"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 05, 2017

Muda o paradigma



Realizar mais-valias, vendendo as jóias formadas na academia por vários milhões, investindo depois em jogadores experientes, aparentemente de qualidade, com provas dadas e que sejam de facto reforços para o plantel.

Não me parece uma estratégia errada, até porque sabemos que os jovens talentosos formados em Portugal mais cedo ou mais tarde terão que saír, não só para que os clubes formadores possam obter retorno económico e financeiro da sua formação, mas também para que a carreira destes evolua e não permaneçam contrariados em Portugal. Com a imensa discrepância de receitas e de 'força' orçamental da liga portuguesa face às mais poderosas da Europa nem temos outra hipótese. A solução será mesmo formar baratinho e vender bem caro. Assim como ter um scouting de qualidade que descubra futebolistas baratinhos com potencial tremendo de valorização (Slimani...).

Com a chegada de Coentrão, André Pinto, Mathieu (?), Acuña (?), Piccini, Doumbia, Mattheus, Battaglia e Bruno Fernandes (jogador no qual deposito grandes esperanças), estamos a falar de atletas com provas dadas, nalguns casos já com experiência de liga portuguesa - uma mais-valia -  e sobretudo uma lógica de reforço do plantel diferente de há um ano (Douglas, Meli, Petrovic, Campbell, Elias, Castaignos...). Esperemos é que de facto todos estes nomes agora chegados ao clube produzam futebol ao mais alto nível e que esta estratégia - aparentemente avisada, judiciosa e correcta - nos traga as alegrias que todos merecemos!

Até lá é esperar que venham mais reforços de qualidade, que a bola comece a rolar e que o Sporting comece a ganhar!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 5/7/17 16:51, Anonymous Anónimo said…

    ESPERO É QUE O CÉREBRO TENHA JUÍZO EM SAIBA GERIR TODOS ESTES REFORÇOS!

     
  • At 5/7/17 20:06, Anonymous Anónimo said…

    JJ é a aposta de BC, BC é a esperança de 3,5 milhões de sportinguistas em sermos Campeões!
    Tudo aquilo que eu puder fazer para defender BC, JJ e o Sporting, eu farei!
    Atacarei os detratores que se levantarão ao primeiro jogo menos conseguido, ou assobiarao ao primeiro passe falhado...
    Atacarei todo e qualquer lampião que tente sequer se infiltrar com sportinguista para ludibriar os nossos adeptos...
    Será a minha cartilha até ao final da época. E no final vamos festejar o título!
    SPOOOORTING!

     
  • At 6/7/17 09:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Comparando os nomes que agora surgem e as posições para as quais são contratados, face ao que se viu há 1 ano atrás, diria que estamos bem melhor.

    Há ainda algumas dúvidas face à condição física de Mathieu e Coentrão, mas em condições normais, estes 2, juntamente com Doumbia são verdadeiros reforços para uma equipa com a ambição de vencer o campeonato.

    Claro que tudo isto é secundário num campeonato onde quem manda são os mails, os queridos, os padres, os vouchers e a droga na Porta 18...

     
  • At 6/7/17 14:38, Anonymous Anónimo said…

    EU CONFIO!!!!!!
    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

     
  • At 6/7/17 21:33, Anonymous Anónimo said…

    uma data de velhos e coxos...
    mas há uma quantidade de sportinguistas a esfregar as mãos (as usual) e a dizer este ano é que é....!
    mas, infelizmente, eu duvido. É daquela coisa ... só vendo é que acredito...
    José(verdão)

     
  • At 8/7/17 10:07, Blogger Unknown said…

    O Petrovic que eu vi ontem contra o Belém, não tem nada a ver com o Petrovic da época passada,(não vi nenhum jogo dele no Rio Ave, fiquei agradavelmente surpreendido e acho que temos jogador, senão para titular, pelo menos para suplente a ser utilizado sempre que necessário.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home