"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 13, 2017

Primeira derrota da pré-temporada



Para rodar jogadores e o resultado ser o que menos importa, esta é precisamente a melhor altura da época para isso. Mesmo que obviamente o agradável seja ganhar. E prefiro ver o Sporting a preparar a temporada defrontando equipas de calibre europeu do que 'mijinhas na escada' apenas para colecionar goleadas.

Ser campeão da pré-época é coisa que não me diz nada. Isso e pessimismos precipitados de uma massa adepta bipolar.

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 13/7/17 21:45, Blogger fanático said…

    Mas Leonino, ganhar sabe muito melhor que perder. Mesmo a feijões, ou não?

     
  • At 13/7/17 22:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Como eu escrevi, meu caro. Mas a perder que seja nestes jogos.

     
  • At 14/7/17 00:42, Anonymous Aracaçu said…

    Boa noite a todos,

    Algumas notas:

    Hoje realmente não se aproveitou nada do nosso Sporting, nada, nada, nicles, zero! Não se viu ali nadinha de jeito nos 90 minutos.

    Agora, + uma vez estamos a ver as coisas mal preparadas, é o 2º jogo em 2 dias, e novamente c/ uma equipa de valor que certamente vai estar melhor a próxima temporada. Consequência natural disso, e ainda + c/ o facto de Jorge Jesus apostar nos que jogaram + tempo ontem contra o Fenerbahçe, causou uma diferença de ritmo gritante, já que o Valência teve maior tempo de descanso e último jogo que fez foi contra a modesta equipe do Lausanne tendo ganho 5-0.

    Gostava de saber quem foi o "iluminado" pela repetição deste erro de jogar 2 jogos em 2 dias, isto não é o Oliver e Benji em que os jogadores jogavam todos os dias, sempre c/ os mesmos jogadores e s/ substituições, correndo quilómetros e fazendo golos do meio campo... :S

    + uma vez vemos os erros de pré-temporada 2016/2017, em termos de calendarização, a serem repetidos, e digam o que disserem, as derrotas, mesmo nos amigáveis, nunca, nunca, aumentam a moral de uma equipa. Fiquei mesmo irritado c/ esta palhaçada de Festival de Futebol dos Alpes, até passei a detestar esta competição de pré-temporada, espero que não voltemos a participar nisto.

    Cumprimentos.

     
  • At 14/7/17 09:31, Blogger José Belo said…

    Caro Aracaçu,

    Não podia estar mais em desacordo consigo. O método de dar jogos consecutivos contra equipas boas é o que mais nos convém pois é a forma mais rápida de acelerar o ritmo da equipa. Precisamente porque nem a feijões é bom perder, os jogadores têm que levar o esforço ao limite. Vai pagar nos primeiros jogos da temporada, principalmente para a pré-eliminatória da Champions onde o ritmo e a intensidade da equipa serão fundamentais.

    Abraço

     
  • At 14/7/17 10:28, Blogger Jasil said…

    Onde já se viu isto? Na pré- época passada com os resultados péssimos ao longo da época. As premonições são as mesmas. Mau de mais! que contratações ? até ao momento apenas o Bruno Fernandes me convence, bem como o Coentrão e talvez o Bataglia. De resto, o Piccini bem pior que o Schelloto. De resto prevejo uma época de falhanços sucessivos. Que critérios para aquisições ? Foi uma VERGONHA para os sportinguistas e que bela imagem para a Europa. assim se conquista visibilidade ? è mais um ano de deceções. Estou farto, mesmo antes de começar a época. Ou arrepiam caminho, ou este ano o Braga ultrapassa-nos. Menos falatório e mais ação BdC, sob pena de mais uma época frustrante.
    SL

     
  • At 14/7/17 10:38, Blogger Jasil said…

    Permitam-me mais um desabafo. Não se faz o que JJ fez ao F Geraldes. O JJ pelo seu feitio retorcido vai acabar por "anular" um jogador da casa com imensas potencialidades. Já vi isto no n/ rival. Lamento.
    Tenho pena pelo clube e pelo jogador. SL

     
  • At 14/7/17 15:56, Anonymous Aracaçu said…

    Agora + a venda de Paulo de Oliveira ao Eibar... Coates e Mathieu como dupla de defesas centrais inicial? C/ aquela lentidão que lhes é reconhecida, apesar de no jogo aéreo serem muito fortes?? E jogando no malfadado 4-2-4, onde apenas 2 médios não conseguirão segurar o ímpeto ofensivo dos adversários, principalmente nas competições europeias?? Vai ser bonito, vai... Só espero e desejo estar enganado.

    Cumprimentos.

     
  • At 14/7/17 17:53, Anonymous Anónimo said…

    Algumas notas:

    -Vendemos o 2º melhor central (a seguir ao Coates) ao Eibar e a defesa continua um buraco;

    -Entre Piccini e Schelotto não há grandes diferenças: ambos fracos;

    -Já tínhamos um Matheus agora temos outro; a minha dúvida é saber qual o mau e qual o péssimo;

    -Coentrão não faz melhor do que Jefferson, e o brasileiro era mais barato;

    -Azbe Jug guarda-redes, mesmo 3º? no comments;

    -Que mal fez F. Geraldes a JJ? Será por num mês ler mais do que JJ leu toda a vida?

    -Battaglia custou 3 milhões? É o comissionismo, como diria o outro;

    -Bruno Fernandes e Doumbia são os únicos destaques pela positiva.

     
  • At 14/7/17 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Só espero que não seja a 1ª de muitas- Esta é só prestígio, outras serão bem piores-
    A tropa fandanga que foi contratada, ou muito me engano ou é muito fraquinha.
    José(verdão)

     
  • At 14/7/17 23:22, Blogger Gabriel said…

    As esperanças numa boa época são poucas. Há aqui muitos jogadores para dispensar no fim da época. A equipa parece ainda mais fraca que o ano passado. JJ vai de mal a pior.
    Resta-mos a Fé.
    SL
    Gabriel Almeida

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home