitar um morto em 15 minutos. Aliás gostaria que o prémio Nobel da Medicina este ano fosse atribuído a Soares Dias pois ressuscitar um morto em 15 minutos é obra.

    Também nessa altura os sportinguistas se insurgiam contra a equipa, dizendo que não podia sofrer golos na parte final dos jogos, mas depois quando souberam o que estava transcrito nas escutas chegou-se à conclusão que tinha sido tudo cozinhado antes do jogo.

    O jogo que o Sporting fez em Guimarães até aos 70 minutos, foi algo que chegava e sobrava com uma arbitragem normal para ganhar. Aliás, eu nunca vi o Sporting jogar em Guimarães assim e já levo alguns anos disto.

    Sobre uma coisa não tenho dúvidas, se o Sporting estivesse a ganhar por 4-0 o jogo terminaria empatado 4-4. Quem andou lá dentro sabe muito bem como estas coisas se fazem, a questão é que não é fácil para os jogadores que estavam a trabalhar muito e bem sentirem esta impotência. Convém não esquecer que os jogadores são seres humanos como nós e quando se quer muito ganhar e se vê o seu trabalho sabotado, não é fácil aguentar isto.

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home