"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 14, 2017

Tanto para corrigir...

É fácil - embora cobarde - bater em alguém quando essa pessoa está no chão. E não o vou fazer a Bruno Carvalho. Até porque também eu estou no chão, tamanha é a desilusão que sinto. Mas tenho que o dizer: espero mesmo que Carvalho aprenda alguma coisa com tudo isto.

Claro que tem feito coisas boas desde que chegou à presidência. Claro que há mérito na recuperação do clube e na aproximação aos sócios e aos adeptos. Mas também há erros, e muitos. Não os vou enumerar porque não é o momento nem me parece que seja algo que deva ser feito na praça pública.

Creio é que estamos num momento da nossa história em que ou corrigimos a tempo a nossa rota ou vamos definitivamente cair num limbo desportivo do qual dificilmente voltaremos a sair.

Resta assim a Carvalho, ou ficar na história leonina como o presidente que reabilitou o Sporting, que enfrentou o sistema e que ganhou, ou então como o líder que teve uns fogachos simpáticos e interessantes, que acrescentou um certo tom folclórico e histriónico ao futebol português, mas que não passou disso.

Os sócios, os adeptos, todos aqueles que vivem com paixão o Sporting, que fazem sacrifícios pessoais e familiares para pagarem quotas, gameboxes, camisolas, bilhetes, merecem mais, muito mais!

Por último, não creio que os sportinguistas tenham votado em Carvalho para saber diariamente detalhes da sua vida pessoal e amorosa, ou da sua coleção de companheiras. Se houve coisa em que os seus antecessores sempre coincidiram foi precisamente em preservarem a sua vida pessoal. É que ostentar conquistas amorosas é coisa mais para norte...


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 14/5/17 11:10, Anonymous Anónimo said…

    O Gordo vai enterrar o nosso clube. Escrevam o que vos digo.

    Ass: Profeta da Desgraça

     
  • At 14/5/17 11:42, Blogger Maria said…

    O MOMENTO é mau! Ontem foi um dia de terror!
    O BdC teve coisas muito boas e menos boas, como toda a gente, mas acreditou num FLOP em quem todos acreditámos.
    Não são as estatísticas com feitos do JJ que me vão convencer, agora!
    AGORA acredito em quem o conhece desde sempre e sempre me disse que ele era um FLOP!
    Somos todos livres de acreditar no que quisermos.
    NÃO ACREDITO MAIS em JJ como TREINADOR!
    Independentemente do jogo que nos foi roubado na LUZ e a quem ele deu uma mãozinha ,quando retirou do campo o Bas DOST, o homem perdeu tudo aquilo que não poderia perder!
    E mais: ontem se tivéssemos perdido-coisa em que não acredito- jogando com o Podence, o Geraldes, o Palhinha, o Matheus , o Leonardo Ruiz e o Dalla, hoje a sensação de frustração seria outra!
    Não! Ele achincalhou mais uma vez a Academia e meteu os seus fetiches de toda a época para provarem não sei o quê!
    Ontem e não estava só, dei comigo a preferir ter o Treinador do Feirense, um jovem com ambição a ter o "mestre das tácticas" ,que de mestre já nada lhe resta e de tácticas, sem colinho, estamos conversados.
    E CEREJA NO TOPO DO BOLO: as suas palavras depois do Jogo foram proféticas: o início do próximo ano...blá-blá-blá...
    O JJ não acredita naquilo que tem de fazer e percebeu o que lhe falta e não é o vídeo-árbitro que lhe vai dar campeonatos! Balelas, até porque os ENCARTILHADOS não dormem!
    Não vou ao jogo com o CHAVES, nem ninguém se calhar deveria ir, dado que até os jogadores se estão nas tintas para o jogo!
    Neste momento, penso que : OU O BdC despacha o JJ, ou o JJ despacha o BdC.
    Ninguém nos obriga a ser masoquistas: do Sporting até morrer, mas ver-me perder contra um clube, que não nos ganhava há mais de 60 anos- que até era o clube do meu Pai- fez-me pensar em :- Adeus, Alvalade, até ao meu regresso!
    Como é que podemos entregar 2017/2018 a alguém que nem acredita em si?
    Sorting, Hoje e SEMPRE!

