"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 09, 2017

2017/2018, a época do tira-teimas!



Época 2015/2016: 

Trabalhou com o plantel que a Direcção decidiu colocar à sua disposição. Ganhou uma SuperTaça e lutou pelo título até final da época, conseguindo um recorde de pontos (86).

Valorizou jogadores (Slimani e João Mário) que saíram por valores inéditos em Alvalade. Idealizou, construiu e apresentou um futebol bonito, de ataque, com a equipa a ser quase unanimemente considerada a melhor a jogar em Portugal.

Época 2016/2017: 

A Direcção deu-lhe carta branca para escolher jogadores, e tal como havia feito noutras paragens, optou por contratar a avulso estrangeiros de qualidade duvidosa (Douglas, Petrovic, Meli, Markovic, André, Elias, Ruiz, Spalvis...) na lógica de que em pacotes de 10 ou 20 contratações alguma há-de resultar. O problema é que as limitações orçamentais que temos face a poderosos emblemas e ligas europeias nos impõem que sejamos certeiros e cirúrgicos nas contratações. Mesmo que isto às vezes seja como os melões: só depois de abertos...

Desportivamente, eliminados da Taça de Portugal, da Taça da Liga, afastados da Champions na fase de grupos (1 vitória, 5 derrotas) e arredados do título a várias jornadas do fim.

A nível de exibições, raras vezes se viu esta época um futebol bonito, consistente e convincente, sendo que a maior e honrosa excepção - pese embora a derrota - talvez tenha sido Madrid.

Treinador mais bem pago de Portugal, um dos mais bem pagos na Europa e futebol leonino dotado do maior orçamento da nossa história.

Por tudo isto, e tendo Jorge Jesus mais 2 anos de contrato, se não saír por sua livre vontade no final da presente temporada (rumo ao Dragão?), creio que fará todo o sentido dar-lhe a possibilidade de trabalhar mais uma temporada em Alvalade para demonstrar se 2015/2016 - pese embora a magreza de títulos - foi a excepção ou se na realidade podemos aliar ao bom futebol que já antes exibimos a ambicionada conquista de títulos.

2017/2018 terá que ser forçosamente o tira-teimas para Jesus porque jamais algum outro treinador beneficiou de tantas condições em Alvalade para poder chegar ao título e acabar definitivamente com o jejum que dura desde 2002!

É que já não há mesmo espaço para errar nem desculpas para voltar a falhar!

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 9/5/17 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Esqueceu os flops Alan Ruiz, Coates, Bruno Cesar e Bas Dost...
    Agora a sério: quem viu a pré-época de Iuri, Podence e Palhinha com erros e goleadas consecutivas ficou apreensivo com o que seria a Liga dos Campeões com jogadores acabados de subir da 2ª liga e sem experiência na 1ª. A direcção tomou a decisão que lhes competiu com o dinheiro disponível. Foi um erro trazer jogadores para relançarem a carreira. Agora já está feito e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
    Os jovens da formação já mostram outra dimensão(Podence não perde a bola infantilmente e defende, Palhinha já não falha tantos passes de risco que
    originem contra-ataques fatais e Iuri merece nova chance para mostrar que não é grande apenas em equipes pequenas.Gelson Dala é um "matador natural". Castaignos devia ver um vídeo do Gelson Dala a marcar golos para aprender...
    Saudações Leoninas!

     
  • At 9/5/17 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Acho que para o ano o Jesus está no FCP...

     
  • At 9/5/17 23:12, Anonymous fernando coimbra said…

    "Esqueceu os flops Alan Ruiz, Coates, Bruno Cesar e Bas Dost.."

    Com excepção de Bas Dost e Coates, podiam ir todos num camião.
    E essa questão dos miúdos da formação é fugir com o rabo à seringa. A questão é os contentores de jogadores que chegam, para fazer o mesmo ou pior que Palhinhas e Geraldes. A questão é ver que JJ potenciou zero jogadores! Zero! Aproveitou-se de um Gelson que tinha explodido e arrebentou-o todo.

    Para mim JJ já não importa. Fim da linha.
    Sei que existem Sportinguistas para quem desde que seja do Sporting não se pode criticar. Mas arranjem argumentação decente.

     
  • At 10/5/17 00:12, Blogger Gabriel said…

    JJ não pode continuar. Um empírico que falhou em toda a linha.
    A partir de agora está desculpabilizado. A culpa seria de quem lhe desse cobertura.
    Gabriel Almeida

     
  • At 10/5/17 08:45, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo é como se muda da noite para o dia, antes o JJ era o maior e seria com ele até ao fim... Agora parece que já não é assim. Tudo uma cambada de chupistas e nós a darmos cobertura.

     
  • At 13/5/17 19:08, Blogger fanático said…

    Jesus fica.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home