     
  • At 14/5/17 11:49, Anonymous Anónimo said…

    JJ só foi campeão em Carnide porque beneficiou do colinho. E mesmo aí conseguiu perder dois campeonatos para Vítor Pereira!!

    Green Devil

     
  • At 14/5/17 13:16, Anonymous Anónimo said…

    O Bruno de Custafá e o rumo certo...4 mandatos 4 campeonatos para o boifica. É o 1º presidente do Sporting a conseguir tal feito... para o ano vê se abandonas o rumo certo.
    José(verd~~ao)

     
  • At 14/5/17 14:08, Anonymous Anónimo said…

    E não é só no futebol, as outras modalidades também já praticam essa do fogacho aqui e acolá até à derrota final.

     
  • At 14/5/17 14:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Depois do discurso de Jesus ontem na conferência de imprensa, facilmente se percebe que há muito deixou de ser o homem certo para treinar o Sporting em 2017/18.

    Será só uma questão de tempo até ser demitido.

    Se BdC mantiver JJ, julgo que estará a cavar um buraco de onde dificilmente vai sair.

    Defender o indefensável será um erro crasso e que lhe fará perder boa parte do apoio que o sustenta.

    Da minha parte, mantendo-se este treinador, vou ponderar bem a aquisição da gamebox para o futebol e trocar esta por uma das modalidades, as quais, mesmo com tanto revés, continuam a lutar por títulos e a deixar tudo o que têm em campo.

    SL

     
  • At 14/5/17 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Quantos jogadores da formação estiveram ontem em campo? E nos anteriores anos em que não fomos campeões, por exemplo com Jesualdo, Jardim e Marco Silva?
    É o nosso ADN tem mostrado que não chega para ser campeão mas para enchermos o nosso ego e batermos no peito que somos os maiores.
    Somos um clube de formação de excelência e devemos aproveitá-lo mas não é suficiente e é preciso muitos milhões e alguma sorte(vouchers, arbitros, malas, etc...) para ganhar o título. Não se iludam!!!
    Também estou triste e o dia de ontem foi frustrante. Mas a vida do presidente do SCP não me serve de desculpa nem para quem não compreenderá que o vivemos num país vermelho em que a vitória do Benfica “ajuda a economia” . Temos o governo(viram ontem a alegria de Antonio Costa e Centeno?) e oposição, APAF, CD, FPF, jornais e televisão, GNR, PJ, PSP e Ministério Público.
    Nada se investiga, e os processos que são abertos são arquivados de seguida.
    há cursos para jovens árbitros, há delegados e observadores escolhidos a dedo em jogos decisivos,
    há observadores que classificam más arbitragens com notas fabulosas, e “arrumam” com árbitros “hostis”.
    há televisão do clube(única na europa) que omite imagens que possam por em causa determinadas arbitragens "amigas", e repetem até a exaustão erros que os prejudiquem.
    há a ausência do 5º amarelo para o jogador que passa dezenas de jornadas sem vê-lo e há as grandes penalidades e vermelhos nunca assinalados, durante toda a época,
    há o interesse nos jogadores do próximo adversário e há clubes que aceitam jogar os seus jogos em casa e a eliminar em estádios em outra região,
    há as paletes de jogadores para emprestar pelos clubes amigos,
    há adversários que elogiam o presidente encarnado(é um senhor!) e equipes que jogam o jogo pelo jogo sem autocarros perante o tal clube do senhor.”
    há 30 milhões pagos em comissões para de forma “transparente” promover jogos da mala, vouchers, observadores, e a aquisição de jovens jogadores sulamericanos que nem chegam a vestir a camisola e desistem do futebol,
    há 50 bilhetes para o presidente da APAF ,
    há arbitros em cursos da APAF que festejam golos sofridos pelo Sporting sem qualquer pudor ou vergonha,
    há árbitros a chegarem a internacionais apitando meia dúzia de jogos e sem nunca terem apitado um grande.
    há almoços para árbitros e familiares na Catedral da Cerveja pagos pelo clube,
    há publicidade à jogos da Liga dos Campeões entre outros clubes que não o Sporting mas que gozam com o presidente, treinador e diretor do SCP.
    há reportagem televisiva sobre o cancro que utilizam os Sportinguistas no estádio de Alvalade como imagem(deplorável e enojante).
    há jornais que omitem o SCP nas conquistas dos seus atletas utilizando fotos antigas mas que sobressaem com pompa e circunstância os atletas vencidos de determinado clube por garantirem na mesma prova somente apuramento para europeus.
    há notícias difamatórias e casos colocados cirurgicamente sobre dirigentes e jogadores do SCP enquanto outros são "agraciados" com primeiras páginas e o interesse de colossos europeus por jogadores que nem titulares são,
    há cartilhas de ódio, difamação e mentiras sem qualquer suporte ou investigação e que as televisões não rejeitam contrariando a sua própria ética profissional,
    há castigos para clubes que entoam canticos aos lampiões mas não são castigados os que imitam very-lights e gozam com a morte de adeptos rivais,
    há selecionadores nacionais das formações que convocam o dobro de jogadores do penúltimo colocado e do 1º colocado metade facilitando assim a ascenção com internacionalizações para determinados "craques de 15 milhões por cabeça",
    há muita gente com os bolsos cheios e a quem não interessa que isto mude,
    Agora com sinceridade, acham que basta ter um bom treinador e jogarmos bem para sermos campeões?!?!?
    Esta é uma luta que a partida estará perdida mas que como leões não deixaremos de lutar.
    Apoiarei sempre o Sporting, seja no futebol ou nas modalidades que também são o nosso ADN!

     
  • At 14/5/17 17:43, Blogger Maria said…

    Anónimo das 17:04
    O meu aplauso !
    S.L.

     
  • At 14/5/17 18:09, Blogger fanático said…

    E vão ganhando. E o Sporting nada.
    Há muitos anos que estou farto. Já tivemos vários presidentes, muitos jogadores, muitos treinadores e... zero. A culpa não é de um nem de outro. A culpa é de todos nós. Enquanto, para falarmos do Sporting, falarmos do clube lampião, não ganharemos NADA. TEMOS QUE IGNORAR AQUELA MERDA.
    Passamos a vida a falar daquilo, dos árbitros, dos jornais, da tv... por favor, falemos apenas e só do Sporting. É o treinador, é o Presidente, os adeptos. Estou farto. E eles fartam-se de rir porque vão ganhando títulos. E nós? Poucos.
    Quando nos convencermos que eles só existem quando jogamos contra aquilo é não dermos importância àquilo, se calhar começamos a ganhar mais.
    Alianças com rivais NÃO.

     
  • At 14/5/17 18:13, Blogger fanático said…

    E mais, o Presidente que reveja as relações com o Mendes se não ele lixa-nos. Precisamos de jogadores BONS E MUITO BONS. Também estou farto de tanto jogador medroso que aparece no Sporting.

     
  • At 14/5/17 18:15, Blogger fanático said…

    O nosso ADN TEM SIDO NÃO GANHAR NADA OU QUASE NADA. Acordem. Felizmente já vi o Sporting GANHAR. Mas isso era antigamente.

     
  • At 14/5/17 18:20, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo da 17:04 desfia um chorrilho de mentiras e de casos que qualquer pessoa mentalmente normal teria vergonha de mencionar.
    Culpar os outros não nos melhora. Ficamos piores.
    O Sporting assim não se safa. O buraco está cada vez mais fundo.

     
  • At 14/5/17 18:46, Blogger Jasil said…

    O anónimo das 17:04 : Revejo-me totalmente na sua exposição. Obrigado pela clarividência demonstrada, pelos conhecimentos apresentados e pela coragem. Agora, urge meditar refletir e agir. Um congresso com visibilidade dos MCS onde fossem debatidos todos este submundo de podridão, uma aliança ampla com todos ou a maioria dos clubes da 1ª e 2ª ligas, de molde a alterar o que de mau prevalece no futebol, talvez conseguíssemos abalar esta estrutura mafiosa. Mas o BdC hipotecou gd parte das relações com mts clubes, pelo que prevejo difícil esta vaga de fundo. Por último, deixem-me ser utópico e sonhador enviar para o MP todas as situações que configurem crime. Se não se tomarem medidas prevejo que vamos assistir, impunemente, a mais e frequentes festejos no marquês dos mesmos vermelhos.
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home